|
|
Triumph TR7
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
Adriano Jorge |
Data/Hora: |
19-05-2010 às 02:00 |
Assunto: |
1º Rally Açores Clássicos |
Mensagem: |
Boa Noite,
Antes de mais, gostaria de pedir desculpa por ainda não termos disponibilizado informações sobre o 1º Rally Açores Classicos. No entanto, posso adiantar que ainda esta semana, provavelmente 5ª ou 6ª feira já poderão encontrar uma 1ª nota informativa no site do Terceira Automóvel Clube (www.tac.com.pt)sobre este evento. Posso também adiantar que o rally decorrerá nos dias 24 e 25 de Julho e será repartido por duas etapas, sendo a primeira composta por 3 secções uma de manhã, a mais longa à tarde e a 3ª e ultima à noite. A 2ª etapa será no dia 25 de manhã e consta de uma Super Especial que não conta para a classificação final. Em seguida teremos um almoço e entrega de prémios. Um abraço a todos. Adriano Pontes
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
António Ramos - 30-07-2010 às 16:49 |
COTINUAÇÃO:
Considerando que quer o Grosso, o Familiar e o Sinel já ultrapassaram a fase de azares mecânicos, lá terei de ir à sozinho à bruxa!...
Bem Haja TAC!... Parabéns Ilha Terceira!... Saudações aos Açores por terem organizado este Rallye de Regularidade Sport!... Vamos lá a ver se conseguirei estar em condições de estar presente na 2ª edição deste maravilhoso Rallye!
|
|
António Ramos - 30-07-2010 às 16:48 |
OBS: Este post é extenso! Desaconselha-se a leitura a todos aqueles que não gostam de ler uma longa prosa!...
Tal como diz o ditado “mais vale tarde do que nunca”, e, por isso, aqui deixo em redline a minha crónica sobre o I Rallye Açores Clássico.
Em primeiríssimo lugar felicito o Terceira Automóvel Clube pela coragem de ter organizado o primeiro Rallye de Regularidade Sport realizado nas Ilhas e, também, pelo excelente fim-de-semana que nos proporcionou (a quem teve a felicidade de estar presente) na mui bonita Ilha Terceira.
Em segundo lugar, não posso deixar de revelar que fiquei muito satisfeito com a alternância que se verificou na conquista da vitória. E, por isso, não posso deixar de endereçar ao Cipriano e Vicente Antunes a minha felicitação pública pelo êxito alcançado nas difíceis estradas açoreanas com o panzer do Quattro! Chapeau!...
Antes de abordar o Rallye, não posso deixar de falar um bocadinho do TAC, fundamentalmente, por ser um Clube com 35 anos de história no automobilismo português, por possuir uma magnífica sede numa das principais avenida de entrada/saída em Angra do Heroísmo, com uma área interior e exterior invejável, até por grandes Clubes do Continente, pelos muitos equipamentos necessários à organização de todo o tipo de provas e, com um grande capital humano que demonstrou ser coeso e solidário na hora da verdade.
A forma como o TAC nos recebeu na Ilha Terceira foi inexcedível, nunca deixando os seus elementos de darem a necessária atenção a todos os concorrentes com muita simpatia e cordialidade. Da minha parte um típico bem haja da Beira Baixa.
Também os Terceirenses fizeram uma demonstração inequívoca, quer na estrada, quer na realização da complementar de domingo, do quanto gostam do desporto automóvel! Espectacular!...
A Organização teve aspectos deliciosos, como foi o pormenor da apresentação pública e a chegada das equipas participantes à Praça Velha, no coração da cidade de Angra do Heroísmo, com speaker, música, entrevistas, etc., (até parecia que a ideia tinha sido das “Produções Paulo Almeida, Ldª”), hehehe!...
O TAC nesta primeira edição e sem qualquer experiência na organização de rallyes de regularidade sport desenhou uma prova deveras interessante, com muitos desafios e mesmo dificuldades às equipas concorrentes, com variações de médias, muita navegação… Como é óbvio, e como já aqui foi relatado, nem tudo esteve perfeito e há com toda a certeza aspectos a rever e a melhorar, mas, no cômputo geral, o Rallye esteve muito bem organizado!... Parabéns ao TAC!...
Quanto ao N/ Rallye (António Ramos / J. P. Martinho – VW GOLF GTi), temos em primeiro lugar de afirmar que foi uma honra marcar presença e que tivemos muita satisfação em ter participado nesta 1ª edição do Rallye Açores Clássicos, apesar de:
- Por estarmos rodeados de água por todo o lado, a mesma entrou no GOLF GTi e metemos água logo na 1ª Secção, não apenas com uma, mas sim duas perdidelas, algo infantis relativamente à N/ experiência, que na totalidade nos valeram logo 75 pontinhos! Não conseguimos mesmo resistir ao deslumbramento com a magnífica paisagem que oferece a Terceira, a distracção aconteceu e consequentemente o erro. Para apimentar a coisa, logo após a primeira perdidela tivemos ainda um pequeno incidente crítico resolvido com um fair-play pouco habitual nestas coisas!
- Na 2ª Secção depois de alimentados e bem bebidos já não metemos água, uma vez que andámos mais pelas zonas com maior altitude da Terceira, mas aí, foi o GOLF GTi, que resolveu agitar os ânimos ao revelar que os novos pernos de rodas à frente não são os adaptados às circunstâncias e, então as rodas, iam-se desapertando, andando o je e o JPM constantemente a sair do carro, a apertar pernos (emagrecemos mais ou menos 5 kg cada um!), inclusivamente em PEC’s! Numa delas apanhámos mais 21 segundos à conta do aperto de rodas (passámos no controlo com um atraso de +/- 280 metros)! Mas, como o objectivo era mesmo o de chegar ao fim, cerrámos os dentes e decidimos lutar com toda a força contra o desaperto dos pernos! Mesmo com a penalização de 21 s, no tal controlo fizemos uma 2ª etapa muito, muito razoável!...
- 3ª Secção (noite) era claramente um sector para bólides potentes e rápidos. Subidas íngremes, viragens com ângulos apertados entre muros, etc.. Porque variávamos de altitude significativa em poucas centenas de metros até os carros falhavam!... Nunca me passou pela cabeça (os pernos não desapertaram nesta etapa!), que faríamos o 3º melhor registo, o que veio a provar que, em condições normais, poderíamos almejar um top 8!... Tal não aconteceu, ficámo-nos pelo 11º lugar, mas foi sem dúvida um fim-de-semana inesquecível, com um óptimo convívio entre todas as equipas presentes!...
Relativamente à componente social do Rallye, a mesma esteve a um grande, grande nível! Quer o Hotel, quer as refeições estiveram numa bitola elevada.
CONTINUA
|
|
JPMartinho - 28-07-2010 às 22:50 |
Meus caros, Desculpem não disponibilizar mais cedo as fotos do fim de semana:
http://picasaweb.google.pt/joao.paulo.cunha.martinho/AcoresRaliRegularidade#
http://picasaweb.google.pt/joao.paulo.cunha.martinho/Acores1RaliClassicosTNRRComplementarEPremios
Vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=jFhLqzgtcB8
http://www.youtube.com/watch?v=_iTMH8nG5W0
http://www.youtube.com/watch?v=q1mJ5ZuOVM8
|
|
Jose Familiar - 27-07-2010 às 15:51 |
tss tss,
o "Calimero" está nostálgico?! LOL
JF
|
|
JOSE GROSSO - 27-07-2010 às 15:43 |
Obrigado Patriarca
Vou seguindo os teus ensinamentos. Não estou chateado só estou irritado :) Peixe é Peixe, Carne é Carne (By Soares Boca Negra) but o pior foi a caipirinha.
Isto não é código de palavras é saudade
|
|
João Queiroz - 27-07-2010 às 14:41 |
Zé,
Parabéns pela forma como conseguiste digerir o assunto. Talvez que seja das paragens e dos seus habitantes.
Sabes que a minha consideração por ti é grande, mas hoje subiu mais um bocadinho.
Abraço Abraço
|
|
JOSE GROSSO - 27-07-2010 às 14:31 |
Boa tarde a todos
Eu subscrevo os referidos elogios que foram feitos ao Rali Açores Classicos, Mas EU tenho um SENÃO á organização. E passo a explicar: Do Rali ninguem sabia nada a duvida em relação á organização era uma incerteza e como á boa maneira portuguesa de julgamento um pouco pessimista. Aqui pecou a falta de divulgação e acção comercial do rali nos foruns e na pròpria Ilha. Mas com o inicio do Rali, nos apercebemos que a coisa estava bem feita, road book bem calculado, ligações apertadas mas com folga de 2 a 3 minutos, á profissional. E na hora do almoço dão nos a classificação da primeira secção completa, ficamos de boca aberta, já não via disto á muito tempo. Eu em primeiro lugar. Agora vem o Senão... Na parte da tarde um ERRO NO ROAD BOOK que a organização detectou á ultima hora e tentou resolver colocando lá um senhor e uma senhora que eu deveria conhecer e só conheci no final do rali a indicar-me o caminho. Essas pessoas tinham um polo igual ao que me tinham oferecido do Rali e como varios concorrentes usavam. Aqui a maior parte dos concorrentes parou e eles explicaram o erro no Road Book. Eu e o Sismeiro realmente vimos um senhor ao longe na estrada com o braço no ar mas que depois foi para a berma e neste momento confirmo a nota do Road Book que diz mandar ir em frente, foi o que eu fiz, parar não parei que não conhecia o homem nem a senhora de lado nenhum, ainda se fosse as pessoas que deram a cara no briefing logo me apercebia de algo anormal. Cheguei á nota seguinte e vi que estava mal andei para trás e começei a recuperar num troço com piso em muito mal estado para acelerar, Deu gozo mas parti o carro todo por baixo a recuperar. Contas feitas apanho 46 pontos num Rali que teria ganho com folga e acabo no 6º lugar por erro da organização Esta conclusão é minha e do Sismeiro. Apelei á relaçoes concorrentes para anular o 1º control e 2º control onde não consegui chegar a tempo e perdi o primeiro lugar. Nada feito foi-me respondido que são pessoas sérias e honestas que em ponho em causa. Também era o primeiro Rali que faziam e não queriam anular nada. tb já fazem ralis á mais de 30 anos, Posti isto a vontade deles eu percebi logo. Na parte da honestidade é analisar que eu e o Sismeiro fizemos um rali perfeito, o carro aguentou e por ERRO da organização não venci o rali. O Desenrasque para resolver a nota mal desenhada não passou a 100 % a todos os concorrentes, deveriam ter assumido o erro e anular. Regulamento fala em comissarios ou controladores com coletes verdes laranjas, já nem me lembro mas que apareceram na super especial de domingo seguinte, não em duas pessoas queridas á organização que á posterior conheci, que falei, que fiquei amigo. Á parte disto, já digeri mais o meu navegador e o que interesa para nós é que fizemos tudo perfeito, hoje teria feito a mesma coisa, Nos Rali de regulariedade manda Carta e Road Book sempre, até aditamento ou informação contária podia ser verbal antes da partida de algo contrário por exemplo e tiveram bastante tempo para o fazer. Quero dizer que adorei a ilha, fiz muitos amigos, fui muito bem recebido, vou voltar em férias vou voltar num proximo Rali sem ressentimento, não falo dos SES, falo do azar e a minha ida á bruxa é para marcar lol Parabens ao Cipriano e Vicente pela vitória, já mereciam, já lá andavam perto e pelos amigos que são. Eramos poucos neste Rali mas bons amigos, atenção a ilha terceira e as suas gentes ensinam-nos alguma alegria que aqui no Contnente anda muito cinzento.
Beijinhos e Abraços A escrita foi longa, mas foi só hoje
|
|
JPMartinho - 27-07-2010 às 13:16 |
Boa tarde meus caros, Só para dizer duas coisinhas.... Parabéns ao TAC e às gentes da Terceira, os comentários "técnicos" vou deixar para o meu piloto.... As fotos vão sendo acrescentadas com alguma lentidão, dado que o local onde me encontro a gozar férias (merecidas) não tem acesso rápido à internet. Para jé estão a surgir as fotos dos nossos fotógrafos de serviço, mais tarde vou colocando as minhas. Por último, referir que, em termos de convívio, de camaradagem e de amizade, foi um dos melhores ralis em que participei, e não esquecendo de dar mais uma vez os parabéns ao Cipriano (que bom conduzir o Audi do Porto ao Hotel) e ao Vicente pela excelente vitória. Um grande abraço JPMartinho
|
|
João Queiroz - 27-07-2010 às 11:25 |
Bom dia,
Pois que faço minhas as palavras do "orador" anterior, apenas com a alteração do Hugo pela Pipa (de qualquer maneira, fica em casa).
Há também que acrescentar o detalhe, não tão pequeno quanto isso, do reboque a fechar a caravana (está bem que que as distâncias na ilha são curtas) e que, infelizmente, tive o "privilégio" de ser utilizador único.
Cabe aqui uma palavra de agradecimento ao Pedro, o nosso "condutor" que foi incansável até arranjar um mecânico que reparasse o carro minimamente, para o podermos levar para o porto e colocar no contentor sem problemas.
Finalmente, como diz o Zé, esperemos que tudo se conjugue para o ano termos o 2º Rali Açores Clássicos, com as pequenas "afinações" (que os organizadores já conhecem e, pelo espírito demonstrado, decerto irá tomar em consideração) que o colocarão no patamar de topo.
Saudações desportivas
|
|
Jose Familiar - 26-07-2010 às 21:57 |
Boa noite,
Sendo muito breve (que a disposição para a escrita não vai sendo muita), vai por tópicos:
1) Os Terceirenses são completamente "loucos" por carros de corridas (e exponencialmente por clássicos).
2) Fomos exemplarmente bem recebidos (foi pena alguns "clubes organizadores importantes" não terem lá ido ver como era).
3) Confesso que, devido à (pouca) informação que íamos tendo disponível antes da prova, levava as expectativas (muito) baixas, mas o Adriano e a sua Equipa tratou de me "despertar" (e ainda bem). Para eles o meu aplauso.
4) Só para terem uma ideia da coisa, na 6ª feira fizemos o arranque do rali com pórtico (à Campeonato Nacional), com speaker e com a praça cheia de público. Estavam divulgadas PECs de estrada com zonas espectáculo e publico a assistir (tal como nos ralis de velocidade) e na Super Especial de Domingo, por eles (publico), ainda por lá andávamos. O fecho do rali foi na mesmíssima Praça Velha apinhada de gente. Arrepiante é o termo (até a Policia parava o transito para a malta fazer umas "pionassas", não é Sínel?!).
5) Para o ano, se Deus quiser, e os Terceirenses também quiserem, lá estarei.
Como os últimos são primeiros, Parabéns ao Cipriano/Vicente pela belíssima vitória numa primeira edição de uma prova. É sempre um marco.
Parabéns ao Hugo porque esteve sempre bem (até quando o Terratrip resolveu desligar-se sozinho e brindar-nos assim com 5"), e a nossa classificação só não foi melhor porque o carro não "chegou". Mesmo assim ganhámos a 2 Secção à Geral, a mais técnica e que exigia maior trabalho de Equipa dentro do carro. Parabéns também ao Paulo Marques/João Martins pelo 2º lugar absoluto e à Guida/Magda pelo 3º Lugar. Ao Mexia/Machado, que ficaram em 4º (com os mesmos pontos que nós), terão de ser eles a agradecer-me a mim por não ter feito zero no primeiro controlo do rali -) Apesar de não ter sido contemplada com um Troféu, Parabéns à EURORENTLEI Rent a Car que mais uma vez ganhou por equipas...
Bjs e abraços JF
P.S.: epá já me estava a esquecer, mas o TAC, durante a cerimónia de consagração dos Vencedores, entregou um DVD com "paletes" de fotografias de todos, para todos concorrentes. Como diria o Fernando Pessa, e esta hein!?
|
|
Ivo Tavares - 26-07-2010 às 01:05 |
Ah pois e não é que fizémos mesmo? :D
Venho só deixar os Parabéns aos vencedores Cipriano e Vicente pela bela prova que fizeram.
O Rali dos Açores foi muito bom, bem organizado, com muito cuidado da organização em nos receber, gente muito acolhedora e disponível. Estradas espectaculares, algumas duras........ muito duras, que exigiam muita atenção mas como estava tudo muito bem medido ao pormenor foi tudo tranquilo.
Espero que para o ano haja de novo Rali dos Açores com umas pequenas modificações aqui e ali para que melhorem algo que "nasceu" muito bem na minha opinião.
|
|
José António - 23-07-2010 às 10:38 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Ivo, Com que então "Limiano" nos Açores? Só em super mercado... Ou já te enganas no road-book, porque o "Limiano" começa em Ponte de Lima e agora está em Vale de Cambra - não te lembras da greve de fome do Sr deputado de Ponte de lima quando a empreesa francesa que comprou os lacticinios "transladou" tudo para V.C.?
Aí sim, nos Açores, também há Bom Queijo mas talvez o mais famoso seja o "do Pauleta", O «Terra Nostra"...
Logo teremos de fazer uma degostação, nem que seja acompanhado de uma Coca-Cola!
Cordiais saudações Clássicas, José António
|
|
Ivo Tavares - 22-07-2010 às 23:53 |
Bem desejo a todos uma boa viagem. Lá estaremos nos Açores amanhã espero eu sem percalços.
Como não sei que doce há lá...................... pelo menos ao Queijo Limiano vou hehehehhee
|
|
José António - 21-07-2010 às 22:23 |
Olá Clássicos Amigos,
Sabemos que os automóveis já aguardam "impacientemente" os proprietários na Ilha Terceira e julgo que amanhã começam a chegar à ilha os primeiros concorrentes e, que outros só o farão na 6-feira, para ao fim do dia (20h30), colorirem a Praça Velha em Angra do Heroísmo com a apresentação pública das equipas, sendo que a parte desportiva propriamente dita seja toda no dia de sábado (9h30 - 23h20), uma vez que a complementar de domingo é facultativa.
Assim desejo a todos uma óptima deslocação bem assim como costumo dizer-Vos «que corra tudo sobre rodas", ou seja Boa Sorte, votos esses extensíveis à organização.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
António Ramos - 17-07-2010 às 22:26 |
No site do Terceira Automóvel Clube já está disponível a Lista de Inscritos relativa ao 1º Rali Açores Clássicos. Podem ver aqui:
http://www.tac.bz/classicos/rali2010/download/inscritos.pdf
Registam-se apenas 18 equipas inscritas, sendo que 17 são oriundas do Continente! O que é feito dos aficionados dos automóveis clássicos dos Açores?! Sinceramente, estava à espera que pelo menos meia dúzia de equipas açoreanas participassem nesta prova!...
Pode ser que esta 1ª edição do Rali Açores Clássicos sirva de catalizador para que seja criado o quadro motivador à participação de equipas açoreanas em Ralis de Regularidade Historica em próximas edições deste Rallye!!!...
|
|
António Ramos - 17-07-2010 às 22:26 |
No site do Terceira Automóvel Clube já está disponível a Lista de Inscritos relativa ao 1º Rali Açores Clássicos. Podem ver aqui:
http://www.tac.bz/classicos/rali2010/download/inscritos.pdf
Registam-se apenas 18 equipas inscritas, sendo que 17 são oriundas do Continente! O que é feito dos aficionados dos automóveis clássicos dos Açores?! Sinceramente, estava à espera que pelo menos meia dúzia de equipas açoreanas participassem nesta prova!...
Pode ser que esta 1ª edição do Rali Açores Clássicos sirva de catalizador para que seja criado o quadro motivador à participação de equipas açoreanas em Ralis de Regularidade Historica em próximas edições deste Rallye!!!...
|
|
António Ramos - 14-07-2010 às 13:08 |
As eventuais reservas sobre a realização deste Rallye parecem-me ter sido algumas e, talvez, por via disso, pouco ou nada se tem dito sobre o mesmo!...
Pela minha parte, posso anunciar que a equipa António Ramos / J. P. Martinho - VW GOLF GTi de 1979 está inscrita, neste inédito Rallye de Regularidade Histórica Sport insular!...
E, parece que não haverá mesmo dúvidas de que o 1º Rali Açores Clássicos está em marcha!...
Liguei agora para a BOXLINES e foi-me transmitido que o meu VW GOLF GTi enviado ontem ao fim do dia, por transportador, já chegou e que já está instalado dentro do respectivo contentor que o há-de levar além-mar, no navio, até à bonita Ilha Terceira, nos Açores!...
Na minha modesta perspectiva, o esforço do TAC em concretizar este inédito e inovador projecto na valência dos Rallyes de Regularidade Histórica Sport merecerá, quiçás, um maior feedback da parte dos participantes do Continente, em particular, e de todos os outros praticantes e/ou aficionados dos RRH, em geral!...
|
|
João C. D. Martins - 08-07-2010 às 13:33 |
Dava jeito obter-se mais informações e mais esclarecedores pois as pessoas têm de planear as suas vidas... digo eu!
|
|
75america - 29-06-2010 às 15:57 |
Boa tarde Açores, uma primeira questão: - Afinal, quanto custa a ida ao Rally dos Açores? Peço desculpa por colocar assim a questão, mas do que li não consegui discernir a resposta.
Abraço Paulo Marques
|
|
JOSE GROSSO - 04-06-2010 às 14:58 |
Boa tarde a todos
Rali Açores ??? Vou puxar a conversa porque não sei o que combinar, tratar ou agendar. Pelos critérios que li e que fui ouvindo, tirando a classificação que possa tirar no Rali Rainha. Aqui o José Grosso não teria nenhuma comparticipação nas passagens para ir fazer o Rali ao Açores, Nem os meus amigos que por outros motivos não pontuaram na Bairrada e lutam pelas vitorias. Eu por não fiz o Rali da Bairrada por opção, excesso de Ralis, o carro acabado de chegar de Espanha a precisar de revisionar e até porque não são precisava pontuar em todos para o TNRR Agora precisava saber se o Vencedor do TNRR 2008 e vice no TNRR 2009 sem qualquer pontuação a este momento tem comparticipação na deslocação ao Açores. O termo "velhice é um posto" só se aplica na tropa. Os anos todos que faço as provas de regulariedade desde o inicio do Classiclube deveria ter algum peso neste regulamento. Caso não tenha os beneficios que julgo ter direito não irei fazer o Rali dos Açores dispendendo a avultada quantia de €€€€ necessária. Saudações Cassicas Abraços e Beijinhos
|
|
António Ramos - 25-05-2010 às 18:26 |
O 1º Rali Açores Clássicos 2010 está a criar uma grande expectativa entre os habituais participantes nos Rallyes de Regularidade Histórica integrados no calendário do TNRR/FPAK, principalmente, entre as equipas federadas, logo interessadas nas classificações do TNRR, pelo que o “Terceira Automóvel Clube” está de parabéns por esta inédita iniciativa insular retro.
Ao ler-se a Informação nº 1 relativa a esta prova, constata-se que a Organização dará apoio diferenciado, às 15 equipas inscritas melhor classificadas no TNRR 2010, nomeadamente, apoio no transporte da viatura, viagens da equipa (piloto e navegador).
Por outro lado na NOTA final desta Informação nº 1 é referido que o custo do transporte da viatura é de 750,00 €, que as passagens aéreas têm um custo de 222,00 € presumo que por pessoa e que a dormida em quarto duplo no Hotel Caracol custará 76,00 € / noite.
Sendo o 1º Rali Açores Clássicos o 3º Rallye do calendário do TNRR 2010, e tendo-se disputado até ao momento, apenas o Rallye Museu Vinho da Bairrada, digamos que os 15 contemplados com a cereja no topo do bolo, ainda não estão definitivamente encontrados, mas, de qualquer forma, independentemente das classificações que venham a acontecer no Rallye Rainha Santa, considero que a limitação imposta pela Organização do Rallye coloca em causa o preceito constitucional de direitos, liberdades e garantias num quadro de igualdade de oportunidades a todos os concorrentes que estão habilitados com Licença Desportiva tirada antes do início do Troféu e, portanto, desde logo interessados na participação e consequente classificação no mesmo.
Assim, parece-me, na linha de raciocínio anteriormente explicitada, que deveria a Organização proporcionar condições iguais de participação a todas as equipas, cujo piloto tenha obtido a respectiva licença desportiva antes da realização do 1º Rallye do TNRR – Rallye Museu Vinho da Bairrada, sob pena de este Rallye poder ser gerador de desigualdades.
Estive a verificar a classificação do TNRR no site da FPAK, hoje, 25/05/2010 e constatei o seguinte: - Na classificação geral estão apenas classificados 8 pilotos - Na Classe E – 0 - Na Classe F – 3 (que não constam na classificação geral) - Na Classe G – 3 (que não constam na classificação geral) - Na Classe H – 4(que não constam na classificação geral).
Ou seja, se o critério dos 15 melhores classificados fosse tido em consideração ao dia de hoje, teríamos apenas 8 equipas elegíveis para usufruírem das tais condições especiais! Se a estes juntássemos os classificados nas classes já teríamos 18, o que significa que 3 já ficariam de fora.
Mas, a estes, há ainda que juntar mais alguns federados que não pontuaram na Bairrada por desistência! Lembro-me do Sinel Martins, do José Familiar, de mim próprio e do Filipe Madeira que nem chegou a tomar a partida, por avaria mecânica! Desconheço se existem mais equipas federadas não classificadas no Rallye Museu Vinho da Bairrada?!
Conclui-se assim, em abstracto, que existirão pelo menos 22 equipas federadas potencialmente interessadas na participação no 1º Rali Açores Clássicos, mas que só 15 delas, participarão em condições vantajosas!!!... É óbvio que é um critério, mas digamos que será um critério crítico e que não proporciona condições de igualdade e de oportunidade.
Caso não venha a existir um esforço adicional para que participem em condições vantajosas todas as equipas federadas no TNRR, certamente que os que estão em desvantagem nesta altura no Troféu, por razões alheias à sua vontade, ficarão numa posição ainda mais fragilizada com as dificuldades acrescidas que terão para participar neste Rallye!...
Eis uma reflexão que, com amizade e cordialidade, deixo à consideração dos responsáveis do Terceira Automóvel Clube, da FPAK e das equipas federadas?!...
Saudações clássicas para os Açores e Continente.
António Ramos
|
|
José Segarra Marques - 23-05-2010 às 18:48 |
Para terminar e após todos estes sobressaltos, de envios inesperados desejo que a vossa prova corra muito bem a todos os níveis e que em 2011 já tenha nome que justifique o investimento com ou sem licença!!!
Melhores cumprimentos
José Segarra Marques
|
|
José Segarra Marques - 23-05-2010 às 18:39 |
As minhas desculpas mas com é óbvio a mensagem saltou antes do tempo. Voltando às licenças já estive por diversas vrzes presente naquelas provas sem twrnsi do newcwssa´ruio q
|
|
José Segarra Marques - 23-05-2010 às 18:39 |
As minhas desculpas mas com é óbvio a mensagem saltou antes do tempo. Voltando às licenças já estive por diversas vrzes presente naquelas provas sem twrnsi do newcwssa´ruio q
|
|
José Segarra Marques - 23-05-2010 às 18:32 |
Caríssimos
Tenho achado muito estranho todo este silêncio sobre uma prova que não se percebe bem como apareceu no calendário nem como tem vindo a crescer.
Muito francamente para lá dos "fanáticos das campeonites", que os há mas felizmente são poucos, entre todas as outras dezenas que o fazem por mero gozo de tentar fazer bem, e estar com os amigos, não vejo como e oxalá esteja muito enganado, como é que com as condições oferecidas, alguém se vai deslocar do continente para uma prova que tão pouco promete, com custos deveras avultados e com o Rallye de Asturias praticamente em cima da mesma data. Só par dar uma ideia que poderá servir de algum modo de comparação, em 2008 quando fomos penso que 5 ou 6 equipas a Tenerife , o que tivemos que suportar foram simplesmente os voos Lisboa/Tenerife/Lisboa, tendo os custos com as inscrições, hotel, transportes de carros, Lisboa/Cadiz/Tenerife/Cadiz/Lisboa, sido tudo suportado perla organização!!!
E mais quanto às licenças desportivas, nem comento,pois ainda se fazem provas sem licença ou com licença própria para o próprio evento,vide Monte Carlo, Tpuir de France, Tour de España ou Boucles de Spa, em q
|
|
|
|
|
|