Triumph dolomite Sprint
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Carlos Cruz
 Data/Hora:  18-07-2011 às 23:52
 Assunto:  RALLYE TERRAS DO NORTE - BOTICAS
 Mensagem:
 aGORA QUE ESTAMOS E PARTIDA PARA FÉRIAS, NÃO ESQUEÇAM QUE DIA 17 DE SETEMBRO TEREMOS UM DOS MAIS ANTIGOS, SENÃO ACTUALMENTO O MAIS ANTIGO RALLYE DE REGURALIDADE HISTÓRICA " TERRAS DO NORTE".
O FIGURINO SERÁ MUITO IDENTICO AO DE 2010.
EM BREVE DAREI MAIS NOTICIAS.

CARLOS CRUZ
 Respostas relacionadas:
  António Ramos - 20-09-2011 às 17:19
 Caros Paulo Marques e João Martins,

Ainda que já o tenha feito de forma mais personalizada, deixo também aqui expressos publicamente os meus sinceros parabéns por essa brilhante vitória no Rallye Terras do Norte - Boticas.

E, já agora, felicito-os também pelo enquadramento na fotografia! Nem todos os vencedores têm a mesma sorte! O João Martins até parece algo assustado! Ou será impressão minha?!...
  António Ramos - 20-09-2011 às 17:19
 Caros Paulo Marques e João Martins,

Ainda que já o tenha feito de forma mais personalizada, deixo também aqui expressos publicamente os meus sinceros parabéns por essa brilhante vitória no Rallye Terras do Norte - Boticas.

E, já agora, felicito-os também pelo enquadramento na fotografia! Nem todos os vencedores têm a mesma sorte! O João Martins até parece algo assustado! Ou será impressão minha?!...
  António Ramos - 20-09-2011 às 17:19
 Caros Paulo Marques e João Martins,

Ainda que já o tenha feito de forma mais personalizada, deixo também aqui expressos publicamente os meus sinceros parabéns por essa brilhante vitória no Rallye Terras do Norte - Boticas.

E, já agora, felicito-os também pelo enquadramento na fotografia! Nem todos os vencedores têm a mesma sorte! O João Martins até parece algo assustado! Ou será impressão minha?!...
  75america - 19-09-2011 às 19:55
 É claro que foi o primeiro a quem agradeci, pessoalmente, mas publicamente, não posso deixar de dizer que o Joãozito esteve simplesmente à prova de qualquer falha! Está a ficar com uns nervos de aço. A clausula de rescisão é de vários milhões, nem percam tempo!
Abraço.
  75america - 19-09-2011 às 19:49
 Parece que vou ter de abrir a estrada no 24 horas. Dizem que há muita pressão por ir a abrir a estrada. Em relação a isso, não estou minimamente pressionado. A honra de ter o nº 1 nas portas num rally do quilate das 24H é muito maior do que a pressão, e é um incentivo ainda maior para manter a concentração em alta. É que, agora que sei que gosto e que me diverte andar à frente, o medo é uma cena que a mim não me assiste…

Abraços e beijinhos
Paulo Marques
  75america - 19-09-2011 às 19:47
 Obrigado a todos, que por aqui e por outros meios me têm felicitado, é porreiro ganhar de facto e vocês são de facto uma das boas razões para praticar esta modalidade! Ter alguns dos meus "idolos" da modalidade a felicitarem-nos, acreditem que toca cá dentro. Se isto fosse o facebook carregava já no “gosto memo memo memo disto”.
Desta vez é que foi. E se a quantidade não foi muita, a qualidade da concorrência foi de maneira a não se poder fechar a pestana por um minuto que fosse.
A maior dificuldade deste rally, por contraditório que possa parecer, foi a sua simplicidade. Não era um rally de grandes dificuldades de estrada, as médias eram relativamente acessíveis, não havia rasteiras muito elaboradas. Nem é o nosso tipo de rally favorito, que gostamos e nos sentimos mais vontade nos mais espigadotes, a la Reigne Sainte, par example. Enfim, se alguma vez se pudesse dizer de um rally de regularidade que não é difícil, este era o caso. No entanto era “não difícil” para todos, ou seja, há muita gente a fazer muito bem, e o mínimo deslize pagava-se muito caro em termos de classificação geral. Três ou 4 segundos de penalização num controlo eram quase uma catástrofe, e podiam mexer 3 ou 4 lugares na geral, tão renhidas foram as coisas, como se viria a demonstrar. À excepção dos controlos 4 e 5 (onde algo estava de errado porque toda a gente “comeu” de uma forma esquisita), zeros, uns e um ocasional dois eram a regra.
Desta vez os “ses” foi coisa que não nos aconteceu, logo desde antes do inicio do rally. Corremos um risco e fizemos uma aposta, que pode ter sido decisiva. Como sempre, formos ao troço de calibração sem grandes preocupações de precisão. Quatro ou cinco metros de erro à segunda passagem, e para nós está bom (recordo que a nossa aparelhagem se resume a um básico terratrip, um zingarelho e um relógio, por isso a preocupação ao milímetro é uma coisa que nos passa um bocado ao lado). Marcamos o valor de calibração, e está feito. Em todos os rallies fazemos isso e depois logo damos uns toques na primeira PEC de prova para ajustar a coisa. Neste rally tive uma epifania e antes mesmo de começar a prova decidi alterar o valor de calibração. O risco compensou e na primeira PEC bateu tudo certinho. De tal modo que não se mexeu mais até ao fim do rally. Os nossos rallies costumam ser sempre de trás para a frente, e desta vez começámos da frente, praticamente. E gostei, de mudar um pouco o desafio dentro do carro: Em vez de o desafio ser reduzir a distancia para os que vão à frente, desta vez foi a de manter/ aumentar a distancia para os que vêm atrás. Não foi nada fácil. À hora de almoço estava tudo encavalitado na classificação, salvo erro tínhamos 8 segundos de vantagem sobre o Jorge Dinis, que tinha à perna, todos separados por cabelos, o Sinel, Rui Pereira e as meninas que fechavam o top 5 a apenas 5 segundos do segundo. No final da tarde, e embora tivesse corrido tudo normal dentro do carro, ou seja benzinho, a vantagem tinha diminuído para apenas 3 segundos sobre o Sinel. Foi benzinho no nosso carro, mas nos outros foi ainda melhor. A expectativa era grande, a noite correu-nos bem, mas com uma diferença tão curta, com toda a gente a fazer tão bem, com os controlos a serem feitos “à unha” e por isso haver a possibilidade de erro humano no picanço, tudo podia ainda acontecer. Foi com estes resultados que fomos para o jantar, e já durante o mesmo o J. Mexia vem informar e dar os parabéns pela vitória, que acabou por ser com vantagem de 5 míseros segundos sobre os afinadíssimos Sinel/Miguel… Mas que custaram a conquistar. As meninas concluíram o pódio a … 1 segundo. O Jorge Dinis/Tiago em 4º, 5 segundos atrás, e o João Mexia, que ( e isto para ilustrar o quão renhida é esta prova) praticamente “limpou” a tarde e a noite e apenas conseguiu recuperar 9 dos 29 segundos que tinha de atraso à hora de almoço e acabou em 5º.
A vitória nas super especiais foi a cereja no topo do bolo. Em Montalegre divertimo-nos quem nem uns perdidos dentro do BMW, e acho que mesmo assim um certo porsche preto bifuel andava a fazer “só” mais 5 segundos por volta do que nós…
Palavras especiais para os team mates João/Ivo, no top 6, Rui Pereira/Filipe Menezes, que deixaram de estar na luta pela vitória já durante a noite, numa daquelas distracções que especialmente neste rally são fatais, e para o Luis Pereira / ECA, que ficaram apeados a seguir ao almoço quando tinham tudo para subir na classificação. Não fossem estes desideratos, e o team Ferodo Queimado/Automotriz estaria a discutir o caneco da vitória por equipas. Palavras também para o Alvaro/Rui Tavares - já têm zingarelho no 1200 e notou-se logo. E estejam atentos às próximas provas do Bruno, dos Ruis, do Miguel… e de mais alguns. Chegaram há relativamente pouco tempo, mas estão desertinhos e têm “unhas” para começar a chatear a malta lá mais à frente…
(continua)
  Miguel Jeronimo - 19-09-2011 às 14:47
 Esta dupla merecia ganhar a bastante tempo, estava na altura! Muitos parabéns do Miguel Jerónimo e do João Gil que com muita pena não puderam estar presentes.

Abraço a todos
  Viperoan - 19-09-2011 às 12:59
 Nao podia deixar passar esta oportunidade sem dar os meus parabens aos grandes vencedores, (PAULO MARQUES - JOAO MARTINS), pois sem duvida que esta dupla á muito que merecia subira ao ponto mais alto do pódio, alargargo tambem osparabens as duplas (SINEL-MIGUEL) e (ANA-MAGDA).

Quero tambem agradecer ao CARLOS CRUZ, pelos bons momentos que nos proporcionou neste rali bem engendrado.

cipriano antunes
  Ana BV - 19-09-2011 às 10:03
 Bom dia

Mais uma vez parabéns ao Carlos Cruz, não só pela prova que correu sem grandes precalços mas pela rápida apresentação dos resultados. Ao contrário dos outros ralis, desta vez o facto de saber os resultados veio-me ajudar a ver que o meu pequeno deslize não me pôs fora da disputa.
Parabens ao Paulo e ao João, ao Sinel e ao Miguel e a nós mesmas, pelos nossos resultados, penso que merecemos...
Adorei completar o vosso pódio.
Mais uma prova perfeita dentro do carro, por parte da minha navegadora, desta vez foi mesmo a piloto que adormeceu. Uma travagem de 10 metros fora do sitio valeram-nos 11 segundos, e não contente, adormecendo mais um bocadinho, toma lá mais 4 e 5 segundos nos controles seguintes. Desculpa Magda, vou dar o meu melhor no próximo rali...sem desconcentrações! Assim o carro o permita.
Agora pensemos no futuro...o troféu está em aberto. O Paulo Marques vai sair com o número 1 no próximo rali (cuidado Paulo! É só pra meter pressão, eh!eh! fizeram-me o mesmo, beijo) com 49 pontos, Mexia 45, Meninas 43 e Sinel 38.
Destes pontos, alguns poderão ser para deitar fora, alguém de direito nos poderá confortar em relação a esta questão? Vão ou não ser contadas as 4 provas que estão definidas? Vai haver Açores ou não? Chegámos a um ponto em que é necessário ver os orçamentos, portanto agradecia que se definissem estas questões o mais breve possível.
Beijos e obrigada a todos

Ana
  Miguel Brito - 18-09-2011 às 23:41
 Boa noite caros amigos, após ter descansado de uma longa viagem, quero dar mais uma vez os meus parabéns aos vencedores e agradecer ao Carlos Cruz pela magnifica prova que nos apresentou, desde as estradas impecáveis a percursos maravilhosos e ao contacto com aquela gente que nos apoiava a passagem dos concorrentes, acenando e pedindo mais velocidade…
Quanto ao ambiente vivido dentro da minha latinha que é um 320 e não um 323, não podia ter corrido melhor, tendo desta vez ao meu lado uma grande navegadora chamada Helena Carvalho. Sempre calma a ditar notas e tempos, fazíamos a adaptação como equipa algo que em minha opinião não será difícil no futuro. Fomos cometendo alguns erros que pagamos caro, mas com o passar do tempo a prova ia correndo bem melhor, chegando mesmo a ganhar a etapa de Firvidas.
Quero agradecer a Helena Carvalho pelo empenho e dedicação que coloca no seu trabalho dentro do carro, do qual resultou uma grande recuperação na tabela, terminando assim 12º na geral e num 3º na classe.
Cumprimentos a todos os amigos e votos para que o 24h chegue depressa
Miguel Brito
  Ivo Tavares - 18-09-2011 às 22:55
 Já refeito da longa "ligação" desde Chaves até casa venho só dar mais uma vez os Parabéns aos "team-mates" Paulo Marques e João Martins pela vitória no Terras do Norte. 6ª feira a caminho da prova disse ao João Rodrigues: Cheira-me que quem vai ganhar vai ser o Paulo e o João........... só o cheiro dos números do Euromilhões é que são uma cena, que como se diz, "Não me assiste"!

PArabéns ao Carlos Cruz que engendrou uma prova bastante divertida, com algumas "ratoeiras" qb que causaram grandes rombos a muita gente......... eu próprio inclusivé num sítio que vendo aquilo em "replay" fui um granda "patinho".......... :D

A nossa prova foi bastante aceitável, mas confesso que o resultado saíu melhor que a minha "exibição" como dizem os treinadores de futebol.

Agradeço ao João Rodrigues por mais uma vez me confiar a "papelada" e vamos ao próximo.


P.S. > Espero ir ao Boticas 2012
  José António - 18-09-2011 às 21:18
 Boa noite,

Um grande beijinho de Parabéns a todos os que completaram o podium !!

Beijinho,
Isabel e Iolanda
  José António - 18-09-2011 às 21:17
 Boa noite,

Um grande beijinho de Parabéns a todos os que completaram o podium !!

Beijinho,
Isabel e Iolanda
  José António - 18-09-2011 às 21:16
 Boa noite,

Um grande beijinho de Parabéns a todos os que completaram o podium !!

Beijinho,
Isabel e Iolanda
  José António - 18-09-2011 às 20:55
 Olá Clássicos Amigos,

Daqui a pouco faz 24 horas que tive a honra de congratular os vencedores deste rali...
Depois de «várias ameaças e depois das previsões da Auto VINTAGE» a dupla do BMW da «BIG LINK», Paulo Marques e João Martins conseguiram a esperada Vitória num rali de regularidade.

O podium é completo pela equipa da Martins & Filhos, Sinel Martins e Miguel Fernandes também em BMW repetindo o lugar na "outra" prova da Demoporto e na terceira posição a dupla feminina, precisamente vencedora do Vinho da Bairrada, Ana Margarida Valente e Magda Ferreira no habitual VW Golf GTi.

Só tenho informação de mais três resultados, ou seja, o 4º lugar de Jorge Dinis / Tiago Caio e de João Mexia Leitão e Nuno Machado, ambos em Porsche 911 e ainda de Miguel de Brito / Helena Carvalho num BMW 323 na 12ª posição.

Aguardamos aqui o relato destes concorrentes e também de todos os outros, pois queremos saber também dos Vossos resultados e "aventuras".

Renovo os meus PARABÉNS e ainda de que "vamos ter" um Grande 24 Horas pois os candidatos à vitória "crescem" de prova para prova.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  José António - 18-09-2011 às 20:51
 Olá Clássicos Amigos,

Daqui a pouco faz 24 horas que tive a honra de congratular os vencedores deste rali...
Depois de «várias ameaças e depois das previsões da Auto VINTAGE» a dupla do BMW da «BIG LINK», Paulo Marques e João Martins conseguiram a esperada Vitória num rali de regularidade.

O podium é completo pela equipa da Martins & Filhos, Sinel Martins e Miguel Fernandes também em BMW repetindo o lugar na "outra" prova da Demoporto e na terceira posição a dupla feminina, precisamente vencedora do Vinho da Bairrada, Ana Margarida Valente e Magda Ferreira no habitual VW Golf GTi.

Só tenho informação de mais três resultados, ou seja, o 4º lugar de Jorge Dinis / Tiago Caio e de João Mexia Leitão e Nuno Machado, ambos em Porsche 911 e ainda de Miguel de Brito / Helena Carvalho num BMW 323 na 12ª posição.

Aguardamos aqui o relato destes concorrentes e também de todos os outros, pois queremos saber também dos Vossos resultados e "aventuras".

Renovo os meus PARABÉNS e ainda de que "vamos ter" um Grande 24 Horas pois os candidatos à vitória "crescem" de prova para prova.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Carlos Cruz - 11-09-2011 às 20:28
 Novos Inscritos
Vicente Antunes/João Botequilha - Ford Escort
Paulo Grosso/Susana Cordeiro - Ford Escort
Rui Viana /rui Marttins -Porseche 944
João Rodrigues/Ivo Tavares - VW Golf GTI
Rui Pereira / Luis Menezes - Oppel 1904 SR
Paulo Marques/João Martins - BMW 1600

As inscrições ainad estam abertas, aguardo a sua.

Carlos Cruz
  Carlos Cruz - 09-09-2011 às 01:29
 Meus Caros

Não se esqueçam de fazer as vossa inscrições, a prova é já nopróximo dia 17.
já temos mais inscrições tais como:
Rodrigo Gonçalves / Tiago Oliveiora
João M.Leitão/Nuno Machado
Parcidio Cabral Summavielle/Helena Carvalho
Parcidio Summavielle/Jorge Oliveira
Francisco Couceiro/A.Costa
Eduardo Neves/António Caldeira

Em Breve daremos mais Noticias

CC
  Carlos Cruz - 31-08-2011 às 23:36
 Meus Caros

Espero que tenham tido umas boas férias.
As Inscrições já começaram a chegar e ai vão as que já tenho em meu puder.
Pedia o favor a todos quantos seinscreverem de indicar se precisão ou não de alojamento.
Os inscritos:
Cipriano Antunes/ Jorge Martins Audi Quattro
Jorge Santos/Francisco Fonseca Alfa Romeo 2000 GTV
Luis Pereira / E.C.Albino Renault 5 Turbo
Ana Valente / Magda Ferreira VW Golf GTI
Sinel Martins /Miguel Fernandes BMW 2002
Alvaro Tavares/ Rui Tavares Datsun 1200
Paulo Tavares Marques/Carlos Hipólito BMW 323 I
Jorge Dinis/ Tiago caio Porsche 911 SC
Rui Ribeiro/Pedro Fernandes BMW 323I
António Brito / Pedro Dias BMW 320
César Freitas/Jorge Cunha BMW 323I

Até Breve
Carlos Cruz
  Carlos Cruz - 09-08-2011 às 23:01
 Meus Caros
Agradeço a todos as dicas que me sugerirão.
Algumas de facto poderei levar em consideração, outras não, não que seja más, mas uma vez que a prova está integrada no TNRR terá que ser organizado de acordo com essa regulamentação.
No que respeita ao Terras do Norte de 2011 ele não vai se muito diferente de 2010, embora haja novas estradas oque jé é dificil naquela zona.
A todos quantos diseeram que estariam presentes na prova desde o meu muito OBG e aproveito para lhes pedir para enviarem a inscrição por meil ou Fax e mencionaram se necessitam de alojamento no rectangulo inferior do referido Boletim.
Poderão mandar para o mail da Demoporto ou para C.Carlos.Cruz@gmail .com.
Toda a documentação está disponivel no site da Fpak em Regulamentos de Provas, no da Demoporto e em breve no n/site do CLASSICCLUBE.
Até Breve
Carlos Cruz
  Miguel Fernandes - 28-07-2011 às 10:24
 Segarra

Apesar de saber que tens toda a razão naquilo que dizes, acho que o Classic Clube tem a ferramente ideal para mudar essas mentalidades.

Infelizmente para muitos o final da Classic Cup, foi também o final dos Ralis FIVA, e os SPORTS estão a ir pelo mesmo caminho. Espero que não.

Só este ano já ouvimos falar de 4 provas que vão desaparecer, outras anunciadas que não foram para a estrada.

Julgo que com este inquérito de satisfação, não só os Organizadores passariam a ter uma ideia mais real dos Clientes, como também as entidades oficiais teriam de mudar a sua atitude prepotente e de desprezo pela modalidade e por quem participa.

As reclamações e opiniões são sempre boas oportunidades de melhoria, e nunca se pode baixar os braços.

Saudações Clássicas
MF
  José Segarra Marques - 27-07-2011 às 17:36
 Miguel

Essa ideia de dar notas aos vários items das provas faz algum sentido mas infelizmente, com bem sabes, há organizações que se estão pura e simplesmente marimbando para o que os "CLIENTES" pensam ou acharam da prova, e não é só cá.
Mais importante agora do que tudo isso, é vermos se em 2012 há alguém que consiga reunir condições para pôr uma prova na estrada.
Abraço
Zé Segarra
  Miguel Fernandes - 27-07-2011 às 13:14
 Carissimos,

Paulo, todos nós sabemos que as organizações vivem dos Clientes, e na realidade são estes que orientam e condicionam tudo.

No entanto como sabes naquele tempo existiam no máximo 5 equipas candidatas à vitória, os Ralis eram dificeis, com muitas provas, com muita navegação, com muito ritmo, e com muita matemática.

Devido a tudo o que disse no post anterior (com os regulamentaristas, os blunikeiros e os zingarelhos), as provas são relativamente fáceis e existem mais de 20 equipas candidatas à vitória.

Claro que para as Organizações é muito melhor esta situação, pois em vez de terem 20 carros à partida têm mais de 50 e aí a questão económica é sem dúvida relevante.

Mas infelizmente perdeu-se muito em termos desportivos.

Falando por mim, e na minha experiência desportiva sempre procurei chegar aos lugares da frente, não condicionando os outros, mas sim esforçando-me para tal. Aconteceu durante muitos anos enquanto Columbófilo, mais tarde nos Karts e agora nas regularidades. Objectivo - vencer.

A minha educação sempre pautou pelo espirito desportivo e de tentar sempre alcançar a vitória, raramente se consegue mas temos sempre que tentar. E logicamente que com este espirito tem-se muito mais valor quando se consegue em situações de dificuldade elevada do que outras.

Já agora que falamos deste assunto, e sendo tu o Pai do Classic Clube deixo-te a seguinte sugestão.

Criar um Ranking para as provas mediante a votação no site, numa escala de 1 a 10
Fica aqui uma tabela exemplificativa

Indíce de Satisfação
Menos Mais
Peso 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Dificuldade 15% 1,5% 3,0% 4,5% 6,0% 7,5% 9,0% 10,5% 12,0% 13,5% 15,0%

Ritmo 15% 1,5% 3,0% 4,5% 6,0% 7,5% 9,0% 10,5% 12,0% 13,5% 15,0%

Duração 20% 2,0% 4,0% 6,0% 8,0% 10,0% 12,0% 14,0% 16,0% 18,0% 20,0%

Parte Social 20% 2,0% 4,0% 6,0% 8,0% 10,0% 12,0% 14,0% 16,0% 18,0% 20,0%

Satisfação Global 30% 3,0% 6,0% 9,0% 12,0% 15,0% 18,0% 21,0% 24,0% 27,0% 30,0%

100% 10% 20% 30% 40% 50% 60% 70% 80% 90% 100%



Com isto julgo que os Organizadores ficarão com uma ideia mais concreta sobre o que os Clientes gostam e querem, e também como é que as suas provas evoluem de um ano para o outro.

Saudações Clássicas
MF
  JORGE SANTOS - 27-07-2011 às 11:09
 Caros amigos deixem lá o Carlos Cruz gozar as suas merecidas ferias, pois tenho a certeza que vai nos apresentar um Rally com todos os ingredientes para o suçesso, o que é necessario são as inscrições e como tal aqui vai a minha.

JORGE SANTOS / FRANCISCO FONSECA - ALFA ROMEO 2000 GTV
  Jorge Conde - 22-07-2011 às 21:40
 Seguindo o exemplo do Cipriano (e o que se passa com o 24 horas), aqui fica o registo:

Jorge Conde / Miguel Conde - Opel 1904 SR

Agora para o Paulo Almeida: Foste mau com o Miguel. Uma coisa é falar daquelas provas complicadas de que ele fala outra coisa é vires aqui lembrar-lhe as provas mistas do RS.

Um abraço (grande para o Miguel) e boa praia
  João Mexia Leitão - 22-07-2011 às 17:27
 Boa Tarde
Fiquei contente de ver que a minha "provocação" não caiu em saco roto. Sem duvida que as provas feitas como o miguel fala, perderam um pouco o lugar dentro do TNRR, mas no Rainha Santa, como refere o Paulo, foi possivel montar um prova dentro dos regulamentos onde até os espanhois fora para casa contentes.
Para falar verdade,só espero ver no final da prova a imagem do Carlos Cruz com uma folha A4 na mão com as classificações e a dizer:
"Calma, só um Minuto...., espero que todos tenham saido satisfeitos, e espero que não reclamem, porque foram voçês que pediram" ......

Nota: Paulo Almeida, podes também seguir os bons exemplos, porque já viste que não espantas os vizinhos...

JML
  Paulo Almeida - 22-07-2011 às 13:20
 Estimados Amigos

Independentemente das ideias de cada um penso que é um privilégio para o Carlos, ter um post com esta vitalidade.

Não creio que a atual regulamentação seja inibidora de que cada rali mantenha as suas características e a prová-lo está a forma como o JC inovou no RS com as provas mistas. Continuamos a poder fazer CH´s , CHSP´s , Mecos, Figuras, sectores etc.
Podemos, também receber RB e a CC no dia anterior ou no minuto anterior, e não há duvida que cada prova tem o cunho pessoal de cada organizador.

Mas agora temos que nos focar em “encher” o Terras do Norte, de certo que a DEMO PORTO nos vai servir um excelente "cozinhado a lá " Carlos Cruz

  Miguel Fernandes - 22-07-2011 às 09:48
 Meus caros,

Aquilo que escrevi foi com ironia, pois todos sabemos que as verdadeiras provas começaram e foram durante muito tempo nos moldes que descrevi.

Também sabemos que o regulamento agora existente foi elaborado por pessoas que participavam nesse tipo de provas, e nunca conseguiram ter sucesso, tal como eu. Começaram a limitar a inovação a fim de terem algumas hipóteses. Tal como disse no post anterior - Provas que muitos gostam e poucos conseguem vencer.

Este tipo de "guerra" em fazer ver a quem de direito que as provas de regularidade à Portuguesa são muito mais interessantes, é uma guerra perdida contra os regulamentaristas os Blunikeiros, os Zingarelhos com pernas etc.

Enquanto eu tiver algum prazer em participar, continuarei, sejam as provas como forem. Infelizmente tirando o Rainha Santa e o Rali de Portugal Histórico, já não existe verdadeiramente uma prova de regularidade à Portuguesa.

O top 10, desse tempo, tinha muito mais valor e esforço do que hoje um top 3.

Lamentável, mas é a pura da verdade.

Saudações Clássicas
MF
  carpinteiroalbino - 22-07-2011 às 09:25
 Bom dia a todos,

Meu caro Zé Familiar,

O regulamento do TNRR prevê o número mínimo de 5 provas.
Se considerares que estão feitas e marcadas 5 (Bairrada, Rainha Santa, Terras do norte, 24 horas e Açores) ainda não é necessário nenhum aditamento.

Ficaram duas pelo caminho (Barcelos e Monchique) mas este ano havia 7 provas marcadas.

Quanto a provas puxadas, gostei do Rainha Santa, que é só para carros com potência e pilotos com unhas.

As loucuras que o Miguel fala, até podem ser engraças, mas quantos navegadores em Portugal as sabem fazer?
Se puserem uma coisa de cada vez, até pode ser uma ideia, porem tudo de uma vez era para andarem todos perdidos.

Abraço

Eduardo Carpinteiro Albino
  Jose Familiar - 22-07-2011 às 08:56
 Olá Miguel,
Quando sugerires alguma coisa (mesmo que a saudade te assista) não esqueças que a "liberdade" dos Organizadores/montadores das provas está manietada pelo regulamento TNRR da FPAK (que será aconselhável ler) e por umas regras que até parecem saídas da "pena" de um qualquer burocrata com um curso de "ciencias" a opinar sobre "românicas" e com larga margem de sabedoria para "financeiras", não deixando qualquer espaço para o "sonho & inovação" (que é coisa de pobre), ficando assim as provas muito para o alinhadinho/liofilizado pelo mesmo diapasão do tipo: "todos podem ter o ''carro'' da côr que quiserem, desde que seja preto!!!"
De qualquer forma e lendo esse tal de regulamento do TNRR by FPAK, não se realizando as duas provas que (por ora) ficaram pelo caminho, terá de haver um aditamento ao dito cujo ou... não há TNRR, estarei certo?!
JF
  Miguel Fernandes - 22-07-2011 às 08:31
 Grande Cipriano,

Concordo plenamente contigo, e aproveitando a tua ideia como sugestão ao Carlos ainda podes fazer, road-books sem distâncias, carta topográficas, chsp roubados, estregar a carta de controlo 10 segundos antes da partida, regularidades a começarem na partida, etc etc etc....

Saudações Clássicas
MF
  Viperoan - 21-07-2011 às 19:30
 boas tardes a todos aqueles que sofrem de regularidade, inclusive organizadores.
sem duvida que precisamos de dar um abanao a esta malta (concorrentes e organizadores), como tal lanço aqui um repto ao amigo CARLOS CRUZ.

Mostra a estes pilotos de fim de semana o que é um rali á maneira de forma a que no fim do rali eles te chamem meia duzia de nomes, porque organizaste um rali de arrebentar (carros-pilotos e penduras)

força carlos e para te dar animo mesmo sem copiloto aqui deixo ja a minha inscriçao.

cipriano antunes / FABRIZIA PONS - audi quaTTro

BOAS FERIAS
CIPRIANO
  A Rui Pereira - 21-07-2011 às 17:11
 Reforço a solicitação do João e do Miguel, o figurino, os horários e a parte social foram de bom nivel mas o Rallye em si não teve nada a haver com os antigos "Terras do Norte".
Na região onde se desenrola o rali, com boa vontade e imaginção, que o Carlos Cruz ás vezes até tem de sobra, penso que poderemos ter um rallye, daqueles que gostamos mesmo!
Um abraço e boas férias para o Carlos Cruz e familia.
  Miguel Fernandes - 21-07-2011 às 16:32
 Carlos,

O João tem toda a razão, todos temos saudades das verdadeiras provas de RH.

Infelizmente a regulamentação e uniformização que estas provas sofreram nos últimos anos tiraram muita da pica e do prazer em participar.

Tal como diz o João, "faz parte do TNRR". No entanto Carlos ainda estás a tempo de fazer algo construtivo e voltar a por o Terras do Norte no rol das provas que todos desejam fazer, e que poucos conseguem ganhar.

Saudações Clássicas
Miguel Fernandes
  João Mexia Leitão - 21-07-2011 às 12:16
 Bom Dia

Fico contente com a antecipação com que este ano o Carlos Cruz nos trás noticias sobre o Rally Terras do Norte.
É realmente o rally de regularidade mais antigo do panorama nacional, pena é que não faça honras a essa antiguidade e ás tradições que eram seu timbre.
Como o Rally Terras Norte faz parte do TNRR, vou mais uma vez estar presente à partida.
É um rally que já ganhei, que já perdi mais vezes ainda, mas durante muito tempo foi uma prova de referencia para mim, pela dificuldade das estradas, pela noite, pela meteorologia e principalmente pela diversidade de desafios com que o Carlos Cruz nos “presenteava”. Acima de tudo era uma prova de referência onde independentemente do resultado o divertimento era garantido.
Quando vejo nas palavras de apresentação, de que o figurino será semelhante ao do ano passado, vem-me à recordação os quatro ou cinco troços de meia dúzia de Km´s à volta de uma pequena serra, uma rampa de 700 metros feita quatro vezes e uma longa ligação para fazer uma prova extra classificação, num circuito de terra, onde para cumprir o tempo mínimo foi preciso andar devagar….
Foi sem duvida uma prova que não honrou as suas anteriores edições, e o sentimento no final da prova foi o de chorar a longa ligação até Chaves. Imagino quem veio de Lisboa….
Prova do quanto desinteressante foi a prova do ano passado, basta olha para os a lotaria dos resultados em que os primeiros ficaram separados por míseros segundos.
Como já referi vou sem duvida participar pela 9ª vez no Rally Terras do Norte, e como o Carlos Cruz tem mostrado, não desaprendeu de montar provas, como o demonstra nos ralis da Bairrada, pelo que fica daqui o meu apelo particular, de que se já não é época de disputarmos ralis de dois dias e duas noites, com nevoeiro, chuva e provas “loucas”, que pelo menos esta nova edição do Terras do Norte ninguém de por mal empregue a deslocação até Chaves e no final todos se tenham divertido.

Fica o meu apelo e até Setembro…

JML
  Paulo Almeida - 19-07-2011 às 08:48
 Carlos

Umas boas férias com o desejo de um bom trabalho no Terras do Norte Boticas.

Logo que tenhas os regulamento e boletim de inscrição, envia para o colocar aqui ao lado.

PA