Porsche 911 3.2
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Almeida
 Data/Hora:  30-03-2009 às 00:59
 Assunto:  Rali Automobilia Liberty Seguros
 Mensagem:
 As inscrições para o Automobilia Liberty Seguros abriram há poucos minutos e desde as 00:00 horas de 30 de Março já (44 minutos) já temos 3 inscrições.

O nosso obrigado aos amigos:

Joaquim Abreu/Zé António
Ivo Tavares/NN
Rui Pio/Nuno Oliveira
 Respostas relacionadas:
  Ivo Tavares - 14-06-2009 às 16:18
 Bem num intervalo entre mergulhos e tal obrigado pelas palavras de apreço.

A praia é a da Rainha aqui pelos lados da Costa de Caparica, é só aparecerem que tem estado um espectáculo )

Olhá onda................fui! :D
  Carecosta - 14-06-2009 às 15:27
 Caro Miguel Fernandes,

Não podia estar mais de acordo contigo, não só em relação ao Ivo como à concepção que fazes duma coisa apelidada de “espírito desportivo”!
Juro que não conseguia dizer de melhor forma!

Aliás, quando dizes

' não são os mais abastados, os mais participativos, que têm à partida a probabilidade de fazerem os melhores resultados. Mas sim são aqueles que humildemente, sem darem nas vistas conseguem bons resultados. E mesmo sem os conseguirem estão sempre com a mesma cara e atitude de satisfação.
Felizmente esta é uma actividade, em que o 'melhor carro' nem sempre vence.'

( acrescenta aí os “mais barulhentos”…) reflectiria melhor o puro gozo que é fazerem/mos o que gostam/mos sem olhar o resultado.
Aquele prazer de 'estar lá no meio' é o melhor de tudo! Se vier um bom lugar, melhor ainda!
Este sentimento incomoda quem não pensa com esta humildade mas isso é problema deles e não de quem vê os 'carros' e as 'corridas' de forma desportiva independentemente de ser RH ou outro desporto qualquer!
Força Ivo.
Sabes bem que seja com o carro da mamã, no outro de ir às compras, no Italiano ou no Japas, depois da Abelha Maia tu és o meu herói!!!
Abraço a ambos.
Francisco Santos Costa.

P.S. Já agora Ivo: Qual é essa praia para onde vocês costumam ir???
  Miguel Fernandes - 13-06-2009 às 23:07
 Caro Ivo
Tenho muita consideração por ti, e por aquilo que representas. Ou seja, todos os que gostam de automóveis, competição, ralis, e convivio, rapidamente adquirem conhecimentos e performances de fazer inveja a muita gente. E tu és um caso desses.
Não menosprezando o pelotão de adeptos e participamtes, mas realmente o dinheiro não é tudo. E não é tendo o melhor carro, nem a melhor assistência, o maior nº de participações, que se tem o melhor resultado.
Se formos fazer uma retrospectiva isenta, neste tipo de provas -Ralis de Regularidade Histórica - não são os mais abastados, os mais participativos, que têm à partida a probabilidade de fazerem os melhores resultados. Mas sim são aqueles que humildemente, sem darem nas vistas conseguem bons resultados. E mesmo sem os conseguirem estão sempre com a mesma cara e atitude de satisfação.
Felizmente esta é uma actividade, em que o 'melhor carro' nem sempre vence.
Um abraço de parabéns pela excelente vitória.
Saudações Clássicas
Miguel Fernandes
  Ivo Tavares - 12-06-2009 às 13:19
 Comunicado oficial do 'Sorvedouro de Coca Colas', ou mais propriamente da 'Anhukas Racing Team':

'Epá não aparecemos na TV??? Não faz mal que gozámos que nem uns doidos e dado a nossa tenra idade e o nosso estatuto profissional de extrema importância (ou não) eu Prof de Ténis o outro Nadador Salvador assim não corremos o risco de andarem atrás de nós na praia a pedir autógrafos que a gente quer é apanhar um belo do bronze nestes dias que correm......hihihihi e beber umas Coca Colas com as donzelas :D

Um abraço
  João Queiroz - 10-06-2009 às 14:22
 Boa tarde,

Conseguir mostrar ('apontá-los') os vencedores das várias classes talvez não fosse má ideia...digo eu, sempre tiveram 3'.

Já agora, parece-me que o Rali Automobilia Liberty Seguros não conta para o TNRR. Ás vezes os 'apresentadores' de serviço querem brilhar e sai asneira.

Mas o mais importante, retirando importância a estes pequenos 'lápis', é que mais um rali de regularidade passou na TV, mostrou os patrocinadores e só assim é que a 'coisa' pode avançar. Porque sem patrocinadores não há 'eurinhos', as inscrições sobem por aí acima, tipo ai, ai e os concorrentes vão-se 'perdendo'.

Saudações clássicas
  Jose Familiar - 10-06-2009 às 10:57
 Bom dia,
Já estive a ver a reportagenzinha que passou na TV, e para abrir saltou-me aos olhos que, em nem uma imagenzinha do carrito do 'sorvedouro de coca-colas' mais conhecido por IVO, que foi só o caramelo que fez 4 pontos (e gahou aquilo LOL) ou de cada um dos carros que ganharam as classes, bastava para isso associar a imagem ao parlapié do locutor de serviço.
É só uma opinião (que vale o que vale) mas sendo automóveis antigos, também era bom tentarem explicar ao 'montador' da peça, que este tipo de viatura é mais 'slow motion' em vez do 'fast forward'.
Bjs e abraços,
JF
  bruno aires - 26-05-2009 às 23:18
 Nesta minha primeira participação neste Rali,faço questão de enaltecer a organização e a dinamica mostrada pela Equipa do Paulo Almeida ,bem como a simpatia demonstrada para com a minha Equipa,pois foi a primeira vez que participamos .

Bem hajam e até para o ano em Aveiro

Bruno Aires
  Almeida - 26-05-2009 às 02:14
 Mais tarde farei os agradecimetos, mas para já aqui fica a ilustração do descrição do Zé António
Image Hosted by ImageShack.us
  José António - 26-05-2009 às 00:01
 Olá Clássicos Amigos,

Mas que dia de sábado tão bem passado!

Já não digo o mesmo de 6-feira á noite… E daí talvez sim, porque se não recebíamos o road-book para podermos “fazer as contas” antecipadamente o sábado já não era assim tão bom.

É verdade que quando nos apresentamos em Albergaria-a-Velha para a partida deste VI Rali Automobilia estávamos descansados, e, foi confiantes que accionamos a ignição do Ford A de 1930 que o Joaquim Abreu estreou – com o restauro terminado no dia anterior - uma vez que o outro Ford A, “velhinho campeão” da classe C nos dois anos anteriores está sem embraiagem.

Tudo a “correr sobre rodas”, ou seja a tentarmos colocar o teimoso Ford nos mecos ao segundo pretendido, mas a deixar-nos logo a sensação de que “o outro” era mais fácil e até andava mais – ou já estávamos habituados às suas manhas!

A primeira surpresa vem em plena “pec”, a última da manhã, onde a cerca de 2 kms do fim descobrimos que este Ford A é muito guloso deixando-nos sem gasolina com um controlador quase á vista.
O Arnaldo Coutinho empresta-nos o líquido precioso e passamos «logo ao ataque», passando os concorrentes que encontramos no troço.
Importante foi não chegarmos fora de horas ao fabuloso almoço marcado para o km 213 da EN 1, ou seja á «Nova Casa dos Leitões», onde e como é hábito fomos muito bem servidos – e pois claro, aqui não faltou “combustível” e a «Quinta da Mata Fidalga», fosse ele branco, rose ou tinto, repôs os níveis…

De regresso á estrada, seguíamos ao ritmo possível e com Ílhavo á vista o Ford volta a fazer uma “birra” – agora de parte eléctrica, mas com a ajuda do Abílio Gonçalves (que do seu SAAB retirou um alicate) e do Marco, lá se resolveu a avaria, numa altura em que eu já tinha desligado o “big-digit” e arrumado o road-book.
Resultado: passamos em Ílhavo “a fundo” indo recuperar na entrada do 1º troço da tarde, onde tive ainda tempo de voltar a colocar o relógio no pára-brisas.

E pronto, tudo calmo, digo eu, pois logo a seguir ao primeiro controlador um monumental peão (a estrada estava cheia de areia, chovia e quando o Quim deixa de saudar o controlador ali estava uma curva de 90 graus á esquerda!), até á visita da Vista Alegre, onde foi feito o intervalo para voltarmos a repetir as duas pec’s anteriores, agora em sentido inverso.

Então repete-se a “mala-pata” da manhã sendo que pouco antes de terminar o rali, num gancho á esquerda o Ford A acha que são horas de não nos aturar mais tendo inveja do Mercedes do Hilário, quer ir ao colo e para não nos dar mais hipótese nenhuma, larga a roda da frente direita – pois aqui arrumei mesmo definitivamente os relógios e road-book…, embora tenha dito ao Quim que se era o ano passado teria acontecido antes, pois estava mais pesado!

Não desmoralizamos e apresentamo-nos para a derradeira etapa “na máxima força”, estando alegres e satisfeitos no jantar de encerramento no Melia ria onde festejamos com os vencedores de cada classe o nosso suado 2º posto da classe C – sim, porque infelizmente uma arreliadora avaria retirou da prova o bonito Hispano Suiza dos manos Pestana.

Parabéns pois a todos os que aqui estiveram presentes, porque afinal não contam só os resultados e como já sabem no meu caso, principalmente confraternizar com as Amigas e Amigos que se reúnem nestes eventos.

Depois também é rali a sorte de poder conhecer pessoalmente o Sr. António Augusto, fabricante e proprietário do famoso Alba que ostentava o seu estado original e com as mazelas que as duras corridas da época originavam.
Tive o privilégio de ver um emocionado abraço do Manuel Sanjurjo ao Sr. António Augusto, velhos Amigos e conhecidos daquelas lides automobilísticas daqueles anos – Parabéns.

Agradecer a todo o “staff” do Classic Clube de Portugal por ter trabalhado para nos proporcionar tão agradável dia e ainda a simpatia com que fomos recebidos na Automobilia estendendo aqui os agradecimentos ao Clube Aveirense de Automóveis Antigos.

Um beijo á Catarina e á Natércia pelo envolvente convite que fizeram ás minhas filhas, Iolanda e Isabel, para as acompanharem no Saab 96 nesta prova, proporcionando-lhes assim um inesperado mas enriquecedor dia Clássico.

Não posso encerrar a “reportagem” sem um Grande Obrigado á maneira profissional como o Marco da empresa «Martins & Filhos» nos apoiou e tratou quando solicitada a ajuda para o transporte do Ford, mesmo quando o pousou no atrelado do Quim sem uma “beliscadura, nem no magoado automóvel nem na alcofa” – bom, um elogio forte sim, reconheço, mas verdadeiro para um profissional que a empresa do Amigo Sinel Martins possui. Ajuda essa que já era para ter sido anteriormente antes da chegada a Ílhavo, embora não perceba porque é que o regulamento não nos permitiu fazer o slalon com o carro no camião!!!
Também ficamos com a certeza que os Ford A não andam sem gasolina nem em três rodas...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  figueiredo - 25-05-2009 às 20:06
 BOA TARDE
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR OS PARABENS A TODA EQUIPA DO CLASSICCLUBE,E EM ESPECIAL AO PAULO ALMEIDA,PELA EXCELENTE PROVA QUE ORGANIZOU.
EU NAO CONSEGUI IR,MAS FIQUEI COM MUITA PENA DE NAO TER PARTICIPADO NESTA GRANDE.
TAMBEM QUERO DAR OS PARABENS AO IVO,PELA EXCELENTE PROVA QUE FEZ,4 PONTOS NA PROVA TODA,É OBRA.
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS,E ATÉ 6 FEIRA,PARA OS QUE FOREM A ESPANHA.

TOFA
  João C. D. Martins - 25-05-2009 às 16:14
 Parabéns pelo excelente resultado Ivo!

Se não falarmos entretanto boa sorte para Espanha, é favor aviar os espanhois -)

um abraço
  alfaberardo - 25-05-2009 às 15:12
 Olá a todos,

a julgar pelos relatos deste Rali, uma vez mais a equipa liderada pelo Paulo Almeida esteve ao melhor nível, as usual.

Parabéns a todos os vencedores das classes e um abraço muito especial ao Ivo pela magnífica vitória na classe G. Penalizar uns míseros 4 segundos num Rali como o Automobilia é obra de um verdadeiro mestre!

Ivo, fiquei francamente feliz com a tua vitória!

Saudações Clássicas
Alexandre Berardo
  Ivo Tavares - 25-05-2009 às 00:01
 Bem então cá vai a cronicazinha.............

Este foi sem dúvida o melhor Rali até hoje e nem é pelo resultado mas sim por tudo o que se passou dentro do carro. Passo a explicar. Pela primeira vez o João fez um Rali comigo o que sendo amigos de infância e 'irmãos de vida' como dizemos até pode ser estranho só agora termos feito um Rali. Mas por isto ou por aquilo acabou por só agora se concretizar e posso dizer-vos que foi a maior das paródias dentro e fora do carro. hihihihi

Ao jantar diversas pessoas me perguntaram qual era o segredo...........honestamente se houvesse algum segredo mágico só poderia ser a empatia entre Piloto / Navegador / Carro.

Tenho perfeita consciência que este resultado não surgiu por acaso, mas mais que isso tenho completa noção de que foi uma surpresa........sinceramente até para mim porque não esperava que o João se aguentasse à 'bronca'. Fazer as contas antes e com tempo facilitou e de que maneira todo o processo pois isso deu tempo para lhe explicar como fazer. A partir daí foi só seguir o que estava feito (e Francisco o meu obrigado por partilhares as contas..............facilitou e muito a tarefa MUITO OBRIGADO).

Durante a prova senti que estava a correr muito bem............mas não sabia que estava a ser assim tão bem. Depois deste resultado o meu único pensamento é que ainda falta aprender muita coisa tanto do lado de condutor como do lado de co-piloto mas até agora acho que estou no bom caminho e espero continuar............haja bons professores e gente que me ature.

Parabéns aos mentores e organizadores deste Rali, se já estava cliente mais fiquei. Por mais palavras que se escreva ficarão sempre aquém do necessário para descrever esta prova e as suas já 6 Edições, quem ainda não experimentou......................experimente para o ano que não se arrependerá.

Um abraço
  Bruno Rodrigues - 24-05-2009 às 15:33
 Os meus parabéns e agradecimentos ao Paulo Almeida e toda a organização do Automobilia Liberty Seguros, que mais uma vez mostraram como se faz um Rali.

Um ambiente fantástisco e uma prova inteligente, em que até se pode dar ao luxo de entregar o 'road book' na noite anterior á prova, sem retirar o minimo de competitividade e emoção e poupando muitas indisposições aos navegadores.

Já estamos á espera do próximo.

Bruno Rodrigues
  António Ramos - 22-05-2009 às 15:47
 Meu caro Ivo, vais-me desculpar esta brincadeira mais atrevida, mas eu acho que só irás precisar de capacete, no caso de capotamento (faço cruzes para que nada disso aconteça), para te proteger a cabeça do eventual golpe provocado pelo extintor!...

Ou seja, acho que estás a 'barafundir' as regras dos Rallyes FIVA em que o extintor sempre foi obrigatório com as regras do TNRR que obrigam à utilização de capacete nas provas complementares! Será isso?!...

Todavia, tudo isso deverá estar mencionado no Regulamento do Rali que ainda não li, mas que irei ler!... O Paulo Almeida não constuma deixar de ter TUDO previsto e devidamente considerado.

Até logo ou até amanhã Ivo! E já agora, aproveito a oportunidade para desejar a todos os concorrentes uma boa viagem até Aveiro e, naturalmente, um bom Rali, onde sobretudo, se divirtam!...
  Ivo Tavares - 22-05-2009 às 11:58
 ó Paulo esclarece-me só..........é preciso extintor??? E capacetes para as complementares???
  Almeida - 21-05-2009 às 17:11
  Cumprindo o prometido e de modo a que quem queira possa fotografar, aqui ficam os horários para o carro nº 1. Os locais onde estão duas horas, são aqueles em que os concorrentes passam duas vezes. No caso da EN 16 e da EN 330 as localidades indicadas são as mais próximas destes Kms

Albegaria Municipio 10:30-11:08
Mouquin Km 20,6 da EN 16 10:42-11:15 (ponte)
Canelas Km 15,2 EN 336 12:14-12:42



Ilhavo-Municipio 15:15 -17:30
Costa Nova (norte-sul) 15:40
Nº senhora de Vagos 16:15 - 17:07
Vista Alegre 16:30
Automobilia 18:00
  José António - 12-05-2009 às 22:02
 Olá Clássicos Amigos,

Olá Paulo,

De regresso ao forum depois de uma ausência de quatro dias (de 6ª-feira a ontem) por ter estado com o Vítor Morais na assistência das «100 milhas», e deparo-me com esta bandeira içada a alertar os retardatários do fecho das inscrições para o Rali Automobilia.
Estes, os retardatários, não sabem o que perdem se não se decidirem por tão nobre participação... Mas isso é lá com eles (relembro por ex. a 'pec do km 213')!

Ainda assim acreditando que vai ser valorizada com mais uns inscritos, estão de Parabéns pelo excelente leque de Amigos e Clássicos que vão reunir em Aveiro, no próximo dia 23.
Fundamental é reunirmos e confraternizarmos com Amigos, porque afinal é 'principalmente para isto' que eu lá vou, sabendo que em uitos casos se passa o mesmo.

Cordiais Saudações Amigas,
José António.
  Ivo Tavares - 12-05-2009 às 14:31
 Epá ó Paulo, por acaso não se arranja em vez do Duplo um TWIN?
É que o gajo com quem eu vou é pó peludo hahahahahaha ainda se fosse UMA eu não me importava da cama de casal...........assim já torço um bocado o nariz, ainda por cima o gajo é chato a dormir :D
  Ivo Tavares - 06-05-2009 às 22:19
 Ó José António eu sei eu sei, mas para mim 'espumante' só nas Coca Colas, 7Up e Imperiais hehehehehehe

:P
  José António - 06-05-2009 às 21:55
 Olá Clássicos Amigos,

Olá Ivo,
O Paulo Almeida não está a falar de alcool... Mas sim de Espumante!

Ao Paulo vou sugerir que peça um reforço desta bebida, não vá servir de pretexto para algumas 'mentiras' depois do almoço.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Ivo Tavares - 05-05-2009 às 22:02
 Opá sabes que eu tenho um problema com o Alcool, é que tenho de servir de exemplo para os putos senão eles depois alucinam :P
  Almeida - 05-05-2009 às 10:20
 IT

Neste caso tens de te converter ao espumante Mata Fidalga, ilustre patrocinador do Rali, pois não estás em terra de 'mines'. Sobre a qualidade do mesmo penso que já a conheces pois já deves ter levado uma 'garrafita' para casa.

Quanto à inscrição está tudo OK.

PA
  Ivo Tavares - 05-05-2009 às 10:08
 Epá ó Paulo tu não me digas que tenho de me converter às 'mines' como os outros Ferodos Queimados..........:P

Não há crise, ainda há a 7 UP :D

A inscrição já chegou???
  Almeida - 05-05-2009 às 09:47
 IT

Cuidado com o abuso das coca colas, pois no final vai haver controlo anti doping, e ao que sei (pelos jornais) andam para aí uns futebolistas que são apanhados por beber muito disso :-D
  Ivo Tavares - 05-05-2009 às 00:15
 Olha olha o Coca Colas team vai lá estar hahahahaa
  Almeida - 04-05-2009 às 19:23
 Mais quatro amigos que se inscreveram

João Paulo Martinho/João Pedro Martinho
Abel Soares/Carla Ferreira
Miguel Rodrigues
J. Ferreira Rolo/António Almeida


  Almeida - 30-04-2009 às 01:02
 Mais 3 'pesos pesados' que já foram premiados em edições anteriores

Emidio Lisboa / Gabriela Lisboa

Hilário Pinheiro / Vasco Leite

Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira
  Ivo Tavares - 29-04-2009 às 11:01
 Boas pessoal

a inscrição Ivo Tavares / João Grilo / Datsun 1200 já vai a caminho via CTT. )
  Almeida - 26-04-2009 às 23:56
 A um mês do evento eis as inscrições confirmadas que estão em nossa posse e a quem agradecemos desde já a predisposição para estarem presentes. Vamos fazer o nosso melhor para que saiam satisfeitos.
Com estes numeros temos ainda 15 vagas, mas faltam aqui alguns nomes sonantes que prometeram vir...vamos aguardar.

Abílio Gonçalves-Mª Antónia Gonçalves
António Brito-Luciano Carvalho
António Ramos-Marcio Fernadinho
Artur Silva -Vitor Silva
Bruno Aires-Paulo Santos
Catarina Teixeira-Natercia Teixeira
Dionisio Magalhães-Luis Araujo
Fernando da Silva-Rosário Silva
Francisco Martins-Miguel Martins
Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues
Helder Valente-Julia Rocha
Ivo Tavares
João de Brito-Susana de Brito
João Filho-Helena Carvalho
João Luis-Fernando Santos
João Pires-Teresa Diogo
Joaquim Abreu-José Santos
Joaquim Pimenta-Edgar Moniz
Jorge Dinis-Tiago Caio
Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias
Jorge Silva-Helena Silva
José Mota-Dália Mota
José Orgando-José Andres
Luis Brito-Suzete Guerreiro
Luis Teixeira-Pedro Dias
Manuel Batista-Mário Ferreira
Manuel Cunha-Jorge Ribas
Manuel Menezes-Pedro Menezes
Manuel Pestana-Gabriel Pestana
Manuel Sanjuro
Nuno Navarro-Filomena Navarro
Pedro Jerónimo-Carlos Hipolito
Rui Pio-Nuno Oliveira
Sinel Martins-Francisco Fonseca
Vitaliano da Costa-Maria Costa
  José António - 18-04-2009 às 22:07
 Olá Clássicos Amigos,

José Mota escreveu:

«Já enviei o boletim de inscrição e vai o Ford ......a seu pedido.....rsss
Nada, já tinha ideia de o levar , ele precisa de andar e agora está a 100% , levou umas coisas novas e ficou muito bom.
Agradeço que me envie o Nib pata fazer a transferência do valor da inscrição.
Um abraço
José Mota»

Este é um exemplo das ''boas'' inscrições que chegam para o Rali Automobilia.
Assim, a classe C aumenta de interesse e de qualidade com estes, neste caso e no nosso, os Ford, 'pré-históricos' a percorrerem o percurso do 'rali Fiva do Paulo e das suas gentes'.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Almeida - 15-04-2009 às 00:50
 Olá Zé

Penso que já estás regressado lá do país do chocolate, ou dos relógios, ou da neve, ou do dinheiro (declarado ou não).

Não é por acaso que lá está o video a indicar o Km 213 da E.N.1 para o almoço. realmete a primera etapa tem muita navegação e poderá haver algums perdidelas. De qualquer forma será facil encontar a nº1 .

Entretanto irei dando mais infomações...
  José António - 14-04-2009 às 21:33
 Olá Clássicos Amigos,

Olá Paulo,

Gostei, sinceramente gostei do que vi... E que ficas bem, isso ficas, mas tem cuidado com Hollywood, ou até com D. Manuel de Oliveira pois estás a falar e lidar de e com Clássicos!

De todo o modo e segundo o regulamento temos para fazer 'aquilo tudo', referindo-me á estrada, das 10h30 ás 17h30 ou melhor ás 18h30 na Automobilia. Dá tempo, pois claro, porque basta que o Rali Automobilia seja pensado, fabricado e organizado pelo Classic Clube de Portugal.

A primeira prova em Albergaria se for a exemplo anterior é a da 'rotunda á inglesa'.
Depois, e porque não pode ser de outra maneira, atravessaremos alguns matos, floresta e povoações concerteza de belas paisagens como tens escolhido para as tuas provas.

Depois sim, aí está a «pec do km 13»!
A exemplo do que me sugeriste já fiz por lá dois treinos depois de anunciada e aprovados os treinos desta pec.
Aposto até aqui o meu / nosso rali e para aqui não preciso de motivar o meu piloto, como sabes / sabem. Não há joker que possamos apostar numa pec e que possa por exemplo dar metade dos pontos da pec? Apostamos nesta, até porque prevejo mais um ou outro treino...

Mas não me esqueço que temos para aqui 60' e portanto tudo terá de ser muito controlado. Senão repara (disseste-me também que poderia aqui divulgar as notas dos treinos):
Estacionar o 'carro de corrida' devidamente, passar pelos toialletes, cumprimentar os 'controladores', localizar 'o local de partida', esperar pelo esmerado e competente serviço da Nova Casa dos Leitões (eficientes, mas por isso mesmo a demorar o tempo necessário a que o produto chegue com qualidade á 'grelha de partida'), saborear, comer e nalguns casos repetir, ir atestando 'os reservatórios' continuamente (para não desferrar!) com Quinta da Malta Fidalga, sobremesa, café, colocar água... no carro, verificar nivel de óleo e estar pelo menos 3' antes na partida... È justo, mas se dizes que dá tempo, dá, mas então a minha sugestão é que dispenses o prato de sopa!!!

Ah, e para não haver falhas neste controlo, por favor faz também um treino de localização á eficaz equipa da Martins & Filhos, seguro de que não seja necessário, mas pelo sim pelo não...

De seguida, pelo que retiro do programa, uma hora para 'te dizermos quantos mecos e figuras encontramos' até Vagos para outra complementar da qual não me lembro se já fiz, mas também não interessa.

Mais uma hora e finalizaremos com a complementar «Sinel Martins versus R8» em Ìlhavo, antes de nos dirigirmos á Automobilia e recebermos aquela fantástica medalha já habitual.

È assim que visualizo o 'teu' rali: se está mal corrige por favor pois aqui ficam as notas para todos nós!
E ainda mais, pois se alguém souber mais do que isto que nos deixe as informações para nos podermos ajudar mutuamente...


De toda a maneira congratulo-me com terem atingido mais das 50% das inscrições pretendidas a quarenta dias do evento.
È o sucesso garantido habitual.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.

  bralca - 09-04-2009 às 20:52
 Olá a todos

Caro Paulo Almeida, considera a minha inscrição com o meu filho Pedro, envio-te na próxima semana, o carro é o Datsun 260Z.

A todos uma optima Páscoa

Manuel cabral
  Helder Valente - 09-04-2009 às 00:53
 
'Bruno Rodrigues - 08-04-2009 às 15:50
Não ganhei. Fiquei em 2º da F. Quem ganhou foi o Sinel '

Ah pois foi! Mesmo com a jante partida...

Mas eu queria-me referir a solo. Dos que foram a solo ficaste em 1º... parabéns!!!


  Almeida - 08-04-2009 às 17:52
 FICA ASSIM ADIADO O GRANDE CONFRONTO
  Bruno Rodrigues - 08-04-2009 às 15:50
 Não ganhei. Fiquei em 2º da F. Quem ganhou foi o Sinel.

  Helder Valente - 07-04-2009 às 22:20
 Não Bruno, na F nem pensar... se no ano passado sozinho ganhaste, que fará este ano com navegador (a) !!!
Vamos na E ... mas mesmo assim parece que vamos ter adversários de peso, conta e medida. Começa a ficar difícil, mas estamos prontos para a luta porque só assim é que tem piada.
  Bruno Rodrigues - 06-04-2009 às 16:14
 Helder,

estás é com inveja...

Vê lá mas é se vens na categoria F para ver se este ano te ganho.

Bruno Rodrigues
  Jorge Silva - 31-03-2009 às 00:16
 Olá a Todos

Paulo Almeida podes considerar a minha inscrição e da minha navegadora, o carro será o mesmo que participei no 1º Rali Automobilia em 2004, ainda te lembras?
A ficha será enviada durante a próxima semana

Com um Abraço
Jorge Santos Silva
  Ivo Tavares - 30-03-2009 às 23:19
 Pois.......pobre do Datsun que já tá a ficar perro...... :D

  Almeida - 30-03-2009 às 23:14
 Olá a todos

Em primeiro lugar quero agradecer o entusiasmo com que todos aceitaram a edição de 2009. Tenho também recebido alguns telefonemas e ao fim de 24 Horas já atingimos os dez concorrentes.
Peço ao Luis Manuel para me explicar melhor (por mail) a ideia aqui apresentada para ver se a podemos por em prática.
Quanto ao problema do Bruno, acho que é um 'não problema', pois dificilmente o navegador de 2009 fará melhor que o navegador de 2008.
Compreendo também a “fome de pilotagem” do Ivo, para descansar do seu exigente piloto SPORT.
Estamos agora expectantes quanto à categoria onde vai aparecer o vencedor do ano passado. HV já está definido?
Quando ao Zé posso dizer que a PEC a que te referiste é a única que podes treinar. Se quiseres podes tirar notas e publicar aqui.

Entretanto vou formalizar a minha inscrição no Rali Clube de Campo que é a primeira prova do troféu com mesmo nome
  Helder Valente - 30-03-2009 às 23:00
 'Viva Paulo.

Conta também com a minha inscrição no TR4 e com navegador ainda a definir.
Como estou para fora esta semana, se não te importas, enviarei a ficha de inscrição no inicio da próxima semana.

Abraço
Bruno Rodrigues'

Cuidado Paulo com esta simpatia toda do Bruno. É que para além de já ter no cartaz do Rali Club de Campo o seu bonito MG, agora está a candidatar-se à foto do TR4 no Automobilia 2010

  Bruno Rodrigues - 30-03-2009 às 22:25
 Viva Paulo.

Conta também com a minha inscrição no TR4 e com navegador ainda a definir.
Como estou para fora esta semana, se não te importas, enviarei a ficha de inscrição no inicio da próxima semana.

Abraço
Bruno Rodrigues
  José António - 30-03-2009 às 21:42
 Olá clássicos Amigos,

Olá Paulo,

Passei uma vista de olhos pelo regulamento e agrada-me bastante a 'pec na Nova Casa dos Leitões'... Penso ter equipa para aqui discutir um bom lugar!

E tem que ser mesmo regular porque apercebo-me de que temos 60'... Mesmo assim suficientes.

Bom, mas o principal objectivo é porque queremos voltar a encontrar os Amigos das regularidades, porque assim o Quim tem o domingo todo para as compras na Automobilia e também porque estar com o staff do Clássico Clube de Portugal é para nós um privilégio.

Cordiais Saudações clássicas,
José António.
  Luis Manuel - 30-03-2009 às 21:01
 Caro Almeida

não foi considerada pelas Organizações a possibilidade de constituir um prémio de presença para a categoria G, já que não pontua para o Troféu ?
cumprimentos
Luis Manuel
  Almeida - 30-03-2009 às 15:04
 Só um pequeno eclarecimento relativamente ao post do nosso Helder.

O Rali Automobilia Liberty Seguros, também recebe inscrições para a categoria G veiculos até 31 de Dezembro de 1974. Mas neste caso não pontua para o Trofeu CCV. O Helder vai mudar de carro porque quer competir no trofeu...resta saber em que categoria...
  Helder Valente - 30-03-2009 às 01:23
 Ah! Desta vez o carro não será o 2.7Carrera, porque segundo o regulamento do Trofeu CCV para se pontuar tem que ser uma viatura antes de 1970.
  Helder Valente - 30-03-2009 às 01:17
 Senhor Director, aceite mais uma inscrição:

Helder Valente - Júlia Rocha

O boletim segue dentro de momentos.