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MG A 1500
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MENSAGEM |
De: |
Jorge Conde |
Data/Hora: |
20-05-2010 às 17:53 |
Assunto: |
Rali Rainha Santa |
Mensagem: |
Rali praticamente pronto para sair para a estrada. Com início às 17,30 horas de sexta-feira dia 25 de Junho, o RS 2010 parte de Coimbra para uma primeira secção que terminará à hora de jantar em Oliveira do Hospital, depois de atravessar os míticos troços de rali, conhecidos no mundo inteiro. Afinal Arganil já foi a Capital Mundial dos Ralis. Pelo meio em pleno coração da Serra do Açor uma paragem para retemperar forças, onde a organização convidará a caravana para um pequeno “pic-nic”. Já depois de jantar voltamos à estrada e depois de um percurso inédito nas imediações de Oliveira do Hospital, voltaremos à Serra da Estrela, para chegarmos ao Hotel em Nelas cerca das 23,30 horas, onde mais uma vez convidaremos todos para um momento de convívio, acompanhado naturalmente do serviço de restauração. Na manhã seguinte a grande secção do rali, com 4 horas e duração, leva-nos de Nelas a Góis, numa passagem pelo que há de melhor nos percursos de rali em Portugal. Num sítio onde inventar pode ser estragar, iremos percorrer as habituais encostas, já famosas no RS. No meio do trajecto e junto a um lugar conhecido pelos amantes de automóveis no mundo inteiro (a casa do PPD) estão convidados para mais um pic-nic. Depois de almoço, voltaremos à Serra do Açor e faremos a ligação aos troços da Serra da Lousã e (em principio) a secção termina na vila da Lousã, onde jantaremos. Depois de jantar uma breve ligação a Coimbra deixa-nos no Parque Verde do Mondego (Docas) para um “Welcome-Drink” de encerramento. No dia seguinte a habitual prova complementar, a distribuição de prémios num formato também diferente e o almoço final. Estamos a inovar no formato, nos prémios e na componente social. Contamos convosco para fazer um rali diferente, um rali melhor, O MELHOR RALI. Vamos dando notícias.
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Respostas
relacionadas: |
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Jose Familiar - 01-07-2010 às 20:34 |
(Cont.)
Assim estava a classificação geral ao momento da n/desistência: 1º EURORENTLEI Rent a Car Grosso/Sismeiro BMW 17 pontos 2º EURORENTLEI Rent a Car Familiar/Soares Alfa 21 pontos 3º EURORENTLEI Rent a Car Queiroz/Queiroz Porsche 26 pontos 4º FERODO/AUTOMOTRIZ Marques/Alves BMW 28 pontos 5º Naturtejo Geo-Park CT Ramos/Martinho VW 30 pontos 6º FERODO/AUTOMOTRIZ Pereira/Menezes Opel 37 pontos 7º EURORENTLEI Rent a Car Mexia/Ferreira VW 40 pontos 7º CIPRIANO & ANTUNES SA Antunes/AntunesAudi 40 pontos 9º Centro Porsche Porto LKC Neves/Silva Porsche 43 pontos 10º Costa/Oliveira Opel 46 pontos 11º EURORENTLEI Rent a CarMexia/Machado Porsche 56 pontos
Vingámo-nos a afogar as “tristezas” no lanche que estava à nossa espera no hotel em Nelas à chegada da 2ª secção da 1ª etapa. Lá pelas 3:00 da manhã fomos dormir.
Sábado de manhã… e resto da prova: Pelas 9:00 passei a ser o motorista do director de prova o que nos permite ver o rali de outra perspectiva, para além da possibilidade de fazer todo o itinerário, e também avaliar o tamanho dessa gigantesca empreitada que é pensar, montar e por na estrada um Rali como o Rainha Santa. Muito obrigado pela oportunidade ao Jorge Conde (pelo 2º ano consecutivo) mas para o ano espero fazer a estrada toda dentro do Alfa…chiça!!!
Bjs e abraços, JF
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Jose Familiar - 01-07-2010 às 20:31 |
40º Rali Rainha Santa
Sendo a 40ª edição do RAINHA SANTA e tendo em conta que um Rainha Santa é… um Rainha Santa, com a belíssima equipa bicéfala que o monta, Jorge Conde & Fidalgo, que não iria querer deixar os seus créditos por mãos alheias era de esperar um Rali muito competitivo para os condutores, navegadores e máquinas, com estradas espectaculares e todos os pormenores logísticos bem cuidados. Pois se bem o pensaram, melhor o fizeram, onde destaco “a bucha no monte”, no meio de nenhures. PARABENS aos dois (extensivos a todo o Team do CAC e também ao Paulo Almeida e seu staff) pela prova espectacular, com estradas fabulosas, bem medida e com tempos alargados para o convívio entre concorrentes. Contem comigo para o ano.
Os Parabéns entre concorrentes vão para quem os merece e neste caso, quem soube porfiar, João Mexia e Nuno Machado que souberam ter a paciência (e sorte ou estrelinha de campeão) para irem fazendo a sua prova, onde a única distracção/erro foi o CHSP 2 onde deram 34 pts de vantagem ao pessoal Parabéns ao João e Pipa Queiroz pelo 2º lugar à Geral, que mesmo com o final num carro amarradinho por arames, fez a gestão do material para acabar a prova (e que por pouco não a venceram) Parabéns ao Paulo Marques e ao Rui Alves pelo terceiro lugar no pódio, que só por pequenas “nicas” não foi melhor. Parabéns também ao nosso Team, constituído pelo João Mexia/Nuno Machado, João Queiroz/Pipa Queiroz e Ana Mexia/Magda Ferreira, que pela 2ª vez este ano (em duas provas disputadas) trouxe o caneco para casa.
A nossa prova:
Na verificação habitual dos níveis de óleos e água após a viagem de Lisboa para Coimbra, verifiquei uma espumazita castanho/creme na água, embora ainda sem gordura em quantidade preocupante, pelo que lá arrancámos para a prova com atenção redobrada aos instrumentos (Italianos).
A nossa prova começou bem, com ZERO (num total de 10 concorrentes a zerar) no 1º CHSP de que tanto já por aqui se falou, tendo feito a aproximação ao mesmo em 1ª velocidade e durante uns intermináveis 40”, com o Hugo a apurar os dotes de “cantadeiro”.
De seguida fomos para a Rampa que correu bem assim como a PEC 2 onde o Zé Grosso ganhou com ZERO em três controles, tendo nós ficado pelo 2º lugar na PEC (com mais 9 equipas ‘?’) com 1 pontinho, o que diz bem da competitividade do pessoal. Depois desta PEC tivemos direito a um “lanchinho” no meio de nenhures, gentileza do CAC, que caiu que nem ginjas se bem que a coisa no local ao vivo e a cores, começou pela surpresa de tanto tempo para uma ligação num “Rali à La Conde” tendo perguntado várias vezes ao Hugo “o tempo e kilometros” para o inicio da PEC 3: estava a estranhar um bónus de 20 minutos, até que ele me esclareceu que era para “O Lanche”. Nota extra: Após o “chope chope” arrancámos para a PEC 3, e aos 200 metros passámos por um sítio velho conhecido: foi onde, há dois anos, fiquei sem gasolina com a Ana Mexia quando liderávamos essa edição do Rali Rainha Santa, no Alfa Romeo GT Júnior 1300/2000.
Na PEC 3 o Grosso/Sismeiro voltam a ganhar com 1 ponto em três controles e nós com 3 pontos não fomos além do… 8º lugar na PEC.
PEC 4. Nesta prova, o famoso Souto da Ruiva, novamente aviada pelo Zé Grosso/João Sismeiro com 6 pontos em quatro controles, apanhámos 10 pontos com 7 colhidos no gancho à esquerda. Estava tudo a correr bem, com excepção do carro se ter ido abaixo nesse gancho, com a coisa a rolar desde a aproximação ao gancho com um controle antes (que fizemos a zero) acelerar mais um niquinho, travão de mão (isto com o travão de mão hidráulico é que é, até pareço piloto), carro a com a traseira a deslizar certinha, vortice do gancho, carro apontado a descer para ir por ali abaixo, acelero e… foi-se abaixo?!... motor de arranque, nada, verificar corta correntes, interruptores e…nada… lá embalou o suficiente para pegar de “empurrão” e voilá, 7 pontos o que até à Ponte das três Entradas e inicio dos CHSP, corresponde a 46,66% dos pontos acumulados até aí, num total de quinze pontos em 1 CHSP e 10 controles, o que não é nada mau.
Na última prova da 1ª secção, uma sequência de cinco CHSP, “morremos” após o 3, tendo feito 1+3+3 pontos nos três primeiros CHSP montados numa pitoresca estradinha a subir (ganhamos sozinhos o 3º CHSP), com o inicio e 1º CHSP numa estradinha de paralelo quentinho, com uns ganchos pelo meio que é para o carro não embalar muito… e a Giulia aproveitou para, após o 3º CHSP, dar uma bafurada de fumo para dentro do habitáculo. Para acautelar males maiores, deixamos a Giulia a “amarrar o burro” logo ali vai de abrir o capou e lá estava a espumazita na água, o óleo no mínimo e o motor assim um pedacinho para o quente. Deixámos a coisa amainar, repusemos o nível do óleo e seguimos para o repasto em Oliveira do Hospital que estava a 10kms. Estava feita a 1ª Secção, e mais uma vez desistimos quando estávamos na cabeça do rali.
(Cont.)
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carpinteiroalbino - 01-07-2010 às 16:12 |
Ó António, desta vez eu li o que você escreveu
Sabe, essas peças de colecção que são abandonadas à beira da estrada, são umas coisas caras…
Já pensou usar os cabos que os “Fómula 1” têm para não perderem as rodas?
Abraço
Eduardo Carpinteiro Albino
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António Ramos - 01-07-2010 às 14:38 |
A fim de não entediar quem não gosta de textos muito longos, aqui fica uma curtíssima notícia:
Comprei hoje no Ebay (stop). A um indívíduo de Vide (stop). Uma jante 9 Spoke - "tarântula" (stop). A um preço exorbitante! (stop).
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José António - 30-06-2010 às 21:19 |
Olá Clássicos Amigos,
Agradecimentos antes de mais aos Amigos que se lembram sempre de nós...
Portanto, Obrigado Jorge Conde pelo convite "habitual" para fazer de carro zero. Não foi possível com o Joaquim Abreu por estar de férias e durante a semana anterior num jantar (e poderia ser noutro local?, e num dos "melhores frangos do país" ali nas Medas / Poiares), o Sinel convida-me então para navegar uma das filhas, a Patrícia, pois disponibilizava o Datsun 1200.
Tudo confirmado até sábado, onde noutro... jantar, agora em Cantanhede, o Jorge Conde tem alguma falta de controladores e fica decidido que as minhas filhas vão comigo (todas contentes pois claro!...), passo para a formar a equipa de controladores com a Isabel e a Iolanda vai navegar a Patrícia no "1200".
Por isso, acrescento um BEM HAJAM a todos estes Amigos, extensível à Patrícia por ter "aceitado" a Iolanda como navegadora que depois de uma ou outra "regularidade de passeio" teve a oportunidade de "colocar na estrada" o que aprendeu no curso do LKC de navegadores orquestrado pelos professores Queiroz (parte deles agora concorrentes...) e não "fez mal nenhum" à Isabel vir aprender e ajudar nos controlos de estrada. (Acrescento ainda que embora não fosse fácil "darem por ela" foi sempre assim que estiveram, a Isabel comigo e a Iolanda com a Patrícia!!! - bom, um desabafo «sem importância»...).
Mas importante para mim foi mesmo o que se passa sempre neste tipo de eventos, ou seja o franco e são convívio entre todos os presentes, o reviver as Amigas e os Amigos, e que como também já me ouviram dizer as noites nestas ocasiões são sempre "sport" em médias quase impossíveis de cumprir (é que mal nos deitamos, toca o despertador)... Mas que continue sempre a ser assim, pois há histórias antigas, desculpas actuais (outros chamam-lhe mentiras!), e portanto mal acaba ficamos a pensar na próxima reunião,
PARABÉNS a todos os vencedores, aos menos afortunados um Beijinho ou um Abraço (conforme o caso, obviamente!) de conforto e que em breve lá estejamos todos de novo reunidos para o mesmo propósito. Aqui ainda os "cumprimentos" extensíveis" aos «operadores de máquina», pois sem eles não recordávamos as belas imagens que nos fazem rever o que lá se passou e à equipa da MY Time pelos prontos resultados, informando-nos sempre das classificações "just in Time" (Obrigado também Paulo pelo convite para guiar o carro de recolha de tempos, mas era impossível "mais trabalho" - fica para a próxima!) . e que para mais noticias aconselho-Vos vivamente a próxima edição da Auto VINTAGE...
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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carpinteiroalbino - 30-06-2010 às 09:02 |
Meus caros,
Como não gosto de textos muito longos, cá vai o que é importante:
Grande Rali! Parabéns ao Jorge Conde e ao CAC pelo melhor rainha santa que disputei.
Obrigado Luis Pereira por me convidares para este rali. Grande piloto e grande carro. Se tiver a sorte de mais um convite, conta comigo.
Uma palavra muito especial para o fantástico fotógrafo, João Paulo Martinho. Para mim é a melhor reportagem fotográfica de uma prova. Parabéns João Paulo!
Parabéns ao Paulo Almeida por todo o trabalho nas classificações e no site.
Parabéns a todos os vencedores (da geral, dos grupos e das classes).
Grande abraço
Eduardo Carpinteiro Albino
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António Ramos - 29-06-2010 às 18:11 |
CONTINUAÇÃO:
Concluo também que caso o tivesse feito, não teria estragado material, perdido uma roda que, segundo me tem constado, estará à venda no Ebay, por um indivíduo de Vide, e, caso não tivéssemos cometido mais erros de maior, estaríamos certamente, no top ten, no final do Rallye!!!... Portanto...
Com efeito o N/ Rallye terminou de forma efémera e sem glória, numa altura em que nos estávamos a divertir, e muito!... Tivémos muita pena de não terminar o Rallye e de continuar a usufruir do traçado e figurino do mesmo! Ficará para a próxima!...
Mas, no meio da desilusão, em que por norma, a primeira reacção é regressar de imediato a casa para afogar as mágoas, desta vez, optámos, e muito bem, por continuar a acompanhar o Rallye e afogar as mágoas com os bons companheiros destas andanças!... No caso, e de uma forma muito particular, deixem-me realçar e agradecer a solidariedade, apoio e amizade da equipa Angel Monteagudo / Alberto, que tendo-nos encontrado no meio da tal PEC sem a roda, eles que já tinham desistido com o radiador furado e que acompanhavam o Rallye com o seu Todo-o-Terreno, não nos deixaram ficar sózinhos no local à espera da assistência em viagem e, no dia seguinte, andámos todos em amena cavaqueira a assistir ao Rallye, e o João Paulo Martinho feliz, porque o Paulo Almeida cedeu-lhe um brinquedo - máquina fotográfica (a dele tinha ficado em Coimbra) e andou todo o dia, feliz da vida, a dar ao gatilho!... E, ainda bem, porque muito belas são as fotos que temos disponíveis neste site, não é verdade?!...
Muito obrigado por toda a colaboração, ajuda e amizade, Angél e Alberto! Já éramos amigos, mas agora, sem dúvida que ficámos ainda mais próximos!... Um grande abraço.
Com tudo isto, a festa para nós, ainda que em moldes muito diferentes e indesejáveis, durou até ao final, ou seja, até à cerimónia de entrega de prémios, que até nesse capítulo esteve num magnífico plano, pelos discursos efectuados (com emoção e razão), pelo bom gosto nos prémios distribuídos aos galardoados e até pela bonita medalha que todos recebemos!...
Outros aspectos que ainda gostaria de mencionar, como muito positivos:
- O transporte das malas entre a partida, o Hotel de Nelas e o Hotel de Coimbra, algo que já me tinha passado pela cabeça, mas que nem tinha ousado questionar, ou seja, estava mentalizado para andar com lastro no GOLF GTi
- O(s) pic-nic (nós só estivémos no primeiro) no meio do mato, na terra de ninguém, estava(m) deliciosos! Aquela bôla de carne estava um pitéu 5*, acompanhada com uma Mini, foi um regalo para a degustação e estômago!...
- A qualidade de todas as refeições! O jantar em Oliveira do Hospital, após aquele excelente lanche até que foi um desperdício! Eu tenho de confessar que julguei que o jantar eram aquelas entradas na rua e nada mais, e, já estava melhor do que bem! O pior foi mesmo quando nos chamaram para o jantar com sopa e prato de peixe e de carne! Eu só tive mesmo estômago para comer a sopinha e dar uma garfada na posta de bacalhau e num bocado de fruta!... O almoço de leitão em Góis foi magnífico! Afinal não é só na Bairrada que se come bom leitão acompanhado por espumante!!!... O jantar em Coimbra no Hotel esteve ao nível de jantares na maioria dos Hotéis (percebem, não é verdade?!), mas sem comprometer, e o tradicional almoço de rodízio final esteve em muito bom nível!
- Os Hotéis tinham a qualidade mais que suficiente para este tipo de eventos e, por isso, é caso para afirmar que a componente social de um Rallye de Regularidade Histórica Sport esteve 5*!...
Antes de terminar este longo e quase interminável testamento, não posso deixar de agradecer a forma cordial e amiga como fui recebido pelos elementos do CAC, principalmente, pelo Presidente da Direcção, ao João Paulo Martinho por me aturar, com amizade, neste seu intervalo da aventura africana, ao Angel, ao Alberto..., e a tantos outros amigos!...
Outro aspecto que gostaria de sublinhar foi o bom ambiente e convívio entre todas as equipas que participaram neste Rallye, quer fossem vencedores, quer perdedores ou azarados!...
E, falando em vencedores, não posso deixar de endereçar (quase me esquecia, pois começa a ser habitual), os parabéns ao João Mexia Leitão / Nuno Machado que inspirados na deslocação que recentemente fizeram para assistirem às 24 Horas de le Mans, ficarão na história dos Rallyes de Regularidade Histórica em Portugal, por terem sido a 1ª equipa a vencer com um PORSCHE 911 TDi ou HDi (tanto faz). Eis que está desvandado o segredo da rapidez e eficácia do 911 preto!...
Uma última, última nota, pelo magnífico trabalho realizado pela My Time no apuramento e divulgação das classificações, de forma rápida e eficaz, tendo o Paulo Almeida contado para o efeito com as competências tecnológicas da sua filha mais velha! Parabéns Rita, pelo excelente trabalho desenvolvido!...
P.S. - E, se calhar alguns de nós teremos mesmo de fazer uma vistita à bruxa, amiga do PM
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António Ramos - 29-06-2010 às 17:22 |
Caros Amigos,
Tinha-me proposto nada escrever sobre o 40º Rallye Rainha Santa, nem antes, nem depois da realização do mesmo!...
No "antes" não resisti à tentação de fomentar a curiosidade alheia e coloquei um post com a previsão do tempo!... Hehehe!...
No "depois" acho que muito há para focar e analisar e, por isso, cometerei o mais que provável sacrilégio de "botar faladura" sobre o 40º Rallye Rainha Santa.
Em primeiro lugar, quero referir que após 2 anos consecutivos de ausência neste Rallye, o que me levou a inscrever nesta edição do RRS 2010, foi o feedback positivo que me foi chegando, dos concorrentes que participaram em 2008 e em 2009, sobre a evolução positiva que a organização do mesmo teve nestes últimos 2 anos, em todas as suas vertentes.
No que se refere ao Rallye começo pelo início: uma boa divulgação e promoção da prova, correspondida com uma magnífica lista de inscritos, quer em quantidade, quer em qualidade!...
A recepção aos participantes foi realizada no local habitual e num clima abolutamente normal, tranquilo e com eficácia e eficiência.
Achei muito bem escolhido o Parque Fechado de pré-partida e, fundamentalmente, a organização do mesmo, com os automóveis estacionados de forma sequencial, consoante o nº que ostentavam! Outro factor positivo foi o de ainda, o local do Secretariado nos ter proporcionado assistir à 1ª parte do Brasil-Portugal e o local do Parque Fechado assistir à 2ª parte, no célebre 3º anel do velho Estádio da Luz!!!...
Relevo como positivo o facto de num Rallye com estas características, as cartas de controlo da 1ª Secção terem sido distribuídas com 45 minutos de assistência, tendo permitido às equipas a programação da 1ª Secção, sem grande stress (ou talvez não), já que alguns concorrentes não se aperceberam da "ratoeira" do CHSP instalado junto ao Atrium Solum, mesmo alguns que residem em Coimbra! Tenho de confessar que também nós, só já na fase adiantada de confirmação da 1ª Secção é que nos demos conta do tal CHSP "malandrinho"!...
A Rampa teve um percurso interessante, pena foi que o piso estivesse algo degradado e o trajecto tivesse trânsito a mais do que o desejável. Nós tivémos que parar, porque um indivíduo teimava em cortar à esquerda, para introduzir a sua viatura no quintalinho lá de casa. Mas, tudo se passou, sem grande stress, uma vez que sabíamos que esta prova não contaria para a classificação do Rallye.
As PEC''s da 1ª Secção foram todas elas muito interessantes na sua concepção e servidas num ritmo adequado, sendo certo que a "Ponte das Três Entradas" trouxe adrenalina a rodos. Espectacular! Principalmente a subir, ainda que eu tenha cometido o "pecado venial"de passar muito devagar no 1º CHSP, o que me levou a andar atrasado relativamente a quase todos os outros! Uma falha nossa de inteligência no planeamento da coisa! Nestas PEC''s da Ponte das Três Entradas, outro aspecto positivo foi o facto de estar muito público a assistir e verificar que o CAC fez uma boa divulgação da prova na região. Vi vários cartazes gigantes a anunciar a realização da prova!...
Sobre a ligação no troço de estradas em obras, também aí a organização teve a arte e o engenho de baixar a média nesse percurso, que se fazia muito bem, uma vez que se tratava de uma verdadeira estrada em terra.
Soube mais tarde que terminámos a 1ª Secção (jantar) em 4º lugar da geral, o que era indicativo de que estávamos a fazer um bom Rallye, muito certinho, sem stress e sem arriscar! Chapeau! O J.P. Martinho com os ares de África e com o combustível habitual (leia-se tabaco), em quantidade, esteve sempre ao seu melhor nível e nós estávamos a sentir dentro do automóvel que as coisas estavam a sair bem!...
A 2ª Secção da 1ª etapa começou bem e fizémos as 1ª''s PEC''s no mesmo registo certinho e, estávamos muito contentes com isso! Mas, o pior estava para vir, quando na última PEC da 1ª etapa. volvidos cerca de 3 kms após o início, sinto um barulho na roda esquerda, que foi aumentando! Passou-me pela cabeça que fosse um furo, o amortecedor, a rótula da suspensão ou os pernos das rodas. Passado 1 km depois de ter aparecido o barulho, tivémos o azar vs sorte de, numa pequena recta vermos sair disparada a roda da frente do lado esquerdo!!!... E, se no último Rallye tinha aprendido algo com o erro que cometi, neste aprendi algo mais com outro erro, ainda que diferente do 1º: sempre que sentir algum barulho estranho no carro pararei de imediato e procurarei detectar o que se passa, pois sei hoje que se o tivesse feito nesta ocasião, que em menos de 2 minutos teria resolvido a situação, pois tinha uma chave de rodas de cruzeta na mala e para aí 2 dúzias de pernos e, realmente, não vale a pena arriscar!
CONTINUA
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75america - 29-06-2010 às 15:42 |
A propósito do Rainha Santa, apetece-me parafrasear os adeptos de um certo clube de futebol que tem como símbolo um gato grande ou um lagarto, que lá nos cânticos deles durante os jogos cantam "só eu sei porque não fico em casa". Pois é, e neste caso, só eu sei porque não falto a um Rainha Santa, mesmo com outras coisas importantes a fazer na mesma altura... Também parafraseando alguém, neste caso o meu amigo Zé Grosso, Rainha Santa é Rainha Santa. Rallies há-os melhores e piores, depende do gosto de cada um e do trabalho das organizações, mas o Rainha Santa é o meu preferido, e cada edição serve apenas para confirmar isso. Parabens CAC, parabéns Jorge Conde. Aquelas escalas técnicas na serra, uma maravilha... O ritmo este ano foi globalmente mais baixo, mas com umas partes muito bem apimentadas, à la Rainha Santa. Atenção JC, não esquecer que a pimenta é imagem de marca do Rainha Santa e assim se deve manter. Parabéns João Mexia/Nuno, que vieram por aí acima com a calma e as ganas necessárias para chegar a Coimbra na frente e dar à porsche a 1ª vitória diesel num rally. Parabéns a todos os outros. Um grande obrigado ao meu amigo e navegador de ocasião, Rui Alves, por ter a coragem e boa disposição para me acompanhar. Mesmo com a falta de entrosamento que temos, as coisas funcionaram quase na perfeição, e o unico cagaço que quase apanhou foi numa recta. Não fosse um maldita pilha de 9volts... Grande abraço ao meu navegador habitual, João Martins, que mesmo longe não se cansou de tentar acompanhar o que se passava, a querer saber como estava a correr o seu querido Rainha Santa. Ambiente fantástico, gente fantástica, estes meus colegas das regularidades históricas. Um abraço ao meu amigo VBC, que subiu o seu handicap de dificuldade com a troca da montada, que até lhe deu alguns problemas de agua e platinados, mas que andou com um sorriso de orelha a orelha de principio a fim. É assim que gostamos de ti. Por fim ao Zé Grosso, Familiar, Antonio Ramos, Rui Pereira, Parcidio, etc: Dizem que ali nos campos do Lis há uma bruxa afamada e deve ter alguma competencia, já que tem sempre muita clientela. Não sei preços, mas se combinarem e forem em grupo, talvez ela faça desconto. Cá fico à espera da ficha de inscrição do 41º Rainha Santa. Abraço Paulo Marques
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filfre - 28-06-2010 às 16:50 |
Apesar de só ter conseguido fazer o primeiro dia do rali, gostei muito e considero que foi um dos mais bem organizados em que participei. Não sei exactamente como é que foi o Sábado nem o Domingo, mas na sexta-feira o que observei foi o seguinte: boa divulgação, populações avisadas, muito público (incluindo nas serras), muita GNR, algumas classificativas com troços fechados, estradas espectaculares, atenção para com os concorrentes. Por tudo isto, notei uma grande melhoria em relação ao ano passado. Portanto, aqui ficam os meus parabéns à organização. Na manhã de Sábado achei melhor desistir depois de notar o agravamento do problema de travões - perda de líquido pela bomba - que tive no dia anterior e, principalmente, depois de ter ficado sem chave de ignição que ficou partida em dois. Tive de fazer duas cópias da chave pois a primeira não funcionou e a segunda ficou menos mal, mas já estávamos irremediavelmente atrasados e achei que era preferível não arriscar mais andar com os travões assim. Quero agradecer ao Sr. Albertino Costa que mais uma vez me ajudou neste rali, desta vez com óleo dos travões sem o qual não tinha conseguido terminar o primeiro dia já no ano passado foram o Sr. Albertino Costa e o Rui Gil Oliveira que me ajudaram a reparar provisoriamente os tirantes do acelerador que se tinham partido e perderam com isto pelo menos uma hora (parte à chuva)… Espero poder voltar no próximo ano! Cumprimentos, Filipe Freitas
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JOSE GROSSO - 28-06-2010 às 10:49 |
Bom dia a todos.
Já havia fome de um rali destes. "Rainha Santa é Rainha Santa" e o lema é para durar. Parab''ens, á organização do Rali. Eu gostei muito e estava me a dar muito prazer de condução até parar por avaria ou por saltar com ele. Parabens ao Mexia por vencer, ele tb me agradeceu pela ajuda. Parabéns ao team Eurorentlei pelas saudades que já tinhamos e pela vitória no rali. Quanto ao nosso rali é sempre bom enquanto dura. O carro precisa mesmo de ir á Bruxa tem sina de partir quando vai á frente. Isto são conversas aconselhadas por quem me vai falando ou frequenta esse tipo de consulta, não sei mas respeito e vou ponderar lol. E por ultimo parabéns á lista de inscritos, assim dá gozo ver tantos carros classicos e amigos. Boa semana Beijinhos e Abraços
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Miguel Fernandes - 28-06-2010 às 10:21 |
Carissimos, Aos vencedores um grande abraço de parabéns. Ao Jorge Conde e ao CAC parabéns por terem feito um excelente rali. Este ano até a parte do repasto superou as expectativas, excelente.
à My time e o Paulo ALmeida, pelo excelente trabalho nas classificações, sempre a horas.
Infelizmente para nós a prova não correu de feição, o controlo no inicio do Rali, não esperado, devido a ter presente que não haveria provas a menos de 15 minutos após o inicio, induziu-me em erro, mea culpa, desculpa João.
Durante os CHSP da noite, e como é apanágio da nossa equipa, parámos para perguntar ao concorrente anterior, que teve o azar de bater, se estava tudo bem, claro está que a recuperação seguinte tornou-se impossível, e lá vêm mais 95 pontos. Felizmente que o Parcidio e a Helena estavam bem.
O que correu menos bem no que diz respeito à organização do Rali, falei directamente com o Jorge Conde, como sujestão de melhoria. Infelizmente foi uma situação que influenciaria a classificação final em especial no top ten. O que espero para 2011 já esteja rectificada.
Em resumo, adorei e vou voltar. Ainda não sei em que posição do carro ocuparei, mas vou voltar garantidamente.
Saudações Clássicas Miguel Fernandes
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Rui Oliveira - 27-06-2010 às 23:24 |
Amigo Jorge Conde,
Não tive oportunidade de lhe dzer pessoalmente, portanto aqui fica: Este foi um dos melhores ralis em que participei. Bem sei que fiz poucos, mas espero que o CAC e a sua equipa continuem neste bom caminho entre o rigor organizativo, a dureza iva e o excelente convívio! Um abraço e obrigado Rui Gil Oliveira
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Óscar Romão - 27-06-2010 às 13:19 |
Olá a todos, HECATOMBE, 1/3 dos carros à partida, desistiram pelos mais variados motivos. classificações oficiosas, 1º Mexia, 2º Queirós avô, 3º p.Marques, 4 Ana....e mais não sei...ABRAÇO.
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Ivo Tavares - 26-06-2010 às 23:44 |
Epá isto uma pessoa ficar a ver de fora é uma chatice e anda aqui em pulgas................... ninguém sabe nada?
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rui lima - 25-06-2010 às 08:44 |
este ano como por la não vou estar
so desejo boa sorte a todos , uma boa prova , que pelo descrito "promete"
"fogo ao Prego"
bem hajam
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João Serôdio - 24-06-2010 às 22:13 |
Aditamento
Nº1: http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202010/40%20RALI%20RAINHA%20SANTA/REG%20RALI%20RAINHA%20SANTA%20-%20ADITAMENTO%201.pdf
Notícias
Link 1: http://www.correiodabeiraserra.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3520:oliveira-do-hospital-organiza-este-fim-de-semana-tres-grandes-eventos&catid=53&Itemid=110
Link 2: http://www.correiodabeiraserra.com/images/banners/rally.pdf
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António Ramos - 24-06-2010 às 09:56 |
Previsão do tempo pelo Instituto de Meteorologia, I.P.
Previsão para 6ª Feira, 25 de Junho de 2010
Regiões Norte e Centro: Céu em geral muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado durante a manhã no interior. Aguaceiros e trovoadas, em especial no interior e durante a tarde. Vento em geral fraco (10 a 20 km/h) do quadrante oeste. Neblina ou nevoeiro no litoral, podendo permanecer durante o dia em alguns locais.
Previsão para Sábado, 26 de Junho de 2010
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado ou limpo na região Sul. Chuvisco ou chuva fraca até final da manhã no litoral a norte do Cabo Carvoeiro. Aguaceiros e possibilidade de trovoadas nas regiões do interior Norte e Centro, em especial durante a tarde. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste. Neblina ou nevoeiro no litoral dissipando-se durante a manhã.
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José António - 23-06-2010 às 22:29 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Amigo "Tofa",
«Com ou sem equipa» a falta Grande deste Rainha Santa é mesmo o António Figueiredo /..., ..., e, estive esperançado em que este concorrente fizesse parte da lista de inscritos. Um forte Abraço "Tofa", e, esperemos que seja até breve.
Aos restantes inscritos até 6-feira, com votos de boa viagem e desde já, um Óptimo 40º Rali Rainha Santa.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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figueiredo - 23-06-2010 às 15:35 |
CARO EDUARDO FICO BASTANTE CONTENTE EM SABER QUE VAIS VOLTAR A FAZER RALIS. ÉS SEM DUVIDA UM BRILHANTE NAVEGADOR,E AS REGULARIDADES PRECISAM DE PESSOAS COMO TU. EM RELAÇAO A TUA NOTA NESTE POSTE A CERCA DA EQUIPA FERODE-AUTOMOTRIZ,ACHO QUE TENS TODA A RAZAO. SE JA HAVIA TAO POUCAS EQUIPAS,TAMBEM NAO PERCEBO,PORQUE ESTA UNIAM. A AUTOMOTRIZ TINHA EQUIPA,E O GRANDE FERODE TAMBEM TINHA EQUIPA. MAS,SEM TER NADA A VER COM ISTO,GOSTAVA QUE OS PATROES DAS 2 EQUIPAS VIESSEM EXPLICAR ESTA UNIAO. TAMBEM QUERO-TE DESEJAR-TE UMA BOA PROVA. UM GRANDE ABRAÇO DO TEU SEMPRE AMIGO
TOFA
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carpinteiroalbino - 23-06-2010 às 11:16 |
Uma vez que foi aqui publicado a constituição das equipas Ferodo Queimado, e porque já me telefonaram a perguntar o que eu e o meu piloto Luis Pereira tínhamos contra a Automotriz, passo a explicar o porquê de sermos da equipa Ferodo Queimado, e não da equipa Ferodo Queimado / Automotriz.
Antes de mais, não temos nada contra o João Rodrigues e a Automotriz. Sempre nos démos bem com o João Rodrigues e a nossa atitude nada tem contra ele.
Mas o Ferodo Queimado é um grupo de amigos que até formam uma equipa e todos temos muito prazer em fazer parte dela. A Automotriz é uma empresa de um dos participantes no Ferodo Queimado e que colide com quem dá apoio ao Luis Pereira, que é a MotoTorres.
Como achamos que não faz sentido inscrevermo-nos pela equipa Ferodo Queimado / MotoTorres, mantivemos o que está no boletim de inscrição, que é equipa Ferodo Queimado como sempre fizemos.
Boa prova para todos e até 6ª
Eduardo Carpinteiro Albino
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Tertulia Ferodo Queimado - 23-06-2010 às 09:52 |
Ferodo/Automotriz em força!
É já no próximo fim-de-semana que se realiza um dos mais competitivos Ralis, organização do Clube Automóvel do Centro. A azáfama é grande e, por isso, fomos visitar a garagem onde está a ser preparado o Renault 5 Turbo 2 de Luís Pereira que será acompanhado pelo Eduardo Carpinteiro Albino, cuja decoração "à la Ferodo" merece o nosso aplauso. Mas a concorrência não se iluda que a esquadra Ferodo/Automotriz não é só "autocolantes" e está bem recheada de grandes pilotos, navegadores e máquinas completamente preparados para o que vier.
São eles:
Equipas Ferodo Queimado/Automotriz
José Manuel Matos - Filipe Fernandes - Volvo 144-1968 Paulo Marques / Rui Alves - BMW 1600-1969 Filipe Freitas / Nuno Ferreira - BMW 2002-1969 João de Brito / Suzana de Brito - Opel 1904 SR-1971 Victor Borges Costa / João Botequilha - Datsun 1200-1972 Gonçalo Figueiroa / Henrique Damásio - BMW 2002 - 1972 Rui Pereira / Filipe Menezes - Opel 1904 SR - 1974 João Borges / João Martins - BMW 635-1980 João Rodrigues / Miguel Fernandes - VW Golf-1983
Equipa Ferodo Queimado ( por opção da equipa )
Luís Pereira / E. Carpinteiro Albino - Renault 5 Turbo-1982
Por isso, saiam da frente que estes Tertulianos de 5 costados querem trazer de lá alguns canecos valentes. Boa prova a todos e quando dizemos todos são mesmo TODOS! Saudações Tertulianas
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Jorge Conde - 19-06-2010 às 13:23 |
Mais Inscrições: António Soares Silva-António Braga-BMW 1602-1971
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Jorge Conde - 19-06-2010 às 10:10 |
Mais inscrições Rogelia Peralba-Gaspar Lloret-Autobianchi
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JORGE SANTOS - 18-06-2010 às 22:14 |
Jorge
Agradeço a sua informação mas já enviei via fax novamente espero que agora tenha recebido?
Alfa Sede - Jorge Santos / Joao Vaz - Alfa Romeo 2000 GTV - 1974 cumprimentos JS
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Jorge Conde - 18-06-2010 às 20:20 |
A muito pouco tempo do fecho das inscrições:
Villa Estelea Classic Team-Angel Monteagudo-Alberto Costa-BMW 1602-1969 Ferodo Queimado-Filipe Freitas-Nuno Ferreira-BMW 2002-1969 Ferodo Queimado-José Manuel Matos-Filipe Fernandes-Volvo 144-1968 Ferodo Queimado / Auto Motriz-Paulo Marques-Rui Alves-BMW 1600-1969
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75america - 18-06-2010 às 13:24 |
Jorge, também mandei a minha inscrição, via email. PF confirma. Ferodo Queimado - Automotriz / Paulo Marques / Rui Alves / BMW 1600 Abraço Paulo Marques
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Jorge Conde - 18-06-2010 às 08:59 |
Quanto às duas últimas interrogações, chegou já a lista do João Queiroz, mas não a do Jorge Santos, que no entanto aqui incluimos já.
Lista de inscritos. Correio, Fax e E-mail das 0,00 horas de hoje:
Francisco Dias-João Dias-Toyota Starlet 1.3-1983 Eurorentlei-João Queiroz -Pipa Queiroz-Porsche 924-1982 Abel Marques-Daniel Castro-Autobianchi-1985 Eduardo Neves-Jorge Silva-Porsche 911-1973 Eurorentlei-Ana Mexia Leitão-Magda Ferreira-VW Golf-1982 Eurorentlei-João Mexia Leitão-Nuno Machado-Porsche 911-1973 Ferodo Queimado-João Borges-João Martins-BMW 635-1980 CAZA / CAC-António Morais-Rui Barbosa-Datsun 1200-1973 Escuderia Raio Azul - PC-Filipe Madeira-José Ribeiro-Ford Escort-1975 Ferodo Queimado/Auto Motriz-Victor Borges Costa-João Botequilha-Datsun 1200-1972 Naturtejo Geo-Park Classic Team-António Ramos-João Paulo Martinho-VW Golf-1979 Jorge Santos-João Vaz-Alfa Romeo 2000 GTV
Inscrições abertas até às 24 horas de hoje.
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JORGE SANTOS - 17-06-2010 às 18:09 |
Olá Jorge Conde
Por favor confirmar se recebeu a minha inscrição:
JORGE SANTOS / JOÃO VAZ - ALFA ROMEO 2000 GTV
Cumprimentos Jorge Santos
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João Queiroz - 16-06-2010 às 17:23 |
Allô, Allô, Jorge,
Não chegou a inscrição João Queiroz / Pipa Queiroz?
Não quero ser dispensado, até porque estamos naquela época propícia para o trofeão da "terra" se distrair com os relatos da bola!
A "terra" não ter a ver com algumas figuras menos conseguidas que se viram para aí no "não sei quê dos tubos", mas sim com a localidade de partida e chegada do RS.
Abraço
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Antonio Silva - 16-06-2010 às 12:43 |
Caro Jorge Conde, Agradeço que considere a equipa Antonio Silva-Pedro Braz em Porsche 912, como fazendo parte do team Centro Porsche Porto/LKC. Cumprimentos, ALS
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Jorge Conde - 16-06-2010 às 12:05 |
Vamos começar a publicar as inscrições que nos chegaram, no sentido, de poderem confirmar se a vossa chegou ou não.
Estamos a pouco mais de 48 horas do fecho.
Cipriano e Antunes SA-Cipriano Antunes-Vicente Antunes-Audi Quattro-1982 CAC-Mário Antunes-Ricardo Bettencourt-Austin Cooper- 1969 António Silva - Pedro Braz - Porsche 912 - 1967 CAC - J. Ferreira Rolo - António Almeida - Citroen 2 cv - 1957 CAC - António Pinto - Manuel Lebre - Fiat 124 sport - 1974 Rui Pereira - Filipe Menezes - Opel 1904 SR - 1974 Carlos Pereira - Cabral Serrano - Ford Escort - 1971 Clube Lusoclássicos-Diogo Ribeiro-Tony Luís-BMW 323i-1981 Gonçalo Figueiroa-Henrique Damásio-BMW 2002 - 1972 Classic Park-António Sobral-David Silva-Mini 1000-1976 João de Brito-Suzana de Brito-Opel 1904 SR-1971 João Rodrigues-Miguel Fernandes-VW Golf-1983 Centro Porsche Porto LKC-Jorge Dinis-Tiago Caio-Porsche 911-1979 Ferodo Queimado-Luís Pereira-E. Carpinteiro Albino-Renault 5 Turbo-1982 Alfa Sede-Nuno Serrano-João Serôdio-VW Golf-1981 Parcídio Summavielle-Helena Carvalho-Opel 1904 SR-1974 Escuderia Rias Baixas-Rodrigo Ogando-Paloma De La Torre-Alfa Romeo GTV-1985 CAZA / CAC-Sinel Martins-Paulo Silveirinha-BMW 2002-1973 Vitor Morais-Pedro Dias-Datsun 1200-1971 Eurorentlei-José Familiar-Hugo Soares-Alfa Romeo Gulia-1972 Nuno Navalho-Miguel Vinhas-BMW 320-1981 Albertino Costa-Rui Gil Oliveira-Opel Ascona-1979 Fernando Cordeiro-Rui Martins-VW Golf-1981 Eurorentlei-José Grosso-João Sismeiro-BMW 2002 Alexandre Botelho-Jorge Cyrne-Alpine A 310
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Jorge Conde - 15-06-2010 às 19:52 |
Caro Eduardo
A 4ª Secção tem inicio às 16,15 horas e termina às 19,30 horas. Como a 1ª e a 3ª terceira também tem uma pequena paragem no meio, esta sem catering. Quanto aos 35 Km são mesmo apenas controlos espalhados. Diria que 4 sequências de 2 controlos (1 delas de 3) e só para manter a competição até ao fim.
Pondo-me dentro do carro diria que esta 4ª secção é a mais fácil e a que tem menos de RS. Embora faça um troço característico e que (recuando nos anos) não é fácil de Saab. Com o aligeiramento que tinha prometido para este ano, paragens para descançar, ligações com segundos de folga, PEC''S a iniciar-se com Km e segundo zero (apenas uma excepção) e terratrip do tamanho certo, a 1ª e a 3ª secção são as mais caracteristicas de um Rainha Santa. A 2ª, bom a 2ª é uma noite de Rainha Santa. Só por curiosidade: a PEC que melhor define o RS 2010 começa aos 830 metros de altitude, termina 14 Km depois aos 930 metros de altitude e entretanto passa pelos 210 metros de altitude. Faz-se nos dois dias e uma vez em cada sentido. Aceitam-se sugestões sobre o nome da mesma. Amanhã começamos a publicar os inscritos.
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carpinteiroalbino - 15-06-2010 às 14:51 |
Meu caro amigo Jorge Conde,
Gostei muito de ler estes teus artigos que antecipam o que será o aditamento nº 1, que irá rectificar o programa da prova. Essa pequena prova de CHSP (com uns míseros 35 kms) deve ser mesmo catita… Afinal de contas, de ti não esperamos facilidades. :-)
Mas para completar o programa corrigido só falta saber duas pequenas coisas. A que horas saímos de Góis e a que horas chegamos a Coimbra na 4ª secção?
Grande abraço
Eduardo Carpinteiro Albino
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Jorge Conde - 14-06-2010 às 22:53 |
4ª e última secção (2ª etapa)
Depois do retemperante almoço em Góis (talvez Leitão) seguiremos rumo a Coimbra. Foi anulada a paragem e o jantar na Lousã e fundidas as duas secções previstas para a tarde e noite de Sábado. O Tony Carreira a ocupar a Lousã assim obriga. Não é fácil conciliar o Rali, o Mundial de Futebol e as festas de S. João. Mas tudo se faz. Esta última secção tem 146,86 Km totais, dos quais, 19,54 são regularidades absolutas, 11,70 são regularidades de estrada e durante mais 35 Km, espalhamos uns CHSP, só para manter o pessoal disperto. Chegamos a Coimbra a tempo de um banho, antes do jantar... e da noite.
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Jorge Conde - 12-06-2010 às 17:28 |
RS 2010 - 3ª Secção (2ª etapa)
Com início às 10,15 horas da manhã em Nelas, e fim às 14,00 horas em Góis. É a secção mais longa com 157,23 Km, dos quais 75,06 são sectores competitivos. Ainda em Nelas mais uma prova complementar urbana a que se segue a ligação a Oliveira do Hospital. Depois de um sector de CHSP, 5 provas de regularidade absoluta fazem-nos atravessar toda a serra do Açor até Góis, onde almoçamos. O último posto de combustível fica a 105 Km da chegada.
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Jorge Conde - 05-06-2010 às 22:20 |
3ª Secção do Rali - Nocturna Com saída de Oliveira do Hospital, pelas 22,15 horas, inicia-se com uma prova complementar ainda dentro da cidade a que se seguem 91,8 Km de estrada dos quais 38,11 são 3 sectores competitivos, sendo um de CHSP e 2 regularidades absolutas. Depois de andarmos nas faldas da Serra da Estrela chegaremos a Nelas cerca das 24,00 horas, onde nos aguardará um momento de convívio e o sono retemperador.
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Jorge Conde - 25-05-2010 às 21:34 |
Delineado que está o rali, importa começar a preparar as máquinas para aquilo que vão encontrar na estrada. A 1ª secção começa às 17,30 horas de sexta-feira e desenrola-se em 121,24 Km, com passagens por V.N.Poiares, Gois e uma extensão de Serra do Açor que ligará esta última vila à Cidade de Oliveira do Hospital cerca das 20,15 horas. Uma prova complementar a abrir (regularidade absoluta) seguida de 4 provas de regularidade absoluta e um sector de CHSP, que perfazem os 57,81 Km de sectores competitivos. No meio do trajecto a habitual paragem técnica (aquela que alguns concorrentes entendem que não se enquadram no espírito do director de prova) desta vez e para não levantar dúvidas com serviço de catering incluido em plena mata do açor. Como sempre no Rainha Santa, não é fácil encontrar postos de combustível, mas nesta secção a maior distância sem eles é de apenas 90 Km.
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Jorge Conde - 23-05-2010 às 21:06 |
Rali PRONTO.
O RS 2010, terá 4 provas complementares. Logo a abrir o rali e para criar ritmo, o rali começa com uma pequena prova de regularidade absoluta, a que chamaremos “RAMPA COIMBRA”, e que tem estatuto de “check down”. Já no início da 2ª secção e da 3ª secção em Oliveira do Hospital e Nelas respectivamente teremos provas de condução do tipo “slalon em linha”, onde andar rápido para cumprir médias de 50 Km/h será a regra. No final do Rali e já na manhã de domingo teremos a complementar de Coimbra, nos moldes habituais (slalon puro), nos arruamentos citadinos da urbanização da Solum, junto ao estádio Cidade de Coimbra. Novidade será o facto de a classificação da prova complementar ser a soma das 4 provas e não apenas a da habitual prova de Coimbra. Estamos a fazer diferente, contamos convosco. As inscrições estão abertas.
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João Serôdio - 20-05-2010 às 23:50 |
BOLETIM DE INSCRIÇÃO: http://www.cacsport.com/rainhasanta/pdf/Boletim_rainha_santa_10.pdf
Press Release nº 1:http://www.cacsport.com/rainhasanta/pdf/RS%202010%20-%201.pdf
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João Serôdio - 20-05-2010 às 23:34 |
REGULAMENTO: http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202010/40%20RALI%20RAINHA%20SANTA/REG%20RALI%20RAINHA%20SANTA.pdf
AFERIÇÃO:http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202010/40%20RALI%20RAINHA%20SANTA/RALI%20RAINHA%20SANTA%202010%20-%20Afericao.pdf
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