BOA TARDE CAROS CLASSICOS EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR OS PARABENS HA EQUIPA DO A.C.P. AOS SRS,JOAO TORRADO,VASCO CORREIA MENDES E LUIS CUNHA,PELA FORMA COMO NOS RECEBERAM,E POR TODA A MONTAGEM DA PROVA. TAMBEM QUERO DAR OS PARABENS AOS GRANDES VENCEDORES NUNO SERRANO-ALEXANDRE BERARDO,QUE FIZERAM UMA BRILHANTE PROVA,SEM DAREM A MINIMA HIPOTESE,A QUALQUER OUTRA EQUIPA.LIDERANDO A PROVA DESDE A 1 PEC. GOSTAVA TAMBEM DE DAR OS PARABENS AOS 2 CLASSIFICADOS JOAO RODRIGUES-ANTONIO CALDEIRA,QUE FIZERAM UMA GRANDE PROVA,DE TRAZ PARA A FRENTE,SEMPRE COM MUITA CALMA,A VALER DA GRANDE ESPERIENCIA DO GRANDE NAVEGADOR ANTONIO CALDEIRA. POR ULTIMO QUERO AGRADECER E DAR OS PARABENS A MINHA NAVEGADORA MAGDA FERREIRA,PELA GRANDE PROVA QUE FIZEMOS,E PELA CALMA QUE TEVE EM ALGUNS MOMENTOS COMPLICADOS QUE NOS ACONTECERAM DURANTE A PPROVA. UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS E ATE BREVE
TOFA
|
Boas
bem depois de pôr as coisas em dia, que isto 3 dias fora depois para organizar estas tretas é o Ca......roço, vamos lá contar como foi.
Gostei bastante da prova. Acho que está no ponto 'ideal' para aquilo que se pretende, uma vez que aquilo não é um SPORT e quanto a mim também estava um bocadinho mais, vamos dizer dinâmico, do que um FIVA. Acho que era a ideia pretendida e portanto está na 'mouche'. Parabéns ao ACP e principalmente ao João Torrado, fiquei cliente!
A nossa prova (VBC, JE, PORSCHE) foi muito boa, e não fosse o raio da PEC6 em que aquilo saiu mal a história tinha sido outra. Assim sendo a história resumiu-se a uma recuperação de 16º (PEC6) para 6º (final).
Acima de tudo divertimo-nos e chegar a Tavira foi uma vitória.
Tem que se dar os Parabéns ao Nuno e ao Berardo que 'arquitectaram' uma vitória daquelas ) sem espinhas. Parabéns.
Aos outros..........chegámos não chegámos? Isso é que importa.
Aos que não chegaram...............FORÇA, um dia não são dias e azares acontecem, tenho a certeza que da próxima as 'estórias' que ficam na 'história' serão diferentes.
Um abraço e vejam lá se se picam que isto assim está que parece o futebol português.............hahahhaa
|
Caros Amigos,
Neste nosso querido mundo dos clássicos e provas que os envolvem, gosto de ser polivalente, diversificando as minhas participações.
A acção que mais privilegio é a de conduzir (não pilotar - isso é para quem tem kit de unhas, ehehehe), mas, também já exerci por diversas vezes as funções de navegador, de 'pica' com a cronoprinter em riste pregando valentes 'ferroadelas', já 'desenhei' provas, já colaborei com diversas organizações por dento (lembro-me que no último, já saudoso, Rallye de Monchique, fui batedor ou se preferirem navegador de teste ao Rallye) e, desta vez, nas 500 Milhas 2009 do ACP-Clássicos, também estive por dentro, ou seja, na Organização, como responsável de toda a Zona Centro (da PRA de Cambas à PVM da Serra de S. Mamede).
No que se refere à Organização desta edição 2009 das 500 Milhas, não posso de, em primeiro lugar, sublinhar o esforçado trabalho que o João Torrado realizou para montar esta prova.
Relativamente à 'minha' zona (região), acho que o João fez uma excelente opção no trajecto definido. Sinceramente, acho que melhor teria sido muito difícil de fazer. As estradas escolhidas foram de facto ivas, bem encadeadas, proporcionado as mesmas, bons momentos de condução clássica desportiva, belas paisagens e, até, momentos de relax, quando por alguns quilómetros os concorrentes circularam por auto-estrada ou IP's.
As PEC's também foram em minha opinião bem escolhidas tanto no modelo, como na diversificação das mesmas. Por isso, presumo que os concorrentes destas 500 Milhas dever-se-ão ter divertido, e bem, no sector da região centro.
Da minha parte e da parte das equipas que comigo colaboraram na estrada existiu muito esforço, no sentido de que houvesse rigôr, na localização dos controles, na tomada de tempos, etc., etc..
Tive imensa pena da anulação da PVM da Serra de S. Mamede, por causa da malfada prova de BTT, pois na fase de preparação da prova, trabalhámos, no sentido de a tornar mais iva e até, quiçás, com grande influência para a classificação final. E, perante a infeliz coincidência de duas provas desportivas em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, à mesma hora, a Organização das 500 Milhas só poderia mesmo fazer uma de duas coisas: ou anular a PEC tal como a Direcção de prova o fez, ou dar mais (adicionar) mais 15, 20 minutos à entrada para a PVM da Serra de S. Mamede. Entendo a decisão da Organização pois a 2ª opção iria atrasar a prova, já de si muito longa, em kms e tempo, para os automóveis e respectivos tripulantes.
Uma nota positiva para o fabuloso lote de automóveis que participaram nesta prova, tanto em quantidade, como em qualidade!... Foi bonito vê-los em Aveiro nas Verificações, mas mais ainda na estrada, no final do 'meu'sector, já perto de Arronches. Até quase que fiquei com uma pontinha de inveja de não estar a participar nesta maratona clássica!... Talvez um dia! Quem sabe?!...
Não posso deixar de sublinhar e de enaltecer a estupenda prova que fizeram o Nuno Serrano e o Alexandre Berardo alcançando uma surpreendente (ou talvez não), magnífica e brilhante VITÓRIA!... Os meus sinceros PARABÉNS! O Alex afastado dos grandes Rallyes há algum tempo, regressou em grande estilo, revelando que não perdeu as suas boas faculdades de navegador. Suponho que algures, uma distinta personalidade e grande companheiro dos clássicos estará a vociferar: 'aquele gajo só ganha com os outros'! Comigo nunca fazia nada de jeito! Perdia-se a maioria das vezes!... (etc., etc...). Quem será?! Não irei proporcionar nenhum prémio a quem adivinhar sobre quem me estou a referir, porque haverá muitas dezenas de candidatos a adivinharem!... hehehehehe
Não posso também deixar de sublinhar as magníficas prestações das outras equipas que alcançaram o pódium: o João Rodrigues e o António Caldeira no distinto 'táxi' e sem o Caldeira conseguir controlar o impetuoso 'chauffer' que sistematicamente se adiantava! E também o Tofa e a Magda no belo e imponente ('banheira') Jaguar. Sem querer retirar mérito ao Tofa, não posso deixar de considerar que a Magda é mais uma nóvel senhora navegadora. 'Chapeau'!
Ainda no top ten, encontramos as outras equipas com mais curriculum e experiência neste 'mundo' das regularidades! Mais um destaque para outra jovem navegadora que alcançou o top five e que mais uma vez deu um 'bigode' ao Pai. Parabéns Helena!... Estás também em grande evolução e a fazer sucessivos brilharetes. Magnífico!...
É claro que outras equipas que ficaram de fora do top ten e que ficaram no top 20, tinham também elas potencial para ficarem no top ten. Mas, todos nós já sabemos, que numa ou noutra situação, umas vezes as coisas correm-nos bem e nas outras nem tanto! Os rallyes são mesmo assim!...
Espero que já todos tenham descansado o suficiente para recobrar as energias necessárias para efectuarem a viagem de regresso a casa. Boa viagem de regresso para todos e até breve.
|