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Subaru FF1 1300G
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MENSAGEM |
De: |
João Queiroz |
Data/Hora: |
01/06/2009 às 19:25 |
Assunto: |
Rali de Portugal Histórico |
Mensagem: |
Boa tarde,
Como já está em pelo menos dois foruns espanhóis, venho avisar quem ainda não recebeu o email da organização, ou não foi visitar a página, que já está em marcha o Portugal Histórico 2009.
Formato idêntico ao dos outros anos, mas com uma grande e linda (espero eu, se for bem aproveitada, como tenho a certeza que vai ser pelos Pedros) novidade. Os mais curiosos logo a descobrião nas FAQ.
Tem aquele pequeno problema que é arranjar os 40€ para a inscrição. Sim que os 2.000€ esses são 'piece of cake'.
Saudações desportivas
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Respostas
relacionadas: |
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Ivo Tavares - 16/10/2009 às 00:42 |
Só para verem o treino dos 'Belgas'
http://www.youtube.com/watch?v=QIpCTeK_vrs
Vejam lá os artistas e vejam se conhecem o que aparece aos 4m e pouco :P
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Jose Familiar - 15/10/2009 às 10:28 |
(Cont.)
The Last but not the least, o meu (grande) agradecimento ao meu navegador Hugo Soares por me acompanhar nestas maluqueiras mantendo-se firme com um excelente desempenho (mesmo quando o Alfa ganha vida própria), a todos os companheiros e amigos do Team EURORENTLEI Rent a Car com o João Mexia/Nuno Sales Machado à cabeça (nesta prova) e ao resto do grupo sempre animado (por ordem de desistência antes de Super Rally): José Grosso/João Sismeiro Nuno Rodrigues/Pipa Queiroz João Queiroz/Joana Queiroz à nossa equipa de assistência de LUXO, comandada pela viatura de apoio (super) rápido Sínel Martins e a de assistência pelo Luis Cândido e também a todos os amigos e conhecidos a fazer claque, que fomos vendo na estrada e à noite na zona de repouso (e com quem não tivemos oportunidade de cumprimentar ou conversar), com especial agradecimento aos (brilhantes) Fotógrafos, que nos brindam com fotos espectaculares (sendo simultaneamente obras de arte, e recordações com direito a emoção que perduram no tempo), como o sempre presente Rui Correia, “Pelicano”, “Pelicaninho”, Rui Lima, Gonçalo Reis, “MRS”, Miguel Brito, “Crashed”, “Abras”, “Minijag”, “Alapimba”, e ao “fotógrafo desconhecido” (no caso de me ter passado alguém, o que seria injusto).
Fait Divers: a pedido de (importantes) personalidades da nossa praça, conto agora um pequeno episódio que se passou enquanto esperávamos o reboque do ACP para recolha da Giulinha da Aldeia das Dez. Quando encostei, liguei ao Sínel (que para aí 9:26 minutos depois já estava ao pé nós) e logo ali chegado, agarrado ao telemóvel à conversa, dou por mim a ver o Sínel a tentar saber quem (qual Reboque, rebocador ou “grua”) é que viria buscar o carro (se melhor o tentou, logo o conseguiu, pelo que determinou com segurança e numa margem de erro de uns 12 segundos, que o reboque só chegaria ali uma hora e catorze minutos depois) vai daí, decidiu-se por unanimidade ir tomar um cafezinho na aldeia. Parados na mercearia local, perguntámos pelo café, e acto contínuo dou por mim a ver o Sínel na conversa à volta dum belo exemplar dos anos 60 (muito bom e estimado de carroçaria e menos mal de cabina, em vermelho) entretanto uma “personalidade” indica-nos o café da aldeia, onde fomos parar… e 10 minutos depois lá estávamos nós (todos) no paleio que, se bom estava melhor ficou, com o Sínel a parodiar (como só ele sabe) e a “velha” do café com resposta sempre pronta na ponta da língua a dizer que ali na aldeia era só aborrecimentos com o falatório das pessoas (ninguém pode pôr o pé em ramo verde), o stress da vida a passar devagar, as partilhas das casas e terrenos quando alguém “vai desta para melhor”, enfim, só problemas (…e foi uma sorte não ter levado com a anedota do Lelito).
A reter o facto de, entre a conversa (boa) e os carros a passar no fim da segunda ronda, o tempo passou tão veloz que nem demos por ele. Para o ano há mais… e contem com a Giulia que a “coisa” funciona.
Bjs e abraços JF
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Jose Familiar - 15/10/2009 às 10:27 |
(Cont)
2ª Etapa: Começámos muito mal com um “pé de água” em que não andávamos, nadávamos pelas encostas abaixo (pneus R888 contra os MS dos Belgas) e para o fim da PEC, numa zona difícil, o carro (que já vinha embaciado) resolveu criar uma fina camada de “nhanha” no para brisas pelo lado de dentro, e nem com a cabeça de fora se conseguia ver. O engraçado da coisa, foi que 10 minutos depois os meus prezados colegas fizeram a PEC com “sol radioso”. Mas se este dia começou mal, já acabou melhor em Viseu com a equipa motorista/navegador certinhos dentro do carro (mesmo com uma perdidela que custou mais de 200pts 234 no total de um troço maroto na manhã), sendo que acabámos o dia na 23ª posição da Geral, com problemas de escape (os parafusos de aperto do colector ao escape meteram licença sem vencimento) e de embraiagem (com consequente dificuldade de meter as marchas e alguns “pregos” à mistura), pelo que parecia um motorista de pesados a passar para cima e para baixo sempre com duplas e praticamente todas as regularidades feitas em 3ª, diminuindo drasticamente o numero de passagens de caixa (a malta queria chegar a Sintra, né).
3ª Etapa: “Ena tanto barro e lixo na estrada”. Assumimos uma postura bastante conservadora nesta etapa, já que queríamos chegar a Sintra e a embraiagem ia-se degradando cada vez mais, pelo que devido aos azares alheios (os R888 naquele barro pareciam uns “patins foguete”, do género, tas aqui estás com a tromba no chão) pelo que se observarmos as pautas dá para perceber como é que os Belgas nos aviaram: pneus MS (sabiam que o Lambert é “graduado” na Good Year). Fizemos a Rampa de Lamego (sem meter a 1ª no ultimo gancho que custou 1”) com 26”/26”/28 (dentro do carro) e sempre bem metidos nos primeiros lugares das PECs que íamos fazendo, subimos até ao 13º da Geral no fim do dia em Viseu. Gozámos que nem uns perdidos no troço de Arouca (apanhámos o Franciu no Lancia Beta nº 103 que por cortesia nos fez “comer” em três controles à sua conta, já que onde o apanhámos a estrada era apertadita e não deu para passar, deve ser amigo do Platini) e acabámos o dia a fazer a super especial de Viseu toda em 3ª velocidade, com os dois sectores em 55” ficando a 1,2” do Grosso que a ganhou. De facto estes motores Alfa 2.000cc tem um binário que é qualquer coisa (com veio de excêntricos originais). O pior foi que para além daquela coisita da embraiagem (lá a sangramos mais uma vez, até parecemos uns “médicos” na Idade Média) também o alternador resolveu lembrar-me que também existia, quase se desfazendo todo, pelo que depois de devidamente apertado (obrigado Nuno da “AdEGA”) resolveu que a luz é para andar acesa, e para carregar a bateria, que é coisa muito complicada, toma lá 11 volts, e é se queres…
4ª Etapa: Animaditos com a véspera, lá arrancámos na 13ª posição, com consciência que em condições normais ombreávamos (?) com os dois ou três concorrentes à nossa frente (até ao Mexia), pelo que iríamos manter a toada defensiva do material para chegarmos a Sintra (em 2007 tinha desistido por ter sido muito “bravo” com o motorzito de 1300cc), mas logo no inicio da manhã, já no final do troço, uma pedra resolveu subir pela caixa do motor acima (seria suficientemente pequena para passar pela protecção do cárter e suficientemente grande para fazer estragos) e partiu todas as pás da ventoinha, à excepção de duas metades que por lá ficaram, mas o pior foi que as pás partidas perfuraram o radiador, esvaziando-o, impossibilitando quaisquer veleidades. Para não aumentar o custo do rali, resolvi encostar e dar por finda a aventura (pelo lado de dentro do carro Nº 52) embora o desanimo estampado no rosto do Hugo me tivesse suscitado algumas dúvidas.
Em jeito de conclusão: para o Ano, se Deus quiser, saúde e €€€, lá estarei à partida para a 5ª edição, mas reflicto agora em ir numa montada arrefecida a ar, do tipo flat six, pelo que já penso pôr o Alfa 1300cc à venda por troca de um equipamento teutónico desses (nessa altura, muito provavelmente, o restauro do OPEL 1904SR ainda não estará concluído).
(Cont)
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Jose Familiar - 15/10/2009 às 10:26 |
RPH 2009 – A Festa continua. IV Capítulo.
Com um Rali (com maiúscula) em perspectiva, prepara-se tudo ao pormenor (ou tenta-se, assim o tempo e os €uros o permitam), e em relação à nossa montada (sem duvida o mais bonito do rali logo a seguir ao 300SL… pelo menos para mim), só ficou por montar (não ficou pronta a tempo) a “nova” caixa de velocidades com relações mais adequadas aos RR (ralis de regularidade) e mais umas quantas coisitas que fomos aprendendo (com os Belgas) ao longo da prova e que se mostrou importante no banho que nos deram, mais concretamente, pneuzinhos!!! Mas disto logo darei conta mais à frente.
Desde já os Parabéns ao ACP Motorsport pela organização da prova, personificado e liderado pelo Pedro de Almeida e Pedro Barbosa da Gama e, à melhor aquisição que eles apresentaram para esta edição (sem demérito pelo trabalho desenvolvido nas edições anteriores pelos antecessores), Manuel Romão no papel de Relações Publicas, que foi isso mesmo, tanto no espaço (geográfico) de eleição da função que era o local das refeições, como nas várias vezes que o vimos na estrada. Sempre teve uma palavra para com os concorrentes, fazendo desaparecer (alguma) “ansiedade” pelos resultados e pela hora de saída (para a estrada) no dia seguinte (o atraso na saída dos resultados é ponto a rever na próxima edição, assim como a publicação on-line dos mesmos ao género do RMCH assim se evita alguns comentários (pertinentes) de quem (tenta) acompanha(r) a prova ao momento, para além da imagem de transparência e rigor e nós até temos cá no burgo quem (já) faça este tipo de trabalho, não é Paulo Almeida?!) estes parabéns são naturalmente extensivos a todo o Staff, com especial enfoque nas meninas (claro está), sempre simpáticas mesmo quando as incomodávamos pelas 2:00AM com perguntas chatas do género “então, hoje sai mais alguma coisa?”, e de manhã 7:00AM lá estavam elas (pautas) afixadas… e as meninas continuavam a pé?! (teriam descansado?)... e de pé (a essa hora) também estava o Lambert e mais uns “cromos” (tenho de fonte segura que o homem marcava o ponto no átrio pelas 6:00AM a estudar as pautas, vendo os tempos dele e da concorrência).
Parabéns também aos bravos “Tugas” sem excepção que mesmo com os azares que bateram à porta, lutaram bravamente, espelhado no resultado final do representante e integrante do melhor Team Português, a EURORENTLEI Rent a car, João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado/Porsche 911 2.7, que no ultimo dia recuperou de 9º para 3º lugar na Geral. Parabéns também ao melhor Team luso que acabou em 2º na classificação por Teams, o Ferodo Queimado. Estes Parabéns são extensivos tanto aos que acabaram prova e como a todos aqueles que foram ficando pelo caminho, desde o Aníbal Rolo/Toni Caldeira/R5 Turbo (motor teimoso) ao Zé Grosso/João Sismeiro/BMW 2002tii que “perdeu” uma roda quando liderava (a coisa teria sido diferente se os Belgas tivessem sido pressionados) passando pelo Nuno Rodrigues/Pipa Queiroz/BMW 2002 (encontro imediato com uma ponte embirrante) e acabando no infortunado Titi, João Rodrigues/Miguel Fernandes/Opel Kadett GTE, que mandou uma “fruta” a 2,2kms do fim, quando o “macho” se empinou nos muros de Sintra (terá sido cansaço) morrendo assim na praia.
Em relação à nossa prova, a nossa expectativa inicial (racional) era ficar no Top 20, sendo que Top Ten era um resultado muito bom em face da prova em si e dos concorrentes que a lista exibia à partida. Este objectivo estava a ser conseguido até que uma pedrita (?!) resolveu pôr um ponto final na aventura, mas como eu dizia ao Manuel Romão após Arouca: “sempre atrasados mas muito felizes”. A prova de estrada esteve fenomenal (aqui contam por igual, os carros, os motoristas e os navegadores) e as PECs de Hotel &Bar estiveram também sempre em alta.
1ª Etapa: Saímos do Estoril na 17ª posição, o que nem foi mau atendendo que fiz o autodromo com o piso (bastante) húmido nalguns sítios, tendo apanhado algum trânsito (quando cheguei à VIP no primeiro sector, já estava na cola do Zé luís Nunes que por sua vez estava na do Fulvia Zagato Cinzento, o que acabou por condicionar o tempo total de prova) e fui ultrapassando tudo o que me aparecia pela frente (com excepção do Grosso e de alguns Porsche da minha série). Na PRA de Tomar, o “Terra” apresentou algumas diferenças, pelo que comemos qualquer coisinha (22ºs com 10 pts) e passamos para 16º da Geral.
(Cont.)
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figueiredo - 14/10/2009 às 23:14 |
BOA NOITE EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR OS PARABENS AO A.C.P. PELA BRILHANTE PROVA QUE NOS PROPORCIONOU. TAMBEM QUERO DAR EM ESPECIAL UM GRANDE ABRAÇO AO PEDRO B. GAMA E AO PEDRO ALMEIDA PELO GRANDE TRAÇADO DA PROVA QUE ESCOLHERAM E PELA MANEIRA QUE CONDUZIRAM ESTE BRILHANTE RALI. AO MANUEL ROMAO O NOSSO MUITO OBRIGADO PELO GRANDE APOIO QUE DEU AOS CONCORRENTES,ENFIM,PARA TODA ESTA GRANDE EQUIPA O NOSSO MUITO OBRIGADO. TAMBEM QUERO DAR OS PARABENS HA EQUIPA VENCEDORA,E UM GRANDE ABRAÇO HA EQUIPA PORTUGUESA MELHOR CLASSIFICADA,JOAO MEXIA-NUNO SALES. QUERO TAMBEM AGRADECER A TODOS OS QUE NOS APOIARAM DURANTE ESTA DURA PROVA,E EM ESPECIAL AO MEU AMIGO JAOA VIEIRA BORGES QUE DURANTE ESTA PROVA ME FOI DANDO GRANDES CONSELHOS,E SE NAO FOSSE ELE NAO TERIA CHEGADO AO FIM,PORQUE A PROVA ESTAVA A CORRER MUITO MAL DESDE O 1 DIA E A MORAL ESTAVA MUITO EM BAIXO,PARA TI JOAO UM GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO. TAMBEM QUERO DAR OS PARABENS A MINHA NAVEGADORA MAGDA,QUE AO LONGO DESTES 4 DIAS FOI UMA BRILHANTE NAVEGADORA,E MESMO COM AS COISAS A CORRER MAL,POR MINHA CULPA,FOI-ME DANDO SEMPRE BASTANTE FORÇA. QUERO DAR OS PARABENS AO PAULO E HA SUSUNA,PELA BRILHANTE PROVA QUE FIZERAM,E SEMPRE ACREDITEI QUE ESTA GRANDE DUPLA TINHA FORTES HIPOTESES DE GANHAR ESTE RALI,MAS FICA PARA O ANO. AGORA SO NOS RESTA COMEÇAR A PENSSAR PARA O PROXIMO ANO. UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS
TOFA
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MRS411 - 14/10/2009 às 22:24 |
Caro Paulo Jorge Grosso Não tem nada que agradecer o ACP e o ACP Motorsport é que agradecem a confiança que os concorrentes portugueses depositaram na Organização, que fez os possíveis para não os desiludir. Por mim, como há muito tempo decidi este ano não participar,foi um grande prazer acompanhar o rali e ajudar todos os participantes.Espero para o ano voltar à lista de inscritos. Cumprimento. Manuel Romão.
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rui lima - 13/10/2009 às 22:20 |
Paulo Grosso , não tens nada a agradecer
Para mim e que e um prazer , acompanhar este tipo de prova, ver , fotografar e disponibilizar as modestas imagens para quem nao pode ver
e ja agora informo que esta confirmado na agenda da Eurosport, proximo dia 20 as 22:45 , 15 minutos de repostagem sobre o rally de Portugal Historico
assim podemos ver os mesmos das fotos mas em movimento
um bem haja a todos e ate as 24 horas
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PAULO JORGE GROSSO - 12/10/2009 às 15:39 |
Boa tarde,
Depois de terminada mais uma duríssima edição do RPH, quero endereçar o meu muito obrigado ao amigo Manuel Romão pela sua simpatia, dedicação e apoio ao longo de todos os dias de prova.
Também o meu muito obrigado ao amigo Rui Lima, pela excelente reportagem fotográfica.
E aos muitos amigos que sempre nos apoiaram ao longo do percurso.
Muito obrigado
Paulo Grosso
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MRS411 - 12/10/2009 às 13:46 |
Tertúlia do Ferodo Queimado Já está corrigida a classificação final e a dos Teams.Deverá ser posta no site do Organizador da Prova depois das 14,00 horas. Errar é humano.Quanto mais depressa alertarem os organizadores,mais depressa os erros serão corrigidos. Cumprimentos. Manuel Romão
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RUI ALVES - 11/10/2009 às 22:03 |
Olá Companheiros, Amigos e Tertúlianos
Sobre o Meu Rali: Começamos no Estoril com um 11º e um 3ª na 1ª prova de estrada o que deu um bom quinto lugar em Tomar e uma boa prestação no troço do Bar com a companhia de outros tertúlianos.
Com a perspectiva de uma prova boa partimos para a segunda etapa e logo no 1º troço apanhamos um autentico dilúvio que causou algumas dificuldades principalmente ao nível da visibilidade, mas como sabemos 'nadar' muito bem safamo-nos com somente 23 pontos (mas curiosamente 22 pontos foram por avanço). Na ligação Toque de Trazeira numa curva à Direita após sermos surpreendidos por um Audi 'civil' que entrou na estrada sem cuidado.
Seguiu-se para o Kartódromo de Poiares com passagens por troços miticos como a Lousa e depois para o 'Troço do Leitão da Bairrada'. A tarde começou bem, mas um rebentamento de um pneu trazeiro no malfadado troço do Préstimo (á dois anos, partimos a caixa de velocidade neste troço) atirou-nos para um 40º lugar.
Noite de Bar em Viseu para delinear a estratégia para o dia seguinte, e no meio de alguns vapores etílicos decidimos que iríamos continuar a fazer o nosso melhor para testarmos a equipa e o carro e avaliar até onde se poderia recuperar.
3º dia (Partida de Madrugada) com Troços muito bonitos, paisagens fabulosas dos vinhedos do Douro, estrada com muita Lama e com algumas armadilhas. - Inicio da recuperação.
Almoço em Lamego para recuperar forças para uma nova Secção de volta a Viseu com passagem por Castro D'Aire, Arouca (Troço com uma 1ª parte com média real de +/- 64 Km/h e com muito peso no Rali), a mitica Freita, nova passagem por Bustarenga e no final da etapa a Especial de Viseu vencida pelo tertuliano José Grosso. Nova Etapa de Bar com a companhia Tertúliana a aguardar a saída de resultados e subida na classificação de mais de 20 lugares.
4º dia, nova partida de madrugada e destino Arganil para o Almoço, mais uma vez a passar por locais míticos do antigo “TAP” e “Vinho do Porto” como Oliveira do Hospital, Coja, Piodão (com uma vitória nossa), etc.
Troços fabulosos com pisos bastantes escorregadios, com zonas de gravilhas, grandes descidas e subidas cheias de ganchos com relevância na classificação. E… nós sempre a subir na classificação… 14ª ao almoço.
De tarde passagem pela Serra do Açor em direcção a Leiria (Kartodromo) e passagem pelos locais mais emblemáticos do antigo “melhor do mundo” como a Selada das Eiras.
Jantar na Zona VIP do Estádio de Leiria, abençoado Euro 2004 que nos deu estes locais (como o Estádio do Algarve) para utilizar-mos, porque para outro desporto…
De noite, Montejunto para aquecer para a grande noite de Sintra onde o Paulo Grosso/Susana, Rui Salgado/Luis Godinho, Mexia Leitão/Nuno e Nós fomos sistematicamente os mais rápidos/regulares de entre os Tugas.
Grande noite de Bar e uma ultima prova na Marina de Cascais já na “madrugada” do 5º dia ganha pelo Paulo/Susana e nós a duas decimas de segundo.
Resultado: Muito Gozo e divertimento e um 12º lugar final e… como os Ralis também são feitos de “se’s” porque é com eles que se podem tirar as devidas conclusões.
Se… não tivéssemos rebentado um pneu, no nosso “PRESTIMO” (pelo que vamos recolher assinaturas para que de futuro as organizações não incluam este troço nos seus Ralis), acabaríamos a prova em segundo da geral.
Aquele Valent’abraço Rui Alves Camelo-Mor
... É P'RO ANO...
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rupestre - 11/10/2009 às 21:40 |
Yo he tenido la suerte de participar en las 4 ediciones del RPH, y sin duda considero que esta ha sido la mejor del o MELHOR RALI DO MUNDO. Muy duro, pero muy,muy bonito. Sólo hay dos cosas que creo que debería de mejorar la organización, una es la nformación antes de la prueba y otra es la publicación de los resultados. Por lo demás, el resto el rallye es una maravilla, hacen lo que a cualquier organizador le gustaría poder hacer... Muchas gracias a todos los portugueses por su hospitalidad, ha sido un placer compartir este rallye con ustedes.
O BRIGADO
Cuni.
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MRS411 - 11/10/2009 às 20:25 |
Caro Rui Alves Agradeço as tuas palavras que são naturalmente injustas.Fui apenas parte de uma equipa que trabalhou para que tudo corresse o melhor possível. Mas concordo que processar cerca de 40.000 tempos de controles não é fácil e dá lugar a erros muitas vezes incompreensíveis,motivados pelo cansaço. Vamos ver se o ACP Motorsport para o ano consegue fazer ainda melhor.Só quem lá andou é que pode julgar,como dizes.Quem esteve de fora deve limitar-se a ouvir. Abraço. MRS
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RUI ALVES - 11/10/2009 às 20:10 |
Obrigado Manuel
Em primeiro lugar quero agradecer-te publicamente a disponibilidade para avisares o ACP desta questão (que penso ser de fácil resolução) e dar-te os parabéns porque desta vez os concorrentes tiveram de facto um “relações com os concorrentes”, sempre presente e disponível.
Mais te informo de que o Concorrente, logo que se detectou a situação, tentou contactar o ACP mas, como é totalmente compreensível, hoje ninguém respondeu.
Também este facto em nada ensombra a excelente organização com que os concorrentes foram brindados. Só depois de se participar é que se compreende de facto para onde vão os €.€€€,€€ da inscrição.
Agora sobre a prova:
Em primeiro os parabéns para a “Quadrilha” Eurorentlei/J. Mexia Leitão/Nuno Machado/Porsche 911 Carrera 2.7, depois para os pilotaços, navegadores e Popós da 1ª e 2ª Equipas Nacionais – FERODO QUEIMADO TINTO (Paulo, Susana Cordeiro, Melim, Rui Alves, Marouço, Luís “Turista”, João Marques, Carlos Costa, João de Brito e Botequilha), e FERODO QUEIMADO BRANCO (Carvalhosa Dias, Nuno Rodrigues, Pedro Mendes Alves, Pedro Abecassis e Luís e Salvador Caprichoso) - Gaba-te cesto que ainda podes ir à vindima.
Parabéns a todos os “tugas” e em particular para os Tertúlianos que, embora integrando outras equipas, acabaram esta prova. - Cipriano, João Martins, o outro João Martins (que navegou brilhantemente o Suíço Daniel Muller), “Tofa”, Magda, José Luís Nunes, Segarra Marques.
Também os parabéns, para os organizadores do Rali (e todo o seu staf) que apesar de estarem menos bem com a gestão do seu Sitio da internet, nos brindaram com uma prova de estrada fabulosa, bem delineada e muito organizada e socialmente ao melhor nivel.
Um louvor especial para o meu “chaufer” pela mestria de condução em particular naquele troço de Arouca e por me ter proporcionado a maior recuperação pontual da prova.
Quero também agradecer ao São Pedro, porque deu uma grande ajuda com a criação de dificuldades acrescidas nos troços procurando esconder o asfalto da estrada com lixo, lama, pedras, etc, e ao Alfa que as conseguiu superar (quem diz que os Alfas não prestam…).
Um agradecimento especial à nossa assistência, Carlos Alberto e Cortes, e aos amigos que estiveram a apoiar a prova em vários sítios de Portugal em particular em Sintra “com muitas mines”.
Um valent’abraço solidário a todos os Tertúlianos (que desistiram nesta prova e em particular a duas equipas, João e Suzana Viera Borges (que desistiram na segunda etapa e quando estavam a fazer uma prova muito boa) e aos Tertúlianos vencedores dos últimos passeios do Ferodo – João Rodrigues e Miguel Fernandes que, depois de uma prova brilhante “morreram na Praia”.
Aquele Valent’abraço Rui Alves Camelo-Mor
ps- Os Ralis também são feitos de “se’s” porque é com eles que se podem tirar as devidas conclusões, desta forma… Se… não tivéssemos rebentado um pneu, no nosso “PRESTIMO” (pelo que vamos recolher assinaturas para que de futuro as organizações não incluam este troço nos seus Ralis), acabaríamos a prova em segundo da geral.
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bralca - 11/10/2009 às 19:58 |
Parabens a todos os que acabaram e aos que por qualquer motivo não conseguiram chegar ao Estoril.
Parabéns ao João Mexia pelo seu excelente 3º lugar, ao Paulo e à Suzana pela sua excelente recuperação, depois daquela perdidela e a todos ...............
Só consegui ir ver a Viseu e Freita, mas acabamos por ver pouco, pois estivemos muito tempo na Freita a ajudar a equipa 112, Mercedes 450, a tirá-lo de um 'riacho', depois de muito tempo perdido, ajudamos a descobrir gasolina e a arranjar uma oficina para que poderem continuar em Super Rali.
Quando chegamos a Viseu só vimos 2 carros no slalon, mas paciencia, valeu o jantar com muitos amigos e a assistencia à noite, um ambiente fantástico. Foi dificil estar por fora
Para ti João e Miguel um forte abraço, pois depois da nossa conversa no Hotel Montebelo, vi a força e vontade com que estavam a encarar o rali, e quando soube da noticia de Sintra a 2 Km do fim, deve doer.....
Espero que no proximo ano seja possivel voltar a participar
PARABÉNS A TODOS
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Miguel Fernandes - 11/10/2009 às 19:38 |
Caros amigos Vou começar por dar os parabéns aos vencedores em especial ao João Mexia e Nuno Machado, não só pelo brilhante 3º lugar, como pela espectacular recuperação efectuada e assistida por nós. À Organização do ACP, simplesmente espectaculares. O traçado, as Pec's, as pessoas, a parte social, a segurança, foi tudo muito bom. Elevaram de tal maneira a qualidade do Rali de Portugal Histórico, que caso não seja oficial, para muita gente já é o MELHOR RALI DO MUNDO.
A nossa prova vista pelos meus olhos. À partida a expectativa não era muito elevada pois tinhamos consciência das nossas limitações como equipa. No entanto com o decorrer da prova a após inúmeras desistências de peso, começaram a aparecer resultados muito engraçados. Com o passar das Pec's a nossa posição foi-se cimentado no top 10. No entanto as dificuldades das Pec foram aumentando, e com o cansaço a aumentar, cada km tornava-se cada vez mais duro, e estes factores começaram a notar-se dentro do carro. Felizmente devido ao excelente ambiente vivido entre mim e o João dentro do carro fomos conseguindo, superar as grandes dificuldades da prova e da nossa inexperiência. Infelizmente para nós o Rali terminou a 2,2 km do fim, com uma forte estalada numa das curvas de sintra. A isto chama-se morrer na praia. Ao meu Piloto quero dar-lhe publicamente um abraço de apoio, e agradeçer-lhe a oportunidade que me deu em participar neste Excelente Rali.
A todos os tugas e amigos que estavam na estrada apoiar-nos um Muito Obrigado. Aos nossos Amigos concorrentes um grande abraço pelo apoio, em especial ao Maroço que nos dedicou a PRS final.
Saudações Clássicas Miguel Fernandes
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MRS411 - 11/10/2009 às 16:37 |
Tertúlia do Ferodo queimado O vosso comentário sobre as classificações de um vosso membro já foi passada á organização.Se tiverem razão decerto será corrigida a curto prazo. Cumprimentos. Manuel Romão
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José António - 11/10/2009 às 14:38 |
Olá Clássicos Amigos,
Inicio com um Grande Agradecimento á EURORENTLEI pelo convite que me dirigiu para que integrasse a equipa de assistência.
Não me foi possível profissionalmente “parar” toda a semana e assim com “autorização superior” (leia-se, depois da falar com o José Grosso), aconselhei e fui «magistralmente» substituído pelo Sinel Martins. Sei que a EURORENTLEI não ficou nada a perder com a troca, antes pelo contrário, pois sei que o Sinel ajudou bastante na área mecânica e aqui os meus conhecimentos são bem menores (talvez ganhassem no presunto, queijo, iogurtes ou espumante!), e portanto aqui fica mais uma vez um forte abraço a toda aquela equipa incluindo obviamente o Amigo Sinel.
Do “meu” rali, pouco posso acrescentar porque só tive oportunidade de ver as PRS’s de Viseu e Leiria. Mas serviu essencialmente para estar com Amigos ora em prova ou na assistência e ainda a equipa de controladores do Classic Clube que encontramos a jantar em Viseu.
Termino com os habituais PARABÉNS aos vencedores, aos melhores portugueses que afinal são da equipa da EURORENTLEI – João Mexia Leitão / Nuno Machado e o Porsche 911, na 3ª posição – e como sempre digo Parabéns a todos os que terminaram esta dura prova.
Ainda uma palavra aos Amigos que por variadas razões não atingiram a “meta”, porque não podem desanimar, mas sim juntarem forças para continuarem “já de seguida”. E se por exemplo, o “azar” bateu á porta do Aníbal Rolo e do António Caldeira logo no autódromo (O Toni dizia-me que foi o rali mais curto da sua carreira – faltava-te “isto” no teu valioso curriculum…), outros ficaram pelo caminho com avarias mecânicas, saídas de estrada mas aqui, se me permitem, redobro o animo ao desalentado João Rodrigues e ao Miguel Fernandes que estavam tão perto de um brilhante resultado no Opel Kadett da Automotriz.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
PS., Na assistência da EURORENTLEI penso que só ficou por resolver um “assuntozito” na Aldeia das Dez, e fico á disposição do José Familiar (se assim o autorizar, pois estava presente com o Hugo!...), a deslocar-me lá esta semana com o Sinel e colaborar na resolução do dito assunto, que julgo eu «com um pouco mais de corda» ficará encerrado pela “positiva”! Abraço Amigo, José António.
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Tertulia Ferodo Queimado - 11/10/2009 às 01:57 |
'Ferodo Queimado Tinto' equipa 2ª classicada, 1ª Nacional!!! 'Ferodo Queimado Branco' equipa 4ª classificada, 2ª Nacional !!! À partida 9 carros, à chegada 8!!! A frieza dos números ilustra bem a categoria dos nossos Tertulianos no final desta durissima edição do Rally Portugal Histórico na qual das 130, apenas 83 equipas chegaram ao fim!!! Inexplicavelmente o ACP 'limpou' pura e simplesmente da classificação final ( geral e por equipas ) os nossos Tertulianos Carlos Marouço/Luis Santos ( equipa nº 12 ) posicionados em 22º no final da 4ª etapa e depois em 8º na SS44 ( Marina de Cascais ) de acordo com a divulgação no site oficial da prova!!!. Não se consegue entender este erro o que provoca que as posições seguintes estejam todas erradas!!! Que se passa com o controle informático do ACP numa prova que deveria ser irrepreensível em matéria de transparência e competência? Na verdade a enorme ausência de informação das classificações durante toda a prova e posteriormente divulgando-as com erros espelha uma grande nodoa do Orgnanizador em matéria de falta de rigor num site supostamente criado pelo ACP especificamente para ser o porta voz online de tudo o que se passava no Rallye!!! Se não tiverem informáticos com estaleca para este trabalho, o Ferodo Queimado tem entre os seus Tertulianos pessoas capazes para o fazer! Deixando estes erros do ACP para trás que esperemos venham a ser corrigidos urgentemente para abono da verdade desportiva queremos enviar o nosso primeiro abraço de amizade vá para João Mexia Leitão/Nuno Machado da 'Eurorentlei' que conseguiram colocar-se em 3º lugar sendo a melhor equipa Portuguesa. Grande prova! De seguida, por razão diferente mas que nos tocou bem fundo, daqui segue um abraço solidário muito grande aos nossos Tertulianos da equipa 'Auto Motriz' João Rodrigues 'Titi'/Miguel Fernandes que a cerca de 2 km do final estando muito bem classificados acabariam por bater e penhorar toda a sua belíssima prova. Quanto aos nossos heróis em prova, as 'Mines' erguidas pelos inúmeros Tertulianos presentes em Sintra, com cartaz escrito e tudo( obrigado Ze Lopes ), foram o simbolismo de sabor a vitoria que praticamente estava confirmada. Por fim porque são os primeiros erguemos a nossa “flute” de Moët & Chandon ( as Mines ficam para outra ocasiões... ) aos nossos queridos Tertulianos Paulo Grosso/ Susana Cordeiro, a melhor equipa do Ferodo Queimado, que acabou a prova em 10º lugar. Para quê mais palavras, são Tertulianos do Ferodo Queimado para os quais irá o nosso MUI GRANDE OBRIGADO!!! Muitas fotos no nosso BLOG ( http://ferodoqueimado.blogspot.com )
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Susana Cordeiro - 10/10/2009 às 22:59 |
Nem sei bem por onde começar, só sei que após estes 4 dias de prova me apetece classificar este rallie como muito, muito duro. Foi na minha opinião um dos mais duros PH que fiz até hoje , penso que é por aqui que vou começar. Segundo o meu chaufeur parece que a fama desta prova se deve efectivamente à dureza. Os estrangeiros estavam doidos e classificaram-na como a melhor do mundo. Bom, não sei se é , mas que a prova estava muito bem pensada, socialmente eu diria 5 estrelas, roadbook muito bem desenhado, com excepção duma tal figura no troço de Armamar AHAHAHAH, local onde adquiri de borla 400 e muitos pontos em 5 controlos consecutivos num único desvio de 500m. Segundo um responsável da organização, terei descoberto um novo troço para o próximo ano. Penso que Já perceberam que tivemos uma “perdidela” por má leitura da nota numa zona de recuperação em lama e portanto impossível por perigo de saída de estrada. Até aqui tudo a correr sobre rodas e daqui para a frente até final do rallie fizemos uma recuperação fantástica de algumas centenas de pontos sobre os nossos treze adversários mais próximos. Uns porque desistiram, outros porque penalizaram mais que nós e portanto degrau a degrau viemos até ao décimo lugar. Não foi fácil uma vez que na nossa frente estavam os melhores e portanto a possibilidade de anular a diferença pareceu-me quase impossível, mas como até ao lavar dos cestos é vindima, lá conseguimos. Foi uma ascensão vertiginosa, porque embora houvesse desistências, após a análise dos resultados pode-se verificar que a nossa subida se deu em grande parte aos bons resultados quase em todas as PECs. Terei feito o meu melhor rallies de sempre, mas não o suficiente para eliminar os 4..pontos na totalidade.Eu não sabia fazer melhor e o meu piloto fez o melhor que sabia. Parabens!! Estradas muito duras para os automóveis, alguns maus pisos agravados pelas condições climatéricas dos últimos dias. Muitas pedras, muito lixo, muita terra e muito barro. Chegaram mesmo a anular uma Pec. Muita lama, muita chuva no 2º dia, muitas batidelas e muitas desistências por avaria mecânica. Nota-se a necessidade cada vez mais de carros bem preparados e meus amigos cavalinhos para as médias de 60 nas subidas também davam jeito. Preparação física para os pilotos porque os bracinhos ao fim de alguns dias dão de si e ai ai ai ai!! Ligações muito apertadas principalmente na chegada a Viseu onde mais uma vez houve concorrentes a passarem em duplo contínuo para cumprir o CH, apesar dos 10 minutos de tolerância. As estradas não estavam fechadas mas o policiamento foi uma realidade. As informações aos concorrentes no início dos troços eram constantes, fomos muito bem recebidos, portanto parabéns à Organização. Quanto aos resultados foi melhor que no ano anterior, no entanto ainda haverá muito a fazer em termos de celeridade. Este ano houve classificações à noite, embora que muito tarde. Penso que algumas das situações de atraso se deveram por exemplo ao facto de alguns concorrentes que desistiram, mas fizeram algumas Pec terem ficado com o transponder e desta forma a informática fica complicada levando a organização a ter que decidir atribuir por ex. penalizações máximas para estas poderem sair. Quanto à disponibilização online então nem se fala, quando comparado por ex. com o sistema blunik . Balanço muito positivo, muito cansados. Valeu-nos o apoio constante dos desistentes que em estrada nos foram incentivando. Terei feito o meu melhor rallie de sempre. Obrigado a todos os que nos apoiaram na estrada e que eram muitos, para a PIPA um beijo muito especial e ela sabe porque! Aos ferodista da rampa da Pena OBRIGADO o cartaz estava fantástico, para quem não estava lá e só para terem ideia o cartaz dizia:” FERODO QUEIMADO,AQUI HÁ MINIS!” E agora volto para o lava loiça porque aí não há enganos é sempre a arear os tachos, AHAHAH.
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Almeida - 10/10/2009 às 17:45 |
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Almeida - 10/10/2009 às 10:42 |
Quando falta disputar o ultimo SS os 5 (oficioso)
Raymond Horgnies/Christophe Hayez Jose Lareppe / Joseph Lambert + 161 p João Mexia Leitão / Nuno Sales Machado + 305 p Ricardo Alonso / Moises Alvarez + 312 p Reuter / Vandevorst + 331 p
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Ivo Tavares - 10/10/2009 às 04:21 |
Bem depois de ver as passagens em Sintra o que há disponível é após PEC 31:
1º Horgnies / Hayez - Porsche....................... 9m26,6 2º Lareppe / Lambert - Opel........................... + 2m07,0 3º Martel / Sanchez - Porsche....................... + 3m29,8 4º Reuter / Vandervorst - Porsche................ +3m32,8 5º Delhez / Gully - Ford.................................. + 4m13,4 6º Alonso / Alvarez - Ford.............................. + 4m17,8 7º Mexia / Machado - Porsche....................... + 4m29,1 8º Fuchey / Cancel - Porsche........................ +5m18,1 9º Cedron / Suarez - Lancia........................... + 6m28,0 10º Rodrigues / Fernandes - Opel................ + 6m49,7 (etc)
EQUIPAS 1º Belgium Cer...................................... 33m59,6 2º Ferodo Queimado Tinto................... + 35m56,6 3º Canarias Classic Team.................. + 57m13,5 4º Automotriz....................................... + 1h07m54,3 5º Caja Madrid 2.................................. + 1h16m26,3 6º Eurorentlei....................................... + 1h35m39,3 7º Caja Madrid 1.................................. + 1h40m54,6 8º Ferodo Queimado Branco............... + 1h41m52,9 (etc)
Na Noite de Sintra ainda muita coisa mudou mesmo dentro dos 10 primeiros mas certezas só depois da classificação. O Alvarez passou atrasado bastante, o João Rodrigues não passou na 2ª 'volta'.
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Ivo Tavares - 09/10/2009 às 15:50 |
Pois já tinha pensado nisso :P
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carpinteiroalbino - 09/10/2009 às 15:07 |
Gostei do teu conversor de pontos em segundos.
Já agora só falta dizer que o líder leva 8m 39,6s de tempo total de penazação. (assim não baralhas pontos e segundos)
O que quer dizer que a diferença para o 10º é mais de metade do tempo do primeiro.
O que nos vale é o site do autosport, não é? É que o site da prova não gosta de espectadores, nem na net...
Saudações clássicas
ECA
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Ivo Tavares - 09/10/2009 às 14:42 |
Classificação após 3ª Etapa (com tempos)
1º Horgnies / Hayez - Porsche......................... 519,6 2º Lareppe / Lambert - Opel............................. + 1m43,0 3º Reuter / Vandervoerst - Porsche................ + 2m42,8 4º Martel / Sanchez - Porsche......................... + 3m08,8 5º Delhez / Gully - Ford.................................... + 3m18,4 6º Alonso / Alvarez - Ford................................ + 3m29,8 7º Zarate / Gonzalez - Porsche........................ + 3m29,9 8º Fucher / Cancel - Porsche........................... + 3m37,1 9º Mexia / Machado - Porsche......................... + 3m39,1 10º Rodrigues / Fernandes - Opel................... + 4m47,7 (etc)
agora siga para Sintra :D
P.S.-> Eduardo habituaste-me mal, não resisto a fazer tempos....... :D
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carpinteiroalbino - 09/10/2009 às 11:06 |
Acabei de falar com o mais experiente navegador Português de todos os tempos, Tony Caldeira, que me deu a classificação de ontem 1. Belgium Cer - Raymond Horgnies / Christophe Hayez (B) Porsche 911 (1967) 2. Belgium Cer - Jose Lareppe (B) / Joseph Lambert (L) Opel Kadett GTE (1978) 3. Belgium Cer - Reuter / Vandevorst (B) Porsche 914-6 (1970) 4.Canarias Classic Team - Gustavo Martel / Nicolas Sanchez (E) Porsche 911 SC (1979) 5. Belgium Cer - Delhez / Gully (B) Ford Escort (1976) 6. Canarias Classic Team - Ricardo Alonso / Moises Alvarez (E) Ford Escort Mk I RS 2000 (1975) 7. Jose Ortiz de Zarate / Diego Gonzalez (E) Porsche 911 Carrera 2.7 (1975) 8. 2HP Historique - Philippe Fuchey / Frederic Cancel (F) Porsche 911 SC 3.0 (1978) 9. Eurorentlei - João Mexia Leitão / Nuno Sales Machado (P) Porsche 911 Carrera 2.7 (1973) 10. Automotriz - João Sousa Rodrigues / Miguel Fernandes (P) Opel Kadett (1974)
O líder da prova na 2ª etapa, que agora é 4º, perdeu a liderança porque entrou adiantado no controlo antes do slalom de Viseu. Grande domínio Belga, da equipa Belgium Cer, que coloca 4 carros entre os 5 primeiros. Os primeiros Portugueses, Mexia Leitão / Nuno Machado, aparecem no 9º lugar.
Saudações clássicas
ECA
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carpinteiroalbino - 09/10/2009 às 10:51 |
Bom Dia!
Acabei de receber a notícia de que o José Famíliar desistiu na manhã de hoje com problemas na ventoinha do seu Alfa.
De resto nem sei a classificação de ontem... No site oficial, nada se sabe...
Saudações Clássicas
ECA
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Francisco Fonseca - 09/10/2009 às 02:20 |
Apos a pec 18 (fim da manha de ontem)
1º Martel / Sanchez Porsche 911 SC 2º Horgnies / Hayez Porsche 911 a 97,9 pontos 3º Zarate / Gonzalez Porsche 911 Carrera 2.7 a 155,7 p 4º Reuter / Vandevorst Porsche 914-6 185,3 ... 7º Mexia / Machado a 226,8 12º Rodrigues / Fernandes a 250.7 15º Antunes / Martins a 359.9 16º Familiar / Soares a 384,0 20º Salgado / Godinho a 459,6 23º Grosso / Cordeiro a 542,4 25º Costa / Fernandes 26º Dias / Rodrigues 28º Melin / Alves 31º Marouço / Santos 37º Alves / Abecassis 38º Nunes / Marques 40º Jeronimo / Hipolito 44º Mendes / Mendonça 47º Marques / Pires 49º Vidal / Figueiredo 51º Caprichoso / Caprichoso 53º Marques / Costa 56º Grosso / Sismeiro 57º Figueiredo / Ferreira 61º Gomes/ Jorge 65º Neto / Simões 77º Brito / Botequilha 94º Almeida / Esteves
95 Classificados
Termino por aqui a minha 'participação' no RPH de 2009, agora so segunda volto a internet, espero que com boas noticias dos tugas
Boa sorte a Todos
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Francisco Fonseca - 08/10/2009 às 19:50 |
As ultimas que tive acesso foi
... O jose Luis nunes não passou e o Victor Borges da Costa ficou sem embraiagem a minha frente...
De manha para a tarde o Paulo Grosso passou 4 lugares mais atrasado, uma informação que vai ao encontro da perdidela contada pelo ECA.
O resto que me disseram ja foi dito aqui no forum
Aguardar por mais noticias
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João Queiroz - 08/10/2009 às 15:09 |
Pois é,
Infelizmente para mim e pra Joana a coisa não está a correr.
Ontem no fnal do Caramulo acabaram-se os travões. Ainda fizemos as três últimas da tarde, mas seria estupidez continuar assim hoje e também não valia a pena o esforço de andarmos à procura de uma bomba ontem à noite, para depois o diferencial não aguentar o rali todo, já que o bruh que faz não augura nada de bom.
Hoje, com calma, já se arranjou uma bomba, monta-se à noite e amanhã tentaremos fazer Sintra e mais qualquer 'coisita'.
Quanto ao Nuno a saída foi forte e arrancou a roda com a suspensão agarrada. Para mais, ficou num sítio onde os outros concorrentes, ao passsarem, lhe iam dando uma ajuda ao arranjo da carroceria, agora na traseira.
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carpinteiroalbino - 08/10/2009 às 14:47 |
Segundo um dos mais experientes navegadores nacionais, durante a manhã as equipas Paulo Grosso / Susana Cordeiro e José Luis Nunes / José Segarra Marques cometeram um erro na mesma nota de road-book, que os fez perder bastante tempo.
A equipa Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz teve uma saída de estrada e não percebi se continua em prova, mas também estará atrasado.
Para além do já referido a equipa José Luis Nunes / José Segarra Marques encontra-se sem a 3ª velocidade no seu Alfa Romeo.
Depois destes acontecimentos a equipa Portuguesa melhor classificada deverá ser João Rodrigues / Miguel Fernandes, em Opel.
A confirmação deste prognóstico só será confirmada amanhã, quando saírem os resultados de hoje.
Saudações clássicas
Eduardo Carpinteiro Albino
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Ivo Tavares - 08/10/2009 às 14:24 |
Como eu não tenho mais nada que fazer...........:P
Classicação EQUIPAS após PEC12
1º Belgium Cer.............................................. 1215,1 2º Canárias Classic Team........................... + 22,8 3º Eurorentlei................................................ + 4m40,2 4º Repsol Classic Team............................... + 13m45,3 5º Automotriz................................................ + 15m22,0 6º TRT1-Alfa Course.................................... + 15m23,2 7º Ferodo Queimado Tinto........................... + 16m35,7 8º Caja Madrid 1.......................................... + 17m00,9 9º Caja Madrid 2.......................................... + 24m16,6 10º Ferodo Queimado Branco..................... + 29m19,8 (etc)
Bora lá TUGAS!!!!!!!!!!! :D
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Francisco Fonseca - 08/10/2009 às 12:32 |
Pelo menos apos a pec 12 aparece em prova, espero que assim continue )
Contei 12 tugas nos 30 primeiros.
o 30º esta a 6m38s.9
Boa sorte a todos
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Francisco Fonseca - 08/10/2009 às 12:24 |
Caro João Quieroz obrigado pela informação, foi a informação que chegou, mas que bom que não está assim tao negro para os tugas.
Pena mesmo é para alguns ter ficado a coisa mais complicada em termos de classificação.
Boa sorte a todos.
P.s. - Para estar a escrever a estas horas esta a correr assim tao mal joão?
P.S.2 - Obrigado ivo pela classificação
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Ivo Tavares - 08/10/2009 às 11:03 |
Então cá vai, após PEC 12
1º Martel / Sanchez - Porsche................... 280,8 2º Grosso / Cordeiro - Ford........................ + 46,4 3º Horgnies / Hayez - Porsche.................. + 1m36,9 4º Rodrigues / Queiroz - BMW................... + 1m42,1 5º Zarate / Gonzalez - Porsche................. + 1m42,7 6º Reuter / Vandervorst - Porsche........... + 1m50,3 7º Cedron / Suarez - Lancia....................... + 2m09,3 8º Aranda / Reketa - Mercedes................. + 2m18,7 9º Delhez / Gully - Ford.............................. + 2m45,5 10º Hernandez / Urrita - BMW.................... + 2m50,1 (etc)
Bora lá tugas :D
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João Queiroz - 08/10/2009 às 10:17 |
Bom dia,
Francisco, o Sinel tem tido muito trabalho, por isso não viu bem a coisa.
Ou seja o Paulo Grosso e o Nuno são portugueses e estão em 2º e 4º. Depois, acho que está o José Luís Nunes, penso que em 9º ou 10º. A seguir julgo que vem o João Rodrigues com o Miguel Fernandes. Confesso que a partir do 5º não vi com cuidado. Mas, quando se desiste, a disposição não é a melhor.
À frente seguem os Canários Gustavo Martel e Nicolás Sanchez com um bom avanço. Terceiros uns belgas num 911 e o 5º é um 'velho' conhecido, Alberto Zárate com o Diego 'Seiko' González.
As classificações demoraram um 'bocadinho', mas parece-me que sem problemas. Nao percebo porquê, mas a Organização decerto haverá de explicar. Enquanto sim e não julgo que seja por prudência na revisão.
Saudações desportivas
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Francisco Fonseca - 08/10/2009 às 09:31 |
Falei agora com o sinel e em termos de classificação disse-me 'isto está a ser dominado por estrangeiros'
Portugueses? (perguntei eu)
Ze grosso saiu uma roda, e o João Marques perdeu-se.
Pouco mais soube...
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carpinteiroalbino - 08/10/2009 às 09:01 |
Bom Dia!
Isto parace a Volta a Portugal ao seu melhor, ou seja, com classificações só no último dia antes da entrega de prémios. Na altura dizia-se que só quem reclamava é que tinha ambições de ganhar. O ano passado senti que as classificações andaram attasadíssimas, mas pelos vistos não melhoraram nesse ponto (para mim um dos mais graves).
Ontem só soube que as condições climatéricas foram muito más e que apanharam muita chuva.
Aguardop mais novidades...
Saudações clássicas
Eduardo C. Albino
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rui lima - 07/10/2009 às 22:35 |
Aqui fica io link para uns bonecos
Fotos do troço do prestimo
http://s701.photobucket.com/albums/ww17/reporter_estrabico/RH/Rally%20Portugal%20Historico%202009/
depois o Paulo almeida lança o link
boa sorte para todos que ainda estao em prova
amanha havera mais
uma grande saudação
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75america - 07/10/2009 às 21:01 |
Costuma-se dizer que 'no news is good news' e realmente só vou sabendo das más: Apenas consegui saber que o Melim furou no Préstimo (tem de ir à bruxa ele por causa do P´restimo e o Rui por causa dos furos) e que o J Grosso estará com problemas numa roda/transmissão. Ao que parece com consequencias de classificação para ambos.
Abraço PM
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Ivo Tavares - 07/10/2009 às 20:53 |
Para já folgo muito em ver-te de volta aos Foruns. Espero k até te sentares num carrito nem k seja para fazer um passeiozinho seja um 'pulinho'.
Novidades? Tão tu não sabes como são as classificações no Rali de Portugal? Demora e demora e demora....... :D
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carpinteiroalbino - 07/10/2009 às 16:44 |
Então? Não há novidades? Nem ninguém falou com os concorrentes à hora de almoço? Vá lá, ponham aqui algumas novidades, que os ausentes da prova querem saber de novidades. Saudações Clássicas
Eduardo C. Albino
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Ivo Tavares - 07/10/2009 às 10:05 |
Boas após 1ª Etapa (2 PEC)
1º Grosso / Sismeiro - BMW...................... 137,5 2º Lareppe / Lambert - Opel...................... + 2,5 3º Martel / Sanchez - Porsche................... + 2,6 4º Grosso / Cordeiro - Ford........................ + 4,2 5º Melim / Alves - Alfa Romeo................... + 6,0 6º Horgnies / Hayez - Porsche................... + 8,0 7º Mexia / Machado - Porsche................... + 8,6 8º Padilla / Solozabal - Lancia................... + 8,9 9º Jerónimo / Hipólito - Porsche................ + 9,4 10º Rodrigues / Queiroz - BMW................. + 11,0 (etc)
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Ivo Tavares - 06/10/2009 às 22:59 |
Boas após PEC 1
1º Cavallo / Cavallo - Porsche.............. 131,3 2º Lareppe / Lambert - Opel.................. + 1,7 3º Grosso / Sismeiro - BMW.................. + 2,2 4º Salgado / Godinho - Ford.................. + 2,9 5º Delhez / Gully - Ford......................... + 3,7 6º Martel / Sanchez - Porsche.............. + 5,8 7º Mexia / Machado - Porsche.............. + 7,8 8º Grosso / Cordeiro - Ford................... + 8,4 9º Jerónimo / Hipólito - Porsche........... +8,6 10º Padilla / Solozabal - Lancia............ + 9,1
etc.
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José António - 06/10/2009 às 21:53 |
Olá Clássicos Amigos,
Com o rali já na estrada, ou seja com o 1º dia efectuado, não quero deixar de desjar boa sorte a todos os participantes incluindo a organização.
No entanto ressalvo aqui a Grande aquisição de última da hora (também 'mesmo em tamanho'!) da equipa da EURORENTLEI. Mas aqui podem ficar descansados os concorrentes pois o Sinel Martins vai integrado na equipa de assistência...
Mas de luxo estas equipas de assistência pois na 'concorrência', ou seja, na equipa de CIPRIANO & ANTUNES, SA o apoio vem do Américo Antunes e do Luís Pereira.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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bralca - 05/10/2009 às 19:07 |
Caros amigos
Boa sorte a todos, e vêmo-nospelo menos em Viseu. Este ano vou ficar a torcer por fora, com muita pena......... Divirtam-se
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Miguel Fernandes - 04/10/2009 às 22:33 |
Caros amigos, Agora que estamos a menos de 24 horas do inicio deste grande evento, quero desejar a todos os participantes, uma excelente ralie,e principalmente que se divirtam. Aos que vão estar na estrada a ver, que se divirtam também a ver estas belas máquinas a passar.
Saudações Clássicas MF
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Miguel Fernandes - 04/10/2009 às 22:33 |
Caros amigos, Agora que estamos a menos de 34 horas do inicio deste grande evento, quero desejar a todos os participantes, uma excelente ralie,e principalmente que se divirtam. Aos que vão estar na estrada a ver, que se divirtam também a ver estas belas máquinas a passar.
Saudações Clássicas MF
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Almeida - 02/10/2009 às 13:42 |
JSM
Já coloquei o link para o aditamento nº 2 na notici ao lado
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José Segarra Marques - 02/10/2009 às 13:09 |
Para lá de: Info 1, Layout, Mapa de Controlos e Road book de Aferição, não vejo lá mais nada.
Onde está, e o que é?
Cumprimentos José Segarra Marques
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MRS411 - 02/10/2009 às 12:29 |
Ver também aditamento 2 que está no site do ACP junto ao Regulamento. Manuel Romão
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MRS411 - 29/09/2009 às 11:06 |
Link directo:
http://www.rallydeportugalhistorico.pt/suporte/documentos/%7B1451060670-20090928-170953%7D_R_Book_Afericao.pdf
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MRS411 - 29/09/2009 às 10:58 |
No site do ACP já está disponível para Download o Road Book para o local de aferição.Mesmo sítio dos anos anteriores.Estrada do Guincho.
Manuel Romão
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MRS411 - 23/09/2009 às 18:41 |
EQUIPA CITRÖEN PRESENTE
Deste modo, de 6 a 10 de Outubro, carros carismáticos do antigo Rally de Portugal proporcionarão uma excelente oportunidade de contacto do público com as equipas participantes, garantindo mais uma verdadeira festa do automobilismo que relembrará os intensos tempos vividos em locais como Campelo, Arganil, Lousã, Préstimo, Armamar, Caramulo, Freita, Viseu, Montejunto, Sintra e tantos outros. Entre os inscritos, saliência para a presença da equipa Citröen, com três nomes sonantes dos ralis dos anos 60 e 70, casos de Robert Neyret, Claude Laurent e Jean Claude Ogier, nos belos Citröen DS 21, que marcaram uma era nas grandes provas internacionais. Ainda no tocante à marca francesa, de destacar a presença da família Daunat, que inscreveu três Citröen Maserati, que também participaram no então Rally TAP.
Mas a lista apresenta outros aspectos importantes, desde logo com o espectacular e valioso Mercedes Benz 300 SL Coupé do suíço Daniel Muller, que ostentará o número 1 nas portas por ser o modelo mais antigo presente na prova – fabricado em 1955 – estando ainda inscritos os vencedores das duas últimas edições: Pedro Jerónimo (2007) e José Grosso (2008).
Com base na experiência de sucesso das três primeiras edições, o percurso deste ano terá uma extensão de 1.745,99 Km e foi desenhado nas mais carismáticas estradas de asfalto do país. Sendo o rali uma verdadeira prova de regularidade, serão disputadas 44 provas especiais de classificação, num total de cerca de 579,6 Km, sectores onde serão instalados mais de 300 controlos.
De salientar duas novidades importantes nesta edição: a realização da partida dos Jardins do Casino Estoril, onde estará igualmente localizado o parque fechado da chegada, e a introdução de provas de regularidade por sectores em estrada, quando isso apenas tem sucedido em circuitos fechados.
A NOITE DE SINTRA PROMETE ESPECTÁCULO
O Rally de Portugal Histórico 2009 terá então início no Estoril, no dia 6 de Outubro, terça-feira, pelas 15.15 horas, seguindo os concorrentes para o Autódromo do Estoril, onde se realiza uma prova de regularidade por sectores (PRS), em três voltas à pista. Depois, o primeiro concorrente largará com destino a Tomar, onde chegará pelas 19.00 horas, após cumprir a primeira prova de regularidade absoluta (PRA) e 210,25 Km de percurso.
Na quarta-feira, dia 7, os concorrentes saem de Tomar pelas 08.30 horas para a segunda etapa, com 398,91, Km, com uma PRS (1,96 Km) no Kartódromo de Poiares, pelas 11.43 horas. A neutralização da hora do almoço terá lugar na Anadia, entre as 12.50 e as 14.40 horas, e chegada a Viseu está agendada para as 19.00 horas, depois de efectuadas 9 PRA, somando 153,67 Km.
A terceira etapa, a disputar quinta-feira, dia 8, terá início (08.00h) e final (19.00h) em Viseu, com neutralização em Lamego, entre as 13.15 e as 15.00 horas. Ao final da tarde (18.45h) terá lugar a já habitual prova de PRS de Viseu (2,0 Km), na Avenida Europa, última dificuldade de um dia com 11 PRA e 2 PRS, totalizando 158,62 Km dos 444,02 que compõem esta tirada.
Na sexta-feira, dia 9, será o regresso a sul, com a quarta etapa, que larga de Viseu pelas 08.00 horas, para uma distância de 682,85 Km, com 17 PRA e duas PRS, uma das quais no Kartódromo de Milagres, em Leiria. A primeira neutralização tem lugar em Arganil, entre as 12.15 e as 14.00 horas, e a segunda no Estádio Municipal de Leiria, entre as 19.10 e as 21.00 horas.
Será depois a ligação para o reviver da noite de Sintra e dos inesquecíveis troços da Lagoa Azul/Peninha e Sintra, que obrigarão a um andamento bastante vivo para evitar fortes penalizações e certamente presenciada por numeroso público, como já sucedeu no passado. A passagem do primeiro concorrente está prevista para cerca das 23.46 horas e entre as duas rondas haverá um reagrupamento na Praça da Maratona do Autódromo do Estoril, entre as 00.40 e as 00.55 horas de sábado, dia 10.
A chegada ao Estoril está agendada para as 02.00 horas, no final de um longo dia de competição, com 239,68 quilómetros percorridos em provas de regularidade.
A prova conclui-se com a PRS na Marina de Cascais, a partir das 10.30 horas de sábado, disputada por ordem inversa à da classificação geral.
Com um percurso de grandes dificuldades e uma lista de inscritos de elevado nível, tudo se conjuga para que o Rally de Portugal Histórico 2009 seja a continuidade do sucesso registado nas suas três edições anteriores.
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MRS411 - 23/09/2009 às 18:39 |
Rally de Portugal Historico 2009 128 equipas evocam aventuras de outros tempos
O Rally de Portugal Histórico, que o Automóvel Club de Portugal organiza nos próximos dias 6 a 10 de Outubro, promete desde já constituir um grande sucesso, facto bem expresso na crescente adesão de participantes, para mais na sua esmagadora maioria estrangeiros.
A contabilidade é simples de fazer: 42 equipas francesas, 34 espanholas e portuguesas, 5 belgas, 4 monegascas, 3 italianas e suíças, uma da Holanda, Andorra e Luxemburgo, perfazendo um total de 128 formações inscritas, o que representa um acréscimo de 10% de interessados face à edição de 2008, tudo isto numa altura de conjuntura internacional desfavorável.
Por isso, bem se pode dizer que o Rally de Portugal Histórico 2009 se encontra numa fase de plena afirmação, com uma aceitação internacional crescente, a principal razão para este aumento do número de inscritos, e que demonstra bem a validade de mais este projecto levado à estrada pelo Automóvel Club de Portugal.
Pedro Barbosa da Gama, director de prova, não poderia estar mais satisfeito no fecho das inscrições: «Subir o número de inscritos de um ano para o outro é algo a que qualquer organizador aspira. Temos consciência de que o nível organizativo atingido nas três edições anteriores foi de molde a não só manter o interesse dos que participaram mas também a despertar o de outros concorrentes que, não tendo podido estar presentes, tomaram conhecimento das características e das dificuldades da prova, criando as naturais condições para que se deslocassem até nós. A edição deste ano surge pela primeira vez com equipas italianas e suíças, dois mercados muito interessantes e potencialmente fortes para engrossarem a nossa lista de inscritos nos próximos anos.»
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MRS411 - 23/09/2009 às 13:03 |
De acordo com informação do Clube Organizador a curto prazo serão postos no site o Aditamento nº 2 e a Informação aos Concorrentes Nº 1. O Road Book para a aferição será também colocado no site do rali.
Chama-se a atenção para o Horário das Verificações Documentais e Técnicas que é diferente do ano passado.As Verificações Documentais decorrem quase todas na tarde e noite do dia 5 ,segunda feira. Manuel Romão
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João C. D. Martins - 22/09/2009 às 23:08 |
Boas
Por acaso alguém sabe quando é que se terá acesso ao troço de calibração??
Obrigado
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MRS411 - 22/09/2009 às 14:35 |
No dia 9 onde se LÊ Neutralização em Lamego deverá ler-se em Arganil.
Manuel Romão
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MRS411 - 21/09/2009 às 22:50 |
Lista de Inscritos bem queria pôr ,mas neste fórum é complicado. Envio para o Paulo Almeida fazer o favor de colocar.
Manuel Romão
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MRS411 - 21/09/2009 às 22:49 |
As marcas mais representadas na Lista de Inscritos são as seguintes (por ordem decrescente): -Porsche34 -Ford14 -Alfa Romeu-10 -Lancia10 -BMW10 -Citroen9 -Datsun6 -OPel6 -Renault-4 -Volkswagen-4 -Fiat4 -Audi3 -Audi-3 -Volvo-2 -MG2 -Triumph-2 -Autobianchi-1 -AC Cobra-1 -Daf1
Digamos que a possibilidade matemática de ganhar um Porsche é superior a 25%.
Manuel Romão
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Jorge Conde - 18/09/2009 às 23:44 |
Não são 128, mas 127, falta lá um número no meio, além do 13 claro. Parabéns ao ACP pela maior lista de inscritos de qualquer prova feita em Portugal e seguramente pela maior prova de estrangeiros feita em Portugal. Estranho só aparecerem 33 portugueses, a maioria aliás pouco mais provas faz em Portugal. (o TNRR tem em média 40 dos quais a maioria não está nestes 33). Desafio qualquer faculdade de sociologia a explicar o fenómeno. Felicidades aos participantes
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José Segarra Marques - 18/09/2009 às 17:29 |
Não sei se já repararam que já saíu a lista dos 128 inscritos.
Bem recheada por sinal.
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MRS411 - 16/09/2009 às 14:53 |
Perdão,onde se escreve 42 Provas de Classificação deverá ler-se 44. Manuel Romão
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MRS411 - 16/09/2009 às 14:38 |
Como este Tópico já estava aberto aqui fica mais informação. A partir de agora e sempre que esteja disponível irei colocando toda a informação relativa à prova, aproveitando o espaço que o Paulo Almeida põe à disposição deste Rali. A dois dias da divulgação da lista de inscritos confirma-se a presença de 128 equipas sendo o francês o maior contingente. Assim estão inscritas:34 equipa portuguesas,36 de Espanha,42 de França,5 Belgas,4 Monegascas,3 Italianas,3 Suiças e uma Holandesa. Como já é conhecido a prova terá uma extensão de 1700Km ,600 dos quais de Provas de Classificação no total de 42. PS- Dado que este ano sou Responsável pelas Relações com os Concorrentes irei em nome da Organização dando notícias.Contudo qualquer dúvida ou esclarecimento deve ser pedido ao ACP Motorsport para o mail constante do regulamento. Manuel Romão (MRS411)
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João Queiroz - 08/09/2009 às 10:45 |
Então,
Está tudo em estágio, ou andam a treinar as PRS?
Vá lá, contem coisas que só faltam dez dias para termos, com a publicação da lista de inscritos, mais alguma notícia da organização que, nesse aspecto, é muito poupadinha.
Saudações desportivas
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MRS411 - 16/07/2009 às 20:22 |
Segundo consta este ano haverá 40 franceses,40 espanhóis e 30 portugueses. Eu passo este ano pela primeira vez.Com muita pena ,pois pelo que sei o rali vai ser o melhor de todos.
Manuel Romão
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José Segarra Marques - 16/07/2009 às 14:23 |
Meus Caros
Já seguiu também a inscrição de José Luís Nunes/ José Segarra Marques em Alfa Giulia 2000 GTV.
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Ivo Tavares - 16/07/2009 às 13:05 |
Boas pois este ano só vou ver isto ONLINE porque a apanhar 4 dias de trabalho lixa-me a vida toda. :(
Mas vou picar o pessoal e pelo menos à Noite de Sintra não vou faltar para vos ver a 'dar gás'! :D
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Jose Familiar - 16/07/2009 às 10:46 |
Bom dia, Rapidamente (que estou a fazer a check list das Astúrias) a minha também já foi pelos CTT (14Jul)
José Familiar/Hugo Soares/Alfa Giulia Super
Abraço JF
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João Queiroz - 16/07/2009 às 09:08 |
Bom dia,
Mais um tópico que precisa, digo eu, de ser reactivado, agora que a preparação para as Astúrias está feita e vai meter-se o Agosto das férias (de ralis, diga-se).
Como acabou o prazo para as inscrições 'low-cost' (eufemismo engraçado para quem tem que 'andar', no mínimo, com 2.040€) seria interessante saber quem é que já formalizou a 'coisa, para além de Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz e João Queiroz / Joana Queiroz.
Saudações desportivas
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João Queiroz - 16/07/2009 às 09:08 |
Bom dia,
Mais um tópico que precisa, digo eu, de ser reactivado, agora que a preparação para as Astúrias está feita e vai meter-se o Agosto das férias (de ralis, diga-se).
Como acabou o prazo para as inscrições 'low-cost' (eufemismo engraçado para quem tem que 'andar', no mínimo, com 2.040€) seria interessante saber quem é que já formalizou a 'coisa, para além de Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz e João Queiroz / Joana Queiroz.
Saudações desportivas
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João Queiroz - 16/07/2009 às 09:08 |
Bom dia,
Mais um tópico que precisa, digo eu, de ser reactivado, agora que a preparação para as Astúrias está feita e vai meter-se o Agosto das férias (de ralis, diga-se).
Como acabou o prazo para as inscrições 'low-cost' (eufemismo engraçado para quem tem que 'andar', no mínimo, com 2.040€) seria interessante saber quem é que já formalizou a 'coisa, para além de Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz e João Queiroz / Joana Queiroz.
Saudações desportivas
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João Queiroz - 16/07/2009 às 09:08 |
Bom dia,
Mais um tópico que precisa, digo eu, de ser reactivado, agora que a preparação para as Astúrias está feita e vai meter-se o Agosto das férias (de ralis, diga-se).
Como acabou o prazo para as inscrições 'low-cost' (eufemismo engraçado para quem tem que 'andar', no mínimo, com 2.040€) seria interessante saber quem é que já formalizou a 'coisa, para além de Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz e João Queiroz / Joana Queiroz.
Saudações desportivas
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Almeida - 02/06/2009 às 01:25 |
'xxxxx Almeida,
Agradecia a alteração do nome da coida, que isto de 'Portuhal' soa um bocadinho mal'
Recebido, é uma interveção que só poderá se feita amanhã pela empresa prodtora do site
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João Queiroz - 02/06/2009 às 00:42 |
Chefe Almeida,
Agradecia a alteração do nome da coida, que isto de 'Portuhal' soa um bocadinho mal.
É verdade MRS, essa da tolerância por avanço caiu e acho muito bem. Por mim, também cairia a do atraso, que isto ou é regularidade ou não é.
Mas boa notícia é mesmo a outra. Cheira-me a Transportugal que tão boas memórias me deixou (apesar do segundo lugar) na única vez que foi disputado.
Um abraço
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MRS411 - 01/06/2009 às 23:11 |
Caro João Queiróz Eu pelo menos vejo duas alterações.Para além da que vem mencionada explicitamente, acho que deixa de haver tolerância de um segundo por avanço. Vou confirmar no regulamento de 2008. Abraço. MRS
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