|
|
Cibie - tampas para faróis Pallas / Oscar
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
Paulo Almeida |
Data/Hora: |
05-08-2011 às 18:29 |
Assunto: |
Clasica Ciudad de Leon Challenge Ibérica |
Mensagem: |
Clasica Ciudad de Leon
Como me parece que as coisas andam um pouco mornas no que respeita à Clasica Ciudad de Leon quero deixar aqui um incentivo à participação portuguesa que necessita de 10 equipas para trazer a pontuação máxima conseguida, no que respeita à Challenge Ibérica Como vem sendo divulgado o rali teve pequenas alterações nos locais de partida, mas a grande novidade será a adoção do sistema Locatel no processamento de resultados.
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
António Ramos - 10-09-2011 às 17:38 |
Caros Amigos,
"Antes tarde, do que nunca!..."
Este ditado popular aplica-se na perfeição ao facto de ainda não ter aqui vindo dizer nada sobre a XII Clásica Ciudad de León, mas, a verdade é que cheguei muito cansado e a semana que passou foi de intenso trabalho, não me deixando tempo disponível para aqui deixar umas palavras sobre este Rallye.
Como certamente têm conhecimento, nomeadamente, por alguns dos post''s anteriores, não era minha intenção participar neste rallye de regularidade nas longínquas terras de León, mas depois de um incentivo da Organização e de um empurrãozinho do "pai" da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, lá decidi levar uma tareia de 1.600 kms de Golf GTi em 3 dias, e participar nesta prova, sendo que não estou nada arrependido da decisão tomada.
A equipa organizativa do Círculo del Motor Leonés, liderada pelo Jafet, revelou muito empenho e determinação em proporcionar às 53 equipas inscritas na XII Clásica Ciudad de León, infelizmente só 3 eram portuguesas, um excelente rallye de regularidade.
Montar um rallye de regularidade com 3 Secções, 575 kms de percurso, 17 PEC''s de todos os tipos (menos à figura), não é tarefa fácil, mas, a Organização saiu-se globalmente bem e, quando teve de corrigir pequenos erros ou omissões, soube actuar em conformidade.
O traçado do rallye foi muito bem desenhado por zonas de montanha e, por muitas outras, que não sendo de montanha, eram bastante sinuosas, a exigirem muita concentração e empenho às equipas e, por vezes, tal não era fácil, sobretudo quando nos deparámos com magníficas paisagens em altitude.
Na 1ª Secção, com 6 PEC''s, a segunda delas à tabela e com muita navegação, provocou alguns "estragos" em muitas equipas competitivas. Pela N/ parte, uma equipa inédita, pouco entrosada, optámos nesta PEC por não cometer nenhum erro no percurso, ainda que isso nos custasse uns pontinhos extra, como alias se veio a verificar. No final da 1ª Secção ocupávamos o 8º lugar em igualdade pontual com o João Vieira Borges / João Serôdio (7º''s) e também com os 6º''s classificados.
A 2ª Secção contemplou mais 8 desgastantes PEC''s, algumas a exigirem alguma condução, e outras estratégia apurada, por serem muito técnicas. Nesta Secção tivemos novamente problemas com a injecção do GOLF GTi que nos custaram uns pontinhos e, a PEC 10 acabou por ser anulada, uma vez que existiram alguns erros e omissões do road-book relativamente ao percurso. No final desta Secção, mantínhamos um lugar no top ten - 6º''s, o que não era mesmo nada mau, dada a concorrência!...
Na 3ª e última Secção (nocturna - saída depois da meia noite), a ansiedade de não cometer erros em 3 PEC''s com muita navegação e muito técnicas, aliada ao facto de termos já muito cansaço acumulado, foi o nosso principal problema. A estratégia delineada foi a de não borrarmos a pintura nos últimos 90 kms do Rallye e, de facto foi a mais acertada. As duas primeiras PEC''s decorreram mais ou menos, mas a última foi terrível, pois era à tabela, com muitas mudanças de direcção, e eu de tão cansado que estava, nem já ouvia as notas do João Martins, que conseguiu manter o sangue-frio e segurar as pontas para alcançarmos um lugar no top five - 5º''s, o que foi sem dúvida muito, muito bom.
O João Vieira Borges / João Serôdio alcançaram o degrau mais baixo do podium (3º''s), lugar esse construído na 2ª Secção e mantido com unhas e dentes na 3ª Secção e a tripla Carlos Corrêa / Fifé / Ford Escort GT-HC depois de um magnífico rallye sem aparelhos rodando sempre entre os 25 primeiros, a Secção da noite acabou por ser madrasta e provocar alguns enganos que os atirou para um meritório 38º lugar, pois acabaram por vencer a classificação para concorrentes sem aparelhos.
Não posso concluir este post sem agradecer ao João Martins o facto de se ter disponibilizado a acompanhar-me neste grande rallye de regularidade, sendo de sublinhar que realizou um excelente e esforçado trabalho na função de navegador.
Às equipas portuguesas que estavam provisoriamente classificadas na Challenge Ibérica e que não participaram na XII Clásica Ciudad de León, resta-me comunicar-lhes que perderam um bom rallye de regularidade e que nos deixaram (a Portugal) em maus lençóis para revalidar a vitória por países na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2011.
No que à classificação individual se refere, a dupla José Luís Madrazo / Marcos Domingo estão em situação muito favorável para alcançarem a vitória neste Troféu Ibérico. Ambos, estão em 1º lugar com 45 pontos, seguidos da também equipa espanhola José António Martin / Francisco Martin - 2º''s com 39 pontos. Na classificação de pilotos, António Ramos ocupa o 3º lugar com 37 pontos e o João Vieira Borges ocupa o 4º lugar com 34 pontos. O João Serôdio é 3º na classificação para navegadores com 34 pontos.
Tudo ficará decidido nas muito concorridas 24 Horas de Portugal!
|
|
António Ramos - 05-09-2011 às 09:41 |
Bom dia,
Pela minha parte, muito obrigado Tofa, pelos parabéns que nos foram endereçados (a mim e ao João Martins), pelo 5º lugar (top five) alcançado na XII Clásica Ciudad de León.
Para além do João Vieira Borges / João Serôdio que alcançaram, de facto, um brilhante 3º lugar, não há que esquecer o feito da equipa Carlos Corrêa / Fifé que ganharam na classificação para os concorrentes sem aparelhos e que não fosse a malfadada etapa nocturna, com muita navegação a provocar alguns erros, naturalíssimos para quem não levava aparelhos, estariam com toda a certeza no top 20!...
O relato mais pormenorizado sobre este grande rallye de regularidade em Espanha, terá de ficar para mais tarde!
|
|
figueiredo - 04-09-2011 às 20:33 |
MUITO PARABENS AOS 3 CLASSIFICADOS DESTE RALLYE,JOAO V.BORGES-JOAO SERODIO,E AOS 5 CLASSIFICADOS,ANTONIO RAMOS-JOAO MARTINS[BARBAS DE CASCAIS]. PARA TODOS UM GRANDE ABRAÇO,E MUITOS PARABENS,POR TEREM COLOCADO O NOME DE PORTUGAL,AO MAIS ALTO NIVEL.
|
|
José António - 04-09-2011 às 20:33 |
Olá Cláasicos Amigos,
P A R A B É N S ao JOÃO VIEIRA BORGES / JOÃO SERÔDIO pelo brilhante 3º lugar conseguido nesta prova.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
António Ramos - 31-08-2011 às 09:19 |
Olá Pedro Garcia,
Desta vez vou escrever em Português!...
Acabo por ficar satisfeito por afinal participar na XII Clásica Ciudad de León, quando a mesma não estava minimamente prevista há uma semana!... E, não tens que agradecer a minha participação, pois estou certo que acabará por ser um prazer participar na V/ Clásica!... Fico satisfeito que o Circulo del Motor Leonés esteja motivado a participar em mais rallyes fora de León!... Espero que em Novembro várias equipas de León participem no rallye da Challenge Ibérica que se realiza na minha cidade (Castelo Branco), ou seja, nas 24 HORAS DE PORTUGAL.
E, como a meta dos 50 inscritos já foi alcançada, com uma lista muito bem recheada em quantidade e qualidade, o Círculo del Motor Leonés já terá alcançado um primeiro bom resultado! Agora só falta mesmo presentear os concorrentes com um excelente Rallye de Regularidade!
Como o meu grande Amigo e habitual navegador João Paulo Martinho continua ausente por motivos de trabalho em Angola (nas 24 Horas de Portugal já cá estará no seu melhor estilo de chaminé ambulante vs navegador a fumegar no GTi), será o João Martins a acompanhar-me no banco do lado direito do VW GOLF GTi de 1979, aproveitando desde já a ocasião para lhe agradecer publicamente, e de forma muito reconhecida, o facto de ter aceite o meu convite para participar nesta aventura por Terras de León!...
Lamento que mais equipas portuguesas não se tenham inscrito nesta prova da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, participando a armada portuguesa em León muito desfalcada! Apenas 4 equipas!!!...
Para as equipas nacionais indecisas, relembro que ainda poderão proceder à respectiva inscrição até hoje ao fim do dia! Seria óptimo que passássemos de 4 a 7 equipas!... Se não, lá vai para o outro lado da fronteira, o Troféu por países em 2011!...
Bom, e agora só falta mesmo tratar do bólide, ao qual já não lhe ponho a vista há mais de um mês, e prepara-lo para na próxima sexta-feira arrancar para León!...
Cumprimentos e até sexta-feira.
António Ramos
|
|
P.García - 30-08-2011 às 06:16 |
Antonio, muchas gracias por tu participación en la Clásica. Yo también espero que regreses satisfecho y te adelanto que de ahora en adelante el Circulo del Motor leonés será mas participativo en los eventos que nos comprometamos. Así que nos vemos el Viernes. UN saludo y buen viaje hacia León. Pedro García
|
|
António Ramos - 27-08-2011 às 14:54 |
Pois é caros amigos!...
Isto quando se expõe o flanco e se recebe o incentivo ("empurrão") adicional do N/ caro Amigo Paulo Almeida, e se têm ainda em consideração as palavras de um Organizador de um Rallye da Challenge Ibérica (Jorge Conde) que nada recebeu dos lados de León no seu Rallye, resolvi já hoje de manhã tomar a decisão de não esperar para viabilizar a participação da 7ª equipa portuguesa na XII Clásica Ciudad de León!...
Ou seja, dito de outra forma, resolvi inscrever-me na XII Clásica Ciudad de León e, dessa forma contribuir para fortalecer, desde já, as cores nacionais na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2011.
Por isso caro Pedro Garcia, espero "que cuando regrese a mi casa tienga la sensación (la certeza) de que ha merecido la pena participar" en la XII Clásica Ciudad de León!...
Espero também que outras equipas nacionais aproveitem o fim-de-semana para decidirem a sua participação neste 3º Rallye da Challenge Ibérica e que dessa forma possamos atingir a meta que o Paulo Almeida traçou para Léon no que se refere à participação de equipas nacionais neste Rallye = 7!...
Sei que a equipa Carlos Corrêa / Fifé estará praticamente confirmada! E presumo também saber que o João Mexia Leitão desejará "vingar-se" do incidente do ano passado e de, ao mesmo tempo, lutar pela vitória na Challenge Ibérica 2011, pelo menos, a título individual!...
Há outras equipas portuguesas que estão bem posicionadas na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade e que poderiam dar uma "mãozinha" às cores nacionais em León, como por exemplo, o Rui Pereira / Luís Filipe Menezes, o João Rodrigues / Ivo Tavares, o Parcídeo Summavielle / Jorge Ferreira, só para falar naquelas que têm participado com mais frequência em rallyes em Espanha!...
Ora vamos lá a pensar no assunto e a tomar a decisão de sermos 7 as equipas nacionais presentes em León!... Por exemplo, o Team Ferodo Queimado está a necessitar de um reforço em quantidade e qualidade neste Rallye! Da minha parte, ainda que deseje contribuir com alguns pontinhos para a classificação de Portugal no apartado da classificação por países, estarei integrado no Team Clásicos Madrid!...
E, com isto tudo, na próxima segunda-feira lá terei de começar a tratar da logística relativa a esta, nada prevista, participação na XII Clásica Ciudad de León! Por enquanto continuo em estágio de perna esticada no Sul!...
Fico a aguardar por mais notícias e também que mais voluntários portugueses se apresentem neste combate ao "incêndio" de León!...
|
|
Jorge Conde - 26-08-2011 às 20:54 |
Meus caros
Polémicas à parte e porque o exemplo vem de cima, teria todo o gosto em participar nesta prova, ainda que não fosse para retribuir nada...não há nada para retribuir no que ao Rainha Santa diz respeito... mas não poderei estar presente por no mesmo dia acontecer na minha família uma festa cada vez mais rara... as bodas de ouro dos meus pais. Um abraço ao que ali forem e tragam a taça...
|
|
António Ramos - 26-08-2011 às 15:24 |
Boa tarde,
Sem querer entrar em polémicas, muito menos com o meu Amigo e correlegionário Paulo Almeida, o legítimo e único "pai" da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, que a criou e tem levado aos ombros quase sózinho, e que para além do muito que incentiva e apoia as actividades desportivas ligadas aos automóveis antigos e clássicos em Portugal, ainda consegue com grande altruísmo, dedicação e simpatia, dar uma "mãozinha" em algumas organizações de rallyes na vizinha Espanha, entendo e aceito o seu repto à participação de equipas portuguesas na XII Clásica Ciudad de León, mas talvez fosse bom termos em consideração alguns dados para reflexão:
- Quantas equipas portuguesas participaram em rallyes em Espanha integrados nas edições já realizadas, e em curso, da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade?!...
- Quantas equipas espanholas participaram em rallyes em Portugal integrados nas edições já realizadas, e em curso, da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade?!...
- Na actual edição da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, quantas equipas portuguesas estiveram presentes no primeiro rallye disputado em Espanha - I Clásica Las Hurdes?
-É verdade que estiveram presentes 7 equipas espanholas no 41º Rallye Rainha Santa, mas quantas eram oriundas de León ou de região próxima?
- Constatei, como participante, que na I Clásica Las Hurdes estiveram presentes os directores dos Rallyes Rainha Santa, León e 24 Horas de Portugal!
- Constatei, como participante, que no 41º Rallye Rainha Santa estiveram apenas presentes os directores dos Rallyes "Las Hurdes" e " 24 Horas de Portugal"
- Constato na Lista de Inscritos provisória na XII Clásica Ciudad de León, que fazem parte da mesma 15 equipas de León! Não verifiquei a presença de nenhuma delas no 41º Rallye Rainha Santa, nem na I Clásica Las Hurdes! Qual é o seu interesse ou envolvimento na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade?!
- E, caro Paulo Almeida, como organizador das 24 Horas de Portugal, diz-nos sff em quantos rallyes já participaste em Espanha em 2011 e quantas mais equipas fizeste participar por grande influência tua?! Só participações oriundas de C. Branco já serão umas dezenas em 2011. não?!...
Ainda assim, e porque está em causa, a eventual conquista, quer a título individual, quer por países, da Challenge Ibérica de Rallyes em Regularidade, novamente para Portugal, junto-me ao apelo do Paulo Almeida, para que estejam presentes à partida da XII Clásica Ciudad de León pelo menos 7 equipas portuguesas!...
Lembro-me do João Mexia Leitão me ter confidenciado no final do 41º Rallye Rainha Santa, ainda na ressaca da sua grande vitória, que aquele resultado o motivava a ir a León, mas verifico que ainda não está inscrito!...
Também me constou a inscrição da equipa Carlos Corrêa / Fifé?!...
Bom, e com tudo isto afirmo: se as equipas portugueas chegarem às 6, poderá ser que eu, eventualmente, viabilize a 7ª!
|
|
Paulo Almeida - 26-08-2011 às 00:27 |
Boa noite Efectivamente a participação portuguesa está a ser um pouco decepcionante.
Devido ao meu envolvimento com a organização na preparação do trabalho para sistema de cronometragem e resultados LOCATEL, não me vai ser possível estar presente na qualidade de concorrente, mas estarei em LEON para o que for necessário e ajudar desde que seja compatível com o meu trabalho.
Poderei apenas, e como co-organizador da Challenge Ibérica, agradecer às equipas lusas já inscritas João Viera Borges/ João Serôdio e João Brito/Susana Brito a sua disponibilidade para estarem presentes.
Embora me pareça difícil gostaria de ver pelo menos 7 equipas lusas (o mesmo numero de equipas espanholas que estiveram em Coimbra), a alinhar em Leon.
Fico à disposição para dar informações e ajudar num ou noutro aspecto logístico as equipas que ainda venham a inscrever-se.
Sudações desportivas para todos
Paulo Almeida
|
|
António Ramos - 25-08-2011 às 16:09 |
Hola Pedro,
Nón estoy disgutado con vosotros, pero entiendo que un proyeto como la Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidad tiene que involucrar todos los Organizadores, nón solamente en la Organización de su rallye, pero también participando ou haciendo participar equipos representativos suyos en los outros rallyes de la Challenge, de forma a que haya cumplicidad y amistad en una competeción retro de "gentlemen drivers"!...
Hey participado en 2 ediciones de la Clásica Ciudad de León con mi coche y el año pasado como el mismo estaba en reparación después de la salida de carretera en el Rallye Vino de la Bairrada, hey sido el navegante de mi Amigo Paulo Almeida en el Porsche 911 SC! Siempre me ha gustado participar en las Clásicas de León, pero, pero...
Muchas gracias por tus palavras de incentivo a participar en la XII Clásica Ciudad de León, pero este año és muy difícil que vienga a acontecer, ya que nón estoy nadie motivado a hacerlo. Estoy aún y hasta el domingo de vacaciones y el lunes comiéço a trabajar! Non tiengo ânimo, luego el fin-de-semana seguiente de hacer un largo viage para participar en un Rallye!... Nin tán pouco el dato de estar 4º en la classificación provisional de la Challenge me motiva!!!... Nón lo digo ya que nón en definitivo, pero és casi missión imposible que vienga a estar presente los dias 3 y 4 de Setiembre en León! Lo que hecho de menos, non participando en la XII Clásica Ciudad de León, és non pasar unos buenos ratos con mis Amigos de equipos españoles, nomeadamente, los de "mi equipo" - Clásicos Madrid!...
Hey mirado la Lista Provisional de Inscriptos y solamente hey visto 2 equipos portugueses inscriptos! Puede que más 2 ou 3 puedán participar, pero estimado Pedro Garcia, la Organización de la XII Clásica Ciudad de León tiene que hacer una reflexión sobre los motivos porque esto estay a suceder?! En los años anteriores hán estado siempre presentes en León 9, 10 equipos portugueses!... La crisis és real, pero non lo explica todo, nin tan poco la realización en el mismo fin-de-semana del evento Caramulo Motor Festival, del Rallye Histórico Luso-Caramulo ou que 2 semanas después de la Clásica Ciudad de Léon tienga lugar el Rallye Terras del Norte, del Campeonato Português!...
Vos deseo una muy buena XII Clásica Ciudad de León y vos espiéro ver en Castelo Branco, en Noviembre, en la última edición de las 24 Horas de Portugal. Hay que mostrar de la parte del Motor Clube Leonés que estais bien dentro del espiritu de la Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidad! Hay que dar esa señal!
Un abrazo,
António Ramos
|
|
P.García - 25-08-2011 às 10:20 |
Voy a poner un enlace a la lista de inscritos provisional para que podáis estar informados de los participantes que tenemos hasta el momento: http://www.circulomotorleones.com/index.php?option=com_content&view=article&id=105&Itemid=59
Un saludo: Pedro García
|
|
P.García - 25-08-2011 às 10:15 |
Hola amigos Soy Pedro García y pertenezco al Círculo del Motor Leonés. Lo primero que quiero es agradecer a Paulo todo lo que está haciendo por nosotros y nuestro rallye y animaros a participar en nuestra clásica, a buen seguro que no os arrepentiréis.
Antonio, sé que estás algo disgustado con nosotros porque no nos hemos hecho ver con la frecuencia que debéramos. Nada nos gustaría más que poder participar en vuestros rallyes y te lo digo de todo corazón. espero que éste año las cuentas del club cuadren y para el 2012 otra cosa será. Anímate tú también Antonio y acércate por León, esperamos poder hacerte camiar de opnión sobre nosotros y que cuando regreses a tu tierra lo hagas con la sensación de que ha merecido la pena participar.
EN otro orden de cosas, el Domingo estuvimos haciendo el recorrido y repasando las mediciones, en principio todo está a punto. Yo que no lo había hecho todavía he quedado gratamente sorprendido con los tramos que Félix y Jafet han escogido para éste rallye. Tendremos un comienzo light, para debutantes que pierdan los nervios, un segundo tramo de navegantes y a partir de ahí empezamos a encadenar tramos hasta el quinto con 38 kms y precioso, ascendiendo el Morredero. Si alguno se queda con ganas, el sexto, antes de la comida solamente tendrá 45kms por la Cabrera, así a buen seguro que llegaréis a la comida con apetito.
La segunda sección es ya un poco más conocida de otros años, pero de mucha atención por parte de los navegantes. Haremos Matalavilla, el Castillo, Soto y Amio, etc.
Cenaremos en el Auditorio de León y a eso de las 12:05 partiremos hacia la etapa nocturna desde la propia ciudad y con tres tramos inéditos que esperamos sean del agrado de todos. No muy enrevesados sin muchas complicaciones y algún cruce que otro.
El fin de Rallye lo acabaremos en el Ayto. de Valdefresno con una buena explanada para aparcar los coches y tomar algo ya que se encuentran en fiestas y seguro que apetece quedarse un ratito.
Un saludo: Pedro García
|
|
António Ramos - 06-08-2011 às 17:05 |
Considerando a vantagem de 41,4 pontos que nesta altura Portugal tem sobre a Espanha, se calhar para tornar a "coisa" (leia-se Challenge Ibérica por países) mais apimentada e desafiante, talvez tenhamos de dar alguma vantagem a "nuestros hermanos" em León, para que depois tudo fique para decidir nas 24 Horas de Portugal, hehehehe!...
|
|
|
|
|
|