HONDA CBX 750 F BOLD'OR
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  Viperoan
 Data/Hora:  06-12-2010 às 11:47
 Assunto:  HA QUE ACREDITAR NA VITORIA
 Mensagem:
 Sempre que se acredita e se luta, a vitória aparece, e foi o que aconteceu com o LUIS PEREIRA/EDUARDO CARPINTEIRO, como tal os meus parabens pela grande vitoria alcançada no Monchique.
Para o ano teremos mais um candidato a lutar pelo titulo final, e já que falo no titulo quero deixar aqui os meus parabens á grande dupla MEXIA/NUNO, pela vitoria no trofeu, foi suada mas merecida.

Quero tambem aproveitar a embalagem para dar ao LUIS BRITO, os meus parabens pela forma como organizou o rali, pois nao fosse o senao do nevoeiro/vento, tinhamos tido um grande rali com uma grande organização, força e para o ano ai estaremos.

bom NATAL para todos e fico á espera de todos no dia 26 para uma churrascada de porco.

um abraço
cipriano/vicente
tel. 968693060
 Respostas relacionadas:
  António Ramos - 08-12-2010 às 12:26
 CONTINUAÇÃO:

A 4ª Secção, no domingo, decorreu para nós sem “stress”, tendo feito um resultado razoável nas PR-13 e PR-14!...

No slalom final, a “coisa” voltou a não correr de todo bem, já que na primeira abordagem ao pião, tive outra vez dificuldade em engrenar a 1ª! 8º lugar final no slalom, 1º dos GTi!...

Não posso concluir este apontamento sobre o Monchique Classic Rally, sem agradecer o esforço que os meus conterrâneos, António Conceição e Rui Santos fizeram, ao terem parado, para tentarem ajudar-nos a retirar o carro do local em que se encontrava na PR-7, e, sem sucesso! Com tudo isto, hipotecaram a obtenção de uns bons lugares mais acima na classificação geral! Terminaram em 17º’s e, pelas minhas contas, caso não tivessem parado para nos ajudar, estariam classificados em 11º ou 12º lugar!...

* A diferença entre as Organizações que consideram e estimam os concorrentes e as outras, é que as primeiras preocupam-se com o apoio e assistência aos concorrentes, sempre que há necessidade, enquanto que as outras “borrifam-se” para o assunto. Nas 24 Horas de Portugal a Organização tinha um reboque que deu assistência aos concorrentes que dela necessitaram, e no Monchique Classic Rally, aconteceu exactamente o mesmo, tendo o reboque ajudado a colocar 2 automóveis na estrada em condições de prosseguirem o Rallye (de outra forma ali teriam ficado), e, ainda recolheu outra equipa, cujo automóvel avariou. São estes pequenos pormenores que fazem toda a diferença entre as boas Organizações e as Organizações medíocres!...
  António Ramos - 08-12-2010 às 12:24
 Ora bem, há que aproveitar este Dia Santo, sem trabalho, para escrever algo sobre o Monchique Classic Rally!...
Em primeiro lugar há que endereçar os parabéns ao Luís Brito & Cª Ldª por, em tempo record, reeditar o Rallye de Monchique, prova que não se realizava desde 2007!... E, se a preparação do Rallye não terá sido fácil, pelo pouco tempo disponível para o efeito, a concretização da mesma veio a revelar-se complicada, pelas severas condições meteorológicas que todos fomos encontrar na Serra de Monchique! Todavia, parece-me que a Organização esteve bem, nas difíceis decisões que teve de tomar e assumir ao longo do Rallye!...
Em segundo lugar, quero endereçar os meus sinceros parabéns ao Luís Pereira e ao Eduardo Carpinteiro Albino pela magnífica vitória alcançada neste difícil Rallye! É sempre bom verificar quando há alternância nas vitórias ou nos primeiros lugares das classificações, porque tal situação constitui um indicador indesmentível de competitividade! E, o Renault 5 Turbo com o seu “pedigree” desportivo fica muito bem na foto vencedora do Rallye!...
E, em terceiro lugar, não posso deixar de felicitar o João Mexia Leitão e o Nuno Machado, por no “velhinho” Porsche 911, que se porta como um novato, terem alcançado a vitória no TNRR 2010.
Concluída a introdução, há que partir para a análise ao Monchique Classic Rally:
Para as equipas que já tinham participado no Rallye de Monchique, o traçado do Rallye não constituiu nenhuma surpresa, uma vez que esta prova teve, tem e terá sempre de obedecer a este formato de “rounde”, caso contrário as estradas deixam de ter interesse para este tipo de provas. O Rallye esteve bem montado e foi competitivo q.b., apesar da classificação geral no mesmo reflectir significativamente a classificação obtida na PR-7, a tal do nevoeiro!... Com efeito, as condições climatéricas adversas, com muito vento, muitíssimo nevoeiro, chuva e frio, criaram problemas à Organização e aos concorrentes!... Mas, o que é um facto, é que as condições foram iguais para todos!... Por isso, nada há a assinalar!...
Destaque no plano social, para o magnífico Hotel onde os participantes ficaram instalados! 5 estrelas + 1 (esta atribuo-lha eu!). E, as refeições estiveram também a um bom nível!... O único aspecto negativo, do meu ponto de vista, foi o facto do Luís Brito, não ter procedido à cerimónia de entrega de prémios antes do almoço, que inclusive, demorou a ser servido. Muitas equipas tinham muitas horas de viagem pela frente para regressarem a casa e, tal facto, levou a que alguns saíssem mais cedo, como foi o meu caso! Não o fiz por desrespeito à Organização ou aos premiados! Gostaria muito de ter ficado até ao fim, mas, quando não nos encontramos entre os premiados, estamos cansados, e com cerca de 5:30 horas de viagem pela frente para regressar a casa, ficar a assistir à distribuição de prémios não seria um prazer, mas antes um sacrifício. Acho que o Paulo Almeida encontrou o “timing” acertado para proceder à entrega de prémios nas 24 Horas de Portugal!... Caberá às outras Organizações aceitar ou não este modelo, que serve muito melhor o interesse de todos!...

Quanto ao N/ Rallye (António Ramos / J. P. Martinho – VW GOLF GTi), não correu como desejávamos, mas, as provas automobilísticas são mesmo assim!...

Comecei o Rallye um pouco desconcentrado e “mole”! Parece-me que só na PR-3 é que acordei, tendo obtido a vitória na mesma, em igualdade pontual com os meus conterrâneos António Conceição / Rui Santos no GTi branco!... Após esta PR-3 cometi mais um erro, quando, salvo erro, na PR-4, num gancho à esquerda a 1ª não entrou, sendo que no gancho seguinte à direita estava instalado um controle!... Mas, segundo(s) aqui, segundo(s) ali, a “coisa” apesar de não estar a correr bem, também não estava a correr mal!...

Quando no final da 1ª Secção parámos em Monchique e verifiquei que na 2ª Secção íamos subir à Fóia, ao olhar para a Serra e o “capacete” de nevoeiro que a encobria, perspectivei que o Rallye se iria decidir ali, e assim foi!... Não estando a correr o Rallye como desejava, decidi arriscar na PR-7 (nevoeiro), só que não petisquei nada, já que ainda que fosse o 1º na classificação após os 2 primeiros controlos desta dificílima PR, ao km 8,15 da mesma não evitei uma ligeira saída de estrada, sem consequências, a não ser a impossibilidade de colocar de novo o carro na estrada, já que a roda do lado direito da frente (tracção), ficou desapoiada!... E, com este incidente, naquela curva à esquerda ficou hipotecada qualquer possibilidade de uma boa classificação! Retirado o carro do local em que se encontrava, com a ajuda da Organização *, voltámos de novo ao Rallye, e iniciámos a 3ª Secção, ganhando de imediato a PR-9 (única desta Secção, já que as restantes foram anuladas, devido à queda de árvores na estrada), com 0 pontos, em igualdade, com os vencedores do Rallye!...

CONTINUA



  carpinteiroalbino - 07-12-2010 às 14:47
 Meus caros,

Muito obrigado pelas simpáticas palavras que aqui escreveram.

Foi um prova muito difícil a que tivemos em Monchique e que correu muito bem para nós.

Num enorme resumo, o nevoeiro decidiu tudo e aí o Luis guiou muito bem e eu tentei ajudar com o GPS, se bem que foi uma estreia para os dois termos a ajuda do GPS no nevoeiro. Como tive oportunidade de dizer ao Luis em Monchique, melhor que ele no nevoeiro só com o meu pai. E essa experiência, de andar com o meu pai no nevoeiro, era impressionante. Ele via mais que os outros no nevoeiro e o Luis não anda longe.

Sobre andar no nevoeiro, muitas coisas se disseram na prova, mas a verdade é que há quem veja melhor e pior no nevoeiro. Na minha opinião, essa é a realidade. Como disse, o meu pai era uma referência no nevoeiro e ele andava com os faróis todos ligados. Dizia-me que os olhos se habituavam ao espelho inicial e que se via muito mais com todos os faróis ligados. Para ele era assim, que eu não consigo fazer o mesmo.

Teve um sabor especial vencer uma prova organizada pelo Luis de Brito e com a homenagem feita ao Lau, que já não está entre nós, mas que é o piloto do Mini que aparece no cartaz da prova.

Melim, a equipa só tem três provas feitas (mais o passeio em Sintra) e ainda temos que evoluir em precisão. Ambos temos experiência, mas juntos só começamos no Rainha Santa. Mas concordo contigo que a experiência da equipa conta muito.

Parabéns ao Luis de Brito e toda a sua equipa, pela excelente prova que organizou em tempo recorde. Esteve impecável mesmo com nevoeiro. São fenómenos que só S. Pedro pode controlar…

Parabéns ao João Mexia Leitão e ao Nuno Machado pela conquista do TNRR absoluto e na Categoria G, ao Paulo Marques e ao João Martins pela Categoria F, ao Cipriano Antunes e ao Vicente Antunes pela Categoria H e à Ana Mexia Leitão e à Magda Ferreira pela Taça Feminina.

Abraço e até dia 26 ao almoço na Cipriano & Antunes


Eduardo Carpinteiro Albino
  figueiredo - 06-12-2010 às 19:56
 BOA NOITE A TODOS

QUERO DAR OS MEUS SINCEROS PARABENS HA GRANDE EQUIPA VENCEDORA DESTE RALI,LUIS PEREIRA-CARPINTEIRO ALBINO.
O LUIS JA MERECIA GANHAR UM RALI,TEM TIDO MUITO AZAR AO LONGO DOS ULTIMOS TEMPOS,E O EDUARDO,UM DOS MELHORES NAVEGADORES PORTUGUESES,TAMBEM DEPOIS DA LONGA PARAGEM[QUEM SABE NAO ESQUECE]JA MERECIA UMA GRANDE VITORIA.
TAMBEM QUERO DAR OS PARABENS AO CAMPEAO,MEXIA-NUNO.
PARA TODOS UM BOM NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO
DO VOSSO AMIGO

TOFA
  JMSG71 - 06-12-2010 às 18:19
 Parabéns a TODOS é o que "apetece" dizer depois de ter completado o meu segundo Rally... Aos vencedores da prova (Luis Pereira e Carpinteiro Albino), aos vencedores do Troféu (João Mexia e Nuno Machado), à Organização (liderada pelo Luís Brito), aos meus parceiros de mesa (sou péssimo com nomes!) no Jantar de Sexta-feira (Vila Lisa), Jantar de Sábado (após a tempestade que se abateu sobre Monchique mas onde todos vimos - com o nevoeiro era complicado mas pronto percebem a ideia - "nascer" um novo Herói, o famoso Flying "Segarra-Marques" Dutchman...) e Almoço de Domingo e, last but not least, ao meu "chófer" Miguel Jerónimo!

Um abraço para todos e um óptimo Natal!

João Miguel Silva Gil

PS - Ah! Eu era o único navegador "bazaroco" que levava o road-book quando parámos no Marmelete! :) Erro de "rookie" mas que se revelou útil para o Luís nos explicar o que iriamos cortar :)
  Milem - 06-12-2010 às 17:45
 Parabéns, Parabéns, Parabéns !!!
Não esquecer que esta equipa está agora a dar os seus frutos. É com muitos rallies feitos e com a formação/habituação dos dois elementos, conjugado com a boa preparação da viatura, que se pode discutir a Vitória, porque em Navegação e Condução já têm eles um vasto Currículum. Não é agora que estão começando, digo eu!!! Isto é uma explicação para quem não anda nestas lides, ou está à pouco tempo neste meio.
Um Grande Abraço para o Luís e Eduardo