SIMCA 8 Sport Coupé "Michelotti"
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  José António
 Data/Hora:  21-06-2009 às 22:32
 Assunto:  'Volta ao Minho'
 Mensagem:
 Olá Clássicos Amigos,

P A R A B É N S, aos vencedores das classes, aos da classificação geral e como é sempre meu hábito a todos os que terminaram o rali.

Ainda em relação aos vencedores da geral, Jorge Dinis / António Caldeira no Porsche 911. quero deixar expresso que é concerteza um bom pronuncio para o Rali Rainha Santa a disputar já no próximo fim-de-semana e a pontuar para o TNRR.


No entanto gostava de aqui deixar a minha opinião sobre o número de inscritos nesta prova.
É uma pena que uma organização esforçada como deve ter sido, e isto a avaliar pelo evento do ano passado onde participei com o Joaquim Abreu, só tenha 23 inscritos.
E é de lamentar que não houvesse mais inscritos, embora saiba que as disponibildades do hotel limitavam julgo que a 40 inscritos.
Ficaram aquém. O Joaquim Abreu disse-me a semana passada que por compromissos familiares não podia participar e se sabia de alguém que quisesse ir. Foi pena não ter (ou termos) tido conhecimento antes, porque alguns de nós (daqui da 'zona de residência') já tinhamos programado um pic-nic e certamente que se soubessemos antes podiamos alterar a nossa data de convívio e concerteza que aparecia alguém disposto a 'engrossar' a lista.

Toda esta minha 'introdução' é para dizer aos Srs organizadores de que há meios onde, no meu entender, se conseguem mais alguns inscritos. É precisamente o site onde aparecem agora as classificações, como por exemplo este do classicclube.

Noutro site vi uma referência á Volta ao Minho, mas só a 'conversarem' sobre a participação, neste caso dos Porsche, mas nada do programa.

Emfim, opções, mas volto a dizer que na minha opinião, sem divulgação não é tão fácil conseguirem-se mais objectivos.
O evento bem merecia mais uns participantes, até pela zona que envolveu, tanto a nível paisagístico como gastronómico.

Ficamos a aguardar a próxima edição,
Com divulgação,
Presentes mais estarão...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
 Respostas relacionadas:
  António Ramos - 22-06-2009 às 11:44
 Pemitam-me que na qualidade de 'Padrinho' desta 'união de facto e conveniência' enderece os meus sinceros parabéns a esta inédita tripla: Jorge Dinis / António Caldeira / PORSCHE 911 SC, pela brilhante vitória na Volta ao Minho, logo na estreia!

É caso para dizer: 'EU SABIA': que um excelente piloto como o Jorge que sabe tripular com 'feeling' e eficácia o 911 SC 'pata negra', tendo a seu lado um navegador 'expert', experiente (com o rabo bem calejado) e perspicaz, como o António Caldeira, só poderia dar mesmo, em VITÓRIA!...

Claro que esta vitória abre boas perspectivas para o 'Rainha Santa', mas, atenção que esse Rallye tem uma configuração completamente diferente e a concorrência é em maior número e com muito mais qualidade!...

Eu, pela minha parte, na qualidade de 'Padrinho' é óbvio que fico de fora (é o único Rallye em que não participo por razões que até a própria razão (alheia) desconhece), a 'torcer' por mais uma vitória desta tripla, mas, acho que não vai ser fácil! Já ficarei muito satisfeito e contente se estiverem no pódium! Potencial para isso há! Agora, resta esperar um bom desempenho, sem pressões, ansiedades... O fundamental é ter calma, frieza e refrear os ânimos!

Meus caros Jorge Dinis e António Caldeira votos de boa sorte para o Rallye Rainha Santa! Venha de lá mais um Troféu!
  Jorge Silva - 21-06-2009 às 23:33
 Boa Noite a Todos

Regressado deste magnifico fim de semana no Rali Volta ao Minho, prova do calendário da FPAK, e que os Responsáveis do Clube Automóvel Antigos e Clássicos de V.N. Famalicão não tiveram medo de levar para a estrada, como infelizmente tem acontecido com outras organizações. Por isso o meu muito obrigado pelo excelente Rali e momentos de convívio que nos proporcionaram.
Iniciava a minha cronica com os Parabéns ao Jorge Dinis/António Caldeira que ganharam tudo o que havia para ganhar , sendo esta participação um treino auspicioso para o próximo fim de semana no Rali Rainha Santa. Parabéns também para o Hilário Pinheiro/ Vasco Leite e Cabral Meneses/Manuela Meneses, que ganharam as respectivas classes e foram 2 º e 3º a Geral.
Quanto ao Rali com uma 1ª Etapa que nos levou de V. N. Famalicão a Castro Laboreiro, por estradas com paisagens que só o nosso Minho tem , e que proporcionaram aos mais afoitos momentos espectaculares de condução, permitiu efectuar 4 regularidades absolutas que não foram fáceis na medida em que os marcos hectómetros ou estavam escondidos ou as distancias entre eles não eram 100 m. Terminada a etapa fomos brindados com uma prova de vinhos no Solar do Alvarinho em Melgaço. Concluída mais esta “Prova Especial” fomos para o Hotel Castrum Villae onde o convívio entre todos os Participantes foi extremamente animado, e já com resultados para tema de análise e definições de estratégias para o dia seguinte,tendo –se estendido quase até as primeiras horas do Verão.
2ª Etapa Castro Laboreiro – Paredes de Coura, mais uma seria de excelentes estradas e 3 regularidades absolutas que definram as classificações finais.
Chegados a Paredes de Coura efectuamos uma Prova de Demonstração para animar as Gentes Locais e dirigimos-nos para o almoço de encerramento do rali e entrega de Prémios.
Quanto a nossa participação teve momentos bons e outros menos bons , tendo sido muito interessante a luta que mantivemos até ao fim com as equipas Luís Ramos/ João Ribeiro e Ana Paula Pinto/ Pedro Ramos que não deixaram os seu créditos por mão alheias.
Terminava dizendo que se para o próximo ano esta prova ,se vier a efectuar ,podem contar comigo.

Jorge Santos Silva