SIMCA 8 Sport Coupé "Michelotti"
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  RUI ALVES
 Data/Hora:  23-03-2009 às 17:09
 Assunto:  Rally de Portugal
 Mensagem:
 Olá amigos,

Como já sabem, vai realizar-se na região do Algarve de 2 a 5 de Abril mais uma edição do Rally de Portugal, e, como a malta anda distraida ou em estagio para a prova, talvez seja uma boa altura para começar a lançar as nossas apostas e picardias.

Assim, é com enorme gosto que, pese embora o facto de não existir nenhuma competição por equipas, aposto que entre o vencedor vai estar um popó com um autocolante do Ferodo Queimado, visto que foram selecionados varios Tertulianos para competirem nas super especiais de Clássicos, que vão ser disputadas na 5ª feira e no Domingo no Estadio do Algarve.

Para memoria futura, os tertulianos presentes são os seguintes:
Paulo Grosso
Luis Nobre da Veiga
José Familiar
Jose Grosso
José Luis Nunes
Tomás Baptista
Adalberto Melim
Luis Pereira

Aquele valente abraço

Rui Alves
Camelo Mor
 Respostas relacionadas:
  João Queiroz - 17-04-2009 às 15:21
 Boa tarde,

Por uma questão de curiosidade, e apenas para 'memória futura', aqui deixo um pequeno trabalho de compilação dos melhores tempos realizados por cada concorrente, nas diversas categorias(junção dos dois dias).

Clássicos
1º Joaquim Santos
2.12,2
2º Mário Silva
2.13,6
3º Jorge Ortigão
2.14,7
4º Aníbal Rolo
2.14,9
5º Luís Pereira
2.16,1
5º Mário Mendes / Luís Santa Bárbara (Datsun 1200)
2.16,1
7º João Mexia
2.19,0
8º Adalberto Melim
2.19,8
9º José Grosso
2.20,1
10º Nuno Rodrigues
2.21,9
11º Fernando Soares
2.23,0
12º Paulo Grosso
2.23,2
13º José Familiar
2.24,6
14º Jos+e Luís Nunes
2.26,5
15º João Marques
2.26,7
16º Diogo Ferrão
2.26,9
17º Luís Nobre da Veiga
2.28,16
18º Tomás Baptista
2.29,0
19º José Pedroso
2.29,7
20º João Queiroz
2.30,0
21º NN (em substituição de Rui Rodrigues?)
2.32,1
22º Edgar Botelho Moniz
2.33,9
23º Manuel Ferrão
2.38,8
24º Rui Bevilacqua
2.39,0
WRC
1º H. Solberg
2.08,8
2º D. Sordo
2.09,7
3º M. Hirvonen
2.09,8
4º S. Loeb
2.10.9
5º J.M. Latvala
2.12,5
6º P. Solberg
2.13,7
7º M. Gronholm2.14,1
8º M. Ostberg
2.14,4
9º F. Villagra
2.15,2
10º S. Ogier
2.15,3
PWRC
1º B. Magalhães
2.19,4
2º A. Araújo
2.21,2
3º M. Prokop
2.22,1
4º Flodin
2.22,5
5º P. Sandell
2.23,2
6º Nasser Al Attiah
2.23,4
7º Brynildsen
2.23,6
8º Neiksan
2.23,8
9º Smerad
2.24,1
10. Singh Gill
2.24,6
JWRC
1º K. Abbring
2.21,4
1º H. Weijs
2.21,4
3º A. Bettega
2.22,1
4º Kosciuszko
2.25,2
5º S. Bertolotti
2.26,1
6º Griotti
2.26,6
7º Y. Bonato
2.31,5
PORTUGUESES
1º B. Magalhães
2.19,4
2º V. Pascoal
2.19,7
3º F. Barros Leite
2.20,4
4º A. Araújo
2.21,2
5º M. Inácio
2.21,7
6º R. Teodósio
2.23,3
7º A. Lopes
2.24,5
8º B. Pereira
2.26,5
9º Meireles
2.27,0
10º R. Moura
2.27,3

Nota: Não existem (pelo menos eu não disponho deles) tempos para os treinos cronometrados de domingo (clássicos) e os de quinta-feira foram tirados pela Eurorentlei Rent-a-Car Rally Historic.

No meio disto tudo, parece que os “velhinhos” se portaram bem…mesmo tendo em conta que os modernos estavam com pneus de terra.

Saudações desportivas
  Almeida - 09-04-2009 às 00:21
 Parabéns a todos pelo espetáculo a que pude assistir na Quinta-feira, uma vez que no Domingo as minhas obrigações laborais não o permitiram...temos pilotos
  Viperoan - 08-04-2009 às 20:07
 boa tarde a todos os regularistas.
um pouco atrazado, mas mais val tarde que nunca, aqui volto ao classicclube, desta vez para dar os parabens a todos aqueles que estiveram presentes no estadio de faro a representar os pilotos das bejecas como alguns dizem.
tive imensa pena nao estar presente no dominto pois no domingo fois bastante interesante, mas estive presente na quinta-feira, onde vi a nossa classe bem representada e com uma participaçao excelente de todos os pilotos da nossa classe.
no final da prova de quinta-feira, sobressaiu significativamente o LUIS PEREIRA no seu RENAULT, vindo no domingo a superar grandes pilotos a ponto de na final ficar em quarto lugar mesmo com um problema na caixa.
Foi sem duvida o nosso grande representante pois foi o melhor calssificado dos representantes das regularidades, como tal os meus parabens e um forte abraço para que este resultado o insentive a ir em frente e a aparecer nas proximas organizaçoes.
cipriano
  Carecosta - 06-04-2009 às 16:51
 Podem ver uma reportagem do Ferodo Queimado com cerca de 300 fotos no link em baixo focando todos os momentos que envolveram a participação dos Clássicos na Super Especial, tanto na 5ª como no domingo.
Vão-me perdoar, mas não ficaria bem comigo próprio se não referisse o optimo desempenho de Luis Pereira, não fosse uma arreliadora avaria na caixa de velocidades, tudo levava a crer que iria bem mais longe que o 4º Lugar. Até ali tinha conseguido fazer o 2º melhor tempo!
Assim o meu pessoal abraço vai para ele e, afinal, para todos os outros que participaram com enorme brilhantismo.
http://www.slide.com/r/oFH5AF8Npj_hc1qO9U6gxJ4PmO7dTySN?previous_view=mscd_embedded_url&view=original
Francisco Santos Costa
  José António - 05-04-2009 às 19:47
 Olá Clássicos Amigos,

Olá Susana,

Parabéns pelas reportagens, tanto 'falada' como fotográfica.
Para quem esteve ausente é o suficiente para ''ficarmos por dentro''.

Beijinho Amigo de Agradecimento pela partilha,

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 05-04-2009 às 17:15
 Bom então cá vai o resto da reportagem fotográfica dos nossos clássicos e não só, para aqueles que ficaram em casa a roer as unhas...AHAHAHA e perderam este magnifico espetáculo.
Não houve novidades nos resultados, correu tudo bem com excepção do datsum 1.2 que se despistou e ficou logo eliminado.

resultado fina:
1º Joaquim Santos
2ºAnibal Rolo
3º Jorge ortigão


Bom estamos de regresso a casa e como tal muita, muita loiça
para lavar.
FOTOS EM
http://picasaweb.google.pt/susicordeiro/WRC4?feat=directlink




bj e abraços

Até ao Rali Verde Pino
  Susana Cordeiro - 03-04-2009 às 22:51
 Boa noite, hoje não estou a lavar a loiça e ainda me encontro no Algarve a acompanhar o RP.
Estou aqui para vos dizer que acabo de disponibilizar no picasa as 1ªs fotos da eliminatória do 1º dia. Foi muito, muito giro. Fomos muito bem recebidos pelo nosso amigo e Sr. Camilo Figueiredo, que pessoalmente liderou todo o desenrolar, no que dizia respeito aos clássicos, de modo a que tudo fosse cumprido ao minuto.A coisa correu bem, iniciou-se com os treinos para reconhecimento da pista, e agora vou falar da nossa prova. O reconhecimento não passou ,para o Ford de mais ou menos 400 metros, com uma travagem falhada numa curva, zás carro em frente e com os protectores entalados por baixo. Nada partido,carro a andar sozinho , mas reconhecimento zero.
Terminados os treinos, começaram as eliminatórias para apurar os 16 melhores tempos. Aqui nada fácil, carros muito, mas muito bem preparados, com pilotos a fazer valer o seu palmarés.
Conseguimos passar aos 1/8 de final. A partir daí era' roda bota fora'.
Assim o 1º com o último, o 2º com o penúltimo etc.
Fomos eliminados e portanto os 8 apurados já são por vós conhecidos.
Dito isto, gostaria de dar os parabéns aos que se apuraram para domingo.
Houve surpresas, só para terem ideia o Zé Grosso foi eliminado pelo Mexia, o Melim foi eliminado pelo Nuno Rodrigues, o Mário Silva despistou-se na semi final , dando o 2º lugar ao datsun 1.2, visto o carro ter sido removido da pista ,tal foi o estalo.
Houve outros incidentes mas sem consequências no resultados, por exemplo:
Mexia arrancou o parachoque dianteiro
Sir Queiroz com problemas na caixa logo à partida o que comprometeu a prova logo na 1ª eliminatória ,etc

Piso muito escorregadio, segundo a malta parece que os pneusitos escolhidos não foram os melhores.


Classificação final
1º Joaquim Santos
e3ºAnibal Rolo
Resultado final, foi simplesmente espectacular independentemente dos resultados.
Aguardemos agora pelos resultados de domingo.
Bj e abraços

http://picasaweb.google.com/susicordeiro/CLASSICOSNOWRC2009#
  75america - 02-04-2009 às 16:59
 Salvo melhor informação, e pelo que pude compreender do telefonema com muito barulho de fundo, os apurados para os 8 finais foram:

Luis Pereira
Joao Mexia
Nuno Rodrigues
Joaquim Santos
Anibal Rolo
Mario Silva
J. Ortigão
Mario Mendes
...

Mais pormenores não sei.
Roido por não estar lá.

Abraço

  João Queiroz - 31-03-2009 às 11:27
 Team Líder,

Este já foi escrito no escritório!

Quanto à Midas, não sabia que não havia em Leiria e tinhas que ir a Braga!

Mas, por acaso nem me referia à nossa equipa, incluindo os elementos que estão em black-out interno.

Estava mesmo a referir-me ao resto dos 'foreiros', aqueles que gostam disto do cheiro a óleo de rícino (não utilizar para a prisão de ventre), ferodo e borracha queimada.

Que poderiam estar a falar de tempos previsíveis, picanços quanto a quem passa e não passa e um grande etc.

E aos concorrentes que também devem ter uma palavrinha a dizer.

Para não ser acusado de secretismo, aqui vai a minha história:

'Pequeno' toque no passeio arranjado (braço de suspensão, jante e mais nada empenado)

Capot pintado que na Bairrada só ia com primário para disfarçar o 'arejador' que foi preciso improvisar para o Costa Brava

Completada a reparação do suporte do motor que tinha causado todo esse problema, mais umas quantas coisitas de pormenor

Treino no track-day do último fim de semana no Estoril para fazer o shake-down para a Super Especial. Tudo nos conformes, apenas haverá que analisar um barulho na direcção.

Para além de verificar essas coisas, que podiam ser feitas na estrada em passeio, também quis verificar o ganho de eficácia conseguido com a montagem de autoblocante, mais uns detalhes que têm a ver com a pressão dos pneus. Quanto a estas, e como já sabia, tenho que as baixar um bocado. Sobre o autoblocante, pois só vos digo que deu um aumento de eficácia do caraças. Não digo quanto ganhei em segundos (alguns), para não criar problemas, até porque os travões têm que ser vistos porque estão um bocado esponjosos.

Entretanto, e apesar desta enorme melhoria, quero desde já dizer que não tenho a mínima hipótese de fazer bons tempos, pelo simples facto (para além do jeito ou da falta dele, mas isso não me compete a mim ajuizar) de ter a primeira a saltar e já sem hipóteses de 'cura'.

A propósito Zé, já trataste do meu caso junto do AC?

É para não ter desculpas para a próxima!

Já agora e apesar dos grandes pilotos que lá vão estar, a minha aposta reside mesmo no meu Team Líder. Primeiro, porque tem um carro mesmo adaptadinho (motor mais caixa) e, depois, porque nunca me esquecerei que, num raro ataque de modéstia, o próprio se classificou com o melhor fazedor de rotundas de Portugal (vá lá, depois de instado, lá reconheceu que seria da europa!). E o estádio do Algarve tem muito de parecido com rotundas.

Saudações desportivas
  JOSE GROSSO - 31-03-2009 às 10:45
 Bom dia a todos

Como quem não sente não é filho de boa gente, cá vai resposta ao repto lançado pelo director desportivo e reclamante do meu Team.
1º Quase que aposto, sobre a nobre posição que ficaste de manhã para escreves nestes post.
2º O próximo fim de semana agitado e desportivo, vai começar na
quarta-feira á noite na Quarteira e no restaurante Jacinto.
3ºSobre a preparação para a Super Especial, fiz pouca coisa, paguei a prestação do leasing que tenho no Bmw 2002 e aproveitei para mudar o Oleo num posto Midas que fica mais em conta.
4ºQuanto a treinos, não houve, a coisa está no sangue e não o quero baralhar.
5ºBem que o teu repto é para outro lado, mas decididamente devem estar em black out, ummmm e digo mais ummmmm
6º Levem fato de banho e cadeirinha porque a seca vai ser grande
e o tempo vai colaborar.

Beijos e Abraços, que tá quase a irmos de férias com os amigos
  João Queiroz - 31-03-2009 às 10:13
 Bom dia,

Isto hoje está em produção acelerada.

Este é um assunto que me tem deixado intrigado. Ninguém fala. Nem aqui, nem nos outros sítios do costume.

Estranho.

Temos uma prova (melhor, duas) junto a uma das provas desportivas mais mediatizada que se realiza em Portugal.

Para além dos 'rapazes' das regularidades que, por si só, não serão notícia (digo eu), temos a participar três grandes campeões portugueses, alguns carros com muita história e, nada. Tudo calado.

Mesmo o desafio do Rui ficou às moscas. Volta a dizer, é estranho.

nem os participantes querem vir contar os segredos das preparações e treinos que andam ou andaram a fazer?

Ou já está tudo no Allgarve em estágio?

Não havendo participações só me resta despedir, até quinta-feira para os que lá forem ver o WRC...

Saudações desportivas
  Ivo Tavares - 23-03-2009 às 23:15
 Epá...........se fosse em NEVE votava no Pedro Mendes Alves. :D

Agora assim não sei.........mas quero ver se tou lá pa ver!!! :D