Peugeot 504 GL
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  José António
 Data/Hora:  17-02-2009 às 21:31
 Assunto:  RALLYE MUSEU DO VINHO BAIRRADA
 Mensagem:
 Olá Clássicos Amigos,

Então aí temos a abertura do TNRR com a realização deste Rallye.

Já sabemos que a saída é da Anadia, o almoço em Sever do Vouga, que pelas 18h30 estará a prova por Penacova e ás 21h no complexo desportivo da anadia.

Ora, são dados fáceis de retirar do regulamento da prova, mas sugeria ao Carlos Cruz que sem 'dizer' de onde vem e para onde vai o Rallye nos poderá deixar mais alguma informação para podermos acompanhar os concorrentes.

Quero eu dizer, no cruzamento da EN x ás h, o slalon de Sever de Vouga (a julgar pelo ano passado) onde é, porque divulgando alguns locais 'sem com isto servir para os possíveis treinos'(!), podermos levar alguns Amigos á estrada, e a população local dando assim dar um ar mais 'cheio' aos slalon's, ás pec's.
Ganhamos todos nós, principalmente os Vossos patrocinadores - os dos concorrentes e organização.

Antecipadamente grato,

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.

 Respostas relacionadas:
  75america - 13-03-2009 às 12:52
 Ai Posso? Ora deixa lá ver se sei.
Quanto à linguagem, não é o que parece, é uma lingua estrangeira em vias de extinção, (como o mirandês e o mindrico) que às vezes parece vernáculo portugues.

Rocário 1:


Slalon de Domingo:


E a creme de la creme: a nocturna, onde 57s + 57s, segundo alguns, é 1m14s...



Espero que resulte.
Abraço
Paulo Marques
  Almeida - 13-03-2009 às 12:36
 75america

Já podes colocar aqui os teus videos (apesar da linguagem utilizada)
  Jose Familiar - 12-03-2009 às 19:47
 O Bairrada dos “Outros”:

Propositadamente deixei para agora uma análise às outras Equipas e Team’s, para que tivessem o devido destaque na cena (Top Ten) então cá vai:

1ºs da Geral – José Grosso/João Sismeiro/BMW 2002 tii
Já falei destes num post anterior.

2ºs da Geral – João Mexia/Nuno Machado/Porsche 911
Também já falei destes.

3ºs da Geral – João Queiroz/Pipa Queiroz/Porsche 924 Turbo
Idem aspas

4ºs da Geral - Sínel “Períceiro” Martins/Francisco “Puto” Fonseca/BMW 2002
Começa a tornar-se um hábito serem a 1ª equipa não EURORENTLEI (EH EH EH), estão a crescer como equipa e a ganhar consistência para irem à procura do “alfinete” . O Sínel até já faz piões para a direita…

5ºs da Geral – João “Titi” Rodrigues/”TonyHalda” Caldeira/Opel Kadett GTE
Como primeiro rali da tripla a coisa não podia ter corrido melhor. A experiência do Caldeira a fugir das “minas e armadilhas” do Carlos Cruz e a dar o melhor seguimento a um choffer obediente, a fazer aqui o seu melhor resultado de sempre.

6ºs da Geral – Paulo “Alfista” Marques/João “Tiffosi” Martins/BMW 1602
Dentro deste BMW a coisa corre mais ou menos como no do Sínel, bom choffer e o Copi a ajeitar-se cada vez mais. Este Paulo também é periceiro (estes “cromos” devem ser infectados pelos carros daquela marca) e está cada vez mais fino na estrada.

7ºs da Geral – Cipriano Antunes/Vicente Antunes/Audi Quattro
Sem dúvida a equipa surpresa da jornada, pese os enjoos permanentes do Vicente, a provar que fazer o road book sem enganos dá boa classificação. O popó tem o “melhor som” da caravana para lá de estar bonito “pra caramba”.

8ºs da Geral – Tofa/Fifé/Golf GTi
Outra tripla em estreia absoluta, mas estes nada têm a provar a ninguém, é só entrosar que a Funerária Viúva-Alegre é sempre a andar… embora que, de Golf GTi onde é que irão colocar o Caixão???

9ºs da Geral – Rui Pereira/Filipe Menezes/Opel 1904SR
Outra tripla que sabe fazer bem, e “SE” não fosse a volta saloia à aldeia outro galo cantaria.

10ºs da Geral – Alvaro Tavares/Rui Tavares/Datsun 1200
Com o carro de ir à missa, toma lá, ganharam o troféu Datsun 1200.

Não poderia deixar de salientar a excelente prova que as meninas do Rabbit GTi estavam a fazer até se equivocarem (eram 2ªs à Geral), pelo que, quando a coisa estiver bem oleada dentro do carro, vamos ter de lutar pela… Taça Masculina (isto faz-me relembrar umas declarações do Ari Vatanen quando ficou em 2º no Rali de Portugal atrás da Michele Mouton).

Por equipas ganhou a EURORENTLEI, mas no horizonte já se perfilam outras “Escuderias” algo competitivas como a AutoMotriz e o Ferodo Queimado.

Nas complementares ganhou o João Mexia seguido de perto pelo pessoal do LehrenKrausCafé, António Ramos e Jorge Dinis.
Não à dúvida que o Eng. da ECN (Escola Coimbrã de Navegadores) está cada vez mais capaz na arte de conduzir o 911, mas divulgo aqui que o Zé Grosso, no slalom da Anadia, saiu do último Meco com direcção à caixa de paragem no segundo 35… quando decidiu abardinar a coisa, e como uma desgraça nunca vem só, não acabou o slalom sem erro de percurso nem atingiu o objectivo imposto pelo Sismeiro: 5 mecos = 15 piões, três por cada Meco.

Bjs e Abraços
JF
  Álvaro Tavares - 12-03-2009 às 00:01
 Caros Amigos,

Em primeiro lugar os parabens da praxe a todos os vencedores e à organização que montou uma prova muito interessante com boas estradas e bom ritmo. Não gosto particularmente do tipo de figuração do road book característico dos ralis CC, e também me pareceu exagerada a paragem de almoço e a de Penacova, mas isso são pormenores.
Destaco a excelente prova 'das meninas'. Cheguei a pensar que iríamos ter o prazer, porque seria para mim um prazer, de ver uma equipa feminina ganhar um rali sport. Preparem-se que não irá demorar muito ...

Agradeçemos as referências positivas que vários participantes fizeram à nossa prova e gostámos particularmente da designação de ' carrinho de ir à missa' com que o Paulo Marques apelidou o nosso veículo de competição de 69 cv (SAE) !!!!
O 'carrinho de ir à missa' sofreu este ano um upgrade na forma de uma nova suspensão, feita no Jorge, que, se não o faz andar mais, permite que curve bem melhor.
Neste rali, como sempre, o carrinho foi o melhor elemento da equipa e nunca deu nenhum problema.
Tirando no Préstimo em que penalizámos sempre por atraso, as maiores pancadas que levámos foram por avanço o que prova que a culpa não foi do carrinho.
O navegador esteve 5 estrelas apesar de pela primeira vez ter enjoado durante a manhã (depósito cheio = cheiro a gasolina intenso dentro do carro), acertou todas as contas, navegou sempre bem e cantou as aproximações sempre em tom afinado.

Fizemos assim uma prova muito certinha o que aliado a alguns azares de outros concorrentes nos permitiu inesperadamente chegar o top ten.

AINDA NÃO PARÁMOS DE NOS RIR DE CONTENTES ...

Quanto à internacionalização sugerida pelo BC ela já existiu. O nosso 3º rali foi o Rias Baixas de 2008 em que, salvo erro, ficámos em 24 em cerca de 100 concorrentes. Também não foi mau...

A Leon não iremos e mesmo ao Entresierras também não me parece. O carrinho de ir à missa não pode fazer deslocações tão grandes e o chaufeur também já não tem paciência nem tempo para o levar para tão longe. E depois poderá não haver igrejas por lá, como é que o carrinho ia à missa ?

Estaremos no Rainha Santa que está dentro do nosso raio de acção.
Até lá !!




  Victor Borges da Costa - 11-03-2009 às 16:25
 Boas ,parabens ao Joao Sismeiro que a pouco e pouco tem DOMADO o Sr Jose Grosso e tem feito dele aquilo que se ve......
Parabens ao Antonio Ramos que não teve nada de mal para dizer e pasme-se nem de MIM......Parabens ao Sr Nuno Sales Machado por não deixar o Sr JML se enganar no Slalon e assim GANHAR COM O AVANÇO QUE SE VIU.....e ao sr Ivo porque viu as provas de dentro e com contas são diferentes mas se ate o Joao Martins faz as contas ao Paulo Marques ...... a GENTE tambem as Ha-de Fazer.....
Pois e Sr Alvaro Tavares EXCELENTE PROVA ,JA AGORA UMA iNTERNACIONALIZAÇÃO PARA QUANDO????? Leon????
Ao Sir Queiroz um abraço de solidariedade.
A Todos os que permitem que Hajam pro vas destas com esta elevação de convivio Bem hajam
  Ivo Tavares - 11-03-2009 às 12:37
 Ora então boas tardes e cá vai um resumo das 'aventuras'......

antes do Rali confesso que estava um pouco apreensivo, primeiro porque nunca tinha feito um Rali deste género como Navegador e depois porque fazer tudo em andamento para a minha pessoa que sou de enjoar estava a ver que vinha S.Gregório ajudar à festa.

No meio de tanta caldeirada pelo menos o S. Gregório não veio, as contas saíram bem (menos uma parcela de noite, mas que dei pelo erro a tempo e corrigi) e depois de ver os resultados fizémos uma prova bastante apreciável tirando o GRANDE ERRO que eu cometi e que ainda agora estou para saber como é k eu consegui fazer aquilo. Numa figura tão tão simples em que era só ou esquerda ou direita eu fui pá direita (e não é que era para a esquerda???). Isto foi de manhã e toma lá 500pts e toma lá vai para 27º.

Depois foi sempre de trás para a frente e conseguimos acabar em 15º Geral e 2º Categoria F que confesso soube quase a vitória porque assim o P.Marques e o J.Martins só nos ganharam 3 pontinhos.

Não não sofro de campionite mas gosto de aproveitar isto para apimentar as coisas sempre dá mais gozo.

Assim sendo Muitos Parabéns a todos porque achei um Rally muito difícil, pelo menos do lado direito do carro, Parabéns ao J Grosso/J Sismeiro porque não deixaram ninguém chegar perto grande prova às meninas que não fosse aquela desorientação tinham feito um grande resultado aos TAVARES que fizeram um brilharete, muito bem ) e a todos que fizeram deste Rally uma festa.

Uma palavra ainda de apreço pelo piloto VBC que não fosse aqui o Anhuka esteve sempre impecável, até quando nos impediu de caír no buraco........uuuuuufffffffff foi mesmo mesmo mesmo perto.

E desta vez para não variar o Ferodo Queimado ganhou a PEC do Bar de Sábado porque ficámos a fechar aquilo Eu, o P Marques, o J Martins e o J Eduardo Oliveira pela Automotriz ficou lá o F Fonseca e apesar de ter saído um pouco mais cedo o J Sismeiro também ficou lá a representar a Eurorentlei. :P

Um abraço e até à próxima
  A Rui Pereira - 10-03-2009 às 23:31
 Parabens ao Zé e ao João pela magnifica prova que fizeram, se continuarem a este ritmo vai ser dificil haver novos vencedores nas provas que se seguem. Uma palavra de conforto à Guida e à Magda pela excelente prova que estavam a fazer, quase até ao final, pois o 2º lugar era quase certo.
Quanto ao Rallye, a secção de que mais gostei foi a da noite, com muito ritmo e estradas competitivas.
Penso que se podia ter aproveitado mais o facto de termos utilizado o circuito de Sever do Vouga, em vez de quase três horas para almoço teria sido mais interessante efectuar algumas voltas ao circuito, mesmo em regularidade, do que apenas o percurso que efectuámos, teria mesmo dado tempo para todos podermos ver as provas uns dos outros, o que nestas coisas, reforça o convivio entre todos.
Concordo com o António Ramos quando diz que seria preferivel entregar o Road book e a carta de controlo algum tempo antes da partida, pois isso evitaria o facto de, não só os navegadores terem que ir a fazer as contas 'á pressa' e em andamento, como também de quase todos irmos um pouco mais depresa nas ligações, do que deviamos, de forma a termos tempo para, antes de se iniciarem os sectores competitivos, efectuarmos ou conferirmos as contas.
Agora, resta aguardar pelo Rainha Santa e esperar que seja tão bom como o do ano passado, em que nos divertimos imenso pelas estradas e pelo ritmo que o Jorge Conde conseguiu imprimir ao seu rallye.
  António Ramos - 10-03-2009 às 22:39
 CONTINUAÇÃO

Tenho a password deste fórum memorizada há bastante tempo! Eis senão quando que há pouco, quando coloquei o 1º post (5000 caracteres) e me iniciava para continuar e terminar com um 2º post, me deu uma 'branca' que não me lembrava da password! Preocupado com o assunto, fui jantar, esperando que tal episódio, não fosse algum princípio de 'Alzheimer', mas, eis que estou a acabar de jantar e me lembro de novo da password! Se calhar era mesmo cansaço de fim de tarde e apetite!...

Bom, mas terminar o post anterior queria apenas referir o seguinte:

- Agradecer publicamente, o espírito de sacrifício e de abnegação do meu Amigo João Paulo Martinho em tentar fazer das tripas coração, no ingrato papel de navegador, para que tentássemos obter uma classificação honrosa! Não pôde ser desta vez! Fica para a próxima!... Não há problema! Os Rallyes são isto mesmo: umas vezes correm melhor a uns, outras vezes melhor a outros, salvo raras excepções, é claro: estou-me a referir às equipas que quase nunca saem do pódium ou dos 10 primeiros!

Por isso não posso deixar de felicitar a dupla venvedora do Rallye, que na estrada deu um recital aos concorrentes mais directos, assim como às outras equipas que completaram o pódium! O João Mexia / Nuno Rodrigues equilibraram as coisas ao totalizarem vitórias nas complementares! Brilhante! Aliás, acho que o João está a conduzir muito bem o Porsche nos Slalom's e acho que por mérito próprio também já pode ganhar o epíteto de 'periceiro' e ainda por cima, num 911, o que não é nada fácil! 'Chapeau! A tripular Porsche 911 clássicos em slalom's, o melhor que terei visto foi o António Coucelo no 911 2.4 T, mas, o Mexia já lá anda perto!

A terminar este post não posso deixar de referir as magníficas provas do Sinel Martins/Francisco Fonseca (só falta mesmo chegar à vitória - deverá estar para breve), da nova equipa João Rodrigues/Mestre António Caldeira, do Paulo Marques/João Martins (em evolução constante - não falta tudo para darem uma grande surpresa), do Cipriano Antunes/Vicente Antunes que, presumo, fizeram o melhor Rallye de sempre, do Tofa/Fifé (concorrência do GTi), dos consagrados Rui Pereira/Filipe Menezes e, por fim, mas não por último, porque para mim foram a equipa mais surpreendente no top ten, o clã Tavares (que magnífico desempenho, como diz o Familiar, no Datsun 1200 de ir à missa). Parabéns!

E, agora, até um dia destes! As despedidas ficam para alguns até à Clásica Léon no final do mês de Maio, para outros no EntreSierras no 3º fim-de-semana do mês de Junho e, para outros, até à Guarda no mês de Setembro, depois de férias!
  Jose Familiar - 10-03-2009 às 22:00
 (Cont.)

Indo nós para a 3ª secção tranquilos e na Paz do Senhor, levámos (correcção: o Hugo levou) com as contas para os muitos CHSP nocturnos, numa volta espectacular a acabar nos CHSP de Tresói (à terceira foi de vez e foi como deve ser), sem muito tempo para a ligação, para as contas (e a desgraçada da carta que não se via nem à lei da bala), nem sequer para um pipizinho (como é que as senhoras e as meninas se safam???), e com um navegador “novo nas lides” a levar com um numero destes, que em face da (muita) dificuldade portou-se à altura (nem de outra coisa estava eu à espera), sempre certinho e a tempo com as contas sem um único queixume quando o Datsun parecia não querer ficar na estrada… e com tanto aperto (e por simpatia) metemo-nos em “apertos”, estando já a procura dos primeiros CHSP da noite deixámos passar o corte à esquerda para Vale Formiga…bem, vou tentar recriar o ambiente desses momentos passados a bordo do Datsun: - (Vernáculo) ups (mais vernáculo) que já passamos a cortada, (outra vez vernáculo) pião, o carro engasga-se e vai abaixo (mais vernáculo), pôr o carro a trabalhar… carro a descair e voilá, a roda direita cai num buraco/boeiro (vernáculo a toda a brida): ok, 1ª acelero e… no pasa nada , a conversa (vernáculo) continua com o Hugo, e por onde andará o (vernáculo) do “Tó Blocante”??? o carro começa a deslocar-se lentamente e lá sai,… solicito, o Hugo avisa que já lá devíamos estar(mais vernáculo), ok Hugo, agora é só road book que isto vai (calmamente e com vernáculo) a fundo até chegarmos ao nosso lugar.
O que seria um Rali organizado pelo CC sem direito a emoção??? Uma grande seca, claro!!!
Depois destes CHSP lá fomos andando num grande desassossego até a adrenalina amainar, não sem antes darmos uma volta “pela Aldeia” (e juntar mais uns pontos ao pecúlio) ralhar com o velho no meio da estrada “and so on”…,
Esta Secção deu direito a fazer oito zeros nos CHSP seguintes e com direito a mais emoção nos penúltimos que a estrada escorregava um bocadito (o macho torceu-se um pouco para lá do razoável quando apanhou a “nhanha”), isto para não falar no gozo que foi apanhar e ultrapassar dois Porsche na ligação (debaixo de nevoeiro)… é claro que os choferes desses carros teutónicos facilitaram.

Como conclusão fica o resultado (12º à Geral, 7º do Grupo “G”, 2º da classe e 6º no conjunto das complementares) e a certeza de ter(mos) ganho mais um Navegador para as regularidades. Agora é só fazer kilometros para ganhar calo (como os macacos) e afinarmos procedimentos para termos a casa arrumada dentro do carro é que o Hugo não vomitou, fez sempre as contas certas e a tempo, não chateia, não dorme nas regularidades e/ou ligações, vai conversando o tempo todo e com certeza vai permitir que eu também cresça no entendimento e participação nas tarefas dos navegadores (sem interferir prejudicialmente ou pressionar o lado direito do carro).
E por aqui me fico que a prosa já vai longa.

Bjs e Abraços
JF

P.S.: Já me esquecia que mesmo assim o Datsun permitiu fazer o 4º tempo absoluto no slalom de Anadia, ficando à frente do António Ramos e do Vítor Borges da Costa, aliás, premonizado numa conversa que os três tivemos cerca das 10h dessa manhã…


  Jose Familiar - 10-03-2009 às 21:59
 O meu Bairrada 2009

Ano novo vida nova, e cá estamos nós para o TNRR 2009 a competir no mais que competitivo Grupo “G” (nunca confundir com pontos “G” e afins), onde militam dois cabeças de cartaz do nosso Team EURORENTLEI, o Zé Grosso e o João Mexia, já que o Ti Queiroz (o outro cabeça de cartaz e que breve vai passar a ser o Vôvô Queiroz) emigrou para a “H” (onde irá dar largas à imaginação a tirar fininhos aos passeios?).

Na falta da Giulia estar “al punto” foi a vez do Datsun 1.200 contar com a respectiva espremi dela da ordem (nada com que já não esteja habituado) e lá fomos nós lampeiros da vida para mais uma jornada plena de adrenalina, para finalmente fazermos um rali (eu e o Hugo) com contas (já que os Camelos do Ferodo Queimado insistem em ter os Ralis, perdão, passeios deles com as continhas todas feitas e… a malta leva sempre com cada “calendário” que até dá dó) este sim, a nossa estreia oficial como equipa EURORENTLEI - José Familiar/Hugo Soares (está só a faltar a Giulinha), que é uma tripla para no futuro (anos…) moer a paciência aos craques da modalidade (?).
Como alguns de vós sabeis, começámos (eu e o Hugo) o nosso processo de entrosamento no Rali, ops, passeio do Ferodo Queimado (levámos logo com uma estucha de road book e paletes de pontos pela proa que é para abrir a pestana) o que deu um certo jeito (muito) neste Rali à Carlos Cruz, onde as duas principais variáveis são o percurso e o tempo (onde habitualmente sobeja percurso falta no tempo) e com um carro algo curto o “dificultómetro” dispara logo para o “red line”, mas como dizem nuestros hermanos, “no pasa nada”…

Antes de mais prosa, quero felicitar os Vencedores, Trofeões em título, José Grosso/João Sismeiro pela avia dela que deram à malta, ao João Mexia/Nuno Machado pelos 4-0 nas complementares, e ao João Queiroz/Pipa Queiroz por terem completado o pódio, integralmente EURORENTLEI.
Os Parabéns ao Carlos Cruz e sua Equipa que montaram uma bela prova para nosso deleite, e claro está a todos os patrocinadores e edilidades que apoiam, suportam e tão bem nos recebem nas suas terras.

A nossa prova começou mesmo na 6ª feira à noite, numa PEC ali para os lados de Cantanhede, montada pelo Campeão Sínel e onde comecei logo a penalizar (largo), mas que foi devidamente compensada pela qualidade do repasto (e a preço de carapau de gato, essa é que essa). Aqui publicamente o meu Muito Obrigado ao Anfitrião.

No sábado de manhã, lá vamos nós para a estrada, e CHSP sobre CHSP como é hábito nas provas do CC. A coisa vai correndo, vou penalizando 1” por atraso em (quase) todos os postos, o Hugo vai tendo sempre as continhas (bem) feitas a tempo (Escola Navegadores Sacavém oblige) e nos seguintes às vezes penalizamos um poucochinho mais, mas aí a culpa é… do carro, pois claro… e fomos para almoço em 9º da Geral com 32 pontos na 1ª secção e dois “0” oito “1” dois “2” e quatro “5”…

Bem almoçado, toma lá uma regularidade, onde apanhamos 3” por avanço nos dois controles (mas dentro do carro íamos certinhos como um fuso) seguida de mais uma “gazada” na pista de Sever do Vouga (que pena não irmos à terra), onde o carro se engasga por duas vezes… e acto continuo lá vamos nós para os CHSP: do total de 53 pontos na 2ª secção, 41 são a “cagade” resultante da espera que dois autóctones acabassem o “parlapie” no meio da estrada (tivemos que esperar que a conversa terminasse), atraso a somar à voltinha ao campo de futebol (pois é, também lá fomos… e alguém já tinha lá ido), e como o Datsun não é propriamente o “Speddy Gonzalez” toma lá 22 + 19 nos dois CHSP a seguir, que a “instrução CC” não acaba nunca. O resto resume-se a que agora já conseguimos fazer seis “0”, o que não é mau de todo (temos que ver isto pelo lado construtivo, e que me fartei de levar 1” por atraso em muitos controles por mea culpa/falta de jeito, já que o Hugo cantou os segundos sempre bem).

(Cont.)
  75america - 10-03-2009 às 21:18
 (Ora gaita, excedi os 5000 caracteres)
Cont:
e o 2º controles) faltaram na soma dos tempos acumulados para os controlos seguintes, ou seja andamos enganados 10 segundos em 13 controlos. Assim, levámos -14, -7, -9, -10, -4, -11, -6, -8, -6, -9, -12, -11, -9. Ou seja, teriamos feito 30 pontos em vez dos 117 que fizémos, o que nos daria de facto o 4º lugar que tinhamos previsto, com 64 pontos (em vez dos 159 finais). Mas os ses não existem, (não sei quem inventou isto, mas tá bem dito) e o objectivo continua a ser fazer uma prova sem nenhum quid pro. Por isso, venha o próximo! 6º lugar é excelente e o nosso melhor resultado de sempre. Não me importo que no próximo sejamos 5ºs e assim sucessivamente. Ah Ah ah!

Deu a vitória na F, e assim começa mais uma 'luta bonita' na 'evolução' com o meu amigo Vitor Borges da Costa. Sem a malapata dele e dos Seara Cardoso a coisa teria sido bem mais complicada.
Uma palavra para o meu GRANDE navegador João Martins: Impecável!!!!!!! Com solução para tudo na ponta da lingua e já nada lhe mete medo!!!! Grande prova, e tenho de ver se renovo o contrato até 2020 com uma clasula de rescição de uns 75 milhões, a ver se não fico sem ele. E vocês hão-de ver um destes dias o que ele ralhou comigo na complementar nocturna de sabado... Ah Ah!

Outra para o carrito, que não deu chatice nenhuma e que foi bem espremido. Não se queixou de nada. A descer e a direito chega. E a subir... tem de chegar!!

Faz muito bem ao ego estar ali no fim do rally a ver as 'pautas' e a discutir ao segundo com o mister 'Monte Carlo' Queiroz ou o vencedor do ultimo Costa Brava. Mesmo que depois no fim e naturalmente, o azeite acabe por vir ao de cima...

Mas o melhor de tudo, continua a ser ainda o ambiente. Tanto gozam os que andam a lutar pelo top 5 como os que lutam pelo top 40, e enquanto assim for, farei tudo para participar na festa. Até ao mitico Rainha Santa!
Abraço
Paulo Marques
(como estão a sobrar 3000, deduzo que gastei uns 7000!!!!!!)
  75america - 10-03-2009 às 21:13
 António: Ninguem botou faladura pq toda a gente quer aproveitar os 5000 caracteres e tantas letras demoram tempo a escrever.
Cá vai a minha contribuição:

O Rally em geral:

Quanto a nós, muito bem montado, as PEC's uma delicia, a proporcionarem um ritmo vivo e divertimento. As ligações não permitiam distracções, e por isso foram uma animação dentro da animação. As distancias não eram exactas, o que acabou por não influenciar grandemente as classificações, uma vez que uns 90% foram CHSP. Se houvesse mais regularidades absolutas, a coisa complicar-se-ia. A carta de controle entregue na hora de partida dava trabalho e stress extra aos navegadores.
As complementares foram divertidas, mas atenção que a malta gosta de saber os tempos que faz em cada uma, e não só o lugar em que fica. O facto de terem publico é uma animação extra, e deixo aqui o repto para que as organizações mantenham ou reforcem se possivel este aspecto. Mas façam rectas mais pequenas, senão ainda dizem que aquilo está feito para porsches e aviões... Ah Ah.


O Rally dos outros:
Zé Grosso e João Sismeiro não deram hipoteses a ninguem. Parabens.
Muita gente (cada vez mais gente!!!) a fazer muito bem as coisas, e alem dos outros por demais conhecidos (pelos do pódio e arredores fala o palmarés deles), destaco o Sinel/Francisco, cada vez mais próximos da frente, O Vitor B. Costa e o Ivo (excelente rally marcado por uma desgraça orientativa que lhes comprometeu o resultado final), Cipriano e Vicente Antunes, cada vez mais afinados, Tofa/Fifé (dupla nova em processo de entrosamento), e os Tavares Pai e Filho que no datsun de ir à missa entraram no top ten. E no Zé Familiar, que alem de ter ido numa burra de recurso, está a entrosar-se com o Hugo. Se estivéssemos a falar de futebol, diria que há cada vez mais matéria prima para a selecção nacional.
Azarados do dia: Além de outros, destaco os Seara Cardoso e a Ana Mexia/Magda, apenas por o azar deles nos ter permitido a nós subir lugares.

O Nosso Rally:
No Terras do Norte já tinhamos feito aquilo que achámos ser um rally bom, com uma gaffe logo ao principio, que nos deixou em 16º ao fim da manhã e que foi de recuperação até ao 7º lugar final, a fazer tudo muito certinho.
Mas este Bairrada foi ainda melhor, para mim o nosso melhor de sempre, com o atractivo extra de fazermos praticamente tudo bem durante todo o dia e termos a sensação de estarmos bem classificados. Desta vez, a gaffe foi mesmo ao cair do pano, e não demos por ela. Mas já lá vamos.
Ao fim da primeira secção estávamos num excelente e animador 7º lugar com 21 pontos (o 1º tinha 5), e estávamos 'embrulhados' com uma série de gente muito perto, quer para cima, quer para baixo na classificação. Dos 21 pontos, 5 foram na PEC do Agadão, e 16 no Préstimo. Destes 16, 12 foram uma grande asneirada minha, que me desleixei na aproximação ao CHSP3 e lá cheguei 4 segundos atrasado. O 4 era 10 segundos depois, e vai de comer mais 4 segundos. No 5, toma lá 4 por avanço, tal era o medo de me trasar outra vez!

Da parte da tarde, 2ª secção, com 5 PEC's, fizémos um total de 13 pontos, divididos por 19 controlos. Nada mau, 4º lugar ex-aequo com os futuros vencedores do rally, e onde os 3 primeiros nesta secção (Rui Pereira, Summavielle, e Vitor B Costa ) estavam já muito atrasados na classificação geral, o que nos permitiu subir ao 3º da geral (embora só o viessemos a saber à noite), beneficiando também do abandono do clã Seara Cardoso por indisposição da suspensão da limousine alemã (coisa muito rara e acho que nunca vista, aquela burra arrear!!!!).
Vinha o J Grosso em 1º com 18 pontos, Ana Mexia/Magda com 33, nós com 34, João Queiroz com 35, Joao Mexia, João Rodrigues e Sinel Martins, todos com 37 pontos, e depois o 8º aparecia já com 67 pontos.

Na 3ª secção (noite) composta por 3 PEC's, começámos bem nas 2 primeiras, ganhando 6 segundos à dupla feminina, perdendo 2 para J Queiroz e para o J Mexia (o que nos deixava momentaneamente em 3º, e não em 2º como antes pensei) e ganhando tambem 10 aos perseguidores Sinel e 21 ao J Rodrigues/Tony Caldeira. O Ultimo troço, com 15 controlos foi decisivo. Dentro do carro sentimos que a PEC nos tinha corrido benzinho, com a consciencia de termos levado uns pontinhos pequenos aqui e ali, mas com muita expectactiva até sairem os resultados finais. Estavamos com fézada num um 4º lugar final, já que tinhamos a consciencia que entre o Mexia, o Queiroz, o Sinel e o J Rodrigues talvez fizessemos melhor que 2, mas que seria dificil fazer melhor que os 4. Nem queriamos acreditar que tinhamos levado 117 pontos, o que nos atirou para 6º da geral. Explicação para o que aconteceu: Tal como durante o resto do dia, as contas tiveram de ser praticamente todas feitas em andamento vivo pelo João sozinho, com o carro aos saltos e em andamento vivo. nos 2 primeiros controlos passámos bem ( 0 e 1 segundos), mas nos seguintes andámos com um erro de 10 segundos, porque provavelmente esses 10s (que era a diferença de tempo entre o 1 e o
  António Ramos - 10-03-2009 às 19:46
 Eh lá! 5000 caracteres?!... Isto agora é que fica bom para dar grandes secas ao pessoal com retórica avulsa! Bom, mas como era uma reivindicação antiga, julgo que não podemos deixar de agradecer mais este mimo da Administração (leia-se, Paulo Almeida), do Classic Clube, para usufruto de todos nós!

Bom, passaram-se quase dois dias e ainda ninguém fez nenhuma intervenção sobre o Rallye! Vou dar o pontapé de saída e venham daí mais opiniões!

Em primeiro lugar quero agradecer o facto de a Organização, nomeadamente, ao Director, C. Cruz, por ter aceite o meu pedido no último Terras do Norte e de não ter colocado os controladores à noite, dentro dos automóveis, de médios ligados, em sentido contrário ao da prova. Muito obrigado por ter recebido a crítica construtiva de forma tão positiva.

Quanto ao Rallye Museu Vinho da Bairrada 2009, o que dizer?!

Em primeiro lugar quero-vos dizer caro(a)s amigo(a)s de luta, que foi o meu (nosso) pior Rallye de sempre! Não correu mesmo nada bem! Não fosse um brilharetezito nas 'complementares' para alegrar a malta e a decepção ter-se-ia apoderado de nós! É claro que estou a dramatizar, mas... Assim, ainda conseguimos esboçar um sorriso de satisfação, porque no meio de tanta coisa má, ainda conseguimos fazer um bom registo numa das facetas deste Rallye, que se diga desde já, só tenho um 'adjectivo' para a classificar: excelente! Gostei imenso das 'complementares'! Diverti-me e verifiquei que o GOLF GTi sai-se bem entre as máquinas mais potentes! Uau!

Quanto ao figurino do Rallye, nada a dizer! Quem se inscreve num Rallye organizado pela DEMOPORTO (C. Cruz), já sabe ao que vai e qual o modelo por ele(s) privilegiado! Carradas de CHSP's e poucos troços de regularidade! Há quem goste e há quem desgoste! Eu fico no 'nim'! Sinceramente, gosto mais de Rallyes com propostas mais diversificadas: por exemplo, um sector de 3/4 CHSP seguidinhos em cada etapa, regularidades com uma única média, regularidades com mudança de médias, regularidades com tabelas impostas, regularidades ao meco, regularidades por sectores... Mas, respeito em absoluto as opções do C. Cruz e como atrás referi, quando nos inscrevemos num Rallye da DEMOPORTO já sabemos ao que vamos!

Mas, este Rallye foi particularmente duro para os navegadores, pelos muitos cálculos que tinham de fazer com o bólide em andamento! Eu quase que me atrevia a pedir mais uma coisa ao Carlos Cruz: e que tal, se no próximo Rallye entregasse as cartas de controle com 30 minutos, 15 minutos de antecedência?! Acho que não retira competitividade ao Rallye e alivia mais os navegadores, sobretudo os que enjoam com mais facilidade! Pode ser?!... Fica a proposta (decente)?!...

Bom, mas a minha opinião é que o Rallye esteve 4 estrelas! Só não lhe dou as 5 pelo motivo atrás explicitado! O percurso foi excelente, com belas paisagens (quando havia tempo para as admirar), as PEC's foram magníficas, bem desenhadas e enquadradas no figurino do Rallye!...

Quanto ao N/ Rallye - António Ramos / J. P. Martinho / VW GOLF GTi, realmente não foi de todo, o melhor que fizémos, bem pelo contrário:

- Devido ao facto da obrigatoriedade de realizar as malfadadas contas com o carro em andamento, muito cedo, o J. P. ficou indisposto (até Sever, chamou 2 vezes o 'S. Gregório'). Apenas, com uma má aproximação a um CHSP, as coisas ainda assim iam correndo razoavelmente bem e chegámos ao final da 1ª secção, salvo erro, na 12ª posição!

- Da parte da tarde, tudo correu mais ou menos bem, excepto o facto de também pertencermos ao grupo que quiz ir jogar futebol, mas, ao contrário de outros, com uma agravante: é que estivémos na rota certa, recuámos e fomos jogar à bola! Apesar deste precalço chegámos a Penacova, quase na mesma posição do almoço, mas acho que com mais uma chamada a adicionar às outras duas ao S. Gregório do João Paulo!...

- 3ª etapa - tudo corria mais ou menos quando no cruzamento de Vila Meã nos enganámos (o road-book tb não estava 100% bem, mas, o que manda são as figuras, eu sei!). O João já ia outra vez mal disposto, perdeu a pouca concentração que lhe restava (e muito aguentou ele - comigo à hora de almoço estava no Hotel deitadinho a recuperar - fico logo KO com indisposições!) e enganámo-nos e, de tal forma que errámos sucessivamente, ao ponto de numa das muitas marchas a trás efectuadas, acabei por bater num lancil, danificando o pára-choques traseiro do GOLF (vá lá que foi só o pára-choques!). Entretanto o João Paulo chama mais uma vez o 'S. Gregório' e eu (nós) democraticamente decidimos desistir e rumar directamente para a Anadia. O engano já valia muitos minutos e, como o sofrimento era muito, tanto dava ficar em 20º's não sei quantos ou 30º não sei quantos!... Por isso, a decisão tomada foi a mais acertada.

A componente social esteve a um bom nível! Nota menos positiva para a cerimónia de entrega de prémios: muito demorada e algo aborrecida!

CONTINUA
  José António - 08-03-2009 às 09:56
 Olá Clássicos Amigos,
Bom Dia,

Agora sim, já temos vencedores:

1ºs. - JOSÉ GROSSO / JOÃO SISMEIRO, BMW 2002, 29 pontos, vencem também classe G.

2ºs. - JOÃO MEXIA / NUNO MACHADO, Porsche 911, 52 pontos.

3ºs. - JOÃO QUEIROZ / PIPA QUEIROZ, Porsche 924 turbo, 55 pontos, vencem classe H.

4ºs. - SINEL MARTINS / FRANCISCO FONSECA, BMW 2002, 81 pontos.

5ºs. - JOÃO RODRIGUES / ANTÓNIO CALDEIRA, OPEL KADETT GTE, 118 pontos.

PAULO MARQUES / JOÃO MARTINS, BMW 1600, vencem classe F, e,

PEDRO DINIS 7 JOÃO ANTUNES, VW 1200, vencem a classe E.

Neste momento são os dados que tenho, por gentileza do Paulo Almeida, e já agora agradecimentos também ao Luciano que me facultou os de ontem á noite.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  José António - 07-03-2009 às 23:33
 Olá Clássicos Amigos,

Nova actualização, e esta agora até ao jantar - portanto sem a noite, onde me continuam a confirmar 'haver reviravoltas', porque muito boa gente andou... ás reviravoltas extra road-book!

Mas aqui vai:
José Grosso / João Sismeiro, BMW, 18 pontos
Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira, VW Golf GTi, 33 pts
Paulo Marques / João Martins, BMW 1600,34 pts
João Queiroz / Pipa Queiroz, BMW 2002, 35 pts
João Rodrigues / António Caldeira, Opel Kadet GTE, 37 pts
Sinel Martins / Francisco Fonseca, BMW 2002, 37 pts
João Mexia Leitão / Nuno Machado, 47 pts
Parcidio Summavielle / Helena Carvalho, Datsun 240 Z, 67 pts
José Familiar / Hugo Soares, Datsun 1200, 85 pts
Rui Pereira / Filipe Menezes, Opel 1904 Sr, 94 pts
... 19º - Vitor Morais / Luciano Carvalho, Datsun 1200,

O Vitor e o Luciano subiram 2 lugares pelo que então ao almoço eram 21ºs.
Mas agora de noite é que foram elas, ou melhor depois do jantar!...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  José António - 07-03-2009 às 22:43
 Olá Clássicos Amigos,

Aguardo novas sobre a classificação final.
Estão a jantar, merecido diga-se, pelo que sei, pois a tarde e principalmente a noite 'fez' surpresas, leia-se pelo menos 'algumas perdidelas'.

Mas após almoço os cinco primeiros estavam assim:
José Grosso / João Sismeiro, BMW 2002
João Queiroz / Pipa Queiroz, Porsche 924 Turbo
Carlos Seara Cardoso / Ricardo S. Cardoso, Mercedes 280 SE
Sinel Martins / Francisco Fonseca, BMW 2002
Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira, VW Golf GTi
... 10º - Parcidio Summavielle / Helena Carvalho, Datsun 240 Z
... 20º - Vitor Morais / Luciano Carvalho, Datsun 1200.

Até já, ou pelo menos assim o espero, porque aguardo comunicação directamente da Anadia.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  MRS411 - 07-03-2009 às 21:24
 Reportagem fotográfica em www.lehrenkrauscafe.com.

Porsche e não só.

MRS
  José António - 07-03-2009 às 20:53
 Olá Clássicos Amigos,

Não tenho grandes notícias porque só estive na partida de manhã na Anadia e depois nas super especial de Sever do Vouga.

De Sever do Vouga posso dizer-Vos que a malta se divertiu e mais na segunda passagem porque a prova era mais rápida.

No entanto posso adiantar as informações menos boas, ou seja as desistências que tenho conhecimento e julgo que todas por avaria mecânica.
Assim já não chegou á pista do Alto do Roçário antes do almoço o VW Golf GTi de João e Susana Brito, nem o Alfa Romeo do José Eduardo e joão Botequilha, estes sem embraiagem.
Depois na segunda passagem na pista sai o tirante da caixa de velocidades do Citroen Visa Chrono de Teixeira Lopes e Bernardo Gusmão que reparam mas de modo a seguirem rumo a casa.
A meio da tarde recebo uma mensagem dos Seara Cardoso e também rumam em direcção a casa por problemas no eixo traseiro do sempre espectacular Mercedes 280 SE.

Neste intervalo que tive disponível não consegui saber mais nada, mas se possível mais logo deixarei informações.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Miguel Fernandes - 06-03-2009 às 18:33
 Caros Amigos
Excelente lista de inscritos.
Espero bem que apanhem chuva, pois torna a prova muito mais interessante. Assim o piloto em vez de estar a ouvir cantar segundos, passará a ouvir 'estás atrasado' heheheh

Divirtam-se e não estraguem a burra
Saudações Clássicas
MF
  António Ramos - 06-03-2009 às 16:52
 Após o pedido de correcção que o meu Amigo e navegador fez publicamente à Organização relativamente ao erro cometido no seu apelido, verifico que o mesmo não foi corrigido na Lista Oficial de Inscritos!!!

Caro João Paulo, por um fim-de-semana, irás ter de te conformar em ser 'Marcelimo' e não Martinho. Pelo menos não foste saneado (isso continua a ser património exclusivo meu e só meu!) Valha-nos ou menos isso!

Bom, e com jeito, até poderá ser que o erro nos traga vantagens! hehehehehe

OBS: Eh pá! A armada GOLF GTi está a crescer!...

P.S. - Nesta Lista de Inscritos faltam apenas duas equipas 'habitués' no ano de 2008, nos Rallyes do TNRR (espero não me estar a esquecer de nenhuma outra): o Paulo Grosso e a Susana se calhar não conseguiram reparar o Escort a tempo após o Costa Brava, mas, o que é feito da tripla: Abel Soares / Jorge Santos Silva / Opel Kadett 1.6 SR???!!! Falham um Rallye à porta de casa?!
  António Ramos - 06-03-2009 às 16:17
 Acho que vale a pena dizer que valeu esperar pela tão ansiada Lista de Inscritos. Apesar da conjuntura, trata-se de uma rica Lista de Inscritos, tanto em quantidade, como em qualidade!...

Estão lançados os dados para um magnífico fim-de-semana de automobilismo rétro na região da Bairrada.

Para já, parabéns à DEMOPORTO por este excelente pontapé de saída para o TNRR 2009. Faço votos para que o Rallye seja um sucesso em todos os apartados, sem excepção!

Para alguns colegas de 'competição': até logo. Para os outros: até amanhã!
  João C. D. Martins - 05-03-2009 às 17:27
 Ivo, coca-colas não!! esperemos que umas mines hehehe

  António Ramos - 05-03-2009 às 17:16
 'Tranquilos hombres, no pasa nada!...'

A Organização provavelmente está a fazer todos os esforços para ter uma boa e grande Lista de Inscritos à partida deste Rallye Museu Vinho da Bairrada 2009!

Sem querer ser adivinho, estou em crer que a Lista de Inscritos será difundida publicamente hoje à noite. É o meu palpite!

Entretanto anuncio-vos o aparecimento de um novo Team no TNRR 2009:

'LehrenkrausCafé'

Embora seja este um projecto e um fórum dedicado à PORSCHE, como os PORSCHE que habitulamente participam no TNRR já estavam comprometidos, o Team LehrenkrausCafé decidiu aceitar no seu seio, 'primos' da PORSCHE, no caso, a VW e a AUDI!

Sublinhe-se que existem PORSCHE equipados com mecânicas AUDI e, depois, também não podemos ignorar casos como o do PORSCHE 914, também conhecido como VW-PORSCHE e alguns outros...

Assim, posso adiantar-vos que o Team LehrenkrausCafé será constituído pelas seguintes equipas:

- Jorge Dinis / Tiago Caio - PORSCHE 911 SC - 1979 - Gr. H / Cl. 12

- António Ramos / J. P. Martinho - VW GOLF GTi - 1979 - Gr. H /
Cl. 11

- António Segurado / Paulo Almeida - AUDI QUATTRO - 1981 - Gr. H / Cl. 12

mas...,

ainda poderá haver mais novidades (leia-se: 'reforços' (de peso) neste Team, nomeadamente no Gr. F e no Gr. G!

Atendendo à Lista de Inscritos provisória, não é muito difícil tentar adivinhar de quem se poderá tratar nesta fase de recrutamento! E caso estas duas equipas venham, eventualmente, a integrar o Team LehrenkrausCafé, o mesmo ficará muito jeitosinho! hehehehehe

Esperemos então ansiosamente pela publicação da Lista de Inscritos e, amanhã, ao fim da tarde, lá rumaremos para a Anadia, a fim de marcarmos presença no 1º Rallye de Regularidade do TNRR - 2009 e espero que o GOLF GTi se porte à altura das exigências. Já está quase preparado e revisionado para o efeito!

  Ivo Tavares - 05-03-2009 às 16:01
 Ó João não estejas nervoso que o importante é a gente beber umas Coca Colas à noite no BAR.....hehehehe
  João C. D. Martins - 05-03-2009 às 15:47
 Então, novidades?!?!?

Já há lista de inscritos??

  José António - 04-03-2009 às 23:25
 Olá Clássicos Amigos,

Então são boas notícias estas do Lehrenkraus Café.
É sempre uma mais valia quando todos nós somos premiados com equipas dispostas a efectuarem o TNRR. Parabéns.

Enquanto aguardamos a lista oficial, diz-se que vai aparecer um outro Audi 4, também muito bem conduzido. E agora pergunto eu, e o navegador de que ouvi falar confirma-se???

Também soube hoje que um dos concorrentes acabadinho de chegar do Costa Brava está na eminência de ter substituir a viatura porque se não lhe passar a 'birra' que fez por lá um substituto avançará para a Anadia (problemas de juventude... do Clássico!, ora bem).

Num dos 'Z' inscritos, e aqui por um problema familiar, também será alterado o navegador.

Mas aguardemos por todas estas confirmações, estreias - sim porque as há, neste início do TNRR...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.

  MRS411 - 04-03-2009 às 21:49
 O Lehrenkraus Café estará representado no rali por uma equipa de pelo menos 3 carros e embora nem todos sejam Porsche são pelo menos da familia.
É intenção do LKC continuar com esta representação em todas as provas de Regularidade Histórica de 2009 e só é pena que alguns dos Porschistas já tenham outros compromissos para a época em curso.
Para o anos prometemos atacar mais cedo e'pagar' melhor.
Mais informações em www.lehrenkraus cafe.com.

Manuel Romão
  Miguel Jeronimo - 04-03-2009 às 13:26
 Ora bom dia a todos!

Lista de inscritos? ninguem diz nada! sera que vai haver rali?

Espero que sim, ja tenho saudades e o meu co piloto Ze falcão esta em pulgas para provar o leitão e atacar a vinhaça da bairrada
  JPMartinho - 02-03-2009 às 02:42
 Carlos Cruz,

Agradeço a correcção do meu nome sff....

António Ramos J.P.Marcelimo -> António Ramos - J.P. Martinho

Onde é que arranjou essa do 'Marcelimo'????

A não ser que não me queira aceitar a inscrição como navegador do António Ramos....

Um abraço
JPMartinho
  Carlos Cruz - 01-03-2009 às 21:48
 OS INSCRITOS QUE TEMOS ATÉ HOJE:
José Grosso João Sismeiro
João Mexia Leitão Nuno Machado
José Familiar Hugo Soares
Jorge Dinis Tiago Caio
Vitor B. Costa Ivo Tavares
António Ramos J.P.Marcelimo
Paulo Marques João Martins
João Rodrigues António Caldeira
João Queiroz Pipa Queiroz
Ana Mexia Leitão Magda Ferreira
Cipriano Antunes Vicente Antunes
António Figueiredo Filipe Fernandes
Miguel Jerónimo José Falcão
Filipe Freitas Nuno Ferreira
António Silva Frederico Barreira
Albertino Costa Rui Olveira
José Oliveira João Botequilha
Teixeira Lopes Bernardo Gusmão
Mauro Fernandes Joaquim Campos
Aálvaro Tavares Rui Tavares
IñaKi Breja Natacia Alavres
J.Ferreira Rolo António Almeida
António Leitão Luis Almeida
José Matos Horácio Santos
Sinel Martins Francisco Fonseca
João Brito Suzana Brito
Vitor Morais Luciano Carvalho
José Santos LUIS Godinho
Pedro Jerónimo Carlos Hipólito
Pedro Dinis João Antunes
Rui Pereira Filipe Menezes
Parcidio Summavielle Alexandra Santos
Parcidio C. Summavielle Jorge Oliveira

AINDA PODEMOS RECEBER INSCRIÇÕES AMANHÃ SEGUNDA FEIRA.

nÃO ESQUEÇAM CAPACETE PARA AS PROVAS COMPLEMENTARES.
dUAS NA PISTA DE RALICROSSM EM SERVE DO VOUGA, MAS SÓ NA PARTE ALCATROADA, ÁS 11H45 E 15H30 DE SÁBADO.
OUTRAS DUAS NA ANADIA, UMA HÁ CHEGADA SÁBADO Á NOITE, OUTRA SÁBADO DE MANHÁ.
O kM PADRÃO JÁ SE ENCONTRA MARCADO E DIFERE UM POUCO DOS ANOS ANTERIORES.

SE PRECISAREM DE MAIS INFORMAÇÕES PODEM FAZÊ-LO DIRECTAMENTE PARA C.CARLOS.CRUZ@GMAIL.COM

Carlos Cruz
  Carlos Cruz - 01-03-2009 às 21:48
 OS INSCRITOS QUE TEMOS ATÉ HOJE:
José Grosso João Sismeiro
João Mexia Leitão Nuno Machado
José Familiar Hugo Soares
Jorge Dinis Tiago Caio
Vitor B. Costa Ivo Tavares
António Ramos J.P.Marcelimo
Paulo Marques João Martins
João Rodrigues António Caldeira
João Queiroz Pipa Queiroz
Ana Mexia Leitão Magda Ferreira
Cipriano Antunes Vicente Antunes
António Figueiredo Filipe Fernandes
Miguel Jerónimo José Falcão
Filipe Freitas Nuno Ferreira
António Silva Frederico Barreira
Albertino Costa Rui Olveira
José Oliveira João Botequilha
Teixeira Lopes Bernardo Gusmão
Mauro Fernandes Joaquim Campos
Aálvaro Tavares Rui Tavares
IñaKi Breja Natacia Alavres
J.Ferreira Rolo António Almeida
António Leitão Luis Almeida
José Matos Horácio Santos
Sinel Martins Francisco Fonseca
João Brito Suzana Brito
Vitor Morais Luciano Carvalho
José Santos LUIS Godinho
Pedro Jerónimo Carlos Hipólito
Pedro Dinis João Antunes
Rui Pereira Filipe Menezes
Parcidio Summavielle Alexandra Santos
Parcidio C. Summavielle Jorge Oliveira

AINDA PODEMOS RECEBER INSCRIÇÕES AMANHÃ SEGUNDA FEIRA.

nÃO ESQUEÇAM CAPACETE PARA AS PROVAS COMPLEMENTARES.
dUAS NA PISTA DE RALICROSSM EM SERVE DO VOUGA, MAS SÓ NA PARTE ALCATROADA, ÁS 11H45 E 15H30 DE SÁBADO.
OUTRAS DUAS NA ANADIA, UMA HÁ CHEGADA SÁBADO Á NOITE, OUTRA SÁBADO DE MANHÁ.
O kM PADRÃO JÁ SE ENCONTRA MARCADO E DIFERE UM POUCO DOS ANOS ANTERIORES.

SE PRECISAREM DE MAIS INFORMAÇÕES PODEM FAZÊ-LO DIRECTAMENTE PARA C.CARLOS.CRUZ@GMAIL.COM

Carlos Cruz
  Álvaro Tavares - 27-02-2009 às 23:08
 Olá a todos,

Na falta de confirmação por qualquer meio, adianto também que a dupla Alvaro Tavares / Rui Tavares no habitual Datsun 1200 vermelho também já está inscrita há uma semana (pelo menos enviei o fax e não deu erro ...).

Espero que a habitual falta de promoção dos ralis organizados pelo amigo CC não venha a prejudicar a quantidade de inscritos.

A pista de ralicross de Sever, se o piso estiver razoável, poderá dar uma especial bem mais interessante do que a que fizemos nessa localidade no ano passado. E fica mesmo em caminho !!!

Agora só faltam mais umas novidades para entusiarmar a malta.

Até p'ra semana.

Álvaro Tavares


  José António - 27-02-2009 às 21:45
 Olá Clássicos Amigos,

Pois então já sabemos que há algumas equipas inscritas (!)…
… O Paulo Marques / João Martins BMW (julgo ser este o Clássico inscrito), o António Ramos / João Paulo M. no Golf GTi, o Sinel Martins / Francisco Fonseca em BMW, o Vitor Morais / Luciano Carvalho em Datsun 1200, e, o Parecidio Summavielle / Alexandra Santos num Datsun 240 Z.
São pelo menos os que tenho conhecimento – já solicitei ao Carlos Cruz que ia reunir estes dados para actualizarmos a informação, pois tinha bastantes inscritos.

O Paulo Marques escreveu: «Como é essa história da pista de ralicross??? Isso cheira-me bem!»
É claro que se a ti te «cheira bem», imagina o que nos vamos DIVERTIR nós, os espectadores…

Fui convidado pelo Carlos Cruz para formar equipa “zero” com Joaquim Abreu, mas é-lhe impossível faze-lo e eu com um compromisso familiar ao fim da tarde também “só faria metade” e por isso convidei uns Amigos de luxo: o Luís Gonçalves / José Inácio que tripularão um Porsche 911, tentando assim “habituá-los” a estas provas uma vez que esporadicamente compareceram numa ou noutra regularidade Fiva.

Vamos aguardando por mais noticias e assim actualizar a informação aqui no site.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  António Ramos - 27-02-2009 às 12:56
 Eu já também já enviei a ficha de inscrição a meio da semana! Por isso, a equipa António Ramos / J. P. Martinho / VW GOLF GTi pretende apresentar-se à partida para este Rallye Museu Vinho da Bairrada 2009.

A utilização da pista de ralicross acho muito interessante! Aliás, acho que na edição do ano passado passámos ao lado da mesma e, lembro-me de ter comentado com o João Paulo que estava ali uma infraestrutura que a Organização do Rallye poderia eventualmente utilizar para uma prova complementar ou mesmo uma PEC com características diferentes.

Porém, no percurso de terra, seria importante que no dia anterior ao da realização da prova, o terreno fosse nivelado, de forma a evitar as 'regueiras' que nestas pistas surgem, provocadas pelas chuvas durante o período de Inverno!

E que tal a Organização ou interposta pessoa (por exemplo, o N/ querido 'escriba', José António), colocar aqui a informação relativa às equipas inscritas, até ao momento?!
  75america - 27-02-2009 às 01:53
 A inscrição da equipa Paulo Marques / João Martins segue esta sexta feira.

Como é essa história da pista de ralicross??? Isso cheira-me bem!

Abraço
Paulo Marques
  José António - 26-02-2009 às 21:28
 Olá Clássicos Amigos,

Bem sei que estamos sintonizados com o “Costa Brava”.

Mas não se esqueceram que logo de seguida temos o inicio do TNRR com a realização do Rallye Museu do Vinho Bairrada?
É que nem todos os concorrentes a este rallye estão para Loreto del Mar e por isso gostava de saber das Vossas participações por aqui.

Entretanto já posso adiantar que no final da manhã e mesmo antes do almoço terminarão da mesma maneira que iniciarão a parte da tarde, ou seja na pista de ralicross do Alto do Roçário, na freguesia de Talhadas.

Para lá chegarmos rapidamente nada como utilizarmos a A 25, e sairmos em direcção a Sever do Vouga, encontrando logo de seguida e do lado esquerdo a referida pista.

Gostava de ver lá bastantes Amigos, até porque além do acesso fácil, também se consegue visualizar quase toda a prova.

Os horários para nos encontrarmos por lá serão pelas 11h45’ e 15h30’, pelo que foi-nos dado tempo suficiente para almoçarmos (!) pela bela região de Sever de Vouga.

O almoço de toda a caravana Clássica será no Restaurante Teimoso em Sever do Vouga.

Toda a promoção destas “pec’s” ficou de ser divulgada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga e tentar assim trazer junto de todos nós um pouco mais de espectadores e maior visibilidade dos nossos “tão queridos” e necessários patrocínios.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.