|
|
Jantes MOMO 13 para VW Golf, Pólo...
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
José António |
Data/Hora: |
10-07-2011 às 09:02 |
Assunto: |
Algarve Classic Cars |
Mensagem: |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Paulo Almeida, e, os "outros" Amigos,
Nós que por aqui ficamos (no meu caso até a trabalhar como é o caso de hoje aqui no aeroporto desde as 7h!), não temos direito a saber nada sobre a prova???
Soube telefónicamente dos 2 primeiros, mas nem sei a diferença...
Obrigado, Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
Ivo Tavares - 16-07-2011 às 16:12 |
Boas tardes então cá vai um relato na 1ª pessoa do Algarve Classic Cars 2011.
Para mim neste momento o Algarve Classic Cars perfila-se como o derradeiro "reduto" dos puros Ralis tipo FIVA. Como tal há alguns meses em conversa com o Tiago Câmara, o meu piloto para o ACC combinámos que iríamos fazer o mesmo num Oldsmobile Sedan de 1930. Uma aventura. Depois de alguns azares, nas 500 Milhas com o Mercedes ao qual saltaram as porcas das rodas, e na Volta Histórica a Sintra com o Rover no qual se partiu a correia da distribuição, estávamos um pouco apreensivos e em jeito de brincadeira pensávamos que raio se iria avariar desta vez. O Tiago na véspera disse-me cheio de sentimento: "Ivo, com este não há nada a fazer, pode estar 2 meses na oficina que se lhe apetecer dar o "amoke" dá mesmo". Eu só lhe dizia: "Não te preocupes que a carroça aguenta"
Como não há uma sem duas, nem duas sem três, sendo esta a 4ª prova em conjunto desde que se iniciaram os azares eu pensei: Bem desta é que vai ser. Puro engano ou talvez não, desta vez o azar foi do camião que transportou o nosso carro mais uns quantos para o Algarve que avariou um apetrecho qualquer ainda em Lisboa durante o processo de carregamento dos carros....... enfim!
Tudo resolvido e ala para o Algarve onde já estava tudo a postos, e "aquele ambiente" que só o Algarve Classic Cars tem já se respirava.
À partida tínhamos como objectivo ganhar a Categoria C e tentar fazer um brilharete na Geral Ponderada. Se o primeiro foi difícil graças à boa prova dos Viegas, o segundo depois da prova acho que realmente é muito muito difícil. Mas prometo que para o próximo ano vamos tentar fazer melhor.
A PROVA:
6ª feira começa sempre com a tradicional PEC do Casino. O objectivo foi não comprometer nada e lá fizémos a coisa certinha e direitinha, como diz o meu amigo João Vaz "by the book". Naqueles breves metros entre a Marina, fazer a PEC do casino e depois ir atestar o carro e deixá-lo já preparado para o dia seguinte fiquei com a mínima sensação de "tou mesmo lixado porque se falha a mínima coisa nunca mais atino com os tempos". Decidi então fazer tudo à hora de prova para não ter que andar ocupado com cronometros nem nada, foi um relógio de pulso digital para a prova toda. Sábado lá partimos e na primeira ligação fazendo umas contas de cabeça rápida cheguei à conclusão de que o ACC naquele carro é a mesma coisa que fazer o Rali Rainha Santa Sport numa bomba decente. Ligações muito apertadinhas e ando sempre atrasado hahahahaha
Enfim voltando ao ACC 2011 logo na primeira PEC de Sábado distracção matinal, demorei muito a dizer uma nota e oooppsss lá perdemos a velocidade de cruzeiro e primeiro que isto arranque toma lá uma banhada no primeiro controle. O resto da manhã correu sem sobressaltos, tirando as ligações à rasquinha e algumas partes do percurso mais a subir em que os "mecos" teimosos fugiam um pouco à frente do carro assim do género jogar a apanhada. Resultado no fim da manhã, éramos 7º Geral Ponderada e 1º da Categoria C mas com apenas 2 segundos de avanço para os Viegas.
A tarde começou com aquela ligação entre Portimão e Armação de Pêra que para nós demorou uma eternidade e confesso que me adormeceu. Quando iniciámos o circuito de Armação de Pêra confesso que não sei o que me deu na cabeça mas obriguei o Tiago a fazer aquilo hiper devagar.......... tão devagar que a dada altura acho que vi um caracol a passar ao lado e a buzinar. Dentro do carro aquilo bateu exactamente CERTINHO como eu queria......... o problema é que esse CERTINHO passou o tempo limite máximo em 5 segundos e toma lá uns 500 pts de borla. O resto da tarde que era muito trabalhosa em termos de contas e afins correu bem e fizémos apenas 19 segundos = 190pts na tarde toda. No final do dia o resultado era 6º Geral Ponderada e 1º Categoria C já com uma vantagem "folgada" para Domingo.
Domingo correu sem problemas, fizémos o Kartódromo literalmente "a fundo" e mesmo assim levámos 7 segundos no fim. :P mas a carroça não dáva mesmo para mais. Posto isto ainda nos passaram na Geral Ponderada as manas Queiroz no Fiat 124 e o Grosso/Sismeiro no BMW 1600 Tii.
Resumindo e concluido, foi uma experiência incrível, andar num carro daqueles é qualquer coisa inimaginável até nos sentarmos lá, e uma prova competitiva naquilo é uma coisa que recomendo vivamente a toda a gente. Espero poder repetir tal experiência para o ano.
Obrigado Tiago.
Grande Abraço a todos e até ao próximo.
|
|
José António - 12-07-2011 às 22:04 |
Olá Miguel,
Mas então já para a reforma???
Isso é que era bom! Temos que te "aturar mais uns bons pares de anos", seja a navegar ou a conduzir - senão diz-me uma coisa: por ex, com quem é que o Vítor Morais se iria confrontar no tema, com um piloto Toyota versus Datsun?
E terás de pensar ao contrário - e agora outro exemplo - o resultado deste ano no Bairrada...
Abraço Amigo, José António.
|
|
José António - 11-07-2011 às 17:35 |
Boa tarde,
Chegadas agora deste fds magnífico só temos que agradecer ao Luìs de Brito pela excelente prova que montou, ao nosso "patrão" pelo empréstimo do "tubarão", à Guida (nossa "tubaroa-mor") pela diversão e boa-disposição durante toda a prova e a todos com quem convivemos. Foi, sem dúvida nenhuma, um excelente fds.
Um grande beijinho, Isabe, Iolanda e Helena.
|
|
José António - 11-07-2011 às 17:34 |
Boa tarde,
Chegadas agora deste fds magnífico só temos que agradecer ao Luìs de Brito pela excelente prova que montou, ao nosso "patrão" pelo empréstimo do "tubarão", à Guida (nossa "tubaroa-mor") pela diversão e boa-disposição durante toda a prova e a todos com quem convivemos. Foi, sem dúvida nenhuma, um excelente fds.
Um grande beijinho, Isabe, Iolanda e Helena.
|
|
Miguel Fernandes - 11-07-2011 às 15:11 |
Caros amigos,
Encarando esta prova como a maior concentração de clássicos do Pais, não menosprezando a parte desportiva e seus campeões, encaro-a como uma excelente oportunidade de treino para navegação à vista (sem instrumentos).
Infelizmente para mim nem estas têm corrido bem. Tudo se resume a uma grande falta de concentração da minha parte. Desculpa Sinel.
Não se admite erros como aquele que aconteceu, e muito menos eu admito ou aceito este tipo de erros. São demasiado básicos e infantis para acontecerem. Não sei se bem ou mal, mas sou mais exigente comigo do que com terceiros. Vai demorar muito tempo a digerir estas duas situações. Desculpa Sinel.
Quando não tenho tempo para preparar as provas, quando tenho que navegar e fazer contas ao mesmo tempo as coisas correm muito bem. Tenho muita dificuldade em fazer este tipo de coisas sem stress. Desculpa Sinel.
O que me custa ainda mais, é fazer Equipa com um Amigo, ele ter uma expectativa, e essa sair desfraldada por um erro tão básico. Desculpa Sinel.
O que se tem passado durante o último ano, em termos privados e nos últimos 3 anos em termos desportivos. Desde falhanços consecutivos, acidentes, etc. Leva-me a pensar se não está na altura da reforma. Talvez sim, talvez não. Vamos ver como corre o processo de digestão....
Um grande abraço a todos Um muito especial para o Sinel Saudações Clássicas
|
|
Ana BV - 11-07-2011 às 10:02 |
Bom dia
Foi um fim de semana muito bem passado, mais uma vez à altura do Luís Brito. Parabens! As minhas navegadoras... excelentes. Divertimo-nos bastante e penso que o clima dentro do carro foi uma mistura de brincadeira com uma competitividade meio escondida, da parte das três meninas. Muito obrigada meninas! Obrigada também ao ''patrão'', por nos ter emprestado o ''tubarão'', vocabulario original usado dentro da viatura, e nos ter proporcionado este excelente fds. Quanto ao esclarecimento sobre as pontuações, nós ficamos a 7 segundos do 1º e o 3º ficou a apenas 4 décimas de segundo de nós. Felizmente, no domingo só soubemos que a diferença no dia anterior era só de 4 decimas depois da última prova, caso contrário tinhamos certamente feito asneira maior na última prova. Bjs
|
|
José António - 10-07-2011 às 20:26 |
Então António Ramos, continuamos com o que me fizeram chegar as minhas filhas a "bordo" do BMW da equipa que terminou na 2ª posição...
Geral Ponderada: 1º - João Castro Pires / Teresa Romãozinho - Alfa Romeo Duetto 2º - Ana Margarida Valente / Helena Carvalho - BMW 2000 CS 3º - Pedro Jerónimo / Carlos Hipólito - Porsche 356 Cabrio 4º - Jorge Mendes Dias / Teresa M. Dias - Porsche 911 T 5º - Bruno Rodrigues / Carmo Rodrigues - Triumph TR4 6º - Marta Queiroz / Pipa Queiroz - Fiat 124 Spider 7º - José Grosso / João Sismeiro - BMW 1600 Ti 8º - Tiago Camara / Ivo Tavares - Oldsmobile Sedan 9º - Albert Eberhard / Monique Eberhard - Mercedes 500 K 10º - João Botequilha / Magda Ferreira - Opel Kadett Coupe LS
Penso que "as" segundo classificadas ficaram a 6 segundos do 1º e que o "avanço" para o terceiro foi de 4" (carece confirmação), mas ainda assim tudo muito renhido.
E pronto! Esperamos e aguardamos «pacientemente» por mais novas... Relatos dos intervenientes, enfim o habitual.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
António Ramos - 10-07-2011 às 16:39 |
Apoiado José António!... Concordo plenamente com o desabafo!... Eu então, não sei rigorosamente nada!
|
|
|
|
|
|