|
 |
Maserati SHAMAL
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
rupestre |
Data/Hora: |
15/02/2009 às 21:00 |
Assunto: |
Rallye de Asturias |
Mensagem: |
Hola amigos, A falta de más de 5 meses para que se celebre el II Ralye Internacional de Asturias, hemos llegado a 95 equipos inscritos, creo qe son 19 los equipos portugueses que ya están inscritos. Todo un honor tenerles en Asturias.
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
José António - 11/08/2009 às 21:24 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Paulo, Olá Cipriano,
Pois é verdade que temos que nos remeter a pouca conversação.
Resta-nos ir vendo repetidas vezes estes videos, 'ouvir' as crónicas sempre muito interessantes do João Queiroz e ir pensando sem duvída no 24 h, Sobre este rali pergunto ao Paulo se não pode por lá guardar algum destes 'graus' para a altura do rali?!!!
Mas faltam sensivelmente 30 dias para o Rali Cidade da Guarda e julgo que não é preciso lembrar... no entanto precisamos de noticias sobre a prova, não? Posso adiantar o que sei! Num amável convite daquela simpática equipa fomos de novo convidados para abrirmos o rali e portanto lá estaremos a bordo do já habitual Peugeot 205 Turbo 16.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
Viperoan - 11/08/2009 às 20:04 |
BOA TARDE P.A. E RESTANTES LEITORES SEM DUVIDA NENHUMA QUE O PERIODO DE FÉRIAS ESTÁ MESMO AI, POIS PARECE QUE TODA A GENTE DEIXOU DE ESCREVER E MANIFESTAR-SE SOBRE OS ACONTECIMENTOS AUTOMOBILISTICOS DA NOSSA PRAÇA, O QUE TORNA O NOSSO VICIO NUM MARASMO. ESPERO ESTE ANO PODER PARTICIPAR NAS 24H00, POIS O ANO PASSADO TAL NÃO FOI POSSIVEL E COM MUITA PENA FIQUEI, PORTANTO AVANÇA COM FORÇA COM ESSE ROD BOOK, PARA QUE POSSAMOS VOLTAR ÁS NOSSAS LIDES. GOSTEI IMENSO DA TUA COLABORAÇAO NA COLUCAÇAO DO PASSEIO A ARRAS, O QUE DESDE JÁ AGRADEÇO. BOAS FÉRIAS PARA TODOS OS DOENTES DAS VELHAS MÁQUINAS E NÃO SÓ.
|
|
Almeida - 11/08/2009 às 18:49 |
Olá João
Possivelmente seremos os únicos a ler o forum neste epoca estival. Tenho aproveitado estes fins de semana para finalizar o 24Horas (sempre acima do 33º) , mas está um pouco dificil porque em ano eleitoral há muitas estradas em obras, por isso tenho de esperar mais um mesito para fazer o RB o mais certinho possivel, pois agora náo posso andar a desviar-me das valas. Mas lá para final de Setembro deve estar tudo asfaltadinho.
Quanto ao desempenho do 924T , e por ter tido um é que elogio o que vimos no video...aquele 'hand break' do lado esquerdo, só com muito treino se consegue usar na perfeição, e a posição do volante não é a melhor para as 'paelhas'. Há ali de certeza alguns ajustes ...e como disse algum treino
Até breve ...(lá vou eu para os 36º)
|
|
João Queiroz - 08/08/2009 às 18:50 |
Essa de não saber o que se pode fazer com um 924T nem parece de quem já teve um!
O 924T é um carro fantástico em termos de equilíbrio, ainda que o seu 'terreno natural' não sejam, de todo, as estradas estreitas e as sucessões de curvas muito lentas. As suas 'águas' começam nas curvas médias, onde vem ao de cima esse equilíbrio e não sobressaem os problemas do turbo (entrada 'alta' e tardia) e da caixa (lenta e com um gap mal resolvido entre a1ª e 2 ª).
Para as estradas lentas e reviradas, só um pouco de 'provocação' faz com ele se 'chegue' aos tempos*. Como só estávamos no 3º troço e já não andava (depressa) com o carro há bastante tempo, ainda não estava a fazer os ganchos de travão de mão (o que é complicado, apesar das modificações de implantação), optando pelo “pêndulo finlandês” e trazê-lo “na mão” antes da curva. Claro que, tal como se vê na saída, depois colocam-se outras questões, como a falta da direcção assistida (pouco directa e pesada) o que dificulta, por vezes, as correcções.
No meio disto tudo e indo ao que interessa, de travão de mão, de pêndulo, seja como for, o que conta é a “barrigada” de diversão que o 924T proporciona. Não é um 2002 preparado, mas dá muito gozo e é muito carro para o custo.
*É preciso ter em atenção que eu penso sempre que os organizadores têm aquele espírito perverso do Pedro de Almeida e que nas sucessões mais difíceis, as tomadas de tempo são feitas antes e depois (e às vezes no meio), o que, infelizmente, não acontece a maior parte das vezes e este rali não foi excepção. Dessa forma, se calhar, as pontuações teriam sido bastante diferentes nos lugares do topo.
Saudações desportivas
|
|
Almeida - 05/08/2009 às 09:17 |
Mais uns videos do tramo 3 e 6
http://fotofilete.webcindario.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=4
PS: Não sabia que se podia fazer aquilo(tramo 3) num 924T...muito bem
|
|
Almeida - 27/07/2009 às 22:49 |
|
|
Almeida - 27/07/2009 às 01:25 |
Continuam a chegar fotos 'muito porreiras' e desta vez temos de agradecer a Jose Perez Prerez a simpatia que teve.
As fotos estão na notícia principal da prova em baixa resolução. Se quiserem em alta resolução enviem-me um mail a pedir, com assunto 'Rali Asturias' mais o numero do carro. Em resposta envio as fotos
|
|
rupestre - 25/07/2009 às 19:21 |
lamentablemente, yo de ninguna manera puedo aseguraros que la Guardia Civil no controle nuetras pruebas. Yo intentare hablar con ellos y tratar que no se nos coten carrteteras, caminos, etc.. pero nunca os podre asegurar que pongan multas por no hacer un STOP,por llevar Peltor, Faros no homologados, etc...
Hay cosas que hay que cumplir si o si.
Cuni.
|
|
Jose Familiar - 25/07/2009 às 00:19 |
(cont.) O “paisano” estava a circular na estrada no máximo a 30 km/h, tanto que, logo que arranquei apanhei-os e tive de esperar o fim de duas curvas para os passar (os dois de uma só vez) pois que o carro da GC seguia colado à traseira do “paisano” não me dando espaço para fazer a manobra de outra forma (penso que foi propositado), não tendo utilizado para isso mais que 100 a 150 mts de estrada e ninguém na contramão, e que como é óbvio, eu só soube que aquilo era caça à multa e moléstia quando o Turismo me ultrapassou e levantou um display na mala. É importante referir que não pisei nenhum traço contínuo nem ultrapassei em zona proibida e que a estrada não era má de todo com largura qb. Os agentes agiram com uma prepotência e arrogância desmesurada, tanto que inicialmente a multa seria 450€, passando a 315€ com 30% de desconto e acabou por se ficar pelos 210€. Na altura da “reunião” à beira da SI-15, comentei com o Hugo que os carros do rali não estavam a passar (estavam retidos na PEC anterior). Após a dita “reunião” tivemos de deslocar-nos a uma povoação (Aroles) para levantar o dinheiro num MultiBanco completando dessa forma parte da PEC 12, fazendo o “tramo” atrás da bófia e constatando que de facto “algo de grave” se passava, uma vez que os carros de prova nem se vislumbravam. Contas feitas, “roubo” pago e vamos de acelerar até Villaviciosa que por lá havia um reagrupamento com margem de 25 minutos e poderia ser que desse tempo de recuperar o tempo perdido de forma a minimizar o estrago, e foi aí que soubemos que os troços anteriores iriam ser anulados sendo dado o melhor 10º tempo a todos os prejudicados pela Guardia Civil (menos nós por suposta falha da cronometragem) 3. Já na manhã de Domingo e na 32ª PEC e última do Rali, quando vamos benzinho a acertar o “terra”, o “zingas” e mais o que houvesse, chegamo-nos à traseira do Marouço que ia numa de fila pirilau atrás de um BMW 2002 que por sua vez ia (submissa mente) atrás de um RAV 4 da Guardia Civil. Zuca truca nuns espampanantes 20km/h a subir durante uns 2kms e tal naqueles preparos, quando chegados ao topo “os” do Rav4 mandam encostar o BMW e zumba, lá vamos nós a aparvalhar para recuperar o tempo perdido. O Marouço vai de acelerar, e eu como quem não quer a coisa e a assobiar para o lado (a ver se ninguém dava por mim que já me tinham “extorquido” 210€) fui atrás (o fulano que vinha num Bertone 105 Giulia GT é que não acompanhou a coisa) e um bocado à frente apanhamos o Alfa GTV do team Repsol que se tinha conseguido desenvencilhar mais cedo dos Guardinhas, (mas na recuperação foi algo mais lento). De pronto o Marouço ultrapassou-o e eu deixei-me ficar por ali já que segundo a indicação do Terra trip estava a 30 metros da minha posição ideal. A coisa foi andando, acertei o Terra trip numa figura, verificamos que já tínhamos um desvio considerável no zingarelho fruto das mudanças de média em mais de 40 kms de PEC e quando o Hugo já vai a “cantar” tabelas apanhamos o Marouço parado a sair do carro por motivo de força maior: o Alfa Repsol mandou uma “fruta” daquelas num Corolla D4D de um velho que vinha a cortar uma curva cega (a velha nem saiu do carro e ainda por lá deve estar de tão atarantada que ficou). O caricato disto é que o acidente acontece quando o Alfa ainda está a recuperar para a sua posição, fruto do atraso provocado pela (má) atitude anterior dos Guardias Civiles. Esta acção da GC ao estilo de “Reis do Asfalto” levou-me a penalizar 126pts, primeiro por atraso e depois uns quantos por avanço até reacertar a parafernália de equipamentos no carro, passo a contabilizar: um Terra trip, um Zingarelho e tabelas pré fabricadas das PECs (papel como o catano).
Conclusão: Dos 7051,80€ pontos com que terminei a prova, 6726pts são da Guardia Civil, eu não os quero e que lhes façam bom proveito, (se bem que destes 6600 pts passaram para a esfera da organização responsável por os não retirar), o que dá qualquer coisa como: 325,8 pts mais 4,8 e 1,8 referentes ao 10º lugar nas PECs 12 e 13 num total real de 332,4 pts e o 14º à Geral. Estas contas são mesmo porreiras para o ego… tanto mais que a prova beneficiava sobremaneira os “Blunik_mans” e a quem teve oportunidade de explorar atempadamente os troços (previamente colocados no site da organização). O divertimento em andar depressa e com bons modos, esse já ninguém mo tira, nem nenhum Guardia Civil (por mais palerma que me apareça pela frente), mesmo que insista. Que saudades eu tive dos nossos GNR… Como é costume dizer, para o ano há mais… mas certamente que não para mim, sendo actualmente esta a minha intenção e só com “argumentos” convincentes por parte da organização é que eventualmente poderei mudar de opinião. Claro está que o Team EURORENTLEI terá a sua palavra na decisão final, mas… Grande Abraço JF:cool:
|
|
Jose Familiar - 25/07/2009 às 00:18 |
Caros amigos,
Confesso que a minha vontade inicial foi a de não escrever nada acerca desta participação, mas o respeito por mim próprio e por poder partilhar convosco algumas das “emoções” de uma BOA prova de Regularidade SPORT foi mais forte e por isso cá estamos.
Antes de mais, Parabéns aos Vencedores e aos Vencidos, mas sobretudo aos “Morcelados” seja pela Guardia Civil seja pelas incidências da prova (ou pelas duas).
Parabéns e agradecimentos ao meu Navegador Hugo Soares por se ter portado à altura do desafio e ter cumprido com distinção os objectivos a que nos propomos (vide classificação e correspondente evolução, o Domingo foi de categoria)
Parabéns à minha Equipa EURORENTLEI, porque material humano deste calibre já não se fabrica. Os verdadeiros Campeões vêem-se na hora da derrota.
Parabéns a todos os que contribuíram directa ou indirectamente para a ução da prova (organizadores e “artistas convidados”)
Mais ou menos para que se perceba, este Rali das Astúrias é uma espécie de Rainha Santa x 3 dias, para dormir de sapatilhas, com base no Hotel AC Oviedo (5*), com muito boas comidas (considerando que estamos em Espanha), com algum tempo disponível (consoante a posição na caravana) e com estradas fabulosas ajudadas por um Road Book bem feito (e penso que bem medido já que, para nós dava-nos alternadamente pequenas diferenças, causadas principalmente pelo levantar da roda “sondada” adiantando-nos).
A prova esteve muito bem montada, com natural destaque para o Cuni que ante as adversidades soube sempre reordenar o grupo e recomeçar a prova na PEC imediatamente a seguir, pelo que programou as coisas nunca sendo apanhado desprevenido. Menos bem esteve o sistema de cronometragem que apresenta alguns “bugs” com influência no resultado (pelo menos para nós), mas disso darei nota oportunamente.
A decisão “forçada” de ir no Golf GTi revelou-se uma boa aposta, pois que a Giulia ainda está no “estaleiro” e o 1.300 GT Júnior está a fazer o Lifthing, não tendo ficado pronto a tempo. Vai dai, a solução foi montar um Terra Trip no Golf, dois pneus novos Toyo CF1 à frente (de ir à missa para não destoar) que os outros já se tinham ido no Verde Pino e… voilá, cá vamos nós para nova etapa de entrosamento com o Hugo e consequentes zeros na pauta (mesmo à décima e sem Blunik conseguimos vários “0,0”, tendo inclusivamente feito um total de 0,8s em três controles na Pec 8 da primeira secção (penso que ganhamos a PEC), sendo a única falha do carro o travão de mão (rigorosamente de origem) que funciona mal com os pneus quentes. Estou a pensar fazer a Guarda neste carrito. Sendo um carro praticamente stock, a fiabilidade está em alta, mas mesmo assim houve uns pequenos percalços na prova, como o radiador de água ter libertado algum lixo obrigando (agora) à sua substituição (tive de fazer uma ligação directa à ventoinha) e com o aquecimento começou também a verter para o chão (à Velho é o que é…). Em tudo o resto portou-se à altura dos acontecimentos e mesmo com pneus normais de estrada e sem farolada auxiliar deu para fazer o 3º lugar absoluto na etapa rainha do Rali, a nocturna de sábado PECs 25, 26 e 27.
Para variar um pouco, não vou falar de que perante isto ou aquilo meti uma abaixo ou passei pelo cagaço Z ou W, vamos mas é falar da atitude “Imperial” dos Guardias Civiles Asturianos, que me condicionaram a prova três vezes, passo a descrever: 1. Sem consequências para a caravana por decisão da Direcção da prova, na ultima PEC da noite de 6ª feira, os “camaradas” entram para o troço 3 a 4 carros à nossa frente com a faca nos dentes e cerca de um km e pouco adiante, vai de mandar parar tudo o que mexe (se mexe é porque é bicho). Pura e simplesmente quando chegou a minha vez, pôs-se a olhar para o Golf (do tipo carneiro mal morto) e acto contínuo vocifera: “tu segue”. Eu, como à 44 anos que me ensinaram a obedecer, nem reclamei, saí de lá de fininho e quando eles já não me estavam e ver fui atrás do meu tempo (+/- 2 kilometros de atraso) em estradas apertadinhas e retorcidas, um fartote. Um Espanhol de 323i ainda tentou vir atrás mas a maquinaria dele não está adequada à empreitada (muito tunning), por isso duas curvas à frente… Bye Bye. Quem ficou invejoso foi o Sismeiro, que diz que não tem sorte nenhuma, só a ele é que não acontecem coisas destas, arre. 2. Desta vez a coisa correu mesmo mal, pois claramente houve excesso de zelo (e de parvoíce) por parte dos Policias. Mandaram-me parar e fui multado por ultrapassar de uma assentada dois carros ligeiros sendo que um deles era de um “paisano” que já tinha estado a buzinar ostensivamente no local de inicio da PEC, e que o outro Turismo era o carro da GC (Guardia Civil) descaracterizado. (cont.)
|
|
João Queiroz - 23/07/2009 às 08:58 |
Zé,
Queres conversa, mas agora não levas porque, tal como me dizes, 'o que é que queres? Tu ão mandas em mim!'
Quanto ao assunto em si, pois que às vezes o 'macho' não vai bem para onde queremos. Principalmente quando não usamos truques 'manhosos' para pôr a traseira sempre a desandar.
Capisce, oh TL?
Saudações desportivas
|
|
Almeida - 23/07/2009 às 03:05 |
Está confirmado o Fifé tem admiradoras por todo o lado...ou será um admirador ? Seja como for o que conta é a intenção...da admiradora...ou do admirador?

Foto Filete retirada do Piel de Toro
|
|
Ivo Tavares - 23/07/2009 às 00:05 |
Ali já eu táva de fora 'forçadamente'. Que bem que soube o ar puro e ver a 'malta' a passar. :P depois da véspera ter sido aquela desgraça..........
|
|
Almeida - 22/07/2009 às 22:08 |
continuam a chegar mais testemunhos

|
|
Susana Cordeiro - 22/07/2009 às 21:00 |
Boa noite Bom não sei o que estão a pensar mas a boca era apenas um acessório para suporte de caneta, uma vez que as mãos não chegavam para tanta mudança de média.Portanto a explicação está dada e não passa nada. Boca para a caneta, mão esquerda PARA O TERRATRIP, MÃO DIREITA PARA O ZINGARELHO!!!! Ou em que estão a pensar??????? Vantagens: - actividade multifacetada do navegador. Mais importe que isso , silêncio no carro e ausência da famosa frase : _ cala-te car………piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………………………………!
Bom, portanto harmonia perfeita. Resulta no barulho, mas não foi muito eficaz.
Para a próxima colocarei na boca algo que me permita maior concentração e consequentemente melhor performance Bj e abraços.
|
|
JOSE GROSSO - 22/07/2009 às 20:03 |
Boas Tardes
Obrigado Paulo pelos pormenores que revelam os nossos regularistas.
No primeiro caso, parece um metodo de ou para...
No segundo caso, poderá se chamar cagué em curva, mas o fotografo não está assustado estava a indicar a marcha atrás ao senhor conforme se nota as luzes de marcha á ré acesas
Beijos e abraços que isto vai começar
|
|
Almeida - 22/07/2009 às 18:45 |
Acabei de colocar algumas fotos do 'nosso pessoal' tiradas em pleno TC e há aqui duas situações que talvez fossse melhor serem esclarecidas pelos próprios.
Susana, aquilo é uma nova arma contra o enjoo?
João Queiroz, o fotografo fez-lhe algum mal, para lhe ter pregado aquele susto ?

|
|
A Rui Pereira - 21/07/2009 às 23:09 |
Apesar de pensar que toda a gente entende o que o Cuni escreveu, aqui vai uma tradução 'livre' ao texto.
Tive hoje uma reunião com o Comando Provincial de Tráfego das Astúrias dado ter-me ido queixar do tratamento que alguns participantes receberam no troço 10, San Pedro, na noite de Sexta-feira. Houve claramente um abuso de autoridade por alguém que se “excedeu”, assim eles solicitaram-me que: -Compilasse todas as multas que a Guarda Civil passou neste local do Rallye. - Que cada um dos multados, explique por escrito o seu caso, para se indagar se a sanção é correcta ou se houve certo tipo de despeito, abusos de autoridade, etc. pelos agentes da Guardia Civil. Por favor façam-me chegar o mais rápido possível os vossos depoimentos, pois quantos mais depoimentos tivermos, mais força podemos fazer junto do Comando provincial de tráfego para tentar resolver estas situações. Posso dizer-vos que me mostraram apoio e que farão o possível para corrigir estas situações que vivemos na sexta-feira á noite, fruto de uma grande desinformação interna na Guardia Civil.
|
|
rupestre - 21/07/2009 às 21:22 |
NOTICIA IMPORTANTE !
Hoy he mantenido una reunion con la Jefatura Provincial de Trafico de Asturias ya que he ido a quejarme por el trato que algunos participantes recibieron en el tramo 10, San Pedro, en la noche del Viernes al Sabado. Tienen muy claro que hubo un abuso de autoridad por parte de alguien a quien se le fue la mano y me han solicitado:
-Que recopile todas las denuncias que la Guardia Civil puso en ese punto del Rallye. -Que cada uno de los denunciados explique personalmente su caso por escrito si entiende que la sancion no es correcta o hubo algun tipo de menosprecio, abuso de autoridad, etc.. por parte de los agentes.
Por favor, hacermelo llegar por escrito lo antes posible, cuantas mas reunamos, mas fuerza podra hacer la Jefatura Provincial de Trafico para intentar reconducir este tema. Puedo deciros que me han mostrado todo su apoyo y que haran lo posible por intentar arreglar este desproposito que sufrimos el viernes fruto de una gran desinformacion interna por parte de la Guardia Civil.
rallyedeasturias@hotmail.com
Por favor, si alguien es tan amable de traducirlo para que todos lo entendais bien, os lo aradeceria.
Cuni
|
|
Victor Borges da Costa - 21/07/2009 às 12:42 |
Cuni, poe-te á tabelacom o que dizes,pois tiveste a oportunidade de o fazer cara a cara como eu fiz e tu dizes que foi mal educado,numca pedistes desculpa dos erros nem a tua organização .Gostaria muito que me tivesses dito isto ai na altura da minha ma educação,mas os cojones ficam so na escrita, se me voltares a chamar cego personaje ou disseres que minto teras opurtunidade certamente de o fazeres rapidamente! Não reclamei nenhuma classificação porque simplesmente ela não existia e os outros a quem foram dados pontos por terem medo da policia se calhar não são tão ricos que possam pagar multas atras de multas. So um gajo muito parvo fala da perfomance de um concorrente que teve problemas ao nivel da saude e isso e ainda mais baixo e reles escrito num forum. Fiquei abandonado nos troços sem informação e isto não é mentira e para a parte social aprende a ler e no minimo aprende a ser Homem. Personage Costa
|
|
Susana Cordeiro - 21/07/2009 às 11:01 |
Bom dia a todos e obrigado ao António Ramos por todo o interesse que manteve em manter actualizado o site com as classificações. Obrigada à Marta pelas mensagens que foi mandado no intervalo das mamadas. Fizeste falta mas a Joana honrou o teu lugar, atendendo a que o rali era duríssimo e era a sua primeira vez. Bom quanto ao rali começo por referir que o parque fechado era num local fabuloso, o hotel era muito bom e a comida era à espanhola, portanto nada a referir. Estava muito bem pensado, muito bem planeado e portanto tinha tudo para ser um grande rali, mas… Este mas, refere-se efectivamente aos problemas que tivemos com a população e com a polícia ao longo do percurso. Nós fomos a 1ª equipa a ser parada na passagem nocturna. O Cuni deslocou-se rapidamente ao local e após a resolução do problema, rapidamente atribui uma nova hora de partida tendo o cuidado de referir que se não chegasse-mos naquela hora, o contactássemos para atribuição de nova hora (tentou anular o mínimo de controles e aí não aconteceu o mesmo que no famoso rali de inverno em 2008). No novo local de partida um controlador confirmava a nova hora. Eu ia no 16ª lugar. Após este episódio fomos parados mais 3 vezes ao longo do rali. Tendo o problema sempre sido resolvido da mesma forma rápida. Portanto, uma capacidade enorme de neutralizar e reorganizar. Não é fácil!!!!. Houve no entanto alguns concorrentes, que devido à extensão da fila e ao congestionamento na estrada, foram impedidos de entrar no troço, mais uma vez pela polícia e que não chegaram mesmo a fazer nada na manhã de sábado até ao 1º reagrupamento. Posso dizer-vos que entre os portugueses mil euros não chegam para pagar as multas.Só o Tofa, o João de Brito e o Familiar pagaram respectivamente 100 euros, 200 euros e 300 euros. Apesar de o rali estar autorizado, quer a população, quer a polícia não colaborou mesmo nada. Quanto às estradas e ás paisagens ,eram magnificas,penso que existiam alguns troços que deveriam estar fechados ao trânsito à semelhança do que se faz no rali de Portugal. Ex. Aquele onde fomos parados na noite, em que ficamos frente a frente com o carro em sentido contrário, sem espaço para passar um motociclo.Mas esta é a minha opinião!! Era um troço fantástico, mas tinha que estar fechado. Passamos por sítios fabulosos, o rali tinha um ritmo alucinante e portanto estamos a falar de “serrote nos dentes”. Nós fizemos a prova sempre com muitos problemas dentro do carro. Nunca conseguimos aferir o terratrip, nunca nos concentramos nas médias, tivemos um furo e com tudo isto a instabilidade tomou conta de nós ou para ser mais correcta de mim. Na manhã de sábado após a 2ª paragem tentei convencer o meu piloto a desistir porque sentia uma insegurança brutal, uma vez que pela 2ª vez éramos um dos carros da frente a ser parado, parecia que tinham algo contra nós. Houve concorrentes que após todo este malhar resolveram mesmo abandonar e regressar ao hotel. Quanto à organização penso que apesar de tudo conseguiram manter sangue frio e andar em frente, tentando em alguns casos resolver o descontentamento dos concorrentes e da população mediando o conflito para que permitissem as passagens . Eram 136 carros , numa manhâ de sábado numa zona onde os naturistas se deslocam para descansar. Consigo compreender. Como sugestão para o próximo ano, sugiro talvez, informar as populações e nalguns troços fechar mesmo a estrada. Ligações mais largas e talvez, uma manhã de domingo mais soft de modo a permitir mais horas de sono. Não sei se isto é possível porque como sabem os euros também pesam nas decisões. Ser organizador não é fácil por isso criticar negativamente aqueles que trabalham para nos proporcionar uns belos fins-de-semana é sempre muito complicado.Melhor sorte para o ano que vêm. Para terminar gostaria de dizer que jamais seria organizadora, portanto só posso mesmo sugerir . Parabéns aos vencedores e mesmo à organização tendo conseguido levar o rali até ao fim. Ao Tó Rui e ao Filipe obrigado pela companhia e pela discussão tertúliana do regresso. Até à Guarda e boas férias a todos
Neste endereço podem visualizar algumas das situações que referi muito boas e algumas más http://picasaweb.google.com/susicordeiro/AsturiasPicasa#
|
|
António Ramos - 21/07/2009 às 09:40 |
Lembro-me de ter visto um episódio semelhante a este noutro filme!...
|
|
rupestre - 21/07/2009 às 02:33 |
Personaje Da Costa:
Lo unico simplesmente deplorável y arrogante que yo he visto en este rallye ha sido su falta de educacion, cosa que ya habia podido comprobar en la pasada edicion y que ahora puedo corroborar. Siempre he intentado atender a todos los equipos portugueses de manera muy distinta a como a mi me han tratado en Portugal y quizas en eso me he equivocado, hay gente que es maravillosa y a la que aprecio y respeto muchisimo porque incluso para reclamar cualquier cosa son educados y sin embargo hay otros como usted que no lo merecen. Usted recibio, como el resto de los participantes un Brefing escrito, traducido a su idioma y una creditacion que ponia un nº de telefono MUY GRANDE para comunicar incidencias o reclamaciones sobre clasificaciones. ¿cuantas veces llamo usted a ese numero? me consta que ninguna osea que ahora se le ha terminado el tiempo de reclamar, solo le queda el de la 'pataleta' por su pobre papel en el rallye. Creo que todos los que hayan participado me han visto muchas veces a lo largo del rallye, he estado siempre al pie de la carretera para intentar solucionar cualquier problema e intentar solucionar lo antes posible cualquier corte por lo que si usted piensa un poco queda bastante claro que yo no estaba haciendo las clasificaciones. las clasificaciones se hacen con una cosa que se llama Blunik, y que identifica, clasifica y reconoce a quien ha pasado por los controles y a quien no lo ha hecho. En el Tc 11, yo personalmente solucione el corte de carretera de un vecino y me puse al mando de la caravana para llevarles hasta el siguiente trozo y darles una nueva hora de salida. Algun participantes no hizo caso a lo que yo dije y no me siguio, por lo tanto, Blunik distingue entre los que pasaron por el tramo y los que escogieron una ruta alternativa hasta el siguiente reagrupamiento por miedo a pasar por delante de la policia. Sobre la pesima parte social, me parece que o es usted ciego, o ha estado en otro rallye distinto a este. Vuelva si qiuere, pero por favor, no cuente mentiras.
Cuni.
|
|
Almeida - 20/07/2009 às 22:55 |
Estimados Amigos Tenho já algum material do Rali se Asturias, mas ainda não tenho capacidade par o colocar . Agradeço a vossa paciencia mas depois de um duro dia de regresso ao trabalho tenho de voltar a dormir cedo para continuar a minha recuperação. Fica apenas um grande agradecimento ao meu grande piloto por me ter proporcionado esta grande aventura num grande 'coche'. Um grande OBRIGADO JOÃO.
Amanhã porei mais algumas informações bem como uma crónica da aventura gaulesa do nosso Cipriano Antunes, até amanhã
|
|
Victor Borges da Costa - 20/07/2009 às 19:41 |
cont. Ao Ivo os meus agrdecimentos pelo esforço que fez,de a MORRER DE ENJOADO,ir ate a exaustão,ao Ze Manel e ao Sergio o acompanhamento que deram cinco estrelas e um Grande Bem Hajam,ao Ferodo Queimado pela unica vitória Portuguesa e saudar o regreso do Nuno, com o carro mais bonito do pelotão,da dupla Paulo e Susana,ao Camilo,e da nóvel e mui simpatica nova navegadora do Sr Queiroz afinal a Queiroz que faltava nestas andanças,Bem Vinda Joana e que pena ser da Eurorentlei... A todos os Porugueses multados e gamados a minha solidariedade.... Bem Hajam
|
|
Victor Borges da Costa - 20/07/2009 às 19:14 |
Foi talvez a maior desilusão na minha curta vida de Ralis de Regularidade tudo o que vivi nas Asturias no ultimo Fim de Semana. O anterior Rali fora dos melhores em que tinha participado no ambiente social e solidario dos Portugueses em prova,embora ja tivesse sido vitima da Guardia Civil e da Organização,a camaradagem e companheirismo levaram a abdicar de alguns afazeres e rumar as Asturias para um Fim de Semana,pensava eu,bem passado, com estrads magnificas,um percurso bem organizado,companhia qb para disfrutar uma região magnifica. Regresso desiludido com tudo,Portugueses houve que nem os vi....Organização simplesmente deplorável ,arrogante e abandono completo dos Concorrentes perseguidos pela Guardia Civil,Multados,Ameaçados pelos Paisanos,Troços cortados,pontos distribuidos ao sabor nem sei de quê,sem coerencia para com o Pelotão,Acidentes nos troços e nem uma informação de rota para onde ir,arrogancia qb,pessima parte social,sem tempo para disfrutar de nada,Mensagens de alteração de horas boca a boca pelos concorrentes,enfim depois de erros grosseiros no Ano Passado na atribuição de Premios sem qualquer pedido de desculpas por parte da organização e sem qualquer apoio por parte da mesma nos problemas da Guardia Civil persentia que não mereciam que fosse,mas o gozo do ambiente do ano passado foi mais forte e fui para onde numca deveria ter ido. Quero agradecer ao Sr Caldeira companheiro de infurtunio no Rally o facto de termos andado a brincar conhecendo os troços que de bonitos e muito pouco seguros foi a unica coisa boa que aconteceu nesre fim de semana . Mesmo a brincar e Fora dos lugares da frente respondendo a pergunta de muitos sobre como é o Sr Caldeira , apenas posso dizer que é UM SENHOR.
|
|
João Queiroz - 20/07/2009 às 11:51 |
Caro António Ramos,
Obrigado pelo excelente trabalho de acompanhamento (em condições difíceis) da participação das equipas portuguesas nesta prova.
Espera-se, agora, pelas crónicas dos participantes.
Eu espero fazer a minha quando conseguir pôr a minha vida um pouco em dia.
Não posso, contudo, deixar de salientar a excelente performance da minha nova navegadora que foi melhor do que todas expectativas e fez perder muitas apostas quanto ao momento em que 'a carga viria fora'. Não foi nem cedo nem tarde. Não foi.
Ainda quero deixar os meus parabéns à organização (ainda que sujeita a uma melhor revisão na tal futura crónica) e aos vencedores, principalmente à equipa canária que, desta vez (e esperemos que não lhe ganhem o hábito) nos levaram a melhor. Saudar ainda o regresso do Nuno, com a Pipa, logo a serem os melhores portugueses.
Saudações desportivas.
|
|
António Ramos - 19/07/2009 às 17:45 |
Classificações finais das equipas portuguesas:
9º - Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz 10º - Rui Pereira / Luís Menezes 18º - José Grosso / João Sismeiro 20º - José Luís Nunes / Segarra Marques 22º - António Segurado / Fifé 28º - Paulo Grosso / Susana Cordeiro 32º - João Rodrigues / Paulo Almeida 38º - Carlos Marouço / Luís Santos 40º - João Mexia / Ana Mexia 46º - J. Carvalhosa / N. Rodrigues 54º - José Familiar / Hugo Soares 60º - João Queiroz / Joana Queiroz 61º - Luís Garcia / J. Serôdio 62º - Vítor Borges da Costa / Ivo Tavares 65º - João de Brito / Susana de Brito
Sem ser excelente, o resultado das equipas portuguesas que participaram neste longo e difícil Rallye Internacional é muito bom: 2 equipas no top 10 e mais duas no top 20!
Algumas das equipas portuguesas estiveram momentâneamente dadas como desistentes, mas, após resolverem os problemas nos bólides voltaram ao Rallye, daí algumas classificações menos honrosas de equipas com grande potencial e curriculum!
Para se fazer uma ideia da dureza do Rallye, sublinhe-se que cerca de 40% das equipas desistiram!
Votos de uma boa viagem de regresso a Portugal a todas as equipas portuguesas.
|
|
António Ramos - 19/07/2009 às 00:50 |
Pela ausência de intervenções parece que os “regularistas” portugueses que por cá ficaram não estão muito interessados na prestação das equipas nacionais no II Rallye Internacional das Astúrias!!!
Pelo que pude ler no fórum espanhol “Piel de Toro”, lá como cá, parece que está na moda que algumas pessoas incomodadas pela passagem de automóveis à sua porta em competição, resolvam boicotar as provas! E, segundo parece, foi isso que aconteceu ontem à noite quando um indivíduo bloqueou a estrada com o seu automóvel!
Hoje, sábado, logo pela manhã, registou-se outro incidente crítico, quando a Guardia Civil decidiu fazer uma operação auto-stop aos concorrentes no Rallye!
Quer num caso, quer no outro, a Organização teve de anular as respectivas PEC’s e ajustar os horários!...
No que se refere às classificações dos “Tugas” após a PEC-20 da 2ª etapa, publicada esta noite às 21:10 horas pela Organização, são as seguintes:
4º - João Mexia / Ana Mexia 10º - Rui Pereira / Luís Menezes 17º - Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz 21º - José Grosso / João Sismeiro 24º - José Luís Nunes / Segarra Marques 28º - Camilo Figueiredo / Carlos Hipólito 35º - António Segurado / Fifé 45º - João Rodrigues / Paulo Almeida 46º - Carlos Marouço / Luís Santos 48º - Paulo Grosso / Susana Cordeiro 59º - J. Carvalhosa / N. Rodrigues 64º - Tofa / Magda Ferreira 70º - P. Mendes / M. Mendes * 71º - José Familiar / Hugo Soares * 80º - João Queiroz / Joana Queiroz * 84º - Luís Garcia / J. Serôdio * 85º - VBC / Ivo Tavares * 87º - J. Vieira Borges / G. Cardoso * 89º - João de Brito / Susana de Brito *
* Estas equipas já tiveram ou têm sérios problemas, pois a pontuação acumulada já é muito significativa.
Entre as equipas que já abandonaram encontramos:
- Gonzalo Rico-Avello / António Caldeira – vi ontem umas fotos em que o 240 Z estava batido na frente esquerda - P. Molano / João Botequilha - Paulo Marques / Rui Alves
OBS: Espero não me ter esquecido de referir nenhuma equipa portuguesa neste resumo do filme do Rallye.
A noite ainda irá ser dura e, amanhã de manhã ainda há mais!... Há que lutar até ao fim, pois temos uma equipa à porta do pódium, outra no top ten e mais duas com potencial no Rallye que falta para entrar também no top ten: Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz e José Grosso / João Sismeiro.
Vamos lá a ver como termina este duro e longo Rallye?!...
Espero amanhã, a seguir ao almoço, termos disponíveis os resultados finais.
|
|
António Ramos - 18/07/2009 às 00:47 |
Entretanto até à 5ª PEC da 2ª Secção já há alterações significativas nas classificações:
Ver em:
http://www.rallyedeasturias.com/salas.pdf
Mas, as diferenças continuam a ser muito apertadas! Por esta altura a melhor equipa portuguesa está classificada em 12º lugar: João Mexia / Ana Mexia
|
|
António Ramos - 18/07/2009 às 00:32 |
Concluída a 1ª Secção, as classificações das equipas portuguesas são as seguintes:
4º - J L Nunes / Segarra Marques 13º - G. Avello / António Caldeira 19º - João Mexia / Ana Mexia 24º - Camilo Figueiredo / Carlos Hipólito 28º - Rui Pereira / Luís Menezes 32º - José Familiar / Hugo Soares 39º - Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz 46º - João Queiroz / Joana Queiroz 51º - VBC / Ivo Tavares 53º - Paulo Grosso / Susana Cordeiro 55º - P. Molano / João Botequilha 68º - Paulo Marques / Rui Alves 70º - 'Tofa' / Magda Ferreira 71º - José Grosso / João Sismeiro 72º - João Rodrigues / Paulo Almeida 78º - António Segurado / Fifé 81º - Carlos Marouço / Luís Santos 92º - João Vieira / G. Cardoso 101º - Pedro Mendes / Mª Mendes 113º - J. Carvalhosa / N Rodrigues 117º - L. M. Reis / J. Serôdio
Desistência de João de Brito / Susana de Brito.
OBS: Não sei se me esqueci de mais alguma equipa Tuga classificada.
As diferenças na classificação são muito escassas. Parece que esta foi apenas uma secção de aquecimento para as lides de amanhã (hoje), sábado!
Sublinho que entre o 87º classificado e o 1º a diferença é inferior a 1 minuto.
A contenda regularista nas 'carreteras' das Astúrias está perfeitamente em aberto.
Por enquanto só temos uma equipa lusa no top ten, mas, à medida que forem aquecendo, estou convencido que mais equipas portuguesas entrarão no top 10 e top 20!
Votos de uma boa etapa de sábada para as equipas lusas. Ficamos a torcer e estaremos atentos às classificações! Portem-se s.f.f. como autênticos e bravos lusitanos.
|
|
José António - 16/07/2009 às 20:48 |
Olá Clássicos Amigos,
Também sou dos que fico a torcer por bons resultados de todas as equipas presentes, por isso Boa Sorte e também Boa Viagem tanto de ida como de volta. Votos que entretanto já tinha formulado pessoalmente a alguns dos Amigos (e Amigas!) que encontrei esta semana em Lisboa e que vão estar presente na região de Oviedo mas que quero tornar extensiveis a todos.
Como também costumo estar do lado 'de dentro' das organizações, e aqui na pessoa do Cuni, quero deixar os votos de que á organização tudo lhes corra 'sobre rodas'.
Ontem e quando deixava Lisboa passei pelo camião que transportava alguns dos automóveis como os GTI's do Familiar e do 'Tofa', o Porsche do Queiroz, o 635 do João Borges (não me lembro se mais algum nacional), dois com 'placas' de Tenerife e lugar para mais dois que concerteza seriam ocupados 'por aí acima'.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
MRS411 - 16/07/2009 às 20:24 |
Felicidades a todas as equipas nacionais e esperamos que não deixem os nossos créditos por mãos alheias.
MRS
|
|
Ivo Tavares - 16/07/2009 às 14:30 |
Para quem quiser acompanhar as prestações portuguesas 'ao minuto' penso eu de que, aqui vai o link
http://www.rallyedeasturias.com/tiempos.htm
Quem se quiser entreter a mandar umas sms com as classificações também o pessoal agradece :D
|
|
João C. D. Martins - 16/07/2009 às 12:21 |
Vamos lá pessoal defender as cores nacionais!! que tudo corra bem á comitiva tuga.
Um especial abraço para a dupla do BMW nº 118 -) cá fico a torcer...
Grande abraço
|
|
Jose Familiar - 16/07/2009 às 10:51 |
Bom Dia, Ó estimado DD, atenção que, onde se lê 'muito à noitinha', deve-se ler 'de manhãzinha'?! Abraço e boa viagem a todos, JF
P.S.: obrigado também a todos os que não vão mas que se lembram e torcem pela malta. Vamos lá aviar os Espanhóis, que eu vou armado em Padeira de Aljubarrota com a minha 'PÁ=GOLF'
|
|
Ivo Tavares - 15/07/2009 às 15:43 |
Epá então na lista não aparece o coitado do Morris Marina????
Tá bem que o carro raramente acaba as provas mas pelo menos vai começar :D esperemos :D
Acho que o Paulo Almeida não se importa desta referência à dupla nº 109
José Carlos Inácio / Miguel Henriques / Morris Marina 1800 TC / Ferodo Queimado Branco :D
Um abraço e até às Asturias
|
|
João Queiroz - 15/07/2009 às 13:39 |
Boa Paulo,
Ainda bem que já tens tudo preparado, que isto no último dia é que aparece sempre aquele qualquer coisita que chateia. Por exemplo, cá em casa, quando o carro do Nuno ia para o transporte rebentou-se o radiador, sem mais. E quando se montou outro, foi o motor de arranque para o coiso. E eu, que ia todo ufano a estrear umas jantes novas (ainda como suplentes), quando chegámos à conclusão de que precisam de bolachas e agora já vão a caminho. Seria engraçado se tivéssemos um furo!
Quanto ao resto, eu sei que tu não és dos que fica nervoso com tão pouca coisa. Aliás, só coloquei essa questão como hipótese de trabalho para tão pouca participação sobre este tema. Apesar de continuares como meu favorito (a propósito, como é que sabias que eras tu?), chamo a atenção que o Campeão da Andaluzia parte com o número cento e trinta e tal. Portanto não deixes os teus créditos por mãos alheias.
Sobre a tua (alegada) falta de experiência, nunca te esqueças do que dizem os espanhóis (principalmente os bons navegadores, que eles têm lá alguns): nós, os sujetavolantes e pisapedales não contamos para nada na regularidade. O que conta são os navegadores. Nesse aspecto, dificilmente poderás estar melhor servido em conhecimento e experiência.
E, quanto à assistência penso que podemos partilhar, tu com o arame e eu com fita americana.
Abraço e até amanhã (muuuuito à noite)
|
|
António Ramos - 15/07/2009 às 12:42 |
Suponho que em véspera da maioria das equipas que irão representar Portugal no II Rallye Internacional das Astúrias, partirem em direcção a Oviedo, venho aqui desejar-lhes, em primeiro lugar, uma boa viagem e, em segundo lugar, que se divirtam, que desfrutem, que gozem, que compitam, que se comportem como autênticos bravos e guerreiros Lusitanos nas estradas das Astúrias e, se possível, tal como na 1ª edição deste Rallye, que tragam a vitória para Portugal.
Desejo a todas equipas portuguesas um óptimo Rallye, sem incidentes, com bons desempenhos, etc. . (E, por vezes, o 'etc..' é o mais importante!!!)
|
|
Ivo Tavares - 15/07/2009 às 12:41 |
Já agora Paulo leva umas Coca Colas não vá o Rui enjoar hehehehehe :P
|
|
75america - 15/07/2009 às 10:40 |
Bom, respondendo ao JQ:
1. El coche terminó la preparacion y ya sigue! 2. Nervioso?? Não sei porquê! por o rally ser a 800km de casa? Por ser no estrangeiro? por ter 1100km? Por ter 650km de tramos? Por ter feito até hoje apenas meia duzia de rallyes? E nenhum deste tamanho? Por ser à décima? Por partir em 118º? Pelo carro e a maior parte de sus piezas mais idade do que eu? Por não levar assistencia (levo arame e alicate, se alguém precisar...)? Por começar etapas às 10h e acabar às 3 da matina? Por me ir estrear com um navegador? Não estou bem a ver razões para nervosismos...
Aiiiiii! Interessa divertirmo-nos por lá, e para já desejar a todos, e especialmente à organização, boa sorte. Vou ali comprar pilhas, lenços de papel e mais uns metros de arame. Abraço e até Oviedo. Paulo Marques
|
|
Carlos Hipólito - 14/07/2009 às 17:13 |
Boa Tarde a todos,
É só para avisar, para os mais curiosos destas coisas, que os mapas dos troços, já estão no 'site' do Rallye das Asturias.
É uma espécie de uma Rampa da Pena , mas com 600 e tal kms...
Oh! Camilo, mete o Vomidrine na mala que acho que deta vez vou precisar...
Abraços CH
|
|
João Queiroz - 14/07/2009 às 10:04 |
Bom dia,
Os preparativos para a edição 2009 daquele que foi, sem dúvida, o único rali a rivalizar no ano passado, pela qualidade e dificuldade, com o Portual Histórico estão a deixar os foristas sem tempo para escrever.
Sim, porque esconder de tácticas não será certamente e o nervosismo não bate assim. Espera, esta é do Augusto Gil e o plágio não vale.
É que nem a minha equipa favorita para ganhar o prémio de melhor subida no 1º dia (relação entre o número atribuído e a classificação dessa etapa) vem dizer nada.
Quanto a esta edição de 2009 promete ainda mais e melhor. Mais de 630 Kms. de 'tramos' e mais de 200 controlos by Blunik (à décima), muita noite, talvez alguma chuva no primeiro dia, 'enlaces' sem dar tempos mortos, tudo isto acrescido de tempo (q.b.) para as refeições e convívio (tão necessário).
Teremos ainda a presença bastante assídua da 'benemérita', pelo que recomendo ainda mais atenção a todos com o cumprimento do código. Apesar de no ano passado nada se ter passado com os portugueses (quanto sei), houve alguns casos de 'intercepção a locais'. Isto, apesar de, na maior parte do tempo, andarmos por estradas e caminhos que não lembram (mesmo) a quase ninguém.
Não são no fim do mundo, mas próximo.
Finalmente, é de referir que o nosso Amigo Cuni já anunciou que a noite de sábado será tão ou mais complicada do que as do Turini ou Sintra. E, não sei porquê, estou em crer que ele se vai esforçar para ter razão.
Saudações desportivas, esperando que este ano a prova corra, no mínimo, tão bem às nossas equipas como em 2008.
|
|
rupestre - 10/07/2009 às 18:36 |
Como ya se habia comentado, el proximo Jueves 16, organizaremos una cena para gente que ya este aqui y le apetezca acudir.
La Organizacion pondra un Autobus (corre de nuestra cuenta) para que la gente pueda ir despreocupada con el tema de beber y esas cosas que suelen ocurrir, sobre todo a la vuelta. Saldra del Hotel AC Forum sobre las 21:30 horas.
Sera en el Llagar El Titi, en Granda, un lugar estrategicamente situado para el 'evento'.
El Menu:
Jamon Serrano y Quesos asturianos Chorizos criollos y chorizos rojos Fritos de Bacalao y croquetas caseras Costillas de cerdo con ensalada Plato de postres caseros Vino Crianza y agua cafe y licores
Precio 30 € (a pagar en el restaurante)
Para acudir, habra que reservar con anterioridad a las 20:00 horas del Martes 14 enviando un mail a:
rallyedeasturias@hotmail.com
o llamandome directamente a mi:
653796244
Cuni.
|
|
Almeida - 08/07/2009 às 00:04 |
As minhas desculpas às valiosas duplas Carlos Marouço/Luis Santos e João Vieira Borges/Guilherme Cardoso, por não os ter colocado inicialmente no rol de portugueses que se vão deslocar a Oviedo.
Feita a rectificação espero não não ter de pagar uma multa em 'mines'
PA
|
|
rupestre - 06/07/2009 às 16:19 |
Ya esta disponible la lista de inscritos:
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
rupestre - 29/06/2009 às 21:59 |
Hola amigos
ya teneis disponible en la pagina web, las velocidades y cambios de media de los 32 'trozos' que componen el rallye de asturias. Estan disponibles en el apartado donde dice 'MEDIAS'
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
Ivo Tavares - 13/05/2009 às 00:36 |
Bora lá FERODO....................vamos ao BAR!!!!!!
Koka Kolas :D
|
|
rupestre - 12/05/2009 às 21:14 |
Tienen mas informaciones en la pagina web del Rallye. Hemos cerrado la inscripcion con 155 equipos, creemos que todo un exito en un año dificil para todos. Nada menos que 27 equipos portugueses, 3 Italianos, 1 de Cabo Verde y por supuesto muchos españoles, a los que solo puedo darles las gracias, muchas gracias por acudir a esta prueba y que de verdad espero que se lleven un buen recuerdo de Asturias.
En la pagina web iran apareciendo todas las informaciones que puedan hacer falta. Ya estan puestas las gasolineras, un itinerario para que podais ver los km de los tramos y lo horarios, (no la localizacion de los tramos para que nadie tenga ventajas).
Pronto pondremos los cambios de media y las velocidades. Prometo que sera un ralye muy divertido y tambien muy duro.
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
rupestre - 05/03/2009 às 00:36 |
Hola:
Para formar las Escuderías que optarán al trofeo de Escuderías, será necesario enviar un mail confirmando los participantes que forman cada equipo (da igual con qué escudería se hayan apuntado inicialmente).
Formaremos EQUIPOS DE 6 COCHES, DE LOS QUE PUNTUARÁN LOS 3 MEJORES.
info@rallyedeasturias.com rallyedeasturias@hotmail.com
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
rupestre - 25/02/2009 às 23:23 |
Buenas,
Llegados a este punto, con los 141 inscritos que tenemos a día de hoy, damos por cerrada la inscripción porque de momento no tenemos capacidad para gestionar la inscripción de más vehículos. Las comidas ya pasan a denominarse 'bodas' y entre participantes y organización rondaremos y sobrepasaremos las 300 personas. Todo un lío. A partir de ahora, si alguien tiene intención de mandar la inscripción puede hacerlo y quedar en reserva, de momento que no haga el ingreso del dinero y si en este tiempo queda alguna plaza libre, que por desgracias y por circunstancias de la vida seguro que alguna queda, yo os avisaré con tiempo suficiente para deciros si os podemos admitir. Muchas Gracias a todos por vuestra confianza, ahora nos quedan casi 5 meses de trabajo para inetntar que todo esté a punto para el rallye.
www.rallyedeasturias.com
Cuni.
|
|
|
|
|
|