FIAT 128 RALLY
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Victor Borges da Costa
 Data/Hora:  06-06-2009 às 09:27
 Assunto:  Porque e que a EURORENTLEY ganha tantas vezes?
 Mensagem:
 estejam atentos aos posts.......
 Respostas relacionadas:
  JOSE GROSSO - 24-06-2009 às 16:59
 Boa tarde a todos

Pois em resposta ao repto do João Queiroz ou ( DD made by Zé Familiar), (Patriarca made by me), (Sir made by SuzanaCunhada) e ( Lo maestro made by nuestros hermanos).
Sobre o nosso Team, que começou por amizade e por termos 3 Bmw 2002, eu utilizava o nome da minha empresa e eles por solidariedade começaram a meter tb o nome nas inscrições.
Assim se promove o nome Eurorentlei Rent a Car.
Quem precisar de alugar automóveis em Portugal fico ao dispor sempre 24 h pelo telefone 244 812309 / 21 7169388 ou por mail leiria@eurorentlei.com.
Agradeço aos amigos que fomos fazendo por aqui e nos Ralis, os contacto fornecidos e alugueres que nasceram da nossa amizade.
Quanto á criação deste post:
1º Lamento profundamente es conversas extras e telefonemas á parte do forúm que se já criaram.
2º Espero que se mantenha por muito tempo o excelente ambiente que tem tornado estes nossos Ralis de regulariedades e sem clubites.
3º Sugiro, que as organizações nos jantares que fazemos apresentem os concorrentes novos e entusiastas da fotografia que vão aparecendo ou outras pessoas que gostem da causa. assim como fazemos com os nossos amigos
Quantos mais carros classicos e amigos melhor

Abraço e até Coimbra
  João Queiroz - 24-06-2009 às 07:18
 Bom dia,

Pelo que tenho lido, verifico que a EURORENTLEI RALLY HISTORIC veio trazer alguns contributos à regularidade histórica, o que me apraz registar:

1. Criação de um espírito de competitividade acrescida, tendo como “alvo” a equipa. Como sei que esse espírito é são e apenas movido pelo desejo de todos melhorarem as suas prestações, esse será o factor mais positivo em termos desportivos

2. A partir desse desejo, penso (e desejo) que as equipas que se estão a formar irão estabelecer ente si laços de amizade, tal como aconteceu connosco (ainda não sei o que aconteceu primeiro, se foi irmos criando amizade e depois juntarmo-nos em equipa se o contrário, alguma ajuda companheiros?), o que, a nível das relações humanas, ainda considero mais importante

3. O que não implica, antes pelo contrário, a disponibilidade de todos nos ajudarmos e todos confraternizarmos como é habitual (com ou sem mines ou águas sujas do imperialismo, que eu, por mim, é mais tinto), principalmente quando estamos “longe de casa”.

NB – Companheiro Rui, penso que terás esquecido um pormenorzito na tua contabilidade: Museu do Vinho da Bairrada.
Para que conste, em futuras “contagens”, a EQUIPA irá estar presente nas seguintes provas: Rainha Santa, Algarve Classic Cars (apenas a nível individual e sem grande carácter competitivo,com uma surpresa de “peso”, ao nível dos homens bala), Internacional das Astúrias (com uma “contratação” de grande nível), Cidade da Guarda, Portugal Histórico, 24 Horas, Terras do Norte e, caso as datas sejam compatíveis, Entresierras.

São estas (com excepção do ACC) em que queremos continuar a marcar aquele lugarzinho no centro do pódio.

Na tal prova que poderá vir a existir no Centro (ver “correspondência” no Rainha Santa) também deveremos estar presentes. Ainda andam para aí uns zunzuns sobre uma prova em circuito mas, por enquanto, é só fumaça.
  RUI ALVES - 23-06-2009 às 20:58
 O amigo TOFA, e o FERODO não entra nas tuas contas???

Ainda um dia espero saber quanto é que te pagaram na Auto Motoriz para mudares de camisola. No Ferodo estamos a aguardar a 'Inde(mine)zação' por esta 'traição'. Será por não termos merchandising para o teu tamanho?

O 'Titi' este ano está a investir forte... Até à LehrenKrausCafé vai recolher elementos........


Quanto a referida equipa de uma esquina ali para os lados de Telheiras... O que é que ganharam este ano (Para além da fabulosa participação em terras de 'nuestros Hermanos')?... Já nem no BAR... Será porque o Navegas Campeão está proibido de conviver com a malta do Ferodo.

O Zé fica descansado que já dei instruções aos outros Dromedários para não sentarem a 'Peidola' no teu Pópó este ano, para que, se não ganhares nada este ano, não arranjares desculpas.

Quanto ao Rainha Santa, atenção que, no Ferodo, se estão a delinear algumas estratégias à la mundial de ralis dos anos 80's para a 'corrida'.

Valent'abraço

Rui Alves
Camelo-Mor
e
D.D. do Team Ferodo Queimado
  figueiredo - 23-06-2009 às 20:18
 BOA TARDE A TODOS
RESOLVI ESCREVER SOBRE ESTE ASSUNTO,PORQUE ESTE TEMA IA SAIR DO FORUM,E ACHO QUE DEVERIA CONTINUAR VIVO NESTE FORUM.
SEM DUVIDA QUE A EQUIPA EURORENTLEI É A MELHOR,PORQUE TEM OS MELHORES PILOTOS E CO PILOTOS,E É UMA EQUIPA MUITO UNIDA.
MAS ATENÇAO........PORQUE A EQUIPA AUTOMOTRIZ,ESPERA FAZER UMA GRANDE SURPRESA,E JÁ NO PROXIMO RALI.
AMIGOS DA EQUIPA EURORENTLEI,NAO LEVEM A MAL,MAS VAMOS TENTAR QUE HAJA NO PROXIMO FIM DE SEMANA UMA GRANDE SURPRESA NO RAINHA SANTA.
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS E ATÉ SABADO.

TOFA

NOTA-CASO ALGUM ELEMENTO DA EQUIPA EURORENTLEI QUE QUEIRA JANTAR CONOSCO,TEMOS TODO O PRAZER.
  Jose Familiar - 19-06-2009 às 22:23
 Boa tarde,

Ó Francisco, está bem de ver que esses estrangeirismos (Open) não vão mesmo comigo e decididamente não são a minha cara, para além do mais, anda-se lá muito depressa e eu tenho medo... ou falta a coragem... para não falar de que sou fuinha e os €€€ que aquela coisa custa, UI UI...

Então quando começamos a pensar que aqui nas regularidades, no fim de cada dia nos juntamos para contar mentiras, apertar com o Zezinho a dizer-lhe que o meu/nosso objectivo é ficar à frente dele para o pôr nervoso (sempre é o Trofeão em título), e beber umas jolinhas (enquanto no 'Open' a malta separa-se e protesta), só me resta votar no Team 'EURORENTLEI Rent a Car' Rally Historic, os gajos que ganham os RR tantas vezes (as PEC do bar é que me começam a 'chatear', esses gajos do Ferodo Queimado com mais 'arrumação' que os tanques d'água da Av de Ceuta em Lisboa, dão com cada calendário que até dá dó, chiça penico...)

Abraço,
JF
  JOSE GROSSO - 19-06-2009 às 19:40
 Obrigado amigo Francisco (Carecosta)

A malta gosta destes Ralis por haver componente social e jantaradas. Claro que depois no Bar o Team Ferodo Queimado ganha largo, MAS em parte porque o João Sismeiro anda tipo escuteiro-mirim ou seja cansadinho com tantas que fizemos.
O outro tipo de Ralis envolve muito mais €€€ e eu como apaixonado por classicos prefiro ir investindo na recuperação dos poucos que tenho, Assim anda tudo controlado já á uns bons anos com Ralis Regulariedade e restauro pessoal
Curioso, as unicas vezes que bati em ladex (para os lados) foi com dois Camelos Mor. EHEH, verdade, é coisa rara, se bem que da ultima, não era bem eu e tu viste ao vivo com som e cores.

Abraço de quem gosta desta coisa e dos amigos.

  Carecosta - 19-06-2009 às 19:19
 Caros.

Para mim é muito salutar existirem equipas, desde que esse facto não se transforme em clubite aguda!
Cada qual tem o seu valor e não é preciso estar sempre a falar disso como se todos fossemos muito burros. Sobre eventuais bocas 'paralelas' ignoro-as pura e simplesmente.
Estendermo-nos em grandes retóricas, e deve ser entendido apenas como uma opinião, é gastarmos palavras sobre o que é indiscutivel!
Mas o que eu queria dizer é que tenho uma admiração muito grande pelo Ze Grosso e também pelo “irmão emprestado” ( Paulo ) independentemente de serem ou não da Eurorentlei ( com “i” ou com “y” ) ou de outra equipa qualquer, por exemplo, da “Anhukas Racing Team” do Ivo Tavares. Acho que as aulas de ténis que o moçoilo dá, devem chegar para contratar pilotos de craveira internacional para o team delel!!!-)
Continuando:
Ambos os “Grossos” têm garra ao volante e isso é um dom natural que deveria ser explorado. Digo eu, talvez porque sou mais um daqueles frustrados que têm a mania que algum dia seriam “pilotos”!
No caso do Ze acho até um piloto muito acima de bom que, a meu ver, deveria aproveitar essas enormes qualidades para ( desculpem-me os senhores do RH desta blasfémia que se segue), fazer competição automóvel à seria tipo open de ralis, eventualmente provas de velocidade, nos quais são permitidos todos os veículos classicos e os mais modernos que perderam homologação. Já lhe manifestei essa opinião.
Claro que tinhas de te deixar dos “shows acrobáticos em curva” porque isso é muito bonito quando há gente a ver ( para aplaudir ) mas não é nada eficiente. Aliás não fizeste desses malabarismos em Braga no Verde Pino ( o único sitio que deu para te “topar” porque estávamos ambos nas manga dos mais rápidos ) e viste que o resultado foi muito bom ( 1:43 )!
“Carro de anda de lado não anda em frente” ( by Markku Alen referindo-se a Ari Vatanen nos anos 70).
Como sou um tipo muito idiota pergunto ao TL da equipa:
Afinal a Eurorentlei sendo uma marca indiscutivelmente de prestígio nestas lides automobilísticas, tendo o material humano e os popós que tem, porque não investir também numa equipa para o Open ou para a velocidade?
Deixo aqui este desafio!!!
P.S. Desde já afirmo que não vale a pena vires-me convidar propondo um pagamento chorudo porque tenho contrato sem termo e com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de Euros com o Ferodo Queimado!!! 

  JOSE GROSSO - 19-06-2009 às 19:10
 Vitor nem sei onde queres chegar??

Sei que gostas de bincar e tb de complicar, mas agora ao meteres o nome Eurorentlei aqui chamado e mencionares não sei o quê,!!! favorcimento nem sei em quê!!! ou não sei com quem !!!. Credo

Daz um mimo em palavras e depois insinuas.

Sinceramente nem entendo, mas qd perceber e sentir maldade da tua parte , o meu lema é facil.

'Os que se metem com os meus, vão levar comigo e ...'

Abraço de quem gosta de ti, embora possas insinuar o contário,mas é do gene.
  António Ramos - 19-06-2009 às 18:19
 Caros Amigos,

Tal como referiu a Susana no seu último post, também eu pensei seriamente se deveria ou não intervir neste post?!... Após reflexão profunda, efectuei a necessária ponderação e decidi expressar a minha opinião.

E à pergunta: 'Porque é que a EURORENTLEY ganha tantas vezes? Acho que a resposta é simples e imediata: porque têm demonstrado na estrada e com resultados que têm as melhores equipas (piloto/navegador). (Ponto final).

Acho que o grande desafio para todas as outras equipas NÃO EURORENTLEI é desenvolverem capacidades e competências que lhes permitam aproximar-se deste magnífico Team, de uma forma consistente e, meia dúzia delas, têm potencial para isso! Ou seja, para se intrometerem nas lutas pela vitória e pelos 'pódiuns'! A acontecer isto, os Rallyes ficariam mais competitivos e gerariam uma maior incerteza, fazendo subir os níveis de expectativa e quiçá de adrenalina!

Como praticante e adepto das regularidades históricas, pela minha parte, só tenho de dar os parabéns à EURORENTLEI pelo excelente exemplo que nos têm dado e pelos sucessos que têm obtido dentro de portas e além fronteiras, elevando bem alto o nome de Portugal e das Regularidades.

Caro Victor Borges da Costa,

Li e reli o teu último post e, sinceramente, com o devido respeito, não consegui entender onde queres chegar?!!! Talvez fosse bom, explicitares um pouco melhor o teu ponto de vista sobre a 'coisa', ok?!

Acho (parece-me) que afinal, ainda que parecesse improvável ou mesmo difícil, teremos os dois uma 'nova' afinidade ou sintonia?!... Por enquanto somos 2! Se calhar, no futuro seremos mais?!...

Um abraço.

  Victor Borges da Costa - 19-06-2009 às 15:51
 Cara Susana,os metodos redutores a pergunta se alguem tem duvidas que o Nuno Rodrigues e o melhor Piloto de RR e se o Jose Sismeiro e o melhor Navegador não estão em causa para ti serão e é uma opinião que merece respeito,para a História o actual melhor é o J. Grosso vencedor em titulo.Mas se ninguem tem duvidas que o Sismeiro sabe o que anda a fazer e como tambem erra como humano que é ,oque se poderia ter dito e explanado é que quando alguem que sabe se perde geralmente a culpa e do Road Book (inside..) E quando alguem que GOSTARIA DE APRENDER se perde e INTRESECO. O problema enquanto não explicado aos outros e AS ORGANIZAÇÕES não o fazem a correção ao ERRO passa muitas vezes pela anulação de troços onde por BAMBURRIO DA SORTE os menos afortunados quiça não erraram o que leva ALGUNS a questionar se essa anulação e Logica e Correcta. Como geralmente e sempre no Fim dos Rllyes tarde e a mas horas os concorrentes menos atentos Poderão não ver os seus resultados alterados muito por força do cansaço da Organização e não por serem mais ou menos honestos. Esta e a Base que se pertendia discutir porque certamente como tu aprendeste com eles tambem sabes que nem todos o podem fazer por falta de conhecimento de inteligencia ou SORTE que so sorri aos audazes.
Extrapolar para o imcomodo ou não que a EURORENTLEI possa fazer nos outros e para o lado que durmo melhor .Se calhar a resposta mais simples e que os que Ganham e são a elite das RR estão juntos acbou as Caves Messias Os Barretes do Ribatejo,o Cervejanario e a Aega e na verdade Desportiva os melhores estao na Eurorentlei.por isso ganham Simples não?
E ja agora ninguem ganha sozinho ganha semore a alguem .....
Permite ainda dizer-te o que alguem escreveu 'QUANDO O HOMEM APRENDER A RESPEITAR ATÉ O MENOR SER DA CRIAÇÃO,SEJA ANIMAL(Burro,por Ex)OU VEGETAL(em coma por ex)NIMGUEM PRECISARA ENSINA-LO A AMAR O SEU SEMELHANTE'
BEIJOS
VBC
  Victor Borges da Costa - 19-06-2009 às 14:18
 Sr João Queiroz 'O levantar do tema tinha a ver com uma analise mais profunda ao comportamento do Team EXTRA PROVA quer INSIDE ROAD BOOK quer inside Organizações e pretendia ser um debate alargado sobre as injustiças,ou não, que alguns murmuram nalguma proteção tipo cronometro dourado.Pretendia ser de desanuviamento a algumas situações de tensão que surgiram motivados pelos aspectos não regulamentares ao longo do ultimo ano' SECO E CURTO. Obrigado pelas considerações a inteligencia.
um abraço
VBC
  JOSE GROSSO - 19-06-2009 às 13:15
 Bons dias a todos

Como este assunto me toca muito. e sendo TL da Eurorentlei.
Vou falar da coisa.

Ainda bem que se conseguiu criar um espirito de equipas nas regulariedades. á conta disso neste momento já todos participantes se organizam para formarem equipas. Assim á mais diversidde e sã concorrencia, se quiserem.

Agora sobre a frase 'ganhar tantas vezes' .
Explico que já ganhamos desde 2004, aqui e em Espanha. Mas porque nos primeiros Ralis ninguém se tinha organizado como nós, e nalgumas provas sermos a unica equipa. logicamente a taça vinha para nós.

A equipa existe para cordenar e minimizar despezas, e manter a amizade que foi criada roçando os laços familiares, esta foi boa, mas é sentida, gostamos mesmo uns dos outros.

Mas tb informo que a rivalidade existe na equipa e muito forte. todos estão aptos a ganhar, não se pode ter nenhum deslize numa prova, quem for o mais feliz, leva os parabens dos outros ou acaba com os SE e SES.

Á parte dos Ralis, fazemos de quando em vez estágios de fins de semanas com as familias, á base de cognac (coitado do rapaz ou dos rapazões, eheh) e leitão ou outras iguarias feitas por o cozinheiro da Eurorentlei Rent a Car em Leiria.

Beijos e Abraços e continuem a fazer equipas que isso trás mais concorrentes e tb uma boa forma de convivio com partilha das dificuldades neste tipo de provas. Agora que NÃO entrem em suspeita ou arte de mal dizer.

  Susana Cordeiro - 18-06-2009 às 22:54
 Bom pensei sériamente se deveria ou não interferir neste post e conclui que tenho de o fazer. Não faço parte da equipa Eurorentlei, já fiz parte da equipa Eurorentlei e espero sempre que oportuno vir a fazer parte da Eurorentlei (até porque eles agora têm uns casacos muito giros e o meu cunhado disse que me dava um se eu colabora-se, ahahah), mas o meu sonho é fazer parte da Caja Madrid, porque eles também ganham muito e eu detesto perder.
Na minha terra diz-se :
-Que ganhe o melhor!
Sem dúvida a equipa aqui falada tem sido a melhor! Porquê???
Porque são muitos, porque cometem menos erros e porque são mais regulares.
Aprendi muito durante estes dois últimos anos com eles.
Em parte, este meu aumento na “sabedoria regularista”, deveu-se muito à transmissão de conhecimento partilhada pela famosa equipa e por isso muito obrigado por tudo.
Alguém tem dúvidas que o J. Sisma é um dos melhores navegadores em Portugal??
Alguém têm dúvidas que o Nuno Rodrigues é um dos melhores pilotos em regularidade em Portugal??? Bom penso que não
Afinal os resultados surgem consecutivamente, não surgem isoladamente e muito menos ao acaso por anulação de provas.Todos nós já fomos presenteados e penalizados pela mesma organização, seja ela qual for, com anulação de troços ou provas, no entanto poucos de nós ganhamos sistematicamente provas consecutivas, isto porque não conseguimos ser regulares. Quantos de nós avalia e estuda os erros cometidos para não os repetir????
Bom eles fazem-no e isso torna-os na (ai isto vai custar tanto a dizer...) melhor equipa . Os ralis de regularidade têm muitos motivos de interesse, permitem essencialmente estabelecer entre pares laços de amizade e companheirismo que em muito transpõem a competição. Vejamos como prova disso os jantares do Ferodo Queimado, onde gentes de toda a parte se juntam uma vez por mês só para falar. Recordo ainda o apoio incondicional de todos já fora de prova, quando um de nós ainda permanece a andar. Poderiam simplesmente regressar ao hotel e gozar do spa. Bom, isto são pequenos exemplos do que é efectivamente ser equipa. Jamais esquecerei o Portugal Histórico de 2007 em que toda a equipa Eurorentlei desistiu com problemas mecânicos e a Família Queiroz, assim como toda a Eurorentlei nos apoiou na estrada estabelecendo como ponto de honra uma classificação nos primeiros 10. Ficámos em 5º com muitos problemas e alguns solucionados com a ajuda preciosa e improvisada ao longo das provas. Garanto que poderia apresentar aqui inúmeras situações de partilha, que me deram nalguns casos a vitória sobre eles. Por isso tudo não estaria bem se publicamente não lhes dissesse muito obrigado a todos.
Não gostaria de permanecer num ambiente hostil e muito menos de competir por competir. Quem me conhece sabe que gosto de competir, ganhar, mas também partilhar conhecimento. Quanto maior a qualidade, maior a aprendizagem, maior o desafio, sem eles estaríamos sem dúvida mais pobres.
  João Queiroz - 18-06-2009 às 18:32
 Boa tarde,

“ISTO DAS REGULARIDADES É UMA BRINCADEIRA, A MALTA ANDA CÁ É PARA SE DIVERTIR, BLÁ, BLÁ, BLÁ E ETC. E TAL” (in “Conversas de Café, finais do século XX, inícios do século XXI”, recolhidos por historiadores daqui a uns séculos)

Começo por confessar que não me considero um “iluminado” pela Divina Providência no que toca à distribuição da inteligência. O desenvolvimento deste post vem reforçar essa “ideia”.

Aliás, estive 24h00 em estado catatónico (passageiro e apenas relativo a este tema, entenda-se), na expectativa de receber algum sinal, de “lá de cima” ou, mais prosaicamente, “daqui de baixo”, que me explicasse o sentido profundo da última mensagem nele inserido. Como fiquei em branco, vou tentar partilhar as inquietações que me passaram a “apoquentar”.

A princípio, na minha tal “simplicidade” de pensamento, entendi o lançamento do tema como um esforço para animar o Fórum que, diga-se, não tem primado pelo entusiasmo na discussão desta modalidade, para uns, passatempo para outros, de que, aparentemente, gostamos, em que, aparentemente, nos divertimos e onde, aparentemente, fazemos amigos *.

Nesse sentido, foi a minha anterior intervenção.

Afinal, dada a tal “simplicidade”, parece que me enganei. Mas digo, parece, porque estou um pouco baralhado. Se não houvesse outros posts, inclusivamente noutros fora (plural de fórum), aparentemente preocupados com a EURORENTLEI – Historic Rally, diria que estaríamos perante uma arremetida de “silly season”, provocada pelo longo interregno de provas do TNRR.

Mas, como eles (comentários) existem, “andem” aí como dizia o outro, julgo que o referido parecer encerra uma realidade.

E é pena. Porque sou obrigado a concluir que afinal, “ao que parece”, a equipa (desculpem-me a pompa) está a incomodar.

O que, e apenas falo por mim, encerra um duplo problema: negativo e positivo. Quanto ao negativo, lamento que os resultados obtidos por alguns dos elementos da EURORENTLEI (ou todos, sei lá) incomodem, pelos vistos tanto, outros participantes e “seguidores”. E é negativo porque sempre defendi, em todos os desportos que pratiquei, e foram alguns, que a nossa preocupação se deve centrar exclusivamente na superação, para podermos fazer bem aquilo que nos propomos (este pensamento aplica-se, aliás, em todas actividades, seja a nível pessoal, seja a nível profissional) para, depois, podermos superar os outros.

Nesse sentido, sempre gostei de ser competitivo e não penso, com esta idade, deixar de o ser. Julgo até até que, quando andar (espero que daqui a muito tempo, se lá chegar) de muletas ou de cadeira de rodas, hei-de continuar a querer ter um bom desempenho, 'inter pares' claro está.

Quanto ao positivo, deu-me para pensar que a AMIZADE que criámos à volta de uma “coisa” que formalmente não existe (pese o que se possa dizer ou pensar), a EURORENTLEI HISTORIC RALLY, se vai reforçar e o empenho com que encaramos cada participação ainda será, se possível, maior. Só com aquela 'toute petite différence' que, pelos vistos, nos distingue. Sempre que um de nós não ganhar e a vitória vá para quem a mereça, porque fez melhor, não ficaremos de monco caído, mas antes, isso sim, com vontade de procurar fazer melhor na próxima.

Postas estas considerações, filosóficas e, portanto, aparvalhadas neste contexto de carros clássicos e ralis de regularidade, resta-me deixar uma nota um pouco mais séria sobre o que li, melhor, sobre aquilo que consegui ler e interpretar (portanto sujeita à tal 'incapacidade estrutural' já referida), nesta última mensagem.

Efectivamente, gostar-se ou não dos resultados de fulano ou de beltrano é um assunto de quem passa por essas, chamemos-lhe assim, “experiências”. Já colocar em causa as organizações das provas em que participamos, sem se chamarem os “bois pelos nomes” e as situações “pela praça” em que ocorreram é que me parece, no mínimo, deslocado. Criar ou pretender criar um clima de suspeição sem agentes, activos e passivos, é francamente de um outro tempo e de outros lugares.

Sendo assim, se existiram factos ou situações em que o José Grosso, o Nuno Rodrigues, o João Mexia, o José Familiar, o João Queiroz ou a Ana Mexia (quando nos dá a honra de participar com as “nossas” cores) fizeram para ser favorecidos nalguma prova ou o foram por simpatia, nepotismo ou compadrio de alguma organização, eu por mim gostaria muito de conhecer esses factos e essas situações.

Tão só. Para mim, os organizadores, até prova em contrário, são sérios, mesmo quando existem erros.

Talvez um dia, me apeteça explicar como é que se conquistam AMIZADES (e não meros conhecimentos, conceitos que, infelizmente, são muito confundidos, mas esse é um problema sociocultural que não vale a pena explicar neste contexto) a praticar um hobby que acessoriamente, também, é um desporto.

Como sempre, termino com

Saudações desportivas

*Para mim, os ralis de regularidade são isso tudo. E não vou deixar que deixem de o ser.
  Victor Borges da Costa - 17-06-2009 às 16:55
 ERRATA: ONDE SE LÊ EURORENTLEY (q era mais NICE E MAIS IN....deve ler-se EURORENTLEI(Banal....)Onde se Leu ,ou não..... oas deve ler-se aos..... e depois de escrever tão bem continuo a precisar ....... dum LAPIS PARA FAZER CONTAS DE CABEÇA.........equipas,teams e quejandos......
ABRAÇOS
VBC
  Victor Borges da Costa - 17-06-2009 às 12:08
 O levantar do tema tinha a ver com uma analise mais profunda ao comportamento do Team EXTRA PROVA quer INSIDE ROAD BOOK quer inside Organizações,e pretendia ser um debate alargado sobre as injustiças ,ou não, que alguns murmuram nalguma proteção tipo Cronometro Dourado.Pretendia tambem ser de desanuviamento a algumas situações de tensão que surgiram motivadas pelos aspectos não regulamentares ao longo do ultimo ano.Mas á coação veio o Menino KIKO merece de todos nós a consideração amizade e apoio nesta e noutras andanças da vida pelo que resta dar mais uma vez os PARABENS E UM GRANDE BENVINDO AO KIKO e desejar as maiores FELICIDADES aos Papas.
A talhe de foice Sr J Queiroz e por ser importante para as CONTAS escrever BEM que fiz referencia oas varios post ANTES E DEPOIS.
VBC.
  João Queiroz - 10-06-2009 às 14:34
 Boa tarde,

Parece-me que AINDA não é a mais-valia anunciada, na medida que a sua 'aproximação' ao controlo de partida e o subsquente período de aceleração tornaram as presenças do pai e da tia muito esporádicas (e vai continuar assim por algum tempo), impedindo-os de contribuir com as suas vitórias para os alforges do team.

Quanto a mim, tenho uma explicação mais prosaica: será que é por sabermos escrever o nome?! EURORENTLEI

Este é um princípio, para fazermos contas, etc.

Mas é só uma possível explicação.

Saudações desportivas
  Susana Cordeiro - 06-06-2009 às 15:07
 Sem dúvida a 'Grande mais valia ' desta equipa , um fofo, grande e de certeza desinteressado elemento em formação. Esperança da continuidade, não da espécie, mas dos bons resultados da familia Queiroz nas regularidades. Disso ninguém tem dúvidas, ou tem????
Continuamos a aguardar a apresentação oficial desse novo elemento, com foto, nos nossos mails pessoais..bj e abraços
  Nuno Rodrigues - 06-06-2009 às 13:41
 Ganha tantas vezes porque contratou o piloto/navegador 'mai lindo' do mundo (modéstia à parte) - 'Kiko' Rodrigues