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Singer Nine Le Mans Coupé
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MENSAGEM |
De: |
Jorge Conde |
Data/Hora: |
27-03-2011 às 23:27 |
Assunto: |
Rali Rainha Santa 2011 |
Mensagem: |
Talvez ainda estejamos a tempo de concretizar esta ideia que divulgamos na Bairrada. O objectivo é aproveitar um mês em que o TNRR está parado (apesar de haver sempre o Verde Pino a quem desejamos felicidades e claro está provas no País vizinho) e fazer uma brincadeira que serve de teste ao Rainha Santa 2011. Assim DIA 16 DE ABRIL, a concentração será na Lousã entre as 10 e as 10,30 horas, para podermos sair para a estrada pelas 11,00 horas. O percurso terá cerca de 60 Km, dos quais 50 ao cronómetro e no meio uma “mini” paragem técnica. Cerca das 13 horas estaremos de regresso para almoçar e cada um partirá à hora que entender. No meio vários testes que pretendem simular (em pequenino) o RS 2011. Regularidades absolutas, regularidades de estrada, CHSP e até um teste que começa em regularidade absoluta e acaba em regularidade de estrada. Contrariando todas as regras do Rainha Santa, neste Shake Down, o Road Book e a carta de controlo serão divulgadas com 24 horas de antecedência Esperamos não ser tarde demais para contar convosco. As inscrições podem ser feitas para o e-mail: ralirainhasanta@gmail.com e o preço é de 10 € por pessoa, incluindo o almoço. Quem pretender pode efectuar neste dia as verificações documentais do Rali Rainha Santa 2011. Os concorrentes que confirmem a sua verificação documental neste dia e procedam ao pagamento da inscrição até ao dia 30 de Maio, receberão na sua morada até ao dia 21 de Junho toda a documentação e todos os autocolantes de modo a poderem deslocar-se para o RS apenas no sábado do rali, dia 25 de Junho. Os concorrentes podem ainda ficar a conhecer a aferição do RS 2011, que será realizada entre a saída da A1 em Coimbra Sul e a ligação à Lousã. Para o passeio será usada a mesma aferição, que também pode ser feita na Lousã.
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Respostas
relacionadas: |
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Jose Familiar - 05-08-2011 às 10:32 |
Bom dia, Pois é Jorge, como a tua cabeça não te ajuda, a edição foi mesmo a de 1992, a numero 7 e a "peça televisiva" referia essa infelicidade do acidente fatal da Navegadora de uma boa equipa de Leirienses pioneiros nos ralis de carros antigos. Já agora e a talhe de foice, moe a cabeça ao Fidalgo porque no site do CAC a 23ª edição do Rali Beira Serra começa em 2008... e acaba em 2009 terá sido na passagem de ano?! Abraço JF
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Jorge Conde - 04-08-2011 às 17:18 |
Caro J Familiar Grande tempo esse de 92 para os clássicos e antigos. Quanto à direcção de prova, a estreia foi um rali da ACAP (encomendado ao CAC) no formato concentração turística realizada com base na Curia. Nos antigos e clássicos comecei no Queima das Fitas de má memória (a história é grande, mas um dia conto) e passei para o Beira Serra com os ensinamentos do José Rolo e do saudoso Carlos Antunes (eles são os pais do Beira Serra) num Beira Serra com base no Palace da Curia e com distribuição de prémios no Palace do Buçaco. Diga-se também de má memória, já que foi nele que aconteceu a única morte em provas do CAC nos seus 45 anos de existência. Só não sei se é 1992 ou 1991… sou muito mau para datas. Como vez fui obrigado a aprender depressa, tão má memória me deixaram os primeiros ralis como director. Nesse tempo o Beira Serra era concentração turística, como eram quase todos os ralis de automóveis antigos e ombreava com os melhores ralis da especialidade que eram o Rali do CPAA e o Pedras d’el Rei. Esta era uma boa justificação para a TV. A outra é que nos dias de hoje, não há só uma dúzia de eventos por ano, há uma dúzia por fim de semana. Abraço
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Jose Familiar - 01-08-2011 às 23:19 |
Boa tarde, Se bem me lembro (como diria o Nemésio), eu vi foi o Rali Beira Serra de 1992 no "Rotações" de Domingo e quer-me parecer que foi o Rali Nº 1 (como a moedinha do Tio Patinhas) do Jorge no posto de Director, será assim Sr. Conde?! Naquele tempo os RdR até tinham cobertura televisiva (e não eram só 20 segundos de reportagem)... terão perdido qualidade ou interesse com o tempo (ao contrário de um bom vinho)??? ... e esta, hein?! (em "Pessa" mode) JF
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75america - 01-08-2011 às 05:28 |
Reportagens do R.S. na Auto vintage, Topos&Clássicos e na retrocourse. Abraço Paulo Marques
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Jose Familiar - 04-07-2011 às 21:25 |
(Cont.)
3ª Secção A 15ª PEC – Lousã, aos Mecos, é uma prova daquelas onde os aparelhos não acrescentam rigor e fazemos 3 pontos e 4 zeros em sete controlos. Seguimos de pronto para a 16ª PEC – Foz de Arouce, mais uma regularidade a exigir atenção ao Road Book. Estrada revirada onde é mais dificil a percepção de atraso/adiantamento. Apesar de a percepção de ritmo ter baixado substancialmente, toda esta 3ª secção era manhosa em termos de navegação, não permitindo qualquer deslize e por isso mesmo demos (ainda mais) preferencia à estrada em relação ao rigor (ou falta dele). Assim fizemos a 16ª PEC com 21pts, 24pts na 17ª PEC e nos mecos do Casal da Mizarela fazemos mais 3pts em 8 controles, co-ganhando esta 18ª PEC à geral. Como chegámos a Coimbra sem nos termos enganado no percurso e com umas provas +/- certas atendendo às circunstâncias, fizemos a PEC 19 – Rampa espectáculo com o intuito da diversão s/ ultrapassar as 5.000rpm, que o resultado aparentemente não nos atiraria para fora do Top Ten, o que aconteceu tendo inclusivamente ficado em 3ºs nesta prova com 4pts (2 por atraso e 2 por avanço).
Conclusão: Atendendo às circunstâncias, acabámos num belíssimo 9º lugar à geral, 2º na classe e 4º no Grupo, mais por demérito das outras equipas que por mérito próprio, mas como diria o “outro”, são RdRs...!!! Fica os parabens a quem os merece, neste caso ao João Mexia/Nuno Machado/Porsche 911 pela vitória na prova, ao Paulo Marques/João Martins/BMW 2002 pelo 2º lugar consquistado e ao Rui Pereira/Filipe Menezes/Opel 1904SR pelo 3º lugar. Também ao Ferodo Queimado/Auto Motriz pela vitória entre equipas e não esperam pela resposta à altura por parte da minha EURORENTLEI Rent-a-Car. Vai ser barba, cabelo e unhas, olá se vai!!! Por ultimo, um grande abraço ao Jorge Conde, ao Fidalgo e a toda a equipa do CAC que montaram esta belíssima prova.
JF
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Jose Familiar - 04-07-2011 às 21:25 |
(Cont.)
2ª Secção Iniciamos a 8ª PEC – Oliveira do Hospital 2 – CHSPs, que foi Igual à 7ª PEC mas utada em sentido inverso que nos deu 4 zeros e a n/ primeira distracção com 17pts por avanço no 5 CHSP. Ora toma lá 51pts em 14 controles. Rápidamente seguimos para a 9ª PEC – Aldeia das Dez, mais uma regularidade. Se eu acreditasse em bruxas, diria que o Jorge Conde pôs-me a fazer este troço para fazer o “quebranto” à Giulia, já que foi aqui que desistimos no RPH 2009 com o radiador furado. Fazemos mais 2 zerinhos numa estrada gira e revirada onde perdemos totalmente a noção de distancia percorrida, acumulando 42 pts em 9 controles (!!!). Na 10ª PEC – Piodão, mais uma regularidade “descansada” onde fomos andando e somando alguns pontos, 17 em seis controles. O caso da n/ prova surgiu na 11ª PEC – Arganil, uma regularidade para atestar da afinação dos aparelhos/equipas onde aconteceu a n/ 2ª distracção (com uma qualidade de se lhe tirar o chapéu), fatal no sitio onde foi. Sem Terra trip, por falta de memória minha para as estradas, passámos a cortada p/ a Gramassa indo em frente estrada abaixo. Dois a três kilometros adiante, questionámo-nos dentro do carro e... volta já para trás. A cerca de 10km´s para o inicio da PEC dispunhamos de 6 minutos para os fazer e lá fomos ligeiritos qb para entrármos na Gramassa com cerca de 15” de atraso (e travões já a ferver). Somadas as curvas da Gramassa às de Arganil deu para os travões ficarem “curtos”, assim quando cheguei ao ponto de ter de ejectar mais de cinco vezes para cada curva, resolvemos levantar pé e fazer a coisa devagar para evitar males maiores, os travões haveriam de recuperar... nem que fosse na oficina. Acresce que na subida para o Soito da Ruiva a temperatura do liquido de refrigeração do motor “amandou-se” para perto dos 100º e como medida de protecção à mecânica, a subida foi feita nas calmas sempre sem esforçar em 3ª (e até 4ª velocidade), com tempo para cumprimentar (os entretanto apeados) Zé Grosso e Sismeiro. Já cá em cima no troço de Arganil, recuperámos até demais e só me acertei (mais ou menos) quando por uma vez vi o Golf do Ramos/Martinho e os usei como referencia, já que dentro do nosso carrito por força da falta de referencias de road book, ía-mos completamente à vela (na vela) e um pedacinho fora do lugar. O resultado de 219 pts nesta PEC foi bera, no entanto não tão mau como inicialmente imaginei. Lá continuámos a tentar fazer regularidades prácticamente sem referencias com o acerto que o conta kilometros do carro (e a n/ habilidade ou falta dela) permite, o que nos deu mais uns 37pts para o peculio nesta 12ª PEC – Fajão e chegámos a outro troço referencia no Rainha Santa e RdRs em Portugal, a 13ª PEC – Alvarez , feita em regularidade. Coisa mais linda esta PEC... mas tem de ser com instrumentos. A falta dos mesmos associada à tipologia do troço levou a penalizarmos umas vezes por atraso e outras por avanço, o que deu mais uns simpaticos 88pts, e foi para cumprir percurso até à zona de jantar que fizemos a 14ª PEC – Góis. Devido à caracteristica do troço, conseguimos fazer 11pts em cinco controles com um zero pelo meio.
Ao Jantar em Góis verificámos que estávamos a conseguir o impensável, manter o 9º lugar à geral que traziamos do almoço, o que atendendo ao tipo de PECs e provas disputadas à tarde, estava muito bem superando (e muito) a expectativa inicial.
(Cont.)
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Jose Familiar - 04-07-2011 às 21:24 |
(Cont.)
Manhã até ao almoço: Começamos a 1ª PEC – Serra do Roxo com Mecos & Regularidade, e se nos mecos a coisa ainda foi indo (3pts) na regularidade “engatei-me todo”. Como a caixa de velocidades é “nova” no carro, estava completamente “às cegas” em relação à rotação ideal em 2ª e 3ª velocidades para os 50km/H, bem como ao local onde o ponteiro do velocimetro deveria andar (algures entre os 40 e os 50km) isto somado a uma estradita que começou logo com umas “paellas” para eu perder completamente o sentido velocidade/distancia percorrida, vai daí, toma lá 27pts... todos por avanço e por distancia igual ou superior a 100mts(bem catita, hein!) Seguimos daqui para a 2ª PEC – Serra de S. Mamede com uns CHSP de que nem vi nenhuma das placas (agora) pequenitas “pinduradas” nas arvores ou postes... e o meu pendura também não, pelo que considero os 5pts averbados na PEC tenham sido um resultado muito aceitável. Como no Rainha Santa não temos tempo nem para coçar os... joelhos, bute lá para 3ª PEC – Penacova, mais uns CHSP onde finalmente lá vi uma placa (a do segundo CHSP)... e íamos atrasados adormecidos a falar das contas de somar (sumindo-nos o tempo!!!) ao odometro a fazer sempre e para todas as distancias (obrigado Hugo). Vai de acelerar até às 5.000rpm e “só” apanhámos 2pts no terceiro CH. Acumulámos mais 9 pts nesta PEC. Na 4ª PEC – Buçaco, uma regularidade, foi o primeiro grande teste para percebermos como dominar a “coisa”, desligar o complicómetro, não nos afundarmos em contas e usarmos a informação essencial de forma simples e prática, desprezando o que é acessório. Este parlápie resume-se numa palavra: desenrascanço!!!... e o desenrrascanço à Portuguesa “pariu” 28pts (isto é a prova provada que os métodos e rigor cientifico geram melhores resultados). Continuando a saga com diversão qb e sem stresses palermas, seguimos para a 5ª PEC – Aguieira, mais uma regularidade e como o desenrascanço anterior não deu grande resultado (mas deu um cabaz de pontos), como “tugas” que somos vai de ensaiar novo método de processar a (pouca) informação dentro do carro, aligeirando ainda mais os procedimentos/tarefas (o excesso de informação atrapalha “pra caroço”). Desta forma já conseguimos andar mais regulares, penalizando em cada controlo entre os 2 e os 4 pts, com a curiosidade de serem todos por avanço (por compensações miseráveis?!). Mesmo assim já melhorámos um pouquito a nossa performance e somámos mais 20pts. Na 6ª PEC – Vila Pouca da Beira, mais uma regularidade para comprovar que os (novos) procedimentos dentro da viatura começam a estar rotinados e já nos permitem verificar com maior frequencia a posição relativa do carro em relação à hora ideal de passagem. Nesta PEC fazemos os nossos três primeiros zeros e um total de 15pts em sete controles. Chegámos então à 7ª PEC – Oliveira do Hospital 1 – CHSP. Fazer uma PEC/macho como esta, num carrito em rodagem sem passar das 5.000rpm é um bocadito castrador, mas vale a pena. Ao inicio, penalizámos 27 pontos em três CHSP e 14 pts nos restantes, ou seja, 41 pts em 14 CHSP com três zerinhos pelo meio.
“Lunch Time” – Oliveira do Hospital Belissima refeição e parque fechado a condizer em Oliveira do Hospital. Nem queria acreditar quando soube que por esta altura estavamos em 9ºs da geral, coisa que só será possível(?) num Rainha Santa.
(Cont.)
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Jose Familiar - 04-07-2011 às 21:23 |
Rali Rainha Santa 2011 O que é que se pode dizer, foi um RALI à Rainha Santa, ou como diriam os antigos, foi um rali “macho”!!!
O n/ rali começou uma semana antes com a viagem ao Porto para ver o Circuito da Boavista e aproveitar a viagem para fazer a rodagem do motor (1100kms de estrada a rotação controlada) após aquele precalço na viagem para o Verde Pino a que juntámos mais 200kms de Lisboa a Coimbra antes de solicitar um pouco mais ao motor, apesar de conscientemente e para já, nos termos imposto a não ultrapassar as 5.000rpm até aos 3.000kms (já falta pouco!!!), o que vai sendo conseguido. Após o check in no Hotel Tryp, segui para o Atrium Solum onde estava montado o “Head Office” do CAC, mesmo ao lado do troço de aferição. Cumprimentado o pessoal que por ali andava, arranquei para o troço de aferição e... o Terra trip, que veio a funcionar desde Lisboa sem que eu desse pela minima falha do aparelho, começou a ageniar, fazer figuras, ora adiantava-se 300kms ora se atrasava 200mts, desligava-se, ligava-se e no fim armou-se em “palhaçito” e deu a bonita mensagem “error”. Bem, pensei eu cá com os meus botões, o melhor é ir jantar que isto deve ser um problema oftalmológico provocado pela fome. Quando voltei de jantar(o Hugo já tinha chegado), verificámos documentalmente, montámos o aparelho da Locatel e como quem “chama por chuva”, o palerma do Terra Trip continuava na dele. À laia de tira teimas, com a ajuda do Rui Correia e do João Pinheiro (a ambos eu aqui publicamente agradeço) e da parafernália eléctrica/electrónica possuidoras de banana eléctrica para ligar ao isqueiro integrantes do “stock de garagem” deles que canabalizei (primeiro uma gambiarra ao Rui e depois um compressor ao João) para ver se o problema passava, coisa que “inexplicávelmente” não aconteceu. Lá voltei para o hotel onde re-confirmei que a avaria seria algures na instalação electrica do carro quando experimentei outro Terra trip (cedido pelo João de Brito) e o problema teimosamente se manteve. Assim, a hora oficial de desligar (qualquer coisa) é às 2:00h da madrugada, ou seja, desliguei o Terra Trip do tablier, desliguei-me da ideia de fazer a prova com conta metros e ainda me desliguei dessa realidade com a ajuda de umas “cañas” e conversa no bar do hotel em boa companhia, a saber, do “Bisnaga”, do Nuno Serrano entre outros habitués dos RdR (que costumam ficar até ao fechar dos bares).
A prova:
1ª Secção: O dia começou cedito, às 7:00AM, com um plano alternativo bem delineado nas nossas cabeças: iriamos fazer o rali sem terra trip com a atenção necessária para não atrapalharmos principalmente o concorrente Nº 27, Luis Franco/Alberto de Pablos no Seat 127 Abarth (um esforçado 1010cc que andando todo o rali a gastar mais água que gasolina nunca se rendeu, permitindo ao Luis e ao Alberto um “fabulástico” 4º lugar à geral, que só não foi melhor porque a subir não repetiam os zeros que faziam a descer, vá-se lá saber porquê...) e com o objectivo de fazermos TOP 20 à semelhança de um outro rali internacional que fiz também sem instrumentos (com o Caldeira em Espanha). Neste propósito, saímos do hotel às 8:00h da matina, passámos uma vez pelo troço de aferição para vermos do desvio do km padrão para o odometro do carro (tinhamos de descontar, mais arroba menos quintal, cerca de 100metros a cada 5 kms, o que nem era nada mau), atestámos a viatura e às 8:29horas em ponto estávamos a estacionar no parque fechado com o Terra trip devidamente arrumado no saco do banco de trás (a 1ª experiencia deste género com o Caldeira ensinou-me que se o aparelho estiver no tablier temos tendencia a desconcentrar-mo-nos e a perder tempo com ele, passando a vida a ligá-lo/desligá-lo, deste modo foi como o provérbio “longe da vista...”).
(Cont.)
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JARAMA - 03-07-2011 às 18:27 |
OLÁ A TODOS !!
DURO, DURO, DURO !!!!!!
Eu não tenho outros nomes que eu lembro de um fim de semana intenso vivido em Coimbra. Ainda não recuperado da I CLASICA HURDES DESTINO NATURAL, com muito trabalho na mia loja e pouco tempo pra preparar o “cientoventisiete”, sali para Portugal na sexta-feira, o primeiro revés perto da fronteira Lusa, um pneu da carrinha “revento” por um objeto que ficava na estrada, mais otro furo de volta Cáceres por aí sem uma roda de reserva, preciso da ajuda exterior. Quero começar a dar as graças ao arquiteto deste resultado, Alberto de Pablos, seu status como um navegador é bem reconecida, da sua precisão fala sendo o dupla com mais "zeros" de toda o prova (40 ), o victoria no pec 2 com os irmaos Martin e Julen e Paula, tamben ganhamos o prova dos "Mecos" perto ao Luis Pereira – Eduardo Carpinteiro e Jose Familiar – Hugo Soares, tive o grande prazer de vê-lo trabalhar e acredito que tenha sido um trabalho árduo com um carro não muito apropriado para este tipo de "ralis", eu não parei de receber informações, você é um grande campeão. Dou as graças a todos pelos e-mails, chamadas e parabems recebidos nos foros, e o carinho com que temos sido tratados pela organização, participantes e público do Rainha Santa, onde nos sentimos em nossa morada. PARABENS aos vencedores Joao e Nuno, ao Paulo e Joao e ao Rui e Filipe, mais a todos os concurrentes que percorrieron este rali pelo suo esforço, e a os desistentes muita força pra o seguinte prova, Não poderia faltar os meus parabéns ao meu querido CIENTOVENTISIETE um pequeno David a enfrentar-se a muitos Goliat, ferido e tudo nos levou ao final com um resultado pra mim nunca imaginou antes do prova. No sábado com um calor intenso no caminho do hotel para o parque fechado temos umas misteriosas "paradas" no carro que se seguiram durante as PEC, 1, 2 e 3, até que em um momento de trégua eu podia ver que tinha perdido dois parafusos no carburador, dois tampao do madeira ficaron no seu lugar ao pressão. Os troços começaram num ritmo frenético desde o ascensão do PEC 1. Confirmando que a média teve seu IVA, agora que o goberno do país a falado do aumentar esta taça, os organizadores já haviam implementado o medida. Na ligaçao curta e rápida do PEC 1 ao PEC 2 em um pequeno povo fuimos “embestidos” por um tractor, não pode parar para verificar o dano, porque não chegamos no próxima PEC, este é um ponto a revisar pela organização do evento, como Temos passado a muita velocidade pelo algums povos criando momentos de perigo pra os habitantes destas aldeias. Depois de uma sucessão de PEC e ligaçoes non-stop ficamos no temida PEC 7, que já viram no vídeo de Paulo Marques, para nós, e o 127 foram fatais nas subidas, não chegamos ao média e penalizar fortemente nesses controles, nos privou de um resultado histórico, esta prova foi triste para as duplas Espanholas pelas desistencias. A saida do Oliveira, volta para o prova “maldita”, mas agora um pouco mais favorável para nós, porque temos descido duas vezes e subimos uma, então não perdemos muito tempo, as PEC. seguintes foram muito difíceis para nós, com rampas, muito forte onde nao chegamos ao média, e o temperatura perto no vermelho do relogio, o transmissão dereita con uma grande folga, seus golpes sacaban as velocidades con risco do saida do percurso, graças ao ultima prova antes do jantar em Góis, foi cuasi tudo descida o que nos podemos refrigerar o motor baixando no quarta e quinta velocidade ate Góis, onde a hora do jantar serviu pra baixar os fumos do motor, encher de água e esperar as provas nocturnas foram mais calmas pra nos. A noite foi mais suave e muito menos calor, mas em algum momento não pudemos alcançar o média, e chegar ao final do prova com muito cuidado pra o mecânica. Chegar no passeio de rio foi para mim uma grande alegria, não só conseguiu uma clasificaçao impensable para min antes da saida, mas o esforço tem custado com um carro pequeno do tamanho e do motor, mais grande do “carácter” e “bravura”. No dia seguinte, com uma transmissão “nas ultimas” também ficamos em quarto lugar no slalom. O “centovintisiete” 27 fica no hospital do “talleres Jarama”, onde tem ventilação assistida, mais no há temores pela sua vida.
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Ivo Tavares - 30-06-2011 às 15:48 |
O meu/nosso Rainha Santa 2011
Confesso que fui para este Rainha Santa sem espírito nenhum para a coisa por motivos pessoais. A presença chegou mesmo a estar em equação e só mesmo a atitude do João Rodrigues perante a minha situação na qual me deixou sempre à vontade para ser eu a decidir ou não a participação fez com que quase de véspera eu lhe ligasse e dissesse: "João faz as malas, vamos ao Rainha Santa!"
E em boa hora decidi tal coisa porque foi daqueles memoráveis.
1º é preciso salientar que foi o primeiro Rainha Santa em que não enjoei, podem não acreditar mas para mim é motivo de orgulho!!! :D Não que tenha sido fácil, bem pelo contrário mas porque simplesmente os comprimidos desta vez surtiram o efeito necessário.
A nossa prova não vale a pena estar aqui a alongar porque espelha bem nas classificações como foi. Levámos alguns pontos em 2 situações uma por desatenção porque andámos à procura das "placas" dos CHSP e afinal estavam nas árvores em formato "miniatura" e só passado algum tempo as chegámos a descobrir, e a outra situação enfim não deu para mais ambos concordámos dentro do carro que mais valia chegar ao fim do que estar a esforçar a coisa naquele momento e hipotecar toda a prova. A gestão de material que se fez penso ter sido a acertada. Mas o gozo................. caneco foi mesmo daqueles como só acontece no Rainha Santa. Por isso se diz "Rainha Santa é Rainha Santa!"
Parabéns ao Mexia / Machado / Porsche porque conseguiram levar o caneco maior uma vez mais.
Por equipas ganhámos nós :D apesar de eu não ser um dos 3 que contribuiu FERODO é FERODO. Não pode ganhar sempre a Eurorentlei não é verdade?
De salientar a magnífica prova do Luís Franco no seu SEAT 127 clap clap clap assim é que eu gosto.
E uma palavra de reconforto para as meninas cujo GTI fez birra.
Até ao próximo )
Grande abraço
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João Mexia Leitão - 30-06-2011 às 10:14 |
Caro António ramos Não foi por esquecimento, foi por achar pouco significativa essa vitória, ainda para mais repartida. Achei bem mais interessante referir o vosso 3º lugar na pec 8, onde aí sim, o resultado é de realçar. Um Abraço JML
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António Ramos - 30-06-2011 às 09:53 |
"(...) e acabámos a manhã a ganhar a PEC 6 com 1 ponto."
Caro João Mexia,
Esqueceu-se de dizer que venceu a PEC6 com 1 ponto a meias com o António Ramos / J. P. Martinho que também só registaram nesta PEC, 1 ponto de penalização!... Ou seja, vitória repartida!...
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João Mexia Leitão - 29-06-2011 às 23:31 |
Começa a tarde e nova passagem pelas “rampas” com mais uma vitória com 25 segundos. O Paulo Marques desta vez esforçou-se mais e apenas perdeu 5 segundos, e o António Ramos 17. Parecia que podíamos controlar a prova a partir daqui. Mas logo no troço seguinte comecei a sentir o carro muito solto, ainda pensei que seria do mau piso, mas mais grave do que isso, começaram a aparecer desfasamentos nas distâncias. Como no dia anterior a “bicha” com contra quilómetros se partiu, foi com o que restava dela que se montou aos pés do Nuno a sonda do terratrip, que nunca pareceu em condições de nos dar confiança. Vem a prova da Gramaça, na primeira parte a calibração não faz muita falta, é andar o que se pode e se consegue, e foi ai que descobri que os pneus já não estavam muito católicos. Ao 3º gancho da descida uma travagem mais nos limites levou-nos a dar a volta pela “escapatória”. A partir daí foi tomar juízo e levar o carro sem grandes perdas até lá ao fundo. Chegado ao famoso gancho do Soito da Ruiva, os pneus da frente não ajudaram, e lá falhamos o gancho, paciência….. Ainda tivemos mais um momento mais escaldante quando foi preciso passar o Porsche do Eduardo Neves, mas facilitou e tudo correu bem. Felizmente a segunda parte do troço nada tinha a ver com o troço tradicional, mas deu para perceber que a calibração continuava a agravar-se. Apesar dos azares acabamos por ganhar mais esta Pec. Paragem para o lanche, e uma descoberta assustadora. O pneu direito da frente, já não tinha piso em mais de metade da banda, e pior ainda apresentava-se já sem arames numa zona com cerca de 10 cm. O pneu esquerdo não estava melhor, mas já não podíamos trocar o pneu. Ainda faltava o troço da Alvares, conhecido pelo mau piso, pelo que os últimos 3 troços foram feitos com todo o cuidado, mas sempre à espera que uma pedra fura-se o pneu e acaba-se com a nossa prova. Nas pec´s 12 e 14, provas de regularidade pura, a calibração comprometeu o nosso resultado e perdemos na 19 e 8 segundos para o Paulo Marques, o único que nesta altura podia comprometer a nossa vitória. Chegados a Alvares, com a calibração completamente fora de si e com os pneus para além das lonas, andámos sempre o que a estrada deixou, felizmente o erro de medição jogava a favor dos atrasos e no final obtivemos a 5 vitória em troços. Coisa rara para estes lados… Chegámos a Góis. Um alivio…Apesar do rally ficar mais soft e só faltarem 97 km para fazer à noite, era prudente trocar os pneus. Com a disponibilidade do Jorge Dinis, a quem agradeço ter-nos cedido o pneu suplente, fizemos a noite com pneus diferentes na frente, pelo que andamos à hora de jantar atentar calibrar o Blunik…. Feitas as contas o desgaste dos dois pneus provocou um erro de cerca de 2,5% na calibração, o que provocou que troços mais longos, erros da ordem dos 100 metros. O que tínhamos ganho de vantagem em troços mais duros, acabamos por perder nos troços mais fáceis, e ao jantar tínhamos apenas 12 segundos de vantagem para o Paulo. Tal como se veio verificar, parecia suficiente para ganhar, atendendo a que só uma perdida podia deitar tudo a perder. Resumindo, foi a nossa 4ª vitória “em casa” e talvez pela dificuldade a mais saborosa. A chegada ao parque da cidade e o convívio numa noite magnifica, foi 5 estrelas. Parabéns mais uma vez à organização, e só faço votos é que o próximo rally terras do Norte, volte ao figurino antigo, onde rivalizava com o Rainha Santa. JML
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João Mexia Leitão - 29-06-2011 às 23:30 |
Boa Tarde Terminada a 41ª edição do Rally da Rainha Santa, achei que valia a pena fazer um relato e alguns comentários sobre a prova. Em primeiro lugar, o reconhecimento que o RS é desportivamente o melhor rally do TNRRl, e que com adopção do sistema de cronometragem da Locatel, subiu mais um degrau na qualidade que todos esperam da modalidade. Os meus parabéns ao Jorge Conde e à equipa da direcção que apoia o esforço de melhorar de ano para ano esta prova. Penso mesmo que o único parâmetro onde ainda são suplementados pela prova das 24 horas, é no capítulo da divulgação do evento, sendo neste particular o Classicclube, o exemplo a seguir. Pese embora o facto da dureza e do ritmo da prova, acho que já ninguém vem ao RS à espera de “facilidades”, pelo que já não apareceram queixas de nenhum dos participantes. Incidentes com populares, infelizmente sempre vão existir em provas com a estrada aberta, mas há que reconhecer que a organização conseguiu montar um esquema de segurança, recorrendo a “ex-cronometristas” agora transformados em “stewarts” e ao mesmo tempo “encerrar” vários troços de forma a que os ritmos impostos ganhar-se grande margem de segurança. Quanto ao percurso, só a noite é que acalmou o ritmo da prova, mas a ultima pec, apenas com escassos 600 metros, realizados “à porta de minha casa”, contribuíram surpreendentemente para o aproximar da população à nossa modalidade. Penso que este ano foi ainda um teste, mas o caminho está encontrado e com um pouco mais de divulgação será uma prova a repetir. Em relação aos adversários, queria em primeiro lugar dar os parabéns ao Sear 127 e à sua equipa Luis Franco / Alberto de Pablos, que alcançaram um resultado “impossível”…. Parabéns também para os irmãos Martin que com o 5º lugar, minimizaram as perdas espanholas na Chalanger Ibérica. Pena é que as desistências e os poucos concorrentes, tenham comprometido o resultado espanhol. Quanto à “concorrência” interna, algumas desistências de “homens” e “mulheres” de peso, vieram facilitar um pouco a vitória, restando a luta até ao fim com o Paulo Marques, para manter a incógnita até ao fim. Passando à história da nossa prova, parece-me que foi uma das mais difíceis que alcançamos até hoje. Em primeiro lugar o calor dentro do carro foi terrível, e ao mesmo tempo esteve certamente na origem do “derreter” dos pneus da frente, mas isso já lá vamos. Começamos logo com um erro de principiante na Pec 1, que nos valeu 29 segundos. Não nos podíamos queixar. No ano anterior muito antes da primeira Pec já levávamos 34….. Segue-se a Pec 2, mais 16 segundos grátis…, não apareceram as placas dos CHSP, o que em nossa opinião correspondia a não estarem montados. Surpresa… no regulamento dizia que não estado montados valiam à mesma. Confesso que discordo desta interpretação, mas paciência. Depois pec 3, 4 e 5 normalizámos o ritmo e acabamos a manha a ganhar a pec 6 com 1 ponto. E chegámos ao Rali a sério, Pec 7, para mim a melhor sequência de troços para uma pec. Pena que o calor tenha rebentado com algumas mecânicas (Kremer, Guida, Vieira Borges e mais tarde o Grosso) mas o Porsche apesar do esforço pedido não nos deixou ficar mal fizemos 28 segundos, mas com os 7 segundos ganhos ao J. Grosso, 23 ao Jorge Dinis, 2º e 3º nesta Pec, passamos em definitivo para o comando da prova. Ainda não sabíamos era que os pneus tinham derretido com o esforço pedido. 1/2
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Álvaro MCS Tavares - 29-06-2011 às 23:24 |
Um rali Rainha Santa na linha do que estamos habituados embora este talvez tenha sido o mais duro daqueles em que participei.
Pec''s, ligações, para quem tem um carrinho com poucos cavalos, durante a tarde, foi tudo igual. Tirando a paragem para o lanche, cheguei à entrada das Pec''s entre 10 e 20 segundos antes da minha hora pelo que não deu nem para beber água, e o calor estava insuportavel. A prova estava a correr razoavelmente bem até que ficámos sem gasolina na Pec de Alvares. O pendura já queria oficializar a desistência mas eu disse-lhe que poderia haver alguém que nos safasse. De facto, apareceu a dupla do Austin Cooper vermelho Mário Antunes/Ricardo Bettencourt que com todo o espírito de colaboração que costuma haver nas nossas provas , parou e cedeu-nos uns litritos de gasolina que nos permitiram chegar a Gois. Aqui fica, agora em público, o nosso muito obrigado, e o respeito e admiração por quem entra nestas coisas com um espírito desportivo são e de real camaradagem. Acabámos o rali em 27º o que atendendo aos eventos foi muito razoável. Gostei : - do pessoal da organização a controlar o transito nas aldeias durante a manhã (menos evidente durante a tarde) - das pecs fechadas ao transito - do road book em geral correcto (apenas encontrámos um erro num parcial - da roulotte com os mantimentos no meio da serra - do welcome drink nas "docas de Coimbra" com o fresco do rio que soube muito bem depois de todo o calor do dia - da cronometragem e da rapidez dos resultados, gostei mesmo do sistema Locatel.
Não Gostei: - do aperto das ligações para quem vai de trotinete. A certa altura, com o calor que estava, o cansaço era já muito grande, ou sou eu que estou velho ... - da passagem em certas aldeias durante a tarde a 50 Km/h sem elementos da organização - da aferição roubada (por princípio, não estou de acordo mas também não adianta nada)
E agora, para finalizar, os parabéns : - ao Jorge Conde e à sua equipa pela prova que puseram de pé, globalmente muito boa - aos vencedores da geral, classes, equipas e etc - às grandes equipas dos carros pequenos, especialmente - ao Luís Franco - FENOMENAL - ao Bruno Silva - meu colega de equipa que fez uma prova fantástica no Toyota Corolla e que ainda por cima ganhou um almoço (coisas de apostas) - ao filho do Borges da Costa que tem muito mais jeito para os mecos que o pai - ao meu Datsun1200 que não teve culpa nenhuma de o dono não lhe dar de comer, e que embora maltratado e encalorado acabou a prova e veio direitinho até casa.
Para o ano há mais assim o físico aguente.
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rui lima - 29-06-2011 às 20:47 |
Pois bem
uma pequena nota da nossa participação
não foram os contrangimentos e a decisão ponderada de abandonar que nos tiraram o gosto da coisa
Foi dificil, assim o sabiamos, e assim o sentimos , e tal como era de esperar é mesmo à Rainha santa
por tal fomos literalmente a aventura , mas enquanto por la andamos , adoramos
o picadinho de curvas, a dinamica imposta , a boa gente faz e fara que voltemos
Assim se não for antes , ate pro ano
sem antes agradecer a todos o que deram o litro para montar esta prova e ao de mais que compareceram e de quem tivemos o prazer de partilhar mais esta aventura
mas o que adoramos mesmo foi os "copos" a noite ,
bem hajam minha gente
um abraço
RUI LIMA
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João C. D. Martins - 28-06-2011 às 22:57 |
Bem, o que dizer do RS 2011... o Paulo disse tudo numa única palavra, foi sem qualquer duvida MAGNIFICO.
A edição de 2011 teve tudo aquilo que eu tanto gosto no RS, foi realmente um sport.
Os meus parabéns ao Jorge Conde e a toda a sua equipa, por colocarem na estrada um Rainha Santa à Rainha Santa.
Grande abraço
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António Ramos - 28-06-2011 às 17:13 |
Como é hábito aqui deixo a minha crónica relativamente ao 41º Rallye Rainha Santa, para quem quiser ter a pachorra de ler! Quem não a tiver não leia.
Na minha modesta opinião, esta edição de 2011, terá sido, muito provavelmente, a mais dura de sempre dos Rallyes Rainha Santa na variante de regularidade histórica. Pelo traçado exigente para pilotos, navegadores e bólides, pelo fortíssimo ritmo, e, fundamentalmente, pelo muitíssimo calor que nos fez suar as “estopinhas”!...
No que se refere à Organização do Rallye, tendo em conta o design de ução da prova escolhido pelo CAC, e que já todos conhecemos, ou seja, já sabemos ao que vamos, diria que a mesma foi quase, quase, quase perfeita! E refiro, o quase, porque uma vez mais, alguns concorrentes (nós incluídos) foram alvo da ira de algumas pessoas junto de alguns aglomerados de casas. Deixo a sugestão que talvez fosse adequado baixar a média nestes locais (300 metros antes e 300 metros depois), para prevenir ou evitar este tipo de situações, de todo indesejáveis.
Em tudo o resto, a Organização esteve a um grande nível: verificações administrativas agilizadas, sistema de cronometragem 5 estrelas, parques de partida/chegada metodicamente organizados, os “shop-shop” da manhã e da tarde oportunos e deliciosos, a qualidade do Hotel e das refeições…, e, aquela inovação na chegada do Rallye com uns copos, uns salgadinhos e um caldo verde retemperador junto ao Rio Mondego, foi simplesmente deliciosa, estupenda, magnífica!...
Sobre a vertente competitiva o que dizer?!... Foi um “Rainha Santa” à séria, com um traçado extremamente exigente, duro, e com um ritmo impressionante, até nas ligações, a exigir muita energia e concentração aos humanos e muita resistência às máquinas!... Há ainda que ressaltar como muitíssimo acertada a opção para a última PEC, aproximando assim o Rallye das pessoas de Coimbra, na promoção e divulgação do desporto automóvel com bólides clássicos! Excelente!...
No que se refere à N/ participação (António Ramos / J. P. Martinho – VW GOLF GTi) diria que cumprimos o nosso primeiro objectivo: terminar o Rallye! E, depois, tê-lo conseguido fazer no top ten foi ouro sobre azul!...
A 1ª Secção correu-nos muito bem, ainda que tenhamos tido dificuldades com os travões nas 3 primeiras PEC’s – as pastilhas novas demoraram algum tempo a acamar aos discos, e de aquecimento do motor (não chegou ao vermelho, mas esteve lá quase) na PEC7! Outra dificuldade que eu tive na PEC2 – primeira sequência de CHSP’s foi encontrar as placas! Estava à espera daquelas placas grandes junto ao asfalto! Só no 3º CHSP é que me dei conta de como era a coisa, mas não houve prejuízo nenhum com isso!... Terminada a 1ª secção foi com estupefacção que verificámos que estávamos num surpreendente 2º lugar!...
Na 2ª Secção tivemos mais alguns problemas no carro: os pernos novos das rodas da frente, com o calor, desapertaram um bocadinho e trouxe-nos alguma preocupação, e devido a uma forte pancada numa vala, a injecção do GOLF queixou-se, ficou desestabilizada, provocando que o carro falhasse, sucedendo isto no Souto da Ruiva, Gramassa e Alvares, tendo-nos custado tal handicap mecânico, umas dezenas de segundos de penalizações acumuladas!... Concluída a extensa 2ª Secção estávamos em 5º lugar e, portanto, a aguentar a “coisa”!...
A 3ª Secção trouxe-nos o momento mais amargo do Rallye, quando tínhamos as coisas bem encaminhadas para ficar classificados no top five! Na PEC 17 fruto de um momento de desconcentração mútua de navegador e piloto, ambos, ao mesmo tempo (!), como consequência do muito desgaste e cansaço acumulado, cometemos um erro de navegação que nos custou cerca de 4 minutos!... Julgávamos no momento que tínhamos hipotecado aí uma classificação no top ten, mas, como no Rainha Santa as diferenças são quase sempre enormes entre os concorrentes, afinal só descemos 3 lugares, para um inolvidável 8º lugar final!...
Grande Rallye e muitas boas recordações desta prova! Até cheguei a casa com o carro imaculado e pelos seus próprios meios!... Valeu a pena participar neste 41º Rallye Rainha Santa, pela adrenalina, pela competição e pelo bom convívio!... Parabéns a TODOS!...
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75america - 27-06-2011 às 02:54 |
MAGNIFICO!
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Jorge Conde - 24-06-2011 às 00:44 |
PEC 14 Com a mesma dimensão dos troços anteriores, começa aos 670 metros, passa nos 790 e termina aos 230 metros. A primeira parte é uma longa descida a apelar à concentração e depois de atravessar 2 aldeias, entra numa estrada onde 50 Km/h é uma média interessante de cumprir.
PEC 15 Mais curto que os anteriores, quase sempre a descer e sem relevância na variação da altitude. É uma prova de regularidade de estrada a exigir um navegador acordado. Muito bom piso.
PEC 16 Começa numa subida fácil e segue-se uma longa recta. Entra depois numa zona mais encadeada, mas sem as dificuldades já encontradas ao longo do dia. Sem oscilações importantes na altitude, bom piso e alguma navegação. É um troço curto.
PEC 17 No mesmo sistema da 1ª prova da manhã, também sem variações importantes de altitude e com a extensão aproximada do anterior. Primeira parte de bom piso e estrada larga, segue-se uma estrada mais estreita e de piso mais irregular, com subida moderada.
PEC 18 Troço plano de muito bom piso. Com uma extensão próxima dos 10 Km é uma regularidade de estrada, que tem alguma condução, mas sem dificuldades de maior.
PEC 19 Com menos de 1 Km. É uma rampa urbana no formato super-especial, feita para patrocinadores, mas onde os pilotos se podem divertir e os navegadores ...
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João C. D. Martins - 23-06-2011 às 23:20 |
Olá Jorge
espero que não faça muito lembrar um FIVA...
hehehehe
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Jorge Conde - 23-06-2011 às 21:26 |
Alexandre acescenta as de 47, que há lá 3 Km... só para fazer lembrar um FIVA...
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Jorge Conde - 23-06-2011 às 21:24 |
PEC 11 É um ex-líbris dos ralis de regularidade, este ano acrescentado para o dobro da quilometragem. Tem quase 30 Km. Começa aos 785 metros de altitude, desce até aos 383 e volta a subir até aos 1119 metros na primeira metade. Do meio para a frente vai descendo e subindo entre esta altitude e os 660 metros. Asfalto regular. A primeira parte é uma das zonas mais difíceis do rali, com uma descida de ganchos encadeados a ajudar a desfazer o almoço, a que se segue uma subida de grande ritmo e condução. Do meio para a frente a estrada alarga e os declives diminuem.
PEC 12 Depois de uma ligação das maiores e de uma “paragem técnica”. Bom asfalto, largura suficiente e zonas de maior e menor condução. Uma parte inicial simples, a descer, que nos leva a outra de condução mais encadeada, antes de começar a subir, onde a dificuldade se resume a dois ou três ganchos e à necessidade de alguns cavalos. Começa aos 789 metros de altitude, desce até aos 385 metros e volta a subir até aos 919 metros, nos pouco mais de 15 Km de extensão.
PEC 13 Outro troço com mais de 15 Km. Asfalto duro e remendado, numa verdadeira estrada “florestal de montanha”. Lá pelo meio faremos um pouco de estrada nacional larga e de muito bom piso. Muita condução na primeira parte da prova que obriga a concentração absoluta. A segunda parte da prova é simples e para fazer a “zeros” a que se seguirá nova zona estreita de muita condução. Começa aos 340 metros, passa nos 730 e termina aos 630 metros.
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alfaberardo - 23-06-2011 às 17:39 |
...pela descrição isto promete muita conduccia!!
Quanto às médias das PEC''s....sempre a 50 km/h só com variações para 30/20 nas localidades, será assim?
Um Abraço Alexandre Berardo
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António Ramos - 23-06-2011 às 16:21 |
"Para os do Google Earth, acho que estás a dar pistas ..."
Eh pá, quem é que será especialista no Google Earh e hábil a descobrir trajectos através dessa ferramenta??!!...
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Jorge Conde - 23-06-2011 às 11:10 |
PEC 5 - Regularidade absoluta em estrada larga e bom piso. É provavelmente a PEC mais fácil do rali, sendo uma estreia absoluta. Acontece depois de um “reagrupamento gastronómico”. Atravessa também 2 aldeias, sem qualquer grau de dificuldade. É uma das PEC’s mais extensas da 1ª secção, começando aos 219 metros de altitude e terminando aos 224, com a curiosidade de passar 3 vezes pelos 151 metros e outras tantas pelos 250 metros.
PEC 6 - Estreia absoluta, começa aos 446 metros de altitude em estrada de bom piso e largura suficiente, desce até aos 206 metros, onde atravessa uma aldeia muito estreita para fazer a 20 Km hora. Depois disso inicia a subida para os 388 metros onde termina.
PEC 7 - Realizada com trânsito condicionado, asfalto de grande qualidade e muita (muita) condução. Imprópria para pilotos e carros que gostam de fazer tudo a zeros… mas o gozo é tentar. Sequência de CHSP ao longo da maior PEC da 1ª secção, que começa aos 243 metros de altitude, sobe até aos 574 metros, volta a descer até aos 248 metros e termina aos 565 metros.
PEC 8 - A PEC 7 em sentido inverso e realizada também em CHSP. Mais a descer que a subir é conveniente arrefecer travões antes e aquecer pneus.
PEC 9 - Um terço a descer com estrada “em asfalto de montanha” ainda com alguma areia. Sinuoso, estreito, com condução, atravessa uma aldeia muito estreita para fazer a 20 Km/h. No 2º terço sobe em estrada estreita de bom asfalto e também com condução a requer atenção e alguns cavalos. O 3º terço é o mais fácil: a descer com uma ou outra curva mais fechada. Tem um pouco menos de 20 Km. Começa aos 416 metros de altitude, desce até aos 265, sobe até aos 674 e termina aos 309.
PEC 10 - Sempre a subir dos 322 metros de altitude para os 709 metros com quase 10 Km. Com dois tipos de piso, começa em “piso de montanha” e termina em asfalto regular. Exige concentração e andamento vivo.
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António Ramos - 23-06-2011 às 09:58 |
Constituição do Team Clásicos Madrid:
Nº 5 - Carlos Kremers / Marcos Kremers - PORSCHE 914-6 Nº 7 - José Martin / Francisco Martin - VW GOLF GTi Nº 13 - Pepe de la Parte / Lourdes de Juán - BMW 2002 Turbo Nº 24 - António Ramos / J. P. Martinho - VW GOLF GTi Nº 32 - Angel Monteagudo / Adolfo Gonzalez - BMW 1602
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Francisco Fonseca - 22-06-2011 às 23:35 |
Desejo a todos os participantes e em especial ao Clube Automóvel do Centro um fantástico rali tanto a nivel organizativo como que vença o melhor.
Eu não posso ser, por isso tanto faz :D
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JOSE GROSSO - 22-06-2011 às 20:23 |
Boa
Obrigado Jorge, pela informação para o rali Santa ... Ok ... Para os do Google Earth, acho que estás a dar pistas ... mas no meu caso como não me dou a esses trabalhos, além de terratrit, relógios de metros, vou levar relogio com altimetro para descobrir as provas.
Tá quase, venha o Rainha Santa é Rainha Santa
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Jorge Conde - 22-06-2011 às 19:50 |
MAIS DICAS
PEC 2 Começa aos 407 metros de altitude e termina aos 180 metros. Bastante curto é uma sequencia de CHSP. Asfalto 5 estrelas
PEC 3 Nova sequência curta de CHSP. Começa aos 337 metros de altitude e depois de subir até aos 372, desce até aos 201. Asfalto regular e parte final em empedrado a exigir atenção.
PEC 4 Regularidade absoluta em bom piso. Estrada de montanha entrecortada por aldeias, com menos de 10 Km de condução fácil. Zona mítica de ralis. Começa aos 284 metros de altitude e sobe até aos 405, para depois descer até aos 54 e terminar aos 125 metros.
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Jorge Conde - 22-06-2011 às 17:11 |
Então vamos lá animar as hostes com as dicas prometidas.
PEC 1 Cerca de 6 Km depois da partida inicia-se o primeiro troço que os ralis não se fizeram para ter ligações longas. Este primeiro troço que tem em estreia 50% do traçado, deixará os concorrentes com a certeza de que estão num Rainha Santa. Regularidade de estrada no inicio, para terminar em regularidade absoluta. Asfalto 5 estrelas. Tem uma extensão inferior aos 10 Km e uma aldeia a obrigar média restrita. Começa aos 56 metros de altitude e pouco oscila até depois do seu meio. Termina aos 474 metros de altitude. Boa abertura do rali com estrada sinuosa a requerer atenção e dotes de condução.
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Paulo Almeida - 22-06-2011 às 16:28 |
Foi publicada a tabela de referencia para 50Kms/h
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Miguel Jeronimo - 22-06-2011 às 16:19 |
Boa tarde a todos,
Pois é amigo António Ramos, ao ler o resumo do que tem que fazer no Golf fiquei contente de saber que não sou só eu a gastar €€€ nisto! Mas pronto é ou não é do melhor que fazemos por estes dias?
Ontem lá fui buscar o Alfa, levou pastilhas (que já estavam todas em bocadinhos) calços de travão de mão (para não andar a procura de pedregulhos pelo caminho), e alternador novinho pois desta vez parece que não vou ter lá o grande António Conceição para me desenrascar.
Desta vez constato, ao contrário do que é habitual a existência na lista de inscritos do número 13! Será reflexo dos espanhóis que o utilizam? Por mim tudo bem e espero que ainda me calhe um dia, pois nutro simpatia por ele. Calhou-me o 37, não sou supersticioso mas sempre que andei com um sete na porta não acabei a prova, o 17 foi no RS de 2009, apareceu um muro que vinha da esquerda sem prioridade, o 27 nas recentes Las hurdes e o 37 num Rally da Guarda que acabou numa vala! Ta na hora de acabar com esta mala pata ate porque sou de 7/7/67 com 1,77 metros e 77 kg!
Ontem a noite fomos aferir o TT do 205 Gti para a Volta a Sintra e já ficou um bichinho de Rally no ar, por isso abraço a todos e até sexta.
PS: Amigo José António, espero que nos honre com uma visitinha… Abraço
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alfaberardo - 22-06-2011 às 16:03 |
Olá J. Conde,
aqui há dias disseste...."Vou dar uma notas (dicas) sobre as provas nos próximos dias."
Acontece que a malta ficou curiosa e quer saber mais um pouco sobre o que vai acontecer no RS 2011. :-))
Um abraço e até Sexta Alexandre Berardo
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António Ramos - 22-06-2011 às 12:29 |
Boa tarde!...
Correspondendo à curiosidade masculina (que não haja confusões), do Zé António, aqui ficam umas notas sobre a preparação da equipa António Ramos / J. P. Martinho - VW GOLF GTi, na preparação para o 41º Rallye Rainha Santa:
- O João Paulo Martinho entra hoje em estágio com o Dia Santo de amanhã e o S. João, na sexta-feira, no Porto. "Bamos" lá a "ber" se a folia do S. João não lhe prejudica o programa do estágio?!...
- Quanto ao piloto, muitos afazeres e sem muito tempo para estágio, descanso e exercício de concentração na "coisa" (leia-se Rallye)!...
- No que se refere à preparação do bólide, o ponto de situação é o seguinte:
Ontem:
Foi substituído o parafuso/porca que dá afinação para o camber da roda do lado esquerdo que não dava afinação pelo facto da rosca estar moída! Este pequeno pormenor fez-me estafar um jogo de pneus Toyo à frente em 3 Rallyes e respectivas deslocações = +/- 2.000 kms!...
- Foram substituídas as pastilhas de travão que estavam quase, quase no fim!...
- Foi recolocado o cabo de travão-de-mão que estava solto e a roçar na roda direita!...
Para hoje está previsto:
- Substituir a válvula do sistema de refrigeração para que o mesmo funcione com eficácia e eficiência em todo o momento e o reaperto do roll-bar!
Para sexta-feira de manhã está previsto:
- Verificação de níveis (óleo, água, vinho, etc..)
- Montar 2 pneus novos Yohokoama a trás e os TOYO de trás passarem para a frente
- Alinhamento da direcção
e
- Substituição dos pernos das rodas da frente, por uns mais compridos e seguros, não vá "o Diabo tecê-las".
A título de curiosidade refira-se que:
- Ostentamos o nº 24, exactamente o mesmo nº do ano passado! Coincidência, ou talvez não?!... Inclino-me para a coincidência.
Por acaso, o nº 24 é um número com o qual simpatizo e, assim, espero que este ano me dê mais sorte do o ano passado!
Existe também uma outra particularidade interessante: o ano passado tinha o imponente RENAULT 5 TURBO do Luís Pereira / E. Carpinteiro Albino à minha frente! Este ano tenho o não menos imponente BMW 635 CSI do João Vieira Borges / João Serôdio à minha frente, o que implicará sempre falta de visibilidade na partida para as PEC''s!...
E, sexta-feira, cerca das 16:00 horas, saída para Coimbra!...
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RUI ALVES - 22-06-2011 às 11:58 |
Caros Amigos Com grande pena minha mas motivos familiares impendem-me de participar naquele que é Provavelmente o Melhor Rali de Regularidade de Portugal. No entanto, é meu desejo de que tudo corra pelo melhor, tanto aos "corredores" (e em primeiro á Equipa FQ/Automotriz) como aos organizadores, e ... nunca se esqueçam: - O mais importante é divertirem-se!!! Ainda vou tentar ir dar uma "forcinha" à malta e um abraço amigo a ti, algures a um dos locais do Rally. Também aqui vai a composição dos "Corredores Contratados" nas Tertúlias Scalabitanas para a equipa FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ para este proximo Rainha Santa. FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ 4 Luís Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino -Renault 5 T 10 Paulo Marques / João Martins -BMW 1600 15 Rui Pereira / Filipe Menezes -Opel 1904 SR 16 João Rodrigues / Ivo Tavares -VW Golf GTI 21 Vitor Borges da Costa / Afonso Borges da Costa -Ford Escort 23 João Vieira Borges / João Serôdio -BMW 635 CSI 30 João de Brito / Suzana de Brito -Opel 1904 SR 36 Nuno Serrano / Alexandre Berardo -VW Golf GTI 40 José Manuel Matos / Joaquim Serrão -Volvo 144
Aquele valent''abraço, e... votos de Bom Rainha Santa
Rui Alves Tertúlia do Ferodo Queimado Melim Competição
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JOSE GROSSO - 22-06-2011 às 11:34 |
Bons Dias
Team Eurorentlei
Jose Grosso / João Sismeiro - Bmw 2002 Tii Jose familiar / Hugo Soares - Alfa Romeo Giulia 2000 João Mexia / Nuno Machado Porsche 911 Margarida Valente / Magda Ferreira - Vw Golf Gti Sinel Martins / Miguel Fernandes Bmw - 2002 Parçidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904
GAZ e REGULARIEDADE
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João C. D. Martins - 21-06-2011 às 23:41 |
Amigo Ivo,
se não tocas na pasta das reg desde o passeio de tomar, acredita que isso nem é mau!! eu vou ter de tirar as teias de aranhas da minha, pois está no mesmo estado que veio da bairrada.
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agrande abraço e até 6ª
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José António - 21-06-2011 às 22:02 |
Olá Ivo,
Ora bem, pela preparação que descreves chegas pelo menos moreno!
Julgo que foi há 2 anos que falavamos aqui de coca-cola versus minis... Perguntei até ao pessoal "das minis" se eram daquelas de onde se vê sair 2 pernas???!!!
Mas onde é que andam estes Amigos? A resolver problemas de matemática ou de "minis" (sejam elas quais forem, pois!... pelo silêncio)...
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Ivo Tavares - 20-06-2011 às 23:23 |
Ora então para não defraudar o José António cá vai a história da minha preparação.
Se calhar os que não me conhecem, ou os que me conhecem menos estão à espera que eu diga que já fiz 3000 tabelas, já as fui testar a Sintra e a Arrábida ou que ando a estudar o BLUNIK! Pois mentira, desde o Passeio de Tomar que não pego em nada, ainda nem desfiz a "pastinha" dos rallys, tá tudo como veio de Tomar.
Mas desenganem-se aqueles que acham que não me ando a preparar e bem para mais este desafio na companhia do João Rodrigues e do VW Golf. Com efeito e devido ao final do ano lectivo e como sou um rapaz despachado já entreguei todas as minhas avaliações finais lá na escola e como ninguém me quer a ajudar nas festas de fim de ano porque segundo dizem "Só DESTABILIZO" tenho-me resignado a ir à praia e a comer uns belos petiscos aqui na zona. Claro ainda há os treinos dos "putos" da competição mas também um gajo tem que fazer qualquer coisa da vida não é???
P.S. > É só para avisar que hoje demorei 15 minutos a resolver um exercício matemático do 2º ano............... mas XXXXIIIIIIIIIIUUUUUUUUUU não digam ao meu piloto! :D hahahaha e ainda passei pela vergonha de naquele momento em que pensei: "Ou sou mesmo burro ou não percebo nada disto, mas se for às soluções ninguém dá por nada" a miudinha com quem estava a tentar fazer o exercício se virou para mim e diz: "Pssst isto não tem soluções escusas de procurar!" Enfim...............
Grande abraço )
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José António - 20-06-2011 às 22:23 |
Olá Clássicos Amigos,
Pois então só querem saber das tabelas?!!!
E nós que pretendemos saber como é que vão essas preparações, nada, não é? Não é bem saber do ginásio, mas "antigamente" tinhamos aqui conversas intteressantes antecipando o rali e agora... ...Só mesmo as do Jorge Conde!
Cordiais Saudações Amigas, José António.
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Jorge Conde - 17-06-2011 às 10:17 |
Olá LUIS
Sobre os "tramos" no Rainha Santa as tabelas de média são entregues, este ano, 1 hora antes, na entrada dos carros em parque de partida.
Vou dar uma notas (dicas) sobre as provas nos próximos dias.
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Jorge Conde - 17-06-2011 às 09:15 |
Actualização dos inscritos, quando estamos a 12 horas fo fecho das inscrições:
João Marques / Aires Roque – Ford Escort José Oliveira / José Silva – Reneult 5 GT T José Manuel Matos / Joaquim Serrão – Volvo 144 Paulo Amorim / João Paulo Batista – BMW 1602
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JARAMA - 17-06-2011 às 07:46 |
OLA A TODOS!!
JORGE!! E leido no forum que das o informaçao dos troços por adiantado, onde e cuando sera isto??????
MUITO OBRIGADO SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Jorge Conde - 16-06-2011 às 10:08 |
AS INSCRIÇÕES FECHAM AMANHÃ.
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200 Nuno Serrano / Alexandre Berardo – VW Golf GTI Rui Pereira / Filipe Menezes – Opel 1904 SR João de Brito / Suzana de Brito – Opel 1904 SR João Vieira Borges / João Serodio – BMW 635 Cipriano Antunes / NN – Audi Quatro Vitor Morais / Pedro Dias – Datsun 1200 Álvaro Tavares / Rui Tavares – Datsun 1200 Eduardo Neves / António Caldeira – Porsche 911 Miguel Jerónimo / João Gil – Alfa Romeo 1750 GTV Bruno Vasconcelos / Joaquim Soares – VW Golf GTI José Corsino / Miguel Angel – Renault 5 TS Jorge Dinis / Tiago Caio – Porsche 911 José Familiar / Hugo Soares – Alfa Romeo Giulia António Ramos / João Paulo Martinho – VW Golf GTI Carlos Kremers / Marcos Kremers – Porsche 914/6 Guillermo de Carcer / Manuel Gajate – Austin Mini Cooper Angel Monteagudo / Adolfo Almunia-Torres – BMW 1602 J. Ferreira Rolo / António Almeida – Citroen 2 cv Julen Martinez-Huarte / Paula Garcia Cordo – Alfa Romeo 2000 GTV João Mexia / Nuno Machado – Porsche 911 Luis Franco / Alberto de Pablos – Seat 127
César Freitas / Jorge Cunha – BMW 323 i André Freire / Filipe Paz – Porsche 911 Rui Viana / Rui Martini – Porsche 944 Gonçalo Rosado /José Moreira – BMW 2002 Margarida Valente / Magda Ferreira – VW Golf GTI Carlos Brizido / Jorge Alves – Porsche 911 José Barquillo / José Duran – Seat 124 Abel Soares / Jorge Santos Silva – Opel Kadett SR Fernando DaSilva / Rosário Silva – Porsche 911 José Martin Diaz / Francisco Martin Diaz – VW Golf GTI
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Jorge Silva - 15-06-2011 às 14:59 |
Jorge Conde
Já enviei a inscrição do Abel Soraes / Jorge Santos Silva por duas vezes por fax mas ainda não estamos na lista de inscritos !!!!
Um Abraço Santos Silva
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Jorge Conde - 15-06-2011 às 12:38 |
Pouco mais de 48 horas para o fecho das inscrições.
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António Ramos - 13-06-2011 às 18:11 |
Caros Amigos,
E, reforçando o que o José Grosso e o Cipriano Antunes mencionaram há que referir que convirá aproveitar as oportunidades, ou seja, participar em rallyes de regularidade a sério enquanto existem!... Porque por este andar, não sei não, se para o ano aqui estaremos a fazer este tipo de considerações, aqui, neste fórum!...
Verifique-se o panorama e tirem-se as ilações: passeios de regularidade e outros eventos afins (não federados) têm tido casa cheia, enquanto que os Rallyes federados começam a ter dificuldades!... Estejam descansados que não irei voltar neste momento ás minhas teses de início de temporada, mas, talvez volte a elas no final do ano, em jeito de reflexão e de balanço!...
Por agora, o que é verdade, verdadinha é que um Rallye disputado como diz o Zé Grosso, e muito bem, na zona centro do País, perto para quase todos, merecia e devia ter uma maior adesão, mas, se calhar, o pessoal está a fazer caixinha, a fazer suspense, a esconder o jogo, e só se irão a inscrever nos últimos dias!... Vamos fazer votos para que assim seja!...
Com efeito, há muitos "habitués" que ainda não constam da Lista de Inscritos!...
No primeiro e único Rallye da época, até agora, inscreveram-se, se não estou em erro, 53 equipas, sendo que apenas uma delas era espanhola. Agora, no Rainha Santa, estão inscritas 38 equipas, sendo 7 espanholas = 31 portuguesas! Se a 52 equipas ("Vinho da Bairrada"), subtrairmos 31, constatamos que relativamente ao primeiro e único Rallye da época, faltam 21 equipas portuguesas, que se chamam, com urgência, à recepção!...
É que do TNRR 2011. caros amigos, a seguir ao 41º Rallye Rainha Santa, ficarão a faltar o "Terras do Norte", se se realizar, e as 24 Horas de Portugal, essas sim asseguradas e já com tantas pré-inscrições como de inscrições tem o 41º Rallye Rainha Santa!...
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Viperoan - 13-06-2011 às 16:04 |
BOAS TARDES A TODOS,
O JOSE GROSSO TEM RAZAO, VAMOS LA A ENGROSSAR ESTA LISTA DE INSCRITOS, POIS ESTAO SEMPRE A QUEIXAREM SE QUE AS ORGANIZAÇOES NAO REALIZAM PROVAS E QUANDO ELAS APARESSEM ESPERAMOS QUE BEM ORGANIZADAS OS REGULARISTAS OPTAM POR FICAR EM CASA.
JÁ AGORA, JORGE CONDE SE QUISERES METE AI COMO MEU ACOMPANHANTE O (JORGE MARTINS)
HA DIAS HAVIA UM COLABORADOR MEU QUE ME DIZIA QUE ESTAVA COM A ADRENALINA TODA DESCARREGADA E OS OUTROS NAO PRECISAM DE CARREGAR ESSAS BATERIAS COM ADRENALINA. FORÇA TOCA A MANDAR ESSAS INSCRIÇOES PARA TERMOS ALI UM DOS MELHORES RALIS. CIPRIANO
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JOSE GROSSO - 13-06-2011 às 12:55 |
Bom dia a todos
Pois parece que faltam aqui muitos nomes para engrossar (gosto do nome) o número de concorrentes.
Vou lembrar que o Rali: Tem troços miticos É duro è a meio de Portugal Tem amigos na organização È internacional ... E nesta altura do campeonato, até para dar coragem a outras organizações mostrarmos que somos muitos a participar nos Ralis de regularidade histórica que.
Beijinhos e Abraços
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Jorge Conde - 13-06-2011 às 11:39 |
A 4 dias do fecho das inscrições, temos 38 inscritos:
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200 Nuno Serrano / Alexandre Berardo – VW Golf GTI Rui Pereira / Filipe Menezes – Opel 1904 SR João de Brito / Suzana de Brito – Opel 1904 SR João Vieira Borges / João Serodio – BMW 635 Cipriano Antunes / NN – Audi Quatro Vitor Morais / Pedro Dias – Datsun 1200 Álvaro Tavares / Rui Tavares – Datsun 1200 Eduardo Neves / António Caldeira – Porsche 911 Miguel Jerónimo / João Gil – Alfa Romeo 1750 GTV Bruno Vasconcelos / Joaquim Soares – VW Golf GTI José Corsino / Miguel Angel – Renault 5 TS Jorge Dinis / Tiago Caio – Porsche 911 José Familiar / Hugo Soares – Alfa Romeo Giulia António Ramos / João Paulo Martinho – VW Golf GTI Carlos Kremers / Marcos Kremers – Porsche 914/6 Guillermo de Carcer / Manuel Gajate – Austin Mini Cooper Angel Monteagudo / Adolfo Almunia-Torres – BMW 1602 J. Ferreira Rolo / António Almeida – Citroen 2 cv
Julen Martinez-Huarte / Paula Garcia Cordo – Alfa R. 2000 GTV João Mexia / Nuno Machado – Porsche 911 Luis Franco / NN – Seat 127
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Jorge Conde - 08-06-2011 às 17:44 |
Ainda longe dos números de conforto para o investimento feito, as inscrições vão chegando. Quando faltam apenas 9 dias para o fecho das inscrições, temos 35 concorrentes inscritos:
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200 Nuno Serrano / Alexandre Berardo – VW Golf GTI Rui Pereira / Filipe Menezes – Opel 1904 SR João de Brito / Suzana de Brito – Opel 1904 SR João Vieira Borges / João Serodio – BMW 635 Cipriano Antunes / NN – Audi Quatro Vitor Morais / Pedro Dias – Datsun 1200 Álvaro Tavares / Rui Tavares – Datsun 1200 Eduardo Neves / António Caldeira – Porsche 911 Miguel Jerónimo / João Gil – Alfa Romeo 1750 GTV Bruno Vasconcelos / Joaquim Soares – VW Golf GTI José Corsino / Miguel Angel – Renault 5 TS Jorge Dinis / Tiago Caio – Porsche 911
José Familiar / Hugo Soares – Alfa Romeo Giulia António Ramos / João Paulo Martinho – VW Golf GTI Carlos Kremers / Marcos Kremers – Porsche 914/6 Guillermo de Carcer / Manuel Gajate – Austin Mini Cooper Angel Monteagudo / Adolfo Almunia-Torres – BMW 1602 J. Ferreira Rolo / António Almeida – Citroen 2 cv
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Jorge Conde - 03-06-2011 às 01:25 |
Voltamos a actualizar a lista de inscritos. Apesar do ritmo lento a que chegam as inscrições, temos 30 participantes e cerca de 10 promessas de inscrições. Estamos a caminho de LAS HURDES, donde acreditamos trazer mais alguns concorrentes.
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper Miguel Brito / Pedro Dias - BMW 320 José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200 Nuno Serrano / Alexandre Berardo – VW Golf GTI Rui Pereira / Filipe Menezes – Opel 1904 SR João de Brito / Suzana de Brito – Opel 1904 SR João Vieira Borges / João Serodio – BMW 635
Cipriano Antunes / NN – Audi Quatro Vitor Morais / Pedro Dias – Datsun 1200 Álvaro Tavares / Rui Tavares – Datsun 1200 Eduardo Neves / António Caldeira – Porsche 911 Miguel Jerónimo / João Gil – Alfa Romeo 1750 GTV Bruno Vasconcelos / Joaquim Soares – VW Golf GTI José Corsino / Miguel Angel – Renault 5 TS Jorge Dinis / Tiago Caio – Porsche 911
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Jorge Conde - 29-05-2011 às 22:04 |
Actualização da lista de inscritos a 29 de Maio.
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper Miguel Brito / Pedro Dias - BMW 320 José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 José Luís Madrazo / Marcos Ruiz – BMW 2002 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200
Nuno Serrano / Alexandre Berardo – VW Golf GTI Rui Pereira / Filipe Menezes – Opel 1904 SR João de Brito / Suzana de Brito – Opel 1904 SR João Vieira Borges / João Serodio – BMW 635
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Jorge Conde - 27-05-2011 às 19:09 |
Actualizamos a lista de inscritos
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper Miguel Brito / Pedro Dias - BMW 320 José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR
Bruno Rodrigues / Jorge Ferreira – BMW 2002 Carlos Almeida / Rui Lima – Porsche 911 José Luís Madrazo / Marcos Ruiz – BMW 2002 Nuno Navalho / Miguel Vinhas – BMW 320 Francisco Dias / João Dias – Toyota Starlet Albertino Costa / Rui Oliveira – Opwl Ascona Bruno Silva / Ricardo Silva – Toyota Corolla António Morais / Miguel Barbosa – Datsun 1200
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Jorge Conde - 23-05-2011 às 21:31 |
Caros amigos, chegados às 10 inscrições quando faltam 4 semanas para o seu encerramento e 5 para o rali, vamos divulgar as que já chegaram, lembrando que quem quer usufruir do envio da material para casa, terá de o fazer até ao próximo dia 30 e proceder ao seu pagamento.
Paulo Marques / João Martins - BMW 1600 João Rodrigues / Ivo Tavares - VW Golf GTI Sinel Martins / Miguel Fernandes - BMW 2002 Luis Pereira / Eduardo Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo Mário Antunes / Ricardo Bettencourt - Austin Cooper Miguel Brito / Pedro Dias - BMW 320 José Grosso / João Sismeiro - BMW 2002 António Segurado / João Martins - Audi Quatro José de la Parte / Lourdes de Juan - BMW 2002 Ant. A. Magalhães / Ant. P. Magalhães - VW Golf GTI Parcidio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR
Voltaremos quando houver novidades...
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Jorge Conde - 14-04-2011 às 13:52 |
Actualização da lista de inscritos com a introdução da Magda Ferreira, como navegadora da Margarida Valente, equipa nº 1 e da inscrição da equipa que levará o nº 13 João Mexia Leitão / Nuno Machado
Nº Equipa 1 Margarida Valente / Magda Ferreira 2 Sinel Martins / Miguel Fernandes 3 Paulo Marques / João Martins 4 Parcidio Summavielle / Jorge Oliveira 5 Gonçalo Figueiroa / João Marques 6 Albertino Costa / Rui Oliveira 7 António Morais / Miguel Barbosa 8 Rui Viana / Rui Martini 9 Paulo Amorim / João Baptista 10 André Freire / Filipe Paz 11 Vitor Borges da Costa / NN 12 Bruno Silva / Ricardo Silva 13 João Mexia Leitão / Nuno Machado 14 António Ramos / João P. Martinho 15 Vitor Morais / Luis Teixeira 16 Miguel Jerónimo / João Gil 17 Nuno Serrano / Alexandre Berardo 18 Alvaro Tavares / Rui Tavares 19 Luis Brito / Filipe Duarte 20 José Tinoco / Abel Soares 21 António A. Magalhães / António P. Magalhães 22 Nuno Navalho / Miguel Vinhas 23 João Gonçalves / Abarth da Costa 24 Manuel Cunha / Rui Pedro Santana 25 Eduarda Monteiro / Ana Godinho 26 Jorge Monteiro / Afonso André 27 Paulo Feliciano / Andreia Feliciano 28 Francisco Dias / João Dias 29 Luís Cochado / Sofia Cochado 30 Mário Antunes / NN
51 Fernando DaSilva / Rosário Silva 52 Luís Mendonça / Mª Francisca Mendonça 53 Rui Lima / Carlos Almeida 54 José Fontes / José Marques
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Jorge Conde - 13-04-2011 às 23:51 |
Actualização da Lista de Inscritos:
As nossas desculpas ao Mário Antunes mas a falta da ficha fez com que só ao abrir o Forum, para confirmar a lista percebessemos que não constava. Agradecemos entretanto que se nos estivermos a esquecer de alguém nos avisem até às 18 horas de amanhã, tal como se estiver alguém a mais. (O Jorge Santos Silva que mencionamos noutro post, teve um impedimento e por isso não consta).
Nº Equipa 1 Margarida Valente / NN 2 Sinel Martins / Miguel Fernandes 3 Paulo Marques / João Martins 4 Parcidio Summavielle / Jorge Oliveira 5 Gonçalo Figueiroa / João Marques 6 Albertino Costa / Rui Oliveira 7 António Morais / Miguel Barbosa 8 Rui Viana / Rui Martini 9 Paulo Amorim / João Baptista 10 André Freire / Filipe Paz 11 Vitor Borges da Costa / NN 12 Bruno Silva / Ricardo Silva 14 António Ramos / João P. Martinho 15 Vitor Morais / Luis Teixeira 16 Miguel Jerónimo / João Gil 17 Nuno Serrano / Alexandre Berardo 18 Alvaro Tavares / Rui Tavares 19 Luis Brito / Filipe Duarte 20 José Tinoco / Abel Soares 21 António A. Magalhães / António P. Magalhães 22 Nuno Navalho / Miguel Vinhas 23 João Gonçalves / Abarth da Costa 24 Manuel Cunha / Rui Pedro Santana 25 Eduarda Monteiro / Ana Godinho 26 Jorge Monteiro / Afonso André 27 Paulo Feliciano / Andreia Feliciano 28 Francisco Dias / João Dias 29 Luís Cochado / Sofia Cochado 30 Mário Antunes / NN 51 Fernando DaSilva / Rosário Silva 52 Luís Mendonça / Mª Francisca Mendonça 53 Rui Lima / Carlos Almeida 54 José Fontes / José Marques
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Jorge Conde - 13-04-2011 às 23:42 |
Lista de inscritos do Shake Down com ordem de saída para a estrada (os 4 últimos números correspondem aos concorrentes inscritos em médias baixas)
1 Margarida Valente / NN 2 Sinel Martins / Miguel Fernandes 3 Paulo Marques / João Martins 4 Parcidio Summavielle / Jorge Oliveira 5 Gonçalo Figueiroa / João Marques 6 Albertino Costa / Rui Oliveira 7 António Morais / Miguel Barbosa 8 Rui Viana / Rui Martini 9 Paulo Amorim / João Baptista 10 André Freire / Filipe Paz 11 Vitor Borges da Costa / NN 12 Bruno Silva / Ricardo Silva 14 António Ramos / João P. Martinho 15 Vitor Morais / Luis Teixeira 16 Miguel Jerónimo / João Gil 17 Nuno Serrano / Alexandre Berardo 18 Alvaro Tavares / Rui Tavares 19 Luis Brito / Filipe Duarte 20 José Tinoco / Abel Soares 21 António A. Magalhães / António P. Magalhães 22 Nuno Navalho / Miguel Vinhas 23 João Gonçalves / Abarth da Costa 24 Manuel Cunha / Rui Pedro Santana 25 Eduarda Monteiro / Ana Godinho 26 Jorge Monteiro / Afonso André 27 Paulo Feliciano / Andreia Feliciano 28 Francisco Dias / João Dias 29 Luís Cochado / Sofia Cochado 51 Fernando DaSilva / Rosário Silva 52 Luís Mendonça / Mª Francisca Mendonça 53 Rui Lima / Carlos Almeida 54 José Fontes / José Marques
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Jorge Conde - 13-04-2011 às 13:45 |
Inscrições terminam hoje às 22 horas. Lista de inscritos publicada pouco depois. Até ao momento estarão à partida 31 automóveis.
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Jorge Conde - 08-04-2011 às 21:48 |
Inscrições de hoje: Mário Antunes / N.N.
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Jorge Conde - 08-04-2011 às 09:13 |
Com o Shake Down definido, vamos desvendar o figurino. Chegar entre as 10 e as 10,30 horas à Pousada da Juventude, bem no centro da Lousã. Depois de um tempo para descansar da viagem a estrada espera-nos às 11 horas. Cerca de 2 horas depois estaremos de volta para almoçar na Pousada. No meio do trajecto faremos uma pequena neutralização de 20 minutos. As médias altas são os habituais 50 Km/h à Rainha Santa (como diria o Paulo Marques, de modo a não parecer médias FIVA). As médias baixas serão na mesma escala, mas raramente passam dos 40 Km/h. Uma ou outra estrada faremos a 45 Km/h. Ritmo à Rainha Santa, mas sem montanha… é só um teste e o Rainha Santa nesta zona já vai passar de noite. Podem preparar para trazer, as tabelas de 50 e 30 para as altas e de 45, 40 e 30 para as baixas e treinar o seu cantar. Sempre alerta, que amanhã falarei dos “tramos” cuja cronometragem trará umas novidades que (no meu papel de navegador) relembrei no TNRR de 2010 e uma que “inventei”.
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Jorge Conde - 07-04-2011 às 20:46 |
Cá estamos a actualizar a lista de inscritos:
António Ramos / João Paulo Martinho Parcidio Sumavielle / Jorge Oliveira José Tinoco / José Soares António A. Magalhães / António P. Magalhães
Voltaremos com mais pormenores sobre o programa do evento.
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Jorge Conde - 06-04-2011 às 10:09 |
Mais umas inscrições para o Shake Down:
Vitor Morais / Pedro Dias Sinel Martins / Miguel Fernandes Jorge Santos Silva / Helena Silva Borges da Costa / N.N.
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Jorge Conde - 04-04-2011 às 21:55 |
Por lapso, há pouco não referi:
Gonçalo Figueiroa / João Marques
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Jorge Conde - 04-04-2011 às 20:07 |
As inscrições vão chegando e começamos a dar conta disso. Aqui estão as primeiras 20. Apelamos mais uma vez que quem pretender inscrever-se o faça quanto antes, para podermos acertar com o restaurante. Obrigado
Paulo Marques / João Martins Jorge Monteiro / Afonso André Eduardo Monteiro / Ana Godinho Nuno Navalho / Miguel Vinhas Paulo Feliciano / Andreia Feliciano Bruno Silva / Ricardo Silva Albertino Costa / Rui Oliveira Luís Brito / Filipe Duarte António Morais / Miguel Barbosa Álvaro Tavares / Rui Tavares Miguel Jerónimo / João Gil André Freire / Filipe Paz Rui Viana / Rui Martini João Gonçalves / Abarth da Costa Manuel Cunha / Rui Pedro Santana Fernando DaSilva / Rosário Silva Luís Mendonça / Mª Francisca Mendonça Rui Lima / (NN)
A confirmar: Luís Cochado / Sofia Cochado Francisco Dias / João Dias
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Jorge Conde - 01-04-2011 às 18:28 |
As inscrições para o Shake Down, chegam a bom ritmo. Agradecemos aos que já o fizeram e solicitamos a quem pretende inscrever-se que o concretize para termos a certeza de que podemos levar a ideia para a frente. Obrigado.
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