|
|
BMW 850 Ci
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
José António |
Data/Hora: |
01-05-2011 às 22:13 |
Assunto: |
"500 Milhas" |
Mensagem: |
Olá Clássicos Amigos,
Antes, P A R A B É N S aos vencedores, João Mexia Leitão / Nuno Sales Machado no Porsche 911.
Também à magnifica prova do Carlos e Ricardo Seara Cardoso que já prometiam um resultado assim há muito tempo.
Ainda no pódium o Lopes da Silva / Pedro Braz no Porsche, provando afinal que ao fim de muitos milhares de kms em conjunto os resultados aí estão para qualquer destas equipas.
Logo de seguida a equipa do "Monte Carlo", João Rodrigues / António Caldeira só que desta vez num Clássico mais espaçoso... O Mercedes. A repetirem a equipa do ano passado Vital de Melo / Jorge Santos Silva no Porsche 356 são os quintos classificados "perseguidos" pelo Sinel Martins e Miguel Fernandes no BMW 2002.
Mas tudo isto "é pouco" para as histórias que ouvimos na «Quinta da Pacheca» à hora de almoço. No entanto, ficam sempre alguns registos como o dos vencedores do ano passado, Parcídio Summavielle / Helena Carvalho no Opel 1904 SR que com um pequeno engano de cerca de 1.000 metros na pec 2, já não conseguiram discutir a vitória, pois fazem 40 zeros e 26 "1 ponto" em todo o rali... Mas é assim o desporto automóvel. E o Parcídio Summavielle ("sénior") e o Angelo Pinto da Fonseca que também provam que «quem sabe nunca esquece», mesmo conduzindo um "difícil" 240 Z.
Aos repórteres na estrada também os agradecimentos - ainda tomei café com a "Tessa" e o Luís Teixeira em Arouca, mas depois afazeres profissionais e portanto uma "imcompatibilidade horária" com as horas do rali, obrigaram-me a não desfrutar deste momento matinal ali bem cedo. Com o Rui Correia também a fazer "esmaltes" na região mas "do outro lado" e o Fernando DaSilva com quem estive na Régua fica a garantia de uma óptima reportagem para a Auto VINTAGE nr 12.
Cordiais Saudações Clássicas, José António
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
- 02-05-2011 às 14:12 |
|
|
Ivo Tavares - 02-05-2011 às 14:12 |
As 100 Milhas da Lei de Murphy.
Após o desaire de no ano passado termos desistido há hora de almoço com 2 pneus furados e apenas um suplente, o Tiago convidou-me para a desforra nesta edição 2011. A promessa de um 500 milhas mais "soft" que no ano passado levou-nos, até por impossibilidade do Mercedes do ano passado, a levar um mais antigo ainda e menos potente e sem direcção assistida. Assim caso algo corresse menos bem pelo menos às refeições éramos dos primeiros........ e foi isso mesmo que se salvou. Mas vamos por partes, carro pronto apenas na 6ª feira e siga para a Figueira onde chegámos a tempo de fazer tudo sem confusão. Tudo feito, prova preparada road book marcado e amanhã se vê.
No dia seguinte lá alinhámos. E logo na partida começa a Lei d Murphy que nestas coisas é lixada. É-me dada a carta de controle do concorrente anterior, lá dei conta e pedi a correcção. Ok a carta já está certa, mas......... caraças o relógio certo pela LOCATEL está 1 minuto fora do sítio, e naquela coisa às 5h da manhã reacertei pelo relógio na partida. Ok admito mea culpa na asneira mas a outra mea culpa não é minha. Pec 1 feita no minuto anterior ao que devia. Pec 2 igualmente e entretanto o Fifé avisa-me que algo vai ali mal. Depois de perceber o que se tinha passado falo para a organização que me diz: faz pela LOCATEL a partir de agora. Pec 3 ok sem problemas
Depois ligação para a Pec 4 ouve-se um barulho nas rodas e o primeiro pensamento foi: não acredito já um furo! Saímos do carro e............. pneus intactos. Estranho o que será o que não será, anda lá 100 metros. Barulho persiste. Fora do carro outra vez, mas que raio se passa vimos tudo e mais alguma coisa (minutos a passar) anda lá mais 100 metros que eu vou fora do carro a ver se descubro de onde vem o barulho e voilá a roda mexeu-se em sentidos que não devia......... resultado as porcas estavam completamente desapertadas. Chave cruzeta, operação tipo Fórmula 1 e a decisão de já agora que estamos com a mão na massa vemos as outras. E estavam TODAS desapertadas. Tudo reapertado e segue que já vamos 15 minutos atrasados.
Pec 4 fomos andando sem apanhar ninguém até que apanhamos o Mercedes do João Rodrigues e do Caldeira, como a estrada era sinuosa e pelo aspecto eles estariam a fazer uma boa prova e a nossa táva mais que arruinada porque entrámos na PEC 4 quando a devíamos ter terminado fomos atrás deles para não incomodar.
Quando já eu pensava que nada mais podia correr mal, eis que na paragem para pequeno almoço não encontro os VOMIDRINE. Contas rápidas e vejo que entre a PEC 5 e 6 vou ter problemas porque passado o efeito é matemático. Revirei o carro do avesso e comprimidos nada. Começo a marcar no road book as terras onde vamos passar e a pensar espero encontrar uma farmácia. Lá seguimos e no início da PEC 5 saio do carro para fazer um xixi e acontecem 2 coisas. Primeiro mesmo no sítio onde parámos está um post it no chão já molhado da chuva que diz BOA VIAGEM. E quando chego ao carro, voilá os VOMIDRINE a meus pés. Tomei a dose virei-me pó Tiago e disse: agora até ao fim não vai acontecer mais nada vais ver.
E não é que assim foi? Há coisas que não se explicam.
Fomos subindo na classificação e acabámos em 36º Geral e 17º da Categoria F.
Já temos a "desforra" marcada para o ano again.
Parabéns ao MExia / Machado pela vitória e a todos obrigado pelo convívio.
P.S. -> Vamos ter uma "arma secreta" para o Algarve Classic Cars 2011 :D
|
|
|
|
|
|