|
|
HONDA CRX MKI
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
Paulo Almeida |
Data/Hora: |
02-11-2010 às 11:14 |
Assunto: |
24 Horas - prémios especiais |
Mensagem: |
Para além dos prémios regulamentares informamos que vão existir os seguintes prémios.
Troféu de Teams - Serão premiados os 3 Teams cujos 3 primeiros classificados somem menor numero de pontos (1)
Vencedor da Super Especial de Pampilhosa da Serra – Um cabaz de produtos da Pampilhosa da Serra (em caso de empate pontual é atribuido ao veiculo mais antigo)
Vencedor da Super Especial de Castelo Branco – Um bordado de Castelo Branco - Ensino Magazine (em caso de empate pontual é atribuido ao veiculo mais antigo)
Troféu Blunik – Um equipamento Blunik para 50º classificado da prova.
(1) Até dia 3 de Novembro devem fazer-nos chegar a constituição das equipas
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
Ivo Tavares - 03-11-2010 às 23:50 |
Venho já agora mandar o meu "bitaite".
Primeiro que tudo a atribuição do Blunik ao 50º Lugar. Acho engraçadoe se é o critério que o Paulo escolheu concordando ou não aceito-o plenamente. Eu vou-me fazer ao 1º lugar, lamento mas não é defeito é feitio.
Depois em relação a handicaps, aparelhos e afins. Para mim é muito fácil, ou deixam ou não deixam, essas coisas dos handicaps e não sei que mais nunca gostei disso. Concordo com o Vitor vai quem quer e como quer. Não estou com isto a dizer que não concordo com o que o Miguel Fernandes e outros disseram sobre os rallys serem como antigamente e também percebo plenamente que as coisas assim facilitadas sejam uma "estratégia comercial" como alguém chamou.
Contudo volto a dizer que handicaps não gosto nada disso mais uma vez não é defeito é feitio.
Vou às 24 Horas com um Datsun 1200. É fraquito? Pois é mas é o que tenho. Vou com um navegador inexperiente? Pois vou mas divirto-me à brava com o gajo para além de ser meu amigo de infância. Vou pa ganhar? Pois vou, e à Geral. Se ficar em 120º mas saír de lá divertido também não vou ficar de trombas e quem me conhece sabe que é verdade. Ou não é?
P.S. -> Suas más línguas não estejam já a dizer que eu vou avariar o carro como é costume!!! Hahahaha )
|
|
João G Marques - 03-11-2010 às 19:04 |
Olá a Todos, Sei que ninguém perguntou, mas não quis deixar de expressar, a minha modesta opinião. Em primeiro lugar, acho muito bem e até engraçado, que o prémio Blunik, seja atribuído concorrente que ficar em 50º. Quanto à questão de haver mais vantagem com este ou com aquele aparelho, cada um é livre, de usar os que quiser, puder ou conseguir. Como sou muito inexperiente nestas “andanças”, ainda penso, que o numero de aparelhos e cavalos, não está directamente proporcional ao lugar na classificação geral… De uma coisa eu tenho a certeza, o meu “choufer”, trocava-me a mim e ao Blunik pelo, por ex., João Sismeiro. Como podem ver, o Blunik não é assim tão importante… e se calhar nem eu… eheheh Divirtam-se, que é para isso que estes “Ralies” servem.
Abraço, JM
|
|
R1190 - 03-11-2010 às 18:30 |
Caros amigos,
Si todo tipo de instrumentación está permitido, nadie podrá hacer trampas. A partir de ahí, que cada equipo use lo que crea que es mejor para ganar el rally. Nuestra arma secreta ya ha sido desvelada por el amigo Antonio y no es otra que el bello canto de Lourdes. Pero cantar así no es fácil, y ella recibe lecciones de canto en una coral todas las terceras ferias de 18:00 a 21:00 h. Trabajo duro y sacrificio. Esa es la fórmula para hacerlo bien en los rallys (y en la vida).
Saludos: Pepe de la Parte
|
|
JORGE SANTOS - 03-11-2010 às 18:03 |
Meus Amigos Desculpem a minha ignorância pois sou novo nestas andanças das regularidades. Depois de 4 rallyes de regularidade cheguei no minimo a uma conclusão, FIVA nem pensar pois fico com os poucos cabelos que tenho em pé só de pensar como aquele motor ronca para manter aquelas medias vertiginosas em 1º e 2º velocidades. Nos SPORT a media já está mais em sintonia com uma estrada aberta mas tal como nos FIVA as matematicas são essenciais. Pela minha falta de experiencia passo grande parte do tempo a tentar acertar no ritmo adequado e tudo que ajude a superar está dificuldade será bem vinda. Mas meus Senhores o Paulo Almeida sabe muito bem das dificuldades que será acertar no honroso 50º lugar, talvez seja mais facil ganhar o Rally, pelo menos as contas são mais fáceis de fazer. No que diz respeito á minha pessoa e do meu co-piloto trocaria o dito aparelho ( blunik ) de boa vontade ( mesmo facilitando as minhas prestações ) por um lugar no TOP 10 JS
|
|
Jose Familiar - 03-11-2010 às 13:02 |
Eh lá Victor, Estivestes bem agora. Cada um é e será sempre responsável por cada uma das suas opções, sejam "os Bisnagas" desta vida, os aparelhos electrónicos, ou os cavalos turbinados e quejandos. Pessoalmente continuo fiel ao principio "KISS" com Um TerraTrip 202 plus, Um zingarelho ATB e Um Big Digit como cronometro de recurso (plano B). Quando o "Terra" resolve aparvalhar, lá vamos nós em "Bianca Casta Fiore - mode". Vai-se fazendo as provas de regularidade, e posso-vos afiançar que alguns dos melhores ralis que já fiz, no que ao gozo pessoal concerne foi: o Costa Brava de estreia da "Giulinha" com o António Caldeira, onde acabámos no Top 20 s/ aparelho desde a 1ª etapa (quando ficámos sem Terra Trip, a somar a um "sem numero" de problemas de juventude, estávamos em 3ºs da Geral a menos de 1 segundo dos Blunikeiros), e mesmo assim o nosso contributo foi fundamental para ganharmos por equipas, fazendo brilhar ainda mais alto a vitória à geral do João Mexia/Nuno Machado outra altura de grande gozo foi este ano em Leon no 2cv c/ o Sismeiro, quando o Terra Trip que levava montado resolveu parar quando tentávamos fazer um "Dis Dis set"... e o resto da Pec até à primeira figura que apareceu (longe como o caraças) lá foi "cantando" o Bisnaga. Recuperar bem (sem penalizar) de uma situação anómala é uma curte do catano!!! Posto isto, face às opiniões abalizadas (acerca do Blunik) de alguns amigos regularistas, e como a malta (também) é um pouco como o "puto Ronaldo", estou a pensar adquirir (e montar) um Blunik... só para o ano e se o Pai Natal for amigo. Abraço, JF
|
|
Victor Borges da Costa - 03-11-2010 às 09:15 |
Pois........... para a geral ,quem leva BMW x 15 Porsche x17.5 Avioes x 75,2 Anglia x -1.5 Barcos x 25 quem leva Bisnaga x 125 e se eu for um dia a navegar x 1750....... ganhem juizo................... joguem o jogo nas regras e se elas sao lato, sao para todos...... Equipem-se ou não e com cada um mas nao digam que os que ganham e por isto ou por aquilo...... BEM HAJAM VBC
|
|
António Ramos - 03-11-2010 às 00:04 |
Caro José Grosso,
No que se refere à arte de navegar, 2 Terratrip, 2 singarelhos e o experiente, arguto e perspicaz JOÃO SISMEIRO valem mais do que 10 BLUNIK!...
Já o disse e repito: a utilização de um BLUNIK não é sinónimo de vitória automática em Rallyes de Regularidade Histórica Sport!...
Sobre este assunto acho que deverá haver total liberdade de escolha para se utilizar o que se quizer e puder no que à navegação se refere.
A estratégia deverá ser livremente decidida por cada equipa, ou caso contrário, andaremos a brincar às escondidas e já somos muito crescidos para isso!
Sejamos inteligentes e não compliquemos o que não é complicado!
Clamemos por liberdade e utilizem o que quiserem: Terratrip, Brantz, zingarelhos Brantz, ATB, Blitz, Digitech, Cátia, Blunik, etc.. Se quiserem utilizem-nos todos ao mesmo tempo, se conseguirem! A decisão de utilizar estes ou aqueles aparelhos ou não utilizar nenhum deverá constituir uma livre escolha de cada equipa.
Quando falo deste assunto, não me posso esquecer da filosofia do meu amigo Pepe de la Parte que é sempre muito competitivo e só utiliza um Terratrip 404! Recusa-se a utilizar zingarelhos! A Lourdes farta-se de "cantar", quase sempre sem desafinar! Só que ele respeita todas as outras opções que as equipas concorrentes possam utilizar!
Aliás, só não utiliza este ou aquele aparelho quem não quer. Eles estão disponiveis no mercado para todos os gostos e feitios!
|
|
João Mexia Leitão - 02-11-2010 às 23:55 |
Boa Noite Apesar de usar blinuk concordo com o Grosso. Os ralis são para se fazer na estrada e não no hotel, penso aliás que cada vez estão mais faceis. Pode-se discutir se assim se torna mais atractivo para novas equipas, mas deixam saudades os antigos Ralis do Terras do Norte... Felizmente que ainda se mantem a tradição do Ralis "À Portuguesa" no Rainha Santa. Em ralis como o ultimo Terras do Norte (que diga-se de passagem , já fiz ralis tipo "FIVA" mais dificeis do que este) onde a maior PRA tinha cerca de 10 km e onde apenas se andou depressa nas quatro passagens pelo memso troço, o que correspondeu a pouco mais de 5 km é dificil que o resultado do rali não se torne uma lotaria, com diferenças minimas entre os concorrentes. É dificil criar um padrão de dificuldade para os ralis tipo "sport" que englobam o TNRR, mas se existir vontade nos organizadores, e não o montar ralis que se preparam quase sem sair de casa, seguramente que continuam a aparecer novos praticantes e os que já cá andam, não perdem a vontade de fazer 1000 km para disputar um Rali. Em minha opinião, devia-se perder o hábito de padronizar os ralis. Dentro de poucos limites, devia caber aois organizadores, montarem os seus ralis, para se quebrar a monotonia em que se transformam certos ralis "à espanhola". JML
|
|
Miguel Fernandes - 02-11-2010 às 23:39 |
Zé Tens toda a razão, maqs não te esqueças que os Clubes tb precisam de inscritos para porem as provas na estrada.
Ainda hoje tive a comentar esse tema, e acho que estamos a nivelar as provas por que não sabe, por uma questão comercial, em vez de nivelarmos pela verdadeira essência dos Ralies de Regularidade.
Talvez por isso já tenha deixado aqui a sujestão que deveria existir mais uma categoria, os Super Sports, ou então como foi sujerido, handicaps.
Para quem leva Blunik, multiplicar por 1.3 Para quem leva terratrip e zingarelho, multiplicar por 1 Para quem leva terratrip multiplicar por 0.8 Para quem não leva nada multiplicar por 0.5
Então ai talvez se consiga aferir quais as verdedeiras equipas regularistas.
Saudações Clássicas Miguel Fernandes
P.S. E como diz o Paulo Almeida, e muito bem, as provas devem disputar-se na estrada, mas com tanto trabalho de quarto de hotel, não sei não.
|
|
JOSE GROSSO - 02-11-2010 às 23:25 |
Boa noite a todos
Quero dar os Parabens pelo critério aplicado ao Blunik (será assim que se escreve), Acho que pelo menos é um prémio a disputar para tantos concorrentes que se inscreveram neste Rali e nem lutam pelos 20 primeiros lugares. Bem esgalhado Paulo.
Eu até seria um dos candidatos a ganhar esse aparelho, se optassem por os critérios falados aqui no Forum, MAS, eu não uso, recuso-me, e não compro usado,. Uso 2 terratrips à menos de um ano, sempre usei só um que avariava e desligava-se tantas vezes, comprometendo Ralis, que tive que começar a usar dois. Nos nossos Ralis o navegador tem que trabalhar no carro, não no Hotel a programar, senão perde-se a identidade dos ralis de regulariedade á Portuguesa. À Ralis feitos á medida para quem tem Blunik, nesses eu não vou, não tem piada, gosto de ser regular com trabalho no carro.
Beijinhos e Abraços
|
|
Francisco Fonseca - 02-11-2010 às 16:30 |
Há dias que primeiro compramos a rifa e só se sabe quem venceu depois
Noutros dias já se sabe quem "venceu" não se sabe é a quem vai sair a rifa
O meu post indicava que, estava a brincar
Pois vou continuar a lutar pelo melhor lugar possivel, fica já esclarecido que se ficar em 49º ou 51º fico chateado fico
Mas foi de ficar fora do top 20, sim porque com uma lista de inscritos destas ficar top 20 já me daria por satisfeito, embora o objectivo seja ganhar... agora tambem sou realista :)
Não sei porque, mas quase que aposto quem fizer contas para ficar com o blunik não vai ficar com ele
hihihihihihii
|
|
António Ramos - 02-11-2010 às 15:47 |
Eh pá! Eh pá!... Isto do prémio BLUNIK está a dar que falar!...
Interpreto assim, que o prémio seja muito desejado!!!... Até parece que o objectivo para muitas equipas não seja já o 1º lugar, o pódium, o top ten, ou o top 20, mas antes o 50º lugar, só que parece ser muito difícil acertar na "mouche", não é verdade?!
Talvez tenha sido a imprevisibilidade e a incerteza sobre a equipa que ocupará o 50º lugar na classificação final, que levou o Paulo a definir tal critério (atenção que não sei se foi assim! Não falei com ele sobre o assunto), sobre o qual me parece, ser soberano na sua qualidade de Organizador!... Por outro lado, ao escolher o 50º lugar é porque terá eventualmente perspectivado uma elevada probabilidade de que a equipa que venha a ocupar esse lugar não tenha instalado BLUNIK no seu bólide!... Mas, nunca se sabe?!... Até talvez tenha!... E, depois, se tiver, há algum problema?! O que tem comprou-o, e este saiu-lhe e vale dinheiro que ajudará sempre a matar o "bicho" de participar nestas provas!
Perdoem-me, mas não concordo com o critério proposto pelo Miguel Fernandes e apoiado pelo Segarra Marques! Eu tenho BLUNIK! Comprei-o! Uma opção e um investimento significativo! Muitos outros concorrentes fizeram-no também! Pergunto: pelo facto de possuirmos esse aparelho, que nos custou umas largas centenas de €€€, porque é que não havemos de ser elegíveis, em igualdade de direitos e de oportunidades (princípio constitucional) , com todos os outros concorrentes, na possibilidade de ganhar o BLUNIK!
Sempre que participo nestas provas, faço o melhor que sei e posso, na tentativa de obter a melhor classificação possível! E é isso que farei na próxima edição das 24 HORAS DE PORTUGAL!... Mas, se a prova correr mal e ficar arredado do top 20, tal como refere o Francisco Fonseca, porque é que não hei-de ser candidato ao 50º lugar e ganhar um BLUNIK, como prémio de consolação. E, refiro prémio de consolação, porque não me importaria mesmo nada de voltar a repetir o 5º lugar do ano passado, pois ficaria bem mais contente com a classificação obtida e o correspondente prémio, do que com o 50º lugar e o BLUNIK!...
E, meus caros amigos, que fique bem claro: o BLUNIK não ganha Rallyes por si só!... Digamos que é um bom aliado dos navegadores em algumas circunstâncias da prova. E, verificando a informação ontem publicada neste site, até me parece que talvez seja este o Rallye do TNRR, onde o BLUNIK menos importância tem, com tantas PEC''s à figura e à tabela!...
Eu não discuto o critério do Organizador quanto à atribuação do BLUNIK! Seja qual for o critério estabelecido, de certeza absoluta, que nunca iria agradar a "Gregos e a Troianos", por isso, quem quiser ganhar o BLUNIK tem de tentar acertar no 50º lugar! Boa sorte!... Hehehe!
|
|
rui lima - 02-11-2010 às 13:48 |
perdoem-me se for "imparcial"
mas por que sei que vai gente a aventura , e vai sem qualquer equipamento de apoio ( ja que assim não se considera a caneta, o cronometero e a calculadora)
não seria interessante oferecer tao belo equipamento a equipa que fique melhor classificada e que faça este rally sem equipamento de apoio (blunik´s, terraTrip´s, etc e tal)
pois "eu" não queria ser o unico a ir a aventura
fica a proposta para analise
|
|
José Segarra Marques - 02-11-2010 às 13:40 |
Claro que estava a brincar.
Mas não posso deixar de concordar que um blunik deve ser ganho por mérito e não saído na tômbola.
Daí dar o meu total acordo e apoio ao sugerido pelo Miguel, ou seja que seja GANHO pelo melhor sem Blunik.
Com isto inicio aqui e agora o "MOVIMENTO PELO BLUNIK A QUEM O MERECE".
Que haja mais gente a apoiar o movimento. Vamos lá malta, que isso do "50º lugar" não tem piléria nenhuma.
|
|
rui lima - 02-11-2010 às 13:30 |
fantastico, boa ideia
ja que "todos" temos ainda mais um incentivo a participar, ja que a segunda metade do pelotão lutara pelo premio Blunik
"bota" a preparação, que vem ja ai a emoção
bem hajam
|
|
José Segarra Marques - 02-11-2010 às 12:24 |
Eh Pá!
Vai ser o mais difícil de fazer em todo o rally, acertar no lugar 50!!!
Oh Paulo Antes de entrarmos no último troço, até qual é que vamos saber as classificações?
|
|
Miguel Fernandes - 02-11-2010 às 12:18 |
Caros Amigos,
Blunik para 50º!!!! não percebo mas lá deve ter a sua razão. No entanto deixo aqui a sujestão. Porque não ao melhor classificado SEM blunik. Esperemos que não seja o 1º à geral, assim a Blunik até poderia contratar a Equipa para sujestões de melhoria. hehehhehe
Saudações Clássicas Miguel Fernandes
P.S. Espero não ficar em 50º, no entanto Paulo Almeida e respectiva organização, fica já aqui decidido, que caso eu seja o contemplado, gostaria que se fizesse um Leilão do aparelho e que o resultado desse leilão reverte-se para uma instituição de Caridade, de Castelo Branco à escolha do Classic Clube.
|
|
Francisco Fonseca - 02-11-2010 às 11:35 |
Se a coisa começar a correr mal para ficar no top 20
Vou lutar para ser o 50º :)
Deixando a brincadeira de lado, excelente lista de prémios de inscritos ainda o rali não começou e tenho a certeza de que sem qualquer risco digo
Parabéns Paulo pela edição 2010.... 2011 e 2012 ) e toda a equipa que te acompanha
Obrigado a todos!
|
|
|
|
|
|