|
|
Respostas
relacionadas: |
|
JMSG71 - 07-04-2011 às 13:01 |
Agradeço igualmente o link ao João Queiroz (apesar de ter "googlado" ontem por tv3 catalunha e ter encontrado o "dito") e informo que claro (!) que não podia faltar o carro português:) Neste caso é o 75 aos 8m40s (Victor Borges da Costa e Rui Alves). Com o "famoso" aceno e saudação para o camera man :) Parabéns a todos. João Miguel Silva Gil
|
|
Agostinho Sousa - 07-04-2011 às 11:02 |
Obrigado ao João Queiroz pelo link, assim dá para sentir um cheirinho a competição.
|
|
João Queiroz - 07-04-2011 às 10:18 |
Bom dia,
Apesar de, aparentemente, não ter feito muita falta, talvez seja melhor colocar o link.
http://www.tv3.cat/3alacarta/#/videos/3455830
Saudações desportivas
NB Obrigado Joana
|
|
João Queiroz - 06-04-2011 às 21:29 |
Boa noite,
Mesmo sem mostrarem os "nossos" (a não ser que me tenha escapado qualquer coisa, já que estava um pouco distraído a ver) e estar falado naquela língua esquisita que aquela rapaziada insiste em falar, aqui vai o link para a transmissão, com uma parte em directo, da TV3 da Catalunha.
Saudações desportivas
|
|
Victor Borges da Costa - 06-04-2011 às 09:09 |
Parabens João Mexia por teres sido o segundo melhor Portugues no CB, Parabens Nuno por teres sido o melhor Portugues.....
|
|
João Mexia Leitão - 05-04-2011 às 18:03 |
Boa tarde Antes de entrar no comentário "breve" à nossa prova, quero agradecer desde já o enorme companheirismo dos dois amigos, Zé António e Pedro Dias, que desde a primeira hora se disponibilizaram para fazer o transporte da "besta negra" até a uma região longínqua de Espanha onde por vezes a má educação dos habitantes locais os leva a falarem um dialecto esquisito e imperceptível do Castelhano. Ainda a juntar a estes agradecimentos não quero esquecer a também pronta disponibilidade do nosso"rival" Cipriano Antunes que nos emprestou o atrelado para o referido transporte. Quanto à prova não posso ficar aborrecido com o resultado, atendendo a que este rali nada tem a ver com os disputados em anteriores edições. A mudança de figurino da prova, que passou a ser disputada essencialmente de dia, em estradas facilmente cumprireis ás médias impostas, e numa época em que as condições climatéricas já são muito favoráveis, torna a prova muito aberta e onde á regularidade ao milímetro se torna determinante. Com este cenário onde a maior dificuldade da prova se tornou o conduzir em troços de 30 km sem notas, o "vergonhoso" 26º lugar aceita-se, vale-nos a consolação de melhores portugueses num ano onde a representação portuguesa se ficou por quarto equipas e dois "penduras". Como nota final fica o apelo a que a organização do rally volte aos moldes anteriores que tornaram este rally numa referência internacional, pois de outro modo não se justifica a longa deslocação para disputar um rally "tipo FIVA". Se assim for lá estaremos para vingar o mau resultado deste ano. JML
|
|
Ivo Tavares - 02-04-2011 às 21:27 |
Após a 3ª Etapa temos:
26º Segarra Marques 37º Mexia / Nuno 44º João / Susana 74º VBC / Rui
|
|
José António - 02-04-2011 às 10:27 |
Bom dia, as últimas informações recebidas dão conta das classificações após a etapa nocturna: - 25º Segarra Marques - 26º João de Brito - Suzana - 30º João Mexia – Nuno Machado - 69º Victor Borges da Costa - Rui Alves (tem erro da organização e devem subir 10 lugares) Beijinhos, Isabel.
|
|
Ivo Tavares - 01-04-2011 às 23:37 |
Continuando e após Tramo 12
1º passa a ser Tallada / Bago em VW Golf GTI com 41.9.
Lirola / Segarra Marques no Lancia Fulvia são 18º com 61.8 Mexia / Machado no Porsche 911 são 19º com 64.5 João / Susana no Lancia Beta são 23º com 66.4 VBC / Rui no Ford Escort são 75º com 299.7
|
|
José António - 01-04-2011 às 19:16 |
Boa tarde, acabo agora de saber de más noticias sobre os “nossos lusos”. Sei que o João Vieira Borges – João Serôdio partiram o motor e desistem e o Caldeira também desistiu porque saiu uma roda do carro. Beijinhos, Isabel Santos.
|
|
João Queiroz - 01-04-2011 às 19:07 |
Última actualização (por hoje)
Final do 10º
Fiorito continua na frente, com 34,8 pontos
Lirola / Segarra Marques continuam em 19º com 54,6 (as distâncias começam a abrir)
Mexia / Nuno sobem a 20º com 55,2
Alonso / Alvarez também sobem, para 25º com 59,6 (Já tinham, na informação anterior uma penalização de estrada de 10")
Brito / Suzana perdem dois lugares para 29º, com 62,3
Costa / Alves sobem para 61º com 120,6
saudações desportivas
|
|
João Queiroz - 01-04-2011 às 18:37 |
No final do 7º "tramo", a classificação sofreu algumas alterações nos primeiros, com o Fiorito / Calegari a subirem a 1º e o Vandervost a cair para 6º. De qualquer forma, a diferença entre eles é de 4,6 pontos. E para termos 10 pontos de diferença para o primeiro temos que chegar ao 19º!
O Fiorito está com 21,7 pontos (segundos) em 21 controlos.
Os nossos estão em ligeira queda, com excepção do Victor e do Rui que estão, agora, a fazer as penalizações ao nível dos trinta primeiros.
Então a "coisa" está assim:
19º Lirola / Segarra Marques 31,2 pontos
27º João de Brito / Suzana de Brito 34,8 pontos
33º João Mexia / Nuno Machado 37,4 pontos
35º Ricardo Alonso / Moisés Alvarez 37,9 (trambolhão relativo)
76º Victor Borges da Costa / Rui Alves 90,7
João Vieira Borges / João Serôdio já não passaram no último controlo desta PEC 7.
Saudações desportivas
|
|
João Queiroz - 01-04-2011 às 15:05 |
Boa tarde,
Depois do 5º "tramo" as coisas não melhoraram, e o nível continua muito elevado. Presumo que as condições climatéricas estejam muito boas e, ao contrário dos outros anos, a "coisa" está boa para os muito afinados.
Os portugueses e "aparentados" estão com as seguintes classificações e pontuações:
Ricardo Alonso / Moisés Alvarez 10º com 19,0 pontos (3,7 na 5ª especial)
Lirola / Segarra Marques 11º com 20,0 pontos (6,2 na 5ª)
João Mexia / Nuno Machado 32º com 27,6 pontos (7,8 na 5ª)
João de Brito / Suzana de Brito 34º com 27,7 (7,9 na 5ª)
João Vieira Borges / João Serôdio (que entretanto já desisitiram) 38º com 29,1 (9,4 na 5ª)
Vitor Borges da Costa / Rui Alves 85º com 77,8 (4,3 na 5ª)
Júlio Rosário / Roberto Febles desistiram
Na frente segue Reuter / Vandervorst com 15,4 pontos (2,5 na 5ª)
Até agora passaram por 13 pontos de cronometragem, o que dá para ver a precisão com que o rali está a ser disputado. O 61º está com 43,0 pontos (4 segundos de penalização por controlo).
Saudações desportivas
|
|
Tertulia Ferodo Queimado - 01-04-2011 às 12:30 |
Classificação equipas Ferodo Queimado/Tenerife/Automotriz segundo SMS recebida agora (12:05 - 01.01.11):
8º - 16 Ricardo Alonso/Moisé Alvarez Escort MK1 RS2000 G 1975 27º - 92 João Vieira Borges/Joao Serodio BMW 635 CSI G 1980 30º - 122 João Brito/Suzana de Brito Citroen Visa GTI H 1984 31º - 5 João Mexia/Nuno Sales Porsche 911 Coupé G 1973 88º - 75 Vitor Borges Da Costa/Rui Alves Ford Escort MKI G 1976 117º - 111 Julio Rosario/Roberto Febles Porsche 944 H 1982
|
|
João Queiroz - 01-04-2011 às 10:29 |
Bom dia,
Obrigado Ivo, por pores a malta atenta a uma prova que este ano está com a presença portuguesa um pouco menor que o habitual.
A primeira prova foi anulada ainda antes do rali ir para a estrada, passando a troço de ligação.
Julgo que foi uma boa decisão, já que o ano passado as provas à "porta" de Barcelona, sendo uma boa ideia em teoria, na prática deram muitos problemas aos concorrentes e à organização (polícia e trânsito a mais).
O Toni, que ia a fazer uma boa prova, desistiu já que aparece sempre com 600 pontos a partir do 2º controlo do 3º troço. Este devia estar escorregadio porque as penalizações são um pouco elevadas em relação ao "normal".
Vamos lá a ver como se desenrascam nas provas de hoje, ainda que os 40 primeiros devam continuar a estar muito próximos, pelo menos até ao início da noite (Circuito da Catalunha).
Saudações desportivas
|
|