|
|
MG A 1500
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
Almeida |
Data/Hora: |
09-04-2009 às 00:14 |
Assunto: |
Team de Portugal na Clasica Ciudad de Leon |
Mensagem: |
Estimados Amigos Começa a tomar forma a constituição de Selecção Portuguesa que vai defender a Copa Ibérica de Regularidade Tudo indica que pelo menos 10 equipas vão estar presentes na primeira prova, a disputar na magnifica cidade de Leon. Até agora a grande novidade é a participação de uma equipa inteiramente femenina com verdadeiro potencial para entrar nos lugares cimeiros. Aqui ficam os nomes que até agora asseguraram a participação nesta prova. Aguardamos ainda que se possam juntar a nós mais alguns 'craques' para se conseguir um bom resultado para Portugal
Condutor Navegador Ana Mexia Magda Ferreira António Figueiredo Filipe Fernandes António Ramos J. Paulo Martinho Carlos Gomes Oscar Romão João de Brito Suzana Brito João Mexia Nuno Machado João Vieira Borges NN José Luis Nunes J. Segarra Marques Paulo Almeida NN Vitor Borges da Costa Ivo Tavares
Vou dando noticias
Paulo
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
José Segarra Marques - 03-06-2009 às 15:42 |
É óbvio que a minha anterior mensagem não pertencia a este tema. As minhas desculpas.
|
|
José Segarra Marques - 03-06-2009 às 15:33 |
Estou totalmente de acordo com o António Ramos quanto ao facto de não podermos deixar que nos espetem para o Entresierras uma data em cima do Portugal Histórico. No entanto alvitro como alternativa o úlrtimo fim de semana de Novembro dado que em Setembro haverá quem já tenha férias marcadas.
|
|
António Ramos - 02-06-2009 às 19:30 |
Uma vez mais, o Círculo Motor Leonês ofereceu-nos um grande e magnífico Rallye de Regularidade.
A equipa liderada pelo Urbano está de parabéns pela fabulosa prova que montou para nos oferecer: 5 estrelas! Gostei!
A par do EntreSierras, acho que a Clásica Ciudad de Léon já conseguiu cativar muitas equipas portuguesas. A cidade é bonita, a paisagem nocturna é atraente, a organização é muito simpática e cordial com os concorrentes, etc., etc..
A X Clásica Ciudad de Léon foi um grande Rallye de Regularidade! Pela sua extensão, nível competitivo, road-book perfeito, distâncias bem medidas, variações de ritmo, paisagens deslumbrantes, estradas exigentes e interessantes, quantidade e qualidade dos concorrentes, etc., etc..
Quanto às equipas portuguesas em prova, efectivamente quase que acertei no prognóstico. Apenas tenho que me penitenciar por não ter considerado a equipa das 'meninas guerreiras' no trio de ataque! Mas, também não é difícil resolver o assunto: basta substituir a equipa do Porsche negro pela do Golf Gti verde e a coisa fica perfeita! hehehehe!
Mas, ter 4 equipas portuguesas nos 10 primeiros foi deveras muito bom, já que foi melhor do que em 2008!
A 1ª Secção teve 7 PEC's todas interessantes, ainda que ache que mais de 50kms para uma PEC de Regularidade é de mais! Acho que seria mais interessante fracturá-la em 2 com uma ligação curta e apertada! Mas, salvo isso o figurino do Rallye foi muito bem desenhado.
À entrada, salvo erro, da penúltima PEC estava um quadro com as classificações dos 10 primeiros e fiquei muito satisfeito ao verificar que estavam 2 equipas portuguesas entre os 10 primeiros! Mas, melhor foi quando ao almoço verificámos que no final da 1ª secção, o João Rodrigues / António Caldeira lideravam a classificação seguidos pelos José Luís Nunes / Segarra Marques! Fabuloso!
A 2ª etapa foi igualmente interessante, inclusivé pelo slalom inovador que tivémos de fazer por entre uma grande manada de vacas, numa das PEC's que a Organização anulou e, do meu ponto de vista, bem! Chegamos à hora de jantar e já não tínhamos só 2 equipas nos 10 primeiros, mas sim 4: a adicionar às 2 que já por lá andavam juntaram-se-lhe, e muito bem, a Ana Mexia / Magda Ferreira e o João Mexia / Nuno Machado.
A 3ª etapa (nocturna) só tinha 2 PEC's mas muito ivas, competitivas, cansativas e com muitos controles, já que a organização colocou toda a carne (leia-se controladores), toda no assador (leia-se em acção).
Bom, e como os resultados já os sabem, resta dizer que este foi, sem dúvida, um óptimo fim-de-semana de automobilismo 'rétro' por Terras de Léon!
Quanto ao N/ Rallye - António Ramos / J. P. Martinho / VW GOLF GTi as coisas não correram bem, mas também não correram mal! Assim a assim!
A 'coisa' começou logo mal quando meti outras jantes no dia anterior à ida com uns espaçadores. Eis que vou colocar o carro a Torres Novas ao camião e constatei que estava inguiável! Solução: levei no dia seguinte as jantes que tinha, montaram-se e tudo quase voltou ao normal. Entretanto, apareceu um barulho esquisito sempre que desembraiava que me começou a preocupar!
Por isso, iniciei o Rallye com todas as cautelas fazendo o mínimo possível de passagens de caixa e utilizando sempre a embraiagem com muita suavidade.
Admito que estes factores me desconcentraram um pouco, que algumas opções de condução suave me levaram a penalizar mais do que o desejável em alguns controles, mas..., apesar de tudo o bólide chegou ao fim, acabou por portar-se bem, o João Paulo Martinho esteve irrepreensível na navegação e admito que se a classificação da N/ equipa não foi melhor, tal deve-se ao piloto (a mim), que não teve a concentração necessária, para colocar o carro no sítio certo à décima exacta! Só o consegui fazer uma vez em todo o Rallye!
Apesar do 18º lugar ser bom, acho que poderíamos ter feito melhor! Comigo a 100%, sem rinite alérgica a chatear-me, a desconcentrar-me, a gerar demasiado cansaço e até sonolência, tivesse eu tido mais confiança no carro e acho que poderíamos ter ficado na fronteira dos 10 primeiros!
Uma palavra final para a equipa Castelo Branco Classic Team pelo companheirismo de todos, inclusivé, do Pepe / Lourdes - 6º's e do Ignácio Pascoal / Armando Garcia a quem tb não correu bem a prova. Não posso esconder que à partida tinha uma expectativa secreta de que poderíamos dar uma surpresa: bastaria o Ignácio e o Pepe ficaram, um no pódium e outro no top ten e uma das equipas de C. Branco ficar no top 15! Mas, o mais importante neste tipo de actividade são os laços de amizade que se estabelecem entre equipas dos 2 lados da fronteira e, esse objectivo, foi amplamente conseguido. Obrigado Pepe / Lourdes e Ignácio / Armando por terem aceite o convite de integrarem o N/ modesto Team em representação da N/ cidade do Interior de Portugal.
Até breve.
P.S. - Componente social do Rallyé: tipicamente espanhola e uns furos a baixo relativamente a 2008!
|
|
Jose Familiar - 01-06-2009 às 21:17 |
Boa noite, P A R A B E N S a todos os Tugas que corajosamente se deslocaram a Leon para mostrar que quem tem unhas toca guitarra, e em especial ao meu TiTi que com o Toni foram ao pódio, à Guida e à Magda pelo 5º lugar absoluto (está-se mesmo a ver mais um cheirinho na afinação e elas deixam de nos morder os calcanhares para sermos impiedosamente ultrapassados) e ao João Mexia e Nuno Machado (desta vez emprestados ao Team Auto Motriz), que só por si são um garante de bons resultados e estas três equipas trouxeram ainda o Caneco da classificação por Escuderias cá para o burgo. Claro que os parabéns são extensivo a todas as outras equipas sem excepção, vindo-se a confirmar algumas palavras premonitórias do António Ramos. Bem hajam. Bjs e Abraços JF
|
|
JOSE GROSSO - 01-06-2009 às 01:53 |
Sobre esse motivo, já teve a referida farsa por telemovel cerca das 17 horas de hoje
|
|
Almeida - 01-06-2009 às 01:44 |
JOSÉ
Trata-se de uma pergunta, certamente manhosa, destinada a 'picar' alguém, mas isso terás de ser tu a esclarecer :-)
Quanto à foto é original e sem maquilhagem.
Se quiseres um motivo para picar podes meter-te com o JM que se classificou depois da AM, e essa situação até já foi comentada no Piel de Toro, no post desta prova....
|
|
JOSE GROSSO - 01-06-2009 às 01:30 |
Parabens a todos
Já tenho sudades desse grupo, contem comigo para o Entresieras, com dormida em Candelário.
PA a foto está muito boa, mas não tens ali qualquer montagem tecnica?
Abraços
|
|
Almeida - 01-06-2009 às 01:07 |
Não me esqueci de por no post anterior o que vou dizer a seguir, mas como já não cabia (até eu me queixo do numero de caracteres), decidi fazer um novo para revelar a vitória do Team Automotriz nesta prova. Pela sua forma de estar o João Rodrigues já merecia esta vitória. Os meus sinceros parabéns estimado João Rodrigues, e aqui ficam os protagonistas.
|
|
Almeida - 01-06-2009 às 00:57 |
Tendo estado no papel de “coordenador” das equipas lusas presentes na Clasica Ciudad de Leon, quero publicamente agradecer a todos vossa companhia em mais um excelente fim-de-semana de 'corridas'
Em primeiro lugar uma palavra de conforto para a única equipa lusa que não pode terminar. Foi na PEC 12 mais conhecida como a PEC das vacas (alguém que venha a explicar isto melhor, para não haver mal entendidos), que um problema de alimentação (no carro, não na equipe) aconselhou a desistência. Na altura o Vitor e o Ivo estavam a lutar para entrar no TOP 10. Mas isto dos ralis é assim mesmo, depois do excelente resultado da Costa Brava e da vitória do Ivo na Automobilia, en Leon a coisa correu menos bem, mas o Vitor (que teve olho para contratar o navegador português com mais potencial de desenvolvimento) e Ivo vão de certeza brindar-nos com excelentes resultados no futuro.
O veterano Caldeira mais uma vez puxou dos galões para dar o primeiro podium internacional ao patrão do Team Automotriz. Excelente esse 3º lugar.
As nossas meninas (Ana e Magda) desta vez andaram a lutar pelo primeiro lugar, mas uma noite menos bem conseguida impediu que a classificação fosse melhor que o 5º lugar. Atenção que elas saíram muito moralizadas de Leon.
A noite também não ajudou os vigentes campeões do Costa Brava a conseguir melhor que o 7º lugar, no entanto foram eles que fecharam a pontuação portuguesa para a Challenge Ibérica, muito bem.
O Zé Luis e o Zé Segarra, lutaram pela vitória até aquele problema na pedreira, isto podiam acontecer a qualquer um…e de certeza aconteceu. São uma equipa muito concentrada que com 8º lugar ficaram á frente de muitos campeões. Contamos convosco para assegurar uma boa classificação ao Team Português. Ainda na primeira metade da tabela o Tofa e o Fifé podiam ter feito melhor, mas o GTI desta vez não ajudou. No entanto as “nossas” saídas ao estrangeiro não são as mesmas sem estes magníficos companheiros. Ao Tofa as minhas desculpas pelo telefonema “madrugador” deste Domingo, terei que redimir-me um dia.
O João Brito e a Susana, com problemas mecânicos desde o início, fizeram uma prova de trás para a frente mostrando que estão a evoluir e a começam a aparecer na primeira metade destes pelotões internacionais e cheios de campeões. Sinceramente gostei da prova nocturna que fizeram.
Deixei para o fim o comentário á participação dos meus conterrâneos englobados na Castelo Branco Classic Team. Trata-se de um team com a única intenção de promover o nome da nossa terra e começou como uma brincadeira, á qual aderiram por sua iniciativa (quando tiveram conhecimento do Team no site da organização) o Pepe e a Louder bem como dos vencedores do ano passado o Ignacio e o Armando (vencedores de 2008).
O António Ramos e o João Paulo falharam por 3 lugares o seu objectivo que era entrar no TOP 15. E a culpa foi do fatídico primeiro controlo da PEC 14. António temos que tirar alguns cavalos ao GTI para andar mais de vagar . Foram no entanto a 5º equipa Lusa, sustentando um excelente conjunto de resultados dos portugueses.
Por sua vez o Carlos e o Óscar tiveram o seu baptismo internacional…perdão o Óscar não …já lá consta um sétimo lugar no Entre Sierras de há alguns anos com um navegador que já teve os seus tempos áureos. Estes moços vão ter de ganhar calo, mas depois, vão ver, ninguém os agarra. Para estreia o 39 lugar foi excelente.
Por fim na análise dos portugueses a minha participação com o meu irmão Luis. Este ano e sabendo que tínhamos o RB no dia anterior, armei-me em esperto e fiz uma tabelas corridas usando apenas como auxiliares um cronometro e o terra. Mas a não correu lá muito bem e ainda estou para saber porquê. Andámos sempre a tentar entrar no Top 20, mas a tudo piorou quando arrancamos para a noite sem travões. Hesitamos em continuar ou ir para o hotel, mas fomos indo, sabendo que o carro só travava depois de 3 ou 4 fortes pisadelas no pedal, foi um verdadeiro trabalho de artista finalizar a prova com o carro naquele estado. Mas acabámos por ficar mesmo a meio da classificação e foi óptimo terminar.
Umas palavras para os elementos espanhóis do CBCT. O Ignacio e o Armando confessaram que não estavam nos seus dias e a coisas não correu bem, mas o Pepe e a Lourdes, fizera uma excelente prova acabando num excelente 6º lugar. De realçar que é uma equipa inteiramente “tabeleira” e apenas a enorme concentração conseguem suplantar as ajudas electrónicas. Um especial agradecimento para estes quatro simpáticos espanhóis.
Por fim uma palavra para o Team de apoio, a Sílvia o Botequilha e Zé Manel que apareciam ao longo do percurso a “energizar” a malta e a dar o apoio necessário. Acho que em nome de todos lhe posso deixar aqui um público agradecimento.
Foi uma excelente prova muito cuidada pelos homens do Circulo del Motor Leonês , onde me arrisco a dizer que fomos recebidos em ambiente familiar.
|
|
figueiredo - 28-05-2009 às 16:02 |
BOA TARDE MEU CARO ANTONIO RAMOS NAO ESTOU DE ACORDO CONSIGO QUANDO O MEU AMIGO NO POST ANTERIOR DIZ{QUE A SELEÇAO VAI DESFALCADA] 1-HA UM DITADO ANTIGO QUE DIZ-SO FAS FALTA QUEM ESTA. 2-O JOAO MEXIA,VENCEDOR DO ULTIMO COSTA BRAVA-CONCORRENTE DE GRANDE PESO 3-A GRANDE DUPLA J.L.NUNES-J.S.MARQUES 4-AS MENINAS DE ELEIÇAO-ANA MEXIA-MAGDA 5-A DUPLA ANTONIO RAMOS-J.P.MARTINHO ETC,ETC,ETC,ETC, CLARO QUE TENHO MUITA PENA QUE AS GRANDES FIGURAS DE TOP DE REGULARIDADE DE PORTUGAL,NAO POSSAM IR A ESPANHA,NAO SO PELO GRANDE CONVIVIO,MAS TAMBEM PELOS CONSELHOS QUE AS VEZES DAO AOS MAIS NOVOS. EM RELAÇAO HA VOSSA GRANDE EQUIPA,QUERO DAR-LHE OS PARABENS,MAS ATENÇAO HA EQUIPA DA AUTOMOTRIZ,QUE QUER TRAZER O TROFEU PARA PORTUGAL. UM GRANDE ABRAÇO,BOA VIAGEM PARA TODOS,E ATE LEON
TOFA
|
|
António Ramos - 27-05-2009 às 22:49 |
Caros Amigos,
Tal como deixei antever no último post, as negociações para a contratação de mais uma equipa espanhola para integrar o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, acabaram de chegar a 'bom porto'.
Assim, estou em condições de vos anúnciar a 5ª, aliás a 1ª, equipa que irá integrar o N/ Team, após longas conversações que culminaram numa contratação milionária (uma loucura para tão modesto Team da Província).
Esta última aquisição para o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM tem um vasto currículo nas Regularidades Históricas em Espanha e não só!
Bom se calhar querem mesmo saber de quem se trata, não é verdade?
Posso-vos a dar algumas pistas:
- Foi Campeão Norte FEVA, - Foi o vencedor absoluto da IX Clãsica Ciudad de Léon 2008, - É cabeça de cartaz da X Clásica Ciudad Léon.
Já adivinharam quem é a equipa?
Sim, é verdade! Trata-se da equipa do PORSCHE 911 preto que figura no cartaz do Rallye:
- Ignácio Pascoal / Armando Garcia - PORSCHE 911
E esta, hein?
|
|
António Ramos - 27-05-2009 às 11:35 |
Caros Amigos,
O próximo fim-de-semana vai ser um grande fim-de-semana de automobilismo rétro tanto em Espanha (a 100%) com a realização da X Clásica Ciudad de Léon, como em Portugal (a 50% - não é a 100% porque são adimitos automóveis contemporâneos), com o regresso do Rallye Verde Pino ao calendário.
No que se refere à 'selecção nacional', por sinal muito desfalcada relativamente a 2008, que irá participar na X Clásica Ciudad de Léon, primeiro Rallye da Challenge Ibérica 2009, contaremos com 10 equipas e não com 11, pois, segundo parece, registou-se a desistência de João Vieira Borges.
Estas 10 equipas distribuiram-se por 4 Team's:
TEAM AUTOMOTRIZ: - João Rodrigues / António Caldeira - Opel Kadett GT/E - João Mexia / Nuno Machado - Porsche 911 - Ana Mexia / Magda Ferreira - VW Golf GTi - António Figueiredo / Filipe Fernandes - VW Golf GTi - Vítor Borges da Costa / Ivo Tavares - Porsche 911
Obs: 100% nacional.
CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM: - Paulo Almeida / Luís Almeida - Austin Cooper S - António Ramos / J. P. Martinho - VW Golf GTi - Carlos Gomes / Óscar Romão - BMW 1602 - Pepe de la Parte / Lourdes de Juan - Renault 8
Obs: Este Team ainda está em negociações para 'contratar' mais uma equipa espanhola e será assim um Team Ibérico!
SQUADRA ALFA CORSE: - José Luís Nunes / Segarra Marques - Alfa Romeo 2000 GTV - Rafael Cosin / Armando Hernandez - Lancia Fúlvia 1.6 HF
Obs: Outro Team Ibérico!
TEAM FERODO QUEIMADO: - João de Brito / Susana Brito - BMW 528 i
Os preparativos ultimam-se para esta jornada inaugural da Challenge Ibérica 2009, com um Rallye que promete vir a ser muito competitivo e algo duro: 600 kms das 10 h de sábado às 2:30 h de domingo!...
Entre as 70 equipas inscritas, vamos lá a ver como se porta a 'seleccção nacional'?
Uma equipa no pódium, outra no top ten, mais 3 no top 20 e as restantes no top 30, acho que seria um bom resultado de conjunto!
Espero que a equipa ponta-de-lança (João Mexia / Nuno Machado) se porte à altura do seu curriculum e lute pela vitória, que os extremos (José Luís Nunes/ Segarra Marques e João Rodrigues / António Caldeira) lutem pelo pódium ou um lugar no top ten e que as 2ª's e 3ª's linhas façam um brilharete e possam provocar uma surpresa!...
Vamos lá a ver como a coisa corre?!...
|
|
Almeida - 06-05-2009 às 09:32 |
Temos mais uma forte 'aquisição' de ultima hora.
João Rodrigues / António Caldeira
|
|
João C. D. Martins - 09-04-2009 às 09:33 |
Grande selecção!!
Mas ainda ai faltam uns nomes importantes!!!??
|
|
|
|
|
|