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  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
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  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  João Botequilha
 Data/Hora:  11-10-2011 às 21:36
 Assunto:  Portugal Histórico-Classificações
 Mensagem:
 Já estão disponiveis as classificações da 1ª etapa

1º Jose Grosso/João Sismeiro
2º Lareppe/Lambert
3º Luis Pereira/ECA
4º Sinel Martins/Miguel Fernandes
5º Bevilacqua/Alexandre Alexandre Berardo
6º José Luis Nunes/Segarra Marques
9º João Mexia/Nuno Sales Machado
10º Américo Antunes/João Botequilha

Magda
 Respostas relacionadas:
  JARAMA - 19-10-2011 às 07:43
 OLA A TODOS!!!!

Dou os PARABEMS ao todas as duplas Lusas pela participaçao nesta GRANDE PROVA mais...... E lido o relato do Susana e fico "IMPRESIONADO" tem feito um rali do força e valentia, un rali ao "antiga", e um mau sucesso as classificaçoes finais mais fica pra vosses o "pracer" das coisas bem feitas.

Nos vemos nas 24 HORAS.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  Susana Cordeiro - 18-10-2011 às 13:24
 Sim já está disponivel ,mas inalterado.
Nem acredito!!!!

Não foi fácil, lutamos até à chegada do parque fechado no Domingo, pois só aí termina o rallye embora para a organização já tivesse terminado...ahaha..eu é que não sabia
O Rallye foi muito bom ,pena é que a verdade desportiva tenha sido mais uma vez colocada em causa.

O melhor rallye do mundo com bostada mesmo no fim e que afinal bastava colocar os CH que estaria tudo resolvido.

No nosso caso reclamamos por escrito e dentro do prazo legal e a resposta foi :- Paulo quer que eu pare a entrega de prémios para ir ver??

Até os concorrentes que penalizaram estavam admirados

Bastava uma reunião do colégio de comissários.

Realmente não mudaria os primeiros 6 lugares, mas é só isso que conta??
É verdade!!
Mas...Foi sem dúvida uma grande prova e repito intocável a nivel organizacional.

As classificações é outra guerra.

Mas concordo consigo um rallie é um todo e jamais poderá descuidar o assunto das classificações.
Quanto a nós....

Continuo com esperança que as classificações sejam alteradas. Até porque para mim isto é assunto de FPAK
Mas o piloto decide



Se calhar não estou a ver bem

Ajudem-me a fazer outra interpretação que não esta.

É isso que nós fazemos quando estamos nas organizações e vós sabais que é verdade, averiguar e corrigir se for o caso
Dá-me vontade de mas como sou uma senhora não o vou fazer


  José António - 18-10-2011 às 12:09
 Olá Clássicos Amigos,

O Amigo Paulo Almeida escreveu:
«Se alguem tiver a classificação final»...

E será que existe???

Cordiais Saudações Clássicas,
J.A.
  Paulo Almeida - 17-10-2011 às 09:28
 Estimados Amigos

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a forma como foram alimentando o nosso forum. Consegui assim seguir no PDA a evolução do nosso pessoal.

Venho pedir no entanto mais uma ajuda, pois tentei ontem e hoje, encontrar a classificação final, para por aqui ao lado no espaço destinado às noticias,mas não consigui.

Se alguem tiver a classificação final agradeço que me envie geral@classicclube.com

Mais tarde venho dar os parabéns.

PA
  José António - 16-10-2011 às 21:37
 Olá Clássicos Amigos,

Pedir desculpa a todos pelo erro na "numeração" da classificação que o Ivo corrigiu e bem (ainda bem que há sempre um "professor" atento!).

À Susana referir que realmente fiz cópia da classificação do site do ACP e referia «provisória», não reparando sequer se havia "deveres de casa atrasados"...

Mas no entanto considerei que como quando aqui coloquei a classificação (já que ainda ninguém o tinha feito e eu tinha estado "fora" até aquela hora), considerei, dizia, que estava "tudo arrumado" pois fui falando com o Paulo Marques desde que estava para entrar na SS 50 (no autódromo) e estava apreensivo pois tinha 5" sobre o Reutter e os argumentos do "914" seriam superiores aos do BMW - felizmente não se confirmaram! - e portanto já estavam os prémios entregues, festa acabada... E esperemos realmente para 2012 lá nos podermos encontrar de novo.

Mas como dizia ontem, no Vosso caso, aí esteve um bom exercício de fisioterapia para o Paulo, e poderem voltar a "rodar" juntos, para num futuro próximo regressarem ás lides na estreia do «azulinho».

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 16-10-2011 às 16:38
 (cont)
O Quarto dia, iniciamos cheios de confiança!
O dia correu muito bem, como em tempos áureos recuperamos muito e fizemos um dia brilhante, cheio de 2, 3, 4 e 5º lugar. Estávamos a andar ao nível dos campeões, só que os estragos eram muitos.
Chegamos ao fim contentes por acabarmos, mas com a sensação de que poderíamos ter feito muito melhor!
Acabar era o primeiro objectivo, o top ten era o segundo.
Para o ano penso que lá estaremos de novo no entanto ainda existe o assunto das penalizações de estrada por resolver uma vez que a partir da pec 27 elas não estão contempladas como já me tinha parecido.
Ontem procedi a soma das 50 pec individualmente nos primeiros 15 classificados, não estão mesmo somadas pelo que as classificações terão obrigatoriamente que ser alteradas.
Fico aguardar o relato dos outros concorrentes, porque afinal o tempo foi tão pouco para a conversa que só aqui nos poderemos encontrar.
Bj e até sempre
  Susana Cordeiro - 16-10-2011 às 16:38
 Este relato não é dirigido aos impacientes!!

Se eu fosse jornalista e tivesse que escolher um título para a minha revista começaria assim:
O MELHOR RALLYE DO MUNDO
Foi sem dúvida um grande Rallye:
Road book bem desenhado, muito bem medido, percursos míticos, hotéis 5 estrelas, comida do melhor, logística intocável e cronometragem eficaz e em razoável tempo útil.
Por tudo isso a organização está de parabéns !!!
Agora o nosso rally:
Como todos sabem o meu piloto sofreu um acidente onde resultou fractura de ambos os punhos em Janeiro deste ano.
Decidir que íamos ao rally a meio de um processo de recuperação é sempre uma decisão difícil, mas …ele decidiu e eu resolvi apoiar.
Assim em Junho resolvemos aproveitar a promoção a preço baixo e com o apoio da organização fizemos a inscrição condicionada ao resultado cirúrgico a que um dos punhos iria ser submetido a 5 de Julho.
Cirurgia feita e inicio da recuperação, o rapaz lá colocou a mão direita a trabalhar e no dia 4 de Outubro o médico autorizou que a fisioterapia continua-se dentro do carro, a partir do dia 10.
Nós somos veteranos no RPH, por isso sabíamos bem o que nos esperava devido à dureza da prova, que este ano iria ser agravada pelas condições climatéricas e por mais 500 km de percurso.
Muito apreensiva lá me sentei ao lado mas confesso que só pensava como iria ele fazer a Coja, Souto da Ruiva e a dureza do Préstimo.
Não começamos da melhor maneia, uma vez que a ligação para Alcabideche foi muito curta e devido a um acidente penalizamos logo na entrada do troço.
Aí, entramos logo a matar e ultrapassamos 4 carros até nos colocarmos no nosso tempo. Passado o Stress lá seguimos até ao final sem grandes problemas. Final do dia 20º lugar da geral.
Segundo dia, muitos problemas com a aferição, muita desconcentração, muitos gritos dentro do carro , muitas experiencias com o Blunik que estávamos a conhecer e no final muitos pontos.
Terceiro dia, partimos em 8º ou 9º, sem problemas e a meio do percurso de ligação ouvimos um barulho enorme dentro do carro, paramos no inicio do troço. Diagnostico: partiu-se um parafuso do alternador e a bateria não carregava))
Tínhamos 3 minutos para resolver o assunto! Arames, alicate e muita força de braços do meu piloto e lá amarramos o alternador. Partimos a queimar e lá fomos andando de pec em pec apertando os arames.

Á entrada de Lamego paramos na assistência e foi retirado o alternador, colocado o parafuso. Resultado: entrada atrasados 73 segundos na pec de Lamego. Quanto aos braços nunca mais nos lembramos que tinham sido operados em Julho.
Na entrada do parque fechado ouviu-se novamente um barulho e eu não queria acreditar:
O parafuso partiu novamente!!!
Almoçamos muito apreensivos, afinal teríamos que parar novamente para reparar a avaria.
Estratégia:
-Fazer a especial de Lamego e depois tentar recuperar na ligação.
Assim foi.
Mudar o parafuso, partimos rapidamente para a pec sem penalizar. Objectivo alcançado!
Bom, este foi a nossa vida de pec em pec, até que aparecesse bateria compatível para irmos trocando. Mas a noite é madrasta e não perdoa, teríamos que acender as luzes. Resolvemos que não o faríamos. Ligamos ao nosso amigo Pedro Mendes Alves que esperava por nós no fim dos troços e fizemos todas as ligações sem luz colado á sua traseira. Nunca pensei que fosse tão bom andar na traseira de alguém ahaha.
Á entrada do Golfe Montebelo lá estava a dita bateria.
Tínhamos três minutos e foi o que fizemos trocar, sem fixar e entramos nos 30 segundos de tolerância.
Partimos para a noite sem alternador, com uma bateria e com um carregador, mas esquecemos a gasolina ou seja nunca fomos á bomba, gastamos o jarrito de reserva e esquecemos a noite.
Iniciamos o primeiro troço da noite com muito pouca luz nem sei se aquilo eram médios. Não víamos nada fora e dentro do carro, resultado perdidela logo na primeira nota (500metros), iniciamos a recuperação mas sem luz nada a fazer. Objectivo seguir os outros até ao final do troço.
Eu pensava:
-Coragem Susana, tu és uma mulher de fé, Deus não te vai deixar aqui toda a noite no meio do mato. Tens um grande carro, um grande piloto e muitos amigos, alguém virá á tua procura.
Não foi preciso, chegamos ao fim com 380 pontos de penalização que eu pensava que seriam muito mais.
Mais duas pec para cumprir e encadeadas sem espaço para reparações ou outra coisa qualquer.

O piloto:
-Não temos bateria e agora não temos gasolina, faltam 2 troços 14 km!
Temos duas hipóteses, entrar no troço e ir devagar penalizando até ao fim, ou tentar fazer bem e ficar no troço.
Susana:
-Vamos entrar e tentar sair, sem gastar muito combustível e bateria.
Entramos e saímos dos dois troços, penalizando mas muito contentes, estávamos na ligação.
Seguir para a próxima bomba de gasolina que era a 8 km, chegamos, paramos em frente da bomba e o carro sucumbiu!
Xeda-se! Que sorte!!
Seguimos para a assistência e problema resolvido.
(cont)
  Bruno Rodrigues - 16-10-2011 às 12:32
 Grande prova. Muitos parabéns às equipas portuguesas e em especial ao 3º lugar da equipa Paulo Marques/J.Martins.

Depois das reportagens do Ivo, agora gostava de ler as crónicas dos participantes.
  Ivo Tavares - 16-10-2011 às 01:28
 Ó José António esqueceste-te do 1 no LAREPPE, têm todos de andar um passo atrás faz favor para o alinhamento ficar certo )
  Susana Cordeiro - 16-10-2011 às 00:25
 Boa noite a todos:)))
Hoje foi dia de voltar a casa após o terminus de mais um RPH.
Efectivamente as expectativas eram muito elevadas e realmente não saiam defraudadas. Valeu a pena e quando se chega ao fim a sensação é de dever cumprido.

Sobre a nossa prestação prometo vir aqui assim que possivel fazer o relato do meu rallie que aliás foi bastante atribulado.

Por enquanto encontro-me a fazer os trabalhos de casa , verificando como , onde e porquê ,fomos somando os pontinhos.
Neste momento estive a analisar as Pecs uma a uma através do site da blunik uma vez que o site oficial não está acessivel??? e parece-me que a classificação final não contempla as penalizações de estrada. Ora sendo isto verdade o top ten poderá sofrer alterações.

Aguardemos!!!!
Até breve
  José António - 15-10-2011 às 21:33
 Pois tem toda a razão o Ivo, porque desde o meio da tarde que o Paulo Marques e o João Martins "seguram" os prémios do podium relativos à 3ª posição:

VI RALI DE PORTUGAL HISTORICO 2011
15/10/2011 14:22:33
PROVISORIA GERAL
POSI DORS EQUI PILOTO - NAVEGADOR VIATURA TOTAL
LAREPPE - LAMBERT OPELKADETT GTE 1978 H5 480.5
1 - HORGNIES - HAYEZ PORSCHE 911 1967 H5 554.7
2 - MARQUES - MARTINS BMW 1600 1969 H5 703.9
3 - REUTER - VANDEVORST PORSCHE 914/6 1970 H5 713.5
4 - DELHEZ - GULLY FORD ESCORT 1976 H5 801.6
5 - CORDEIRO - MARTINS ALFA ROMEO 2000 H5 1013.2
6 - OTEGUI - OTEGUI AUDI QUATTRO 1981 H6 1070.8
7 - ANTUNES - SERôDIO AUDI QUATTRO 1982 H6 1289.7
8 - PEREIRA - ALBINO RENAULT 5 TURBO 1982 H6 1507.7
9 - GROSSO - CORDEIRO FORD ESCORT 1968 H5 1533.8
10- NUNES - MARQUES ALFA-ROMEO 2.0 GTV 1972 H5 1605.1
11- ALCAZAR - ALCAZAR MERCEDES B. 450SLC1979 H6 1655.2
12- TAVARES - HIPOLITO BMW 323I 1981 H6 1842.1 64 77
13- VERHELLE - THIRIONET FORD CORTINA GT 1965 C2 3131.5
14- MURGUIA - URMENETA FIAT 131 ABARTH 1978 H5 3143.3
15- DORKEL - DORKEL VW GOLF GTI I 1982 H5 3143.8
16- SUMMAVIELLE - CARVALHO BMW 2002 TI 1971 H5 3201.4
17- CARVALHOSA - RODRIGUES PORSCHE 356C /63 C2 3491.8
18- JEROME - MONTGOMERY AUDI 80 GTE 1976 H5 3500.9
19- FERNANDEZ - FOJ PORSCHE 911 SC 1979 H6 3936.2
20- DELPORTE -BOZET ALFA-ROMEO GIULIA 1965 C2 4698.7
21- CARVALHEIRO - BERRUER FORD ESCORT 1975 H5 4768.3
22- J. CHAMPILOU - LAURENT O. KADETT GTE 1976 H5 4954.1
23- BAILLET - BAILLET PORSCHE 911 1976 H6 5161.0
24- J. MONMARTHE - GUISET ALFA-R. GIULIA 1966 H5 5242.2
25- J SILVESTRI - JOURDAIN TALBOT LOTUS1981 H6 5634.1
26- AZEVEDO - FERNANDES DATSUN 1600 SSS 1973 H5 6243.8
27- MAIRE - EHRET PORSCHE 911 1979 H6 6543.7
28- CERCADILLO - ORTIZ MERCEDES B. 500SLC1979 H6 6754.3
29- DRANSARD - DIACONO PORSCHE 944 1982 H6 10043.2
30- LOPES DA SILVA - BRAZ PORSCHE 912 1967 H5 11575.7
31- PAULET - CAUDEN LANCIA FULVIA 1.6 1970 H5 11731.6
32- BEVILACQUA - BERARDO DATSUN 1800 SSS /72 H5 14069.2
33- MAGALHAES - MAGALHAES VW GOLF GTI 1979 H5 14075.8
34- TRUCHET - SARAILLER PORSCHE 2.4 S 1972 H6 14172.7
35- GINIES - OLLIER PORSCHE 911T 1971 H6 14746.4
36- JMWII HERBERT - LEDEUIL TRIUMPH TR6 1970 H6 14780.9
37- LAVEDER - GRUET DATSUN 240Z 1972 H6 17544.6
38- PEROTTI - BASTIANELLI VW GOLF GTI 1981 H5 18306.0
39- GOMES - SILVA DATSUN 240Z 1973 H6 18639.1
40- JMWI DUDEL - FERNANDEZ VW GOLF GTI 1979 H5 19135.6
41- LATASTE - DOREY ALFA-ROMEO 1300 SUP 1972 H4 22725.9
42- GALL - DHIEUX MGB 1965 C2 23238.2
43- RENOUARDIERE-RENOUARDIER T. TR4 /64 C3 25280.3
44- BONARDI - PAGNAMENTA OPEL 1.9 SR 1977 H5 27381.0
45- TREVISANUT -SAINT VIANCE ALFA GIULIA 1963 C2 28032.5
46- ANDERSSEN - BREKKE VW 1550S 1965 C2 28799.1
47- LEMOS - ALEGRIA T. DOLOMITE SPR1974 H5 29009.1
48- JMWII BRUN - MENNESSON OPEL KADETT 1979 H5 35784.9
49- MELIM - ALVES ALFA-ROMEO 2000 GT 1973 H5 36046.6
50- CHAMBERLAIN - AUBERGIER ESCORT 1971 36475.7
51- JMWII JUHENTET - CUIF VW GOLF 1980 H5 41221.5
52- FERNANDEZ C - MARTINEZ ALFA-R. 2000 1973 H5 44879.0
53- MARTINS - FERNANDES BMW 2002 1973 H5 77005.5
54- CARVALHO - DE AGUILAR BMW 1600 1969 H5 88272.0

Mas ainda assim destaco também o brilharete do 5º lugar do Fernando Cordeiro / Rui "Martini", do Cipriano Antunes / João Serôdio na 7ª posição, do 8º lugar do Luís Pereira / ECA, do espectacular lugar do Paulo Grosso / Susana Cordeiro (que bela resistência, ou fisioterapia!), e o 10º lugar do José Luís Nunes / Segarra Marques após o azar do ano passado.

Mas novamente PARABÉNS a todos os que terminaram e ainda assim aguardamos agora as crónicas dos "próprios".

Cordiais SDaudações Clássicas,
J.A.
  Ivo Tavares - 15-10-2011 às 20:40
 Ó Bruno já só pensas no Boucles de Spa??? Este já acabou :D
  Bruno Rodrigues - 15-10-2011 às 18:45
 Ainda falta muito?? Aguentem aí isso até ao fim.
  José António - 15-10-2011 às 10:10
 Bom dia,
Após SS 49:
POSI DORS PILOTO - NAVEGADOR VIATURA TOTAL

1 - LAREPPE – LAMBERT, OPELKADETT GTE 1978 464.4
2 - HORGNIES – HAYEZ, PORSCHE 911 1967 528.6
3 - MARQUES – MARTINS, BMW 1600 1969 692.5
4 - REUTER – VANDEVORST, PORSCHE 914/6 1970 697.8
5 - DELHEZ – GULLY, FORD ESCORT 1976 788.4
6 - CORDEIRO – MARTINS, ALFA ROMEO 2000 1975 969.9
7 - OTEGUI – OTEGUI, AUDI QUATTRO 1981 1057.9
8 - ANTUNES – SERôDIO, AUDI QUATTRO 1982 1260.6
9 - PEREIRA – ALBINO, RENAULT 5 TURBO 1982 1480.9
10 - GROSSO – CORDEIRO, FORD ESCORT 1968 1511.6
11 - NUNES – MARQUES, ALFA-ROMEO 2000 GTV 1972 1573.0
12 - ALCAZAR – ALCAZAR, MERCEDES B. 450SLC1979 1631.3
13 - TAVARES – HIPOLITO, BMW 323I 1981 1804.2
14 - SUMMAVIELLE – CARVALHO, BMW 2002 TI 1971 3031.2
15 -VILLALBA – ANDREU, PORSCHE 911 1978 3067.1
16 - VERHELLE – THIRIONET, FORD CORTINA GT 1965 3094.1
17 - MURGUIA – URMENETA, FIAT 131 ABARTH 1978 3103.7
18 - DORKEL – DORKEL, VW GOLF GTI I 1982 3108.2
19 - FERNANDEZ – FOJ, PORSCHE 911 SC 1979 3308.6
20 - CARVALHOSA – RODRIGUES, PORSCHE 356C /63 3458.9
  João Queiroz - 14-10-2011 às 22:01
 Boa noite,
Segundo o Piel de Toro houve grosses caguées de navegação na SS41. Vamos lá ver se não estragou a prova a nenhum dos "nossos".
Saudações desportivas
  José António - 14-10-2011 às 21:28
 Olá Clássicos Amigos,

Com votos de que todos estejam a conseguir os objectivos traçados no início da prova e de que os que estam em prova consigam atingir a "meta", e utilizando a frase do João Queiroz, de quem copiei aqueles totais, dizendo então também «se não me enganei a somar», o PAULO MARQUES / JOÃO MARTINS e o BMW estão após a SS 40 na TERCEIRA posição:

1-) Lareppe - 391,3
2-) Horgnies - 470,6
3-) PAULO - 566,2
4-) Rutter - 587,4
5-) Delhez - 685,7
6-) CORDEIRO - 743,3
7-) Villalba - 854,2
8-) Otegui - 928,7
9-) LUÌS PEREIRA - 1069,4
10-) CIPRIANO - 1134,2

Vamo-nos mantendo na expectativa...

J.A.
  Bruno Rodrigues - 14-10-2011 às 19:14
 Força aí Paulo.
  João Queiroz - 14-10-2011 às 19:02
 Boa tarde,

Depois da 35ª registam-se algumas alterações. Pelas minhas contas, temos
1º Lareppe 364,3 Grande prova e grande luta com o
2º Horgnies 411,0 Está a perder aos poucos
3º Reuter 493,5 Está aperder para o Paulo
4º P. Marques 496,5 Está quase
5º Delhez 618,1
6º F. Cordeiro 648,4
7º Villalba 788,1
8º Otegui 825,5
9º L. Pereira 915,5
10º Cipriano 1.090,5
11º Alcazar 1.119,3
12º Tavares 1.143,1
13º P. Grosso 1.159,0
14º JL Nunes 1.305,1
15º PM Alves 1.440,3
16º Carvalhosa 1.701,8
17º Summavielle 1.706,2
18º Murguia 1,785,5
19º Dorkel 1.968,2
20º Delporte 1.990,3

Saudações desportivas e boas viagens para Sintra
  António Ramos - 14-10-2011 às 16:36
 Bom, na ausência do Ivo Tavares registo a classificação após a SS-29, estando a disputa pelo primeiro lugar ao rubro entre os Belgas! A equipa Paulo Marques / João Martins continua a cheirar o pódium. Talvez na noite de Sintra brilhem e voem para o pódio:

1º - Horgnies/Hayez - 293,4
2º - Lareppe/Lambert - 293,9
3º - Reuter/Vandevorst - 333,5
4º - Marques/ Martins - 378,5
5º - Cordeiro/Martins - 478,1
6º - Delhez/Gully - 525,4
7º - Pereira/Albino - 638,3
8º - Otegui/Otegui - 653,6
9º - Villalba/Andreu - 661,1
10º - Tavares/Hipólito - 854,0

E, as emoções do RPH continuam a caminho do fim, em direcção à mítica noite de Sintra.

Até logo
  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 15:48
 Bem meus caros como não sai nada eu já estou de malas aviadas para o meu programa de hoje........... não não vou bater bolinhas nem nada. Vou arrancar agora mais uns amigos para lanchar uns belos travesseiros na Periquita, depois uma bela jantarada por ali e depois............ bem depois será a NOITE DE SINTRA! Grande abraço e até logo. Hoje quem vai andar a tentar saber notícias sou eu hahahaha
  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 14:44
 Meus caros esta espera é angustiante, mas temos de compreender que o centro nevrálgico da prova está em movimento de Viseu para Cascais e como tal de manhã não deu para fazer o processamento de novos dados. Penso que por volta das 15h30 - 16h00 poderemos ter mais informações.
  jacalazans - 14-10-2011 às 12:59
 A equipa dos tempos ainda deve andar na procissão :o)))
Estava tudo a sair num ritmo tão bom e agora que a coisa aquecia perderam o ritmo.
O que vale é que hoje é dia de finalmente ir ver os carros, logo ao fim da tarde nos Milagres o))
  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 01:06
 Ah a prova esteve interrompida à noite por causa de uma..............procissão! :D
  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 01:01
 Como curiosidade só agora chegámos a meio do rally. E as PEC da noite de hoje: SS27, 28 e 29 só estarão disponíveis mais perto da hora de acordar. Como tal vou dormir que amanhã é a noite d Sintra :D

Abraço
  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 00:56
 Agora sim oficialmente:

Após SS26

1º Horgniez / Hayez / Porsche
2º Lareppe / Lambert / Opel + 15.3s
3º Reuter / Vandervorst / Porsche + 36.8s
4º PMarques / JMartins / BMW + 1m11.3s
5º Cordeiro / Martins / Alfa + 2m38.5s
6º Delhez / Gully / Ford + 3m38.4s
7º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 4m12.2s
8º Villalba / Andreu / Porsche + 4m27.6s
9º PGrosso / Susana / Ford + 5m44.4s
10º Otegui / Otegui / Audi + 5m47.2s
11º Tavares / Hipólito / BMW
13º Mendes Alves / Abecasis / Renault
14º Cipriano / Serôdio / Audi
17º JL Nunes / Segarra Marques / Alfa
18º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche
30º Carvalheiro / Berreur / Ford
32º Azevedo / Fernandes / Datsun
38º Summavielle / Luciano / BMW
39º Mira Gomes / Silva / Datsun
40º Magalhães / Magalhães / VW
48º Lopes Silva / Braz / Porsche
52º Bevilacqua / Berardo / Datsun
54º Melim / Rui Alves / Alfa
60º Lemos / Alegria / Triumph
68º Americo / Botequilha / Audi
69º Mexia / Machado / Porsche
70º Mendes / Martins / BMW
71º Carvalho / De Aguilar / BMW

estão classificados 71 carros.

  Ivo Tavares - 14-10-2011 às 00:41
 É assim sem ter a certeza absoluta porque a SS23 fez muitos estragos e provocou de certeza muitas mudanças tentei ver só dos primeiros.

1º Horgniez / Hayez / Porsche
2º Lareppe / Lambert / Opel + 7.0s
3º Reuter / Vandervorst / Porsche + 43,0s
4º PMarques / JMartins / BMW + 1m02.0s
5º Delhez / Gully / Ford + 2m30,6s
6º Cordeiro / Martins / Alfa + 2m33.8s


abandonaram:
Lopez Silva / Braz / Porsche
Bevilacqua / Berardo / Datsun
Mira Gomes / Silva / Datsun
Melim / Rui Alves / Alfa
Mendes / Martins / BMW
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 23:01
 Bem por hoje já se acabaram as "bolinhas". ) então cá vai

Após SS22 (como muito bem fez o CALAZANS) só alterei de pontos para minutos e segundos, e a tal correcção do QUEIROZ que a mim também me deu assim dessa maneira.

1º Lareppe / LAmbert / Opel
2º Horgniez / Hayez / Porsche + 5.9s
3º PMarques / JMartins / BMW + 18.3s
4º Reuter / Vandervorst / Porsche + 24.4s
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 44.9s
6º Cordeiro / Martins / Alfa + 1m19.7s
7º Delhez / Gully / Ford + 1m54.7s
8º Villalba / Andreu / Porsche + 3m27.3s
9º Tavares / Hipólito / BMW + 4m20.8s
10º PGrosso / Susana / Ford + 4m24.2s

Entretanto chegou-me a informação que o Melim / Alves / Alfa Romeo desistiram
  Bruno Rodrigues - 13-10-2011 às 22:53
 Força aí às equipas lusas que ontem por um feliz acaso encontrei em assistencia na estação de serviço da Mealhada. Deu logo para animar o meu dia.

Ivo, obrigado pela reportagem. Por favor continua a dar noticias...
  João Queiroz - 13-10-2011 às 19:18
 Boa tarde,

Pareece-me que há uma rectificação a fazer.

Em 9º, entre Villalba e Paulo Grosso está a equipa Tavares / Hipólito com, na minha mercearia 440,5pts.

Saudações desportivas
  jacalazans - 13-10-2011 às 18:42
 Após a SS22 as classificações caseiras dão:
1º Lareppe / LAmbert / Opel 179,7
2º Horgniez / Hayez / Porsche 185,6
3º PMarques / JMartins / BMW 198,0
4º Reuter / Vandervorst / Porsche 204,1
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault 224,6
6º Cordeiro / Martins / Alfa 259,4
7º Delhez / Gully / Ford 294,4
8º Villalba / Andreu / Porsche 387,0
9º PGrosso / Susana / Ford 443,9
10º Melin / Alves 449,2
  António Ramos - 13-10-2011 às 18:03
 Hoje estive quase todo o dia em trabalho externo e longe da NET! E é magnífico chegar, aceder ao fórum do Classic Clube e verificar que o "repórter" Ivo Tavares nos mantém actualizadas as informações relativas ao RPH. À boa maneira Beirã, muito bem haja!

O que se pode constatar através das últimas classificações publicadas é que as 3 equipas estrangeiras mais fortes estão nos 3 primeiros lugares, mas que estão com marcação, bem em cima, das 4 equipas portuguesas que estão agora no top ten, pelo que a vitória ser portuguesa ainda não está descartada!... Há que esperar e ter confiança (não esperança) de que as equipas portuguesas no último dia irão fazer o "xeque-mate"!... Fazemos votos para que assim aconteça.

Já agora uma nota muito positiva para a prova que têm estado a fazer de trás para a frente duas equipas portuguesas: Fernando Cordeiro / Rui Martins e Paulo Grosso / Susana Cordeiro. Parece que a abstinência de provas nos últimos tempos não lhes fez nada mal! Demoraram um pouco a aquecer e a ganhar ritmo, mas agora poderão ser difíceis de travar! O mesmo acontece também com o Adalberto Melim / Rui Alves que andam ali à porta do top ten!

Votos de boa sorte às equipas portuguesas para o resto da etapa de hoje, e, fundamentalmente, para a decisiva e crucial etapa de amanhã.

P.S. - Foi uma pena, uma vez mais, a hecatombe (desistências) verificada no dia de ontem de algumas equipas portuguesas competitivas e com potencial para estarem a discutir a vitória. Um voto de ânimo também para eles que bem merecem, pois enquanto estiveram em prova deram provas de que foram umas bravas equipas lusitanas!

  jacalazans - 13-10-2011 às 17:20
 Estar a acompanhar uma prova desta dimensão e desta forma, fez-me recordar os tempos nos finais dos anos 70 e inicio dos 80 em que acompanhava o rali de Portugal pela telefonia, para ouvir as novidades do rali de hora a hora após as notícias, acho que estou a reviver as emoções dessa época o))
  jacalazans - 13-10-2011 às 17:19
 Estar a acompanhar uma prova desta dimensão e desta forma, fez-me recordar os tempos nos finais dos anos 70 e inicio dos 80 em que acompanhava o rali de Portugal pela telefonia, para ouvir as novidades do rali de hora a hora após as notícias, acho que estou a reviver as emoções dessa época o))
  Paulo Almeida - 13-10-2011 às 16:29
 Thanks a lot IVO :-)
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 16:16
 Entretanto vou correr atrás das bolinhas até logo )
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 15:44
 Após SS 18 (e já com as correcções da SS 16)

1º Lareppe / LAmbert / Opel
2º Horgniez / Hayez / Porsche + 10.7s
3º Reuter / Vandervorst / Porsche + 26.5s
4º PMarques / JMartins / BMW + 26.6s
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 48.1s
6º Cordeiro / Martins / Alfa + 1m09.5s
7º Delhez / Gully / Ford + 1m50.9s
8º PGrosso / Susana / Ford + 2m33.1s
9º Alcazar / Alcazar / Mercedes + 3m32.0s
10º Villalba / Andreu / Porsche + 3m32.2s


O Mexia terá parado e o Américo Antunes também.
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 14:40
 Após SS 17 (novos líderes, melhor que o WRC hein??)

1º Lareppe / LAmbert / Opel
2º Horgniez / Hayez / Porsche + 10.6s
3º Reuter / Vandervorst / Porsche + 15.3s
4º PMarques / JMartins / BMW + 29.0s
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 51.4s
6º Cordeiro / Martins / Alfa + 1m07.7s
7º PGrosso / Susana / Ford + 2m27.5s
8º Delhez / Gully / Ford + 3m20.4s
9º Melim / Rui Alves / Alfa + 3m48.6s
10º Otegui / Otegui / Audi + 4m25.2s
(..)
13º Tavares / Hipólito / BMW
15º Bevilacqua / Berardo / Datsun
16º Mendes Alves / Abecasis / Renault
17º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche
18º Cipriano / Serôdio / Audi
20º Mira Gomes / NR Silva / Datsun
23º JL Nunes / Segarra Marques / Alfa
24º Parcídio / Luciano / BMW
29º Lopes Silva / Braz / Porsche
34º Carvalheiro / Berreur / Ford
38º Azevedo / Fernandes / Datsun
49º Magalhaes / Magalhaes / VW
58º Mexia / Machado / Porsche
60º Mendes / Martins / BMW (estão parados)
61º Americo / Botequilha / Audi (estão parados)
63º Lemos / Alegria / Triumph (estão parados)
71º Carvalho / De Aguilar / BMW

estão classificados 71 carros.
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 14:16
 Boas para completar o JACALAZANS

Após SS15 (Queimadela)

1º Reuter / Vandervorst / Porsche (+ 1 lugar)
2º Lareppe / Lambert / Opel + 0.8s (+ 1 lugar)
3º Horgniez / Hayez / Porsche + 7.0s (+ 1 lugar)
4º PMarques / JMartins / BMW + 19.2s (+ 1 lugar)
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 41.5s (- 4 lugares)
6º Cordeiro / Rui Martini / Alfa + 1m02.6s (=)
7º Delhez / Gully / Ford + 1m23.2s (=)
8º PGrosso / Susana / Ford + 2m26.1s (+ 1 lugar)
9º Alcazar / Alcazar / Mercedes + 2m59.3s (+ 1 lugar)
10º Melim / Rui Alves / Alfa + 3m21.1s (+ 2 lugares)

Os belgas a pouco e pouco..........
  jacalazans - 13-10-2011 às 13:07
 Com a primeira especial do dia nova reviravolta nos 5 primeiros

1º Reuter / VAndervost / Porsche
2º Lareppe / Lambert / Opel + 0.8s
3º Horgniez / Hayez / Porsche + 7.0s
4º PMarques / JMartins / BMW + 19.2s
5º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault +41,5
  Ivo Tavares - 13-10-2011 às 01:49
 Reviravolta nas classificações em parte devido a algumas correcções feitas nomeadamente na PEC 1 que ao que parece deu confusão. Assim sendo e após a 2ª etapa:

1º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault
2º Reuter / VAndervost / Porsche + 2.9s
3º Lareppe / Lambert / Opel + 8.1s
4º Horgniez / Hayez / Porsche + 14.7s
5º PMarques / JMartins / BMW + 21.1s
6º Cordeiro / Rui Martinis / Alfa + 46.4s
7º Delhez / Gully / Ford + 1m30.0s
8º Mendes Alves / Abecasis / Renault + 1m46.6s
9º PGrosso / Susana / Ford + 2m22.8s
10º Alcazar / Alcazar / Mercedes + 2m23.6s
12º Melim / Rui Alves / Alfa + 3m18.9s
14º Tavares / Hipólito / BMW + 3m40.8s
15º Summavielle / Luciano / BMW + 4m08.4s
17º Bevilacqua / Berardo / Datsun + 4m54.9s
20º Mira Gomes / Silva / Datsun + 8m01.7s
21º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche + 8m11.0s
22º JL Nunes / Segarra MArques / Alfa + 8m53.1s
25º Cipriano / Serôdio / Audi + 10m48.0s
28º Lopes Silva / Braz / Porsche + 14m17.5s
29º Mendes / Martins / BMW + 14m42.6s
38º Azevedo / Fernandes / Datsun + 32m14.7s
43º Magalhaes / Magalhaes / VW + 44m51.2s
49º Carvalheiro / Berreur / Ford + 52m35.7s
59º Sinel / Miguel / BMW + 1h41m26.2s
60º Mexia / Machado / Porsche + 1h41m34.1s
65º Antunes / Botequilha / Audi + 2h32m09.9s
68º Grosso / Sismeiro / BMW + 3h20m47.6s

Classificados 75 carros. A ver se os tugas conseguem continuar pelo menos em "super rally"

Até amanhã
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 23:22
 Bem devido à caldeirada do Caramulo (SS10) andei aqui a tentar arranjar um Top 5, mas só consegui obter um Top 4

1º Luís Pereira / Carpinteiro Albino / Renault
2º Lareppe / Lambert / Opel + 5.7s
3º Marques / Martins / BMW + 18,0s
4º Horgniez / Hayes / Porsche + 19.7s

  jacalazans - 12-10-2011 às 22:52
 Entretanto já acordou e há mais 3 SS e após a 11 e com contas em cima do joelho, Pereira aumentou a liderança sobre Larepe , P. Marques terá subido a 3º e Horgnies está em 4º todos os outros já tiveram deslizes sendo o maior de J.Grosso que não fez a 11ª
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 22:00
 Então o ACP táva com a pica toda.......... e entretanto adormeceu???
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 19:20
 Ora então continuando e já "oficializado"

Após SS8

1º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault (+ 3 lugares)
2º Lareppe / Lambert / Opel + 0.4s (=)
3º Grosso / Sismeiro / BMW + 2.5s (- 2 lugares)
4º Horgniez / Hayes / Porsche + 7.0s (+ 1 lugar)
5º Fiorito / Calegari / Porsche + 8.7s (+ 3 lugares)
6º P Marques / J Martins / BMW + 9.2s (- 3 lugares)
7º Fernandez / Foj / Porsche + 28.8s (+ 2 lugares)
8º Bevilacqua / Berardo / Datsun + 30.9s (- 2 lugares)
9º Cipriano / Serôdio / Audi + 31.1s (- 2 lugares)
10º Villalba / Andreu / Porsche + 33.6s
11º Azevedo / Fernandes / Datsun + 34.6s (+ 1 lugar)
12º Cordeiro / Rui Martinis / Alfa + 40.1s (- 1 lugar)
13º Sinel / Miguel / BMW + 40.9s (+ 3 lugares)
14º Americo / Botequilha / Audi + 58.6s (- 1 lugar)
15º Melim / Rui Alves / Alfa + 1m01.3s (+ 4 lugares)
17º Mexia / Machado / Porsche + 1m04.2s (=)
18º Grosso / Cordeiro / Ford + 1m06.9s (=)
23º Mendes / Martins / BMW + 1m30.2s (- 3 lugares)
25º Mendes Alves / Abecasis / Renault + 1m38.7s (+ 3 lugares)
26º JL Nunes / Segarra Marques / Alfa + 2m03.8s (- 16 lugares)
27º Tavares / Hipólito / BMW + 2m08.2s (=)
28º Parcídio / Luciano / BMW + 2m16.8s ( 2 lugares)
31º Lopes Silva / Braz / Porsche + 2m43.7s (+ 1 lugar)
34º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche + 3m35.7s (+ 1 lugar)
35º Magalhães / Magalhães / VW + 3m41.3s (+ 1 lugar)
36º Mira Gomes / Silva / Datsun + 4m15.6s (+ 1 lugar)
39º Carvalheiro / Berreur / Ford + 6m03.8s (+ 4 lugares)

Estão classificados ainda 75 carros.


Já agora para quem não pode ir:

http://www.youtube.com/watch?v=Zwxny3UWFBU&feature=feedf
  António Ramos - 12-10-2011 às 17:50
 Parece-me que se está a configurar um grupo que está a fazer registos com muita consistência na "cabeça" do Rallye, onde poderão estar alguns dos grandes favoritos à vitória final, mas, "a procissão ainda vai no adro" e esta é uma prova de resistência, de regularidade e, tembém, porque não dizê-lo, de velocidade, assim que há que esperar, com expectativa e verificar como se "arrumam" os concorrentes mais competitivos na tabela classificativa!

O que é verdade, verdadinha, neste momento, é que nos 5 primeiros estão 3 equipas portuguesas! Essa é que é essa!...

Mas, há ainda muitas outras equipas que nem sequer estão no top ten e que se poderão chegar bem à frente e entrar na discussão pela vitória!...

Entre as equipas portuguesas, estou a estranhar um pouco o desempenho abaixo do expectável da competitiva equipa João Mexia / Nuno Machado no Porsche 911?! O que é que se estará a passar?! Mas, existem outras equipas com muito potencial, por enquanto fora do top ten, que poderão lá chegar.

Na SS6 e SS7 chamou-me a atenção dos registos efectuados pela equipa Reuter / Vandevorst - Porsche 914/6, respectivamente 2º''s e 1º''s nestas duas PEC''s!...

Entretanto, também já abandonaram a prova, os nossos amigos Rafael Cosin / Julen Huarte no Alfa Romeo 2000 GTV!
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 17:20
 Após SS8 contas feitas à mão por mim dão novo líder

1º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault
2º Lareppe / Lambert / Opel + 0.4s
3º Grosso / Sismeiro / BMW + 2.5s
4º Horgniez / Hayez / Porsche + +7.0s
5º Marques / JMartins / BMW + 9.2s

Assim que souber mais digo.
  Paulo Almeida - 12-10-2011 às 17:08
 Excelente trabalho Ivo

A "gerência" agradece, Enquanto puderes matem-te por aí a informar, sff

Um abraço

PA
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 16:23
 Novo líder LAREPPE / LAMBERT / OPEL, já confirmo quando saírem.
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 15:26
 Continuando a acompanhar à distância

Após SS6

1º Grosso / Sismeiro / BMW
2º Lareppe / Lambert / Opel + 3.7s
3º P Marques / J Martins / BMW + 12.6s (+ 8 lugares)
4º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 13.1s (- 1 lugar)
5º Horgniez / Hayes / Porsche + 19.6s
6º Bevilacqua / Berardo / Datsun + 25.9s (- 1 lugar)
7º Cipriano / Serôdio / Audi + 26.7s (+ 5 lugares)
8º Fiorito / Calegari / Porsche + 27.1s
9º Fernandez / Foj / Porsche + 31.6s
10º JL Nunes / Segarra Marques / Alfa + 32.0s (- 4 lugares)
11º Cordeiro / Rui Martinis / Alfa + 39.4s (+ 11 lugares)
12º Azevedo / Fernandes / Datsun + 41.8s (+ 6 lugares)
13º Americo / Botequilha / Audi + 43.1s (- 3 lugares)
16º Sinel / Miguel / BMW + 46.8s (- 12 lugares)
17º Mexia / Machado / Porsche + 47.2s (- 8 lugares)
18º Paulo / Susana / Ford + 56.4s (+ 2 lugares)
19º Melim / Rui Alves / Alfa + 1m01.4s ( 4 lugares)
20º Mendes / Martins / BMW + 1m14.2s (+ 6 lugares)
22º Van Peer / Caldeira / BMW + 1m15.4s (- 6 lugares) desistiram entretanto
27º Tavares / Hipólito / BMW + 1m36.6s (- 8 lugares)
28º Mendes Alves / Abecasis / Renault + 1m36.9s (+ 8 lugares)
30º Parcidio / Luciano / BMW + 2m10.2s (- 16 lugares)
32º Lopes Silva / Braz / Porsche + 2m25.8s (+ 1 lugar)
35º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche + 3m07.5s ( 3 lugares)
36º Magalhães / Magalhães / VW + 3m32.0s (+ 4 lugares)
37º Mira Gomes / Silva / Datsun + 4m15.8s (- 3 lugares)
43º Carvalheiro / Berreur / Ford + 6m13.1s (+ 10 lugares)

Estão classificados ainda 77 carros.


Já agora para quem não pode ir:

http://www.youtube.com/watch?v=Zwxny3UWFBU&feature=feedf
  António Ramos - 12-10-2011 às 12:40
 Desistência da equipa nº 29 - Eric Van Peer / António Caldeira - BMW 2002 Tii por avaria (junta da cabeça queimada) na PEC-7.
  António Ramos - 12-10-2011 às 08:51
 Magnífica, sem dúvida, a prestação das equipas portuguesas, no arranque do RPH! Melhor, seria quase missão impossível!...

Porém, e considerando que se trata de uma prova de fundo e não de um rallye sprint, acho que no dia de hoje a estratégia não deveria passar por jogar ao ataque, mas sim controlar o jogo! O rallye é muito longo, duro, exigente para pilotos e equipas, e, nesse sentido, convém refrear e atacar na sexta-feira, pelo tudo ou nada! E, esperamos que seja tudo, ou seja, uma vitória portuguesa.
Ganha o Rallye quem chegar ao final da última etapa em 1º! Isso é que é preciso ter em conta!...

Força Portugal!...

Bom, e já agora, espero que o José Grosso e o João Sismeiro tenham mascado pastilha elástica suficiente durante a noite para repararem o depósito do 2002! Agora, mais a sério, espero que tenham conseguido encontrar uma solução eficaz e eficiente para resolverem, com eficácia e eficiência o problema do depósito de combustível.

Votos de boa sorte para o dia de hoje! Esperamos chegar ao fim do dia e ficar com o mesmo sorriso nos lábios com que ficámos ontem!
  Ivo Tavares - 12-10-2011 às 00:18
 Só para completar, para quem não tem paciência de ir ver noutro lado:

1º Grosso / Sismeiro / BMW
2º Lareppe / Lambert / Opel + 5.2s
3º Pereira / Carpinteiro Albino / Renault + 6.8s
4º Sinel / Miguel / BMW + 9.4s
5º Bevilacqua / Berardo / Datsun + 9.5s
6º JL Nunes / Segarra Marques / Alfa + 10.2s
7º Villalba / Andreu / Porsche + 10.3s
8º Fernandez / Foj / Porsche + 10.7s
9º Mexia / Machado / Porsche + 12.3s
10º Americo / Botequilha / Audi + 12.9s
11º Paulo Marques / João / BMW + 13.2s
12º Cipriano / Serôdio / Audi + 15.5s
14º Parcídio / Luciano / BMW + 18.1s
16º Van Peer / Caldeira / BMW + 20.7s
18º Azevedo / Fernandes / Datsun + 22.9s
19º Tavares / Hipólito / BMW + 24.6s
20º Grosso / Cordeiro / Ford + 25.2s
22º Cordeiro / Rui Martinis / Alfa + 28.9s
23º Melim / Alves / Alfa + 30.8s
26º MEndes / Martins / BMW + 35.3s
33º Lopes Silva / Braz / Porsche + 1m03.4s
34º Mira Gomes / Silva / Datsun + 1m04.3s
36º Alves / Abecassis / Renault + 1m12.5s
38º Carvalhosa / Rodrigues / Porsche + 1m16.3s
40º Magalhães / Magalhães / VW + 1m44.3s
53º Carvalheiro / Berruer / Ford + 6m01.7s
58º Carvalho / De Aguilar / BMW + 7m13.4s
77º Lemos / Alegria / Triumph + 20m14.2s
82º Gonçalves / Oliveira / Opel + 1h40m45.4s

Estão ainda classificados 84 carros.
  Ivo Tavares - 11-10-2011 às 22:33
 Boa prestação dos portugueses ) amanhã é para continuar. Bora lá!!!!