Datsun 1200 2 portas
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Helder Valente
 Data/Hora:  12-01-2009 às 21:52
 Assunto:  X RALI DE INVIERNO - CASINO CHAVES
 Mensagem:
 
Caros amigos,
A partir de amanhã pode ser levantada toda a documentação.
Os que escolheram Lisboa devem contactar com Carlos Hipólito, os restantes comigo.
Junto vai um caderno com tudo o que se deve saber antes do rali ir para a estrada, incluindo o troço de calibração.
A organização recomenda a leitura atenta das folhas denominadas 'muy importante'.


 Respostas relacionadas:
  FPENHA - 27-01-2009 às 17:36
 Parabens ao RC INVIERNO pela brilhante organização do X Rali.
Participei já em 3 edições, e cada uma tem vindo a superar as minhas expectativas.Faço votos e junto o meu pedido a muitos, para que o Alfredo e a sua organização não nos privem , em 2010 do XI Rali.
  R.C.INVIERNO - 26-01-2009 às 15:27
 
Buenas tardes:

En el foro 'Piel de Toro' están colgadas algunas fotos interesantes de la prueba.

Una vez mas agradecemos todos vuestros comentarios y nos alegramos de que la prueba cumpliese con vuestras espectativas.


Un saludo
Raliclub Invierno
  figueiredo - 22-01-2009 às 23:39
 BOA NOITE

Quero dar os parabens aos organizadores do rali,pelo excelente rali que nos proporcionou,e tambem pelo grande fim de semana de convivio.

Achei que a prova teve um ritmo bom,umas paisagens fantasticas e um convivio entre os concorrentes fabuloso.

Tambem quero agradecer ao meu navegador EDUARDO CARPINTEIRO ALBINO,pela excelente prova que fizemos,por que se nao fosse ele,nunca teria obtido este resultado.
PARA TI EDUARDO,UM GRANDE ABRAÇO E MUITO OBRIGADO

Tambem quero agradeçer ao meu amigo JOAO BOTEQUILHA,a grande ajuda que nos deu,em especial na manha de sabado que tivemos 3 FUROS,e que se nao fosse a grande intervençao dele,nao tinhamos acabado o rali.

Um grande abraço para todos e até ao RALI DA BAIRRADA

TOFA
  Bruno Rodrigues - 22-01-2009 às 12:23
 Viva

Quero agradecer à organização do R.C. Inverno, os fantásticos momentos que vivemos este fim de semana. UM RALI PERFEITO.

Gostava também de realçar o ambiente desportivo que se viveu. A companhia que os participantes no rali proporcionaram, foi contagiante. Faz-nos querer mais e ter a esperança que o XI Rali de Inverno vai ser uma realidade.

Queria também agradecer ao Paulo Almeida, à Ana Mexia, ao Carlos Gomes e ao Oscar, o privilégio que deram á nossa equipa de fazer parte da equipa da Scuderia de Castelo Branco. ´
É relmente uma grande responsabilidade representar esta scuderia e ainda um privilégio maior, pertencer a uma equipa com concorrestes deste nivel e que tanto admiro.

É pena é que quanto mais nos aplicamos para fazer um bom resultado, parece que pior saem as coisas. O meu 23º lugar da geral, não contribuiu muito para os pregaminhos da Scuderia, mas quem sabe noutra ocasião corra um pouco melhor.

Queria também agradecer ao meu Navegador Dioniso Magalhães, que resistiu estoicamente a uma indisposição na 6ª feira á tarde.
Ainda temos bastante que evoluir nestes tipo de ralis. Mas com o tempo e a experiência havemos de lá chegar.

Abraços

Bruno Rodrigues
  R.C.INVIERNO - 21-01-2009 às 15:36
 
Ya podeis consultar las clasificaciones en la web de Rali

www.ralideinvierno.com

Tambien hay galeria fotografica

saludos
Raliclub Invierno
  R.C.INVIERNO - 20-01-2009 às 22:34
 
Há fotos fantásticas dos fotógrafos:

Sandy López e Oscar, telem. 0034 686 833 224

Fernando Crespo e David Mayorgas, telem. 0034 609 417 189




  Jose Familiar - 20-01-2009 às 19:22
 (Cont.)
Para mim, com o material que levava (pneus de contacto), associados aos pouco mais de 400kg de carro do 2cv, mais o lastro dos dois manos, a coisa teria sido como que “a cereja no topo do bolo” para amortizar a penalização dos aparelhos, … mas, como em tudo na vida, tivemos a nossa compensação: andar a “abardinar” até chegar à traseira do Rui (que saiu 3 minutos mais cedo que nós).
Resta-me agradecer a companhia do Trofeão Nacional João Sismeiro e tentar cumprir o repto dele: fazer um Rali de Invierno de motocultivador, que é a única gerigonça com a qual ele ainda não participou.
Uns grandes PARABENS a todos os participantes e premiados, e em especial aos Portugueses, que para não ser maçador, enuncio somente os que ficaram no TOP TEN:
• 3º Eduardo Neves/Toni Caldeira
• 4º Hélder Valente/Júlia Rocha
• 5º Camilo Figueiredo/Carlos Hipólito
• 7º Tofa/ECA
• 9º 2CV
• 10º Paulo Almeida/Ana Mexia Leitão
Agradeço também a camaradagem de todos os companheiros e amigos que connosco estiveram e apoiaram.
Bjs e abraços,
JF
  Jose Familiar - 20-01-2009 às 19:21
 (Cont.)
Como consequência de não termos tido qualquer “granel” a atrapalhar a nossa prova, deu em que fomos a 3ª equipa na estrada com 32 pontos (os melhores foram o Hélder Valente/Júlia Rocha com 24 pontos logo seguidos dos vencedores do rali com 25 pontos) sendo que 6+4+4=14 pontos foram granjeados por nós nas piores subidas (pelo menos para a nossa equipa, pois obrigar os 29 cavalos a subir rampas bastante jeitosas com ganchos pelo meio não é tarefa fácil, mas também não é ciclópica, só chegamos sempre atrasados…) e ainda fizemos 11 zeros (fomos mesmo a equipa com mais zeros, só é pena não oferecerem o Blunik como nas Astúrias…), resultando numa classificação final de 9º à Geral e 3º na Divisão II, de resto um resultado assaz interessante (mas que já não é novidade para este 2cv).
Por equipas, a EURORENTLEI ficou em 3º lugar, tendo sido composta pelo Camilo Figueiredo/Carlos Hipólito/Datsun 240Z, 5º da Geral, José Familiar/João Sismeiro/Citroen 2cv, 9º da Geral e José Grosso/João Queiroz/BMW 2000cs, em 44º da Geral (tiveram um problemazito de orientação) … e foi por pouco que não trouxemos este Caneco para Portugal.
Interessante foi também verificar que até os “civis” se interessam pela traquitana a andar, pois na última PEC da prova, uma regularidade a 49km/h (com algumas curvas giras e a descer mas com o relevo pouco acentuado) houve uma Ford Mondeo que nos “perseguiu” toda a regularidade, e mesmo tendo tido a oportunidade de ir à vidinha, por ali ficou sempre atrás de nós até… Chaves. Devem-se ter farto de gozar ou então estariam por ali só pela curiosidade de ver quando é que o “macho” iria ter um encontro imediato de 3º grau, que não teve.
Pena mesmo foi o facto de o Organizador ter anulado todas as PECs com neve e gelo. Não percebi a decisão, pois rolei uns Km´s atrás do Rui Salgado e ele cumpriu todo o percurso (feito em ligação) sem qualquer dificuldade, mesmo com pneus de verão.
(Cont.)
  Jose Familiar - 20-01-2009 às 19:20
 X Rali de Invierno en 2 Caballos
A mais pura maluquice voltou-me a atacar a mim e ao João Sismeiro, vai daí irmos ao Rali de Invierno (atrás da neve e do gelo) de 2cv (deixando na garagem colegas de “profissão” bem mais confortáveis como o Bertone 105 ou o “Maple” Citroën ID20), tal e qual havíamos idealizado há um ano atrás quando andávamos por terras de França a fazer de batedores do Queiroz no Monte de 2008.
Mas se mal o pensámos, mais depressa o fizemos e lá fomos de 2cv por estrada até Chaves, que isto de carros velhos é para ser de fio a pavio.
Conscientes de que o relevo da região iria ter um papel fundamental no nosso desempenho (sim, a malta vai sempre para se divertir mas também para gozar o desafio de fazer as provas bem feitas e o melhor que soubermos) e também para tentar surpreender os nossos amigos Espanhóis, provando que, com “fraca montada” (29 cavalos), também se chega ao fim (bem na frente de muito bons carros e com apenas 10% da potência). Mas, como escreveu o Organizador no regulamento, “esta não é uma prova de velocidade mas sim de habilidade”. Pois!
Fica para a história que fomos a equipa que ia no fim da caravana (numero 81) o que facilitou bastante a nossa prestação, pois quando verificámos que a equipa que nos precedia (Mini 850 numero 80, Juan González/Miguel Balboa) não estava lá para uma classificação mas pelo passeio, eles facilitaram sempre que solicitávamos fazer a nossa prova à sua frente, o que tivemos oportunidade de lhes agradecer na cerimónia, e aqui mais uma vez e publicamente lhes agradecemos. (Cont.)
  João Mexia Leitão - 20-01-2009 às 09:45
 Paulo
Agradeço o elogio, mas não posso concordar com o facto de não termos feito melhor resultado dever-se à condução do piloto. Depois de ver as classificações e de falar com algumas pessoas, apercebi-me de que este rali foi um pouco diferente dos ralis a que estamos habituados. Nos nossos ralis os controlos nunca estão nas figuras, assim sendo, apesar de ter os tempos nas figuras não faço a aproximação cronometrada, aproveito-as somente para verificar qual o erro do terratrip e, caso necessário, alterar a sua marcação. Este sim, julgo ter sido o principal facto do nosso resultado.
De qualquer forma, diverti-me bastante, iniciei-me na neve e gostei muito dos três gentlemens que me acompanharam e me trataram muito bem, até quando me atrasei para o jantar. Aos 3 um muito obrigada.
Ana Mexia
  Almeida - 19-01-2009 às 20:07
 Olá

No rescaldo do Invierno, tenho de tornar público alguns agradecimentos, que vou colocar mais ou menos por ordem cronológica, porque isto de participar “a sério” dá quase tanto trabalho como organizar uma prova.

1-Ao Manel Proença pelas noites que passou comigo a preparar a “corrrida”
2-Ao Mestre João Garrido pela rápida “puesta a punto del coche” depois do susto do Domingo passado
3-Ao António Conceição pelo simpático empréstimo do reboque
4-Ao Zé António e ao Luis Teixeira, pela derradeira tentativa que fizeram para nos retirarem 50+15 pontos.
5-Ao Bruno e ao Dionísio por se terem juntado á nossa equipa.
6-Ao RCI pela fantástica prova que nos proporcionou.
7-A D. Germán Castrillón (e companheiro), pela forma como tratou a nossa equipa B quando da sua desistência. O Óscar e o Geraldes ficaram maravilhados pela forma como D.Germán conduziu na neve a com o reboque carregado com o BMW. Mais tarde falei-lhes do curriculum de D. German e logo compreenderam o porquê de tanto virtuosismo. Deles especialmente aqui fica expresso publicamente um enorme agradecimento.
8-Por fim um grande obrigado à Ana Mexia que foi sem dúvida a melhor navegador(a) presente no evento. Pois é se fosse pela navegadora a classificação seria diferente, mas o “nabo” do condutor (eu) na maior parte das vezes não conseguia por o carro no lugar certo à hora certa. D. Ana Mexia prometo que vou treinar um pouco mais a aproximação.

…e ainda um abraço a todos com quem tive o privilégio de confraternizar independentemente da classificação que conseguiram.

Até á próxima
  José António - 19-01-2009 às 10:38
 Olá Clássicos Amigos,

Tenho de voltar para uma justa correcção:

O Volvo PV 544 esteve presente no Rali de Invierno mas conduzido pelo seu proprietário actual, o Edgar Botelho Moniz,

O Camilo Figueiredo / Carlos Hipólito estiveram presentes no rali mas a conduzir o Datsun 240 Z que levaram com exito ao 5º lugar final.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  R.C.INVIERNO - 19-01-2009 às 09:59
 Buenos dias:

Antes de nada agradecer a todos los participantes por su asistencia, el apoyo de todos los patrocinadores y a todos los Ayuntamientos de Ourense en los que hemos estado porque se han portado de maravilla tanto con la organización como con los participantes.

De momento todavia estamos reponiendo las fuerzas gastadas este fin de semana.

Esperamos que la vuelta de Chaves a los distintos puntos de origen fuese sin problemas.

Un saludo
Raliclub Invierno
  José António - 18-01-2009 às 22:41
 Olá Clássicos Amigos,

Ainda de regresso porque é injusto naõ referir o resultado brilhante de outras duas duplas portuguesas:

Julgo que em 12º o Luís Garcia / Rui Martins no Fiat 124 ST e também no lote dos vinte primeiros o belo Mercedes 300 SL que o Miguel Rodrigues e a Maria Luís Rodrigues levaram a este rali - a Anaísa tem uma irmã sucessora no lugar do lado direito com sucesso.

Penso que quem também não acabou mal classificado foi o Rui Salgado e o Luís Godinho num Fiat 124 Special 1600, mas
sei que há muitas outras equipas portuguesas nestas posições, vão-me desculpar, mas estou a 'relatar' o que decorei, uma vez que não tenho aqui comigo as classificações finais.

Assim também Vos 'obrigo' a intervirem no forum.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  José António - 18-01-2009 às 22:19
 Olá Clássicos Amigos,

Mais uma vez 'reclamo' estes 2000 caracteres!...
... Ou tenho de limitar a crónica!
Definitivamente o erro é meu, a fazer a cópia, mas tenham paciência, e este é o último parágrafo que devem ler, que ficou cortado e por isso acrescento aqui:

Uma palavra amiga aos que tiveram mais azar e que por motivo de avaria não trouxeram os carros até ao final, mas há mais provas já a seguir e depois o que mais vale, digo eu, é mesmo desfrutarmos da Amizade e Convívio que todos estes eventos proporcionam.

OBRIGADO “kikas” pelo fim-de-semana que me proporcionaste e desculpa se o resultado não foi o esperado.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  José António - 18-01-2009 às 22:12
 Olá Clássicos Amigos,

Mas que Rali de Invierno, meus Amigos.

Esta 10ª edição, foi, para mim e na minha opinião, o Melhor Rali de Invierno que já fiz.
Não sou nenhum recordista de participações, mas já tenho seis edições realizadas deste Rali que abre as hostilidades das regularidades e, foi sem duvida nenhuma aquele em que mais desfrutei, em que mais “gozei”, no verdadeiro sentido da palavra.

Tenho de retroceder para explicar que na noite de 4-feira recebi um Honroso convite dum Amigo para o acompanhar a esta prova, porque o seu habitual navegador estava impedido por motivos profissionais de se deslocar.
Os meus sinceros AGRADECIMENTOS ao Joaquim Bessa por se ter lembrado de mim, mesmo sabendo que era um lugar difícil de ocupar o deixado vago pelo Pedro Perez.
Responsabilidade acrescida porque tenho muitos quilómetros de regularidade para fazer, até apanhar o conhecimento e ritmo do Pedro.

Mas com a ajuda e paciência do “Kikas” lá rumamos sem grandes objectivos na classificação para, isso sim, desfrutarmos de um óptimo fim-de-semana.

E agora, retomando o inicio desta crónica, tenho de dizer que a 1ª etapa foi simplesmente DESLUMBRANTE.
Paisagens magníficas, e então quando á entrada de uma “pec”, nos é anunciado a sua anulação por motivos de muita neve, embora passássemos o percurso todo em ligação, foi como que nos “soltassem”, e então fizemos o percurso sem “limites de regularidade” e com um gozo total: não houve curvas que não fizéssemos de lado, normalmente sempre atravessados para o lado contrário ao da curva!
Parámos num cantinho possível para fazermos umas fotografias, chega o concorrente que vinha atrás de nós e ajuda-nos nesta tarefa.
  José António - 18-01-2009 às 22:10
 Lá terminámos a etapa como nos foi possível e regressamos ao hotel Casino de Chaves onde estivemos muito bem instalados todo o fim-de-semana do Rali.

No sábado foi anulada a primeira parte desta 2ª etapa porque estava muito gelo nos troços. Infelizmente, porque disseram-nos que era, pelo menos a primeira pec, o que iria “fazer a diferença”, e com vistas deslumbrantes.
Road-book preparado com a alternativa e lá fomos apanhar o Rali mais á frente, para disputarmos a única classificativa da manhã.
O restante sábado foi normal, diremos assim, mas sem ter de dizer que as paisagens eram simplesmente magníficas e principalmente que continuamos a desfrutar e a “delirar” com o Porsche Carrera RS de 1974 que o Joaquim Bessa inscreveu nesta prova, levando assim o nono carro diferente em outra tantas participações neste Rali de Invierno.
«Aprendi como se fazem ralis dos outros», pois sempre que possível o “Kikas” aproveitava para “desenferrujar”, sempre dentro dos limites e muito seguro, o que e em consonância com uma boa organização, me leva a repetir que este foi o meu melhor rali de Invierno em que já participei, embora tenha de dizer que não tenho nada contra os outros – cada um no seu género! - que fiz tanto com o Joaquim Guedes (o primeiro), como os outros com o Joaquim Abreu. E agora reparo que em seis vezes que fui a este rali foi sempre com pilotos Joaquim!

PARABÉNS aos vencedores, Manuel e Pablo Ferreira num Jaguar XK 120 que surpreenderam muito boa gente, tendo o pódium sido preenchido pelos irmãos Cristóbal e José Figaredo em MG A e Eduardo Neves / António Caldeira em Porsche 356.
  José António - 18-01-2009 às 22:06
 Realço o 4º lugar do Hélder Valente e Júlia Rocha no raro Porsche 901 que são os concorrentes que menos penalizam na estrada – 22 pontos contra 25 dos vencedores – que não vencem porque o regulamente prevê um handicap que é a multiplicação dos 2 últimos números do ano do carro por dois e o Jaguar XK é também o mais antigo em prova (assim pretendem os organizadores que os concorrentes levem os carros mais antigos).

Destaque ainda para o 5º lugar do Camilo Figueiredo / Carlos Hipólito no Volvo PV 544, o 7º do António Figueiredo / Eduardo Carpinteiro num Jaguar (fica-lhe bem este carro!), o 9º do José Familiar / João Sismeiro no Citroen 2 CV (que belo automóvel de corridas!) e a fechar o top ten o Paulo Almeida e a Ana Mexia Leitão no Cooper S.
Ainda, e logo a seguir aos vinte primeiros e a surpreender-me o José Manuel / Ricardo Malcatanho no Jaguar E (não por causa do piloto – reconhecidamente rápido - , mas sim pelo Ricardo – aprendizagem rápida meu Amigo… e não queres ir ao Egipto fazer aquela prova de todo-o-terreno!), e os manos Fernando e João Baptista num Healey.
Depois a nossa equipa, toda depois dos quarenta primeiros: o Francisco Penha / António Themudo em Datsun 260 Z, Joaquim Bessa / José António no Porsche Carrera RS - na 45ª posição, grande posição (!) porque é logo a seguir ao campeão em título dos ralis de regularidade, o José Grosso / João Queiroz num BMW 2000 CS – o Alberto e Rui Silva num Fiat 125, e o Nelson Cardoso / Pedro Costa em Porsche 911 T.

Também já sabem, como sempre digo, que de PARABÉNS estamos todos nós os que acabamos o rali e que não posso enumerar todos aqui – Abraço para todos e é sempre bom rever os Amigos de Espanha.
PARABÉNS extensíveis à Organização, que como já perceberam estiveram bem.
Uma palavra amiga aos que tiveram mais azar e que por motivo de avaria não trouxeram os carros até ao final, mas há mais provas já a seguir e depois o que mais vale, digo eu, é mesmo desfrutarmos da Amizade e Convívio que todos est
  José António - 14-01-2009 às 21:21
 Olá Clássicos Amigos,

Votos sinceros 'de que tudo corra sobre rodas'... Mas mesmo tudo e para TODOS - Concorrentes e Organizadores - e pois claro, incluindo deslocação, estadia e prova.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Carlos Hipólito - 13-01-2009 às 10:32
 Sou eu outra vez, depois de perceber que o raio deste sistema 'entende' a tecla de tabulação como 'Enviar Mensagem'...

Como ia dizendo (ou para ser mais correcto, escrevendo...) a partir das 15:00 poderão entrar em contacto com:

José Familiar 96 400 5393 (para levantamentos em Lisboa)
Eurorentlei
Rua Professor Moisés Amzalak, nº 4 A/B/C
Telheiras
1600-648 Lisboa

Se forem ao 'site' da Eurorentlei, tem um esquema da localização nos 'Contactos', mas fica em frente ao antigo Carrefour.


Carlos Hipólito 91 725 2315 (para levantamentos na Abóboda)
Gasodata
Rua Alfredo da Silva, Lote 4
Abóboda
2785-656 S.Domingos de Rana

Fica na EN 249-4, na zona industrial entre a Abóboda e Trajouce,
a fim de combinar a entrega da documentação para a prova.

Abraços
CH
  Carlos Hipólito - 13-01-2009 às 10:24
 Bom Dia,

Informam-se os participantes que indicaram Lisboa como local de recepção da documentação de prova, que a mesma deverá chegar hoje ao fim da manhã PMP, através do 'estafeta' Zé António, que se vai encontrara à hora de almoço com o Zé Familiar, nos escritórios da Eurorentlei em Telheiras.

Acabei de falar com o Zé Familiar e combinei com ele criar 2 centros para o levantamento da documentação, um em Lisboa, nos escritórios da Eurorentlei, em Telheiras e o outro na minha zona, na Abóboda, mais conveniente para aqueles baseados na zona de Oeiras, Cascais, Sintra etc.

Assim, a partir das 15:00, podem entrara em contacto com: