TALBOT LOTUS LOTUS
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22


 MENSAGEM
 De:  JARAMA
 Data/Hora:  01-03-2010 às 08:40
 Assunto:  VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO
 Mensagem:
 OLA A TUDOS:
Queremos anunciar que os dias 4,5 e 6 de junho, organizaremos o VIII RALI ENTRESIERRAS – MEMORIAL EDUARDO FRANCO.
O acordo entre Jose Corsino, em representação dos organizadores do rali ENTRESIERRAS, e Luis Franco por parte de JARAMASPORT CLASICOS, dão o resultado da organização deste rali, que sera puntuable para a IV CHALLENGE IBERICA, II TROFÉU EXTREMEÑO DE REGULARIDAD e algun campeonato mas que esta em negociações.
A prova que ainda não esta definida tendra quatro secções, o percurso esta em estudo, tendra aproximadamente 500 km. Totais, com uma parte importante de noite.
Desde a organização queremos convidar a todos os regularistas Lusos a esta prova que deve ser para unir às equipas da peninsula Iberica, a consolidar a CHALLENGE IBERICA, e estabelecer uma sã competição por paises onde alguma vez nos tocar ganhar aos Espanhóis.
Como é habitual as equipas Portuguesas têm um grande protagonismo nesta prova e neste ano queremos preparar um programa que lhes seja atraente, uma grande parte do percurso sera novo, muito proximo ao pais vizinho e com um formato muito parecido aos ralis portugueses.
Para meu é um grande repto participar na organização de um rali com a fama do ENTRESIERRAS e quero contribuir uma parte nova que faça mais grande esta prova e mais próxima a nossos vizinhos Lusos.
Cedo daremos mais notícias, para mais informação em:

http://jaramasport.blogspot.com/

jaramasport@telefonica.com ou no telefono 0034 927 24 49 31.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.

 Respostas relacionadas:
  JARAMA - 03-11-2010 às 08:39
 Hola a todos:

Os dejo los enlaces del esperado video de nuestro amigo Sergio Bustos del VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO. LAS HURDES 28 Y 29 AGOSTO DE 2010

Gracias Sergio!!!!

Un saludo

Luisa

VIII Entresierras Memorial Eduardo Franco Parte 1 Intro-Desarrollo

http://www.youtube.com/watch?v=3QVS8CGD6wY&feature=player_embedded&hd=1

VIII Entresierras Memorial Eduardo Franco Parte 2 Desarrollo

http://www.youtube.com/watch?v=ScJ9go7nStc&feature=player_embedded&hd=1

VIII Entresierras Memorial Eduardo Franco Parte 3 Ceremonia trofeos-Créditos

http://www.youtube.com/watch?v=p8D37nlvqHg&feature=player_embedded&hd=1

VIII Entresierras Memorial Eduardo Franco Parte 4 Fotos

http://www.youtube.com/watch?v=mlFGa4UDPLs&feature=player_embedded&hd=1

Web> http://www.bsracing.es/
Y canal de youtube> http://www.youtube.com/user/bsracing
  JARAMA - 07-09-2010 às 10:04
 OLA A TUDOS!!!!!!
Con muito trabalho pelo cerramento do prova e no meu oficina, nao e podido escreber mais pronto.
So posso decir “MUITAS GRAÇAS” a tudas as duplas Portuguesas que ficaron no VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, pela sua amabilidade e profesionalidade, en conjunto arranjaron um bom resultado, so escapo na victoria do prova, mais ganharon no equipas: FEIRODO QUEMADO – AUTOMOTRIZ, 7 Equipas no TOP-TEM, trofeus do algum troço: PAULO GROSSO – SUSANA CORDEIRO, JOAO RODRIGUES – ANTONIO CALDEIRA, JOAO MEXIA – NUNO MACHADO, JOAO VIERA BORGES – JOAO SERODIO, mais victoria no super especial: ANTONIO RAMOS – JOAO PAULO MARTINHO, a todos eles nossas FELICITAÇOES, e a tudas outras equipas que no chegaron ao final da prova, muito animo e pensar no seguinte prova.
Tenho que agradecer as palabras calmas mais certas e o labor de difuçao do prova de: PAULO ALMEIDA, e de ANTONIO RAMOS.
Ha sido um grande placer ficar con vosses no prova, habeis dado o forza pra ficar ja trabalhando na edición 2011 do evento.
Peço disculpas pelos errores feitos e con vossas opiniones estamos a meijorar, e eu a meijorar o meu “PORTUÑOL”,
Estamos a facer viagem de feriado de 8 a 12 do septembro a nossa “QUERIDA PORTUGAL”(PENICHE), pra arranjar forzas e descansar de uma prova agotadora, admitimos sugerenças do almorços, viagen, lugares ETC.
SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JOSE GROSSO - 05-09-2010 às 23:07
 Boa noite
Gostei da cronica do TS, mas apelo ao moderador do forum a limitar estas cronicas sobre maus tratos.
Nem quero imaginar um certo Bmw 2002 vir para aqui contar as suas historias. seria mais um caso de "Casa BMW" e estariamos com processo de abusos não em menores mas em classicos idosos. :):)

Beijinhos e Abraços
  Jose Familiar - 04-09-2010 às 14:33
 Boa tarde,

Muito Bom, gostei tanto que não consegui parar de ler, numa só assentada (e já a ficar sem folego), estes "murmurios" em jeito de um "hás-de cá vir" do "Starlet", a "revelar" os maus tratos e desprezo infligidos pelo "matulão".

À cautela, e vendo as barbas do vzinho a arder, lá fui "amordaçar" os meus 1.290cc e 602cc, não lhes vá dár ideias no "neurónio" de virem para aqui chibar-se.

JF
  José António - 03-09-2010 às 22:24
 Olá Clássicos Amigos,

Olá "TS"... Starlet!
Mas pergunto-te eu porque é que só "deste voz" agora a tamanha e merecida revolta?

Sejas bem vindo e com crónicas destas, ficas "sorteado" a comparecer sempre por aqui, uma vez que não se pode perder tão elevada "conversação japonesa", mesmo perante a "tal" francesinha que ainda assim fez 30 penosos kms...

Cordiais Saudações Clássicas,
José António.
  Óscar Romão - 03-09-2010 às 17:10
  Boa Tarde a todos, este starlet não deveria ser admitido em provas de regularidade, pois já tem CAIXA NEGRA falante. parabéns pela crónica. ABRAÇO. Óscar Romão.
  António Ramos - 03-09-2010 às 15:39
 A crónica do Starlet está espectacular! Parabéns pela inovação e criatividade "depositada" num texto muito, muito agradável de ler e que marca toda a diferença com as habituais crónicas, acredito que bem mais enfadonhas!...

Bom, se eu pudesse a falar o meu GOLF GTi das provas que efectuou até Julho, havia de ser bonito, havia!... As asneiradas deveriam ser mais do que muitas!...

Venham mais crónicas do Starlet ou da aguardada estreia do Renault 5, que eu (nós) gostamos, e muito!...
  Paulo Almeida - 03-09-2010 às 12:56
 Estimado TS-73-81

Julguei que o seu relacionamento com "O OPEL" fosse mais amigalvel, mas pronto ...realmente há algumas coisas em são diferentes.

Gostei muito da primeira crónica, aqui no CC, de um "terceiro elemento" da equipa, a quem pouca vez se dá voz. Acho que se a moda pega e os nossos automóveis aqui começarem a, dizer o que se passa, nestas provas, muitos segredos serão revelados.

Ums grande acelaradela para ti e um rápido restabelecimento para "O OPEL"


PA




  Albertino Guedes - 03-09-2010 às 12:26
 Crónica do Starlet abandonado que foi ao EntreSierras

Se há coisa que tenho é paciência, deve ser de nascença e nem os largos meses abandonado no fundo da garagem me fizeram esmorecer a vontade de mostrar ao ingrato (infeliz, desalmado, desnaturado…) do meu dono, que continuo a estar aqui para o que der e vier.
E o regresso começou a tomar forma lá para os lados de Abrantes, quando o “pinoquinhas” do R5, todo bonitinho de pintura nova, mecânica tratada (??) e limpeza feita, resolveu começar a suar, desidratou ,vomitou a aguinha toda e parou deixando as meninas apeadas .
Franganote, fraquito! Que rica estreia, lá se foi a presença toda com 30 km no bucho!
Como fazemos, como não fazemos, as cachopas ficarem em terra é que não dizia o “patrão”! E então, o ingrato teve um relampejo de luz naquela cabecinha e lembrou-se:
“Vão de Starlet outra vez!”
Volta para trás, abre garagem, tira a capa, liga a bateria, dá ao arranque e eu atónito, com tamanha algazarra e meio estremunhado, lá pego.
Vejam o óleo, vejam a água, gritava eu, mas qual quê, ele queria era pôr-se a andar e eu lá fui.
De pata na tábua, com o marmanjo a resmungar, só parou em Castelo Branco, a gasolina tinha chegado à reserva e eu já soluçava. Só falta andar a seco não é?? Aleluia! Abriu o capot e resolveu ver os níveis, isto é, cheirou os níveis, que aquilo é mais por olfacto que por outra coisa, mas lá acrescentou o óleo, pouco porque a forretice só lhe dá quando se trata de mim, meteu água mesmo sem precisar, é de borla, e lá fomos nós novamente.
Em Penamacor resolveu parar para se abastecer e imaginem só, teve o arrojo, a desfaçatez de me estacionar ao lado do empertigado do Opel.
Este esteve, vai-não-vai, para levar com uma porta no amarelinho pirilau mas, como tinha por perto outro elemento da família, votei-o ao desprezo.
Paleio puxa paleio, fico a saber que ele vinha de Cascais e que o dono só tem olhinhos para ele.
Findo o repasto levei com as duas moçoilas dentro, tão animadas por fazerem o gosto ao pé, que comentavam:
“ Menina, que raio de ideia ter arranjado um R5”, dizia uma.
“Achei que era mais feminino”, respondia a segunda.
“Acha? Pode ser que ele troque.” Dizia a primeira.
“Acha que sim? E nós ficávamos com este que chega sempre ao fim!”, retorquiu a segunda.
A gratidão e o reconhecimento sempre me falarão ao carburador.
A ideia de vingança evaporou-se.
Lá levei as meninas até Espanha, sempre a pensar:
“ Ele vai poisar, ai vai vai!”
No dia seguinte, de papo inchado, lá arranquei disposto a levar as cachopas até ao fim do rally mas, infelizmente, a pendura fez o mesmo ao pequeno-almoço que o R5 fez á água e, a minha prestação acabou depois do almoço. Só me restava leva-las até Tomar.
Estava eu a dormitar por volta das 23horas quando sinto uma das meninas instalar-se ao volante e dizer para a outra:
“Venha, temos de os ir buscar a Alberca, que o Opel partiu o motor.”
“COMO É?? …… DIGA, DIGA??...... REPITA POR FAVOR!”
E não é que era verdade!
“Na na na…. na na na, o matulão lixou-se, fui eu trauteando vezes sem conta, pelo caminho.
Chegados ao local, duas aceleradelas e olha para mim todo inchado, o outro (o Opel), de frente baixa, nem conseguia levantar os faróis do chão.
Tadito!!!. Ainda esteve para levar umas bocas mas deixei-o a curtir a infelicidade.
O matulão, esse nem dizia coisa com coisa, sentou-se ao volante e claro lá levei os quatro para o hotel, enquanto o Opel seguia rasteirinho pendurado no reboque para parte incerta.
O resto nada de especial, os outros Toyotas chegarão ao fim, as meninas de táxi para casa (o marmanjo tem a mania de armar em cavalheiro) e eu na companhia dos outros membros da família lá viemos até Tomar.

Termino, dando os parabéns a todos os meus colegas (automóveis claro) que terminaram e aos que fizeram das” tripas coração” para chegar ao fim e que desta vez não conseguiram.
Não foi fácil com aquele calor, aquelas estradas para cima e para baixo e os “vandalozinhos” que nos guiam a pensarem que saímos do stand a semana passada.
Certo certo é que sem nós eles não fazem mesmo nada.

E claro uma referência especial para o Opel:
Tenho imeeeeensa pena que tenhas partido o motorzito!
Bielita a bater? Martelito partido?
Ó pá ganha juízo! Anda anda, vai mas é fazer uns passeios de carros antigos para ver se te aguentas.

Despeço-me até ás 24 horas, se ainda houver “alguém” com vergonha na cara.

O colega
Starlet

P.S – O “patrão” pede que agradeça em nome dele a toda a Organização em especial ao Luís Franco e á Sra. D. Luísa pela boa prova com que nos brindaram, felicitar os vencedores e todas as equipas que participaram, independentemente do lugar que ocuparam no final do rally.
Um agradecimento especial para a Joana Queiróz e para o João Botequilha pelas fotos com que nos brindaram.
  João Queiroz - 01-09-2010 às 18:19
 Olá !!!!

Muito obrigada a todos as palavras de carinho. Muito obrigada pela companhia e amizade.
Um especial agradecimento à Magda e ao João, pois foi a contive deles que tive a sorte de ir ver e acompanhar o rali :D

BEIJINHOS E até breve,
Joana Queiroz

(obviamente que estou a utilizar o "alojamento" do meu pai)
  JPMartinho - 01-09-2010 às 00:47
 Meus caros,
Escrevo-vos de Luanda, para onde vim logo após a especial de domingo do VIII Entresierras - memorial Eduardo Franco que vim a saber termos ganho após a viagem para o Porto (obrigado João Mexia, o trajecto sugerido foi realmente impecável) através de telefonema do António Ramos.
Não poderia deixar de vir aqui referir que foi com enorme prazer que aceitei o desafio do AR de com ele fazermos o Entresierras deste ano, mesmo sabendo que tinha voo para Angola às 19h45m de domingo, dia em que seria realizada a prova especial. (Obrigado António Ramos pelo convite e, principalmente pelo teu convívio que é sempre um enorme prazer).
Por último, dar os parabéns ao Luis Franco, à Luisa e a toda a equipa que organizou, realizou, divulgou.... o VIII Entresierras.

Upsttt.... as fotos estão impecáveis... Obrigado e um beijinho Joana.
(enviarei um abraço ao João quando ele acabar o rolo e "mostrar" ao pessoal as suas fotos....)

Susana e Paulo.... Já tinha saudades vossas e do vosso convívio caraças... não fiquem tanto tempo sem aparecerem.

Abraço (africano) a todos... :-)
  Susana Cordeiro - 31-08-2010 às 21:46
 Olá pessoal 
Cá estou eu como prometido para relatar o nosso rallie.
Em primeiro lugar quero dar os parabéns à organização pelo empenho esmerado no projecto arquitectónico desta prova. Eu diria que até as estradas estavam limpas. Road book muito bem pensado, muito bem desenhado, sem margem para dúvidas, tempos das Pecs, ligações e neutralizações perfeitamente planeadas. Fizemos uma excelente prova, onde após quase 8 meses sem fazer rallies esteve quase tudo afinado, excepto a atenção e dessa forma a minha pessoa na penúltima Pec teve um ligeiro equivoco na leitura de uma nota e do 3º ou 4º Lugar ao penalizamos 90 segundo, caímos para 10º Lugar.
Um calor abrasador onde os 40º nos levaram a degustar uns copinhos de água nas neutralizações que sabiam a Moët & Chandon.
Parabéns pela iniciativa e pelos momentos de neutralização eu diria um excelente sentido de oportunidade.
O Entre Sierras foi para mim uma agradável surpresa onde penso regressar se voltar a realizar-se, até lá serviu para atingirmos os nossos objectivos que não são nem mais nem menos que” botar figura no RPH”.

Parabéns aos vencedores! Á organização mais uma vez gostaria de dizer que sem complicar muito, conseguiu o envolvimento dos concorrentes e do público, tornando esta prova num sucessivo desenrolar de acontecimentos agradáveis.

Parabéns e até ao RPH))))
  António Ramos - 31-08-2010 às 18:49
 Ainda relativamente ao VIII Clásicos EntreSierras gostaria de realçar 2 aspectos, que me esqueci de referir no post anterior:

1 - Nunca antes tinha participado num Rallye de Regularidade Histórica Sport onde tenha visto tanta gente (de todas as idades, raças, géneros, credos, religiões, etc.), quer na estrada, quer nas localidades a assistirem à passagem dos bólides, tanto em "tramos" cronometrados, como nos "tramos" de ligação! Impressionante o entusiasmo e a alegria das pessoas ao verem os automóveis, cumprimentando efusivamente os concorrentes!... Excelente o trabalho de divulgação e promoção da prova junto das populações locais, pelos técnicos da Associação de Desenvolvimento Regional de "Las Hurdes"!... Um exemplo a ter em consideração pelos Organizadores portugueses! É desta forma que se conseguem os apoios e, ao que parece, o Luís Franco conseguiu desta forma já o apoio para a realização deste Rallye até 2015!!!...

2 - Um agradecimento e uma palavra de grande apreço aos "reporteros" de serviço, que nos presentearam não só com magníficas fotos (por agora só as da Joana Queiroz! Será que as do João Botequilha terão ficado tremidas??!!..), mas também pelo muito apoio que deram na estrada às equipas portuguesas. Muito obrigado Joana Queiroz e João Botequilha.
  Viperoan - 31-08-2010 às 12:28
 Bom dia a todos os doentes dos classicos.

já ha muito que não escrevia aqui umas letras, mas hoje sinto que devo faze-lo, pois ao ver os resultados dos PORTUGAS, por terras de nossos hermanos, tenho que me manifestar e dar os parabens a todos os que tiveram a coragem de deixar as férias e ir até ao VIII ENTRE SIERRAS.

Um grande abraço de parabens á dupla MEXIA/NUNO, pois sem duvida que sao os grandes representantes lusos, parabens tambem pelos belissimos resultados dos restantes elementos e em especial parabens á equipa FERODO QUEIMADO, pois lá conseguiu ganhar uma prova (com a ajuda da concorrencia).
parabens a todos da parte de
cipriano/vicente
  António Ramos - 30-08-2010 às 12:24
 Em primeiro lugar há que felicitar o Luís Franco e toda a sua equipa pelo magnífico Rallye que foi proporcionado a todas as equipas que tiveram a coragem de enfrentar o muito calor que se fez sentir neste último fim-de-semana de Agosto, na Extremadura Espanhola (e não só!).

Rallye muito bem desenhado por estradas sinuosas, na maior parte do percurso, com bom piso, oferecendo, em muitos momentos, fabulosos cenários paisagísticos. A forma como o Rallye foi montado proporcionou muitos desafios competitivos, aos pilotos, navegadores e, também, aos automóveis.

De sublinhar que também na vertente social, a Organização se esforçou por proporcionar aos concorrentes o melhor que existe naquela bonita região de las Hurdes, tanto ao nível de hotelaria, como de restauração, não podendo deixar de evidenciar as bem-vindas neutralizações com as correspondentes bebidas frescas e petiscos, ao melhor estilo do “Rainha Santa.” Outro aspecto a salientar são os bonitos troféus de artesanato regional com que foram presenteados os melhores classificados da classificação geral.

Feita a apreciação aos aspectos organizativos do Rallye, cumpre-me felicitar os grandes vencedores desta prova, os nossos Amigos Rafael Cosin / Julén Huarte / Lancia Fúlvia HF, que a lideraram desde a bandeirada de partida e se colocaram numa posição invejável para vencerem a título individual a Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010! Destaque também para as equipas portuguesas, que ocuparam 7 lugares no top ten, e ainda uma palavra para os mais desafortunados, permitindo-me que saliente, neste caso, os meus colegas da Escuderia Clásicos Madrid, Carlos / Marcos Kremers – Porsche 914-6 e Paulo / Luís Almeida – Porsche 911 SC, que, na altura das respectivas desistências estavam muito bem posicionados na classificação geral!

No que se refere à nossa participação neste Rallye, a expectativa era muita, fundamentalmente, no que se referia à fiabilidade e desempenho do bólide, que tantos problemas e dissabores deu nos últimos Rallyes! Talvez devido a este factor de expectativa, não começámos o Rallye suficientemente tranquilos e concentrados, o que se veio a revelar negativo na classificação obtida na 1ª Secção: 14º’s da geral! Verificando que tínhamos possibilidade de fazer mais e melhor e, que o GOLF GTi, a cada quilómetro que passava, transmitia cada vez mais confiança, provando que voltou à sua boa forma, iniciámos nas 2ª e 3ª Secções uma recuperação muito boa, que nos guindou ao 5º lugar final da classificação geral (3ª melhor equipa portuguesa, a trás do João Mexia Leitão / Nuno Machado – Porsche 911 (2º’s) e do Fernando Cordeiro / Rui Martins – Alfa Romeo 2000 (4º’s)).

Para encerrarmos esta nossa participação no VIII Clásicos EntreSierras – Memorial Eduardo Franco, com “chave de ouro”, vencemos a Super Especial de domingo de manhã, o que veio a provar que o GOLF GTi, está de facto, outra vez rápido e fiável, espero que por muitos mais Rallyes, e que os azares tenham ficado definitivamente enterrados na Ilha Terceira.

Não posso terminar esta crónica, sem agradecer ao João Paulo Martinho o facto de me ter acompanhado neste Rallye na sua hábil e habitual função de navegador, sabendo com antecedência que às 20:00 h de domingo teria de embarcar para Angola!
  figueiredo - 30-08-2010 às 00:48
 BOA NOITE CAROS AMIGOS

QUERO DAR OS PARABENS A TODOS OS CONCORRENTES PORTUGUESES QUE PARTICIPARAM NESTA PROVA,PELO BRILHANTE RESULTADO.
SEM DUVIDA,QUE MAIS UMA VEZ LEVARAM AS CORES PORTUGUESAS AO MAIS ALTO NIVEL.
PARA TODOS UM GRANDE ABRAÇO

TOFA
  JARAMA - 26-08-2010 às 13:49
 
OLA A TODOS:

Peço disculpas pela demora do informaçoes, mais ficamos Luisa e eu solos na zona do rali.

As velocidades do prova son: 20 - 30 - 47 - 48 - 49 - 49,9 Km/h.
As regularidades son a CAMBIOS DE VELOCIDADE - TABELA IMPOSTA, e uma prova inicia-se a CAMBIOS DE MEDIA sigue HITOS e retorna a cambios de media.

Pronto publico o BRIEFING ESCRITO, mais en español, pra nao errar as informaçoes.

CUALQUIERA COISA

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JARAMA - 25-08-2010 às 06:59
 
HOLA A TODOS!!!

RUI ALVES: tomo nota dos novos dados, hoje facemos o cambio.

Sem duvida uma forte equipa pra ganhar o clasificaçao dos equipas.

O trofeu e um "LOTE" do productos do porco preto da lugar do HURDES,

Muita sorte a tudos.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  RUI ALVES - 25-08-2010 às 00:55
 Olá, mais uma vez, Luis Franco,

A equipa do Ferodo Queimado/AutoMotriz conseguiu mais dois reforços de ultima hora pelo que passou a ter a seguinte composição:

2- João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
4- João Vieira Borges/João Serôdio- BMW 635 CSI
8 - João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
14- Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000
15- Paulo Grosso/Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
19- João Sousa Rodrigues/Antonio Caldeira- VW GOLF GTI

Obrigado e boa sorte para a Prova, pricipalmente para todos os “Tugas”.

Rui Alves
Camelo Mor
  RUI ALVES - 23-08-2010 às 15:22
 Olá Luis Franco,

Para já, a equipa do Ferodo Queimado/AutoMotriz tem a seguinte composição confirmada:

2- João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
4- João Vieira Borges/João Serôdio- BMW 635 CSI
14- Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000
15- Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
19- João Sousa Rodrigues/ Antonio Caldeira- VW GOLF GTI

Obrigado e boa sorte, para todo, para a Prova.

Rui Alves
Camelo Mor
  JARAMA - 23-08-2010 às 14:15
 Actualizo lista provisional de inscritos: fecha 23 Agosto

Queda algunas por confirmar

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velázquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Héctor Madrigal/Manuel Domínguez- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Serôdio- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coímbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coímbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI
14- Setúbal/Cascáis: Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000.
15- Leiria: Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
16- San Sebastián: Jose Angel Ayucar/ Joaquina Castro- BMW 323 E21
17- Madrid: Amadeo Rifé/ Luis Estremera – Alfa Romeo Alfetta GTV6-2.5
18- Madrid: Carlos Kremers/Marcos Kremers- Posche 914/6.
19- Lisboa: João Sousa Rodrigues/ Antonio Caldeira- VW GOLF GTI.
20- Tomar (Portugal): Bruno Miguel Ferreira da Silva/Ricardo Conçalves- Toyota Corolla Coupé
21- Tomar (Portugal): Fernando Manuel Quintas Vital Nunes/ Bruno Miguel Simões- Fiat 124 ST
22- Cascais -Portugal: Francisco José Ferreira Dias / João Pedro Martins Dias- TOYOTA STARLET 1.3 S
23- Tomar (Portugal): Albertino Guedes Costa - Rui Oliveira -Opel Ascona 2400
24- Tomar (Portugal): Eduarda Monteiro - Ana Godinho - Renault 5 TLC
25- Granada: Francisco Peso Romero/ Ismael Peso - Mercedes 280
26- Granada: Javier Roldán Torres/ Javier Roldán Ruiz - BMW 323 i –E21
27- Málaga: Luis Gracian Garcia /Anna Haliley - Porsche 911SC
28-Madrid: Manuel Aznar/ Vanesa Pérez- Porsche 911 3.2 CARRERA
29- Granada: Ildefonso García Lopez/Miguel Angel García- PORSCHE 911 2,5 ST
30- Granada: Braulio Ramírez De Torres/ Braulio Ramírez García- Opel Manta GT/E
31- Badajoz: Jose Luis Serra/ Felix Mata- Opel Monza 3.0 E
32- Badajoz: Manuel Lopezsantamaría/ Jose Luis Gutiérrez- BMW 2002 Tii
33- Alicante: Bernardo Rasenberg/Jonathan Rasenberg – Alfa Romeo GT Junior.
34- Vasco Correa Mendes/ - Volvo PV 544
35- Madrid: Jose Ignacio Tamayo/Laura Tamayo- Seat 127
36- Cáceres: Abel Naún de la Montaña/ Javier Cambero – Seat 124 D Especial
37- Cáceres: Jose Antonio Moza/Jose Manuel Barquilla- Seat 124 D Especial
38- Bizkaia: Jose Miguel Fernandez/Carmen Laiz Sasiain- Triumph TR3 A
39- Avila: Julián Garcinuño/Ana Arribas Arribas- Porshe 911 SC
40- Valladolid: Jose Antonio Martín / Francisco Javier Martín- Simca 1000 Rallye
41- Madrid/Valladolid: Pepe García Fernández/David Gil Frey- VW Scirocco GTS

Saludossssssss y gracias a todosssss

Luisa
  JARAMA - 17-08-2010 às 07:36
 
OLA A TODOS....

Antonio muitas Graças pelas tuas palabras, 50 e uma cifra desejada mais muito longa, resalto o calidade dos equipas inscritas.

Eu penso que o equipa do Susana, si estan "aver a serra" ja estan bem clasificada na prova, si treinan !!!!!!!!

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  Susana Cordeiro - 13-08-2010 às 20:24
 Obrigado Antonio pelas palavras simpáticas, boa tarde a todos.
Mas...os Rallies são como as outra modalidades, ou se treina ou então vamos para ver a serra.

Sem querer ir só ver a serra, este rallye vai mesmo servir de rodagem para o RPH,é obvio que vamos tentar fazer o melhor,mas sobretudo voltar a implementar rotinas após a desistência no Costa Brava por avaria.

Boas férias e até Espanha
  António Ramos - 13-08-2010 às 10:19
 Caro Luís Franco, 37 inscritos no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco, disputado no último fim-de-semana de Agosto (!) - esperemos que S. Pedro esteja connosco e não esteja muito calor, é uma excelente cifra, sendo que o número ainda poderá aumentar, pois as inscrições só encerrarão no 26 de Agosto, salvo erro!... Se calhar chegar-se-à às 50 equipas, o que seria muito, muito bom!...

A armada portuguesa irá estar muito bem representada, em quantidade e qualidade. E, registo com muito agrado, a inscrição da aguerrida e competitiva equipa, que não nos tem feito companhia nos Rallyes do TNRR: Paulo Grosso / Susana Cordeiro, sempre candidatos à vitória no magnífico ESCORT MKI "RS 2000"!

De Castelo Branco, participarão 4 equipas da Naturtejo Geo.Park Classic Team, mas, desta vez integradas, em conformidade com o combinado anteriormente, no TEAM CLÁSICOS MADRID, cujos Team''s Leaders são Carlos e Marcos Kremers. Esperamos que alguma das nossas equipas possa contribuir para um bom resultado de conjunto, uma vez que, e com muita pena nossa, não poderemos contar com a competitiva equipa Pepe de la Parte / Lourdes de Juán!...

Na Challenge Ibérica de 2010, Espanha está em vantagem, quer a nível individual, quer a nível colectivo. Para já os melhores posicionados são Rafael Cosin / Julen Huarte, Ana Mexia / Magda Ferreira e Carlos / Marcos Kremers!... Ou as equipas portuguesas conseguem um óptimo resultado no EntreSierras, ou então, começa-se a desenhar um 3 - 1 (1ª vitória de Espanha em 2010?)

Considerando que se disputam 2 Rallyes da Challenge Ibérica 2010 em Espanha e apenas 1 em Portugal, uma vez que o Rallye Cidade da Guarda foi anulado, não sei como é que os Organizadores irão resolver a "coisa", sendo que na minha opinião talvez a fórmula mais cómoda e fácil fosse que os resultados das 24 HORAS DE PORTUGAL, contassem por 2 (x 2)! Será?! Como é que se estabelecerão as contas (pontuações finais) da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010??!!...
  JARAMA - 11-08-2010 às 11:32
 Hola a todos:

Actualizamos lista de inscritos a fecha: 11 Agosto de 2010

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velázquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Héctor Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coímbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coímbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI
14- Setúbal/Cascáis: Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000.
15- Leiria: Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
16- San Sebastián: Jose Angel Ayucar/ Joaquina Castro- BMW 323 E21
17- Madrid: Amadeo Rifé/ Luis Estremera – Alfa Romeo Alfetta GTV6-2.5
18- Madrid: Carlos Kremers/Marcos Kremers- Posche 914/6.
19- Lisboa: João Sousa Rodrigues/ Antonio Caldeira- VW GOLF GTI.
20- Tomar (Portugal): Bruno Miguel Ferreira da Silva/Ricardo Conçalves- Toyota Corolla Coupé
21- Tomar (Portugal): Fernando Manuel Quintas Vital Nunes/ Bruno Miguel Simões- Fiat 124 ST
22- Cascais -Portugal: Francisco José Ferreira Dias / João Pedro Martins Dias- TOYOTA STARLET 1.3 S
23- Tomar (Portugal): Albertino Guedes Costa - Rui Oliveira -Opel Ascona 2400
24- Tomar (Portugal): Eduarda Monteiro - Ana Godinho - Renault 5 TLC
25- Granada: Francisco Peso Romero/ Ismael Peso - Mercedes 280
26- Granada: Javier Roldán Torres/ Javier Roldán Ruiz - BMW 323 i –E21
27- Málaga: Luis Gracian Garcia /Anna Haliley - Porsche 911SC
28-Madrid: Manuel Aznar/ Vanesa Pérez- Porsche 911 3.2 CARRERA
29- Granada: Ildefonso García Lopez/Miguel Angel García- PORSCHE 911 2,5 ST
30- Granada: Braulio Ramírez De Torres/ Braulio Ramírez García- Opel Manta GT/E
31- Badajoz: Jose Luis Serra/ Felix Mata- Opel Monza 3.0 E
32- Badajoz: Manuel Lopezsantamaría/ Jose Luis Gutiérrez- BMW 2002 Tii
33- Alicante: Bernardo Rasenberg/Jonathan Rasenberg – Alfa Romeo GT Junior.
34- Vasco Correa Mendes/ - Volvo PV 544
35- Madrid: Jose Ignacio Tamayo/Laura Tamayo- Seat 127
36- Cáceres: Abel Naún de la Montaña/ Javier Cambero – Seat 124 D Especial
37- Cáceres: Jose Antonio Moza/Jose Manuel Barquilla- Seat 124 D Especial
Saludosssssss
  JARAMA - 02-08-2010 às 12:23
 Además de la Información que ha dado Luis que es muy importante, actualizo la lista de inscritos a fecha de 2 de Agosto:

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velázquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Héctor Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coímbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coímbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI
14- Setúbal/Cascáis: Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000.
15- Leiria: Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
16- San Sebastián: Jose Angel Ayucar/ Joaquina Castro- BMW 323 E21
17- Madrid: Amadeo Rifé/ Luis Estremera – Alfa Romeo Alfetta GTV6-2.5
18- Lisboa: João Sousa Rodrigues/ Antonio Caldeira- VW GOLF GTI.
19- Porto Da Lage (Portugal): - Toyota Corolla Coupé
20- Tomar (Portugal): Fernando Manuel Quintas Vital Nunes/ Bruno Miguel Simões- Fiat 124 ST
21- Cascais -Portugal: Francisco José Ferreira Dias / João Pedro Martins Dias- TOYOTA STARLET 1.3 S
22- Madrid: Carlos Kremers/Marcos Kremers- Posche 914/6.
23- Tomar (Portugal): Albertino Guedes Costa - Rui Oliveira -Opel Ascona 2400
24- Tomar (Portugal): Eduarda Monteiro - Ana Godinho - Renault 5 TLC
25- Granada: Francisco Peso Romero/ - Alfa Giulietta
26- Granada: Javier Roldán Torres/ Javier Roldán Ruiz - BMW 323 i –E21
27- Málaga: Luis Gracian Garcia /Anna Haliley - Porsche 911SC
28- Leiria (Portugal): Pedro Mendes Alves/Pedro Abecasis- Renault R12 Gordini
29- Madrid: Manuel Aznar/ Vanesa Pérez- Porsche 911 3.2 CARRERA
30- Granada: Miguel Angel García/Yolanda Jimenez- Mercedes 450 SL

Saludos y os seguimos teniendo informados!!!!

Luisa
  JARAMA - 01-08-2010 às 20:35
 OLÁ A TODOS !!!!!



Bem, depois de um fim de semana no carro, a fazer muitos quilómetros, temos mais dados despois da medição do prova..



O número de tramos será de 12, quatro na primeira seção, três no segunda na parte da tarde e outras quatro na parte da noite.



A quilometragem total da prova é 373, ... quilômetros.



A medida dos tramos de regularidade é 264, ... Km, dando-nos uma taxa de 70% das seções regulares.



O piso dos troços estão em muito boas condições, com muito poucos buracos que não são importantes.



Assim, com estes dados, o palco está pronto para desfrutar de um percurso que eu tenho certeza que não vai " ABURRIR”

_________________
SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JARAMA - 30-07-2010 às 10:40
 Olá a todos:

Nós estendemos os hotéis de alojamento, inclui HOPEDERIA HURDES DO REAL, Endereço: C / Factory S / N. 10 625 - Las Mestas - Cáceres Ladrillar. Grande Hotel com tarifa especial para que você chegar na sexta-feira, 27.
http://www.hospederiasdeextremadura.es/default.aspx?h=6


Menos de 10 km de Vegas de Coria. Todas as informações na seção http://2clasica.blogspot.com/ acomodação.

Mais tarde eu vou tirar a lista de hotéis com os participantes hospedados.

Cumprimentos
Luisa
  JARAMA - 28-07-2010 às 17:33
 Na passada sexta-feira, 23 de Julho assinou-se na sede de ADICHURDES, situada na localidade hurdana do Caminomorisco, entre o referido grupo de acção local, na pessoa do seu presidente: Gervásio Martín Gómez e a Associação JARAMA SPORT CLASICOS, na figura do seu presidente: Luís Franco, o acordo de patrocínio do Evento de Regularidade Histórica para veículos clássicos denominado: VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO que se disputará nos dias 28 e 29 de Agosto, na bonita comarca de Hurdes, na região norte da província de Cáceres.
Esta prova de carácter Internacional, pontua para a IV CHALLENGE IBÉRICA de regularidade, o único campeonato Internacional que se disputa entre os países de Portugal e Espanha.
Nesta edição, o percurso passará por estradas da comarca de Hurdes, ladeadas por paisagens impressionantes, povoações pitorescas com gentes hospitaleiras. Este conjunto fará, sem dúvida, com que o evento se torne inesquecível para os participantes que se deslocam desde o país vizinho e de toda a geografia nacional, contribuindo para o conhecimento e divulgação da comarca.
É vontade das entidades responsáveis que este acordo tenha continuidade nos próximos anos, aumentando e conferindo credibilidade a um evento que esperamos venha a revelar-se imprescindível para as equipas participantes. Estas equipas são consideradas as mais importantes do panorama da regularidade de ambos os países, tendo já muitas delas, confirmado a sua presença nesta edição.

Click this bar to view the full image.


Click this bar to view the full image.


Click this bar to view the full image.
  JARAMA - 27-07-2010 às 09:50
 Hola:
Esta es la lista de inscritos provisional a fecha de hoy:
1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velázquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Héctor Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coímbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coímbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI
14- Setúbal/Cascáis: Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000.
15- Leiria: Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
16- San Sebastián: Jose Angel Ayucar/ Joaquina Castro- BMW 323 E21
17- Madrid: Amadeo Rifé/ Luis Estremera – Alfa Romeo Alfetta GTV6-2.5
18- Lisboa: João Sousa Rodrigues/ Antonio Caldeira- VW GOLF GTI.
19- Porto Da Lage (Portugal): Bruno Miguel Ferreira Da Silva/Ricardo Gonçalves da Silva- Toyota Corolla Coupé
20- Tomar (Portugal): Fernando Manuel Quintas Vital Nunes/ Bruno Miguel Simões- Fiat 124 ST
21- Cascais -Portugal: Francisco Dias / João Pedro Dias- TOYOTA STARLET 1.3 S
22- Madrid: Carlos Kremers/Marcos Kremers- Posche 914.
23- Tomar (Portugal): Albertino Guedes Costa - Rui Oliveira -Opel ascona 2400
24- Tomar (Portugal): Eduarda Monteiro - Ana Godinho - Renault 5

Saludos
Luisa
  JARAMA - 27-07-2010 às 07:52
 
OLA A TUDOS!!!!

Estou a dar as GRAÇAS ao equipas Portuguesas pela sua resposta no VIII ENTRESIERRAS.

As inscripçoes chegan ao bom "ritmo", nao e o lista das 24 HORAS, mais nossos estamos a "aprender" do MAESSE PAULO".

As duplas Lusas ganhan as Españolas com mais inscripçoes, nossos estamos a facer do prova a morada de tudoas as equipas e ficar no convivio das duas escuadras uma festa das regularidades, hoje publicamos uma nova lista dos concurrentes.

Uma vez mais, MUITO, MUITO OBRIGADO.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JARAMA - 23-07-2010 às 08:36
 Actualizamos a lista de inscritos a fecha de hoy:

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velazquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Hector Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coimbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coimbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI
14- Setubal/Cascais: Fernando Cordeiro/Rui Martins- Alfa Romeo Berlina 2000.
15- Leiria: Paulo Grosso/ Susana Cordeiro- Ford Escort MKI
16- San Sebastián: Jose Angel Ayucar/ Joaquina Castro- BMW 323 E21
17- Madrid: Amadeo Rifé/ Luis Estremera – Alfa Romeo Alfetta GTV6-2.5

Saludossssssssss

Luisa
  JARAMA - 21-07-2010 às 11:59
 Actualizo la lista de inscritos:

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velazquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Hector Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coimbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coimbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI
10- Castelo Branco: Rui Santos/ Antonio Conceicão- Autobianchi A- 112 Abarth
11- Castelo Branco: Carlos Gomes/ Oscar Romão- BMW 1602 (Por confirmar)
12- Madrid: Rafael Fernandez Cosín / Julen Martinez Huarte- Alfa Romeo 2000 GT Veloce
13- Madrid: Emilio Samoral / Rafael Orihuela- VW GOLF GTI

Saludosssssssssssss
Luisa
  JARAMA - 20-07-2010 às 09:12
 Actualizamos la lista de inscritos:

1- Málaga: Miguel Gomez Martín/Concha Velazquez Canela- BMW 2002
2- Lisboa: João de Brito/ Suzana de Brito-BMW 528i
3- Cáceres: Hector Madrigal/Juan Antonio Pulido- Ford Escort MKII
4- Cascais: João Vieira Borges/João Martins- BMW 635 CSI
5- Castelo Branco: Paulo Almeida/ Luis Almeida- Porsche 911 SC
6 - Castelo Branco: Antonio Ramos/João Paulo Martinho - VW GOLF GTI MKI
7 - Ávila: Miguel Pindado/ Máximo Cruz- Porsche 911 SC
8 - Coimbra: João Mexia/Nuno Sales - Porsche 911 Coupé
9 - Coimbra: Ana Mexia/Magda Carvalho - VW GOLF GTI

Muito obrigado a todos !!!!!
Recordo que o hotel de Los Angeles ofertas por ordem de chegada das inscrições. http://2clasica.blogspot.com/

Um abraço
Luisa
  JARAMA - 15-07-2010 às 10:18
 Olá a todos:

Nós já estamos recebendo as primeiras inscrições:
De Málaga: Miguel Gomez Martin / Concha Velazquez Canela
De Lisboa: João de Brito / Suzana de Brito
De Cáceres: Madrigal Hector / Juan Antonio Pulido
De Cascais: João Vieira Borges / João Martins

Muitas outras equipes estão interessadas pela VIII Entresierras.

Gostaria de lembrar que a habitação será concluída em estrita ordem de chegada das inscrições.

Saludossss

Luisa

  JARAMA - 08-07-2010 às 17:27
 Hola a todos:

Para más informacion sobre LAS HURDES, donde celebramos la Prueba:

http://2clasica.blogspot.com/

http://alojamientohurdes.blogspot.com/

Saludos Clásicos

Luis Franco
  JARAMA - 07-07-2010 às 21:55
 
OLA A TUDOS!!!!

Hoje ficamos con boas noticias pra o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO.

Temos enviado uma carta a tudos os posivel participantes, deixamos aqui pra vosses.
CARO AMIGO:

Depois de muitas reuniões e muito trabalho, podemos anunciar que o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, será realizado nos dias 28 e 29 de agosto em zona do Hurdes (Cáceres)
O prova estará saindo no dia 28 a 12,30 Horas da manhã para que todos chegam sem problemas, será o dia todo, com neutralização adequada e pausas, e terminará em três horas no domingo, 29.
O área do Hurdes sao espetaculares no nosso Blog você pode ver informações sobre o prova e da área: http://jaramasport.blogspot.com/ (você entra na seção de prova.)
Ele criou uma grande excitação na área, mas no final de Agosto face calor em todos os lugares, pelo menos, vamos estar rodeado por serras que descer um pouco o calor, especialmente à noite e piscinas naturais em todas as cidades onde ficamos.
Para a peculiaridade da região, onde nenhum hotel pode acomodar todos os concurrentes juntos, prevêem duas alojamento para os participantes e um para a organização.
Os organizadores dos apartamentos em Caminomorisco Cristani, e os participantes no Hotel Rural Castúo em Pinofranqueado e hotel rural Los Angeles em Vegas de Coria, onde será o centro da prova e ao parque fechado, que terá um total gabinete do vigilância.
O formulário de inscrição, regras e calendário ficara no BLOG e outros foros em breve. Estamos ajustando para baixo o preço da inscripçao.
Para aqueles que decidirem ficar na sexta-feira a organização tens hotel, o a custo do equipa, na noite de sábado va no inscripçao do, 28 de Agosto. Se eles decidirem temos a certeza de que o regiao não irá desapontá-lo.
Nós também estamos vendo a possibilidade de um jantar informal com amigos na noite de sexta-feira na piscina natural do Caminomorisco com carne grelhada, música e surpresas. Em vez de jantar em um lugar que todos podemos fazer juntos, e que você saiba.
Quaisquer comentários, dúvidas ou sugestões, não hesite em informar-nos, ou e-mail ou
+ 34 927 244 931 / + 34 606 266 973
Todas as notícias passando pelo forum http://jaramasport.blogspot.com/ e Piel de Toro, a CLASSIS CLUBE, PORTAL DOS CLASICOS e CLASSICOS ONLINE.NET.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.


  JARAMA - 05-07-2010 às 22:22
 OLÁ A TODOS!

Depois de muito trabalho e reuniões, podemos dizer que o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, vá pa frente.

Pronto posso confirmar o novo local da prova
A nova data será, definitivamente, o 28 e 29 de agosto.

Estamos conscientes de que não é a melhor data para o evento mas não posso encontrar outra que não prejudique os outras provas Português ou Espanhol, tendo em conta a puntuabilidade para IV CHALLEGE IBERICA .

E preciço Agora, mais que nunca pra levar por diante a prova, vosso apoio que garante o mitica prova no Calendário .
Doi as GRAÇAS a todos pelos cumprimentos e incentivos an dado, e espero que possamos dar resposta faciendo uma prova para apreciar o região, os amigos e vossos Carros.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO,
  JARAMA - 06-06-2010 às 07:49
 
OLA A TUDOS!!!!!

Bem, apesar do golpe que levou a ter de adiar o teste, estamos trabalhando para torná-lo em outro tempo e outro local.
Temos contatos com os conselhos e organizações para encontrar um novo local, mas quase tão ou mais difícil é encontrar uma nova data, a data anterior era muito difícil e ter que fazer várias negociações para deixar um fim de semana livre para estar bom ao equipas Portugueses e espanholes.
trabalhamos no data de 24,25 e 26 de Setembro, esta duas semanas após o Rali DA GUARDA, prova de CHALLENGE IBERICA e uma após uma prova do trofeu TRECECLASICOS,
e três semanas antes PORTUGAL histórico, que pode ser um excelente treinamento para as equipes que queiram participar nesta grande prova, mais um evento do CAAB, pode restar equipas Lusas no prova, pra nossos e muito importante o percurso das duplas Lusas
Estamos muito interessados no sua opinião sobre o assunto do data e outras questões da prova podem acreditar disso, temos uma segunda chance e podemos melhorar o evento graças a você.
Esperamos sua colaboração na construçao do ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO VIII.

_________________
SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO
  JARAMA - 30-05-2010 às 10:51
 
OLA A TUDOS!!!!!!

Como se a adiantado, o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, ha sido adiado, sexta feira reciviu a noticia do camara de Hervas, nao poden dar o pagamento que debian facer o segunda fera.
hemos luchado pra encontrar dinheiro pra facer o rali mais nao hemos encontrado os apoios precisos.
Ya estamos trabalhando pra ter nuova data e nuova morada pra o rali.

Pesso disculpas o nome do tuda organicaçao e as devoluciones do pagamento as contas bancarias do origen.

Mais informaçoes no: http://jaramasport.creatuforo.com/viii-entresierras-memorial-eduardo-franco-foro35.html?sid=9bc1cebebb98534bb19ddc88752bb0b5

Ao senhor Antonio Ramos ei contestado privadamente.

SAUDOS CLASICOS
LUIS FRANCO.
  António Ramos - 29-05-2010 às 15:27
 O VIII ENTRESIERRAS - MEMORIAL EDUARDO FRANCO FOI ADIADO!!!!!!!!!!..........

Acabei de tomar conhecimento desta notícia através do fórum espanhol "PIEL DE TORO"

Segundo parece, pelo que é referido por um dos Organizadores desta(s) prova(s) no supracitado fórum, o adiamento deve-se ao facto de ontem, a Câmara de Hervás ter comunicado à Organização que não lhes atribuiria um subsídio para a mesma que estaria combinado desde Janeiro!!!...

A minha opinião (reacção) já a manifestei, com toda a sinceridade no "PIEL DE TORO"!...

Resumidamente, o que referi é que acho que adiar um Rallye a menos de uma semana da sua realização é muito, muito negativo para a credibilidade da Organização e que esta mesma decisão tem igualmente efeitos negativos para as equipas inscritas, nomeadamente, para as suas vidas pessoais, familiares e profissionais!...

Por outro lado acho muito difícil encontrar nova data propícia à realização desta prova que fomente o interesse de participação de equipas portuguesas. Relembro que até ontem estavam inscritas 13 equipas nacionais e que mais 2 se preparavam para formalizar a sua inscrição.

Com este incidente provocado (in)volutariamente pelos Organizadores do VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco colocar-se-à também, eventualmente em causa, a Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade!!!

Que mais dizer, a não ser caros amigos inscritos nesta prova, que refaçam os V/ planos para o próximo fim-de-semana!!!

Cumprimentos e votos de continuação de um bom fim-de-semana.
  António Ramos - 27-05-2010 às 12:43
 Cara Ana Mexia Leitão,

Realmente a notícia que nos dá, da sua não participação no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco, não é nada animadora para a armada portuguesa, uma vez que a Ana e a Magda lideram a classificação das equipas portuguesas na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010.

É realmente uma pena a V/ ausência neste(s) Rallye(s) numa visão global de "selecção nacional"!... É como se faltasse à selecção nacional de futebol, o Cristiano Ronaldo!!!...

Mas, quando valores mais altos se levantam, não há nada a fazer!... Lamento imenso a V/ ausência!...

Se encontrar alguma boa solução que viabilize a V/ participação, sabe que ainda poderá proceder à respectiva inscrição até à próxima quarta-feira, dia 2 de Junho, não é verdade?!...

Ainda tenho esperança que venham a participar nesta prova e que, consequentemente, saiam de Espanha na liderança da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010.

Cumprimentos,

António Ramos
  João Mexia Leitão - 26-05-2010 às 13:45
 Boa tarde (Sou a Ana Mexia)

Eu peço desculpa a todos por não participar neste rali, mas há variadas razões que me levam neste momento a não poder fazê-lo.
A questão mais importante é que tenho duas filhotas na escola que neste momento se encontram a trabalhar para os testes de final de ano, ou seja, pelo menos um dos pais tem que estar presente nestas alturas para dar o devido apoio.
Também importante é a questão do rali dos açores que ainda não está esclarecida. Não faço ideia de qual o apoio que virá lá das ilhas para o transporte dos carros e para as viagens dos concorrentes. Será um apoio de 20 ou 100% dos custos? Ou seja, neste momento não consigo contabilizar os gastos e, como normalmente tenho uma verba disponível para fazer ralis, não a quero ultrapassar.
Mas deixo claro que a primeira questão é primordial.
Mais uma vez, desculpem-me por não colaborar para que a taça se mantenha em Portugal.
Beijinhos para todos

Ana Mexia
  António Ramos - 25-05-2010 às 19:17
 Caros Amigos,

Faltam apenas 7 dias para que encerrem as inscrições no VIII Clásicos EntreSierras – Memorial Eduardo Franco (02/06/2010), 2º Rallye da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010 e, como tal, seria muito importante que o maior número possível de equipas portuguesas pudessem participar neste Rallye, a fim de podermos equilibrar a balança de pagamentos, no que se refere às classificações que se registam neste momento na Challenge, após a realização da XI Clásica Ciudad de León.

Da XI Clásica Ciudad de León saíram vencedores Rafael Cosin / Julen Huarte, equipa interessada, neste ano de 2010, em lutar pela conquista da Challenge Ibérica. Porém, Rafael Cosin, por motivos pessoais, não irá poder participar no VIII Clásicos EntreSierras, o que abre uma janela de oportunidade para que outras equipas bem classificadas em León, possam sair do VIII EntreSierras, a liderar a Challenge Ibérica!... Porém, Rafael Cosin já confirmou que estará presente na Guarda e nas 24 Horas de Portugal!

Por outro lado, parece-me que as equipas classificadas em 2º, 3º e 4º lugar na XI Clásica Ciudad de León, não estão interessadas na classificação da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, pelo que não deverão participar em mais provas integradas nesta competição.

Sublinhe-se e relembre-se que a melhor equipa nacional classificada na XI Clásica Ciudad de León foi a equipa lusa, 100% feminina, Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira (5º lugar), pelo que desde logo esta dupla tem todas as condições para sair de Bejár na liderança da Challenge Ibérica e ficar em muito boas condições para alcançar a vitória individual neste Troféu! Acresce a isto que é a única equipa portuguesa que tem tudo a seu favor para o poder conseguir, uma vez que todas as outras equipas nacionais com potencial para lutar pelos primeiros lugares, estão a anos luz de o poderem conseguir, já no VIII EntreSierras!...

Não podemos esquecer, é óbvio, que a competitiva Carlos Kremers / Marcos Kremers alcançaram o 6º lugar em León, pelo que é a equipa mais ameaçadora para a dupla feminina portuguesa no que à classificação individual da Challenge se refere, uma vez que também eles irão participar em todos os Rallyes da Challenge Ibérica.

Na minha modesta opinião são estas as duas equipas que estão com grande vantagem rumo à vitória na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010 – uma guerra de titãs?!...

O 7º’s e 9º’s classificados em León também não me parece que estejam interessados na classificação da Challenge Ibérica, pelo que nos 10 primeiros de León, do lado espanhol, teremos de contar ainda com a dupla dos irmãos gémeos de Valladolid – José António Martin / Francisco Martin que alcançaram o 8º lugar. Há ainda também que ter presente a equipa Pepe de la Parte / Lourdes de Juán, que desistiram em León, mas que voltarão ao EntreSierras, por certo, muito motivados!...

Do lado português, o Paulo Almeida (10º em León), presumo que só participará nas provas espanholas, pelo que as suas possibilidades de uma boa classificação final na Challenge Ibérica 2010 são diminutas!... Há ainda que considerar o José Familiar / João Sismeiro que foram a 3ª melhor equipa portuguesa (13º’s da geral) em León, para mantermos a chama de Portugal bem acesa nesta competição!

Mas, é óbvio que serão necessários mais reforços nacionais para o VIII Clásicos EntreSierras!

Desde logo é muito importante que a equipa Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira participem nesta prova. Depois, há que contar com o José Familiar que talvez possa contar outra vez com o João Sismeiro, pois parece que o José Grosso estará impossibilitado de participar! Talvez seja melhor é levar um bólide mais potente! Digo eu! As equipas que estiveram mais ou menos bem ou que tiveram azar em León, há que voltarem à luta com toda a força: João Vieira Borges / João Martins, João Mexia Leitão / Nuno Machado, João Rodrigues / António Caldeira, José Luís Nunes / Segarra Marques, João de Brito / Susana de Brito…

E, depois gostaríamos de contar com mais reforços! Um parece que estará confirmado: Jorge Dinis / Tiago Caio. Mas, equipas como o Rui Pereira / Filipe Menezes, João Queiroz / Marta Queiroz, Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz, Cipriano Antunes / Vicente Antunes…, entre muitas outras, seriam muito bem vindas, para começarmos a trabalhar para a goleada de 4-0!...

De Castelo Branco posso adiantar que participarão 4 modestas equipas 100% albicastrenses (piloto/navegador):

Paulo Almeida / Luís Almeida – PORSCHE 911 SC
António Ramos / Óscar Romão – VW GOLF GTi
António Conceição / Bruno Vilela – FORD ESCORT MKII
Rui Santos / Luís Prazeres – FIAT 127 MKII “ABARTH”

Ficamos a aguardar por notícias (leia-se reacções)!
  JARAMA - 17-05-2010 às 08:30
 OLA A TODOS!!!!!

Pra facer o transferencia alguns precisam o BIC, e o seguinte:
CECAESMM 099.

Estamos trabalhando sen parar na prova e un montagem muito longo, o percurso esta feito mais uma travesia do um povo tens obras e nao posso finalizar o figurino.
A direccion general de trafico nao a entregado o regulamento da prova mais fica a disposiçao dos concurrentes que precisem.
Uma vez mais as primeiras inscripçoes chegan das equipas Portuguesas, muito mais profesionales pra "preparar" as provas, muitas graças a tudos pelo interes mostrado na prova.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JARAMA - 30-04-2010 às 09:09
 
OLA A TUDOS:

A primeira prova do IV CHALLENGE IBERICA já aconteceu, vamos falar sobre o segundo.
O VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, vá em frente, não pararam de trabalhar e trazer algumas novidades.
A taxa de inscrição é de 290 € para as dois provas por equipa e inclui:
2 noites de hotel com pequeno almoço.
almoço de sábado.
Jantar de sábado.
Coktail entrega de troféus domingo.
DOCUMENTAÇÃO E LIBRO DE RUTA.
PLACAS e NUMEROS para o veículo.
Troféus (Para as duas provas diferentes).
PRESENTES PARA PARTICIPANTES ETC.
Como já dissemos são dois provas diferentes para o mesmo preço.
Lembrar que sexta fera, começou a entrega da documentação e as verificações às 17h00.
Em 22.00 horas para começar o segundo MEMORIAL EDUARDO FRANCO, terá três troços e finais sobre 1:00 oras de sábado, 5 de junho.
Sábado começou a entrega de documentos e verificaciones pra os equipamentos não o tenha feito na sexta às 09.00.
Às 10h30 horas, o primeiro partira pra o VII Entresierras no sua primeira seção, após quatro troços vai parar para almoço, o 16.00 horas começará a segunda seçao com quatro troços que terminam em Hervas em torno 19,30.
Depois do jantar, às 22.00 horas, vai para a "NOITE DO ENTRESIERRAS" este ano tem quatro TROÇOS e terminar em torno de 03:00 horas no domingo 6.
Em 11.00 horas, face sua sida o primeiro participante a desempenhar uma secção da segunda etapa, esta etapa vai terminar à 12.00 horas em uma prova especial no Hervas com um prêmio saboroso para a equipa vencedora.
Em 14.00 horas vai entregar os prêmios ao COKTAIL do fin do prova.
Como sempre as equipas Lusos têm um papel importante nesta Rali, por isso nosos irão trabalhar para que se sinta como em sua própria morada.

SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.
  JARAMA - 11-03-2010 às 13:42
 OLA A TUDOS!!!!
Hoje posso-vos adiantar que em tempos de crises se pôs de moda o: 2 X 1, e em isso estamos a trabalhar, em que consiste, pois você paga uma prova e participa em duas, me explico.
Na sexta-feira dia 4 pela noite, se disputaria o II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, esta prova tendria seu percurso, clasificacion e troféus próprios, asi como seu puntuabilidad, não para a IV CHALLENGE IBERICA, que já tem seu calendário fechado.
O sabado pela manhã começasse o VIII ENTRESIERRAS, com seu percurso, clasificacion, troféus e puntuabilidad próprias.
Que vantagens tem isto: TODAS, a equipa que este na sexta-feira no II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, podra afinar em troços seu calibracion, as provas tendran o mesmo troço da aferiçao e meter-se em lida para o sabado e domingo, optassem a duas classificações e a duas entregas de troféus, este formato não exclui de participar aos que não possam estar em Hervas na sexta-feira, pois o sabado temporão habra entrega de documentacion e verificaciones pra o VIII ENTRESIERRAS.
Ademas a prova da sexta-feira queremos dar-lhe um ar diferente, pra disputá-la em algun conceito novo de regularidad, em tudo isto estamos a trabalhar actualmente e seran muito bem vindas vossas opiniões, sugestões etc.
Em breve mas informações
SAUDOS CLASSICOS
LUIS FRANCO.