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 MENSAGEM
 De:  carlos_alberto
 Data/Hora:  09-01-2011 às 17:55
 Assunto:  Mini de 1984
 Mensagem:
 Olá a todos
Tenho um Mini de 84 (tem 27 anos e 5 meses e um motor de 1275cc) em fim de restauro, e tenciono fazer alguns Ralis do TNRR.
A FPAK no regulamento Prescrições Especificas de Ralis de Regularidade - 2011 diz:
"Categoria H classe 10" são aceites veiculos "de 01-JAN-76 até
31-DEZ-83".
As minhas dúvidas são: 31-DEZ-83 até quando? Não é suposto alargar todos os anos e em 2011, passar para 31-DEZ-84?
Sendo assim não sei se devo tirar licença para 2011 e se o carro
pode ser inscrito pelas Organizações de Ralis.
Se for assim fico impedido de concorrer ao TNRR, e a participação
nos Ralis de Regularidade que também contam para o TNRR?
Se algum amigo me esclarecesse vai desde já o meu muito obrigado.
Saudações clássicas
Carlos A Santos
 Respostas relacionadas:
  carlos_alberto - 10-01-2011 às 22:12
 Boa noite
Obrigado ao Ivo e Paulo. Fiquei esclarecido.
Por curiosidade fui ver, o primeiro livrete, e o ano do carro e de matricula são de 1984.
Do mal o menos, se não for aceite para o TNRR, espero poder inscrever-me extra "campeonato" se as Organizações me aceitarem a inscrição.
As alterações são da época, mas não deixa de ser, do ano 1984.
Um grande abraço a todos e mais uma vez, obrigado.
C.A.Santos
  jacalazans - 10-01-2011 às 20:40
 Eu tenho também um carro de 84, mas esse foi mesmo feito em 84 e tão cedo parece que não vai ser aceite :o( , mas aproveito para por outra questão. Tenho já alinhavado outro projecto que é para fazer uma replica de um carro de 1979, mas a base em que o vou fazer é um carro de 85. Ele vai ficar com todas as especificações do de 79, e para participar numa prova do troféu vão contar essas especificações ou vai ser sempre pelos documentos de 85?
  Ivo Tavares - 10-01-2011 às 12:13
 Obrigado Paulo pelo esclarecimento )

Grande abraço
  Paulo Almeida - 10-01-2011 às 11:10
 Para ajudar a esclarecer coloco um extracto das PERR 2011 que são da responsabilidade da FPAK. Não tenho como certo o raciocínio do Ivo, pois até agora nada indica que se siga esse caminho, mas também não há qualquer indicação do contrário.

" 2.1 -São admitidas as seguintes viaturas:
……
Categorias
E -» 01-Jan-46 a 31-Dez-60
F -» 01-Jan-61 a 31-Dez-70
G -» 01-Jan-71 a 31-Dez-75
H -» 01-Jan-76 a 31-Dez-83
…………
§ Único – Para efeitos dos dois artigos anteriores, os anos indicados dizem respeito ao ano de fabrico da viatura ou à data do primeiro registo."

NDR: Caso o ano de fabrico do carro seja anterior ao do primeiro registo (situação que acontece muitas vezes), cabe ao concorrente fazer prova disso (há marcas que disponibilizam isso através do VIN).
  Ivo Tavares - 09-01-2011 às 19:13
 Boas tardes

antes de mais felicitar o "regresso" ou pelo menos o planeamento do mesmo às provas automobilísticas.
Da questão embora não sendo o mais apto a fazê-lo aquilo que acontece é:

Para pontuar no TNRR de facto o carro terá de ser até 31 dez 83, isto porque o regulamento assim está. Daquilo que sei é que a data está a ser "congelada" para chegar aos 30 anos e a partir daí seguirá o aumento de ano para ano. Não sei se é de facto o que acontece mas espero que assim seja.

Sobre o participar ou não "extra-campeonato" isso dependerá do que as organizações decidirem embora isso não esteja previsto nos regulamentos. Mas já houve casos (Rali da Guarda por exemplo) em que o mesmo acontecia para engrossar as listas de inscritos apesar de termos uma classificação à parte (digo termos porque já o fiz em extra com o Autobianchi A112 de 1985).

Contudo está lá outro Autobianchi a correr vermelho também com matrícula JC (que é de 1985). Mas sobre isso eu não sei pormenores talvez o proprietário possa explicar essa situação.

Grande abraço

Ivo Tavares