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Buick Riviera GS
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MENSAGEM |
De: |
Paulo Almeida |
Data/Hora: |
17-05-2011 às 07:04 |
Assunto: |
24 HORAS DE PORTUGAL |
Mensagem: |
Olá Amigos
Como puderam constatar, já foi colocada a primeira informação sobre as 24 Horas de Portugal. Trata-se de um programa definitivo, com possibilidade de um ou outro pequeno acerto nas horas. Apesar de as inscrições só abrirem oficialmente em 26 de Agosto já começaram chegar fichas de inscrição. Face a esta situação, iremos aceitar as mesmas como pré inscrição até à data de abertura das inscrições, situação que garantirá a reserva de dormida no hotel escolhido até haver disponibilidade. Em breve publicaremos um pequeno vídeo de boas vindas descrevendo este processo. Na comissão organizadora, estamos muito agradecidos, pelo forte interesse manifestado por todos desde a primeira hora. Com um grande abraço para todos
Paulo Almeida
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Respostas
relacionadas: |
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- 18-12-2011 às 20:08 |
Caros Amigos:
Ya sé que es un poco tarde para responder, pero así se anima un poco el foro que está algo parado. Muchas gracias a Paulo y su equipo por el magnífico rally que prepararon. Me duele en el alma que sea la última edición, pero entiendo las razones que tiene Paulo para aparcar este proyecto. Afortunadamente Paulo es de los que no sabe estar quieto, por lo que seguro que volverá con algo mejor.
Muchas felicidades a los vencedores y a todos los portugueses que un año más se han llevado la Challenge al otro lado de la frontera. En una partida de futbolín, 7-0 obliga al equipo derrotado a pasar por debajo del futbolín. Esperemos que el año que viene nos llevemos la Challenge o de lo contrario la humillación va a ser sonada.
Estando en las fechas que estamos, solo me queda felicitar a todos la navidad y desearos un próspero 2012 lleno de felicidad (y de ralis).
Un fuerte abrazo: Pepe de la Parte.
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Rui Viana - 11-11-2011 às 21:44 |
Bem, eu admiro o trabalho de análise do J. Queiroz mas depois de o ler e reler fiquei confuso e não tirei grandes conclusões a não ser uma coisa que já tinha constatado sózinho: Fruto da minha inesperiencia ainda tenho alguma dificuldade em meter o carro no "buraco" no timing correcto sendo que ter 0, 1 ou -1 pontos ainda é muito aleatório. Senti isso especialmente na prova de CHSP''s. Por outro lado fiz uma análise fácil que foi a do troço 5 e aqui que tenho a certeza que passei ao segundo ideal, pelo que fruto da tal inesperiencia seria aceitável ter 0, 1 ou -1 ponto, tive 3 pontos! Sendo este sistema de cronometragem aparentemente fiável em determinadas circunstancias, para além de prático e acessivel para as organizações, fica para mim a duvida em que circuntancias é que ele é de facto fiável e em que situações é que transformará a avaliação das equipas numa lotaria. Gostava de ler a opinião dos que têm mais experiencia com este sistema.
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João Queiroz - 11-11-2011 às 15:56 |
(continuação) Já não bastava isto ser um lençol, ainda saiu repetido. Mas, então, cá vai o resto.
No outro grupo, com os tais erros de percurso que “falseiam” o resultado, encontramos: Galván com 57% e 33% (10% e 57%), nós com 29% e 30% (5% e 68%) e o Nuno / Pipa com 22% e 36% (6% e 63%). Este teste pode (deve) ser feito para as penalizações por controlo, mas este testamento já vai longo e, se calhar, não interessa a ninguém. Contudo, podemos ter uma segunda conclusão: quem interpretou melhor as classificações da 1ª Secção obteve melhores resultados no resto da prova. Saudações desportivas
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João Queiroz - 11-11-2011 às 15:51 |
Boa tarde, Como com o Paulo Almeida é pedir e já está, com certeza que muitos aproveitaram para fazer os trabalhos de casa, vendo onde levaram os seus pontos e as respectivas razões. Entretanto, porque parecem existir algumas dúvidas sobre a forma de lidar com a precisão do sistema LOCATEL, de que comungo, o que não me impede de o considerar como o melhor disponível (que não o mais preciso), dediquei-me a fazer alguma pesquisa. Como não consigo colocar os números de uma forma legível, passo a transcrever alguns deles. Tal como na intervenção anterior, não irei tecer comentários, porque a intenção desta breve pesquisa é apenas facultar elementos de análise aos concorrentes e de possível reflexão e não de criar ou alimentar polémicas. Apenas fiz este trabalho para 8 concorrentes por uma questão de tempo, que não abunda, já que “isto” ainda consome algum. As “vítimas” da observação são os cinco primeiros classificados, por motivos óbvios, e três do final do primeiro quartil, também por motivos óbvios. Somos nós, o Nuno e a Pipa e o n.º 50, Manuel Galván / José Barriga porque fizeram uma prova que lhe daria lugar no top 10, não fora uma pequena perdidela naqueles sítios fatais e passam, assim, a “representar” a categoria dos 1,5” por controlo. Coisa que também se passou com o Nuno e a Pipa. Primeira constatação: passar por avanço, dentro de certos limites, parece ser uma vantagem competitiva. Assim, no grupo dos 5 primeiros apenas um concorrente se ficou com 10% dos controlos passados por avanço (João Mexia / Nuno Machado). Os outros obtiveram os seguintes resultados: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino, 14% dos controlos por avanço, Rui Viana / Rui Martini 17%, Vieira Borges / João Serôdio 23% e José Grosso / João Sismeiro 23%. Nos três piores classificados do conjunto observado temos o Galván com 10%, o Nuno com 6% e nós com 5%. Estas percentagens são, evidentemente, calculadas sobre a totalidade dos resultados do concorrente. Os “zeros” ficaram assim distribuídos: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 42% Rui Viana / Rui Martini 37% Vieira Borges / João Serôdio 40% (a comparação entre estes dois concorrentes é interessante, mas ficará para eles) João Mexia / Nuno Machado 38% José Grosso / João Sismeiro 32%. No outro grupo temos: Galván com 32%, nós com 27% e Nuno / Pipa com 32%. Se bem que o ideal seja fazer só “zeros”, num número tão grande de observações, e não havendo problemas, como parece não ter havido para os cinco primeiros, podemos admitir que a distribuição ideal de penalizações por controlo seria 33,3% por avanço, 33,3% por atraso e 33,3% a zeros, com alguma margem de erros (digamos que um valor entre 30% e os 36% seria “normal”). A observação seguinte tem a ver com as pontuações por atraso e avanço. Voltamos ao exercício teórico e podemos pensar que deveria existir uma proporção equivalente nestas duas situações (entre 45% e 55%). Vejamos então o que aconteceu, fazendo também uma equiparação dos pontos por controlo em cada uma das situações (excluíram-se aqui os controlos a “zero”). E o resultado, expresso em percentagem de pontos por avanço em relação ao total da pontuação e número de controlos a zero em relação aos controlos com pontuação (sempre por esta ordem), é: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 21% e 24% Rui Viana / Rui Martini 29% e 28% Vieira Borges / João Serôdio 35% e 39% João Mexia / Nuno Machado 18% e 16% José Grosso / João Sismeiro 37% e 33%. No outro grupo que, como referi, tem erros de percurso que “falseiam” o resultado, encontramos: Galván com 11% e 15%, nós com 7% e 7% e o Nuno / Pipa com 6% e 9%. Nota: O controlo da PEC 5 foi retirado ao número de controlos total, mas a sua pontuação não. Finalmente, um dado muito curioso (digo eu, mas também disse que não pretendo fazer nenhuma interpretação), que é o peso da 1ª Secção nestes resultados, sendo o elemento de comparação o número de controlos em relação ao total e a percentagem de controlos que cada concorrente fez por avanço. Esta primeira secção teve 40 controlos, ou seja 29% do total, o que já é um número robusto para se analisarem resultados. Em provas “limpas”, como foi o caso dos cinco primeiros, percentagens acima dos 29% num determinado “espaço”parecem indicar que houve uma correcção para diminuir os adiantamentos e sendo inferior que terá havido uma preocupação inversa. E quanto maior o desvio, maior terá sido essa correcção. Ou, então, estes números não valem nada, para além de serem números, e o acaso deu uma ajuda. Resultados (entre parêntesis o resultado total) para número de controlos: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 42% por avanço e 37% zeros (14% e 43%, respectivamente) Rui Viana / Rui Martini 58% e 29% (17% e 45%) Vieira Borges / João Serôdio 38% e 31% (23% e 37%) João Mexia / Nuno Machado 50% e 17% (10% e 51%) José Grosso / João Sismeiro 19% e 32% (22% e 45%). (continua)
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João Queiroz - 11-11-2011 às 15:51 |
Boa tarde, Como com o Paulo Almeida é pedir e já está, com certeza que muitos aproveitaram para fazer os trabalhos de casa, vendo onde levaram os seus pontos e as respectivas razões. Entretanto, porque parecem existir algumas dúvidas sobre a forma de lidar com a precisão do sistema LOCATEL, de que comungo, o que não me impede de o considerar como o melhor disponível (que não o mais preciso), dediquei-me a fazer alguma pesquisa. Como não consigo colocar os números de uma forma legível, passo a transcrever alguns deles. Tal como na intervenção anterior, não irei tecer comentários, porque a intenção desta breve pesquisa é apenas facultar elementos de análise aos concorrentes e de possível reflexão e não de criar ou alimentar polémicas. Apenas fiz este trabalho para 8 concorrentes por uma questão de tempo, que não abunda, já que “isto” ainda consome algum. As “vítimas” da observação são os cinco primeiros classificados, por motivos óbvios, e três do final do primeiro quartil, também por motivos óbvios. Somos nós, o Nuno e a Pipa e o n.º 50, Manuel Galván / José Barriga porque fizeram uma prova que lhe daria lugar no top 10, não fora uma pequena perdidela naqueles sítios fatais e passam, assim, a “representar” a categoria dos 1,5” por controlo. Coisa que também se passou com o Nuno e a Pipa. Primeira constatação: passar por avanço, dentro de certos limites, parece ser uma vantagem competitiva. Assim, no grupo dos 5 primeiros apenas um concorrente se ficou com 10% dos controlos passados por avanço (João Mexia / Nuno Machado). Os outros obtiveram os seguintes resultados: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino, 14% dos controlos por avanço, Rui Viana / Rui Martini 17%, Vieira Borges / João Serôdio 23% e José Grosso / João Sismeiro 23%. Nos três piores classificados do conjunto observado temos o Galván com 10%, o Nuno com 6% e nós com 5%. Estas percentagens são, evidentemente, calculadas sobre a totalidade dos resultados do concorrente. Os “zeros” ficaram assim distribuídos: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 42% Rui Viana / Rui Martini 37% Vieira Borges / João Serôdio 40% (a comparação entre estes dois concorrentes é interessante, mas ficará para eles) João Mexia / Nuno Machado 38% José Grosso / João Sismeiro 32%. No outro grupo temos: Galván com 32%, nós com 27% e Nuno / Pipa com 32%. Se bem que o ideal seja fazer só “zeros”, num número tão grande de observações, e não havendo problemas, como parece não ter havido para os cinco primeiros, podemos admitir que a distribuição ideal de penalizações por controlo seria 33,3% por avanço, 33,3% por atraso e 33,3% a zeros, com alguma margem de erros (digamos que um valor entre 30% e os 36% seria “normal”). A observação seguinte tem a ver com as pontuações por atraso e avanço. Voltamos ao exercício teórico e podemos pensar que deveria existir uma proporção equivalente nestas duas situações (entre 45% e 55%). Vejamos então o que aconteceu, fazendo também uma equiparação dos pontos por controlo em cada uma das situações (excluíram-se aqui os controlos a “zero”). E o resultado, expresso em percentagem de pontos por avanço em relação ao total da pontuação e número de controlos a zero em relação aos controlos com pontuação (sempre por esta ordem), é: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 21% e 24% Rui Viana / Rui Martini 29% e 28% Vieira Borges / João Serôdio 35% e 39% João Mexia / Nuno Machado 18% e 16% José Grosso / João Sismeiro 37% e 33%. No outro grupo que, como referi, tem erros de percurso que “falseiam” o resultado, encontramos: Galván com 11% e 15%, nós com 7% e 7% e o Nuno / Pipa com 6% e 9%. Nota: O controlo da PEC 5 foi retirado ao número de controlos total, mas a sua pontuação não. Finalmente, um dado muito curioso (digo eu, mas também disse que não pretendo fazer nenhuma interpretação), que é o peso da 1ª Secção nestes resultados, sendo o elemento de comparação o número de controlos em relação ao total e a percentagem de controlos que cada concorrente fez por avanço. Esta primeira secção teve 40 controlos, ou seja 29% do total, o que já é um número robusto para se analisarem resultados. Em provas “limpas”, como foi o caso dos cinco primeiros, percentagens acima dos 29% num determinado “espaço”parecem indicar que houve uma correcção para diminuir os adiantamentos e sendo inferior que terá havido uma preocupação inversa. E quanto maior o desvio, maior terá sido essa correcção. Ou, então, estes números não valem nada, para além de serem números, e o acaso deu uma ajuda. Resultados (entre parêntesis o resultado total) para número de controlos: Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino 42% por avanço e 37% zeros (14% e 43%, respectivamente) Rui Viana / Rui Martini 58% e 29% (17% e 45%) Vieira Borges / João Serôdio 38% e 31% (23% e 37%) João Mexia / Nuno Machado 50% e 17% (10% e 51%) José Grosso / João Sismeiro 19% e 32% (22% e 45%). (continua)
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Ivo Tavares - 09-11-2011 às 18:24 |
Boas
o rally correu-me pessimamente como se pode constatar. A princípio pareceu-me erro da aparelhagem (zingarelho) mas depois de apurados testes em casa cheguei à conclusão que o erro foi mesmo meu. Mesmo em casa sem "distracções" do vais atrasado vais adiantado vira aqui e vira ali o zingarelho levou mais 4seg a fazer a PEC 2. Mas não é defeito dele coitado é mesmo defeito do meu dedo. Os resultados à tarde e noite melhoraram porque simplesmente usei tabelas e fui eu a fazer de "Zingarelho" a dar o BIP aos 100mts. Quero com isto dizer e não retirando o meu demérito pela péssima prestação da manhã que há que nos rendermos às evidências e de facto quem utiliza BLUNIK está um passo à frente dos outros. Não tenho nada contra porque nada o proibe, eu não uso porque BLUNIK é uma cena que a mim não me assiste. Mas dada a situação que se está a gerar com aparelhos e tudo e mais alguma coisa se calhar já era tempo de tal como em Espanha "abrir" a categoria "sin aparatos" por exemplo. Que acham disso?
Abraço e uma vez mais PARABÉNS aos grandes vencedores do Rally, do Troféu, das Categorias e tal.
Venha o próximo Rally que eu quero redimir-me!!!! )
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António Ramos - 09-11-2011 às 17:26 |
Sobre o N/ Rallye:
- Com excepção das regularidades de estrada (“mecos”), da PR à figura e até da PR dos CHSP’s (!), penalizámos sempre mais do que a percepção que tivemos dentro do automóvel! Mas, para o facto encontro justificação no elevado número de controlos que este rallye tinha, mas, mais do que isso, na sua eventual localização, e até na sequência dos mesmos, que poderia fazer toda a diferença. Este foi o tipo de rallye com regularidade a todo o tempo, em que qualquer distracção poderia implicar pagar-se caro na classificação, ou talvez não, e já explicarei mais adiante porquê. Eu não vou ter o atrevimento de pedir ao Paulo Almeida, porque trabalho, já teve ele de mais com esta magnífica Organização, mas, não posso esconder que mantenho uma certa curiosidade em ter(mos) acesso à informação sobre a localização dos controlos.
- O rallye correu-nos bem, tentámos manter a concentração a todo o tempo, mas aqui e acolá, fui cometendo alguns pequenos erros de condução que poderão ter-nos custado alguns segundos, nomeadamente, nas zonas imediatamente a seguir às mudanças de média, e na abordagem a alguns cruzamentos, em que nos preocupávamos em conferir distâncias (road-book vs Terratrip vs Blunik. Como é óbvio, também nas zonas mais sinuosas e a subir caíram mais uns segunditos que a conta, por não ter estado tão fino como deveria e porque o carrinho é rápido, mas se calhar precisava de mais uns pozinhos de potência a recuperar.
- Não cometemos erros de maior ao nível da navegação, com excepção da PR11, em que muito provavelmente fomos bafejados pela sorte numa ligeira distracção vs hesitação. Cortámos num cruzamento à esquerda, com elemento da Organização incluído, e cerca de 300 metros mais à frente o J.P. diz-me que deveríamos ter virado à direita. Não muito convencido paro o carro para conferir o road-book e detecto que o J.P. tinha saltado para a figura seguinte, esse sim à direita. Estivémos parados cerca de 10 segundos. Arranquei a dar-lhe todo o gás e, como a penalização maior que registámos foi de 4 segundos, não fomos caçados!!! Uf!... Sorte!
- Não fizemos um rallye perfeito, mas, chegar aos 5 primeiros lugares seria quase missão impossível, face à performance do estratosférico top five!... Parabéns outra vez, sobretudo ao pódio.
- Quanto ao sistema de cronometragem da Locatel poderá não ser perfeito, mas é o melhor que conheço em todos os aspectos! Tenho também agora a percepção, não sei se correcta, que sempre que andei ligeiramente adiantado fiz melhores registos. Quanto ao facto de os resultados estarem disponíveis “just on time” na internet e de haver informações de fora para dentro dos automóveis, sinceramente tal facto não me incomoda nada, porque a informação era universal e utilizável por quem assim o entendesse. Eu não as tive, mas não me importaria nada de as ter tido. Foi uma questão de estratégia que é ética, válida, e que respeito em absoluto.
- No que se refere ao estudo comparativo que o João Queiroz realizou considero-o uma mais- valia e um bom instrumento de reflexão e discussão relativamente à evolução e desenvolvimento que esta valência do desporto automóvel registou nos últimos tempos.
- E, já agora, mais algumas curiosidades:
- O pódio foi integralmente formado por automóveis da Categoria/Classe H12 - No top ten, 8 automóveis são da Categoria H, 4 da Classe 12 e 4 da Classe 11 - O 4º classificado pertence à Categoria/Classe G9 e o 5º classificado à Categoria/Classe G8. - No top ten regista-se apenas a presença de 2 equipas espanholas – 7º e 9º lugar.
E, já agora faço coro com o João Mexia Leitão no apelo ao Paulo Almeida, ainda que saiba ser difícil inverter a sua decisão, mas, o nº 5 é mais elegante do que o nº 4 para encerrar o que quer que seja, não concordam?!
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carpinteiroalbino - 09-11-2011 às 17:10 |
Boa tarde João,
Nesse caso só pode haver mais uma justificação, que é o acerto do relógio do blunik.
Senão como é que nós íamos bem e vocês não?
O meu relógio eu acertei-o bem e sei que o do carro (o Brantz) tinha uma diferença de meio segundo por avanço.
Muitas vezes cantei a partida ao Luis pelo Brantz para ele ter o meio segundo de vantagem e acertar mais depressa, mas o Blunik eu iniciei-o sempre automaticamente, pelo que não foi por ai...
Ou isso ou coincidências...
Abraço e muitos parabéns pela conquista por mais um troféu.
Eduardo Carpinteiro Albino
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João Mexia Leitão - 09-11-2011 às 16:44 |
Boa Tarde
Depois de ter felicitado pessoalmente o Paulo Almeida por mais uma excelente prova, só me resta apelar para que enquanto esperamos pela maratona de 2013, faça um esforço para uma 5ª edição das 24 horas em 2012. O modalidade agradece. Queria aqui deixar as felicitações ao Brilhantes Vencedores e aos dois companheiros do podium. Lendo os comentários, tenho de concordar em tudo com o José Grosso, tanto em relação à maior dificuldade das provas, quer em relação à necessidade que também eu constatei de andar 10/15 metros avançados em ralação ao Blunik, e no meu caso não houve justificação com zingarelhos porque foi exclusivamente feita a blunik, com as medições a casar certas com as do roodbock em quase todas as ocasiões. Na 2ª e 3ª secções , rodei sempre com esta diferença e esta mudança de "atitude" permitiu-nos ganhar a 2ª e fazer mais 1 ponto que o vencedor da 3ª. Pode ser sorte ou coincidência, mas que aconteceu, aconteceu, e que foi estranho também foi. Eduardo, quanto à localização dos sensores no eixo ou no tejadilho, não pode estar ai a diferença pois a 50 km/k essa distância percorre-se em 0,2 segundos. Mas no fundo, com mais 10 ou menos 15 metros, o que é certo é que ficaram três equipas a nossa frente com todo o mérito e a quem dou mais uma vez os parabéns pelas excelentes provas.
JML
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carpinteiroalbino - 09-11-2011 às 16:04 |
Zé,
Eu só quis contribuir para o debate com aquilo que nós fizemos. E dando mais uma achega, não se esqueçam que o ponto de cronometragem com locatel ou com blunik, é o ponto onde estão os sensores e não a frente do carro ou o eixo, como estávamos habituados. Será que daqui vêm os metros que faltavam?
Beijos e Abraços
Eduardo Carpinteiro Albino
P.S. – Muito obrigado a todos pelas felicitações da vitória. Que haja mais provas que lá estaremos
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JOSE GROSSO - 09-11-2011 às 15:21 |
Eduardo
Para mim as classificações, não tem qualquer contestação, tu e o Luigi foram perfeitos no Rali. E tu mereces pelo que sabes, o Luigi tb pelo candutor e camarada e por ultimo o carro que fica sempre bem nas fotos. :) O que dizes, bem sei e representa diferenças de segundos/milésimos nas mudanças de média no Zingarelho, Agora o que relatei, foi a conclusão que chegaram varias equipas, adiantaram-se á tarde e á noite e melhoraram na classificação e ficaram nos primeiros lugares da 2ª e 3ª secção.
Agora foi coinçidençia foi sorte, foi o acaso é para isso que falamos e damos as nossas opiniões. Sobre o dito cujo ... que é um sossego para os navegadores que dominem a coisa e para condutor: a resposta que tenho, é dada pelo Sismeiro da tua geração, isso do Bl... é alguma coisa que se coma ou que se beba. Ou seja não vamos usar ...
Eu só muito tarde usei zingarelho e trazia no tejadilho, "viatura sem zingarelho", qualquer dia meto sem Bl..., é brincadeira, cada um usa o que quiser.
Adiante que venha outro e o Paulo Almeida como outros mecenas não adormeçam muito tempo.
Beijinhos e Abraços
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carpinteiroalbino - 09-11-2011 às 14:57 |
Meu Caro Zé Grosso,
Nós andámos certos. Que eu tenha visto o Luis só se adiantava ligeiramente à entrada dos ganchos. De resto sempre na margem de erro dos +/- 5 metros, que é a que temos no Blunik e que é a que têm a maioria dos utilizadores do Blunik.
Obviamente que, para quem anda de “zingarelho”, o erro de carregar no botão quando há muitas mudanças de médias é grande, ainda por cima quando há médias muito baixas em que cada segundo implica muitos metros.
Por isso em todas as provas em que há muitas mudanças de médias, quem tem Blunik tem toda a vantagem. É um descanso para o navegador mas há que saber casar o Blunik e ai o meu piloto esteve exímio. Cada navegador se adaptará melhor ou pior ao que se pode fazer com a máquina.
Quanto ao sistema de cronometragem, gosto e para mim não tem qualquer erro.
Beijos e Abraços
Eduardo Carpinteiro Albino
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JOSE GROSSO - 09-11-2011 às 13:04 |
Boa tarde a todos.
Pois que isto anda muito bom anda.
Eu tirei uma conclusão, fiz um muito bom rali dentro do carro, cazando o zingarelho com o terra trip, melhor seria impossivél atendendo ao numero de controlos.
Alías pensei que a navegação, fzesse alguma diferença para os 10 primeiros, mas para o Paulo almeida não ter chatiçes nos cruzamentos que poderiam fazer equipas ir dar mais uma volttinha, lá estava um steward a indicar o caminho.
Como referi e toda a gente se apercebeu, teriamos de andar adiantados 10 a 15 mt para fazer zeros. Eu gosto do sistema Locatel e defendo-o, agora não sei se é possivel de afinação. Caso contrario as equipas terão de regir mais cedo ás passagem nos controlos, tal como levar um PC ou Tab no carro para ir vendo in loco os tempor reais que está a fazer.
Eu prefiro uma coisa com mais stress dentro do carro, falado, e navegado e a com distração á espreita que faz deitar tudo a perder.
Não penso em ralis em Espanha onde esta componente abunde,a minha escolha é por aqueles Ralis que abunde o erro humano de contas e navegação, não confundir com condução eheh
Beijinhos e Abraços
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José Segarra Marques - 09-11-2011 às 12:02 |
Pegando só no último parágrafo da análise do João Queiroz às 24 Horas de Portugal, interrogo-me se este será o rumo certo para os rallyes de regularidade. Beijinhos às meninas e abraços aos meninos.
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João Queiroz - 09-11-2011 às 09:12 |
Bom dia,
Os números que "juntei", após constatar os excelentes resultados obtidos por um grande número de concorrentes, e que partilharei de seguida convosco, não pretendem ser mais do que uma análise comparativa, não implicando, por isso, qualquer juízo de valor sobre equipamentos, olimpíadas de matemática, ou qualquer outra. São, assim, apenas constatações para que, quem quiser, tenha mais uns elementos para pensar sobre alguns aspectos relacionados com o presente e o futuro da regularidade.
Entretanto, porque não o fiz quando dei os parabéns ao Paulo pelo Organização, não quero deixar de saudar todos os vencedores, com especial destaque para o Luís e para o Eduardo (grande prova, destacando-se entre outras excelentes), para o João e para o Nuno, de novo "Trofeões", para os "Joões", vencedores da Challenge Ibérica e para as equipas portuguesas que contribuíram para a manutenção da Copa da Challenge cá pelo burgo. Duas últimas menções: para a Guida e para a Magda, para quem a Taça para a melhor equipa feminina é uma pequena consolação para o valor que lhes permite andar sempre a lutar pela vitória e para a equipa revelação da época, com o "roockie" Rui Viana, muito bem acompanhado pelo outro Rui, o "Martini".
Respondendo ao MRS, o único comentário a fazer sobre a nossa prova (Zé, mais uma vez obrigado, "de cá do fundo", pelo empréstimo do “azulinho”) é que quem pára fica para trás, mesmo fazendo uma prova certinha. A falta de ritmo e de treino no funcionamento das equipas (principalmente com aparelhagem sofisticada) faz-se mesmo notar!
Olhemos então para os números que, afinal, eram a razão de ser deste escrito. Infelizmente, não dá para publicar aqui as tabelas com as comparações entre edições, o que evitaria ter que descrever as (minhas) conclusões. Se houver interesse, posso mandá-las ao Paulo para as juntar às classificações. Também não encontrei o número de controlos de 2008, pelo que não foi possível incluir essa edição nas comparações. Em 2009 os controlos eram manuais e houve 60. Em 2010 e 2011 tivemos a cronometragem via Locatel (sistema perfeito para o organizador e, agora, para os "espectadores" já não estou tão seguro no que se refere aos concorrentes, mas isso seria tema para outra "conversa"), com 98 e 139 "postos", respectivamente.
Nesta análise foquei-me apenas no indicador que considero mais importante, os pontos por controlo. Como limite superior estabeleci os 2” por controlo. E porque não 1”, 1,5” ou 3”? Primeira razão, porque permite situar a nossa prova, segunda porque “apanha” quase 1/3 dos concorrentes classificados, terceira, como se verá mais adiante, porque é uma pontuação que há bem poucos anos dava para obter uma boa classificação.
Os vencedores baixaram do segundo por controlo, o que vai acontecendo em várias provas. O que não é “normal” é que os sete primeiros(!) tenham ficado abaixo dessa marca. A pontuação do 1º melhorou em 39% e 32% em relação aos vencedores de 2010 e 2009, respectivamente.
E, se é preciso chegar ao 7º lugar para passarmos de 1” por controlo, para os 1,5” já é necessário “procurar” até ao 18º! E entre os 1,5” e os 2” há que percorrer mais 9 lugares!
Bom, e então nos outros anos o que é que aconteceu: Já vimos que ninguém baixou do segundo por controlo entre o 1” e os 1,5” por controlo tivemos 1 único concorrente em 2009 (ano em que o vencedor deu uma grande “aviadela”, aproveitando vários “despistes” de outros pretendentes à vitória) e 5 em 2010 (ano em que, recorde-se, o rali foi disputadíssimo) até aos 2” segundos por controlo ficaram até ao 4º classificado em 2009 e até ao 10º em 2010.
Só mais dois apontamentos quanto à evolução mais ou menos estratoesférica do nível das participações. O primeiro, quanto à disputa das vitórias e o segundo, ainda mais espectacular, quanto ao nível geral alcançado.
1) O vencedor de 2009 ficaria em 10º este ano e o primeiro classificado de 2010 “conseguiria” um empate com o décimo segundo classificado deste ano!!!
2) A média dos pontos por controlo dos 27 primeiros de cada edição evoluiu da seguinte maneira: 5,97 2,42 1,30 ou seja, este ano, as pontuações globais médias foram divididas por 4,6 e 1,9 face a 2010 e 2009, respectivamente!!!
É obra. Conclusões sobre este salto e respectivas causas e consequências, como dizia antes, fica a cargo de cada um.
Saudações desportivas
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Susana Cordeiro - 09-11-2011 às 09:01 |
Bom palavras para quê ??
O rapaz é mesmo bom: _Planeia bem, tem método, uta e também avalia e isso é patente nesta prova que melhorou ainda mais relativamente à do ano passado que já tinha sido uma grande prova. Penso que passou ao lado de uma grande carreira como apresentador e isso é patente nos seus vídeos informativos, conseguindo como diz o António Ramos um grande show à sua volta. Por tudo isto parabéns! Quanto ao facto de ser a ultima prova, temos pena mas estamos contigo em 2013 se a troika permitir. Força amigo, aproveita agora o descanso do guerreiro que bem mereces!
A nossa prova, não quero falar sobre isso eheheh, ainda estou a digerir o que se passou dentro do carro e vamos ver se não vou precisar de terapia para ultrapassar o trauma, isto porque a linguagem utilizada e o tom foi tão azedo que é vergonhoso escrever aqui ihihihi
Bom agora estamos em terapia familiar e portanto a fazer a digestão. Bom trabalho
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Paulo Silveirinha - 08-11-2011 às 22:08 |
Algumas fotos das 24 Horas.
Espero que gostem.
Ver em:
http://www.flickr.com/photos/psilveirinha/
Um abraço a todos os participantes por serem "modelos" fantásticos.
Paulo Silveirinha
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António Ramos - 08-11-2011 às 12:45 |
CONTINUAÇÃO
Em suma, as “24 Horas de Portugal” 2011 foram na minha modesta opinião um rallye de regularidade muito técnico, a exigir muita concentração e empenho às equipas para atingirem um bom resultado.
Termino este post felicitando os brilhantes vencedores que dominaram o rallye de princípio ao fim, assim como as restantes equipas que tiveram o privilégio de os acompanhar no pódio. Não posso deixar ainda de endereçar os parabéns aos vencedores do TNRR 2011, aos vencedores da Challenge Ibérica 2011 e a Portugal, que pela 5ª vez consecutiva ganhou a Challenge Ibérica por países quando nada o fazia prever!!!
Uma crónica sobre o meu rallye ficará para um segundo post!
P.S. - A componente social do Rallye esteve a um excelente nível.
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António Ramos - 08-11-2011 às 12:43 |
Volvidas apenas cerca de 48 horas sobre a conclusão da última edição das “24 Horas de Portugal”, parece-me que já existirá no ar alguma nostalgia, ao constatarmos que caiu o pano sobre um magnífico rallye de regularidade, organizado magistralmente pelo Paulo Almeida e sua equipa.
Considero que afirmar que a Organização da edição de 2011 do 24 Horas de Portugal foi PERFEITA seria dizer tudo, mas, não resisto, desculpem-me aqueles que não têm hábitos de leitura, a produzir mais algumas considerações.
O êxito da Organização do “24 Horas de Portugal” tem de ser totalmente imputada à personalidade, à forma de ser, de fazer, de agir e de interagir do Paulo Almeida, que ano após ano, prova após prova, nos consegue surpreender, fazendo mais e melhor, com eficácia e eficiência.
Não é por acaso que as “24 Horas de Portugal” conseguiram na sua edição de 2011 (ano de profunda crise económica), construir um quadro motivador suficientemente forte à participação entusiástica de mais de 100 equipas portuguesas e espanholas! Tal deve-se ao trabalho desenvolvido na última década pelo Paulo Almeida na valência dos rallyes de regularidade. Não é por acaso que participaram no “24 Horas de Portugal” 2011 tantas equipas espanholas! Tal deve-se ao facto das muitas participações que o Paulo Almeida tem efectuado em rallyes de regularidade em Espanha, onde tem feito muitas amizades e onde é reconhecido como um excelente concorrente e ainda melhor organizador!
Serve isto para afirmar que seja quem for que pretenda reeditar as “24 Horas de Portugal” na região de Castelo Branco, não terá certamente o mesmo êxito. Tanto neste tipo de Organizações, como em muitas outras coisas na vida, não basta estalar os dedos para que as coisas apareçam. Por vezes existe a sorte de atingir o êxito de uma forma fortuita, mas, o êxito mais consistente, deriva do empenho, da determinação, da entrega e sobretudo de muito trabalho que é realizado, com gosto, e muito prazer em fazer bem.
Uma área a que dispenso sempre alguma atenção e reflexão é à psicossociologia das organizações e, no caso da Organização das “24 horas de Portugal” 2011, cheguei à brilhante conclusão, diga-se de passagem, que o trabalho investido no planeamento e preparação do rallye foi imenso, centrado numa estratégia metódica e sistemática, em que nenhum pormenor foi descurado. Tudo foi pensado e reflectido ao pormenor, ao milímetro! E quando assim é…
A ução do trabalho planeado tem grandes probabilidades de ser realizado com êxito, sobretudo quando o Contra-Almirante faz questão de estar constantemente ao leme do navio, como foi o caso.
E, se o Paulo Almeida é um especialista na montagem deste tipo de provas, consegue depois montar quase um espectáculo à volta dele, como por exemplo na promoção da prova, com exposições de automóveis clássicos em Castelo Branco e na Sertã, ou por exemplo na cerimónia de entrega de prémios. Não sei se deram conta, mas foi ele que montou e dirigiu o espectáculo da cerimónia da entrega de prémios, em que tudo foi pensado e utado ao ínfimo detalhe, pódio digno desse nome, coroas de louros para os vencedores, champagne, música, etc., etc..
E, depois tudo isto, não podemos ignorar que tudo isto é realizado por um pequeno Clube, sem grandes recursos e totalmente amador. Uma lição a ter em consideração quiçá por Clubes nacionais de maior dimensão e prestígio.
Quanto ao figurino e estrutura do Rallye saliento os seguintes aspectos: - A quantidade e qualidade de informação prévia à realização do rallye em todas as vertentes e aspectos (logística e desportiva) - Local das Verificações Administrativas e Técnicas adequado para o efeito - Parque de Partida na zona central da cidade de Castelo Branco, com a partida do rallye a acontecer em frente aos Paços do Concelho - Trajecto bem delineado e encadeado, privilegiando quase sempre estradas com um magnífico piso e até bonitas paisagens - PEC’s diversificadas e interessantes no que a condução e a navegação se refere, nas diversas variantes de regularidade impostas - A sequência das PEC’s imprimiu um magnífico ritmo ao rallye – não tivemos enfadonhas ligações sucessivas de dezenas de quilómetros - A cronometragem da Locatel e a divulgação dos resultados “just on time” para todo o Mundo!!! - A enorme quantidade de controlos colocados que impunham regularidade às equipas – qualquer falha ou distracção pagava-se cara na classificação, ainda que tenha a percepção, por não termos tido a informação da localização dos controlos, que os mesmos estariam colocados em locais, que terão eventualmente favorecido os bólides mais potentes que aceleram (recuperam) mais rápido em zonas sinuosas e a subir. Verifique-se os bólides que ficaram nos 5 primeiros lugares! - O magnífico ambiente que se viveu no rallye entre as equipas Etc., etc., etc..
CONTINUA
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José António - 07-11-2011 às 23:15 |
Caro Manuel Romão,
O que está "na oficina" a ser construido é uma maratona para 2013, ligando os míticos autódromos do Estoril e Jarama em regularidade (ou vice-versa, pois não sei onde começa).
Por isso o Paulo Almeida e a sua equipa fazem este interregno de um ano e eu aproveitando a embalagem, e esperando de que este recado chegue à Escuderia de Castelo Branco, porque não "pegarem" neste «24 Horas»?
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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MRS411 - 07-11-2011 às 22:54 |
Caro JQ Estou totalmente de acordo com o que escreves.Fazemos a mesma leitura sobre as pessoas em causa e os factos.Portanto tudo bem.Quando organizava provas ,o mais importante para mim era o pós rali ,quando começava logo a pensar no que tinha corrido mal e o que tinha de ser alterado para o ano seguinte.Para um organizador essa é a fase que dá gozo ,todas as outras dão trabalho e aborrecimentos.Mas para quem gosta passa logo tudo num repente . Quanto ao actualizar de 30 em 30 segundos era difícil conciliar a pressa de ver com a pressa de ter novos resultados.Por isso não cliquei.Como não veio o diabo para escolher....andava com o cursor para baixo e para cima.E quanto a contares o teu rali ...fico à espera. Abraço. Manuel Romão
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João Queiroz - 07-11-2011 às 18:31 |
Meu Caro MRS,
Nos ralis de regularidade passa-se o mesmo que nas organizações da "vida real": há os que se contentam em repetir o que sempre fizeram (perdendo lentamente competitividade), há os que nunca aprendem (e só sobrevivem artificialmente) e há os outros (raros) que procuram melhorar de forma continuada, com humildade, evitando os erros do passado e sempre em busca daquele pequenino "plus" que faz as grandes diferenças.
Felizmente para nós, o PA faz parte deste último grupo. A ele, devem os ralis de regularidade muito. Em Portugal, e no esforço de aproximação transfronteiriço com as organizações e concorrentes espanhóis.
Claro que este esforço, que vem da muito saudosa Classic Cup, teve a sua recompensa no número crescente de inscritos nas 24H, sendo sucessivamente ultrapassados os limites previstos, e que, diga-se, é enganador quanto ao actual panorama da modalidade em Portugal (tanto em número de provas como em número de inscritos).
Por mim e penso que falo por muitos outros concorrentes, só posso agradecer ao Paulo o que ele fez por "nós" e dar-lhe os parabéns pela qualidade que soube impor e partilhar com toda a equipa que com ele colaborou.
Quanto ao futuro, ele saberá melhor do que ninguém fazer o balanço entre as alegrias e as chatices (acreditando eu que há mais das segundas do que das primeiras).
Saudações desportivas
P.S. Penso que havia uma maneira de ver as classificações "devagarinho". Era só precisa retirar a marca do refrescar automático enquanto se lia.
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MRS411 - 07-11-2011 às 14:19 |
Tendo seguido o rali pela internet não quero deixar de expressar ao Paulo almeida e a toda a sua equipa o meu espanto pelo espectacular sistema posto a funcionar pela Locatel que nos permitia seguir a prova on-line.Até pensei que estava no site do WRC a ver um troço cronometrado com os tempos intermédios a cairem todos os minutos. Pois o sistema da Locatel não é pior e se defeito encontro é que as actualizações todos os 30 segundos às vezes nem me deixavam ver os tempos que tinham caído da última vez . Parabéns pois ao Classic Clube e como nunca fui concorrente a este rali , espero que para o ano se repita para me estrear.Senão fico apontado para o que ouvi falar na transmissão da perícia via net para 2013 ,um tal Lisboa/Madrid ou Castelo Branco -Jarama ,não percebi bem.Para esse Paulo Almeida pode contar já com a minha inscrição. Um grande abraço de parabéns por tamanha qualidade . Manuel Romão
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jlmteam - 06-11-2011 às 21:20 |
Buenas noches a todos.
Ya en casa, despues de un buen viaje, quiero dejar unas palabras en el foro.
Ante todo. MUCHAS GRACIAS A PAULO ALMEIDA Y A TODA SU FAMILIA, nos han tratado extraordinariamente bien, y GRACIAS TAMBIEN A TODO SU EQUIPO, que igualmente han conseguido que nos hallamos sentido MUY QUERIDOS.
Ha sido un fin de semana muy especial, con mi copiloto Marcos en casa, convaleciente de una dolencia que le apartara 2 meses de la vida de los Rallyes, nos hemos presentado mi esposa y yo en Castelo Branco para arropar y ser arropados por toda la familia de la REGULARIDAD y de la Challenge Iberica y no ha podido ser mas emocionante.
Hemos sido felices, dentro de las circunstancias de Marcos, y podemos decir que Marcos también ha sido feliz por los ánimos recibidos de todos vosotros y las conversaciones que ha mantenido con casi todos vosotros por telefono (disculpas a los demás, pero no pudo ser posible) donde ha podido agradecer y dar la enhorabuena a los ganadores y sobre todo recibir los ánimos de todos vosotros. Gracias por dedicarle vuestro tiempo, sé que no lo olvidará.
Solo me falta agradeceros DE CORAZÓN vuestra amistad y cariño, GRACIAS ESPECIALES a Joao Vieira y Joao Serodio por permitirme estar en el podio de los vencedores de la Challenge Iberica a compartir con ellos el triunfo en honor a Marcos.
GRACIAS A TODOS, portugueses y españoles, una familia unida.
NO OLVIDAREMOS ÉSTE FIN DE SEMANA.
MUITO OBRIGADO.
UN FUERTE ABRAZO DE MARCOS.
J.L.Madrazo / Marcos Domingo
P.D. - No quiero nombrar a nadie, dado que TODOS SOIS los que habeis estado pendientes de nosotros y por lo tanto de mi copiloto Marcos.
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José António - 06-11-2011 às 20:25 |
Olá Clássicos Amigos,
"Duas linhas" para "dois Agradecimentos":
- o primeiro, para todos os concorrentes que estiveram neste 24 Horas de Portugal, e, Agradecer-lhes por terem estado "sempre bem" no que se refere ao meu caso pessoal, ou nas funções que exercia na prova - «impecáveis»!
- o segundo Agradecimento ao Classic Clube de Portugal, na pessoa do Paulo Almeida de quem faço porta-voz para que seja extensível a toda a equipa, por mais uma vez me terem dado a oportunidade de colaborar com tão experiente equipa (mesmo sabendo que fico no "desemprego" pelo menos no próximo ano!).
Bem Hajam a ambos.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Filipe Meneses - 06-11-2011 às 19:04 |
Felicitações aos vencedores e restante pódio
Ao Paulo Almeida e sua equipa, mais uma vez uma grande prova. Parabens e que repenses a situação para o próximo ano.
Saudações desportivas
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JARAMA - 04-11-2011 às 06:50 |
OLA A TODOS!!!
Os "preparativos" das 24 horas pra nossos a estado muito mau, espiero la caixa do 127 nao nos deixe parados, mais estamos a gozar da nossa 4 edicio da prova.
Desejamos a organizaçao e percorrentes muita sorte e que seja uma festa do "AMIGOS" E "CARROS".
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Ivo Tavares - 03-11-2011 às 22:52 |
Ó Carlos pois............ as férias de VIRÃO já foram hahahahaha :D
Obrigado e tou à espera do regresso com a nova máquina!
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carlos_alberto - 03-11-2011 às 22:28 |
Ò Ivo... "VIRÃO" CHARTERS!... Bom 24 HORAS para todos Grande abraço
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Francisco Fonseca - 03-11-2011 às 20:21 |
Por mais que esteja justificada a ausência da dupla Jorge Santos / Francisco Fonseca por doença do piloto, as melhoras JORGE
Estou desolado ao olhar para as tabelas feitas de 100 em 100 metros até ao décimo, com marcação a vermelho da mudança de média, a preto a ausência de controlos, os 500m e os "mecos" grandes a bold, o tempo e kms (em alguns casos metros) de ligação para a pec seguinte.
A táctica toda pensada... até ao décimo :D Amanha era só pegar no road-book passar para as tabelas os cruzamentos, passar alguma informação para as tabelas que a organização vai dar e desfrutar de um dos melhores, se não o melhor rali que se organiza por cá.
Ainda não é desta que vou estar com os meus amigos, espero para o ano estar com vocês, representar bem o team-coca-cola que deve andar mal representado e se não for numas 24h (espero que ainda se realize) que seja umas 12h ou mesmo 6h, qualquer coisa Paulo será melhor que nada.
Sei que como organizador procuras a perfeição e por isso entendo a tua decisão a não organização das 24h, mas acredita que nós preferimos umas 12h do que nada, certo malta?
abraço e bom ralis para todos, pilotos e organização
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Ivo Tavares - 03-11-2011 às 16:04 |
Meus caros para os mais distraidos o regulamento do TNRR 2011 foi actualizado ontem. Assim sendo está definido que só serão realizadas 4 provas (24 horas será a última) e contarão TODOS os resultados.
Assim sendo............. é meter toda a carne no assador porque o 24 horas vai ser o tudo ou nada. :D
Grande abraço boas viagens e ...................... bora esgotar o stock de Coca Cola??? Assim tipo até ao desmaio hahahahaha
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Ivo Tavares - 03-11-2011 às 15:46 |
Eh lá ó Ti Cipriano............... contratação do melhor "regularista" da Tailândia???
VAI VIR CHARTERS!!!!!!!!!!!!!!! :D
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Paulo Almeida - 03-11-2011 às 13:06 |
Esclarecimento
Como os prémios para os Team´s não são oficiais, esclareço qual a forma como se efetuará a classificação de Team´s.
Em cada Team serão selecionados as 3 equipas melhor classificadas. Serão somados os pontos destas 3 equipas. O Team em que esta soma seja a de valor mais baixo será o vencedor e assim sucessivamente.
Em caso de empate o mesmo será desfeito a favor do Team que tenha a equipa melhor classificada na geral.
Haverá taças para os 3 melhores Teams
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Viperoan - 03-11-2011 às 10:16 |
OI PESSOAL, ESTAO TODOS A ENTRAR EM TRANZE COM A APROXIMAÇAO DA HORA ZERO DE MAIS UMAS 24HORAS, QUE TODOS DESEJAMOS QUE CORRA COMO SEMPRE TEM CORRIDO BEM, BASTANTE BEM.
JÁ QUE SE FALA EM PARTICIPAÇAO DE EQUIPAS , NAO POSSO DEIXAR DE ALERTAR AQUI OS TUBAROES DAS EQUIPAS, PARA SE CUIDAREM POIS DESTA VEZ A CIPRIANO E ANTUNES SA VAI APARECER COM UMA EQUIPA COM REFORÇOS IMPORTADOS DIRETAMENTE DA TAILANDIA, E NAO VAI DEIXAR OS SEUS CREDITOS NAS MAOS DE UNS QUAISQUERES AHAHAHH.. ATE SEXTA CIPRIANO
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António Ramos - 02-11-2011 às 23:57 |
Caro José António,
Correspondendo ao teu desafio, dir-te-ei que o Naturtejo Geo.Park Classic Team este ano é apenas constituído pela "prata da casa" (sem as equipas espanholas), pelo que não terá veleidades em obter uma classificação relevante, semelhante, por exemplo, à do ano passado (3º lugar)!
Mas, em contrapartida, o Team "hermanado" do Naturtejo, o "Clásicos Madrid" tem muito potencial e poderá ocupar um lugar de destaque no que aos Team''s se refere.
No plano estritamente pessoal, não me importaria nada de repetir a classificação do ano passado, 3º a 3 segundos da equipa vencedora, mas, atendendo à forte concorrência acho que entrar no top 20 seria bom, mas, mesmo, mesmo, mesmo magnífico seria entrar no top ten, uma vez que este ano ainda de lá não saí nos 7 rallyes realizados até agora em 2011!
Participarão algumas equipas espanholas com potencial para discutir a vitória no Rallye, mas, faço votos, para que as equipas portuguesas ocupem massivamente os lugares cimeiros da classificação geral. Percebe-se o porquê, não é verdade?!...
Acabei de planear e preparar o Rallye no papel. Agora resta-me comparar os dados com o João Paulo Martinho na sexta-feira para confirmação dos mesmos. E, depois à noite, receber o road-book, as tabelas, etc., para terminarmos o TPC, e para no sábado partirmos para a estrada a top!...
Dada a forte concorrência, acho que o rallye se irá disputar ao segundo e até ao último controle. Embora exista um lote de naturais favoritos à vitória final, acho que prognosticar os vencedores é quase tão difícil como acertar no euromilhões! A ver vamos?!...
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José António - 02-11-2011 às 20:47 |
Olá Clássicos Amigos,
Pois a vitória "só a um" vai pertencer como sabemos, nem que se repita o "tal" 1 segundo de diferença... Mas com muito ânimo estão com certeza os "sportinguistas" que aqui se têm manifestado, não?
E não se podem esquecer de que o "outro" sportinguista que vai navegar (tem estado muito calado), também o faz bem e vai conduzido por um campeão ou pelo vencedor de um troféu...
Depois a quem o Zé Grosso chamou do habitué dos 2ºs. lugares pode repetir o lugar ou melhorar, mesmo na equipa CAC (novas aquisições ali pela Académica)!
E há quem já tenha ganho este ano e por isso não descartem essa hipótese, seja a equipa feminina ou os campeões em título, embora aí ficasse a vitória na equipa do Zé.
Também há muitos "outsiders" com o «mesmo saber» para vencerem, e, falo mesmo da geral, porque se for de equipas por exemplo a mais notada será o Ferodo Queimado que está como sempre bem preparada e reforçada, tal e qual como a Naturtejo! E a Decenvi e o LKC ou a equipa de Tomar sempre à espreita de um belo resultado? Mas há mais e convido-Vos e dasfi-os a virem então contribuir para este "tema" - sim porque também há qualidade nas equipas espanholas.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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JOSE GROSSO - 02-11-2011 às 19:01 |
DD (João Queiroz)
Se queres saber só agora fui ver a lista e o meu numero 40e tal,.. não vi as equipas, nem as nossas.
Liguei ao Parçidio e ao Sinel para fazerem parte da equipa, mas o Sinel já se vendeu ao Jorge Conde e ao CAC para este Rali, dava nos muito jeito, os segundos lugares que tira com o Miguel Fernandes, por isso DD, o segundo ugar é do Sinel, e como estás um pouco enfurrejado tens que lutar pelos 10 primeiros eheh.
Ahh ... e por ultimo da nossa equipa, temos o Frederico Transcais e o Cheu Zé familiar que vai como aguadeiro da equipa. :)
Importa é finalmente estarmos todos juntos e numa organização que gostamos.
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Susana Cordeiro - 02-11-2011 às 18:47 |
Fogo Miguel :))granda boca ihihihi
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Miguel Fernandes - 02-11-2011 às 18:31 |
Grande João
Assim o Zé já ganha por 2 míseros segundos.
Além disso pelo que sei, ele até pode voltar a ganhar que é merecido, pois vai muita gente só com o objectivo de ficar à frente do Mexia. lolololol
Façam-me o favor de se divertirem Um abraço
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João Queiroz - 02-11-2011 às 16:54 |
Zé, Hello,
Olha-me para a lista...as equipas cá de casa (tirando a viatura gentilmente cedida pelo novo navegador) vão na configuração original
JQ - Marta Nuno - Pipa
E deixa-te estar a fazer confusões no dia da prova, tipo mecos com figuras (a ver se não ganhas por 1 mísero segundo).
Abraço
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João Queiroz - 02-11-2011 às 16:53 |
Zé, Hello,
Olha-me para a lista...as equipas cá de casa (tirando a viatura gentilmente cedida pelo novo navegador) vão na configuração original
JQ - Marta Nuno - Pipa
E deixa-te estar a fazer confusões no dia da prova, tipo mecos com figuras (a ver se não ganhas por 1 mísero segundo).
Abraço
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JOSE GROSSO - 02-11-2011 às 15:11 |
LAST MINUTE (Ofiçial)
TEAM EURORENTLEI RENT A CAR
Grosso/Sismeiro - Bmw Margarida Valente/Magda - Vw Mexia/Nuno Machado - Porsche Parçidio/Botequilha Bmw João Queiroz/Pipa - Alfa Nuno Rodrigues/Marta Bmw
Aguadeiro Team Eurorentlei Frederico Gomes/Familiar Ford
Bjs e Abçs
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António Ramos - 02-11-2011 às 12:54 |
Previsão do Instituto de Meteorologia para as 24 Horas de Portugal - 5 de Novembro, sábado:
Previsão para sábado, 5 de novembro de 2011
Períodos de céu muito nublado Aguaceiros, que serão de neve nas terras altas do Norte e Centro acima dos 1500 metros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento moderado (20 a 30 km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) no litoral e nas terras altas.
METEOROLOGISTA: Maria João Frada/Margarida Gonçalves.
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Ivo Tavares - 31-10-2011 às 11:28 |
Sim Filipe eu meti os valores meio de cabeça confesso, porque vi aquilo na "diagonal", só táva era a estranhar aos tais 4,18 passares de 30 para 30, mas o Paulo já explicou o porquê )
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Filipe Meneses - 30-10-2011 às 23:46 |
OH Ivo Se estou a ver bem a PEC 8 começa assim 0,00 a 3,90 - 50 km - 04:40,7 3,90 a 4,18 - 30 km - 05:14,4 4,18 a 4,44 - 30 km - 05:45,6
Está certo?
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Paulo Almeida - 30-10-2011 às 22:05 |
Já agora vejam o briefing que já está disponivel e a rooming list
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Ivo Tavares - 30-10-2011 às 21:30 |
Paulo como não sei francês respondo assim: "esclarecidé" hahaha
)
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Paulo Almeida - 30-10-2011 às 21:27 |
"C''est vrai"...mas vê que há um 30 km/h a branco e outro a preto. Quer dizer que não haverá controlos no sector com fundo preto, mas no outro pode haver...
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Francisco Fonseca - 30-10-2011 às 21:24 |
Ivo eu interpretei como uma zona de sem controlos para uma zona que passa a ter controlos embora se mantenha a média.
Está correcto Paulo?
Vou agora ver a que horas começam as minhas provas e terminam para concluir as "olimpíadas da matemática" :)
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Ivo Tavares - 30-10-2011 às 21:15 |
Paulo
PR8 começas a 50, aos 4.18 mudas para 30
e aos 4.44 mudas para 30??
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Ivo Tavares - 30-10-2011 às 21:14 |
Paulo
PR8 começas a 50, aos 4.18 mudas para 30
e aos 4.44 mudas para 30??
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António Ramos - 30-10-2011 às 09:08 |
Bom dia,
Com efeito, a Lista de Inscritos na última edição das 24 Horas de Portugal é magnífica, quer em quantidade, quer em qualidade, e tal resulta naturalmente, do meu ponto de vista, do trabalho empenhado e sistemático que o Paulo Almeida tem dedicado aos rallyes de regularidade desde o início do Século. tanto como Organizador, Consultor, etc., como na qualidade de concorrente, fundamentalmente, em rallyes em Espanha.
Com antecipação relativamente ao anunciado, foi ontem conhecida a Lista de Inscritos com a numeração atribuída aos concorrentes e as respectivas horas de partida provisórias para cada uma das Secções. Mas, ontem a Lista de Inscritos também já estava disponível na Auto Vintage!!!...
No que a mim se refere, errei as minhas previsões, ainda que por pouco! O prognóstico relativamente ao número que me cairia em sorte situava-se entre o nº 35 e o nº 45, por não ter licença desportiva. Afinal saíu-me na tômbola o nº 47, do qual gosto, principamente da terminação, já que nasci num dia 7!
Agrada-me ainda o facto de estar intercalado entre duas equipas experientes: o José Grosso / João Sismeiro à frente e o Jorge Conde / Miguel Conde a trás!
Comecei na passada sexta-feira, ao fim da tarde, a preparar o Rallye, com a montagem de 2 pneus novos no eixo dianteiro do GOLF GTi, não vá o S. Pedro brindar-nos com chuva, e os Yokohama que lá esavam só já tinham para aí 1/5 do piso! Dado que estava bom tempo também lavei o bólide, pois estava ainda muito sujo como resultado do último rallye realizado no início do mês!...
Ontem de manhã, fui aferir os aparelhos de navegação ao troço de aferição, como forma de contribuir para o descongestionamento que, certamente, se irá veriicar na sexta-feira à tarde, e, assim sendo, deixo aqui as minhas impressões sobre o mesmo:
- Troço de aferição com uma distância significativa (+ de 5 kms) - O início e o final, quer do percuro AB / CD, como do percurso EF / GH estão devidamente assinalados, inclusivamente com um traço verde pintado no asfalto, que não sei se irá resistir até ao final da aferição por parte de todos os concorrentes - A estrada escolhida para o troço de aferição está devidamente marcada, nomeadamente, com as linhas brancas laterais de ambos os lados, o que constitui uma importante referência para aferir - O sentido AB / CD faz-se quase todo em descida. A primeira parte contempla uma zona com prevalência de rectas e curvas largas, para depois, na parte final, ter uma zona bastante sinuosa de curva e contra-curva em descida acentuada - O sentido EF / GH faz-se em sentido inverso ao AB / CD. A primeira parte é em subida acentuada com curvas e contra-curvas, e depois segue-se-lhe uma zona com pequenas rectas e curvas largas, quase sempre em subida - É importante a existência de uma referência interméda nos dois percursos - O troço de aferição implica alguma mão-de-obra, já que não é fácil realizar o pecurso com precisão, desenhando as curvas exactamente em conformidade com a passagem de referência - Demorei um pouco mais de 1 hora a realizar uma aferição que me desse valores muitíssimo aproximados (ao metro), nos 2 percursos.
Bom, por agora é tudo! Quanto a contas ainda não fiz nada! Ficará esse trabalho programado para a próxima terça-feira, já que hoje de manhã tenho o Encontro Informal do CAACB em Castelo Novo e, da parte da tarde, compromissos de natureza pessoal e familiar.
Ah, já quase me esquecia! A partir de amanhã, no âmbito da promoção do Rallye a nível local, estará patente ao público uma exposição de 5 automóveis clássicos no Fórum Castelo Branco, onde poderão ser observados os seguintes bólides:
- CITROEN 2 CV - estrela no Rallye de Monte-Carlo Histórico 2011 - ALFA ROMEO 1300 GT Júnior - vencedor da 1ª edição das 24 Horas de Portugal em 2008 - BMW 2002 (réplica do 2002 Turbo) - FORD ESCORT MKI - LANCIA FÚLVIA 1.6 HF
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Jorge Conde - 29-10-2011 às 14:53 |
FANTÁSTICA LISTA DE INSCRITOS. PARABÉNS, Que pena não pudermos disfrutar das 24 horas em 2012. Permitam-me que diga que enquanto concorrente é uma prova extraordinária, que promete ser ainda melhor em 2011 e que enquanto organizador só tinha a aprender com as 24 horas. Espero, desejo e acredito que no CAC (Rainha Santa) podemos continuar a contar com o Paulo que com as suas opiniões e colaborações nos manterá no top das organizações portuguesas. Lamentavelmente a Chalenge Ibérica poderá estar condenada sem a liderança do seu mentor. 6ª feira lá estaremos para aquela que acreditamos (infelizmente) será a última prova do Troféu Nacional de Regularidade 2011.
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Ivo Tavares - 28-10-2011 às 22:34 |
Bem aproveitando que o José António picou a malta..........
Preparação do carro: não faço a mínima ideia, mas sei que vai de "reboque" Preparação do piloto: também não sei que o homem é muito atarefado Preparação do co-piloto (EU): vou aproveitar que muda a hora e de sábado para domingo tenho mais uma hora para................ ir para o bairro alto beber Coca Colas claro está.
As médias......... eu depois penso nisso que agora tenho que ir fazer o jantar, sim porque eu sou um rapaz multi funções e já sei fazer refeições. Abrir uma lata de atum e um pacote de batatinhas fritas e tal. hahahahahaha
P.S. > Vou lá para ganhar............ nem que seja juízo que segundo me dizem está escasso por estes lados.
Abraço )
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José António - 28-10-2011 às 21:57 |
Olá Clássicos Amigos,
Falta uma semana para "nos encontrarmos" por Castelo Branco.
Como ninguém "se queixa", e, esperando que o repto aqui fique lançado, digo-Vos que esta semana passei por Leiria sabendo que pelo menos os BMW daquela cidade que regressaram do "Histórico" estão em fase adiantada de renovação - pois pudera, ao que por lá sofreram!
Também logo no início da semana "arrumavam-se" equipas e já está publicado na lista de inscritos que o Parcídio Summavielle estreará um novo navegador (por afazeres "estudantis" da Helena) e assim reciprocamente com o João Botequilha...
Ainda que me parece estar de novo aberto a classificativa do bar, pois o Ivo já prometeu não abdicar das (suas) famosas noites de Coca-Cola''s, digo eu!
Aguardando as sempre esperadas novidades e enquanto assisto ao debate sobre as médias e afins, Cordiais Saudações Clássicas, J.A.
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Francisco Fonseca - 25-10-2011 às 23:21 |
concordo ivo
e se para além da imagem tivesse o link da transmissão eu colocava e gosto e partilhava :)
E se é para dar espectáculo não dá para saber onde estão os controlos?
ihihihiihihihihi
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Ivo Tavares - 25-10-2011 às 10:36 |
Se esta PR tivesse no Facebook já tinha posto um "gosto" :D hahaha
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Paulo Almeida - 24-10-2011 às 23:55 |
Abilio e Ivo
Obrigado pela atenção.
Vamos considerar a tabela correcta, o esquema já foi actualizado.
Como é uma PRF a distancia da tebela tem mesmo que coincidir com a figura.
Já testei a prova e coisa faz-se. Não é aqui que se vai ganhar o rali (deve ter um ou dois controlos), pois trata-se mais de uma prova "espetaculo" que vai ter transmissão para a Internet em directo.
Um abraço
PA
Um abraço.
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Ivo Tavares - 24-10-2011 às 23:43 |
Abílio
haverá um erro ou numa ou noutra, mas até lá o Paulo Almeida esclarece.
Esta PR5 é hahahahahahahaha :D
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Abílio Gonçalves - 24-10-2011 às 23:02 |
No desenho da PR05 tem uma das "figuras" aos 0,47 mas nas Tabelas divulgadas está referenciada aos 0,48 (para fazer aos 40 segundos após início da PR). Será para corrigir para 0,47 ? e será para fazer em que segundo ?
Já percebi que me vou ver aflito para conseguir fazer o percurso entre os 0,18 e os 0,27 em 9 segundos: a brecagem reduzida, a tracção dianteira e o travão de mão a accionar as rodas da frente vão tornar tudo muito difícil. Mas a maior dificuldade é a falta do kit de unhas ...
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Ivo Tavares - 20-10-2011 às 15:57 |
Hahahah bora ) vamos a esse "Rali" :D
Já me chegou 3 semanas sem pegar na raquete, mas parece que agora já está tudo normal.
Grande abraço e até CB )
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JMSG71 - 19-10-2011 às 23:47 |
Ups.....estás a ver Ivo???? Não mando o Miguel virar à esquerda e escolho mal as palavras para falar no outro "Rali"...o dos copos, das gargalhadas e afins... que acontecem fora da estrada!!!!! :)))) LOL
Abraço, boas "raquetadas" (não te lesiones!) e até dia 4!
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Ivo Tavares - 19-10-2011 às 23:37 |
Hahahaha epá ca granda amigo "quero encontrar a malta toda fora da estrada!" :D LOOOOOOOOOOOOOOL
Só se vieres também e ficamos ali a jogar às cartas hahahahahaha
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JMSG71 - 19-10-2011 às 23:19 |
Ó Miguel...
Até parece...o maior??? Tens o navegador especialista em "perder-se" nas PEC 3 ou 4 (enquanto tentava passar o nível 4 do Manic Miner ou seria do Chuckie Egg...e não te mandei virar à esquerda...) e dizes que sou o maior??? Nada disso :) Lembras-te da última vez que mandaste desligar o ZX Spectrum? Ah pois é... foi na Serra da Gardunha! Um grande abraço para todos e espero reencontrar a "malta" toda na estrada e fora dela!
Abraço e até dia 4.
João Gil
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Miguel Jeronimo - 19-10-2011 às 12:36 |
Ola Amigos!
Dentro do carro e para todas as contas o meu navegador Joao Gil utiliza o ZX Spectrum! e sem monitor... é o maior!
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Francisco Fonseca - 18-10-2011 às 22:54 |
Boas Miguel e restantes foristas
Não, pelo que li do regulamento é permitido tudo...
Por momentos até pensei que só se podia ir de blunik...
Eu não sei o que vocês vão levar dentro do carro, mas eu as contas das olimpíadas da matemática levo feitas ´para correcção no dia de prova.
Felizmente o Paulo Almeida vai nos entreter com um pouco de navegação enquanto fazemos a correcção das contas das olimpíadas
espero ter boa nota...
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Miguel Fernandes - 18-10-2011 às 15:01 |
Francisco,
Ainda não li o regulamento, mas pelo que dizes parece-me que não vai ser permitido Blunik''s ou zingarelhos.
Para mim já era uma evolução, mas acho que estás equivocado.
hehehehhe Um abraço MF
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António Ramos - 18-10-2011 às 14:38 |
Oh Bruno, o delírio foi tanto que deu nesta quadriplicação!!! Hehehe!
E, oh Francisco, não te importas de traduzir aquele enigmático escrito de ontem, estilo olhar da Gioconda?!... É que ao que parece, deixaste para aí o pessoal "barafundido", não foi Ivo?!
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Bruno Rodrigues - 18-10-2011 às 13:59 |
Desculpem mas sem quer quadrupliquei o post...
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Bruno Rodrigues - 18-10-2011 às 13:57 |
Paulo, a mais de duas semanas do Rally já estou a "delirar". Genial. Isto sim são Rallys de Regularidade.
Abraço
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Bruno Rodrigues - 18-10-2011 às 13:57 |
Paulo, a mais de duas semanas do Rally já estou a "delirar". Genial. Isto sim são Rallys de Regularidade.
Abraço
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Bruno Rodrigues - 18-10-2011 às 13:57 |
Paulo, a mais de duas semanas do Rally já estou a "delirar". Genial. Isto sim são Rallys de Regularidade.
Abraço
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Bruno Rodrigues - 18-10-2011 às 13:57 |
Paulo, a mais de duas semanas do Rally já estou a "delirar". Genial. Isto sim são Rallys de Regularidade.
Abraço
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Ivo Tavares - 18-10-2011 às 00:15 |
Está-me a escapar alguma coisa???
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Francisco Fonseca - 17-10-2011 às 23:24 |
boa noite
acabei de ver as tabelas para o rali e fiquei a saber que para além de um rali de regularidade se vai realizar a correcção das olímpiadas da matemática, foi bom ficar a saber,
Deu-me sono aquelas tabelas
boa noite
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Filipe Madeira - 03-10-2011 às 22:53 |
Boa noite Paulo Almeida
Conforme publicado no meu post de 18/05 agradeço que altere a viatura. O carro a utilizar será o Opel Commodore 6 de 1968 com 2.499 de cilindrada.
"Como cliente desde a 1ª edição fica aqui já reservado o lugar para as 24 Horas 2011. Em tempo oportuno seguirá a inscrição. Se não houver alterações a ideia é fazer o rallye com o "junior" em Commodore 6 de 1968 seguindo só o cronómetro, o conta kilometros do carro e o road-book. Vamos levar este rallye como um investimento para o futuro..."
Ja agora detetei um pequeno erro na lista de inscritos: Equipa Marco Cerezo/Toli cereza/Renault 8 - Cat. G / Cl 5... não será Cl 8???
Abraço Filipe Madeira
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R1190 - 26-09-2011 às 22:27 |
Caros amigos:
Hace mucho que no escribo en este foro, pero lo leo con asiduidad. Nuestra intención a principios de año era hacer el TNRR completo, pero un mal resultado en la primera prueba y la coincidencia de fechas nos ha forzado a dejarlo para más adelante.
Con algunos de vosotros hemos coincidido en rallys de España. Con otros muchos coincideremos en las 24 Horas, para mí el mejor rally del calendario.
Un fuerte abrazo para todos y espero que la vuelta de vacaciones haya resultado tranquila: Pepe de la Parte.
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Paulo Almeida - 08-09-2011 às 18:08 |
Depois de publicado o ADITAMENTO Nº1 informamos que apenas temos 13 vagas para novas inscrições
Lista de inscritosao dia de hoje
Luis Pereira-Eduardo C Albino-Renault 5 Turbo-1982 Luis Mendonça-Mª Francisca Mendonça-Triumph Dolomite Sprint-1974 Miguel Jerónimo-João Gil-Alfa Romeo 1750 GTV-1971 Jose Luis Madrazo-Marcos Domingo-BMW 2002 Tii-1967 António Ramos-J.Paulo Martinho-VW Golf GTI-1978 Gonçalo Figueiroa-João Marques-BMW 2002 Tii-1972 Pedro Mendes Alves-Maria Mendes Alves-Renault 12 Gordini-1973 Sinel Martins-Miguel Fernandes-BMW 2002-1973 Pepe de la Parte-Lourdes de Juan-BMW 2002 Turbo-1974 Armando Mingote-Miguel Mingote-Austin Cooper S-1966 João Rodrigues-Ivo Tavares-VW Golf GTI-1983 Miguel Gomez Martin-Concha Velazquez Canela-BMW 2002-1971 Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues-BMW 1600-1971 Eduarda Monteiro-Ana Sofia Godinho-Renault 5 TLC-1980 Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981 Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3S-1983 Fernando Nunes-Bruno Vicente-Fiat 124 ST-1975 Albertino Costa-Rui Oliveira-Opel Ascona-1976 Bruno Silva-Ricardo Silva-Toyota Corolla 1971-1976 José Segarra Marques-NN-DAF 66 Marathon-1974 Carlos Almeida-Rui Lima-Porsche 911 S-1966 Bruno Rodrigues-Jorge Ferreira-BMW 2002-1973 Nuno Serrano-Alexandre Berardo-VW Golf GTI-1981 Rafael Fernadez Cosin-Julen Martinez Huarte-Alfa Romeo 2000 GTV-1973 Norberto Fernadez Cosin-Alberto de Pablos-Alfa Romeo Giulia S 1.6-1969 Dionisio Magalhães-Monica Meireles-BMW 1602-1971 Alvaro Tavares-Rui Tavares-Datsun 1200-1972 Jose Antonio Martin-Francisco Javier Martin-VW Golf GTI-1983 Jorge Dinis-Tiago Caio-Porsche 911 SC-1979 Bruno Vasconcelos-Joaquim Soares-VW Golf GTI-1982 João Placido Pires-Carlos Hipolito-VW Golf GTI-1979 Ian Giles-Steven Havelock Robinson-Triumph TR8-1977 Mário Antunes-Ricardo Bettencourt-Austin Cooper-1968 Frederico Gomes-Jose Familiar-Ford Cortina GT -1966 Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso-Mercedes 280-SE-1968 Marcos Cerezo-Toli Cerezo-Renault 8-1973 Abilio Gonçalves-Mª Antónia Gonçalves-Saab 99 L-1973 António Conceição-NN-VW Golf GTI-1981 Filipe Madeira-Filipe Madeira Jr-Ford Escort RS 2000-1974 Carlos Corrêa-José Corrêa-Ford Escort GT HC-1973 Vitor Borges da Costa-Luis Santos-Ford Escort RS 2000-1976 Cipriano Antunes-NN-Audi Quattro-1981 Paulo Gonçalves-Henrique Damásio-Ford Escort 1.6 S-1980 Luis Brito-Filipe Duarte-BMW 1600-1983 Luis Cochado-Sofia Cochado-Ford Escort RS 2000-1976 Angel Monteagudo-Adolfo Gonzalez-VW Golf GTI-1980 Luis Franco-NN-Seat 127-1973 Jose Carlos Preciados-Ricardo Pérez-Seat 124 FL-1980 Jorge Conde-Miguel Conde-Opel 1904 SR-1973 Carlos Casas-NN-SEAT 124-1979 Miguel Penalver-Cesar Pereira-VW Golf GTI-1983 Manuel Aznar-Vanesa Perez-Porsche Carrera 3.2-1983 David Moral-Andres Redondo-Ford Fiesta-1978 Fernando Dominguez-NN-Mini 1000-1969 Rui Ribeiro-Pedro Fernandes-BMW 323i-1982 Jorge Santos-Francisco Fonseca-Alfa Romeo 2000 GTV-1974 António Brito-Pedro Dias-BMW 320 -1982 Carlos Brizido – Luis Pinheiro-Porsche 911 2.7-1975 Nuno Rodrigues-Pipa Queiroz-BMW 2002-1973 Miguel Pindado Jimenez-David-Gil Frex Porsche 911 SC-1980 Sergio Freitas-Jorge Cunha-BMW 323i-1981 Carlos Pereira-João Fernandes-VW Golf GTI-1981 Parcídio Summavielle-Jorge Oliveira-Datsun 240 Z-1971 Mariano de La Parte-Carmen Rosa Cancho-Fiat 124 Spider AR-1973 António Morais Miguel Barbosa Datsun 1200-1973 Armando Antunes-Nuno Tomaz -Ford Cortina GT-1966 Jose Corsino-Miguel Angel-Renault 5 TS-1980 Tiago Oliveira-João Paulo Miranda-VW Golf-1978 Paulo Grosso-Susana Cordeiro-Ford Escort RS 2000-1968 João Grosso-Francisco Grosso-Datsun 1200-1972 Margarida Valente-Magda Ferreira-VW Golf GTI-1982 Jorge Santos Silva-Helena Silva BMW 2000-1970 Jose Antonio Moza-Jose Manuel Barquilla-Seat 124 D Especial-1980 Rui Pereira -Filipe Menezes-Opel 1904 SR-1974 Paulo Soares-Pedro Soares-BMW 2002-1974 João Cruz –NN-Ford Escort MKII-1975 Maximo Fernandez-Juan Carlos Fernandez-Porsche 924-1981 Parcídio Summavielle-Helena Carvalho Opel 1904 SR-1974 Paulo Marques-Rui Choças-BMW 323i-1981 Eduardo Neves-António Caldeira-Porsche Carrera-1975 João Vieira Borges-João Serôdio-BMW 635 CSI-1982 Jorge Correa-NN-Ford Escort RS 1600i-1983 Pedro Soares -Sofia Varanda-Alfa Romeo 175 GTV-1971 João Teixeira-Paulo Aguas-Morris Cooper S-1969 António Silva-Alberto Gomes-Ford Escort RS 2000-1979 João Torrado-António Dionísio-Alfa Romeo 2000-1972
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Paulo Almeida - 05-08-2011 às 11:47 |
Antes de sairmos para uma curtas férias deixo aqui a lista atualizada. Continuam a chegar inscrições a bom ritmo o que nos leva a querer que poderemos atingir o número de concorrentes do anoa passado. Um agradecimento especial a todos ao que já nos fizeram chegar a inscrição
Luis Pereira-Eduardo C Albino-Renault 5 Turbo-1982 Luis Mendonça-Mª Francisca Mendonça-Triumph Dolomite Sprint-1974 Miguel Jerónimo-João Gil-Alfa Romeo 1750 GTV-1971 Jose Luis Madrazo-Marcos Domingo-BMW 2002 Tii-1969 António Ramos-J.Paulo Martinho-VW Golf GTI-1978 Gonçalo Figueiroa-João Marques-BMW 2002 Tii-1972 Pedro Mendes Alves-Maria Mendes Alves-Renault 12 Gordini-1973 Sinel Martins-Miguel Fernandes-BMW 2002-1973 Pepe de la Parte-Lourdes de Juan-BMW 2002 Turbo-1974 Armando Mingote-Miguel Mingote-Austin Cooper S-1966 João Rodrigues-Ivo Tavares-VW Golf GTI-1983 Miguel Gomez Martin-Concha Velazquez Canela-BMW 2002-1971 Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues-BMW 1600-1971 Eduarda Monteiro-Ana Sofia Godinho-Renault 5 TLC-1980 Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981 Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3S-1983 Fernando Nunes-Bruno Vicente-Fiat 124 ST-1975 Albertino Costa-Rui Oliveira-Opel Ascona-1976 Bruno Silva-Ricardo Silva-Toyota Corolla 1971-1976 José Segarra Marques-NN-DAF 66 Marathon-1974 Carlos Almeida-Rui Lima-Porsche 911 S-1966 Bruno Rodrigues-Jorge Ferreira-BMW 2002-1973 Nuno Serrano-Alexandre Berardo-VW Golf GTI-1981 Rafael Fernadez Cosin-Julen Martinez Huarte-Alfa Romeo 2000 GTV-1973 Norberto Fernadez Cosin-Alberto de Pablos-Alfa Romeo Giulia S 1.6-1969 Dionisio Magalhães-Monica Meireles-BMW 1602-1971 Alvaro Tavares-Rui Tavares-Datsun 1200-1972 Jose Antonio Martin-Francisco Javier Martin-VW Golf GTI-1983 Jorge Dinis-Tiago Caio-Porsche 911 SC-1979 Bruno Vasconcelos-Joaquim Soares-VW Golf GTI-1982 João Placido Pires-Carlos Hipolito-VW Golf GTI-1979 Ian Giles-Steven Havelock Robinson-Triumph TR8-1977 Mário Antunes-Ricardo Bettencourt-Austin Cooper-1968 Frederico Gomes-Jose Familiar-Ford Cortina GT -1966 Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso-Mercedes 280-SE-1968 Marcos Cerezo-Toli Cerezo-Renault 8-1973 Abilio Gonçalves-Mª Antónia Gonçalves-Saab 99 L-1973 António Conceição-NN-VW Golf GTI-1981 Filipe Madeira-Filipe Madeira Jr-Ford Escort RS 2000-1974 Carlos Corrêa-José Corrêa-Ford Escort GT HC-1973 Vitor Borges da Costa-Luis Santos-Ford Escort RS 2000-1976 Cipriano Antunes-NN-Audi Quattro-1981 Paulo Gonçalves-Henrique Damásio-Ford Escort 1.6 S-1980 Luis Brito-Filipe Duarte-BMW 1600-1983 Luis Cochado-Sofia Cochado-Ford Escort RS 2000-1976 Angel Monteagudo-Adolfo Gonzalez-VW Golf GTI-1980 Luis Franco-NN-Seat 127-1973 Jose Carlos Preciados-Ricardo Pérez-Seat 124 FL-1980 Jorge Conde-Miguel Conde-Opel 1904 SR-1973 Carlos Casas-NN-SEAT 124-1979 Miguel Penalver-Cesar Pereira-VW Golf GTI-1983 Manuel Aznar-Vanesa Perez-Porsche Carrera 3.2-1983 David Moral-Andres Redondo-Ford Fiesta-1978 Fernando Dominguez-NN-Mini 1000-1969 Rui Ribeiro-Pedro Fernandes-BMW 323i-1982 Jorge Santos-Francisco Fonseca-Alfa Romeo 2000 GTV-1974 António Brito-Pedro Dias-BMW 320 -1982 Carlos Brizido –NN-Porsche 911 2.7-1975 Nuno Rodrigues-Pipa Queiroz-BMW 2002-1973 Miguel Pindado Jimenez-David-Gil Frex-Porsche 911 SC-1980 Sergio Freitas-Jorge Cunha-BMW 323i-1981 Carlos Pereira-João Fernandes-VW Golf GTI-1981 Parcídio Summavielle-Jorge Oliveira-Datsun 240 Z-1971 Mariano de La Parte-Carmen Rosa Cancho-Fiat 124 Spider AR-1973
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Paulo Almeida - 03-08-2011 às 10:27 |
Obrigado Miguel e Pedro
Já tinha dado conta, da chegada da inscrição bem cedo esta manhã.
É um prazer ter tão distinta equipa nas 24 H
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Miguel Brito - 03-08-2011 às 10:05 |
Ja foi a nossa inscrição Miguel Brito - Pedro Dias BMW 320
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Paulo Almeida - 22-07-2011 às 09:32 |
Olá Jorge
Obrigado, pela participação. Fico a aguardar a ficha de inscrição.
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JORGE SANTOS - 21-07-2011 às 19:02 |
Olá Paulo podes contar comigo depois envio a inscrição
JORGE SANTOS / FRANCISCO FONSECA - ALFA ROMEO 2000 GTV
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Paulo Almeida - 18-07-2011 às 12:33 |
Olá Amigos
O ritmo a que chegam as pré inscrições deixa-nos muito satisfeitos porque continua a ser elevado e possivelmente atingiremos o número de inscritos do ano passado. Face aos meios logísticos que nos forem solicitados em breve anunciaremos o limite de inscrições possíveis.
Para já aqui fica a lista de pré inscritos a 15 de Julho, onde só foram contabilizadas as inscrições acompanhadas do formulário.
Luis Pereira-Eduardo C Albino-Renault 5 Turbo-1982 Luis Mendonça-Mª Francisca Mendonça-Triumph Dolomite Sprint-1974 Miguel Jerónimo-João Gil-Alfa Romeo-1750 GTV-1971 Jose Luis Madrazo-Marcos Domingo-BMW 2002 Tii-1969 António Ramos-J.Paulo Martinho-VW Golf GTI-1978 Gonçalo Figueiroa-João Marques-BMW 2002 Tii-1972 Pedro Mendes Alves-Maria Mendes Alves-Renault 12 Gordini-1973 Sinel Martins-Miguel Fernandes-BMW 2002-1973 Pepe de la Parte-Loudes de Juan-BMW 2002 Turbo-1974 Armando Mingote-Miguel Mingote-Austin Cooper S-1966 João Rodrigues-Ivo Tavares-VW Golf GTI-1983 Miguel Gomez Martin-Concha Velazquez Canela-BMW 2002-1971 Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues-BMW 1600-1971 Eduarda Monteiro-Ana Sofia Godinho-Renault 5 TLC-1980 Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981 Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3S-1983 Fernando Nunes-Bruno Vicente-Fiat 124 ST-1975 Albertino Costa-Rui Oliveira-Opel Ascona-1976 Bruno Silva-Ricardo Silva-Toyota Corolla -1976 José Segarra Marques-NN-DAF 66 Marathon-1974 Carlos Almeida-Rui Lima-Porsche 911 S-1966 Bruno Rodrigues-Jorge Ferreira-BMW 2002-1973 Nuno Serrano-Alexandre Berardo-VW Golf GTI-1981 Rafael Fernadez Cosin-Julen Martinez Huarte-Alfa Romeo 2000 GTV-1973 Norberto Fernadez Cosin-Alberto de Pablos-Alfa Romeo Giulia S 1.6-1969 Dionisio Magalhães-Monica Meireles-BMW 1602-1971 Alvaro Tavares-Rui Tavares-Datsun 1200-1972 Jose Antonio Martin-Francisco Javier Martin-VW Golf GTI-1983 Jorge Dinis-Tiago Caio-Porsche 911 SC-1979 Bruno Vasconcelos-Joaquim Soares-VW Golf GTI-1982 João Placido Pires-Carlos Hipolito-VW Golf GTI-1979 Ian Giles-Steven Havelock Robinson-Triumph TR8-1977 Mário Antunes-Ricardo Bettencourt-Austin Cooper-1968 Frederico Gomes-Jose Familiar-Ford Cortina GT-1969 Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso-Mercedes 280-SE-1968 Marcos Cerezo-Toli Cerezo-Renault 8-1973 Abílio Gonçalves-Mª Antónia Gonçalves-Saab 99 L-1973 António Conceição-João Conceição-VW Golf GTI-1981 Filipe Madeira-Filipe Madeira Jr-Ford Escort RS 2000-1974 Carlos Corrêa-José Corrêa-Ford Escort GT HC-1973 Frederico Gomes-José Familiar -Ford Cortina GT-1966 Vitor Borges da Costa-Luis Santos-Ford Escort RS 2000-1976 Cipriano Antunes-NN-Audi Quattro-1981 Paulo Gonçalves-Henrique Damásio-Ford Escort 1.6 S-1980 Luis Brito-Filipe Duarte-BMW 1600-1983 Luis Cochado-Sofia Cochado-Ford Escort RS 2000-1976 Angel Monteagudo-Adolfo Gonzalez-VW Golf GTI-1980 Luis Franco-NN-Seat 127-1973 Jose Carlos Preciados-Ricardo Pérez-Seat 124 FL-1980 Jorge Conde-Miguel Conde-Opel 1904 SR-1973 Carlos Casas-NN-SEAT 124-1979 Miguel Penalver-Cesar Pereira-VW Golf GTI-1983 Manuel Aznar-Vanesa Perez-Porsche Carrera 3.2-1983 David Moral-Andres Redondo-Ford Fiesta-1978 Fernando Dominguez-NN-Mini 1000-1969 Rui Ribeiro-Pedro Fernandes-BMW 323i-1982
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JARAMA - 07-07-2011 às 07:35 |
OLA A TODOS!!!!
Inscripçao enviada mais sem navegador/a.
Desejamos a Paulo e a todo o equipa do CLASSICCLUBE, muita sorte no preparaçao do prova.
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Paulo Almeida - 19-06-2011 às 18:46 |
Luis Pereira-Eduardo C Albino-Renault 5 Turbo-1982
Luis Mendonça-Mª Francisca Mendonça-Triumph Dolomite Sprint-1974
Miguel Jerónimo-João Gil-Alfa Romeo-1750 GTV-1971
Jose Luis Madrazo-Marcos Domingo-BMW 2002 Tii-1969
António Ramos -J.Paulo Martinho-VW Golf GTI-1978
Gonçalo Figueiroa-João Marques-BMW 2002 Tii-1972
Pedro Mendes Alves-Maria Mendes Alves-Renault 12 Gordini-1973
Sinel Martins-Miguel Fernandes-BMW 2002-1973
Pepe de la Parte-Loudes de Juan-BMW 2002 Turbo-1974
Armando Mingote-Miguel Mingote-Austin Cooper S-1966
João Rodrigues-Ivo Tavares-VW Golf GTI-1983
Miguel Gomez Martin-Concha Velazquez Canela-BMW 2002-1971
Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues-BMW 1600-1971
Eduarda Monteiro-Ana Sofia Godinho-Renault 5 TLC-1980
Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981
Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3S-1983
Fernando Nunes-Bruno Vicente-Fiat 124 ST-1975
Albertino Costa-Rui Oliveira-Opel Ascona-1976
Bruno Silva-Ricardo Silva-Toyota Corolla -1976
José Segarra Marques-NN-DAF 66 Marathon-1974
Carlos Almeida-Rui Lima-Porsche 911 S-1966
Bruno Rodrigues-Jorge Ferreira-BMW 2002-1973
Nuno Serrano-Alexandre Berardo-VW Golf GTI-1981
Rafael Fernadez Cosin-Julen Martinez Huarte-Alfa Romeo 2000 GTV-1973
Norberto Fernadez Cosin-Alberto de Pablos-Alfa Romeo Giulia S 1.6-1969
Dionisio Magalhães-Monica Meireles-BMW 1602-1971
Alvaro Tavares-Rui Tavares-Datsun 1200-1972
Jose Antonio Martin-Francisco Javier Martin-VW Golf GTI-1983
Jorge Dinis-Tiago Caio-Porsche 911 SC-1979
Bruno Vasconcelos-Joaquim Soares-VW Golf GTI-1982
João Placido Pires-Carlos Hipolito-VW Golf GTI-1979
Ian Giles-Steven Havelock Robinson-Triumph TR8-1977
Mário Antunes-Ricardo Bettencourt-Austin Cooper-1968
Frederico Gomes-Jose Familiar-Ford Cortina GT-1969
Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso-Mercedes 280-SE-1968
Marcos Cerezo-Toli Cerezo-Renault 8-1973
Abílio Gonçalves-Mª Antónia Gonçalves-Saab 99 L-1973
António Conceição-João Conceição-VW Golf GTI-1981
Filipe Madeira-Filipe Madeira Jr-Ford Escort RS 2000-1974
Carlos Corrêa-José Corrêa-Ford Escort GT HC-1973
Aqui temos a lista de pré inscritos a 18 de Junho, onde só foram contabilizadas as inscrições acompanhadas do formulário.
Cabe-nos uma vez mais agradecer a forma como está a ser recebida a edição de 2011.
Iremos informando da evolução do evento.
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Paulo Almeida - 29-05-2011 às 17:20 |
Estimados Amigos
Conforme prometido cá vai a lista actualizada a 29 de Maio
Luis Pereira-Eduardo C Albino-Renault 5 Turbo-1982 Luis Mendonça-Mª Francisca Mendonça-Triumph Dolomite Sprint-1974 Miguel Jerónimo-João Gil-Alfa Romeo-1750 GTV-1971 Jose Luis Madrazo-Marcos Domingo-BMW 2002 Tii-1969 António Ramos-J.Paulo Martinho-VW Golf GTI-1978 Gonçalo Figueiroa-João Marques-BMW 2002 Tii-1972 Pedro Mendes Alves-Maria Mendes Alves-Renault 12 Gordini-1973 Sinel Martins-Miguel Fernandes-BMW 2002-1973 Pepe de la Parte-Loudes de Juan-BMW 2002 Turbo-1974 Armando Mingote-Miguel Mingote-Austin Cooper S-1966 João Rodrigues-Ivo Tavares-VW Golf GTI-1983 Miguel Gomez Martin-Concha Velazquez Canela-BMW 2002-1971 Gonçalo Aguda-Valter Rodrigues-BMW 1600-1971 Eduarda Monteiro-Ana Sofia Godinho-Renault 5 TLC-1980 Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981 Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3S-1983 Fernando Nunes-Bruno Vicente-Fiat 124 ST-1975 Albertino Costa-Rui Oliveira-Opel Ascona-1976 Bruno Silva-Ricardo Silva-Toyota Corolla -1976 José Segarra Marques-NN-DAF 66 Marathon-1974 Carlos Almeida-Rui Lima-Porsche 911 S-1966 Bruno Rodrigues-Jorge Ferreira-BMW 2002-1973 Nuno Serrano-Alexandre Berardo-VW Golf GTI-1981
Os concorrentes estão referenciados pela ordem de chegada das inscrições e só foram tidas em conta as e que vinham acompanhadas das fichas preenchidas e com a escolhas de hotel.
Não nos cansamos de agradecer a forma como a edição de 2011 está a ser recebida por todos.
Em breve daremos mais notícias
A Comissão Organizadora
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Paulo Almeida - 26-05-2011 às 14:36 |
No próximo Domingo publicaremos a lista actualizada que já atingiu as duas dezenas
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Paulo Almeida - 22-05-2011 às 16:19 |
Uma semana após a divulgação do programa, temos já 10 pre-inscritos, com reserva de hotel assegurada. Nesta lista estão apenas os participantes que enviaram a ficha de inscrição preenchida.
Pedimos aos participantes que por diversas vias nos fizeram chegar a intenção de inscrição, que nos enviem a ficha de inscrição devidamente preenchida para os podermos acrescentar à lista.
Mais uma vez temos de agradecer o carinho com que estamos a ser recebidos.
A Comissão Organizadora
Condutor Navegador Veiculo Ano Luis Pereira Eduardo C Albino Renault 5 Turbo 1982 Luis Mendonça Mª Francisca Mendonça Triumph Dolomite Sprint 1974 Miguel Jerónimo João Gil Alfa Romeo 1750 GTV 1971 Jose Luis Madrazo Marcos Domingo BMW 2002 Tii 1969 António Ramos J.Paulo Martinho VW Golf GTI 1978 Gonçalo Figueiroa João Marques BMW 2002 Tii 1972 Pedro Mendes Alves Maria Mendes Alves Renault 12 Gordini 1973 Sinel Martins Miguel Fernandes BMW 2002 1973 Pepe de la Parte Loudes de Juan BMW 2002 Turbo 1974 Armando Mingote Miguel Mingote Austin Cooper S 1966
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Paulo Almeida - 19-05-2011 às 08:35 |
Olá a todos
Em primeiro lugar queremos agradecer o entusisamo com que foram recebidas as primeiras informações das 24 Horas de 2011.
As pre-inscrições começaram a chegar em número significativo pelo que durante o fim de semana colocaremos a primeira lista. Nessa lista vão aparcer os pre-inscritos que enviaram a ficha prenchida.
Até lá forneceremos mais informações.
Muito Obrigado
A Comissão Organizadora
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Miguel Jeronimo - 18-05-2011 às 11:59 |
olá a todos,
Estive em todas as edições e lá estarei mais uma vez com o João, já enviei a inscrição!!
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JARAMA - 18-05-2011 às 07:18 |
HOLA A TUDOS!!!
Fico con muito trabalho no nossa prova mais quero dar os parabens a Paulo pela nova ediçao das 24 HORAS.
Eu tamben percorri as tres edicioes do rali e ficaremos no saida da 4ª edicao.
Paulo guarda-nos um lugar e muita boa sorte na organizaçao.
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Paulo Almeida - 18-05-2011 às 06:13 |
Embora o regulamento ainda não esteja finalizado, temos de esclarecer o conceito de média alta e média baixa, que foi introduzido para fomentar a participação de veiculos mais antigos em condições de maior equlibrio. Como é utilizado em algumas provas "lá fora" e ao que parece com exito, este ano vamos experimentar a formula, ficando para isso aqui um extrato do regulemento. De referir que os concorrentes serão incluidos na classificação geral da prova.
1. Um concorrente/condutor poderá inscrever-se em, média baixa desde que:
• Não seja licenciado pela FPAK ou RFEA • A viatura seja da categoria E • A viatura seja da categoria F com cilindrada inferior a 1300 c.c. • A viatura seja da categoria G com cilindrada inferior a 1000 c.c.
2. Os concorrentes de média baixa, terão sempre numeração superior aos de média alta. Após a publicação da lista de inscritos o concorrente não poderá alterar a sua inscrição de média baixa para média alta e vice-versa.
3. O grupo de média baixa só será realizado se existir um mínimo de 15 inscritos nesta versão.
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Filipe Madeira - 18-05-2011 às 00:22 |
Como cliente desde a 1ª edição fica aqui já reservado o lugar para as 24 Horas 2011. Em tempo oportuno seguirá a inscrição. Se não houver alterações a ideia é fazer o rallye com o "junior" em Commodore 6 de 1968 seguindo só o cronómetro, o conta kilometros do carro e o road-book. Vamos levar este rallye como um investimento para o futuro...
Abraço FM
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Dionisio Magalhães - 17-05-2011 às 23:26 |
Paulo,
mais uma vez, o sucesso a que estamos habituados! Por favor guarda um lugar para o 1602 que logo que oportuno envio a ficha de inscrição.
Um abraço
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