|
|
Alfa Romeo Giullieta Sprint Spéciale
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
João Mexia Leitão |
Data/Hora: |
16-07-2010 às 10:34 |
Assunto: |
Auto Vintage |
Mensagem: |
O que é bom deve ser elogiado. Serve esta introdução para elogiar publicamente a nova publicação dedicada aos automóveis antigos, AUTO VINTAGE. Agradeço o tratamente que a revista tem dedicado ás provas de automóveis clássicos e em particular ás provas de Regularidade Histórica. Merece também um elogio, pois as reportagens cuidadas, acompanhadas de boas fotos, em particular a do meu colega João Queirós (quem sabe, sabe!), só podem deixar contentes todos os praticantes e ao mesmo tempo servir de incentivo ao surgimento de novos participantes. Continuem assim que seguramente vão conseguir implementar a vossa jovem publicação e ajudar à promoção do automobilismo histórico e em particular das regularidades históricas. JML
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
Dionisio Magalhães - 19-07-2010 às 18:29 |
Amigo Helder, não fiques melindrado que faço questão publicamente afirmar que a mesma se aplica à tua pessoa! E, como sabes, não é graxa!
|
|
Helder Valente - 19-07-2010 às 17:07 |
Falou Dionísio Magalhães, assinante nº 1 da Auto Vintage
" ...PS - Não se esqueçam que por trás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher... "
Que cheiro a graxa...
|
|
Dionisio Magalhães - 19-07-2010 às 15:06 |
Perante tão conceituadas opiniões e as quais subscrevo na integra, e, numa altura em que a desgraça e a mediocridade é que são noticia e aparentemente aceites por todos, cabe-nos a nós, amantes dos "carros velhos" saudar e incentivar a Excelência de uma Publicação que é fruto de "sangue, suor, lágrimas, e acrescento, muito talento" de pessoas que nos são muito queridas e que contribuem para manter viva esta nossa paixão! Parabéns Fernando e a toda a tua Equipa: a Auto Vintage é daquelas revistas que, apesar de ser assinante, de receber o formato electronico, não resisto a comprar nas bancas para ler, de uma ponta à outra, o mais rápido possível!
Dionísio Magalhães
PS - Não se esqueçam que por trás de um grande Homem está sempre uma grande Mulher...
|
|
António Ramos - 18-07-2010 às 16:28 |
Bom!... Mas antes do João Paulo Martinho começar a ter acesso às novidades "clássico-desportivas" na cidade mais cara do Mundo, ainda irá ter tempo e oportunidade para participar ao vivo e a cores, em Rallyes de Regularidade Histórica Sport e, portanto ser protagonista activo e não passivo!... Com efeito, é com um enorme prazer que irei contar com a companhia do João Paulo Martinho, na função de navegador, no 1º Rallye Açores Clássicos, no próximo fim-de-semana, e no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco, no último fim-de-semana de Agosto.
Quanto à Auto-Vintage acho que já quase tudo foi dito por aqueles que me antecederam nas suas intervenções!...
Quando me falaram da possibilidade deste projecto avançar, achei e acho que havia e há abertura para uma 3ª via no campo das revistas especializadas dedicadas aos automóveis antigos e clássicos.
A Auto Vintage é lançada no mercado numa conjuntura sócio-económica adversa, mas, considero que ao explorar, na minha opinião, na perfeição, o espaço deixado pelas 2 outras publicações, a mesma irá impôr-se naturalmente! Pelo formato, qualidade do papel, secções contempladas, pela enorme qualidade dos textos, aspecto relevante que muito considero, pelas muitas fotos de excelente qualidade, pela atenção que é dedicada às actividades desportivas ligadas ao automóvel clássico, etc., etc..
Acho que o Fernando da Silva soube interpretar na perfeição a alternativa passível de alcançar êxito nesta valência jornalística, e isso, é um dado que importa salientar e louvar!... Soube ouvir, recolher opiniões diversificadas e fazer a respectiva síntese, com o seu cunho pessoal e técnico!...
Finalmente, temos uma publicação de clássicos em Portugal, mais próxima de uma revista que todos aqueles que participamos em actividades desportivas com clássicos, muito valorizamos! Como é óbvio, estou-me a referir à "Retro-Course" francesa! Como não poderia deixar de ser no N/ pequenino Portugal, a Auto Vintage terá de ter uma linha editorial mais global e abrangente relativamente ao fenómeno do veículo antigo e clássico, mas, derivou para ocupar o espaço a que as outras publicações deixaram de dar a atenção requerida e merecida!...
Como expliquei ao Fernando, pessoalmente, não sou assinante, porque a caixa de correio de minha casa ainda é das antigas, ou seja, pequena, para que o carteiro introuza a Revista sem a danificar! Por isso mesmo, à semelhança de outros intervenientes neste post, comprei e comprarei religiosamente, todos os meses, a revista no local habitual para o efeito. Do primeiro número, comprei 5 exemplares, uma vez que trazia publicada uma foto do meu GTi aquando da sua exposição na Automobilia de Aveiro! E isto, é de facto um dado relevante, quanto mais fotos são publicadas, mais pessoas comprarão e ganharão o hábito de comprar a Revista!
Desejo o maior sucesso a este bem-vindo projecto! Parabéns!...
|
|
JPMartinho - 18-07-2010 às 13:11 |
Meus caros, Como assinante desde o dia da sua apresentação na Automobilia de Aveiro, fiquei sempre um pouco apreensivo pelo facto de muito em breve ir para Angola e, deste modo ficar privado da "companhia" da Auto Vintage. No entanto, foi-me garantido que, muito em breve ficaria disponibilizada a versão on-line da revista, o que de facto, veio a acontecer este mês. Meus caros amigos, muito obrigado por se lembrarem dos expatriados e que por algum motivo estão fora do país, sendo que deste modo, podem estar bem mais perto dos acontecimentos e dos amigos. Bem hajam, pois já me estou a ver num futuro muito próximo, sentado na praia da ilha do Mussulo a contar a vezes que o pôr do sol muda de côr, e a ficar totalmente a par dos acontecimentos classicodesportivos do meu país, e não só. Parabéns, felicidades e muitos sucessos, e quem sabe, ainda darei uma ou outra "novidade" motordesportiva africana.
|
|
Óscar Romão - 18-07-2010 às 12:37 |
Bom dia, nisto das reportagens dos Ralies não se esqueçam que uma parte muito interessada, cada vez mais importante e que decerto agradecerá uma boa reportagem, serão os PATROCINADORES , que por certo terão maior retorno e visibilidade do seu contributo. Abraço, Óscar Romão.
|
|
75america - 18-07-2010 às 00:49 |
Mais um que se junta ao coro e que não pode deixar de dar um valente "parabens" e dizer que pela amostra, a coisa promete. Fotos de antologia, texto apurado, e aquela sensação de que mesmo que não tivessemos estado lá, lá tinha estado alguem para nos contar como foi... Uma surpresa muito boa, quando apenas uns dias depois do 40º rainha santa o Rui Alves me liga e diz "compra a autovintage, vem lá uma reportagem porreira do RS". Surpresa maior quando abro a revista e vejo o espaço dedicado e a qualidade do mesmo. E TNRR à parte, nota-se no resto da revista o querer fazer, o querer estar presente e o querer divulgar o que se vai fazendo por manter os clássicos em competição, pois também disso vivem os clássicos. Valente abraço! Paulo Marques
|
|
Jorge Conde - 18-07-2010 às 00:21 |
Como organizador cheguei a pensar em ficar de fora deste post. Mas as verdades devem ser ditas e é altura de o fazer. Temos sido dos que apostam nas revistas da especialidade e o Rainha Santa há 2 ou 3 edições que compra publicidade no meio, Continuaremos por certo a fazê-lo. Este ano no entanto, a nossa melhor publicidade foi feita de forma noticiosa. A Autovintage adoptou uma postura que faltava em Portugal e que espero se mantenha. Faz a apresentação/antevisão das provas e faz no pós-prova uma reportagem à medida da dimensão da prova. Há como alguém já disse, no movimento dos clássicos espaço para todos, mas um organizador de uma prova de Rali (federado) que integra um troféu nacional, que tem 3 dias de duração, com forte pendor competitivo e social, que convida (no sentido literal do termo) a imprensa especializada a estar presente, sente alguma frustação quando a sua prova é noticiada tarde e com o mesmo destaque de uma concentração de amigos que se juntaram a bordo dos seus clássicos para almoçar (sem nenhum desprimor para este tipo de iniciativas). Acreditem que este ano nos sentimos recompensados com o esforço feito, porque o critério noticioso é justo e adaptado à realidade. Estaremos com a Autovintage a quem desejamos as maiores venturas. Contem connosco e com a nossa colaboração para uma vida longa. Parabéns.
|
|
Luis Manuel - 16-07-2010 às 22:16 |
Não tenho por hábito subscrever revistas, visto que normalmente qundo chegam a casa vêm tarde e danificadas. Neste caso não altero o meu hábito, mas já reservei no quiosque do costume. Um abraço de parabéns pela qualidade geral da revista. Luis Manuel
|
|
Óscar Romão - 16-07-2010 às 19:19 |
Boa tarde a todos, poderia lêr este post e não dizer nada, mas direi que pela primeira vez estou a ponderar subscrever uma revista de classicos. CHAPEAU, um abraço. Óscar Romão.
|
|
Jorge Dinis - 16-07-2010 às 18:37 |
Venho subscrever os parabens a esta publicação. Textos bem escritos, repartição equitativa e equilibrada da reportagem fotográfica e a apresentação das classificações, são uma importante mais-valia. É nossa obrigação e do nosso maior interesse apadrinhar esta publicação. A divulgação que esta publicação tem dado aos ralis de regularidade só nos beneficia. A minha simples contribuição passa por lhe dar espaço para crescer, desvalorizando algum pormenor menos bom e comprar e divulgar este produto a todas as pessoas do meio automóvel. Bem hajam. Jorge Dinis
Será que a EURORENTLEI dispõem da revista para leitura dos seus clientes em todos os balcões de atendimento?
|
|
João Queiroz - 16-07-2010 às 16:19 |
Boa tarde,
Apenas por decoro (ou falsa modéstia, coisa que não é tão bonita, já que a "tal" foto é mesmo muito, mas muito boa) ainda não tinha abordado este assunto.
A Auto Vintage é um projecto corajoso, numa altura em que os mercados estão pouco propícios para os investimentos. Sauda-se, assim, a coragem dos seus promotores com o Fernando à cabeça.
Para além disso, é uma realização conseguida, com equilíbrio nos temas abordados e uma cobertura da componente desportiva que é de realçar. A "representação" daquela que é, para mim, a revista de clássicos generalista mais inteligente (Octane) é, também, um motivo mais para elogiar os seus promotores.
Numa altura em que a outra revista que dava cobertura às nossas provas parece dar mostras de desinteresse pelo tema, é com redobrada satisfação que vejo a regularidade ser bem tratada, isto é, com reportagens interessantes e com uma cobertura fotográfica de excelente qualidade.
Parabéns e continuem o esforço. A nós, concorrentes e interessados na modalidade (e em tudo que "cheire" a clássicos) compete-nos apoiar (comprando ou assinando) e promover o projecto junto dos nossos amigos e conhecidos.
Saudações desportivas
P.S. Obrigado João mas, se calhar, como dizia um Amigo, "aquilo" tem photoshop, que eu até ando sempre direitinho!
|
|
RUI ALVES - 16-07-2010 às 13:07 |
Muitos parabéns a todos os envolvidos neste projecto audacioso e faço votos, desejando a maior sorte do mundo, para que tenham o maior sucesso.
Trata-se de uma revista com uma muito boa qualidade gráfica, dotada de excelentes reportagens e muito bem documentadas fotograficamente.
Resta-me ainda referir que, na minha modesta opinião, esta publicação não substitui as outras duas publicações nacionais de clássicos já existentes, antes se complementam. Há espaço para todos.
Força e coragem a todos os intervenientes neste projecto.
Aquele valent’abraço Rui Alves Camelo-Mor Tertúlia do Ferodo Queimado
|
|
JOSE GROSSO - 16-07-2010 às 12:34 |
Bom dia a todos
Sobres o tema AUTO VINTAGE que o meu amigo João Mexia, rival nas pautas de classificações e vencedor absoluto no TNRR 2009, escreveu, Eu subscrevo as palavras dele. Pela primeira vez estou bem feliz com atenção que a Auto Vintage tem dedicado ao TNRR que disputo e ás outras provas de clássicos que tenho feito por paixão. Agradeço as reportagens feitas, a quantidade do fotos inseridas na revista e neste caso, para quem corre por gosto ver o seu carro numa foto da revista, transmite uma alegria enorme, aliás, por vezes é um dos poucos reconhecimentos por a termos realizado. Aos reporters da Auto Vintage que tem acompanhado as provas, considero amigos do BEST. Obrigado e boa sorte para a AUTO VINTAGE. Saudações Classicas Beijinhos e Abraços
|
|
|
|
|
|