FIAT 128 RALLY
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 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
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  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
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  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
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  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  António Ramos
 Data/Hora:  02-08-2009 às 21:40
 Assunto:  I CLÁSICA CIUDAD DE CÁCERES
 Mensagem:
 Nos proximos dias 5 e 6 de Setembro realizar-se-à a I Clássica Ciudad de Cáceres - Rallye de Regularidade Sport. A Organização estará a cargo de Jarama Sport, tendo como 'timoneiro' Luís Franco (o homem do SEAT 127 branco que tem participado em Rallyes de R. H. Sport em Portugal, designadamente, no Rallye da Guarda e 24 Horas) e terá a colaboração de Trece Clásicos, nomeadamente, na cronometragem e processamento de resultados.

O Rallye terá 2 etapas. A 1ª realizar-se-à no sábado (05/09) à noite e terá cerca de 100 kms. Tem início às 21:30 h para o 1º e chegada às 00:45 h. No domingo de manhã decorrerá a 2ª etapa, com cerca de 200 kms. O nº 1 sairá para a estrada às 9:30 h e chegará às 14:30 h.

Pouco habitual nos Rallyes em Espanha, esta prova terminará com uma 'Complementar' em regularidade, que terá uma classificação independente da prova de estrada.

O Parque Fechado do Rallye terá lugar na magnífica Plaza Mayor de Cáceres!

Portugal estará fortemente representado neste Rallye. Tenho a informação de que neste momento estão inscritas as seguintes equipas nacionais:

- Ana Mexia Leitão / João Mexia Leitão - VW GOLF GTi de 1982
- Paulo Almeida / João Paulo Martinho - AUSTIN COOPER S MKI de 1967
- António Ramos / António Caldeira - VW GOLF GTi de 1979
- Manuel Moura Batista / Mário Barroso - FIAT 125 SPÉCIAL de 1971
- Filipe Madeira / José Ribeiro - FORD ESCORT MKI 'RS 2000' de 1975

Tenho ainda conhecimento de que se irão inscrever mais 3/4 equipas oriundas de Castelo Branco. Para além destas, tenho a informação que também irão participar neste Rallye as equipas 'Tofa'/Fifé - VW GOLF GTi e Gonçalo Aguda / Valter - BMW 1600. Provavelmente outras equipas portugusas virão ainda a acompanhar-nos neste Rallye!

Cáceres é uma cidade com um vasto património histórico e cultural e próxima da fronteira. A cerca de 140 kms de Castelo Branco.

 Respostas relacionadas:
  JARAMA - 14-09-2009 às 08:48
 
OLÁ A TODOS:
Desculpem por demorar em responder e por usar um tradutor, mas quero que minhas palavras se entendam bem.
Luisa e eu só lhes podemos dizer uma coisa MUITO OBRIGADO, OBRIGADO,OBRIGADO.
Nós somos uns apaixonados de Portugal, de suas paisagens, de sua gastronomia e de suas pessoas, no I CLASICA DE CÁCERES comprovamos mais uma vez a amabilidade de suas pessoas além do profissionalismo de suas equipas em regularidade, nos vocês fizeram o trabalho muito fácil com vosso comportamento impecável, com o nível que vocês hão dado à prova, nos vocês têm afligidos com vossas felicitações e ânimos para fazer a seguinte edição.

Quero pedir desculpas à equipa RUI FERNANDO MATOS/ ANTONIO MARCELINO, que ganharam a categoria “SEM APARELHOS”, e que por um erro nosso não lhe foi entregue o diploma que lhe tentaremos fazer chegar na sua casa.
Caro Joao Mexia, estou em parte de acordo contigo quanto à penalização de “MARCHA ANORMALMENTE LENTA”, é uma penalização que está nos regulamentos das provas de regularidade, mas que é muito difícil de valorar e que transforma aos [cronometradores] em juízes de feitos que quase todas as vezes são motivos de polêmicas, que devem desaparecer destas provas.

Quero ressaltar a aptidão de um grande profissional e melhor pessoa, Antonio Caldeira, um grande senhor que chego em Cáceres depois de ganhar a prova de Castelo de [Vide], se subiu no Golf e se não se tivessem passado um cruzamento também teriam ganho a “[CLASICA]”, ainda assim ao terminar a prova tudo eram palavras de ânimo para a organização, demonstrando seu “[FAIR] [PLEY]” e porque se lhe considera o número “UM”.
Estaríamos pensando já na segunda mas temos que solucionar um grande revés econômico que nos fez perder muito dinheiro nosso, e que por dia de hoje e depois de receber a promessa dos responsáveis da CAMARA MUNICIPAL, e projeto [Netur] entre fronteiras, não recebemos nenhuma ajuda e nos tememos que uma vez passada a prova havendo estado representados em propaganda e pagados seus troféus com nosso dinheiro, se esqueçam de nós [dejándonos] em uma situação econômica comprometida.
Tentaremos sair antecipe e trabalhar na II [CLASICA] DE “ONDE SEJA” MEMORIAL EDUARDO FRANCO. Por vós e por vossa presença vale a pena.
SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.

  Almeida - 10-09-2009 às 23:12
 fotos em

http://clasicadecaceres.blogspot.com/
  rui lima - 08-09-2009 às 22:55
 Parabens aos portugueses presentes, e em especial ao Paulo Almeida e ao Joâo Paulo Martinho , pelo bom desempenho.

Que a dinamica apresentada se repita nas restantes provas doTrofeu

um bem haja

ate breve
  José Segarra Marques - 08-09-2009 às 19:50
 Oh, Paulo

No que diz respeito ao extintor por causa do fumo,eu pela minha parte, depois de fazer o Portugal Histório com o João Luís Carrega ( não é Luís Godinho ?) e todas as provas com o José Luís Nunes, tenho a impessão que se houver um princípio de incêncio, aquilo arde mesmo tudo , pois pensamos que o fumo é dos charutos!!!

Parabens a todos e especialmente a ti e ao João Paulo Martinho pelo brilhante desempenho.
Ao Ramos e ao Toni ( este não precisa de apoio pois tem tudo o que é preciso para ser o melhor) força para próxima que façam juntos.
Abraço
Zé Segarra Marques
  Almeida - 08-09-2009 às 14:17
 Olá

Agora com algum tempinho (roubado à hora de almoço) aqui vai o relato do que se passou nesta prova, onde fui um autêntico piloto de fábrica :-)

Mercê de compromissos anteriormente assumidos com o Rali ECB (que foi no sábado) não me pude deslocar com a caravana do Castelo Branco Classic Team que partiu da nossa cidade em frente ao Município. Só depois de finalizado o trabalho em Castelo de Vide parti para Espanha.

Quando cheguei a Cáceres era hora de jantar, e já estava tudo tratado o carro tinha sido “transportado”, aferido, atestado, verificado, e metido em parque fechado. Foi chegar, jantar e calçar as luvas (por acaso não tenho luvas, mas fica bem para finalizar a frase).

Em boa hora o António me emprestou o seu navegador, pois deve haver poucos a estar disponíveis para ajudarem nestas tarefas. Sei mesmo que para os lados do Mondego há navegadores que nem as contas fazem :-) , mas sobre o meu navegador já falaremos.

Gostei da prova que se adequou bem ao meu veículo, apesar das temperaturas elevadas. Não houve exageros no andamento e não me apercebi de qualquer zona perigosa. Apesar das estradas não serem muito complicadas, houve o engenho de tornar a prova muito entretida e com dificuldade suficiente para seleccionar quem fez bem e quem não fez tão bem.

O parque fechado, estava no local mais nobre da cidade, o hotel era muito bom e as refeições adequadas ao preço da prova. Gostei daquela zona espectáculo surpresa, com umas duas centenas de espectadores. Aí fiz o possível por agradar ao “estimado público” como se diz no meio, mas é o João Paulo que pode dizer se correu bem ou não.

Realmente a prova correu muito bem. Tivemos um único problema quando apanhei um susto no parque de reagrupamento, pois estava a 20 metros do carro e vejo sair do interior uma baforada de fumo. Corro para o carro para tirar o extintor, mas…alívio …era apenas o João Paulo a fumar dentro do carro :-)

“bromas à parte” deixem-me presumir que o João Paulo foi o melhor navegador deste rali pois só fomos batidos pelo blunik dos vencedores. Segundo lugar na prova e segundo lugar no slalon, não foi nada mau para uma equipa que se estreou. Fica pois o meu público agradecimento ao grande trabalho do João Paulo.

Fica por fim um grande Obrigado às equipas portuguesas que mais uma vez proporcionaram a todos um ambiente fenomenal.

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  António Ramos - 08-09-2009 às 09:59
 Ontem, esqueci-me de referir que, para além das mencionadas, mais 2 equipas do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, obtiveram prémios na I Clásica Ciudad de Cáceres:

Rui Santos / António Marcelino no Fiat 127 MKII 'Abarth' ganharam a classe 'sem aparelhos de medição' e Armando Mingote / João Pedro Martinho no Cooper S MKI de 1966 ganharam o troféu da equipa mais azarada e combativa, pois apesar de algumas avarias mecânicas e de algumas perdidelas, conseguiram terminar a prova.

Concordo com algumas das referências menos positivas que o João Mexia Leitão fez a alguns aspectos organizativos, designadamente, o facto dos road-book's serem diferentes, sendo que em determinado local os números ímpares ficavam prejudicados por terem de fazer não uma rotunda, mas sim um triângulo com algumas centenas de metros a mais!...

Mas, no cômputo geral, a avaliação à Organização do Rallye é francamente positiva!

Quem não esteve do lado dos concorrentes foi o S. Pedro, pois o calor que se fez sentir naquela região espanhola no passado fim-de-semana (38º/39º) foi um grande adversário para humanos e máquinas!
  José António - 07-09-2009 às 21:28
 Olá Clássicos Amigos,

PARABÉNS pelos resultados conseguidos.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  João Mexia Leitão - 07-09-2009 às 17:47
 A experiência não correu mal, apenas um atraso em dar uma nota à esquerda e em circunstâncias completamente novas para nós (uma prova mista começava com mecos e passava depois para regularidade) e como 160 m depois desta nova operação havia a nota, atrasei-me a avisar. Mesmo as nas provas de tabelas com mais de uma dezena de Km´s deu para “cantá-las” com uma voz autoritária e ainda navegar a preceito sem nenhum engano.
A Fatídica prova 7 é que arrumou com as aspirações portuguesas. Pelo que dá para ver o “futuro” e merecido vencedor estava engalfinhado com os dois Golf´s portugueses (Guida e Ramos) mas no mesmo local mas por circunstâncias diferentes acabamos com as hipóteses de bons resultados. O António Ramos não virou para a estrada antiga de ligação a Montánchez e eu com a preocupação de orientar a Guida em duas notas de menos de 200 metros e com duas mudanças de média, na segunda coloquei 46 em vez de 49,9. Como só na nota seguinte é que havia algum tempo para verificar como é que estávamos, descobri o atraso de 20 segundos em relação ao tempo calculado. Havia tempo para verificar as contas mais do que suficiente, mas como eu achei que era muito complicado o uso da máquina, acabamos por seguir quase até ao fim sem saber o que se tinha passado. Paciência, agora já sei como trabalha máquina, só que tenho medo que nunca mais tenha oportunidade de fazer ir ao lado direito da Guida. Até na cama já tive de passar para o lado esquerdo.
Quanto ao rali de Cáceres, a organização foi estupenda, mas as estradas não ajudam. Em futuras edições seguramente que vão levar o rali para a serra mais “próxima” para tornar a condução mais interessante.
Apenas um reparo à prova. Na segunda etapa havia “rood-book´s” diferentes para pares e impares o que logo á partida é uma opção discutível, mas o que não pode existir de certeza é que as diferenças entre os dois impliquem um aumento do percurso e pior ainda a dificuldade na percepção do mesmo, e estou à vontade para reconhece-lo porque enquanto no caso dos números pares, como era o nosso caso, havia uma nota para indicar que passávamos uma rotunda para a direita, no caso dos impares implicava que a rotunda fosse contornada primeiro e só depois é que seguiam o trajecto normal, só que esta indicação estava dava em três notas onde ficava pouco perceptível que se travava de uma única rotunda. Ainda para mais logo a seguir estava um controle montado. Não pode num rali existirem diferentes condições para todos os concorrentes sobre o risco de se alterar a verdade desportiva.
Outra questão que em minha opinião deve acabar, tem a ver com as penalizações por marcha ???“anormalmente lenta”???, uma penalização prevista no regulamento, com a qual fomos também brindados, mas que infelizmente fica ao critério de um comissário mais caprichoso. Por acaso nós próprios tratamos de nos auto-excluir do pódios, mas se tal não tivesse acontecido, a penalização de 100 pontos, que nos foi atribuída encarregava-se de o fazer por nós, o que certamente era no mínimo chato para não dizer outra coisa….. e depois nem o printer podia tirar as dúvidas se andamos depressa ou devagar. Acabem-se de uma vez por todas com estas fontes de problemas, mais próprias de outros desportos, senão qualquer dia estamos a discutir se deve colocar-se mais um árbitro em cada controle.
Com conclusão desta experiencia, fiquei com a minha opinião reforçada de que o entrosamento entre piloto e navegador é importantíssimo e a divisão de tarefas é fundamental, pois nem um piloto ganha sozinho, nem o melhor navegador faz milagres se o piloto não ajudar.
Para acabar e descansar as mais perversas, a minha carreira como navegador deve ter terminado mesmo antes de se ter iniciado. Nem eu me vou fazer convidado de ninguém, nem espero que me convidem para me sentar ao lado de qualquer um. Sou um navegador honrado e mais do que isso, sou navegador de uma mulher Só.
Agora acabou-se o recreio e vamos começar a serio na Guarda daqui a 15 dias, onde não espero nem ir à direita nem à esquerda de ninguém, espero ir na posição que eu gosto mais….
JML
  João Mexia Leitão - 07-09-2009 às 17:46
 Boa tarde

Não tenho sido um escritor regular do fórum, mas atendendo à experiência que realizei, achei que devia dizer umas palavras sobre a mesma.
Antes de mais nada quero dar os parabéns à minha 'Pilota' por ter conseguido que alguém que tem medo de andar do lado direito, sentir-se seguro e confiante, ao ponto de me ter descontraído durante o rali. Está a guiar bem e o carro está agora muito direitinho. Com uma navegadora bem intruzada com ela vai continuar a fazer bons resultados.
Quanto à minha experiência como co-piloto, à muito que andava para tentar este desafio, de forma que quando o Paulo Almeida, a quem desde já dou os meus parabéns pelo magnifico resultado e a quem agradeço todas as amabilidades que teve com a nossa equipa, me falou na hipótese de disputarmos o rali de Cáceres surgiu a ideia de fazer esta dupla inédita.
Como acompanho o que o Nuno faz ao meu lado, achei que estava à altura de não comprometer um resultado positivo da Guida no rali, por isso não me preparei absolutamente nada para o rali. Estava apreensivo, não com o facto de enjoar, mas com o de não gostar de andar do lado direito e com isso não conseguir concentrar-me no que tinha de fazer.
Quando saímos de Coimbra, preparei-me para levar o “Rabbit” até a Cáceres, mas nem isso me deixou fazer. Com o pretexto de ter de treinar, fui remetido logo para a minha posição de pendura. E ai é que começou o verdadeiro problema do rali. Algures pelas encostas da Serra, enquanto lia uns papéis, fui surpreendido com uma leve impressão na garganta que em menos de um minuto quase se transformou num enjoo. Não vomitei, mas deu para assustar...
Percebi então que sou igual aos outros, também enjoo quando é preciso, e como a coisa aconteceu tão de repente fiquei muito apreensivo para quando tivesse mesmo que ler durante o rali.
Como fiquei “esquisito” não deu para durante a viagem a Guida explicar-me como se usava a máquina de calcular para as operações de h/m/s, fazíamos isso depois em Cáceres. Só que aqui ficou tudo meio apertado em tempo e em calor e como eu achei que se fosse necessário fazer contas no carro eu seguramente ia enjoava, não fiz nenhum esforço para perceber como se usava a máquina, que afinal é muito mais simples do que eu pensava. Estavam lançados os dados para a asneira.
Como a Guida já sabe preparar provas, também me exclui dessa tarefa, pelo que também não aproveitei para aprender a usar máquina nessa ocasião.
Começada a prova e depois de uns arrufos de namorados dentro do carro para esclarecer o que cada um fazia, aceitei que não tinha volante nem pedais à minha frente, pelo que percebi só estava li para não atrapalhar muito.
Pelo sim pelo não tomei um comprimido laranja não fosse a coisa dar para o torto.
cont.
  António Ramos - 07-09-2009 às 11:09
 CONTINUAÇÃO:

A última PEC efectuei-a totalmente desconcentrado e desmotivado e perante este minha atitude / comportamento registo a forma de estar do Caldeira nos Rallyes, em que está em competição até ao fim, sempre, sempre, com vontade de fazer bem, sejam quais forem as circunstâncias! Ao verificar o meu desleixo, chamou-me à atenção para o mesmo e por via disso fizémos 3º's nesta última PEC!...

Slalom final: tento redimir-me do 'pecado' e nem aí consegui! O desenho do mesmo não era ao meu jeito, pois era demasiado curto e lento! Faço 26'/27'!... O Paulo Almeida faz 27'/27' e fica em 2º, pelo que presumo que o GTi do Diogo Leitão / Cristina Leitão, os vencedores, terá feito 26'/26'! Foi a 1ª vez que fui batido neste tipo de provas por um outro GOLF GTi! Até isso me aconteceu!...

Não posso esconder que fiquei muito triste por ter perdido, 'por minha culpa e tão grande culpa', a oportunidade soberana de ganhar o meu 1º Rallye de Regularidade Histórica Sport! E, pior do que isso, é ter agora a missão quase impossível de encontrar um tira-nódoas que consiga tirar esta mancha negra do longo e brilhante curriculum do António Caldeira com quem aprendi neste Rallye mais umas coisas nas Regularidades!... Pode ser que para o ano dê para voltarmos, para a desforra!...

Parafraseando o Paulo Almeida: 'António Ramos, o grande derrotado do dia!...' É assim a vida!... Os Rallyes deste ano não estão a correr-me nada bem, exceptuando o ACC (FIVA)!... Tenho de ir à bruxa!...

Mas, hoje é outro dia, já dormi sobre o assunto e agora é tempo de começar a encontrar motivação para enviar a Ficha de Inscrição para o 5º Rali Cidade da Guarda! Poderá ser que a sorte mude!...
  António Ramos - 07-09-2009 às 10:50
 Caros Amigos,

Como nota introdutória a este magnífico Rallye que se realizou este fim-de-semana em Cáceres, façam o favor de dar os parabéns ao patrão desta 'casa' e ao seu navegador, João Paulo Martinho, pelo brilhante 2º lugar (lugar intermédio do pódium) e melhor equipa portuguesa alcançados na I Clásica Ciudad de Cáceres.

A minha primeira referência é para a Luísa Pizarro y Luís Franco da Jarama Sport e sua equipa, pela forma empenhada, diria mesmo sacrificada, em como desenharam e realizaram este Rallye! Tanto no plano desporitvo, como social (hotel, parking, refeições...), esteve tudo magistralmente cuidado e organizado. Muitos parabéns!...

Numa região de planície, muito parecida ao N/ Alentejo (sem Serras), e, por conseguinte, sem estradas muito sinuosas, a Organização teve arte e engenho para montar um Rallye muito interessante e desafiante a todos os níveis, inclusivamente, no apartado competitivo!...

A minha segunda referência vai para os vencedores do Rallye: Angel de Pablos / Alberto de Pablos em Alfa Romeo Alfetta 2000 GTV. Saliente-te que esta equipa é constituída por pai e filho, sendo que o pai tem a bonita idade de 75 anos e que está para as curvas nas R.H., Tal vem provar que esta modalidade do automobilismo é intergeracional! Haverá alguma outra?! Acho que não!!!

A terceira referência vai para as outras equipas portuguesas que ficaram no top ten e que fizeram um magnífico Rallye: 5º Gonçalo Aguda / Valter Alves, 7º Ana Mexia / João Mexia e 10º António Conceição / Óscar Romão.

A quarta referência é para a vitória colectiva do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM. O prémio constituído por produtos regionais (vinho, queijos, embutidos, etc.), estará no frio, para ser objecto de um momento degustativo para todos os participantes portugueses que participaram nesta prova e que queiram aparecer no Encontro Informal do CAACB, no último domingo de Setembro, de manhã, na Aldeia Histórica de Castelo Novo!

A quinta referência é para o 'meu' Rallye!
Antes de tudo tenho de agradecer publicamente ao António Caldeira, o facto de se ter predisposto a acompanhar-me neste Rallye, efectuando não 1, mas sim 2 Rallyes no mesmo fim-de-semana e, ainda por cima, o de eu ter provocado que tenha ficado com uma 'nódoa' (da qual falarei à frente) no seu vasto curriculum!!!... Tal atitude demonstra, sem dúvida, a sua enorme abnegação, paixão e entusiasmo pelos Rallyes de Regularidade!... Um exemplo e uma referência para os mais novos e aqueles que se estão a iniciar na modalidade de Rallyes de Regularidade Histórica.

1ª etapa (noite de sexta-feira) - 3 PEC's sem grande graú de dificuladade. Fazemos respectivamente 4º's, 4º's e 1º's, apesar do Caldeira estar bastante cansado! Resultado no final desta etapa servida em jeito de aperitivo: 1º's seguidos de muito perto pelo casal Mexia.

2ª - etapa / 1ª secção - 3 PEC´s bem montadas e mais desafiantes do que as do dia anterior, assim como as próprias estradas. As 'coisas' correm bem, com o Caldeira a dar as suas notas com grande mestria e eficácia e eu a conseguir colocar bem o carro!... Chegamos ao final desta 1ª Secção em 1º's com uma vantagem muito confortável sobre os 2º's e demais concorrentes!

2ª etapa / 1ª secção - 2 PEC's: e a 7ª (1ª desta secção) conhecida como a do 'jámon' (prémio especial para o 1º nesta PEC), foi a da desgraça e consequente perda de uma vitória que estava na palma da mão! Iniciámos muito bem a PEC! No somatório dos 2 primeiros controles da PEC fazíamos novamente 1º's e eis senão quando que, após o Caldeira me ter dito para aí umas 10, 15, 20 vezes: 'atenção Km 8,07 STOP virar à direita e km 8,65 voltar novamente à direita! Atenção que eu tenho de mudar de média nesses 2 sítios', eu faço bem no km 8,07 ou seja viro no STOP à direita, encontro no cruzamento o COOPER S da equipa portugueas Armando Mingote / João Pedro Martinho, peço-lhes passagem, sigo em regularidade (com o COOPER S colado ao GTi - traço contínuo) e eis que chego ao km 8,52 e à uma curva à direita parecida com o desenho do roadbook e fico na dúvida, avanço desconcentrado até ao km 8,65 com o COOPER S colado nas costas e acho que deixo passar o malfadado km 8,65! Quando olho para a direita, não vejo nenhuma saída para outra estrada!... O Caldeira pergunta: virou à direita aos 8,65 e eu digo-lhe virei aos 8,52 e aos 8,65 não vi nenhum cruzamento para uma estrada à direita! Seguimos!... Até que nos demos conta, muito tarde, que o 1º lugar tinha ido por água abaixo! Retrocedemos, encontrámos a dita cuja entrada (em declive a descer) para a tal estrada!... Tarde de mais! O atraso era grande e as referências nenhuma! 'E perdido por 100, perdido por 1000!' Para mim o Rallye acabou ali!... Fizémos o resto da PEC sem qualquer preocupação e verifico agora que depois de ter passado o nº 2 se tenho tido tino ficarámos uns bons lugares acima na classificação!

CONTINUA
  João Queiroz - 07-09-2009 às 10:19
 Bom dia,

Com os parabéns para a armada lusa.

Só foi pena que o tramo 7 tenha sido tão 'tramado'.

OK, este trocadilho é demasiado fácil.

Venham de lá as histórias que a malta quando não vai fica sempre em pulgas para saber os detalhes tim tim por tim.

Saudações desportivas
  Almeida - 07-09-2009 às 08:48
 Senhor Figueiredo :-)

Como 'sabe' esta vida dos ralis é um pouco dura, trabalha-se muito temos de dormir depressa...assim quando chegamos a casa, apetece tudo menos abrir o PC.

De qualquer forma o Manel Gonzalez colocou as classificações no pieldetoro cerca de uma hora depois da entrega de pémios que vou agora transpor para aqui, sem que o patrão dê contado que estou a fazer.
Depois poderemos comentar um pouco mais este rali que tem 'boa pinta'

Um abraço

PA


  figueiredo - 07-09-2009 às 00:56
 BOA NOITE CAROS AMIGOS

NAO PERCEBO PORQUE AINDA NINGUEM COLOCOU AQUI A CLASSIFICAÇAO DESTE RALI.................

TOFA
  figueiredo - 04-09-2009 às 12:56
 CARO LUIS FRANCO
TENHO MUITO PENA DE NAO PODER PARTICIPAR NESTE GRANDE RALI,MAS O GOLF NAO FICOU PRONTO.
QUERO DESEJAR-LHE AS MAIORES FELICIDADES,E QUE TUDO CORRA BEM.
UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ BREVE

TOFA
  JARAMA - 04-09-2009 às 10:08
 
OLA A TUDOS:
Caro tofa. e grande pena nao contar con tuo percurso.

Deixo informaçoes de interes pra os concurrentes:
TIPOS DO REGULARIDADE.
CAMBIOS DO MEDIA, TABELA IMPOSTA, MECOS, TROÇOS MIXTOS (MECOS-CAMBIOS DO MEDIA), SECTORES.
VELOCIDADES A UTILIZAR:
30 - 40 - 45 - 58.6 - 46 - 48 - 64.8 - 71.2 - 49 - 49.9 - 121.7.
!!!! Adivinhar cual nao e certa!!!!
Pronto o listado oficial dos concurrentes.

SAUDOS CLSSICOS
LUIS FRANCO.
  figueiredo - 04-09-2009 às 01:43
 BOA NOITE A TODOS
É COM GRANDE PENA MINHA QUE NAO ME VAI SER POSSIVEL IR A ESTE RALI,PORQUE TENHO O GOLF A ARRANJAR E NAO VAI ESTAR PRONTO A TEMPO.
QUERO DESEJAR A TODAS AS EQUIPAS PORTUGUESAS AS MAIORES FELICIDADES E QUE TRAGAM O GRANDE CANECO PARA PORTUGAL.

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS,DO VOSSO AMIGO


TOFA
  JARAMA - 03-09-2009 às 21:37
 
CARO ANTONIO:
O programa publicado tem errores:

5 DE SEPTIEMBRE:
17, 00 ENTREGA DE DOCUMENTACION HUSA DON MANUEL
17, 30 VERIFICACIONES TECNICAS PZA MAYOR CACERES
20,30 HORA LIMITE CIERRE PARQUE PZA MAYOR CACERES
20,30 CENA PARTICIPANTES, HUSA DON MANUEL
21,15 ENTREGA LIBRO RUTA 1ª ETAPA HUSA DON MANUEL
21,30 REUNION PARTICIPANTES HUSA DON MANUEL
22,30 SALIDA 1er. PARTICIPANTE PZA MAYOR CACERES
Desejo bom viagen ao escuadra Lusa e ate Cáceres.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO
  António Ramos - 03-09-2009 às 12:30
 Aproxima-se o fim-de-semana e, com ele, a participação de 16 equipas portuguesas na I Clásica Ciudad de Cáceres! É caso para dizer que alguns Rallyes que se realizam cá no burgo, na mesma data, não se importariam nada de contar com elas nas suas fileiras!...

Os preparativos estão a ser ultimados e a expectativa relativamente à realização da primeira edição deste Rallye Sport em Terras da Extremadura Espanhola, é muito grande!...

O CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM ganhou mais uma equipa (Rui Santos / António Marcelino - FIAT 127 MKII 'Abarth') e, com ela, atinge a bonita cifra de 9 equipas a participarem neste Rallye!!!

O programa do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM é o seguinte:

SÁBADO:
14:00 h - Concentração dos participantes na Praça do Município em Castelo Branco
14:30 h - Partida simbólica dada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de C. Branco
(Passamos para 'horário espanhol)
17:15 h - Chegada a Cáceres
17:30 h - Verificações Administrativas no Hotel Husa Don Manuel (4*) + check-in
18:00 h - 20:00 h - Aferição dos aparelhos no respectivo troço
20:00 h - Entrada no Parque Fechado - Plaza Mayor de Cáceres
20:30 h - Jantar no Hotel Husa Don Manuel
22:00 h - Início da 1ª Etapa
00:00 h - Chegada da 1ª etapa

DOMINGO:
09:00 h - Partida para a 2ª Etapa
14:00 h - Chegada da 2ª Etapa
14:15 h - Slalom
15:00 h - Almoço + Cerimónia de Entrega de Prémios
  JARAMA - 30-08-2009 às 06:38
  OLA A TUDOS:

Temos muito trabalho e pouco tempo de escribir nos foros.
no blog do JARAMA SPORT, http://jaramasport.blogspot.com/
e o site: http://www.foro.pieldetoro.net/foros/showthread.php?t=105878&page=3, fica o troço de aferiçao, pronto envio a Paulo Almeida o troço e lista do inscritos pra sua publicaçao.

SAUDOS CLASSICOS
LUISFRANCO
  António Ramos - 22-08-2009 às 17:56
 Caro Luís Franco,

A I Clásica Ciudad de Cáceres está, de facto, a gerar uma enorme expectativa e, paralelamente, uma enorme adesão de equipas lusas a este Rallye de Regulariade Histórica Sport, a ter lugar nos dias 5 e 6 de Setembro, na região da bonita cidade de Cáceres, na Extremadura Espanhola.

Neste momento, se não estou enganado na soma, contabilizo 13 (12+1) equipas portuguesas inscritas na I Clásica Ciudad de Cáceres e, fazendo um ponto de situação, temos a seguinte lista provisória:

CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM:
- Ana Mexia Leitão / João Mexia Leitão - VW GOLF GTi
- Paulo Almeida / João Paulo Martinho - AUSTIN COOPER S MKI
- António Ramos / António Caldeira - VW GOLF GTi
- Manuel Moura Batista / Mário Barroso - FIAT 125 SPÉCIAL
- Filipe Madeira / Nani Vaz - FORD ESCORT MKI 'RS 2000'
- António Conceição / Óscar Romão - TOYOTA COROLLA COUPÉ
- Armando Mingote / NN - AUSTIN COOPER S MKI
- Carlos Roseta / Ana Bela Roseta - VW GOLF GTi

NOTA: Durante a próxima semana, o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM deverá ainda inscrever mais uma ou duas equipas!

Para além das equipas inscritas pelo CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, sabemos, pelas informações aqui deixadas pelo Luís Franco que estão ainda inscritas mais as seguintes equipas portuguesas:

- Gonçalo Aguda / Valter Diogo - BMW 1600
- António Figueiredo (Tofa) / Filipe Fernandes (Fifé) - VW GOLF GTi
- João de Brito / Susana de Brito - BMW 528
- José Beirão Amaral / Renato Silva - VW SCIROCCO GTi
- Joaquim de Azevedo / Nuno Reynolds - AUTOBIANCHI A-112

Se calhar há Rallyes nacionais, a decorrer no mesmo fim-de-semana, designadamente, na região transfronteiriça portuguesa, próxima de Cáceres, que muito gostaria de ter este 'score' e qualidade de equipas inscritas na I Clásica Ciudad de Cáceres e, se não a vierem a ter, porque será?!... Ora, aqui está, eventualmente, um provocador tema de discussão?!...
  - 22-08-2009 às 17:55
 
  JARAMA - 21-08-2009 às 09:02
 
O OLA A TUDOS:

Pouco a pouco estamos a trabalhar na prova, a Espanha o mes do agosto fica cuasi tuda a gente do ferias, nossos nao temos, mais van chegando as inscripçoes.
As duplas Portuguesas son mais que o Espanholas e temos a concurrecia de estas equipas:
FILIPE FERNANDES - ANTONIO FIGUEIREDO GOLF GTI
JOAO DE BRITO - ZUSANA DE BRITO BMW 528 i
JOSE AMARAL - RENATO SILVA SCIROCCO GTI
JOAQUIM DE ACEVEDO - NUNO REYNOLS AUTOBIANCHI.
Mais as equipas do CAACB anuciadas por Antonio Ramos.
A prova nº 7, tem o nome de 'PORCO PRETO' e tem um presumto pra o dupla gañadora do troço, e trabalhamos pra dar outras sorpresas a os concurrentes.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO
  António Ramos - 11-08-2009 às 23:46
 Mais 3 equipas oriundas da Beira Baixa fizeram a inscrição na I Clásica Ciudad de Cáceres integradas no 'CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM':

- António Conceição * / Óscar Romão - TOYOTA COROLLA COUPÉ de 1974
- Armando Mingote / NN - AUSTIN COOPER S MKI de 1966
- Carlos Roseta / Ana Bela Roseta - VW GOLF GTi de 1982

Neste momento, são já 9 as equipas portuguesas que se propõem fazer a 'reentré' pós-férias de Verão, neste Rallye na Extremadura Espanhola!

  JARAMA - 04-08-2009 às 21:39
 OLA A TUDOS
Meu caro amigo Antonio avançou e fez-me quase todo o trabalho para apresentação.
Como Antonio explicou muito bem, em 5 e 6. Setembro, será realizado o I CLASICA DE CACERES 2016 memorial Eduardo Franco.
Cáceres é uma cidade Património Mundial da UNESCO pela sua zona monumental e candidato para ser Capital Europeia da Cultura em 2016, o seu povo acolhedor e são uma cidade pacíficos, é um passeio através do seu povo histórico da cidade é um prazer que nos traz para o passado, fica muito próximo Portugal com boa estrada de Castelo Branco, Fundão, Guarda.
O I CLASICA DE CACERES 2016, esta a pontuar para o I TROFEO EXTREMEÑO DE REGULARIDAD, como o II 24 HORAS DE PORTUGAL, este troféu é jogado na categoria Open, para um piloto ou navegador Português também pode ganhar o troféu.
Teste como explicou Antonio, será jogado em uma primeira etapa no sábado à noite terá lugar três troços cronometrados e uma segunda fase no domingo de manhã com cinco troços e uma pausa para reabastecer e descansar um pouco.
O prova terminou em 14,30 horas de domingo com uma prova especial cotados separadamente, para competir em uma superfície de asfalto completamente lisa e suave, ao estilo das disputas na I 24 HORAS DE PORTUGAL.
Estamos muito agradavelmente surpreendida com a resposta das equipas Português que já manifestaram a sua intenção de vir, equipas muito profissional que exceden o nível da prova, pois estamos a reforçar os laços entre as duplas dos dois países e ver esses carros percorrer nossas terras .
Deixe-me terminar esta apresentação, por agradecer a todos aqueles que você está interessado em a prova, incluindo duas pessoas que se voltaram para uma nova organização e estão nos ajudando de forma decisiva, os nossos agradecimentos a Paulo Almeida CLASSICCLUBE e Antonio Ramos da CAACB, queremos fazer jus ao seu nível e oferecer uma prova onde você desfrutar de um fim de semana de clássico e amigos.
Desculpe-se utilizar um tradutor, eu prometo a melhorar o meu 'PORTUÑOL'
SAÚDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.