Porsche 911 3.2
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  António Ramos
 Data/Hora:  26-06-2009 às 20:21
 Assunto:  ALGARVE CLASSIC CARS 2009
 Mensagem:
 Ao verificar que ainda não existia nenhum tópico aberto sobre este grandioso evento de clássicos no Algarve, cujo 'glamour' é inigualável, e que nem a 'crise' se atreve a atingir, resolvi dar o pontapé de saída com a publicação deste post.

E, resolvi dar início a este tema no Fórum, porque depois de uma ausência em 2008, após 10 participações consecutivas, volto este ano a participar no Algarve Classic Cars, pela 11ª vez!

Tal como na minha última participação em 2007, volto a repetir a dose, ou seja, irei fazer dois em um, ao participar a sólo (sem navegador)!...

A viatura escolhida volta a ser o ALFA ROMEO 2000 SPIDER VELOCE de 1973 que, espero desta vez não faça nenhuma 'birra' em Beja, como aconteceu em 2007, obrigando-me 'in extremis' a socorrer-me da única opção estratégica que na altura tinha disponível (pronto a sair da garagem), para fazer chegar a tempo ao Algarve: o Escort XR3!

Consta-me que a Lista de Inscritos está bem recheada quer em quantidade, quer em qualidade, tanto no que se refere a magníficos automóveis, como a equipas, na vertente desportiva!

Já notei que existe alguma curiosidade em saber quem vai participar na vertente desportiva e em que classe?! Lá para o meio da semana que vem, o Luís Brito é capaz de nos disponibilizar a Lista de Inscritos oficial! Mas, entretanto quem quiser aqui vir levantar a 'ponta do véu' para animair este tópico, faz favor de intervir! A palavra é toda sua!!!
 Respostas relacionadas:
  JPMartinho - 31-08-2009 às 03:17
 Parte 2/3

http://www.youtube.com/watch?v=gBOL4qyjZUU&feature=channel



Parte 3/3

http://www.youtube.com/watch?v=QMipWPOn7Rc&feature=channel
  JPMartinho - 31-08-2009 às 03:14
 Penso que aind vai a tempo:

Parte 1/3

http://www.youtube.com/watch?v=0eSpzr3PY88
  António Ramos - 04-08-2009 às 23:36
 Pelo que me contaram, a reportagem emitida na SPORT TV, com cerca de 30 minutos está excelente!...

Amanhã irei tentar dar uma olhadela às 13:30 horas!...

Mas, considerando que esta reportagem é emitida num canal codificado da TV CABO / CABOVISÃO a que poucas pessoas têm livre acesso, será que não há uma alma caridosa que grave a mesma e a coloque no You Tube, por exemplo??!!...

Por outro lado, muitas pessoas que participaram no Algarve Classic Cars 2009 estarão de férias nesta altura e não irão ter a oportunidade de ver esta magnífica reportagem!

Há que preservar este registo em imagem e som da edição de 2009 do ACC!
  António Ramos - 03-08-2009 às 14:52
 Para os potenciais interessados em dar uma olhadela ao filme do Algarve Classic Cars, venho informá-los de que serão emitidas reportagens:

- Hoje, dia 3 de Agosto, às 17:20 horas na SPORT TV2
- Amanhã, dia 4 de Agosto, às 21:30 horas na SPORT TV1
- Dia 5 de Agosto (quarta-feira), às 13:30 h na SPORT TV1 e às 20:30 h na SPORT TV2
  António Ramos - 09-07-2009 às 17:42
 Volto a antena para mais algumas notas relativas ao ACC 2009:

A 1ª para endereçar os parabéns aos vencedores de todas as classes, quer no percurso desportivo, quer no percurso turístico.

A 2ª para enaltecer e realçar, como aliás já outros 'foristas' o fizeram e bem, o estilo de participação radical do J. Grosso / J. Sismeiro! O prémio que lhes foi atribuído pela Organização foi bem merecido!

Por último fazer um pedido ao Luís Brito: se possível que nos avise, com a antecedência máxima possível, do dia, do horário e do programa em que irá ser transmitida a reportagem do ACC 2009 na RTP.
  António Ramos - 08-07-2009 às 19:02
 CONTINUAÇÃO:

E o Kentaro responde-me: se os pneus que tens no SPIDER não fossem Michelin em vez de um pião terias feito 2 ou 3 e terias saído de pista! Excelente técnico de imagem e marketing! Sem dúvida!

Chegámos ao almoço muito agradável no AIA já muito desgastados pelo calor, mas, segundo presumo, em 1º lugar da Classe! Uma conclusão tiramos: eu e o Kentaro sofremos imenso com o calor! Retira-nos ânimo e concentração, factor esse que teve muita influência na N/ etapa da tarde.

Chega a 1ª sequência de 3 PEC's! As 2 primeiras faço-as encadeadas e fico com a impressão que ando um pouco adiantado! Na 3ª parti à hora e a coisa correu mais ou menos!...

Mas, o pior estava para acontecer: chegamos ao início da 4ª PEC da tarde e estaciono numa sombra já que, supostamente, teríamos muito tempo para iniciar a PEC! Eis senão quando que verifico (acordo amolecido pelo calor) que o Lotus Seven nº 63, bólide que me precedia, arranca! Mas, a mim faltavam-me cerca de 7 minutos pela hora que tinha escrito no road-book!!! Perante este dilema (os carros com nº's mais baixos já todos tinham arrancado), resolvi arrancar à 'vela' tentando manter uma distância de 30 s para o Lotus do António Dionísio / José António! Vá lá que a PEC se disputava numa recta e que tinha essa referência visual!... Sabem o que aconteceu, repeti o tempo de entrada na 14ª PEC, na 13ª!!! Enfim! O calor faz coisas do 'arco da velha'!

Chegamos à última PEC e mais uma ligeira asneira. Vemos 2 concorrentes parados junto a um pretenso 'meco' quilométrico! A mim não me parece, mas!... O Dionísio arranca e eu arranco imediatamente a seguir, muito devagar tentando encontrar o verdadeiro 'meco' quilométrico! Encontro-o, mas, com tudo isto parto cerca de 3 segundos atrasado para a PEC e, por isso, foi mais uma que não correu muito bem!...

Complementar de Armação de Pêra: muito tempo à espera de fazer a prova, muita saturação, vontade de terminar a 'coisa' e, quando parto, vou totalmente desconcentrado! Faço os tempos quase ou mesmo direitinho, salvo erro, 28/24, mas, pela 1ª vez, em muitas provas que já fiz com este figurino não páro no final e, conclusão, caem-me na contabilidade 100 escusados pontos!...

Sem dúvida que nos deixámos abater pelo calor! O Kentaro ainda estava mais desesperado com o calor do que eu!

Valeu-nos a seguir à Complementar de Armação umas magníficas imperiais e uns salgados em 'Vila Vita' para não desidratarmos ainda mais!

CHC em Vilamoura sem problemas. Duche frio de meia hora e preparação para o jantar no Casino / Espectáculo / Cerimónia de Distribuição de Prémios de Presença!

Saímos do Casino e verifico no Marinotel que estou em 2º da classe! A asneirada da tarde retirou-me o 1º lugar, com muito demérito meu e muito mérito do Jorge e da Helena. E, pior do que isso é que tinha os 3º e 4º classificados muito próximos, pelo que no dia seguinte não poderia cometer erros na prova do Kartódromo de Almancil!

Domingo - 11 h - última prova a contar para a contabilidade e consigo controlar os concorrentes que me seguiam na classificação, o que me levou ao 2º lugar final, que foi de facto muito bom, face às expectativas iniciais!

Notas finais:

Um muito obrigado ao Sr. Kentaro por me ter acompanhado neste Rallye e que acabou por fazer o papel de 50% de navegador!...

Uma nota positiva para o facto de a entrega de prémios no Real Stª Eulália SPA ter sido realizada antes do almoço! Um exemplo iniciado pelo Paulo Almeida nas 24 Horas e, em minha opinião, um modelo a seguir por outras Organizações

A humildade do Luís Brito que enquanto cérebro e utor desta mega-organização teve uma atitude muito nobre (pouco usual em outros Organizadores que nunca erram e nunca se enganam) de pedir desculpa aos participantes por algo que tenha estado menos bem ou até mal, no plano organizativo. Bato palmas e retira desde logo a veleidade a todo e eventual tipo de crítica! Quando alguém pede desculpa por eventuais erros cometidos, tira logo o tapete a todo o tipo de considerações negativas!...

E, por último, referir que por mero acaso, a N/ mesa do almoço (eu, J. P. Martinho, Pedro Filipe, Eduardo Neves e António Caldeira), mais parecia a mesa da EURORENTLEY ou da AUTOMOTRIZ: 5 pessoas e 5 troféus instalados na mesma! hehehehe

Há!... Também não fui roubado em nada! Pelo contrário! Trouxe para casa um bonito troféu, uma garrafa de Murganheira Bruto Reserva e sensações de um óptimo fim-de-semana rétro bem passado e, quando ao famigerado calor que me apoquentou já o esqueci!...

Votos de que o Algarve Classic Cars 2010 seja pelo menos tão bom como a edição de 2009! Se voltar e a haver prova no AIA, não irei prescindir de levar o ALFA ROMEO 1750 GTV! E além disso, é capaz de ser mais fresco do que o SPIDER!

António Ramos
  António Ramos - 08-07-2009 às 18:11
 Caros Amigos,

Mais uma edição do Algarve Classic Cars e mais um êxito do Luís Brito e Cª, Ldª ao proporcionarem aos mais de 160 concorrentes, um magnífico evento, inigualável, na actual conjuntura dos Rallyes de Regularidade FIVA em Portugal!...

Por isso, em primeiríssimo lugar, endereço os meus parabéns à Organização, na pessoa do Luís Brito, pelo Rallye que nos proporcionou tanto na vertente desportiva, como na vertente social. Ao melhor nível, apesar da complexidade de organização de uma prova com tantos concorrentes!... 5*! 'Chapeau'!...

Em segundo lugar, não posso deixar de felicitar (fi-lo pessoalmente por duas vezes), os grandes e justos vencedores absolutos do Algarve Classic Cars 2009. Caros Nuno Serrano e Alexandre Berardo, a minha vénia e os meus parabéns! Provaram e comprovaram que a vitória nas 500 Milhas não aconteceu por acaso e que este novo conjunto tem muito potencial! Fiquei também muito satisfeito em saber, espero não estar a cometer nenhuma inconfidência, que esta dupla, muito provavelmente, já no Rallye da Guarda, se irá estrear, nos Rallyes SPORT, engrossando o pelotão de VW GOLF GTi! Yes!

Agora off-topic: imaginem quem nesta altura deverá estar a dizer: 'aquele gajo (Alexandre Berardo) comigo não fazia nada de jeito, perdia-se quase sempre! Agora com outro piloto, passa a vida a ganhar Rallyes!!!' - Quem será?! - Quem será?!... hehehe

Bom, quanto à minha 11ª participação no ACC pretensamente a sólo foi assim:

- Viagem C. Branco - Albufeira efectuada sexta-feira de manhã sem incidentes e rapidinha, revelando o SPIDER estar em boa forma...

- Almoço de peixinho grelhado em Albufeira e de seguida uma bela de 'una siesta' de duas horas e meia

- 17 horas - ligação Albufeira - Vilamoura

- Chegada ao magnífico cenário que é a Marina de Vilamoura engalanada de clássicos, cumprimentar amigos, concorrentes, conhecidos... e proceder a às verificações administrativas e técnicas

- Colocados os nº's nas portas, placas de rallyes... e num ápice chega a hora do tradicional slalom inaugural junto ao Casino. Esquema decorado, opção estratégica assimilada e parto pretendendo ser rápido, mas sem excessos! Objectivo conseguido: 3º lugar absoluto com, salvo erro, o tempo de 35'89''! Melhor só o Zé Familiar no GOLF GTi com 33'99'' e o Luís Pereira com o ALPINE A110 1600 com um 35' 'baixo'! Bom, a 'coisa' tinha começado bem!...

Jantar no Marinotel com a qualidade de sempre e, nessa altura o Luís Brito, pede-me para dar 'boleia' no dia seguinte ao Sr. Kentaro, digno representante da Michelin (patrocinador) no meu SPIDER!... Um pedido ao qual, pela amizade e consideração que tenho pelo Luís, não poderia recusar! E pensei cá para mim e para os meus botões: 'lá irei ter um passageiro que me irá perturbar a prova que pretendia fazer a sólo!'

1ª etapa - O Sr. Kentaro é-me entregue pelo Luís cerca de 10 minutos antes de partir! Peço ao Sr. Kentaro que leve o road-book no seu cólo virado para mim e que não dissesse nada!... Faço as 2ª's e 3ª's PEC's benzinho! A seguir vem a V.M. e peço ao Sr. Kentaro para me ajudar com o road-book enquanto eu verificava tempos e figuras do road-book vs locais na estrada! E não é que a 'coisa' sai bem: 0 pontos de penalização.

A seguir à neutralização de S. Brás de Alportel proponho ao meu novo amigo japonês que comece a ler o road-book e a dar-me as respectivas indicações, confirmando eu nos locais, as indicações que ele me dava! E não é que o meu amigo Kentaro estava a fazer as coisas direitinhas, de tal forma, que de imediato, tentei colocá-lo a 'cantar' para as PEC's, mas isso não resultou, pelo que lhe propuz que ele me desse o nº do meco e o segundo e eu controlava pelo cronómetro e tentava descobrir os mecos, o que no Algarve é uma tarefa 'hérculea'!

Chegamos ao Autódromo Internacional do Algarve. Entramos em pista e escolhemos tempos muito próximos dos mínimos e, então vai de dar gás no SPIDER naquela pista muito técnica e difícil de aprender! A coisa corre bem!... Poucos segundos de penalização e até me pareceram que foram bem mais do que os que me pareceram ser, mas, a Organização é soberana e confio plenamente na sua seriedade, honestidade e isenção! Mas, não saímos da pista sem que tivéssemos vivido um momento de grande adrenalina: já na volta de saída, numa curva à direita, na zona alta da pista, vejo um FORD A a curvar por dentro, uma 'Arrastadeira' a ultrapassar o FORD A e o PORSCHE 912 vencedor a ultrapassar ambos! Aproximo-me muito rápido e digo para o Kentaro, vamos ultrapassar os 3 ao mesmo tempo por fora! Reduzo de 5ª para 4ª, pé no fundo e a coisa ia bem até ao momento em que o Nuno Serrano não me vê já ao lado dele e começa a alargar a trajectória! Deixou num ápice, de haver pista para mim e tiro pé! Conclusão: pião de +/- 360 graús a +/- 120 kms/h! Sem problemas! Viro-me para o Kentaro e digo-lhe o problema disto ter acontecido são os pneus Michelin XAS 165HR14 que tenho montados no SPIDER!

CONTINUA

  Jorge Silva - 07-07-2009 às 01:17
 Terminado mais um Algarve Classic Cars venho aqui apresentar a minha cronica.

Em primeiro lugar dar os parabéns aos vencedores das classes e aos Grandes Vencedores , Serrano/ Berardo, que este ano já levam duas verdadeiras Gerais, esta e as 500 Milhas.

Os parabéns ao Luís Brito e sua equipa assim como ao Paulo Almeida e sua equipa pela magnifica prova que mais uma vez nos ofereceram, e que na minha opinião será a melhor e maior prova FIVA que temos em Portugal.

Mas vamos a nossa participação que terá sido uma das melhores neste rali, não a melhor, porque o calor que se fez sentir não foi compativel com a estreia do Porsche nesta prova, na medida que a bomba de gasolina estava numa de “querer ir a banhos” e após a lenta travessia de Loulé e com a temperatura do motor muito perto dos 100® C só dava pressão quando queria, pelo que antes de iniciar a Rampa da Picota parou. Aqui pensei, “acabou vou de boleia até o AIA almoçar e depois vou para o banco de trás de um BMW”, mas após algum minutitos de descanso e arrefecimento la resolveu dar de beber novamente ao motor e fizemos a rampa sem “abrir muito” para ver se ela não se cansava. Apartir daqui era necessário fazer a ligação até ao AIA e lá vamos nós até que a 20 Km da chegada parou novamente. Bom neste momento eu já tinha percebido que com um pouco de descanso ela voltaria a trabalhar, e assim foi lá vamos nós a caminho do AIA, mas pelo caminho fui pensando como iria fazer o autódromo pois era necessário dar-lhe um pouco de descanso. Chegados parei num local a sombra e com o chão mais fresco, mas o tempo não era muito e tinha necessidade de iniciar a prova, então lá vamos nós para uma pista que teria de ser feita muito lentamente para não cansar muito a dita bomba, pelo que devem imaginar a minha frustração de andar em prova com o carro em ponto morto a descer para não ficar parado nas subidas e fizemos a opção de rodar em 4’ 10’’ na 1ª 4’ 00’’ na 2ª e 3’ 50’ na 3ª, resultado na 2ª volta quase fiquei parado em pista tendo apanhado logo 130 pontos de penalização e na 3ª mais 30 pontos pelo que na minha opinião estava com o rali “arrumado” em termos de um bom resultado.
No almoço praticamente não comi tendo bebido mais de 3 litros de água. Para mim o rali tinha terminado e não tinha qualquer passiencia para continuar a aturar as birras, mas a minha navegadora sempre aguerrida “determinou” que íamos até o carro parar definitivamente e assim partimos para a 3ª etapa, utilizando o método de desligar nas descidas e capôt aberto sempre que parávamos antes de iniciar as PEC . O método deu resultado e conseguimos terminar a etapa sem grandes percalços.

À noite no final do jantar tenho a informação que até não estava tão mal como pensava e qual não foi o meu espanto quando são publicados os resultados com o final de 3ª etapa e estava em 1ª da classe e 2º absoluto da geral, tendo então optado por fazer uma 4º etapa relaxada dada a vantagem que tinha para os potenciais 2ª classificados da classe, o que resultou que tenha descido para o 3ª absoluto da Geral, em troca com a equipa Hélder/Júlia .
No final fiquei com a sensação que se a dita bomba tivesse colaborado poderia ter feito história no Algarve Classic Car com uma viatura da Classe G a vencer a Geral ponderada o que é muito difícil dado o factor de ponderação 4 vezes a pontuação obtida.

Não queria terminar sem agradecer a todos os Concorrentes e aos responsáveis pela Assistência da BMW que foram do dando todo o apoio possível durante as paragens.

Com um Abraço
Jorge Santos Silva
  José António - 06-07-2009 às 21:32
 Olá Clássicos Amigos,

Desta vez tenho de iniciar pelo Agradecimento ao António Dionísio pelo amável convite que me fez para o acompanhar no Lotus Seven que inscreveu para a participação deste Algarve Classic Cars.

E já que me refiro á participação dizer que foi diferente mas muito divertido.
O Lotus dá “sensações” diferentes.
Porque o “meu” espaço (sim, porque nesta viatura cada um tem o “seu” espaço!), é mais reduzido do que o que tenho estado habituado, mas lá me adaptei…
Depois porque estamos muito mais perto “do chão” e ainda porque decidimos aproveitar ao máximo o sol e fazer toda a prova sem a capota… (obrigado Alice Pereira pela informação da pomada «anti-queimaduras» porque a “valvolina” ou protector que regularmente ia utilizando não foi suficiente).

O AAC 2009 era para mim uma expectativa enorme por ir disputar pela primeira vez a classe G estando rodeado de muitos e bons nomes sonantes, e depois porque era a primeira vez que navegava o Dionísio.
“Não correu bem nem mal”, direi, mas o 5º lugar da classe e 15º na geral ponderada foi o que consegui(mos), mas que nos divertimos não há duvidas.
O rali alterou algumas “coisas” em relação a anos anteriores, mas a possibilidade de fazermos uma “pec” no Autódromo Internacional do Algarve foi o expoente máximo, uma vez que com cinco voltas (uma de lançamento e treino, outra de desaceleração), contando três para a classificação onde era necessário retirar 10 e 20 segundos respectivamente na 2ª e 3ª volta, obrigou a uma gestão cuidada dos tempos mas rápidos para nos divertirmos.
O restante digo que é mais ou menos idêntico, mas o previsto convívio destes eventos não esteve nunca em causa e esse sim, é para mim o motivo principal destas deslocações.

Parabéns aos vencedores das classes ao da classificação geral e como me é habitual, extensíveis a todos nós que fizemos o que pudemos!

Á organização do Algarve Classic Cars, e aqui na pessoa do Luís de Brito a quem delego o pedido de transmitir a toda a sua equipa, um Obrigado por terem trabalhado tanto para nós desfrutarmos de todo este fabuloso evento, onde juntar cerca de 160 clássicos de todo o género e feitio não deve ser nada fácil.

Agradecer ainda á Júlia e ao Hélder o prazer da companhia na deslocação ao Algarve.

Termino com um destaque especial aos Amigos da equipa Eurorentlei – Leiria porque não há dúvida nenhuma que fazer toda a prova, mesmo na turística de Vespa com side-car não é de loucos mas sim de CORAJOSOS – PARABÉNS, João Sismeiro e José Grosso e só quem não esteve na distribuição de prémios é que não “sentiu” a homenagem que todos lhes prestamos, sendo a ovação maior de toda a cerimónia mas inteiramente merecida.
(Zé, não leves a mal ter colocado primeiro o João, mas além de ser o navegador é com certeza muito mais difícil “todo” o lugar dele) – e eu bem o vi a deitar-se nas curvas do autódromo para ajudar as performances…, pois tive a sorte de o fazer na mesma serie – bom é verdade que não foi muito difícil dobrá-los, o que compreendemos, mas sei que optaram por uma média baixa!!!

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Helder Valente - 06-07-2009 às 15:46
 
Em primeiro lugar queria enviar os meus sinceros parabéns à equipa Nuno Serrano / Alexandre Berardo, que não conhecia pessoalmente, pela vitória à geral.
Três Porsche's nos 3 primeiros lugares.

Em segundo, reforçar o pedido à My Time de colocar aqui as classificações detalhadas, para não só fazer o habitual trabalho de casa, mas também para reflectir um pouco sobre as penalizações dos outros concorrentes no tal posto onde 'enfardamos' 14seg (140pts). Já agora, se não for pedir muito, por avanço ou por atraso.
Obrigado.
  Ivo Tavares - 05-07-2009 às 22:00
 Findo que está este ACC2009 e entre desfazer malas e actualizar as coisas em atraso e planeamentos da semana que vem (isto treinar criaturas é uma caldeirada...........) venho só dizer umas coisas.

1º Poderia agradecer ao meu 'chauffeur' o previlégio de ter ido no Mercedes (cuidado que este carro é muuuuuuuuuito ráaaaaaapidooooooooo) hahahaha, mas já o fiz pessoalmente

poderia dar os Parabéns aos vencedores......................e vou fazê-lo aqui pois com a confusão de fugir Às mesas ao Sol só vi alguns, assim:

Parabéns ao Pedro Filipe e ao João Paulo Martinho pela vitória na C.
Aos vencedores da D que desculpem lá mas nem vi quem eram, acho que foi o Bandeira Vieira.
Aos vencedores da E o amigo Caldeira e o Eduardo Neves
Aos vencedores da F e Geral o Nuno Serrano e o Alex Berardo que acompanhei um pouco nas PEC's nocturnas do BAR :P
Aos vencedores da G que foi o Jorge Santos Silva e a Helena Santos Silva

Também podia dar os Parabéns ao Luís de Brito e respectiva equipa por mais uma vez porem de pé este fabuloso evento )

Mas não posso de maneira nenhuma deixar de dar os ENORMES PARABÉNS (se houvesse letras maiores punha) ao J. Grosso e ao Sismeiro pela prova que fizeram.................fo****sss ai que isto não se pode dizer...................epá mas que cena linda :D

Aquela VESPA epá sem palavras...................3º da Categoria F na Turística com um Autódromo pelo meio. Delírio :D
  Susana Cordeiro - 05-07-2009 às 17:20
 Terminado mais um rallie Algarve Classic Cars, poderemos afirmar que o objectivo foi cumprido. Sucesso social e parece-me que desportivo.
Parabéns ao Luís de Brito
Clasificação Geral:
-Nuno Serrano/Alexandre Berardo
-Helder Valente/Julia Roca
Eduardo Neves/ Caldeira

Parabéns aos Vencedores
Quem quiser visualizar ver a aventura dos Homens Bala poderão aceder a este endereço. http://picasaweb.google.pt/susicordeiro/ActualizadoRecentemente?authkey=Gv1sRgCK7yiML-j8vx1QE#

Boas férias para todos
  Victor Borges da Costa - 03-07-2009 às 11:27
 Com muita pena minha não posso mais uma vez estar presente no ACCars,desejo uma etapa de convivio e competitividade ao nivel do que o Luis nos habituou,a TODOS os concorrentes e inscritos BOA SORTE
VBC
  Susana Cordeiro - 02-07-2009 às 23:09
 Okei cunhado não digo mais nada!!!
Já reparei que estás empenhado no prazo de validade ihihihih

até amanhâ ás 14
bj e abraços
  António Ramos - 02-07-2009 às 17:11
 Numa altura em que sei que muitas equipas já estão em direcção ao ALLGARVE, renovo-lhes os meus votos de boa viagem!

No meu caso, estou a ultimar os últimos trabalhos desta semana mais curta, para, mais de aqui a bocado ir buscar o SPIDER à garagem, dar-lhe uma lavadela (irá chegar outra vez sujo ao Algarve (assim o espero), mas convém tirar-lhe o pó), verificar pressão dos pneus, níveis, para que amanhã bem cedinho, de forma a apanhar ar 'fresquinho' rume ao Algarve, optando pelo 'clássico' trajecto via IP2 (Portalegre, Estremoz, Évora, Beja, Albufeira).

Espero chegar ao fim da manhã a Albufeira, instalar-me, dar um mergulho, almoçar, dormir uma sestinha para recuperar e lá pelas 16:30 h rumar até Vilamoura para a grande festa anual dos clássicos!...

Verifica-se que muitos 'regularistas' irão participar num estilo de 'relax', outros numa modalidade bem mais radical e desafiante (acho que irão fazer furor nas estradas algarvias), e os outros, os eternos persistentes concorrentes que teimam em sintonizar horas, minutos e segundos com os hectómetros, quilómetros, etc., e, onde eu me incluo, mas também num modelo que, sem ser inédito, é pouco comum: a 'sólo' Mas, o que eu acho é que todos irão curtir da melhor forma este fim-de-semana no Allgarve!
  JOSE GROSSO - 02-07-2009 às 16:19
 Boas tardes

Cunhada, sobre ' ÓH Zé será que alguma coisa nova te está a distrair ou melhor a deixar de rastos..AHAHAHA' vou responder neste post,
Sobre o Rainha Santa era táctica para não ter que andar á frente nos outros Ralis . Quero repetir a tactica do ano passado
Sobre as distrações, é um problemas de genes Grossos, que devias conhecer. Se bem que no meu lado a validade e qualidade é maior, ahah.
14 H na Sexta-feira, e o teu Mercedes tem que acompanhar o meu 635 CSI M na auto estrada com a Bala Azul a pedir ultrapassagem.

Beijos e Abraços


  Susana Cordeiro - 01-07-2009 às 19:44
 Boa tarde a todos
Acreditem ou não, acabo de preparar a minha melhor máquina fotográfica de forma a conseguir captar 2 lugares adiante do Zé Grosso e do Sisma os melhores momentos do seu andamento. Acredito que vai ser diferente, mas muito, muito divertido uma vez que poderemos mesmo fazer o que quisermos e cumprir apenas as especiais e controlos horário de partida e chegada..ups!!penso eu, mas nem sequer li o regulamento. Como já disse as expectativas são grandes e sexta ás 14 horas a bela da vespa partirá rumo ao Algarve. Nós vamos mesmo atrás, desse modo fiscalizaremos se esta chega mesmo ao destino...

bj e abraços
  alfaberardo - 01-07-2009 às 19:39
 A tripla N. Serrano + A. Berardo + Porsche 912 já está preparada para rumar aos Algarves a mais um ACC, uma das maiores festas do automobilismo clássico de Portugal.

Prevê-se muito calor e bom convívio entre os participantes, as usual!

Até Sexta e um Abraço
Alexandre Berardo
  João Queiroz - 01-07-2009 às 19:27
 Boa tarde,

Por motivos 'técnicos', este ano a equipa feminina da casa não vai estar presente nesta grande prova de regularidade histórica organizada pelo Luís de Brito. E a outra equipa feminina que se estava a formar (com nova condutora, em upgrade de navegadora e nova navegadora) também não conseguiu libertar-se de compromissos laborais.

Contudo, e dada a extraordinária presença da dupla dos 'homens bala' no seu fantástico veículo de três rodas, decidimos tirar um fim de semana alargado e ir acompanhar a prova do lado de fora, com o Francisco a fazer a sua primeira viagem de longo curso.

Penso que esta participação do duo maravilha será imperdível, pese não se terem inscrito na prova a 'doer'. Também era demais e, mesmo assim, já fico nervoso ao pensar que o 'carrinho', ao contrário do habitual, vai do lado de 'fora'. Ah grande João Sismeiro, homem de alma.

Para o ano, penso que já andam à procura de um motocultivador clássico, tipo Lamborghini, para mais uma experiência radical.

Boa viagem para todos e lá nos encontraremos.
  João Queiroz - 01-07-2009 às 19:27
 Boa tarde,

Por motivos 'técnicos', este ano a equipa feminina da casa não vai estar presente nesta grande prova de regularidade histórica organizada pelo Luís de Brito. E a outra equipa feminina que se estava a formar (com nova condutora, em upgrade de navegadora e nova navegadora) também não conseguiu libertar-se de compromissos laborais.

Contudo, e dada a extraordinária presença da dupla dos 'homens bala' no seu fantástico veículo de três rodas, decidimos tirar um fim de semana alargado e ir acompanhar a prova do lado de fora, com o Francisco a fazer a sua primeira viagem de longo curso.

Penso que esta participação do duo maravilha será imperdível, pese não se terem inscrito na prova a 'doer'. Também era demais e, mesmo assim, já fico nervoso ao pensar que o 'carrinho', ao contrário do habitual, vai do lado de 'fora'. Ah grande João Sismeiro, homem de alma.

Para o ano, penso que já andam à procura de um motocultivador clássico, tipo Lamborghini, para mais uma experiência radical.

Boa viagem para todos e lá nos encontraremos.
  José António - 01-07-2009 às 19:06
 Olá Clássicos Amigos,

Pois é verdade que mais uma vez estarei no Algarve Classic Cars.

Depois de algumas participações com o Joaquim Abreu tanto no Chevrolet como no Ford A e de o ano passado ter estado na estrada na equipa de controladores estarei nesta edição e após um Honroso e Simpático convite do António Dionísio, num 'novo' Lotus Seven, uma vez que acabou agora de ser restaurado.

O carro terminou o restauro e vamos ver como é que é compatível com a minha cubicagem, mas com a certeza de que o ano passado seria bastante mais difícil resolver este 'assunto'!!!

Sei, isso sim, é que vou reencontrar muitos e Grandes Amigos nesta festa de Clássicos que o Luís de Brito consegue colocar 'sobre rodas' e uma vez mais com um impressionante conjunto de belos automóveis.
Antecipadamente os meus Parabéns pelo esforço que é dedicado a este 'tema' de que tanto gostamos.

Ao José e ao João faço votos de que se passarem nalgum 'galinheiro' não cometam o erro da semana passada, até porque estão inscritos num «roadster» e assim dectarem melhor o aroma... Até porque ao contrário do habitual estão na classe turística.

Se não voltarmos a 'conversar' votos de boa Viagem, e, como não poderei estar com todos antes do rali começar, Boa Sorte.

Até sexta-feira,
Cordiais Saudações Clássicas,
José António.


  João C. D. Martins - 01-07-2009 às 18:00
 Zé, escolhes-te um veiculo magnifico hehehe boa sorte para a prova.

um abraço
  JOSE GROSSO - 01-07-2009 às 17:56
 Boas

Faltam dois dias para a melhor parque de veiculos classicos em Portugal, a começar na Marina de Vilamoura.
Vamos animar este post até porque é garantido sempre um fim de semana social invejável.
E aqueles carros de sonho.!!! Lindo

Beijos e Abraços
Até Sexta á tarde
  Susana Cordeiro - 30-06-2009 às 13:48
 Em 1º lugar obrigado António pelos votos de boa viagem. Vamos precisar porque pela 1ª vez o nosso belo carrinho vai a andar até ao Algarve. Apesar de já ter participado várias vezes no Algarve classic cars, confesso que aguardo este com grande expectativa. Como sabem o meu curriculum nestas lides é sobejamente conhecida como muito atribulada no que se refere ás partidas pregadas pelo meu centro regulador do vómito, no entanto insisto e persisto porque continuo achar que o meu piloto merece o esforço. Confesso que quando estou em prova sou muito competitiva, mas o meu sonho era fazer um destes ralis e não ter que fazer mesmo nada. Passear, comer, conversar e o resto logo se vê. Ora, porque acho que o Algarve classic cars tem todas as características que referi anteriormente, eis que o meu piloto resolveu presentear-me com este rallie, na TURISTICA, antes do arranque para as Astúrias, Guarda e Portugal Histórico. Bom vamos então com o nº 124 e logo atrás com o nº 126 o meu cunhado Grosso numa fantástica moto para ajudar à festa . O Fim-de-semana promete….até sexta
Bj e abraços .
  António Ramos - 30-06-2009 às 11:04
 Já está disponível neste site, a magnífica, fabulosa e inigualável Lista de Inscritos do Algarve Classic Cars!

É verdadeiramente fantástico que em época de crise, seja o Algarve Classic Cars a resistir-lhe, com mais de 160 equipas inscritas em belas máquinas diversificadas, de quase todas as épocas da História do Automóvel! Está de parabéns o Luís Brito pelo trabalho desenvolvido e pelo êxito obtido no lote de bólides inscritos neste carismático e incontornável evento do calendário de clássicos!

Vislumbra-se, assim, uma magnífica edição de 2009 do Algarve Classic Cars, a ter lugar já no próximo fim-de-semana, por terras algarvias!...

Na vertente desportiva do evento, regista-se um bom 'score' de inscritos! Nada menos, nada menos de 80! E, entre os mesmos, muitos 'habitués' das regularidades, pelo que a competitividade e a emoção da prova, em cada uma das classes, está perfeitamente assegurada!...

Já verifiquei que sou o nº 64 e que partirei a seguir ao meu conterrâneo António Dionísio acompanhado pelo mediático José António, no recém-restaurado LOTUS SEVEN (irá ser uma estreia) e terei atrás de mim o grande Sinel Martins no ALFA ROMEO 1600 GT Júnior! Ou seja, estarei bem escoltado! Só espero que o Sinel ande sereno, tranquilo e tenha os travões do GT Júnior bem afinadinhos! É que eu gosto muito da imaculada traseira do meu 2000 SPIDER VELOCE!

A todos os participantes no Algarve Classic Cars desejo-lhes uma óptima viagem até ao Algarve e um inolvidável fim-de-semana rétro!
  Ivo Tavares - 28-06-2009 às 22:45
 Eu vou................como é que vai ser surpresa. :D