Jantes MOMO 13 para VW Golf, Pólo...
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Susana Cordeiro
 Data/Hora:  07-09-2010 às 22:27
 Assunto:  Rallye Verde Pino 2011
 Mensagem:
 O Rallye Verde Pino 2011 esta aí.

http://www.youtube.com/watch?v=uJewFKv03c0

Reservem os dias 8,9 e 10 de Abril de 2011.

Até breve.
 Respostas relacionadas:
  Ivo Tavares - 19-04-2011 às 21:16
 Falta só acrescentar que dos Rallys todos foi aquele em que mais "tempo" tive para ver a paisagem, porque entre mudar a mudança e o carro "se mexer" na realidade vai uma eternidade :D

E falta ainda comentar que durante o rally tivémos alguns problemas com o ar condicionado, é que eu sou meio friorento e queria aquilo no 2 e o Zé de tanto dar ao volante e bater com os pés no chão a ver se andava mais rápido (assim tipo Flinstone) tinha calor e queria no 3. Enfim..............


P.S. -> Eu próprio pensei a meio das rampas abrir a porta e empurrar o carro (enfim sou desportista né?) mas depois a "aerodinâmica" ficava comprometida :D

Obrigado Zé pelo convite e pela experiência )
  Jose Familiar - 19-04-2011 às 20:35
 (Cont.)
Quando estamos a sair da pista para uma ligação apertada (34 kms para 27 minutos), está mais uma vez o Pedro à mingua (e mais obstinado também) com problemas de aquecimento no 928 que... rompeu um tubo de água ORIGINAL. Que sacrilégio ter que mandar fora uma peça original com quase 40 anos, pffff...com esta manobra mecânica de recurso o carro perdeu, pelo menos... metade do valor!!!!
Lá vamos nós de “gaz à tábua(?)” até ao Caramulo, com ouvrers de luxo (nada mais que Pedro Azeredo num belissimo Renault Spider e o carro zero, um Abarth 500 cabrio) o Punto teve que suar as estopinhas para chegar a horas, o que aconteceu por cerca de 3 minutos (aproveitámos quase 7 minutos dos 10 dados inicialmente para cumprir Sever do Vouga). A boa noticia é que o Pedro também conseguiu chegar a tempo e horas, assim como o Grosso com o carro sempre a falhar e a tossir.

No Caramulo fizemos 1:44” e 1:45” (o curioso é que dentro do carro deu certinho, aliás, como dá sempre) o que deu 63,7pts e 44º à geral (mais uma vez empatados com o João e o Jorge no Cooper S velhinho).

Daqui fomos para Viseu cumprir um circuito nosso conhecido do RPH, onde um tempo de referencia de 50” permitiu 46,3pts na prova. Seguimos para Poiares onde andamos benzinho com um tempo de referencia de 1:03”... a seis segundos do desportivo e do clássico mais rápidos,... metemos uns mais que suficientes 30€ de gasolina para cumprir o resto da prova e ala para Figueiró dos Vinhos. A primeira rampa foi cumprida de dia e a nossa estratégia foi: como não lutavamos com ninguém a não ser nós próprios, nada de levantar o pé na primeira subida (se tivessemos levantado o pé se calhar ainda por lá andávamos) e a diferença do dia para a noite, num Punto 1.2 sem notas, foi de 6”.
Nesta altura já cheirava a fim de festa, mas lá fomos até Leiria ao Kartódromo dos Milagres, onde pela enésima vez o GNR de serviço nos tenta dissuadir de chegarmos ao local da PEC.
Com mais publico a assistir do que gente no estádio de Leiria em dia “gordo” de bola, quando estamos na fila para entrar para o kartodromo lá surge a risada do costume quando nos aperaltamos com os capacetes na cabeça, mas não “pasa nada”, fazemos a prova sempre a bombar, a pisar os correctores para ganhar rotação quando as rodas da frente “saltam” e assim lá chegamos aos 52” que repetimos nas duas voltas seguintes... e quase que empatavamos novamente com o Cooper S do João/Jorge.

Domingo:
Depois de “dormidos” lá nos apresentamos para a ultima prova de classificação do rali, uma super especial montada junto ao estádio Magalhães Pessoa, onde mais uma vez se junta muito povo. Esta PEC foi feita pela ordem inversa da classificação e com os desportivos primeiro... e nós não fomos na primeira série!!!
Nesta Super Especial, “arrancámos” um 9º lugar entre os desportivos com três vezes 1:06”, que permitiu que nos aproximassemos da dupla do R5Gtturbo José Matos/Fifé, ficando a um misero segundo e meio do 16º lugar (deles) na classificação dos desportivos. À geral fizemos 29º com 984,7pts daquilo que será “o lugar possível” (pelo menos para mim) e primeiros da classe F22 (até 1300cc), que á falta de mais parceiros, transitámos para a F23 (Honda S2000) onde ainda assim fomos os 4ºs atrás do S2000 que ganhou, de outro S2000 em 10º e um CooperS (dos novos e artilhado até aos dentes) em 11º com 914,6pts ficaram classificados depois de nós (dos desportivos que cumpriram a prova toda) dois Porsche 944, um BMW 320is E30 e um Honda Prelude que apitava p’ra caramba.

Não posso deixar de felicitar e agradecer a prova e a forma como fomos tratados por toda a Crew do NDML, assim como aos n/ companheiros de Equipa EURORENTLEI José Grosso/João Sismeiro Pedro Diogo/Guida Diogo e Ramiro Fernandes/Miguel Fernandes, e às equipas de “reportage”, nomeadamente os fotografos, a quem se agradece a partilha (e cedencia) dos “kodaks”.

Bjs e abraços,
JF

P.S.: para o ano há mais e espero lá estar com o Cortina GT de 1966.



  Jose Familiar - 19-04-2011 às 20:33
 (Cont.)
Depois de sairmos do Multiusos e já a chegar à zona do “daqui-em-diante-não-passa-nem-mais-um”, aconteceu um outro episódio (que se repeteria mais umas quantas vezes durante a prova) que foi o guarda da GNR não nos querer deixar passar como o Punto practicamente não faz barulho chegávamos sempre de fininho, e eles, tunga: “-siga para ali e desimpeça a estrada para os carros das corridas passarem ó “fá-xavor”. Após esbracejar-mos um bocado, apontarmos para os auto-colantes nas portas e mostrar-mos os capacetes, riam-se (não sei bem porquê) e deixavam passar...

Na Penha de manhã fizemos 2:23” na primeira subida (o ano passado na Giulia e como comparação fizemos 2:09”) e apesar de termos subido bem melhor na segunda passagem, piorámos para 2:26” (claro que o defeito não é meu... mas do tempo e do almoço que nos deixou muito mais pesados...e à tarde fazia um calor geitozinho o que se nota bastante nestes carros catalizados,... ok ok, todos os que pioraram o tempo da primeira subida, concordam comigo de que a sala estava torta, certo?!), que deu um resultad(ã)o de 89,70pts, equivalente a 51º à geral, bem dentro do nosso objectivo, não ser(mos) o carro vassoura...

A rampa de Paços de Ferreira é sempre a dar ferro... para quem a conhece, porque para um pretenso choufer como eu que não a conhecia (nem em video), há que ter cautelas e não nadar fora de pé (que o carro é de uma conceituada rent-a-car e os donos não podem topar a marosca), o que deu curvas de fazer a prego... feitas à cagadinha à procura da estrada na curva fizemos 2:06” nas duas subidas o que deu um total de 75,6pts e 22º lugar entre os desportivos e 52º entre todos. A coisa nem estava mal de todo ...

Seguiu-se o kartodromo de Baltar quem tem a profunda vantagem de subir só às vezes e de forma moderada, o que para fazer num carro que não é nenhum primor de rapidez (mas que se vale de um chassis bom e acima da média) deu para rodar em 1:08” nas três voltas, permitindo assim um 15º lugar entre os desportivos e um 35º à geral, bem integrados na primeira metade da caravana.

Daqui seguimos para a rampa de Santa Marta de Penaguião e assistimos de balcão à perseverança do Pedro & Guida Diogo a teimarem com uma bomba de gasolina embirrante e muito barulhenta, que quase os deixou a pé (nesta ligação, aí por umas 10 vezes... ou mais pois perdi-lhes a conta) a caminho da PEC. Curiosamente e após arrefecer um bocadito antes das provas, apesar de ir falhando, permitiu-lhes fazer as rampas sem se “apagar” antes da placa vermelha. Nesta PEC fizemos o tempo de 3:39” nas duas subidas o que deu uma pontuação total de 131,4pts e mais uma vez o 22º lugar entre os desportivos e 41º entre todos. A ligação para Murça a seguir à primeira rampa era apertadita e “perdemos” o Pedro e a Guida numa das crises existenciais da bomba, o que obrigou a alguma preocupação dissipada, no momento em que estavamos prestes a entrar no controle de Murça, com a chegada do Porsche 928 (parecia que andava a gozar com o pessoal).

A rampa de Murça que é de dar pau, foi cumprida em 3:19”, permitindo o 21º lugar entre os desportivos com 119,4pts. À geral empatámos com o Cooper S do João Esteves/Jorge Fernandes, num 42º lugar no meio da tabela.

Acabámos o dia com a Super Especial de Murça, onde o Punto permitiu um mais que espampanante 1:35” e 50pts redondos, 19º entre os desportivos e 39ºs entre todos.

Em jeito de balanço deste primeiro dia, fica a ideia de que nunca fomos os ultimos, nem sequer entre os desportivos, mas garanto-vos que fomos sempre os primeiros na frescura dentro do carro (nas ligações o Ar Condicionado andava sempre ligado), a abanar o capacete (nas ligações o “cantante” ía sempre a bombar) e a rir... de tão idiotas que nos pareciam os tempos...EH EH EH

O segundo dia, sábado, começou com as segundas subidas das rampas de Murça e Sta Marta de Penaguião, que igualá-mos com facilidade e queima de (muito) tempo para a placa vermelha, pelo que seguimos para Sever do Vouga. Nesta ligação o P928 resolveu dar (mais) um ar de presença e decidiu prescindir de uma (qualquer) correia, pelo que fomos ficando à espera do Pedro & Guida, conversando com o Sérgio e Élsio Almeida (a ver se passava qualquer coisita por osmose, de como driftar de... táxi!!!) enquanto o Pedro lá se desenrrascava com o saca-rolhas, perdão, canivete Suiço.
Em Sever, fizémo-nos à pista com muita tranquilidade, ar condicionado desligado, rádio em “mute” e bora lá, mais uma PEC de “electrodoméstico”, sem fazer barulho e a tentar não contrariar o andamento trancando demais o carro. A primeira volta (a de referencia) foi cumprida em 48” e nas outras duas igualámos, o que resultou num estrastoférico 7º lugar entre os desportivos e 14º à geral. Nada mau para uma “Bimby” (como foi baptizado pelo Ivo).
(Cont.)
  Jose Familiar - 19-04-2011 às 20:31
 Verde Pino 2011 – A diversão em modo de “passeio”!!!...

Os “controladores” nas tomadas de tempo das rampas lá para o fim da prova já diziam: “neste carro continua tudo a rir e satisfeito!!!”... e foi assim desde a Penha até ao Magalhães Pessoa. Íamos, estávamos e estamos alegres & contentes porque conseguimos fazer a prova nos limites(?) das nossas possibilidades, da rapidez da potente viatura (75cv), da paciência do Ivo (que para chegar lá acima era o cabo dos trabalhos) e com direito a apreciar a paisagem. Mas vamos lá à história de “Aventuras de um Punto negro (clarinho) no Verde Pino!”

O “antes da prova”:
Inicialmente inscrito (pelo 2º ano consecutivo) com o Cortina MKI 1.500 GT de 1966 e como não tive tempo de o testar, optei em ir com a Alfa Giulia que agora já tem umas “cames” XPTO para aviar “velhos” Amigos com carros de corrida. Neste registo, fiz-me à estrada pelas 17:00h e rodando a 100/120km/h e sempre na volta das 4.000rpm, cheguei ao escritório da EURORENTLEI em Leiria passavam 2 a 3 minutos das 19:00h. Após uma breve visita, lá arranquei de novo com direcção ao Aeroporto do Porto onde estaria o Ivo à minha espera (foi “cravado” e fez-me um transfer Lisboa/Porto de ultima hora, beneficiando assim de um fds integralmente feito a bordo de viaturas com Ar Condicionado). Perto das 21:00h estava eu a chegar à portagem dos Carvalhos, quando desacelerei para deixar passar uns carros e ultrapassar uns camiões, e a Giulia fez um “ttrrrrrrrrrr”... “ttrrrrrrrrrr”(?!) pensei eu, que diabo, o carro está nos oitenta (e picos) graus, tem pressão de oleo, tem ralenti, tem quatro cilindros, tem força,...(?!). durante aqueles momentos de duvida de que mal(?) padecia o pópó, no meio da rosnalheira do diferencial e caixa vi-me à rasca para ouvir um “tec-tec”, que só ocorria quando acelerava suavemente e um pouco acima do ralenti. Confirmados sons a mais no motor (que podia representar um motor a menos mais à frente) pareceu-me melhor opção (€€€) encostar, chamar a assistencia em viagem, chamar o Zé António e o Ivo que me trouxeram o Punto do balcão do Porto e jantar uma bela posta de bacalhau no “Ribeiro” enquanto o reboque não vinha.

Após este precalço (são corridas, né) e de ter falado com o “Ralações com os concorrentes”, Paulo Grosso, que acedeu em nos aceitar a fazer o percurso/prova de Punto (já tinha a concordância do meu copi Ivo Tavares e até os olhos se lhe brilharam ante tamanha empreitada) conseguimos por-mo-nos a caminho de Guimarães pelas 22:30h. Achei algo estranho a malta (ainda) duvidar que iriamos de Punto a gasolina e 75cv mas agora tinhamos um objectivo bem claro, não ser os ultimos dos Desportivos na chegada ao Magalhães Pessoa em Leiria. Agradeço também a todos os que se disponibilizaram para me fazerem chegar um carro “com mais peito”, como a Candida Aniceto que naquela hora queria à viva força arrancar de Lisboa com o meu Alfa 1300 e/ou estava teimosa para que eu aceitá-se o Peugeot 205Gti dela ou o Carlos Aniceto que “embirrava” que eu tinha era que ir no Anglia Fascinante ou no BMW 2000 ou ainda o Zé Grosso a teimar para ir a Leiria buscar o 635Csi ou o M3(E30)... mas não, ali estava aquele Punto ordinário a rir-se para mim como quem diz: “não és capaz de tamanha parvoíce!!!...” e quando uma ideia/desafio se me mete na cabeça, é dificil de contrariá-la, dê por onde der. Que raio de feitio,... mas tenho sempre uma certeza, quanto mais dificil melhor e maior é o gozo...
Na quinta-feira (quase sexta-feira) verificámos já na classe da “gente crescida”, agora íamos na categoria dos DESPORTIVOS, uma classe de carros a sério... “prós” mesmo!!!... embora o nosso carrito fosse uma especie de “classe-iniciados” e a malta só acreditou na nossa “montada” após ver os “toculantes” nas portas.


A Prova (que apesar de estarmos no Douro, não foi de vinhos...)

Na sexta-feira de manhã, levantámo-nos cedinho (o numero de porta era baixo) e lá fomos para o Multiusos de Guimarães para o briefing e saida do Rali, que decorreu com a normalidade do costume, com as piadolas do costume,... e com as duvidas do costume, tudo normal e “by-the-book”.

Quando estamos para sair do Multiusos, já debaixo do Pórtico de saída da prova, aconteceu um episódio que se viria a repetir por todo o Rali e de que vou tentar reproduzir (o momento):
- Ivo: põe o carro a trabalhar.
- Zé: ...(?!)...
- Ivo: põe o carro a trabalhar (falado mais alto).
- Zé: está a trabalhar!
- Ivo: tens a certeza?!
-Zé: olha Ivo (enquanto apontava para o quadrante), o conta-voltinhas está a mexer...
- Ivo: (que já estava desconfiado) acelera lá para eu ver (como o S. Tomé)!
- Punto: vrummmm, vrummmm,...
- Comissário: calmaaaaaaa, ainda falta quase um minuto!!!
- Ivo e Zé: eheheheheh...(gargalhada dentro do carro)

(Cont.)
  Tertulia Ferodo Queimado - 12-04-2011 às 08:57
 Ainda ontem de manhã terminou em Leiria o Rallye Verde Pino 2011 e já estamos todos com saudades.
Um figurino único em Portugal foi o palco durante 3 dias para mais uma edição desta prova, um misto de Rampas, circuitos e Slalom foi o delírio para as 80 e tal equipas participantes.
Com a introdução no roadbook de ligações por troços emblemáticos e de mais 4 novas provas, 3 super especiais de Viseu, Murça e Leiria, e o circuito de Sever do Vouga este com piso misto de terra e asfalto tornou esta edição bem mais apimentada que as anteriores.
O Ferodo Queimado, como sempre, deu nas vistas conquistando o 2º lugar por equipas tanto nos clássicos ( 3º, 4º e 15º - Ferodo Queimado “Branco”) como nos desportivos ( 5º, 11º, 16º Ferodo Queimado “Rosé”)!
Quem venceu nos clássicos foi o José Grosso/João Sismeiro com o BMW 2002 seguido do Pedro Diogo/Guida Diogo em Porsche 928 S ambos da Eurorentlei com Adalberto Melim/Rui Alves em 3º em Alfa Romeu 2000 GTV e do Tomás Baptista/Francisco S Costa em Volvo 123 GT do Ferodo Queimado “Branco”.
De referir que os homens do Volvo ainda trouxeram para casa os 1ºs prémios da classe B e B7.
Não podemos ainda esquecer da magnifica classificação do Vitor Cardeira com a sua filha Mariana que levaram o pequeno mas endiabrado FIAT 127 ao 15º lugar muito à frente de grandes máquinas ( e nomes… )!!! Aliás a Mariana ganhou o prémio da “Mais Jovem” ( 13 anos ) concorrente.
Nos desportivos, Nelson Mesquita/Mário Marques em SEAT Leon Turbo, vencedores da 1ª edição do Verde Pino desta vez conseguiram infiltra-se em 5º lugar entre a armada Porsche e Honda S 2000.
As FOTOS da autoria do Ferodo Queimado e da Organização do rallye e do João Paulo Martinho estão publicadas no nosso BLOG.
Entretanto quem quiser adquirir fotografias por favor consultem o site www.abtfoto.com que tem uma cobertura total desta magnifica prova.
Fica aqui registado o nosso abraço de amizade enviando os parabéns ao Feliciano Vitorino e ao Pedro Mendes Alves pelo coragem e arrojo em levarem uma prova única para a frente com todas as condições de qualidade e segurança.
Para o ano lá estará a tropa do Ferodo Queimado, como sempre em força, para trazer mais uns canecos.
Publicámos também as classificações finais no nosso BLOG.
http://ferodoqueimado.blogspot.com
  António Ramos - 11-04-2011 às 10:06
 Vários compromissos e afazeres durante o fim-de-semana, impediram-me de acompanhar a par e passo o Rallye Verde Pino, inclusivamente de ir assistir ao vivo e a cores, à Rampa de Figueiró dos Vinhos, como tinha inicialmente planeado.

O que é certo e verdade é que sempre que tive uma oportunidade de, por breves instantes, dar uma espreitadela na NET, aos vários sites e foros da especialidade, fui ficando informado, em cima da hora, sobre o desenvolvimento do Rallye, inclusive, no Piel de Toro!...

Por isso, desde já um agradecimento à Organização, muito em especial à Susana e Cª Ldª pelo excelente trabalho que fizeram no Gabinete de Imprensa. Magnífico! Desta vez não se necessitou de ficar à espera da segunda-feira, para ter conhecimento de tudo (ou quase tudo) sobre a prova.

E se a Organização me parece estar de parabéns pela magnífica prova que montou, num figurino muito próprio, que já provou ter "clientes", também não posso deixar perder esta oportunidade de endereçar os meus parabéns aos vencedores à geral, às equipas que ocuparam os outros lugares dos respectivos pódiuns, aos vencedores das categorias, das classes, e de todas as equipas que lograram concluir este duro Rallye.

Uma última nota para agradecer aos repórteres de serviço (fotógrafos e câmaras-men ou girl) as magníficas imagens que nos proporcionaram, fundamentalmente aqueles, que como eu, estiveram impedidos de acompanhar o Rallye na estrada.
  Ivo Tavares - 10-04-2011 às 23:25
 Bem quem foi ao Verde Pino?? Muitos e que sorte tiveram por disfrutar de tão magnífico evento.

Parabéns aos que ganharam e aos que não ganharam e aos azarados onde atenção não nos incluímos.

Agradeço ao Zé Familiar por tão bem ter conduzido o "electrodoméstico" que nas mãos dele lá conseguiu tirar da "bimby" um 7º Geral em Sever do Vouga e um 9º no Circuito Cidade de Leiria e um fim de semana muito muito bem passado.

A crónica deixo para ele fazer que tem jeitinho )

Abraço
  Susana Cordeiro - 10-04-2011 às 21:24
 Desculpem não era a classificação que queria por, isso o meu amigo Paulo A. Fez exemplarmente, era o filme

http://www.youtube.com/watch?v=V6-cOWByhPs&feature=player_embedded
  Susana Cordeiro - 10-04-2011 às 21:23
 Resumo do dia

http://www.rallyeverdepino.com/downloads/downloads/geral_oficiosa.pdf
  Susana Cordeiro - 10-04-2011 às 16:23
 cIRCUITO CIDADE DE lEIRIA

http://www.youtube.com/watch?v=ljMEadKfHP8

FOTOS-eSPECIAL lEIRIA

http://www.facebook.com/album.php?id=109527865774910&aid=34072

FOTOS ALMOÇO ENTREGA DE PRÉMIOS


http://www.facebook.com/album.php?id=109527865774910&aid=34083


RESTO BOM FIM DE SEMANA E ATÉ PARA O ANO

  José António - 10-04-2011 às 15:59
 Olá Clássicos Amigos,

P A R A B É N S à equipa da Eurorentlei José Grosso / João Sismeiro por acrescentarem mais uma vitória ao seu já vasto palmarés. Vitória essa "sofrida" pois o BMW ficou sem embraiagem e mesmo assim venceram hoje "Leiria" - sem dúvida que a experiência conta...

Mas também com vários problemas sobretudo de alimentação no Porsche 928 (também da equipa da Eurorentlei), tiveram os segundos classificados: o Pedro e a Guida Diogo que assim fizeram um óptimo resultado. Ah... E o Pedro encontrou uma navegadora à altura... Mas também depois de um "treino e iniciação" numa vespa!!!

Os vencedores do ano passado terminam este "Verde Pino" no podium e assim Adalberto Melim e Rui Alves levam o Alfa Romeo do Ferodo Queimado à 3ª posição.

Mas é claro que todos estão de Parabéns incluindo a organização sempre atenta na estrada a tudo e a todos e para nós que acompanhamos na estrada o que é possível tivemos via net as notícias e imagens do rali.

Gostei de voltar a ver o "Táxi de Arouca" a ficar no top-ten e para o recente papá Sérgio peço desculpa pelo nome, mas foste tu que o baptizaste e bem sabes o quanro gosto dos "190"!

Por falar nos dez primeiros encerra esta lista o Datsun 1200 do José Arantes e do Miguel Almeida e ainda nas mais baixas cilindradas é dignificante estas "intromissões" como é o caso do Vítor e Mariana Cardeira no Fiat 127 que terminam em 15º.

Do pouco que pude acompanhar na estrada foi gratificante observar todo o empenho pricipalmente dos Clássicos (sim, porque que me desculpem os "outros" cheios de cavalos e afinal para ficarem «apenas alguns segundos melhor», isto se fizermos uma classificação geral!).

Mas sempre destaco «nestes modernos» o José familiar e o Ivo Tavares que depois de um "dissabor" da Alfa Guilla, não desanimam, recorrem a um civilizado Punto com a promessa de que não seriam os últimos - missão cumprida.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 20:45
 Fotos Rampa de Figueiró

http://www.facebook.com/album.php?ai...09527865774910
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 19:14
 abandono do concorrente nº 66 Filipe Freitas por avaria mecânica.

Iniciou-se a Pec de Figueiró

Alguns concorrentes com problemas mecânicos

Pedro Diogo Rompeu um tubo de refrigeração e luta pelo 3º lugar após ter dado uma traseirada em poiares que o atrasou 6 segundos
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 15:25
 http://www.youtube.com/watch?v=fR23CyAdicY&feature=player_embedded
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 13:52
 Todo o horário irá sofrer um atrazo de 15 minutos apartir da Pec do Caramulo inclusivè, portanto os atrasados ainda podem deslocar-se aos locais
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 12:49
 Abandono em Sever do Vouga por partir a direcção concorrente com o nº82 Manel Cordeiro

Concorrente nº53 Honda Boo Artur Pinto ...parado no circuito..abandono???
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 10:59
 Concorrente nº 74 João Magalhães um dos nossos meninos de Leiria parte transmissão e está a tentar arranjar para continuar

Boa sorte
  Susana Cordeiro - 09-04-2011 às 10:47
 http://www.youtube.com/watch?v=XIImZXvCNg8&feature=player_embe

Resumo do dia
  JPMartinho - 09-04-2011 às 01:09
 Fotos Paços de Ferreira 2

https://picasaweb.google.com/116654820782266376335/PacosDeFerreira2#
  JPMartinho - 09-04-2011 às 00:39
 Fotos (poucas) Paços de Ferreira 1

https://picasaweb.google.com/116654820782266376335/PFerreira1#
  JPMartinho - 09-04-2011 às 00:16
 Fotos de "Penha 1"

https://picasaweb.google.com/116654820782266376335/Penha1?authkey=Gv1sRgCKm25ZGHiuLa5gE#
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 23:44
 Aqui fica um cheirinho do que foi a tarde

http://www.youtube.com/watch?v=sirCO692AaA&feature=player_embedded
  José António - 08-04-2011 às 23:21
 Olá Clássicos Amigos,

Assim, SIM, dá gosto acompanhar uma prova, pois as informações chegam a todo o momento e após as pec''s.

Mas tão importante são os link''s com as fotos quase em simultâneo e aquela equipa liderada pela Susana Cordeiro o Paulo Grosso, a Maria, o João e o Francisco são incansáveis na capatação de imagens e aquela auto-caravana é um verdadeiro estudio ambulante como constatei hoje em Baltar...
(Desculpem pf se omiti alguém).

Volto a chamar à atenção para a prova de amanhã (sábado), em Talhadas / Sever do Vouga com hora prevista para as 11h20, pois além de ser muito fácil lá chegar como já expliquei aqui (saida da A.25), relembro que o público tem o privilégio de ver a pista quase toda.

Para os mais azarados deixo um Abraço Solidário, e, se alguns motores já não levaram os automóveis ao destino (até já aconteceu ontem!), e se uma transmissão atrasou o Paulo Marques, ou a bomba de gasolina do Porsche do Pedro e da Guida sem débito normal por ex, o incidente mais grave foi mesmo o do Ivan e José Graça e por isso para esta equipa redobro estes meus votos.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 21:22
 Valter Gomes com o nº 24 com problemas mecânicos vai abandonar e tentar retomar amanhâ
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 20:38
 Abandono em absoluto por avaria concorente com o nº 40 Gonçalo Pinto/Gonçalo Palhas
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 20:04
  Após rampa de Murça nº 57 José Santos abandona apos 1ªª subida por avaria mecanica
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 19:20
 O concorrente nº 40 Gonçalo Palhas segue directamente para Murça.


Os classicos estão a dar sinais de cansaço
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 19:20
 O concorrente nº 40 Gonçalo Palhas segue directamente para Murça.


Os classicos estão a dar sinais de cansaço
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 19:03
 O concorrente nº 73 António Ruão avariou e está a tentar reparar e seguir directamente para Murça
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 18:54
 Concorrentes 41 Pedro Serraqueiro,70 Gonçalo Rosado,71 João fernandes e 85-Carlos Marouço

Vão directamente de Baltar para Murça, saltando Santa Marta de Penaguião.
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 16:53
 mais fotos de Baltar

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?p=87148#post87148
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 14:17
 Filipe Vasconcelos novamente em prova
  - 08-04-2011 às 13:41
 http://www.rallyeverdepino.com/downloads/downloads/horas_partida.pdf

há ordem de partida devem adicionar 40 minutos da neutralização
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 13:14
 Desistencia do nº 76 Ivan Graça por incendio na rampa da Penha...Perda Total do automovel.

Encontram-se bem embora com algumas queimaduras ligeiras.

Filipe Vasconcelos nº 18parado com junta da cabeça partida, não sabemos se vai retomar))

Concorrente nº 2 Carlos Oliveira com problemas na ligação, não sabemos se vai retomar


Devido à Neutralização de 40 minutos a rampa da Penha 2 e as provas seguintes sofreram a alteração referida

Muito calor para os classicos
  Susana Cordeiro - 08-04-2011 às 10:22
 Primeiras fotos do parque fechado em

http://www.lehrenkrauscafe.com/vbforum/showthread.php?t=3262&page=26
  rui lima - 08-04-2011 às 08:01
 bom rally para todos, é o que desejo

Que corra tudo bem , sem muitos imprevistos , sem muitos incidentes

e que nos encontremos por ai

um abraço

RUI LIMA
  José António - 08-04-2011 às 01:21
 Olá Clássicos Amigos,

Última Hora!...

José Familiar / Ivo Tavares mudam de categoria e trocam a Gullia por um discreto Punto... Não, não é desses cheios de letras tipo M e I Multi Y!... que indicam muitos "cavalos extras", mas um simples 75 cavalos (são tantos Zé, após o Monte Carlo e se comparados com os 21 do 2 CV) e as únicas letras que vi na traseira do Fiat foi IM... que curiosamente repete na frente!!!

Vai assim concorrer noutra classe ou categoria, mas é com desportivismo que encaram este "novo" desafio e o objectivo é agora não chegarem em último... Força Zé e Ivo.

Mas de todo o modo para já "valeu" o jantar no caminho para Guimarães, não foi Caros Amigos?

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 07-04-2011 às 18:11
 Bom iniciamos a nossa viagem rumo a Guimrães))


Está um calor docaraças 32 graus.

As 19 iniciam-se as verificações técnicas e depois a longa aventura do Verde Pino.

Até lá poderão dar uma olhadela aos locais de prova.

Até Breve

http://www.rallyeverdepino.com/index.php?option=com_content&view=article&id=116&Itemid=163
  João Queiroz - 07-04-2011 às 18:02
 Boa tarde,

Não podendo estar presente, resta-me desejar o maior sucesso à Organização e boa prova aos concorrentes, esperando um grande resultado para a "minha" EURORENTLEI, mais uma vez reforçada por excelentes equipas e melhores pessoas.

Conto ir ver a acção "algures" no sábado.

Saudações desportivas
  75america - 07-04-2011 às 10:34
 Susana,
Não recebi nenhuma sms ainda.
Beijinho e até logo.
Paulo Marques
  KARMANN - 07-04-2011 às 01:33
 Ola Susana
Peço-te o favor de anotar estes numeros...

Numeros telemovel da equipa PROMAPA

Rui Salgado-917551426
Luis Godinho-917551425

Jose Santos-965393196

Eloy Cruz-917202306

Muito obrigado
  Susana Cordeiro - 06-04-2011 às 22:45
 Alterações aos horários



RALLYE VERDE PINO
08,09 e 10 de Abril de 2011
ADITAMENTO Nº 1
O Regulamento da Prova do Rallye Verde Pino, passa a ter a seguinte redacção:
PROGRAMA

Data Hora Local

7/04/2011 19:00 às 24:00 Verificações documentais e Técnicas
Entrega da material às equipas Multiusos de Guimarães

8/04/2011 8:00 às 9:00 Entrada em Parque de Partida Multiusos de Guimarães
8/04/2011 9:00 1ªReunião do CCD Multiusos de Guimarães
8/04/2011 9:15 Briefing Multiusos de Guimarães
8/04/2011 9:30 Publicação da Lista de Equipas admitidas à partida Multiusos de Guimarães
8/04/11 10:30 Partida do 1ºConcorrente Multiusos de Guimarães
8/04/2010 10:45 1ª Prova de Classificação Rampa da Penha
8/04/2011 11:45 2ª Prova de Classificação Rampa de Paços Ferreira (Capital do Móvel)
8/04/2011 14:00 3ª Prova de Classificação Rampa da Penha
8/04/2011 15:00
4ª Prova de Classificação Rampa de Paços Ferreira (Capital do Móvel)
8/04/2011 15:30
5ª Prova de Classificação Circuito Kartódromo Baltar
8/04/2011 17:15 6ª Prova de Classificação Rampa Stª Marta Penaguião
8/04/2011 18:25 7ª Prova de Classificação Rampa Murça
8/04/2011 18:50 8ª Prova de Classificação Slalom Murça

9/04/2011 7:30 9ª Prova de Classificação Rampa Murça
9/04/2011 8:45 10ªProva de Classificação Rampa de Sta Marta Penaguião
9/04/2011 11:20 11ªProva de Classificação Circuito Sever do Vouga
9/04/2011 12:00 12ªProva de Classificação Rampa Caramulo
9/04/2011 14:00 13ª Prova de Classificação Rampa Caramulo
9/04/2011 15:10 14ª Prova de Classificação Circuito Viseu
9/04/2011 16:50 15ª Prova de Classificação Circuito Kartódromo de V.N. Poiares
9/04/2011 18:40 16ª Prova de Classificação Rampa Figueiró Vinhos
9/04/2011 20:30 17ª Prova de Classificação Rampa de Figueiró dos Vinhos
9/04/2011 22:00 18ª Prova de Classificação Circuito Kartódromo de Leiria

9/04/2011 22:00 18ª Prova de Classificação Circuito Kartódromo de Leiria

10/04/2011 11:00 19ª Prova de Classificação Circuito Cidade Leiria
10/04/2011 13:00 Almoço de Distribuição de Prémios Estádio de Leiria
10/04/2011 13:30 Afixação da Classificação Provisória Estádio de Leiria
10/04/2011 14:15 Distribuição de Prémios Estádio de Leiria
  Susana Cordeiro - 06-04-2011 às 13:18
 Caros amigos,

Quando se ultimam os preparativos para mais uma edição do Verde Pino, apelo á vossa atenção, para o seguinte:

Verificações documentais:

Para quem possa deslocar-se ao Kartódromo de Leiria, durante o dia de hoje (6 de Abril), poderá efectuar o levantamento do material.

Verificações técnicas:

Realizam-se no Pavilhão Multiusos de Guimarães das 19H ás 24H de quinta-feira, que desde já agradecemos o cumprimento do referido horário.

Não esquecer:

Extintor de 2 Kg
Coletes reflectores
Triangulo de sinalização
Capacetes
1 ou 2 cronómetros

Mensagens SMS

Já enviamos sms para todos os nºs que nos indicaram, informando as coordenadas GPS do Pavilhão Multiusos de Guimarães.
Se porventura não receberam a referida mensagem, por favor informem por esta via.

Então até quinta e votos de uma boa viagem.

Cumprimentos

  Susana Cordeiro - 03-04-2011 às 17:20
 Boa tarde,

Aproxima-se o inicio de mais uma edição do Rallye Verde Pino que irá para a estrada nos dias 8,9 e 10 de Abril.

Para todos os que por qualquer motivo não puderam participar no Rallye, entendeu a organização realizar uma Super Especial, após o fim do Rallye Verde Pino dia 10 de Abril pelas 15H00.

Esta Super Especial que se realizará junto ao Estádio de Futebol, está a aberta a todos os que nela se queiram inscrever mesmo não tendo participado no Verde Pino.

A super especial constará de 2 séries de 3 voltas ao traçado, (que será rigorosamente igual ao da ultima prova do Rallye).

O concorrente poderá optar por só participar numa série, pois o seu melhor tempo contará na mesma para a classificação final.

Para a classificação final conta somente o tempo da melhor volta realizada pelo concorrente, independemente de ter realizado uma ou duas séries.

Haverá prémios até ao 10º lugar tanto nos Clássicos como Desportivos.

Para se inscreverem nesta Super Especial envio em anexo o boletim de inscrição, que poderão enviar para geral@ndml.pt ou ser entregue no próprio dia da Prova.
  Susana Cordeiro - 29-03-2011 às 22:33
 Informamos que iniciamos hoje um conj de testes por tlm para comunicar com os concorrentes durante o rallye, daí que estamos a enviar a todos os concorrentes que forneceram um nº tlm uma mensagem de texto.

OBRIGADO PELA VOSSA PACIÊNCIA
  Susana Cordeiro - 27-03-2011 às 22:38
 PUBLICADA A LISTA DE INSCRITOS NA PAGINA PRINCIPAL

BOA SEMANA
  Susana Cordeiro - 25-03-2011 às 13:12
 Bom com o encerramento das inscrições amanhâ , começa o espirito Racing a surgir e os suspiros por o fim de semana tão desejado.



A lista de inscritos será elaborada no domingo e apesar de no regulamento a publicação vir anunciada para 1-04-2011, vamos tentar anticipar...digo eu esta é uma hipotese que vamos ter que queStionar à organização se é legal ahahaha.



Vão espreitando aqui, quem sabe???



Bom fim de semana



  Rui Viana - 23-03-2011 às 01:49
 Bom, vou falar por mim:

Eu estarei integrado na equipa do Porsche Club Portugal no meu Porsche 944 e desta vez estarei acompanhado pelo Ricardo Ferreira.

Esta equipa terá em principio 4 carros nos clássicos e 3 nos desportivos.
  Susana Cordeiro - 21-03-2011 às 21:53
 Bom, ou as equipas estão envergonhadas ou querem fazer suspense, até lá as inscrições continuam e temos neste momento 82 equipas inscritas.)))
  Susana Cordeiro - 18-03-2011 às 22:28
 Lembramos que o prazo das inscrições acabam dia 26 de Março e convidamos as equipas inscritas e já formadas a virem aqui apresentarem-se))
Deste modo no decorrer do rallye as pessoas saberão quem é quem.

Á SEMELHANÇA DO ANO ANTERIOR PRETENDEMOS FAZER UM RELATO ON-TIME )))
Bom fim de semana
  José António - 13-03-2011 às 09:29
 Olá Susana,
«no dia 9 de Abril ás 11h.25m» - pois tudo farei para lá estar, na pista do Alto do Roçário em Talhadas, Sever do Vouga - e, é que depois almoça-se tão bem por ali...

E fica também a dica, pois é muito fácil lá chegar, uma vez que a pista situa-se a umas centenas de metros da saida da A.25 para Talhadas / Sever do Vouga.

"Por experiência própria" também acrescento que o espectáculo é garantido pois consegue-se visualizar cerca de 2/3 da pista.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Susana Cordeiro - 12-03-2011 às 15:25
 Acabamos de receber a informação pelo Sr. Director de prova e o responsável pela segurança , que hoje se deslocaram ao circuito de Sever do Vouga afim de verificarem in loco os melhoramentos a que a pista foi sujeita e estamos em condições de afirmar que esta se encontra em perfeitas condições para proporcionar um belo espectáculo.

Ficam desde já convidados todos os amantes deste desporto a assistirem e não perderem este local em especial no dia 9 de Abril ás 11h.25m.



As visitas aos locais de prova irão continuar ao longo deste mês com a finalidade de verificar se todos os locais se encontram dentro das perfeitas condições de modo a proporcionar a todos os concorrentes e espectadores um belo fim de semana desportivo.



Bom fim de semana

[/JUSTIFY]
  Susana Cordeiro - 08-03-2011 às 14:29
 É verdade, os motores começam a aquecer e a um mês do evento tudo corre sobre rodas.Paulinho tirou os gessos e começa a recuperar.

Hoje mesmo em reunião no NDML decidiu-se alguns procedimentos importantes que vamos passar a citar:
-Enviaremos SMS on-time com as classificassões Pec a pec dos 10 primeiros classificados por nº de carro.Os SMS só serão enviados aos concorrentes que indicaram nº tlm.
-Esses resultados estarão de imediato separados em classicos e desportivos( portantos 10 classicos,10 desportivos).

-OS nºs de tlm dos quais são enviadas as mensagens não responderão nem atenderão qualquer tipo de chamada ou mensagem.

-Existe um nº segurança no regulamento.

-Existe o relações com os concorrentes que responderá pessoalmente ás duvidas.

-No site do rallye estarão logo que possivel publicados os resultados PEC a PEC. http://www.rallyeverdepino.com/

-No site do rallye- http://www.rallyeverdepino.com/ estarão disponiveis fotos e videos.



Contamos apartir de hoje á noite que o site apresente as configurações definitivas do rallye ,que vos permite familiarizar com a nova apresentação.



Bom ,à medida que o tempo for passando iremos dando mais informações, até lá bom trabalho

bj e cumprimentos
  Susana Cordeiro - 28-02-2011 às 22:29
 okei Melim é para aí mesmo qe o devem fazer
bj
  Milem - 28-02-2011 às 18:26
 Susana

Acabei de mandar um E-mail para o geral@ndml.pt com toda essa informação
A.M.
  Susana Cordeiro - 28-02-2011 às 16:10
 Caros amigos

Informamos que quem tem intenção de reservar alojamento ou refeição o deverá fazer até ao proximo dia 5 de Março data em que vamos encerrar as inscrições de alojamento e refeição.
  Susana Cordeiro - 26-02-2011 às 20:00
 Olá Boa noite

Agradecemos que todos os inscritos que pretendem constituir equipas o façam com a maior brevidade e informem a organização a sua composição.

Bom fim de semana
  Susana Cordeiro - 16-02-2011 às 23:24
 Olá

Continuamos a registar com agrado mais algumas inscrições, faremos a actualização muito em breve
  Susana Cordeiro - 06-02-2011 às 20:38
 Visite o novo site do Rallye Verde Pino agora com novo layout

http://www.rallyeverdepino.com/
  Susana Cordeiro - 04-02-2011 às 22:47
  Peço desculpa mas o endereço com a infotmação relativa à restauração está desconfigurado pelo que passa a ser substituido por este


https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0Bxn4hoFbjHO7NmYxNjNmZDAtYjMxZi00MjI1LTljMGEtYzJhMjU3NzMyNWNk&hl=pt_PT


Bom fim de semana
  Susana Cordeiro - 04-02-2011 às 22:28
 Segue o pacote de restauração disponivel para os interessados

As reservas devem devem ser feitas directamente para o NDML
-TEL-244814214

Bom fim de semna


https://docs.google.com/document/d/1b4pKoIt0_xWPfQbZns93pXSKtHSrFo8mfNXejVIB5QM/edit?hl=pt_PT&authkey=CKfVhcEJ
  apamag - 31-01-2011 às 11:11
 A dupla do Datsun 1200 "em 2 rodas", deseja um rápido restabelecimento ao Paulo.

Um abraço e até ao VP.

António A. Magalhães
António P. Magalhães
  Susana Cordeiro - 28-01-2011 às 11:54
 Obrigada Francisco:)
Podes ter a certeza que com gesso ou sem gesso vamos estar lá...
Eu agora torneime numa especie de Pilar Del Rio
nem a berguilha lhe largo,eheheh

bj a todos
  Carecosta - 28-01-2011 às 11:29
 Aquilo que há uns dias não te disse ao telefone foi que tens de continuar muito bem do Paulo tal como estás a fazer, porque ninguém vai prescindir da vossa presença no RVP.
É que sem vocês o RVP não será nunca a mesma coisa.
Tem lá paciência mas põe o homem bom, caraças!!!
Melhoras.
Francisco Santos Costa
  Milem - 27-01-2011 às 23:34
 Rápidas melhoras, queremos-te presente no RVP. Susana demonstra o que vales agora, fora do carro
Um grande abraço
Adalberto
  carlos_alberto - 27-01-2011 às 22:34
 Boas
Desejo as melhoras para o Paulo.
Rápida recuperação, que nestas coisas ter uma enfermeira privativa...eu sei o que vale.
Grande abraço
C.A.Santos
  Susana Cordeiro - 27-01-2011 às 22:29
 Obrigada a todos pelo apoio demonstrado ,agora é o tempo.

Quanto ao Verde Pino a lista de inscritos por ordem alfabética já pode ser consultada em

http://www.rallyeverdepino.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18%3Alista-de-inscritos&catid=1%3Aconcorrentes&Itemid=7&lang=pt
  Ivo Tavares - 27-01-2011 às 21:24
 Não me digam que o rapaz andou a treinar "piões" com uma empilhadora???

Desejo rápidas melhoras grande abraço.

Ó Susana trata bem do rapaz! )

Beijinhos
  rui lima - 27-01-2011 às 18:20
 Boas Carrisimos

Sobre o verde pino , a tempo , ou com mais tempo, comentarei algo mais , mas agora é só para desejar as rapidas melhoras para o Paulo

Bem hajam

RUI LIMA
  António Ramos - 27-01-2011 às 18:02
 Olá Susana e Paulo,

Fiquei surpreendido com a notícia, mas, estas coisas acontecem quando menos se espera e sem aviso prévio! Pelos vistos, tivemos uma magnífica jornada de convívio, alegria e confraternização no sábado e, no dia seguinte, ao domingo, logo aconteceu o acidente de trabalho do Paulo! Pelo menos não tirou uma licenciatura ao domingo! Estava a trabalhar num domingo o que é muito digno, ao invés de outras situações!...

Quero aqui deixar expressa a minha solidariedade para com o Paulo e a Susana, votos de rápidas melhoras e desejar um meteórico restabelecimento do piloto, pois o ESCORT e os outros bólides lá de casa necessitarão de uns pulsos consolidados e fortes para os levar pelo caminho certo.

Paulo, impossibilitado como estás de fazer tantas coisas, isto agora é que vão ser miminhos?!...

Força e querer nessa rápida recuperação, ok?

Um grande abraço solidário para ambos.

António Ramos
  Jorge Conde - 27-01-2011 às 17:02
 Um grande abraço de melhoras ao Paulo. E vendo o lado positivo da coisa: que sorte ter uma enfermeira em casa "e para todo o serviço". Um beijo de solidariedade Susana. Espero que meados do ano, seja 24 de Junho.
  José António - 27-01-2011 às 15:59
 Boa tarde,

um beijihno de melhoras ao Paulo,

Beijinhos para ti,
Iolanda e Isabel.
  Susana Cordeiro - 27-01-2011 às 15:43
 Bom amigos parece que estamos esquecidos mas não é verdade, o Verde Pino continua a andar e este fim de semana ficou concluido o roadbook.

Este inicio de ano para mim começou com uma valente festa , mas infelizmente um acidente de trabalho no domingo levou a que o Maridão (Kika desculpa o copy)fosse parar ao hospital e apanhasse-mos um valente susto, por isso temos andado um pouco afastados, pedimos desculpa.

Neste momento encontra-se em convalescença com fratura dos dois punhos, ou seja não come, não bebe, não fuma ,não nada sozinho, tem gesso até ás orelhas ... e por isso contratou-me 24 horas por dia para suprimir todas as suas necessidades ahahah

Estou a desempenhar essa tarefa muito bem e informo que estamos afastados dos ralies até meados do ano ,se tudo correr bem vamos marcar presença no Verde Pino colaborando com os concorrentes como estava determinado.

Para quem ainda não viu as fotos no kartodromo pode ir a
http://ferodoqueimado.blogspot.com/

e visualizar a sequência de imagens fantásticas que o Rui nos habituou.
Até breve
  Milem - 20-01-2011 às 02:38
 Susana

Obrigado. Aguardo pela lista

Melim
  Susana Cordeiro - 19-01-2011 às 21:44
 MELIM

PODES ACEDER AO SITE DO RALI EM:
http://www.rallyeverdepino.com/
JÁ HOJE ACEDI DE VÁRIOS COMPUTADORES SEM PROBLEMAS.

AS FOTOS ESTARÃO DISPONIVEIS NESSE SITE AINDA ESTA SEMANA.

A LISTA DE INSCRITOS NÃO VAI AINDA SER PUBLICADA,MAS DENTRO EM BREVE SERÃO PUBLICADOS OS NOMES.
  Classic Maniac - 18-01-2011 às 18:53
 Olá a todos,

Que grande Track Day em Leira... bem.... máquinas para todos os gostos, FWD / RWD... bmw´s, porsche´s, S2000, em falar num vermelho que foi um dos últimos a ir para a pista... lol

Deu muito gozo ver cada um a dar o máximo na sua máquina, desde o menos potente até ao italiano que andava lá à solta... lol

Para quando o próximo, apesar de este estar inserido no VP podiam realizar outros durante o ano, pois aposto que seria bem lucrativo... lol

Não será ainda este ano que irei participar no VP, mas para o ano sem dúvida... num Track Day em Leiria podem já contar comigo... lol

Foi "show de bola"....

Parabéns à organização, sem dúvida um evento para os verdadeiros amantes das máquinas desportivas, sempre a derreter pneus...

Parabéns e venha o próximo.
  Milem - 18-01-2011 às 16:58
 Susana
Já existem fotos do TD ? O que se passa com o sitio do Rally Verde Pino 2011, está sempre em baixo !!! Os concorrentes já inscritos, quais são ?
Bjs
Adalberto
  Susana Cordeiro - 15-01-2011 às 23:40
 Com o S.Pedro a favor do Verde Pino no kartódromo de Leiria concorrentes e organização tiveram hoje a oportunidade de testar máquinas e estrutura organizacional.
63 Concorrentes que num ambiente de grande desportivismo tiveram oportunidade de disputar o circuito do kartódromo de Leiria em 3 mangas. Tudo decorreu sem incidentes e pensamos que embora haja alguns pontos a redefinir e a repensar, este trackday foi mais um sucesso vivido com grande dinamismo.
O aparecimento de muitos concorrentes primários foi registado com agrado pela organização.
Neste momento encontram-se inscritos 73 concorrentes, tendo o trackday sido disputado por 63.
Aos azarados votos de rápidas “melhoras”
Novidades:
1ºCronometragem do Verde Pino 2011 vai ser efectuada por a empresa MyTIME e portanto a cargo do Sr Engº e nosso amigo Paulo Almeida.
2º Mais uma vez o Rui Correia disponibilizou-se a fazer a cobertura fotográfica que irá deliciar muitos foristas.

Os resultados serão aqui publicados brevemente
Bom fim de semana
  Susana Cordeiro - 14-01-2011 às 22:02
 Eu sei que cansada é com ssss ..ups
  Susana Cordeiro - 14-01-2011 às 21:54
 Porque eu sou filha de Deus e também tenho férias,não me zanguei com o Verde Pino e aqui estou eu a começar a agitar a coisa. Venho cançada do sol e por isso vou fazer copy e aproveitar o post do meu amigo Francisco Costa acerca do Track days, que vai ser já que manhã, de forma a que os mais distraidos não se esqueçam .Aquilo que ele escreveu crescento apenas que neste momento estão inscritos 55 concorrentes.
"O Kartódromo de Leiria recebe no próximo Sábado, dia 15 de Janeiro, o primeiro Track-Day Rallye Verde Pino 2011.

A organização do Rallye Verde Pino leva a efeito um Track-Day a dia 15 de Janeiro cumprindo o calendário de actividades do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

O evento terá inicio às 15 horas.

Informações:
- O Track-Day será disputado em circuito fechado
- A partida será dada por indicação dos Comissários
- É obrigatória a utilização de capacete de protecção
- É proibida a circulação em sentido oposto ao da prova ou utilizar um itinerário diferente do indicado
Partida:
Dado o sinal de partida, a equipa deverá arrancar imediatamente, iniciando-se a prova no momento em que cruzar a linha de partida e terminando no momento em que o concorrente cruzar a linha de meta no final de 3 voltas (4 passagens pela meta).

A participação é gratuita para os já inscritos no Rallye Verde Pino 2011.
Para quem queira participar sem inscrição no Rallye o custo é de 50 euros.

Mais informações através do telefone 244814214 ou pelo email geral@ndml.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ."

Até amanhâ
  Susana Cordeiro - 26-12-2010 às 20:48
 Para animar a malta informamos que neste momento já se encontram inscritas 40 equipas.

Relembramos que o trackday em Leiria vai realizar-se dia 15 de Janeiro ,momento em que terminarão as inscrições a preço reduzido.Desejo a todos Óptimas Entradas junto das pessoas que mais gostam.



Espero que o Pai Natal tenha sido bastante generoso ao colocar os presentes no sapatinho e que para 2011 vos traga felicidade e sucesso e que na volta leve esta crise que não nos larga :)


  Susana Cordeiro - 09-12-2010 às 15:58
 Boa tarde a todos
As inscrições continuam a chegar e neste momento encontram-se inscritos para o Rallye Verde Pino cerca de 30 equipas.
Quanto ao Track Day em Baltar, a organização reconhecendo que o mês de Dezembro é repleto de compromissos e a pedido de alguns concorrentes que necessitam de experimentar o carro em pista e nesta data não o poderiam fazer ,decidiu adiar a data. Não podendo comprometer-se com datas e locais, a organização dará posteriormente notícias a este respeito.
Retomaremos todas as actividades durante o mês de Janeiro e aí serão informados do programa alternativo.
Registamos o entusiasmo de algumas equipas estrangeiras em participar na próxima edição do Verde Pino.
As inscrições continuam a preço reduzido até ao dia 15 de Janeiro data após a qual terá um aumento substancial.
O regulamento estará disponível durante a próxima semana no site do Verde Pino.
Bom trabalho e obrigado pela compreensão.


  Susana Cordeiro - 01-12-2010 às 19:09
 Passo a citar informação da organização:
O circuito de Sever do Vouga não é um troço de terra
2ºO perimetro do circuito são aproximadamente 900 metros, dos quais somente 300 metros são em terra batida e praticamente em linha recta. Todas as curvas em apoio são em asfalto
3º Não é , não foi e nunca será intenção da organização utilizar troços/classificativas que possam causar danos nos veiculos.
Mais uma vez recordamos que a regularidade é factor preponderante. Este circuito será disputado uma única vez.

Deixo aqui este site para visualizarem o circuito.
http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-pt&geocode=&q=Sever+do+Vouga&sll=40.781971,-8.368835&sspn=14.763862,28.081055&ie=UTF8&hq=&hnea r=Sever+do+Vouga,+Aveiro&ll=40.680557,-8.343086&spn=0.003613,0.006856&t=h&z=17


  João C. D. Martins - 30-11-2010 às 12:47
 Então!?

Na edição de 2011 os clássicos vão ter de cumprir o percurso pelos seus próprios meios ou vão andar a ser passeados em cima de reboques como aconteceu com alguns este ano??

A meu ver o percurso se é para uns, deveria ser pata TODOS...

um abraço
  Susana Cordeiro - 29-11-2010 às 20:59
 À semelhança da edição anterior a atribuição da ordem numérica da lista de inscritos será elaborada de acordo com o seguinte:
1º-Os primeiros lugares serão do podium da edição de 2010
2º- Será elaborada uma lista provisória de inscritos de acordo com a recepção do boletim de inscrição e o primeiro pagamento.
3º-Será validada a inscrição após cobrança do segundo pagamento e nessa altura os números passarão a definitivos

  Susana Cordeiro - 28-11-2010 às 18:28
 Olá Boa noite

Como prometido podem aceder à ficha de inscrição e restantes informações à medida que estiverem disponiveis em

http://www.rallyeverdepino.com

boa semana
  Susana Cordeiro - 21-11-2010 às 18:53
 Gostaria de lembrar que embora os email nos deixem satisfeitos, a ficha de inscrição estará disponivel no site do NDML assim como o regulamento durante a proxima semana e deverá necessáriamente ser formalizada para que a inscrição seja considerada..
  Susana Cordeiro - 18-11-2010 às 08:39
 Rallye Verde Pino 2011



A inscrição no Rallye compreende 2 Track days, seguro de prova, almoço de distribuição de prémios e placas metálicas do Rallye.


1º Track Day Dia 11/12/2010 Kartódromo de Baltar 17h00

2º Track Day Dia 15/01/2011 Kartódromo de Leiria 15h00

2 mangas de 3 voltas cada, sendo a 1ª volta a volta de referência + final para os 20 melhores classificados.

Inscrição somente para cada Track Day 50€

Inscrições para o Rallye a preço reduzido, no valor de 500€ até 15/01/2011.

O pagamento pode ser efectuado da seguinte forma:

50% no track day de Baltar e o restante no track day de Leiria.


Após 15/01/2011 e até 26/03/2011 o valor de inscrição é de 600€.