BMW 635CSI
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Jorge Conde
 Data/Hora:  13-04-2009 às 23:41
 Assunto:  Rali Rainha Santa
 Mensagem:
 Este primeiro semestre do ano é algo estranho pela falta de provas do TNRR. O calendário é mal organizado (se é que alguém alguma vez o pensou em organizar o que eu pessoalmente duvido muito, apesar das somas astronómicas que pagamos para alguém o fazer), mal distribuído e no 2º semestre o TNRR terá 3 das suas 5 provas a que se junta o Rally de Portugal Histórico. É suposto como tal que estejamos a precisar de boas notícias. Pois meus caros o Rally Rainha Santa já tem estrutura e aqui fica, com o compromisso de que vamos dando notícias sempre que se justifique. O rally começa em Coimbra, para uma secção com cerca de 3,30 horas. Almoça no Hotel do Caramulo e segue-se outra secção com cerca de 3 horas de estrada. O Jantar será em Poiares e na ligação a Coimbra ainda faremos cerca de 2 horas de viagem. O Rali termina em Coimbra nas “docas” à beira do Mondego com o habitual Welcome Drink. Na manhã seguinte a prova complementar como habitualmente e almoço de distribuição de prémios. O Hotel de base para os primeiros 30 inscritos é o Hotel D. Luís. Agradecemos desde já a vossa colaboração na divulgação das notícias já que não conseguimos chegar a todos os canais. Àqueles que habitualmente navegam pelos sites de nuestros hermanos pedimos também que repliquem as informações. O nosso antecipado agradecimento.
 Respostas relacionadas:
  Almeida - 09-07-2009 às 23:16
 Image Hosted by ImageShack.us
  figueiredo - 09-07-2009 às 21:13
 BOA NOITE A TODOS
NA PASSADA 3 FEIRA FALEI TELEFONICAMENTE COM A SRA DA FPAK,RESPONSAVEL PELA COLOCAÇAO DOS RESULTADOS,E DISSE-LHE QUE A MINHA PONTUAÇAO NO RALI RAINHA SANTA,ESTAVA ERRADA.
FOI-ME DITO QUE SERIA RECTIFICADA.


CARO JORGE CONDE
AGRADEÇO A TUA INTERVENÇAO E ESCLARECIMENTO,NESTE FORUM,VISTO JA HAVER PESSOAS A TENTAREM ARRANJAR CONFUSAO.
JA TINHAM ALGUMAS PESSOAS TELEFONADO PARA A FPAK,A COMUNICAR,MAS EU ACHEI QUE DEVERIA SER EU A FALAR COM A FPAK,POR UMA QUESTAO DE DESPORTIVISMO.

UM GRANDE ABRAÇO

TOFA
  Jorge Conde - 06-07-2009 às 23:18
 Caros participantes do TNRR

Não pretendia de todo intervir em qualquer blog depois do RS 09 fechado. Mas porque se está a criar noticia que pode levantar a suspeição sobre a forma como procedeu a organização do RS sobre a classificação final e a consequente atribuição de pontos venho esclarecer o seguinte:

A FPAK, foi oficiada ainda no domingo, 28 de Junho, da classificação final, onde se mencionava a desistência das seguintes equipas pela ordem inversa da desistência:

41 - Mario Antunes - Virgílio Araújo - Morris Mini Cooper - F 4 (não licenciado)
15 - Eurorentlei Rally Historic - José Familiar - Hugo Soares - Alfa Romeo Giulia 2000 - G 8
17 - Zippo Classic Team - Miguel Jerónimo - José Falcão - Alfa Romeo 1750 GTV - G 8
37 ACT - Rally Classic Team - Fernando Nunes - Bruno Vicente - Fiat 124 special T 1600 - G 8 (não licenciado)
18 - Ferodo Queimado - José Eduardo Oliveira - João Botequilha - Alfa Romeo 2000 GTV - G 8
7 - Automotriz - António Figueiredo - Filipe Fernandes - VW Golf GTI

Permitam-me que acrescente que nem o Colégio de Comissários Desportivos, permitiria que fosse outra a informação dada à FPAK.

Não sendo eu a pessoa certa para falar do que se passa na FPAK, por aqui me fico.
  Tertulia Ferodo Queimado - 30-06-2009 às 19:21
 Colocamos no nosso BLOG ( http://ferodoqueimado.blogspot.com ) 734 fotografias desta prova.
Saudações Tertulianas.
  Mauro Fernandes - 30-06-2009 às 15:28
 Boa tarde.

Antes de mais gostava de felicitar a organização pelo fantastico rali.
Relativamente ao meu rali, não correu da melhor maneira, quer por 'trenguisse', quer por avaria do meu mini, pese embora não me possa queixar muito pois cheguei ao fim mesmo com o acelerador encravado e a protecção de carter para ser substituida pelas inumeras pancadas e tampas de saneamento abalroadas.

Chega de desculpas e vamos ao que interessa.
Como sabem metade do pelotão durante a tarde e noite foi bloqueado na estrada por populares e é isso que eu vos quero mostrar.

Sem intenção, 'esqueci-me' da camara de filmar ligada durante o momento. E deu o video que podem ver neste link: http://www.youtube.com/watch?v=npQnoJHAckU

Ps: desculpem a linguagem mas não tinha 'piiiiiiiii's' para tanto video!
  Jose Familiar - 30-06-2009 às 09:16
 Bom dia,
Incompreensivelmente ontem não passei o primeiro paragrafo do texto (meu post anterior). Ora então cá fica (com mais realce) e com um pedido de desculpas pela gafe.

'PARABENS aos vencedores João Mexia/Nuno Machado/Porsche 911 (2º ano consecutivo) deste RS 2009, revisto e melhorado PARABENS às Brilhantes Vencedoras da Taça das Senhoras e 2ªs da Geral, Ana Mexia Leitão/Magda Ferreira/Golf GTi (daqui a nada andam(os) machos a discutir a Taça Masculina EH EH EH) e não menos brilhantes 3ºs da Geral, o nosso DD João Queiroz/Pipa Queiroz/BMW 2002 (com uma “avaria” de 35 segundos pelo meio)
PARABENS a todos as outras equipas que ganharam os grupos, as classes e ao FQ pela vitória dos Team’s.'

Abraço,
JF
  Jorge Silva - 29-06-2009 às 22:54
 Olá a Todos

Antes de iniciar a minha crónica do Rainha Santa queria agradecer ao amigo João Rodrigues o convite que me fez para o ir a navegar , tendo sido para mim uma grande honra e responsabilidade, pois ia substituir o Mestre ,permitindo-me assim participar pela 5ª vez neste rali.

Começaria por dar os parabéns aos cinco primeiros classificados, pois terminar este Rainha Santa com os pontos que têm é necessário uma grande concentração, dotes de condução e uma máquina muito afinadinha. Também estão de parabéns todos os que conseguiram levar as suas máquinas até ao fim e sem riscarem a pintura pois também não era fácil.

No primeiro rali que fazemos juntos a “coisa” até não começou nada mal, na calibração, utilizando um truque aprendido com o amigo Paulo Martinho, à segunda passagem pelo quilometro padrão já estavam os retro calibrados.

Iniciado o rali 1º pec – 5 pontos(13º), 2ª pec- 4 pontos(2º), 3ª pec – 7 pontos(1º), 4ª pec - 4 pontos(3º) , o que nos colocava no 1º lugar da Geral, mas como diz o povo o “Primeiro Milho é dos Pardais” assim quando iniciamos a sequência de CHSP o terceiro elemento tenta virar-se ao dono e então é necessário levantar o pé para não acontecer o que até essa altura já tinha acontecido a outros, e numa perda de concentração na ligação para o ultimo CHSP ponho tudo a perder, e temos uma banhada de 344 pontos, o que deu como resultado final 10º o que não foi mau para as dificuldades da prova e o elevado nível da concorrência.

Para terminar queria dar os parabéns ao CAC e ao Jorge Conde pelo grande Rali que nos ofereceu, e na minha opinião pelo 2º ano consecutivo o melhor rali sport que se disputa num só dia. O trabalho do navegador não está sujeito a um exame de matemática com a mesa aos saltos, o condutor tem de ter um Kit mínimo de unhas.

O que deverá ser melhorado tem haver com a informação das populações, e eventualmente policiamento ,por onde o rali passa, para evitar situações lamentáveis e de falta de civismo que infelizmente aconteceram.

Se poder para o ano lá estarei de novo.

Para alguns até ao Algarve Classic Car, e para outros até um próximo

Jorge Santos Silva
  Jose Familiar - 29-06-2009 às 14:58
 O meu Rali Rainha Santa 2009

As expectativas para a prova eram engraçadas nesta estreia nacional da Giulinha e especialmente no desenvolvimento/entrosamento da equipa, que se veio a concretizar no desenrolar da (pouca) prova que fizemos, apenas 4 PEC s …

Alfa Giulia: é claramente e sem qualquer dúvida o mais bonito do pelotão… pelo menos para mim é (se bem que o carro do Nuno com as abas ficou bonito “pra chu chu”).
Desta vez os problemas de “juventude” voltaram-se a manifestar, com a caixa a ficar encravada (com um “tratorista” como eu a maltratá-la/conduzi-la, estava-se à espera do quê?) entre duas curvas (fáceis) no fim do Préstimo (4ª PEC), com a consequente desistência. A nível do Terra trip também tivemos alguns problemas, pelo que vamos substitui-lo pelo do Gt Júnior, a ver se a maleita se vai… De qualquer forma, verificamos que o carro anda bem, pisa melhor e de forma segura, sendo ao mesmo tempo bastante confortável.

Hugo: continua a “crescer na boa” e a bom ritmo, sem stress nem enjoos, pelo que foi pena só termos feito estas 4 PEC s, mas nada que não se resolva nas Astúrias.

Eu mesmo: continuo-o a meter a pata na poça, sendo que desta vez a caixa encrava e, pasmem-se, a apenas 50km/h não consegui (ou não fui capaz) de emendar evitando assim um toque na barreira, amachucando o guarda-lama direito, partindo o pisca e o “Carello” mesmo considerando que a 3ª saiu e a 2ª não entrou, ficando o carro “solto” completamente desembraiado, e que havia bastante gravilha no chão, a aselhice bateu-me sem limites nem considerações… e esta da caixa encravada é sempre uma óptima desculpa, é como aquela da sala torta, blá blá blá.

Resumo da nossa prova (enquanto durou):
Durante a 1ª Ligação: o Terra Trip vai directamente dos 27km e tal para os 14, sem passar na casa de partida, e sem receber os 2 contos.
PEC 1 1+11+13=25pts, todos por avanço.
PEC 2 2+3 (avanço) +6+1 (atraso)=12pts, ena ena, já conseguimos compensar (a parvoeira do Terra trip).
PEC 3 1+3 (avanço) + 16 (atraso)= 20pts, o raça do Terra trip, tás aqui estás ali… no estaleiro.
PEC 4 5 (avanço) + 4 (atraso)= 9pts, decididamente o Terra trip vai para reparar, tivemos de acertar a distância (e o tempo) em quase todas as figuras, irra.
Resumidamente, temos aqui um pecúlio de 66 pts, e como a seguir eram CHSP (pouco dependentes de Terra Trip), sem o “nosso pequeno percalço” penso que seria possível acabar esta prova para aí com um pouco menos de 200pts (pela amostra da manhã e caso o Terra não piorasse a sua performance), pelo que temos muito que porfiar…

Mas o melhor da prova ainda estava por vir, que foi mesmo o poder acompanhar/conduzir o Sr. Director da prova, Jorge Conde, a fazer todo o percurso cerca de uma hora antes do Nº 1 a confirmar se TUDO está montado conforme o inicialmente planeado.
Por esta experiência única (de ver as coisas pelo outro lado) que me foi proporcionada, só posso estar agradecido ao Jorge Conde, e também por poder ter reconfirmado aquilo que já sabia mas que não tinha noção do: “tamanho da dedicação e empenho” que é necessário para montar uma prova deste calibre (muitas das vezes em “solitary mode”). Claro que o meu bem-haja se estende ao centro de cálculo (Paulo Almeida) e a todos os que se disponibilizam a não usufruir das suas vidas particulares (ou da prova), para poderem colaborar na organização e, já agora, a todos os outros Organizadores/Organizações que realizam provas para nosso deleite.
Claro que esta nova função me deu a possibilidade de ver (na 1ª fila) como se trata de “uma bronca”, como a do “pôs-se em fuga” mais conhecida no pelotão como “despedida de solteiras/os”, ou nas sábias palavras de um concorrente: «Então estas duas raposas passam pelo galinheiro e não dão pelas galinhas?! Decididamente a malta está a ficar senil».
E com esta me vou.
Comportem-se,
JF

P.S.1.: Não pude deixar de reparar na grande falta de sorte da dupla Tavares no Datsun 1200, um dos principais prejudicados no caso da “despedida”, que acabou com uma porta do Datsun metida dentro um forte abraço para os dois.
P.S.2.: Grande estreia do Pedro e do Amora no “Panzer” 928. Fico à espera da desforra, mas com instrumentos em ambas as viaturas.
P.S.3.: Quando a coisa estiver afinada, o pessoal vai levar com a Giulinha…
  Ivo Tavares - 29-06-2009 às 13:18
 Epá foi um Rali excelente.

Parabéns ao Jorge Conde e equipa por terem montado um Rali ao mais alto nível.

Parabéns aos vencedores e a todos os concorrentes por terem conseguido resistir uns mais que outros à dureza do Rally.

Pois é caro João Martins não te preocupes que ainda vais parar às Coca Colas. :D Se até o camelo-mor andou a Coca Colas no Sábado tu também lá hás-de ir parar não desesperes.

Parabéns ao meu piloto que conduziu o Porsche magistralmente, tão magistralmente que até enjoei de manhã o que condicionou a manhã toda e um quem sabe melhor resultado.

Um abraço

P.S. -> A viagem para baixo foi delirante hahahahaha
  João C. D. Martins - 29-06-2009 às 13:05
 Mais um mítico Rainha Santa!! Magnifico!!!

Parabéns aos vencedores, está a tornar-se habitual esta vitória no RS )

Uns especiais parabéns á grande dupla Ana Mexia/Magda Ferreira pelo magnifico rali que fizeram, quem sabe até onde tinham ido se a noite não fosse parcialmente anulada!!!!

Ao meu GRANDE piloto! Jovem estás cada vez melhor… Grande 2ª PEC… mais uma vez parabéns )

O rali começou calmo na 1ª PEC mas na ligação para a 2ª falhei um cruzamento e andamos uns bons km no sentido errado, erro descoberto há que voltar para trás de forma rapidinha… ou seja a nossa 2ª PEC começou estávamos nós em ligação ainda, assim lá passamos no inicio da mesma já com o zingarelho bastante avançado, mas bastante mesmo!! Por sorte quando apanhamos um controlo o estrago já não era grande, o controlo estava só aos 5.44km da PEC.

A manha foi terrível, estradas lindas mas muito MUITO trabalhosas, como era visível á chegada ao almoço, com uns quantos carros alterados esteticamente.

As PEC foram passando e lá fomos andando um ou outro problema ou engano ligeiro, uns bons segundos no meio de uma pec para conseguirmos voltar a colocar o BMW em funcionamento mas tudo se foi resolvendo!! Muitas vezes foi resolvido á conta do andamento do Paulo hehehehe

A noite estava a correr bem até chegarmos á festa!! Na festa já lá estavam 3 carros parados e pronto… acabou ali o Rainha Santa, mas ainda passamos nos CHSP’s que era suposto fazermos, bem!! Aquilo ia ser bonito, a subir e bem e depois a descer e bem, tenho a impressão que iriam decidir o rali, foi pena a sua anulação. Algo me diz que o Jorge Conde nos vai presentear para o ano com este mesmos CHSP’s…

À equipe que montou o RS, mais uma vez os meus parabéns, foi mais um Rainha Santa à Rainha Santa, magnifico.

Ao meu amigo Ivo, adorei ver-te beber umas cervejolas no sábado á noite HEHEHE, queres repetir a aposta para a Guarda???? loool grande abraço

A cereja em cima do bolo, foi a LINDA vitória do Ferodo Queimado nas equipas, por este andar estamos a ficar sem concorrência, as pec’s do bar não se realizam porque não há concorrência á altura, e agora nem na estrada param o Ferodo…

A todos os amigos, foi como sempre um prazer passar o fds na vossa companhia.

Grande abraço

  Ivo Tavares - 28-06-2009 às 22:46
 Lá tive que beber 'mines'.................. :P
  rui lima - 28-06-2009 às 14:35
 parabens a todos

a organização, ao vencedores e aos restantes, pois num rally destes todos sao vencedores

Foi o Primeiro rainha Santa que acompanhei em paralelo, e gostei do que vi

Quero agradecer ao Jorge Conde , todas as facilidades e ajudas dadas

O meu obrigado

Saudaçoes

RUI LIMA
  Ivo Tavares - 26-06-2009 às 01:29
 Boas

obrigado Jorge. Lá estaremos então.

Ó Joãozinho 'Coca Colas' :D hahahha não te estiques que eu ainda te dou um Barril de líquido 'caramelizado e com bolhinhas' :D
  João C. D. Martins - 25-06-2009 às 14:11
 Para as equipas prioritárias é o Hotel D. Luís!! Para a tua equipa não sei!! vocês não devem ser prioritários looooooooool

Agora a sério as primeiras 30 inscrições vão para o Hotel D. Luís, segundo dito pelo Jorge no post inicial deste topico.

Quanto ás apostas que por ai andam, tenho a impressão que alguém vai ter de beber uma boa quantidade de mines na noite de sábado, vai ser memorável...

Depois deste rali o consumo de coca cola vai diminuir substancialmente! HAHAHA

Grande abraço e até amanha )

  Jorge Conde - 25-06-2009 às 14:11
 Caro Ivo

O Hotel é para todas as equipas o D. Luís, junto à ponte Rainha Santa.

Jorge Conde
  Ivo Tavares - 25-06-2009 às 13:16
 Boas

alguém me sabe dizer quais são os Hoteis destinados a cada equipa?? Era para eu me orientar.......... :D

Boas viagens e até amanhã..... )


P.S. -> Está em marcha uma aposta que envolve milhões de Euros em Coca Colas e Mines..........vamos a ver quem ganha!!! HAHAHAHA
  Almeida - 24-06-2009 às 18:51
 Cá chegaram as fotos, mas caro Jorge, dos pilotos de Coimbra não havia ninguem com uma cara mais bonita para te acompanhar na 'press conference' ? Acho que bastava pedir a quem está ao teu lado direito...


Image Hosted by ImageShack.us
  Almeida - 24-06-2009 às 14:39
 JC

Fico muito satisfeito com o facto de mais uma etapa do Rainha Santa ter sido cumprida com êxito

Venha de lá essa foto para nos associarmos ao evento em diferido.

Um abraço

PA
todos
  Jorge Conde - 24-06-2009 às 13:53
 Tou a chegar da apresentação do Rali à comunicação social e quero em nome do CAC, deixar aqui o agradecimento aos: João Mexia Leitão/Nuno Machado, Sinel Martins (o Francisco ficou em casa) e ao J. Ferreira Rolo/António Almeida, que além de estarem presentes expuseram na conferência de imprensa os carros de prova para a fotografia, num acto de boa promoção do evento.

Já agora agradecer também ao António Saraiva que desde Domingo tem no AtriumSolum o seu SAAB, também a promover o Rali.

Obrigado a todos e até já.
  Jorge Conde - 24-06-2009 às 00:25
 Cá está a lista de inscritos.

Quanto ao evento, quer o Francisco Fonseca, como o João Queiroz têm razão sobre as suspeitas, mas até eu ainda estou na fase suspeita. Pode ser que no fim de semana haja mais novidades e se começe a discutir a viabilidade e o figurino do evento.

Estou naturalmente a falar de um Rali de Regularidade mais curto, mais rápido e mais seguro que o habitual. Está tudo muito ainda no ar, mas logo que a poeira do RS acalme, começamos a discutir essa grande possibilidade.
  João Queiroz - 23-06-2009 às 17:07
 Pois é Zé,

O nosso Amigo Director terá que, primeiro, confirmar se as minhas suspeitas se materializam.

Senão, estaria para aqui a mandar 'bitaites' sem sentido, que é coisa que procuro evitar.

Um abraço
  José Segarra Marques - 23-06-2009 às 16:18
 Jorge
Ainda não há lista de inscritos?

João
A que te referes específicamente? Que projecto é esse?
  João Queiroz - 23-06-2009 às 14:37
 Olá Jorge,

Considerando as questões que citas, para evitar problemas seguiu para o email do clube a alteração (que se confirma).

Quanto ao outro 'assunto' penso que, finalmente, vais querer levar a efeito um 'pedido' feito, de há muito, por várias famílias.
Logo dirás se se confirma esta minha 'suspeita'.

Apesar da data ser um pouco apertada (RPH), penso que poderá ser um êxito, dada a apetência que parece existir pela 'coisa'.

Contudo, em minha opinião seria bom começares a lançar umas 'biscas', até para se lerem opiniões sobre o assuntoe que poderão ajudar a moldar o figurino. A esse propósito lembro-me de te ter falado de várias modalidades que podem tornar o 'produto' desde muito apetecível a um bocadinho 'chato'.

Um abraço e até sexta
  Francisco Fonseca - 23-06-2009 às 12:28
 Ontem por movel ja me tinham contado algumas das novidades das equipas.

Sobre o que o Jorge já nos contou, acho que saiu do porto com a certeza que o rali vai ser daqueles para mais tarde recordar.

Sobre aquela dica do 'evento a anunciar' espero que seja um evento que a base, seja uma historinha que me foi contada por um senhor dono de um 2cv vermelho.

E por aqui me fico :)

Até sexta
  Jorge Conde - 23-06-2009 às 11:09
 Começando pela questão levantada pelo Álvaro Tavares.

O mapa é como se diz no seu rodapé, o mais aproximado possível. Isto significa que pretende tanto quanto possível manter o segredo do percurso.

Sobre o percurso do mapa, razões de força maior e de bom senso, fizeram-nos introduzir duas alterações: a parte comum à 1ª e à 2ª secções é feito no mesmo sentido e o percurso entre Campo de Besteiros e o IP3 na barragem da Aguiera é feito pela estrada de Tourigo-Mortágua e não pelo IP3. Sempre aproveitamos uma ligação enorme, para uns CHSP nos troços já conhecidos do Rali de Mortágua. Pode servir de treino a um evento a anunciar.

Terra só em Espanha - em Portugal foi banida a pedido de várias familias. Mas passamos numa estrada onde há uma interrupção do asfalto com cerca de 50 metros, feita já no Portugal Histórico e suponho na Volta.

Quanto à etapa de Domingo, prevista no Regulamento do Rali, com duas horas de ligação, a ideia era fazer uma super-especial urbana em Coimbra. Optamos por abandonar a ideia porque os sítios possiveis dariam pouco retorno à cidade que é o principal patrocinador da prova. Assim fazemos apenas a Prova Complementar nos moldes habituais.

Para o João Queiroz:

Logo que seja possível agradeciamos a definição (não por nós, mas pela FPAK). Há umas regras sobre mudanças de viatura que convinha respeitar.

Entretanto o mercado continua em ebulição:

Automotriz faz contratação de peso:
Jorge Dinis / António Caldeira / Porsche 911
  Álvaro Tavares - 22-06-2009 às 23:30
 Caro Jorge,

Não entendi a indicação colocada ontem que referia a anulação da 2ª etapa. Pode esclarecer ?

Já agora e olhando para o desenho do traçado aqui na minha zona, pergunto: vamos ter terra ? Terra 'eólica', de boa qualidade, mas terra ?

Com terra ou sem ela lá estaremos na 6ª feira à noite!!!
1ab

Álvaro Tavares
  João Queiroz - 22-06-2009 às 20:48
 Olá Jorge,

Em princípio vai haver alteração de viatura.

Penso que não haverá problemas. Certo?

Abraço

Nota - Está tudo bem com o 924, mas é preciso fazer um shake down a novos elementos e, quando vamos para velhos, é esse o papel para que estamos reservados.
  Jorge Conde - 22-06-2009 às 10:01
 Mercado está aberto:

CAZA Squadra Corse, integra a dupla:
Parcídio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR

Voltamos a qualquer momento
  Jorge Conde - 21-06-2009 às 23:55
 Como tinha sido pedido, cá está a constituição das equipas inscritas:

ACT-Rally Classsic Team
Alvaro Tavares/Rui Tavares/Datsun 1200
Albertino Guedes/Rui Oliveira/Toyota Starlet 1.3
Nuno Navalho/Miguel Vinhas/Ford Escort 2000
Bruno Silva/Ricardo Silva /Toyota Corola Coupé 1100
Fernando Nunes/Bruno Vicente/Fiat 124 special T 1600

Automotriz
João Rodrigues/Jorge Santos Silva/Opel Kadett
António Figueiredo/Filipe Fernandes/VW Golf GTI
Ana Mexia Leitão/Magda Ferreira/VW 1600
Sinel Martins/Francisco Fonseca/BMW 2002
José Luis Nunes/Segarra Marques/Alfa Romeo 2000 GTV

CAZA Squadra Corse
Vitor Morais/Luciano Carvalho/Datsun 1200

Cipriano & Antunes SA
Cipriano Antunes/João Serôdio/Audi Quatro

Cretive Partner
Filipe Freitas/Nuno Ferreira/BMW 2002

Equipe Classics.com
Mauro Fernandes/Joaquim Campos/Austin Mini

Escuderia Vigo Classicos
Angel Monteagudo/Adolfo Gonzalez/BMW 1602

Eurorentlei Rally Historic
José Grosso/João Sismeiro/BMW 2002
João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado/Porsche 911
João Queiroz/Pipa Queiroz/Porsche 924 T
José Familiar/Hugo Soares/Alfa Romeo Giulia 2000

Ferodo Queimado
Paulo Marques/João Martins/BMW 1600
Rui Pereira/Filipe Menezes/Opel 1904 SR
Pedro Dinis/Rui Martins/VW 1200
Victor Borges da Costa/Ivo Tavares/Porsche 911
José Eduardo Oliveira/João Botequilha/Alfa Romeo 2000 GTV
João de Brito/Suzana de Brito/Opel 1904 SR
Luis Silva/Rui Alves/Fiat 125
António Pinto/Manuel Lebre/Opel 1604 S

Lehrenkrauscafe
Jorge Dinis/António Caldeira/Porsche 911

Rias Baixas - Vigo
Rodrigo Rubido/Óscar Alvarez/Alfa Romeo 2.5

Zippo Classic Team
Miguel Jerónimo/José Falcão/Alfa Romeo 1750 GTV

Há ainda 9 duplas 'independentes'

Voltamos a qualquer momento
  Jorge Conde - 21-06-2009 às 23:15
 Enquanto não chega o correio de 2ª feira, onde podem estar inscrições, actualizamos aquelas que ainda não demos a conhecer:

Luis Silva (115) / Ruia Alves (Camelo-Mor) - Fiat 125
Vitor Borges da Costa / Ivo Tavares - Porsche 911
Carlos Gomes /Óscar Romão - BMW 1602
Pedro Diogo / André Moreira - Porsche 928

Ao longo da semana, faremos aqui as actualizações da informação, mas fica desde já a ALTERAÇÃO DA PARTIDA do rali que passou para as 9,30 horas de sábado.

FOI ANULADA A 2ª ETAPA. Pretendiamos fazer uma super-especial urbana, mas por questões promocionais (patrocínios) decidimos manter o figurino dos últimos anos.
DOMINGO SÓ HAVERÁ PROVA COMPLEMENTAR EXTRA-COMPETIÇÃO.

Voltaremos a qualquer momento.
  carlos_alberto - 19-06-2009 às 22:27
 Caro Jorge

Soube hoje que não me é possível, participar no Rainha Santa. A vida profissional impede-me de estar presente, para grande pena minha, e logo agora que queria estrear o novo visual do meu Ford Escort. Enfim, é a vida!...
Espero não ter causado transtornos desejando um bom rali para todos: organização, clássicos e participantes e que o convívio seja aquele a que todos nós já estamos habituados.*****

Um forte abraço
c.a.santos

  Jorge Conde - 18-06-2009 às 23:03
 25 HORAS PARA O FECHO DAS INSCRIÇÕES E TEMOS 37 INSCRITOS.

Entrou na lista:

Filipe Madeira / José Ribeiro - Ford Escort 2.0

Amanhã divulgamos o Km de aferição o que em conjunto com o mapa permitirá aos mais habilidosos e imaginativos treinar.
  José António - 18-06-2009 às 20:58
 Olá Clássicos Amigos,

A lista de inscritos 'segue em regularidade', mas esperemos pelo deradeiro dia para o Jorge Conde actualizar todos estes dados.

O Jorge escreveu: «e o Joaquim Abreu afinal não estará no rali (aguardam-se desenvolvimentos).»
Ma o José António, sim estará no rali... Ainda não sei bem se de zero se de 'menos zero', mas principalmente para Vos ver e ouvir, enfim, estar com os Amigos das regularidades.

O Quim só esta semana é que se apercebeu que a data de inicio de férias era coincidente com o 'Rainha Santa'. Por isso e enquanto se aguardam outros desenvolvimentos como diz o Sr. Director da prova, estarei pelo menos com a missão que o Paulo Almeida me pediu para este ano, ou seja, tentar minimamente relatar o que lá se passará para descrever na Topos & Clássicos.

Salutar é referenciar novas equipas formadas e como exemplo dou a formada pelo João Rodrigues / Jorge Santos Silva e pela dupla Jorge Dinis / António Caldeira.
Esperemos por mais surpresas.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Jorge Conde - 18-06-2009 às 16:05
 Continuamos a receber inscrições:

João Rodrigues / Jorge Santos Silva - Opel Kadett

INSCRIÇÕES TERMINAM AMANHÃ
  Jorge Conde - 18-06-2009 às 10:52
 Mais uma inscrição:

José dos Santos / Luís Godinho - Ford Escort RS 2.0

INSCRIÇÕES FECHAM AMANHÃ
  Jorge Conde - 18-06-2009 às 00:43
 As inscrições continuam a chegar e registamos com agrado que os pilotos da casa também vão ao rali:

João Mexia Leitão / Nuno Sales Machado - Porsche 911
Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira - VW Golf 1600
Sinel Martins / Francisco Fonseca - BMW 2002
Parcídio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR

Entretanto 2 rectificações no post dos zeros:

O carro do Luis é obviamente um Renault 5 Turbo 2 e não um GT Turbo e o Joaquim Abreu afinal não estará no rali (aguardam-se desenvolvimentos).

Quanto à sugestão do Rui, vai ser feito logo que possivel.
  RUI ALVES - 17-06-2009 às 18:04
 Olá Jorge,

E... que tal colocares também os teams inscritos para que se possa saber os disponiveis e ... quem sabe?... se a troco de algumas 'mines' se podem fazer contratações de ultima hora.

Tudo de bom para ti, para o 'Passeio' e para o CAC.

Valent'abraço

Rui Alves
Camelo-Mor
Tertúlia Ferodo Queimado
  Jorge Conde - 17-06-2009 às 11:32
 Está confirmada a abertura do Rali com dois carros zeros.

00 - Luis Pereira / Francisco S. Costa - Renault 5 GT Turbo
0 - Joaquim Abreu / José António - Peugeot 205 Turbo 16

Continuamos a lembrar que as inscrições pressupostas, só são reais depois da chegada da confirmação pelo interessado.

FALTAM 2,5 DIAS
  João C. D. Martins - 17-06-2009 às 09:25
 Isso são boas noticas Jorge, pelo menos do meu ponto de vista -)

Ivo, não é bem nervoso, é mais gostar de fazer contas parado e com a calma necessária, do que ter de as fazer com o meu grande piloto a abanar o protótipo de curva em curva!!!

E depois tenho a clara sensação que não sou só eu que prefiro esse esquema....
  Jorge Conde - 17-06-2009 às 00:25
 FALTAM 3 DIAS.

Entraram:

Ant. Morais Ferreira / António Pocinho - Datsun 1200
Ant. Pinto / Manuel Lebre - Opel 1604 S
Ant. Figueiredo / Filipe Fernandes / VW Golf GTI
Cipriano Antunes / João Serôdio - Audi Quatro
Mario Antunes / n.n. - Morris Mini Cooper

O mistério do Fax é suposto estar resolvido.

Quanto ao Road Book antes, estamos a ponderar fazê-lo ou criar um esquema alternativo. Tentar não complicar a vida aos navegadores.
  Ivo Tavares - 17-06-2009 às 00:12
 Ó Joãozinho tás nervoso?????? :D hehehehehehe

Tu nem tomas Vomidrine (que eu saiba)......... :D hahahahaha

Apesar de eu não ser sonante (só quando berro com os meus pupilos do Ténis, aí ai Jesus que até as árvores abanam) acho que também vou. Pelo menos o 'boss' VBC ainda não me disse nada em contrário :D

Um abraço
  João C. D. Martins - 16-06-2009 às 17:46
 Então! venham mais novidades que o pessoal está curioso...

Uma parte que me interessa é por exemplo saber se o RB e carta de controlo são entregues antecipadamente ou nem por isso!?!?

Ainda faltam uns nomes frequentes nessa lista, como é está tudo à espera do ultimo dia, à boa moda tuga!!

Um abraço
  Jorge Conde - 15-06-2009 às 23:45
 Mais uma vez as nossas desculpas pelas confusões do Fax.

Para compensar o duplicado do Álvaro Tavares, cá está mais uma inscrição:

João de Brito / Suzana de Brito - Opel 1904 SR

FALTAM 4 DIAS
  Álvaro Tavares - 15-06-2009 às 23:28
 Caro Jorge Conde,

A equipa Alvaro Tavares/Rui Tavares já aparece em duplicado !!! Aparentemente os nossos amigos de Tomar tiveram medo que nos tivessemos esquecido e voltaram a inscrever-nos.
Uma vez é suficiente ...

1 ab
Álvaro Tavares

  JOSE GROSSO - 15-06-2009 às 18:15
 Boas

Por as minhas contas já somos 27 inscritos.

Faltam ai mais nomes que se podem inscrever. Vamos lá chegar aos 40 e muitos.

Aquelas estradas dão muito prazer e trabalho, uummm... já tenho saudades.

Saudações Clássicas
  Jorge Conde - 15-06-2009 às 16:39
 Parece que tudo está a regressar à normalidade em termos de contactos.

Registam-se as seguintes entradas na lista:

Albertino Guedes / Rui Oliveira - Toyota Starlet 1300
Nuno Navalho / Miguel Vinhas - Ford Escort 2000
Bruno Silva / Ricardo Silva - Toyota Corola Coupé 1100
Fernando Nunes / Bruno Vicente - Fiat 124 special T 1600
Alvaro Tavares / Rui Tavares - Datsun 1200
Jorge Dinis / António Caldeira – Porsche 911
Filipe Freitas / Nuno Ferreira – BMW 2002
João Queiroz / Pipa Queiroz – Porsche 924 T
Angel Monteagudo – Adolfo Gonzalez – BMW 1602
Paulo Marques – João Martins – BMW 1600
Vitor Morais – Luciano Carvalho – Datsun 1200
Rodrigo Rubido – Óscar Alvarez – Alfa Romeo 2.5

Começa a ganhar forma, mas faltam muitos.
  João Queiroz - 15-06-2009 às 13:55
 Olá Jorge,

Parece-me que continuam os problemas no fax.

Como não passava de maneira nenhuma, mandei a nossa modesta inscrição, com o carrinho de ir à missa, por email.

Espero que esse esteja a funcionar.

Abraço
  75america - 15-06-2009 às 01:47
 Jorge, a minha inscrição foi por email para o geral@cacsport.com no dia 10. Confirma-se?

Abraço
Paulo Marques
  Jorge Conde - 14-06-2009 às 22:44
 INSCRIÇÕES FECHAM A 19 DE JUNHO.

FALTAM 5 DIAS.

Sabemos que houve alguns problemas com o FAX do CAC, pela sua deslocalização para o Rali de Arganil durante o fim de semana e como tal pode ter havido inscrições que não chegaram.

Agradecemos que caso isso tenha acontecido se queixem.

Chegaram:
Ferreira Rolo / António Almeida - Citroen 2cv

Sabemos que está no caminho
Tofa / Fifé
Mario Antunes / n.n.
Sinel Martins / Francisco Fonseca - BMW 2002

e consta neste forum:
Paulo Marques / João Martins /BMW 1600- 1969
  Jorge Conde - 09-06-2009 às 20:49
 A semana é de férias, mas cá vamos fazendo alguma coisa pelo RS. Assim e além de termos dado a conhecer uma vista aérea do percurso, aqui ficam os que já enviaram ficha de inscrição:

António Silva - Pedro Braz - Porsche 912
Álvaro Tavares - Rui Tavares - Datsun 1200
Carlos Santos - nn - Ford Escort
José Eduardo Oliveira - João Botequilha - Alfa Romeo 2000 GTV
José Familiar - Hugo Soares - Alfa Romeo Giulia 2000
José Grosso - João Sismeiro - BMW 2002
José Luis Nunes - Segarra Marques - Alfa Romeo 2000 GTV
Mauro Fernandes - Joaquim Campos - Austin Mini
Miguel Jerónimo - José Falcão - Alfa Romeo 1750 GTV
Pedro Dinis - Rui Martins - VW 1200
Rui Pereira - Filipe Menezes - Opel 1904 SR

Continuamos a aguardar por todos os outros. Mais novidades no decorrer da semana.
  75america - 06-06-2009 às 05:22
 A minha segue nas proximas horas.

Vai ser o 3º ano consecutivo que estreio qq coisa no RRS.
Agora arranjei esta supertição, já viram bem este problema???

Abraço
PM
  Jose Familiar - 05-06-2009 às 21:59
 Boa noite,
Já que o JC deixou a coisa aprazar, tendo eu enviado a inscrição, e havendo TRÊS equipas inscritas, a EURORENTLEI por ora vai tendo dois carros com o pódio assegurado EH EH EH, eu e o Sr Zé ora quem será o outro companheiro???
Abraço
JF
  JOSE GROSSO - 05-06-2009 às 14:35
 Boa tarde Jorge

Espero que eu já esteja nesse lote de três inscrições, ou o contrário teriamos um novo problema de fax.

Começa lá meter o nomes, siglas, abreviaturs, alcunhas e etc dos inscritos para a malta ir acompanhando os inscritos no Rali do TNRR que mais condução dá.

'Rainha Santa é Rainha Santa' alguém dizia, para mim com terra ou sem terra venha ele.

Abraços e beijos e um especial, muito especial para o novo membro da Eurorentle Rally Historic, de nome KIKO
  Jorge Conde - 05-06-2009 às 00:14
 Caro Álvaro Tavares e restantes companheiros regularistas. Antes demais uma informação que tem sido solicitada e que por lapso não consta em nenhum outro lugar. O Hotel base é o D. Luís e os quartos (duplos ou singles) custam 50 euros por noite.
Quanto a novidades, como já era previsto o Rali mudou-se de armas e bagagens para as Serras do Buçaco e Caramulo e será divulgado um mapa durante o próximo fim de semana. Inscrições, para lá das promessas expressas neste forum, fichas chegaram apenas três. Cá voltarei amanhã levantar mais um pouco o véu.
  Álvaro Tavares - 05-06-2009 às 00:03
 Caro Jorge Conde,

Com tanta espera o pessoal anda nervoso... Umas notícias sobre o RS até que caiam bem.
Quantos inscritos já tem? Umas dicas sobre a prova sempre animavam a malta.

Vamos lá a deixar cair umas informações sem grande significado mas que mantenham a chama viva !!!

1 ab
Álvaro Tavares
  JOSE GROSSO - 14-04-2009 às 18:31
 Um abraço JC

Conta com team Eurorentlei nessa corrida e prometemos chegar com mais carros ao final da 3ª secção e se possivel destronar o vencedor do ano passado.

Abraços e beijos
  Almeida - 14-04-2009 às 09:44
 Só para que conste, e uma vez que aqui é dificil expressar os sentimentos com que se fazem as coisas, posso assegurar que, há já alguns meses, o JC está cheio de entusiasmo a planear este rally. Quando as coisas se fazem com gosto, ainda sabem melhor. Ficamos pois à espera de poder 'saborear' a prova do JC e Companhia estão a preparar.
Um abraço para a equipa do CAC
  75america - 14-04-2009 às 02:19
 Nem pensar em faltar ao mitico RRS!
PF, contar com:
Paulo Marques / João Martins /BMW 1600- 1969.

Abraço
Paulo Marques