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 MENSAGEM
 De:  Almeida
 Data/Hora:  27-02-2009 às 19:21
 Assunto:  Classificações Costa Brava
 Mensagem:
 Vamos colocando aqui as classificações do Costa Brava, o link é este :

http://www.rallyclassics.org/portalnet2/Eventos/RallyCostaBravaHistoric/VIRallyCostaBravaHistoric2009/tabid/98/language/es-ES/Default.aspx
 Respostas relacionadas:
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:45
 Chegámos ao fim da 2ª etapa com mais umas coisinhas na bagagem: como a bateria que se soltou, um parafuso do alternador (novo a estrear) desapertou-se antes da 2ª passagem por Rupit (decidimos tirá-lo devido à falta de tempo e por o alternador ainda lá ter outros 3), o depósito de água de lavar os vidros caiu para cima do alternador, a ponte traseira começou a fazer um barulho estranho (de como se estivesse para abalar a fugir quanto antes) e para acabar… o alternador desapertou-se todo tendo deixado de funcionar mesmo à chegada a Llorett.
3ª Etapa
E lá vamos nós para a 3ª etapa com a luz vermelhinha bem acesa no painel (o carro pegou de empurrão) com a certeza de que não poderíamos deixar o motor calar-se, tendo pela frente, 3 circuitos de terra, um troço de vinte e tal kilometros em terra (acabámos com uma diferença de 10 metros) e o circuito citadino, pelo que acumulámos mais 55,8 pontos contra 41,2 do Mexia 37 do J.Grosso 32,7 do P.Grosso e 75,6 do Vitor.
Como balanço da prova, fica a certeza de ser uma daquelas para contar aos netos…
Abraço
JF

P.S.: fazer isto deste tamanho todo é para ficarem com a ideia de que já estão fartos no fim... assim é este rali, a malta no Sábado já está para lá de satisfeita!!! não é Susana???
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:43
 Acabadas as provas vamos rapidamente para Llorett à procura de tentar resolver os problemas antes de colocar o carro em parque fechado até às 8:00 horas da matina.

2ª Etapa
A corrente de azares (ou juventude do carro) continuava a pôr-nos os nervos à prova, mas como costumo dizer, podem ser tão teimosos como eu, mais é que não são capazes, e não seria um carro (armado em parvo) a derrubar-me… assim lá assumimos arrancar para a 2ª etapa só com o contador do conta kms, que em cada 1000 metros era necessário acrescentar 40, que só seriam aferidos aos 2,5km onde no conta Km deveriam cair 2,6km, simples né!... a coisa só se complica em estradas reviradas, onde os braços do volante tapam a visibilidade do contador e continuávamos a aguardar que o “tal shunt” se desfizesse e o Terra Trip começasse a funcionar correctamente, até que, após ter experimentado um segundo TerraTrip (que padecia dos mesmos problemas, logo o defeito não era do aparelho) desligámo-lo definitivamente a passámos a ser FIVA de corpo e alma… e diferenças de 20/30 metros no fim dos troços serviam para nos animar e a cara dos controladores a olhar para o aparelho desligado era como musica.
A 2ª Etapa até que correu muito bem para os meios de que dispúnhamos, mas para continuar a nossa odisseia, os troços que fariam toda a diferença foram anulados… logo esses que nos correram muito bem. Só como exemplo, Rupit que são 10kms a a 50km/h deu para ultrapassar um A112 Abarth que saiu 1 minuto antes de nós e um Fiat 850 Sport que saiu 3 minutos antes, tendo chegado em cima do 124 spider 1.600 que saiu 2 minutos antes... e nós no fim chegámos com 10 metros de avanço. Esta prova tem o mau costume de ser sempre cumprida pelos Tugas e anulada pelos Espanhóis…EH EH EH
Com isto tudo fazemos nesta 2ª etapa a módica quantia de 132,1 pontos, contra 63,6 do Mexia 69,6 do J.Grosso 89,8 do P.Grosso ou 101,6 do Vitor Borges da Costa.
(Cont)
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:42
 No meio deste cenário muito porreiro, chega o Queiróz (sempre animado) sem alternador, sem bateria, sem luzes, sem caixa de velocidades (imagem de marca oblige) e ainda brinca que está com os t… molhados (ele depois logo contará a história dele) chega também a Guida com o Golf Gti a andar a “vapores”, logo abastece e com a Magda, Pipa e Queiróz ajudam a empurrar a Giulia que pega à meia cambalhota e “voilá” aqui vamos nós a caminho da Espanha.
Ponto de situação: menos de 10minutos para a ligação de mais de 40kms e a PEC 10 de outros tantos 40kms por fazer a 50km/h (onde previamente e por regulamento tínhamos garantido o 10º tempo na PEC, com um só controle (?) e que foi de 0,5”). Aviso o Caldeira que, qual Raul Solnado na rábula, vou dar o meu melhor mas dentro do limite de segurança. Acabámos por chegar ao fim da PEC 10 na nossa posição e com 250 metros de atraso em relação à nossa hora ideal melhor não era preciso, pois quando passámos no inicio da PEC estava a arrancar o “Concursante nº 119”, pelo que, pelo menos no meio do azar estávamos a divertir-nos.
Logo na saída de Paz de La Casa o Terratrip começa a aparvalhar (possivelmente por algum fio que ficou a fazer shunt), ora contando metros como se não houvesse amanhã, ora parando, ora pondo-se a apitar (é verdade, o dito começa com um piiiii que só acaba quando é desligado) vai daí, na PEC 11 fizemos a regularidade à boa maneira dos FIVA, sem (rede) instrumentos, e para isso, nada melhor que ter o Campeão dos “rodas de pau” sentado mesmo ali ao lado, (até parecia a Bianca Castafiori), com os segundinhos todos cantados (e contados) de carreirinha… e que deram 3,6”e1,7” de penalização nesta prova. Em Viladrau, PEC 12 a coisa ainda correu melhor com 1,0” e -0,3” de penalização a PEC 13 com 0,3” e -4,6” e acabámos a noite (madrugada) com 1,1” na PEC 14. Atendendo ao enquadramento que tínhamos até nem era mau de todo.
(Cont)
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:41
 Acabado o circuito fomos para as PECs à volta Andorra onde a maior contrariedade até à PEC 7 tinham sido diferenças na contagem do TerraTrip (por avanço) e onde vamos tentando acertar com o “Cal”, já que compensações durante a prova são poucas (tantas quanto as figuras) a partir do fim desta PEC 7, ao carro dá-lhe uma “filoxera”, começa a falhar e a cuspir faísca por todo o lado e só muito a custo chegamos à PEC 8, pomos o Terra a zeros, arrancamos e para mal dos nossos pecados, aquilo é sempre a pique, logo numa altura em que o macho não colabora… não colabora o motor (que continua muito trôpego) mas colabora a embraiagem (contrariada) sempre a queimar até ganhar rotação em 1ª… agora a 2ª… e daí a pedaço a 3ª quando a coisa se endireita (lá muito para cima onde acabam os ganchos). O resultado não se fez esperar e toma lá 10,7” no primeiro controle a subir (uma eternidade) e a descer fizemos 0,1” (todos os santos ajudam, né…). Acabámos o troço em dificuldades e com grande esforço (barulho e embraiagem) conseguindo chegar lá acima à zona de assistência em Paz de La Casa. Valeu-nos que dentro do azar a sorte também espreitou, pois não fizemos o Grand Valira 2, assumindo que iríamos levar com o 10º tempo mas,… esta PEC também não contou!!! Uff…

Após chegar novamente à zona de assistência com os problemas eléctricos que o carro apresentava, o Luís Cândido atirou-se logo ao trabalho é daqui, será dali, mete fio, tira fio, substitui platinado e condensador (2x),.. o carro contínua sem querer pegar.
O tempo passa, aceito mais uma sandocha dos Canarinhos (mais uma vez muito Obrigado, estava deliciosa) e compro-lhes um Jerrican de gasosa (o carro tinha acabado de consumir cerca de 40 litros em 100km, irra!!!... mais vale sustentar um burro a pão de ló) e começo a olhar para o relógio.
(Cont)
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:40
 1ª Etapa
Em relação à prova a coisa foi andando e correndo dentro da normalidade com o pequeno percalço de termos ficado com o travão de mão bloqueado após paragem (a subir) para a 1ª regularidade do rali.
Com um inicio de prova bastante melhor que o de 2008, mas a dar diferenças grandes nas contagens do TerraTrip no fim das provas conseguíamos chegar ao fim com uns 20/30 metros de diferença (chegou aos 60 metros antes de compensar).
À chegada a Andorra (mal sabíamos nós que) recebemos a melhor notícia de todo o rali até à PEC 3 estávamos em terceiro da geral a 0,1” do primeiro, e ficámos na expectativa de saber se o rebanho de cabras que encarámos na 4ª PEC (e que nos atrasou cerca de 400mts) nos tinha prejudicado ou não, sendo uma zona pouco sinuosa ora lá chegou o 2º contratempo na forma de 11,6” com a assinatura do pastor… e 11,6” é quase parecido com os 11,9” de diferença no final do rali entre o João Mexia (1º) e o Zé Grosso (4º). Por aqui dá para perceber a competitividade nesta edição de 2009.
Mas como um mal nunca vem só, na hora em que chegamos a Andorra as Gasolineiras já estavam “cerradas”, a nossa assistência perdida (largo e longe) pelo que lá fomos a bater a todas as capelinhas por um Jerrican de 20 litros do estimado e precioso liquido, e mais uma vez agradeço à Equipa da Serviauto, que pela terceira vez (em 24 horas) desenrascou a malta (as outras duas foram na oficina da Serviauto em Llorett aquando a aferição dos carros, onde arranjámos o Porsche do Queiróz e o BMW do Grosso).
Com gasolina no “coche” e uma bela sandocha no estômago, cortesia da assistência dos Canarinhos (muito obrigado e que bem que soube…) lá fomos directos para Grand Valira onde fizemos as cinco voltas da praxe e nos divertimos a valer como os pneus de pregos estavam com a assistência, fomos com os de contacto, mas mesmo assim dava para fazer as voltas na casa de um minuto com a maior parte do tempo a andar de “ladecos”…
(Cont)
  Jose Familiar - 04-03-2009 às 23:39
 Costa Brava Historic 2009

Boa noite,
Pois é, cumpre-me dar os PARABENS e agradecer a todos os elementos do Team EURORENTLEI que estiveram nesta aventura, em especial ao J.Mexia/N. Machado Zé Grosso/J. Sismeiro Ana Mexia/Magda Ferreira João Queiroz/Pipa Queiroz e (the last but not the least) António Caldeira por terem respectivamente, ganho à Geral, proporcionado a nossa Taça de Escuderias, terem ganho a Taça das “mulheres”, ao nosso DD pela disponibilidade após ter desistido e pelo Toni me ter aturado nesta prova. A prestação de todos foi uma belíssima prenda de anos.
À malta do “Team das Mines Doiradas” agradeço a disponibilidade e companheirismo, só foi pena andarmos em horas tão desfasadas que nem dava para dois dedos de conversa. Os resultados do Team só não foram melhores porque o Renault 12 resolveu fazer birra (ou foi o Pedro que lhe apertou os calos) e só com três carros a coisa fica apertada, mas há a destacar a qualidade dos regularistas Portugueses (admitido inclusivamente pelo Jean Pierre Nicolas nas suas recentes declarações no livro de ouro do Costa Brava Historic) patente no 5º lugar absoluto do P.Grosso/Susana Cordeiro e o 15º lugar do Vitor Borges Costa/Ivo Tavares, para não falar que a Ana Mexia estava a entrar no Top-20 quando a transmissão do Golf lhe pregou a partida
Ao pessoal que ficou em casa a acompanhar e a mandar sms das classificações, o meu bem-haja.
Em relação à prova, tinha escrito que bom era termos 5 equipas no Top-Ten. Acabámos por ter 3 no Top-Five, com vitória à Geral, por equipas, melhor participante feminina (Susana Cordeiro), melhor equipa feminina e uma mesa cheia de troféus.

(Cont)
  JOSE GROSSO - 03-03-2009 às 12:10
 Bom dia a todos

Quero fagradecer muito ao Paulo Almeida pela informação que enviou por sms, Ajudou muito e motivou.
Neste Rali, em que calibragem nunca dava certa nos tramos, tinhamos que andar sempre a mudar o cal do Terratrip. Á conta disto até criei uma musica tipo Quim Barreiros ' Tira o cal mete o cal ... '.
Agora a parte sentida, OBRIGADO AMIGOS e COLEGAS do Team Eurorentlei Rali Historic por termos carregado a mesa de almoço com tanta taça. Taça de melhor equipa já cá canta como tem sido habitual, tirando o ano anterior que... Ao vencedor da prova não digo nada porque ele faria o mesmo, ohhhh, podia ser tão bom rapazinho e aquele dedo 'credo ' podia ser tão bem aproveitado...
A comitiva Portuguesa pelo feito que fez naquela entrega de prémios era quase tudo nosso.

Beijos e abraços
  Almeida - 03-03-2009 às 00:59
  Boa noite mais uma vez...

Venho de novo ao fórum porque tenho sido aqui referido algumas vezes, felizmente com agradecimentos por um 'trabalho' que fiz sentadinho no sofá, com um olho num filmezinho que passava na MEO televisão, e o outro mais virado para o PC onde não parava de fazer “refresch” à página do Costa Brava. Quem não percebeu muito bem o que se estava a passar foi o meu pessoal (tudo “gajas”) com esta preocupação em espreitar constantemente o portatil e de vez em quando pôr-me freneticamente a enviar SMS. Sei que tive mais colegas neste “trabalho” e para eles aqui fica também uma saudação.
No Domingo o trabalho não teve grande qualidade, pois fui tratar de vida (leia-se fazer uma acção de charme com os organizadores do troféu de regularidade da Extremadura) ali para os lados de Mérida. No entanto como era uma etapa curta, também não deve ter sido importante.

Mas meus senhores o melhor agradecimento que me podiam dar foi o vosso comportamento além fronteiras, independentemente da classificação que obtiveram “chapeau”...já tou a ver o pessoal a ficar chateado...pronto a classificação também foi muito importante...não chega...OK...reformulo..as classificações afinal foram o mais importante

Embora ainda faltem alguns comentários de Leiria/Lisboa e da terra dos doutores, noto que talvez tenha faltado algum treino em pistas de terra.
Se entenderem útil para 2010 posso proporcionar-vos um “track day” numa pista FIA de Rallycross (se a meteorologia o permitir)...fica o desafio

Susana e Maria 'gracias por las fotos, estan muy bien'
  Victor Borges da Costa - 02-03-2009 às 22:21
 Meus Amigos depois de todo o apoio demonstrado por tanta e boa gente não podia deixar de vir aqui agradecer publicamente essa força extra que se encontra na solidariedade a todos BEM HAJAM!
Ao Ivo o meu obrigado pela companhia e pela ENORME QUALIDADE DA SUA EXCELENTE NAVEGAÇÃO. Ao Team Leader Paulo Grosso dizer que excepção do Rent a Car foi tudo DO MAIS RICO E BELO na organização da nossa ida.A Maria obrigado pela juventude que emprestaste ao grupo dos COTAS e por teres ajudado esse excelente Piloto que e o Pedro Mendes Alves a darnos a primeira alegria de um Portuga no I lugar ainda que a condição mas prenunciando grande victoria do Joao e do Nuno PARABENS,A Susana porque sim e ao Ricardo pela agradavel companhia e optima assistencia, Ao Paulo Almeida por nos manter sempre a par das classi e ao Nuno Rodrigues. A Eurorentley os meus parabens reafimados na entrega de premios ao Ze Familiar um bom companheiro, Ao 911 por aguentar tanta Maluquice sempre com um sorriso no motor.HASTA BAIRRADA
  Susana Cordeiro - 02-03-2009 às 21:51
 Avaliação da organização - Fomos muito, muito bem recebidos, pessoalmente falei várias vezes com um comissário espanhol, sempre pronto a ajudar nas informações.
Quanto ao sistema de cronometragem: um rali com cerca de 1300 km não pode ter apenas 53 tomadas de tempo validadas. A confusão com a publicação dos resultados desacredita a verdade desportiva e isso aconteceu…Verifiquei a entrada de vários concorrentes adiantados nos circuitos e dessa forma ganhavam tempo. Os circuitos tem que ter controle na partida e a coisa aí vai piar, ai vai ,vai!!!!
Penso que os resultados seriam bem diferentes se houvesse mais controlos. Houve um troço de 40km com um controlo.
Parece-me que a característica deste rali é fazer quilómetros e se assim é, o objectivo foi alcançado.
Fazer 200km para fazer um circuito de gelo que não estava preparado, não tem sentido. Socialmente esteve melhor que no ano anterior. O almoço da entrega de prémios foi mais cómodo. Qualquer semelhança com o Portugal é pura coincidência. Bendito Portugal Histórico. Para terminar, obrigado Paulo Almeida, foste um verdadeiro AMIGO com as tuas mensagens on time dos resultados. João Grosso para ti também a nossa gratidão pelos resultados sms. A todos os que roeram as unhas por nós, nem sabemos o que dizer, muito obrigado por todo o carinho e apoio. Sentimos efectivamente que éramos a Selecção Nacional.

OBRIGADO
  Susana Cordeiro - 02-03-2009 às 21:47
 Segundo, íamos a arrancar não tínhamos motor de arranque. Empurra Susana!!!! Lá pegou, à 3ª tentativa pelo que arrancámos atrasados para o controlo horário (2,5m atraso). Andámos cerca de 2 km e sentimos uma peça a roçar debaixo do carro. Pensámos que algo se tinha danificado. Parámos e o meu piloto, após várias tentativas descobriu um farolim doutro concorrente preso na transmissão. Quando íamos partir para o 3º circuito, verificámos que deram a mesma hora a vários concorrentes. Controlo anulado. Ufa!! Obrigado João Queiroz pela informação telefónica e pela corrida até ao controlo. Fizemos o 3º circuito de terra e partimos para o último, muito enervados porque gaita, tudo estava a correr mal!!!
Fizemos o circuito completamente em Brasa, numa pirisca do caraças e eis que quando cai a bandeirola de fim de troço, o carro derrapa, bate no passeio e ficámos parados a 1700mt do parque fechado.Empurra Susana. Os Mossos de esquadra não queriam deixar passar o carro, eis que se juntam os espanhóis e empurram o carro até a um sítio a descer. Com ajuda duma equipa espanhola, dorsal n º 78 conseguimos chegar ao podium e acabar com lágrimas nos olhos. Não sabíamos que tempos tinhamos feito, só queríamos chegar! A eles MUTCHAS, MUTCHAS GRACIAS.
(cont)
  Susana Cordeiro - 02-03-2009 às 21:42
 Feito o gosto ao dedo, rumo a Lloret, fim da etapa. Primeiras classificações e estávamos nos primeiros dez.

Avaliação:Grau de dificuldade - Fácil, exceptuando a resistência às horas de duração da prova. Estradas - Boas, com muito pouco trânsito. Road book - mal medido. A maior dificuldade que tivemos, foi aferir, visto as distâncias tanto estarem roubadas, como logo no troço a seguir, tínhamos metros a mais. Fomos dormir cerca das 6 horas da manhã e logo a seguir, 15.10m partimos para a segunda etapa. Eu que tinha dito que este ano a coisa estava mais fácil, deveria ter trincado a língua, porque as PECs sucediam-se com ligações de 10m, 15m, etc , e o ritmo era muito rápido. 420km, 16 PECs com vários circuitos de terra. A coisa dentro do carro corria bem, com a excepção das medições. Nunca conseguimos perceber por onde andou o gajo dos desenhos. Se por dentro, se por fora, se por dentro e por fora. Granda gaita!!! Um segundito aqui, outro ali e na 3ª etapa partíamos confiantes no 7º lugar, a muito curtos segundos do 6º,5º e 4º , tudo poderia mudar. Havia apenas um senão, eram 4 circuitos e apenas uma regularidade em terra. Estava quase tudo nas mãos do meu piloto.
Bom lá partimos, os 2 circuitos em terra (water world) eram lentos ,fizemos um tempo razoável, quer num, quer noutro. A regularidade, com algum piso muito, muito mau, mas que correu bem e outro circuito em terra, numa pista de ralicross (Quatre rodes) com 5km ,foi mel para as nossas papilas gustativas. Conseguimos o 1º lugar e aí fomos buscar 6 ou mais segundos aos concorrentes mais directos.
Eis que se iniciam as nossas peripécias. Primeiro no regresso ficamos sem gasolina, porque o Ford gastou 20 litros em Quatre rodes. Obrigado VBC pelo jerrican de gasolina.
(CONT)
  Susana Cordeiro - 02-03-2009 às 21:40
 Aquele era o nosso rally!
Desde o 1º dia que sentíamos poder alcançar um lugar nos 1ºs 10 mas, não seria fácil. Chegámos 4ª feira á uma e picos da madrugada e fomos dormir. De manhã levantamo-nos e fomos até Andorra. Verificámos que as estradas não tinham neve, assim com também não tinham gelo, rumamos a Grandvallira e observámos o circuito. Decidimos que não íamos fazer e seria-nos atribuído o 10 º melhor tempo. Portanto nada de pneus de pregos. Bom, passeámos, fizemos as tradicionais compras e regressamos a Lloret. No dia seguinte chegaram os carros por volta das 15 horas, tratámos de os arrumar, encher de mantimentos (entenda-se por bolachas e água) e aferir os instrumentos que no nosso caso é só o terratrip. Depressa se iniciaram as verificações documentais, que consistiram em confirmar o nome, levantar dorsais e verificar pagamento (seguros, documentos, etc . nada foi pedido para nosso espanto).OKEI!!! Á TERRA ONDE FORES TER, FAZ COMO VIRES FAZER.Colámos os nºs, gasolina, polimos a pintura, ahahaha e está pronto!De manhã, vieram as verificações técnicas e entenda-se por: colocação do transponder e verificação do extintor. Bom, comer e arrancar com o dorsal 71 ás 15h e qualquer coisa. Preparada psicologicamente para 620km, confesso que não me custou assim tanto a fazer. As ligações eram longas e lá íamos fazendo uma PEC aqui outra ali. Dirigíamo-nos para os Pirenéus e os nervos começaram a aparecer. Eu sabia que o meu piloto não iria resistir ao circuito de gelo, com ou sem pneus de pregos, uma volta ninguém lha tiraria. “Meu dito, meu feito”, ai d’el rei que aqui vou eu. Não estava lá ninguém, à excepção de dois fotógrafos e uns senhores dentro do carro ( penso que controladores ). E não é que ele entrou e deu as cinco voltas??? Bom apenas 6 ou sete fizeram e portanto foi anulado. O piso estava em muito mau estado. Houve quem entrasse, desse uma volta e saísse. Na segunda passagem penso que muito poucos, ou nenhuns a realizaram.
( CONT)
  Ivo Tavares - 02-03-2009 às 14:09
 Continuação:

Na 3ª Etapa aí é que se entornou o caldo todo. PEC 32 Circuito de Quatro Rodes que era uma pista de RallyCross, que quando lá passámos já estava completamente 'cavado' e não termos lá ficado 'atolados' já foi graças às mãozinhas do VBC que lá safou a coisa. Resultado toma lá mais 66pts perdemos cerca de 30 e tal para a concorrência mais próxima e toma lá mais um tombo para 15º Lugar.

Resumindo foi positivo pela experiência e para limar algumas arestas para provas futuras.

Diverti-me à BRAVA hehehehehe

Poderia ficar aqui a escrever e a escrever mas era chato para vocês..........por isso fica assim.

Grande Abraço.
  Ivo Tavares - 02-03-2009 às 14:05
 Ora boas, depois de uma boa noite de sono......finalmente porque aquilo deu trabalho, mas o gozo ninguém me tirou.

Antes de tudo, desculpem-me mas tenho de agradecer em primeiro lugar ao VBC pelo convite para o navegar uma vez mais, espero não ter defraudado, e depois um grande mas MUITO GRANDE OBRIGADO aos companheiros desta aventura: VBC, P Grosso, Susana, ao Pedro e à Maria (que não são casal são Pai e Filha) e ao Ricardo da Assistência. Nem estou em mim de tamanha felicidade de terem partilhado comigo esta aventura e de me terem proporcionado tantos bons momentos ao longo destes dias.

Quero agradecer a todos as sms, mails e posts que nos iam chegando a Terras Catalãs, foram sem dúvida um enorme incentivo e um grande contributo para a nossa prestação.

Eu vou ser honesto, arranquei de Lisboa um pouco nervoso (caraças é o Costa Brava, 1ª vez no estrangeiro, 1ª vez na neve, 1ª vez na Terra, só me meto em alhadas eu.....) mas ia convicto de que se fosse concentrado sacava um bom resultado. A Susana foi-me alertando para algumas situações que poderiam dar barraca (gracias a usted) de maneira que penso que a coisa se safou.

Na 1ª etapa correu tudo bem, chegámos ao fim em 8º penso eu que seria em condições normais o lugar que penso poderíamos ter ficado. Ainda apanhei o cagaço da minha vida porque a gasolina ia ficando cada vez mais curta e na Assistência em Pas de La Casa demos um 'jerrycan' (como é k esta porra se escreve?) à Assistência que estava sem pinga. Vá lá que no meio de nenhures apareceu uma bomba de gasolina numa altura em que eu já via a minha vida a andar para trás.

Na 2ª Etapa começou o sarilho. O sarilho é que o Porsche é muito baixo e em Arbúcies 1 e 2 (um mini circuito de Terra desenhado numa espécie de Parque de estacionamento, mto apertado e sinuoso) perdemos +/- 10segundos para a concorrência directa, mas pouco melhor poderia ter sido. No resto tudo normal mas num Rali tão disputado resultou na descida para o 11º Lugar.

CONT
  António Ramos - 02-03-2009 às 11:00
 Foi com uma enorme satisfação, diria mesmo, que foi até com uma grande dose de orgulho que recebi, em território espanhol (Dom Benito), na companhia do Paulo Almeida, do Manuel Gonzalez, do Corsino (ambos de Trece Clásicos), do Luís Franco (o homem do 127 branco) e de outros 'regularistas' espanhóis, a notícia do brilharete que a 'seleccção nacional' de regularidade histórica tinha acabado de fazer na Catalunha!

É caso que para dizer que os N/ Lusitanos foram ao 'Costa Brava' com bravura!

Desculpem-me, mas porque uma VITÓRIA é uma VITÓRIA, sobretudo num prestigiado Rallye de Regularidade Histórica de enorme prestígio, tenho em primeiro lugar de FELICITAR (efusivamente) o JOÃO MEXIA e o NUNO MACHADO, pela mais importante vitória que já obtiveram (em minha opinião), no seu vasto e rico palmarés. PARABÉNS!

É claro que também as outras equipas portuguesas, todas elas, sem excepção, merecem também o meu reconhcimento pelo contributo que quer individualmente, quer colectivamente, tiveram. Estão mesmo todos, todos (nem é preciso nomear os nomes, antes de que me esqueça de alguma equipa, injusta e indevidamente) de PARABÉNS!

Se quiserem ter a 'pachorra' de pesquisar neste 'post', eu antes de Rallye começar fiz votos para que as equipas portuguesas obtivessem pelo menos um lugar no pódium e outro no top ten!

Só que as equipas portuguesas não foram propriamente a banhos ao Costa Brava e, vai daí, não fizeram a coisa por menos:

VITÓRIA + 2 EQUIPAS NO TOP FIVE! MAGNÍFICO! BRILHANTE!...

E, estou plenamente convencido que se não fossem os azares que bateram à porta das equipas João Queiroz/Pipa Queiroz, José Familiar / António Caldeira e Ana Mexia / Magda Ferreira, de certeza que teríamos mais uma equipa no top ten e mais duas no top 20!

Não posso terminar sem assinalar de uma forma particular, o magnífico Rallye do VBC /Ivo Tavares! Sempre muito regulares e, já sei, que se não fossem alguns handicap's e estariam no top ten, mas o top 20 já foi muito bom!
  JPMartinho - 02-03-2009 às 02:49
 João e Nuno
J. Grosso e Sismeiro
Paulo e Susana
B. Costa e Ivo
Familiar e Caldeira
Ana e Magda
PM Alves e MM Alves
J. Queirós e Pipa


MUITOS PARABÉNS - EXCELENTE PARTICIPAÇÃO NACIONAL

Um abraço a todos
JPMartinho
  rupestre - 01-03-2009 às 22:51
 Enhorabuena a tdos los portugueses por su brillante rsultado en el Costa Brava y en particular a Joao Mexia y su copiloto por la victoria.
Efectivamente en Piel de Toro no se comenta el rallye porque el organizador no pone casi nada acerca de él.
La página de la organización tiene su propio Foro, pero tampoco se habla demasiado:

http://www.rallyclassics.org/Forum/Index.php

Cuni.
  Susana Cordeiro - 01-03-2009 às 22:17
 Fotos by Maria Mendes Alves
  Susana Cordeiro - 01-03-2009 às 22:15
 O único sitio onde se fala do Costa Brava é numa Renault espace
a caminho de Leiria

fotos do rali

http://picasaweb.google.com/susicordeiro/RALLYECOSTABRAVA#
  José António - 01-03-2009 às 21:50
 Olá Clássicos Amigos,

Não há mais nada a acrescentar, mas mesmo assim
P A R A B É N S, para todos.

E então, e como diz Sir Queiroz, até ao Bairrada.

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  MRS411 - 01-03-2009 às 20:35
 Parabéns a todos, mesmo á dupla pai e filha.
Uma pergunta:porque não se fala deste rali no Piel de Toro?Em que sitios de Espanha é que se fala?
Gostava de ler o que dizem sobre o resultado das duplas nacionais.Quem me ajuda?

Obrigado.
Manuel Romão
  Susana Cordeiro - 01-03-2009 às 20:05
 Pesssoal obrigado pelo apoio.
Estamos de regresso a casa, mais propriamente a caminho do leitão da bairrada. Estamos felizes como caneco. vou colocar as fotos no susisapicasaweb ainda hoje.

Prometo uma reportagem mais alargada para depois.

Agora só quero dar publicamente os parabens à EURORENTLEI e ao JM e NM PARABENS , gostei da vossa traseira e ela esteve tão perto.AHAHA
  João Queiroz - 01-03-2009 às 18:49
 Olá a todos,

Obrigado pelo V. apoio moral. Nem imaginam como sabe bem sentir esse interesse.
Quanto aos canecos, foi o que sabem, mais: a feminina, vulgo 'gajas' (boa meninas, foram fantásticas na primeira prova para homens da 'barba rija' que fizeram), mais a 'gaja' melhor classificada (boa Susana, agora que a adrenalina já baixou de nível, acho que vocês vão ter vontade de cá estar para o ano), as classes e a equipa, em que os nossos 'escudeiros' conseguiram recuperar o troféu que tinhamos deixado escapar o outro ano para uns catalães.
Uma palavra muito especial para o Luís Cândido, o nosso mecânico sempre competente e preocupado, e para o Sérgio, que para além da eficácia no transporte dos carros, está sempre pronto para ajudar na assistência e até para vir comigo a Andorra (520Km.) para irmos recuperar o carro.
Pessoalmente, ainda tenho que agradecer ao nosso compatriota Manuel da Andorra Assistance, e ao dono (cujo nome não retive) que esteve 3 horas a reparar o alternador para podermos trazer o carro sem problemas e a fiar-nos nas baterias que íamos comprar. E que ao fim daquele trabalho todo, já passava das 22h, não aceitou nem um cêntimo.
É caso para dizer, ainda há pessoas assim!
Saudações desportivas e agora vamos pensar na Bairrada e no TNRR que os organizadores bem merecem pelo esforço que fizeram.
  carpinteiroalbino - 01-03-2009 às 18:30
 Parabéns aos vencedores e a todas as equipas Portuguesas!
Fantástico resultado!
Abraço

ECA
  Helder Valente - 01-03-2009 às 15:53
 
A selecção nacional está de parabéns.

ARRASOU com 3 equipas no Top Five.

Pena que o Vitor/Ivo se tenham atrasado quase no fim do rali.

Bom regresso a casa !

  Álvaro Tavares - 01-03-2009 às 15:23
 Lindos Meninos !!!
O pessoal da bancada aplaude de pés e mãos.

Muitos parabens a todos.
Espero que a classificação por equipas, a feminina, etc também caiam para o lado de cá.
Álvaro Tavares
  75america - 01-03-2009 às 14:53
 Oficiosa 3ª Etapa:

1º - J Mexia
4º - J Grosso
5º - P Grosso
15º - V B Costa
21º - J Familiar
87º - A Mexia
121 - P M Alves

PARECE QUE O CANECO VEM PARA PORTUGAL!!!!

Parabens J. Mexia e Restante armada lusa.

Abraço
Paulo Marques
  José Segarra Marques - 01-03-2009 às 12:02
 Geral após a 2ª etapa:
1- Tobella- 102,6
2- Mexia - 107,0
5 - J. Grosso - 122,8
7 - P. Grosso - 126,3
12 - V. Costa - 132,6
22 - Familiar - 178,1
28 - A .Mexia - 190,5
119- P. Alves - 8033,8
  Almeida - 01-03-2009 às 01:14
 Estas são as classificações (oficiosas) após o Tramo 22- No programa de hoje estava previsto realizarem-se 30 Tramos, vamos pois aguardar novidades.
Acrescentei ao que o José Segarra tinha posto, as pontuações dos primeiros para se poder ver a que distância está a vitória

Tobela 1º - 59,3
Alonso 2º - 66.7
Mexia-3º- 68,4
J. Grosso- 6º- 76,8
P. Grosso- 7º- 77,5
V. Costa- 11º- 89,5
Familiar- 21º- 114,4
A. Mexia- 28º- 120,3
P. Alves- 112º- 2001,2
  figueiredo - 01-03-2009 às 00:04
 FORÇA TUGAS.......

SUSANA,SE AINDA TIVERES PACIENCIA E FORÇA,DIZ-NOS AQUI NO SITE ALGUMA COISA,

ESTAMOS TODOS A TORCER POR VOÇES

FORÇA,FORÇA.....................


TOFA
  bralca - 28-02-2009 às 21:30
 Força

MCM
  Almeida - 28-02-2009 às 19:28
 Após Tramo 17

1 J.TOBELLA-S.ALSINA 54.8
3 J.MEXIA-N.SALES 63.4
6 P.GROSSO-S.CORDEIRO 70.7
7 J.GROSSO-J.SISMEIRO 71.3
11 V.BORGES-I.TAVARES 80.5
20 A.MEXIA-M.FERREIRA 97.9
23 J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 101.9
59 P.MENDES-M.MENDES 194.0


Confirmada a desistência de João e Pipa Queiroz e o reposicionamento das meninas Ana e Magda
  Almeida - 28-02-2009 às 16:41
 Exelente notícia JB
  João Botequilha - 28-02-2009 às 15:48
 Boas,

As meninas estão 1 pouco melhor 20 e tal deram 600 pontos a mais que vao tirar.

Abraço

JB
  Susana Cordeiro - 28-02-2009 às 12:57
 Bom dia Portugal, bom dia Ferodo, bom dia Paulo Almeida.
Paulo publicamente quero dar-te um xoxo, as tuas mensagens com a informaçao das classificaçoes sao dinamite para os nossos carros hahaha.

Quanto á prova:
Foi um dia muito cansativo na nossa opiniao. Ou seja, eu e o meu Grosso achamos mais soft que no ano anterior. Poucas mudanças de média, boas estradas, poucas comidas e muitos,muitos km. penso que ontem 620.
Bom o tempo está fantàstico, muito sol, sem neve e sem gelo. Acabamos de almoçar e preparamo-nos para a 2ª etapa.

Granvalira era opcional mas só contava atè ao 10º melhor tempo.

Foi anulado .A maioria dos concorrentes nao teve tempo para colocar pregos e o piso estava em muito mau estado, acabando por ser anulado. Nós fizemos com contacto e pensávamos que seria mais dificil.
A equipa Eurorentlei e Ferodo estao maioritariamente no top 20, e para já os tugas estao a dar cartas, pena temos que o nosso embaixador J.Queiroz tenha desistido por avaria mecanica. Para o vôvô Queiroz queremos dizer que a concorrencia ficou bem mais pobre, sem desprimor para ninguém.
Agora vamos fazer mais400 e tal km esperamos continuar a aguentar e que nos desejem muita mierda...ahahaha
Continuamos a agradecer as mensagens que nos incentivam e ajudam a chegar ao fim.

ah a convivencia entre equipas està ao rubro

Obrigado a todos
  RUI ALVES - 28-02-2009 às 11:15
 Olá Cambada,

Tambem eu fui enganado, pela publicação da classificação até ao troço 7, pela organização do rali. Mas após ter dado nova olhadela para o site da prova vi a seguinte informação:

'...
EL CIRCUITO DE ANDORRA SERÁ OPCIONAL - quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Para no obligar a nadie a disponer de un juego de ruedas de clavos, se ha decidido que el Circuit de Grandvalira será opcional. Para la clasificación se tomarán solamente los 10 mejores tiempos, y a todos los demás participantes (hayan pasado o no) se les adjudicará el décimo mejor tiempo.

De esta manera, quien disponga de ruedas de contacto podrá también hacer el circuito a modo de espectáculo, pero sin verse perjudicado por la falta de ruedas de clavos. Y quien no tenga ni ruedas de contacto, también podrá tener una puntuación a pesar de no haber podido divertirse en el circuito.
...'

Ou seja, a organização, numa primeira fase considerou os tempos todos (o Pedro Mendes Alves com um tracção à frente) e numa segunda fase verificou e corrigiu as classificações.

aquele valent'abraço

ra

ps-Compromissos familiares durante este fim de semana, 'chumbam-me' o acompanhamento da prova, força tugas!!!...
  Almeida - 28-02-2009 às 10:52
 Fica por explicar o que aconteceu nos tramos 5 e 9 que era o famoso circuito de gelo, pois não aparecem pontuações nestes tramos na folha da classificação oficial da primeira etapa,no entanto o tramo 5 aparece na folha do parcial até ao tramo 7 com umas pontuações estranhas.

Ao que sei pelo menos a primeira passagem (tramo 5) foi disputada, e o resultado da segunda (tramo 9) estava ligado ao da primeira.

Aguardemos a explicação da retirada destas pontuações
  Almeida - 28-02-2009 às 10:39
 Só para referêcia o primeiro é J.TOBELLA-S.ALSINA com 36.1 pontos
  Miguel Fernandes - 28-02-2009 às 07:31
 Classificação Oficiosa após a 1ª Etapa

3 J Mexia/N Sales 44
4 P Grosso/S Cordeiro 44,5
8 V Borges/I Tavares 51,5
10 J Grosso/J Sismeiro 54,1
22 J Familiar/A Caldeira 64,6
59 PMendes/M Mendes 175
86 A Mexia/M Ferreira 370,4

J Queiros/P Queiroz - Desistiram

Força Amigos, estamos todos a torçer.
Saudações Clássicas
Miguel Fernandes
  RUI ALVES - 28-02-2009 às 03:02
 esquecime de dizer que esta classifição é a meio da 1ª etapa. Esta etapa tem 14 troços, começou ás 14:00 para o 1º e termina às 3:35 para o 1º.

Aquele valent'abraço
RA
  RUI ALVES - 28-02-2009 às 02:53
 Após o Troço 7 - PEGUERA-LA RABASSA disputado ás 21:13 (Hora Espanhola), temos um Tuga na Liderança.

1 P.MENDES-M.MENDES 84.9
7 P.GROSSO-S.CORDEIRO 108.5
12 J.MEXIA-N.SALES 115.0
13 V.BORGES-I.TAVARES 115.4
18 J.QUEIROZ-P.QUEIROZ 119.3
28 J.GROSSO-J.SISMEIRO 125.2
32 J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 128.3
33 A.MEXIA-M.FERREIRA 128.7
  Almeida - 28-02-2009 às 00:04
 Após o Tramo 4

1 J.TOBELLA-S.ALSINA 8.7
2 P.GROSSO-S.CORDEIRO 9.0
5 J.MEXIA-N.SALES 10.4
12 V.BORGES-I.TAVARES 14.7
13 J.GROSSO-J.SISMEIRO 15.2
15 J.QUEIROZ-P.QUEIROZ 16.0
28 J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 22.9
29 P.MENDES-M.MENDES 23.9
38 A.MEXIA-M.FERREIRA 25.9
  75america - 27-02-2009 às 20:14
 Afinal dá, obrigado Paulo!

www.http://www.rallyclassics.org

Depois clicar no logotipo do rally costa brava (1º logo, lado esquerdo, em cima)
Depois andar para baixo. Do lado esuqerdo aparece documentação em varias linguas e depois disso aparece CLASIFICACIONES

Abraço
Paulo Marques
  75america - 27-02-2009 às 19:45
 So far so good.
Paulo, estás lixado, nao consigo ver as classificações no site (talvez por nao ser registado), por isso estás nomeado adido de comunicação de clasificaciones de prueba.

Abraço
  Almeida - 27-02-2009 às 19:22
 Após o Tramo 3 as classificações são

1 º J.OTEGUI-J.M. OTEGUI 5.6
3º J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 5.7
6º P.GROSSO-S.CORDEIRO 7.1
8º J.MEXIA-N.SALES 7.8
14º J.GROSSO-J.SISMEIRO 9.5
17º V.BORGES-I.TAVARES 9.9
28º H J.QUEIROZ-P.QUEIROZ 13.5
38º H A.MEXIA-M.FERREIRA 15.1
47º P.MENDES-M.MENDES 17.4


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