|
|
Alfa Romeo 2000 GTV
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
José António |
Data/Hora: |
02-05-2010 às 14:39 |
Assunto: |
500 Milhas |
Mensagem: |
Olá Clássicos Amigos,
Grande Vitória do PARCÍDIO SUMMAVILLE / HELENA CARVALHO no "pacifico" OPEL 1904 SR, , ..., (flores para a Helena, um forte abraço para o Parcídio... e um sorriso...).
Embora já estejam aqui no CC as classificações, aqui ficam os 11 primeiros e vencedores das classes:
1º - Parcídio Summavielle / Helena Carvalho, Opel 1904 SR, nº 625 (vencedores da classe G) 2º - Jorge Mendes Dias / Teresa Mendes Dias, Porsche 911, nº 555 (vencedores da classe F) 3º - Carlos Duarte Ferreira / Vasco A. Pereira, Porsche 356 SC, nº 526 4º - Luís Dias Ramos / João A. Ribeiro, Alfa Romeo 1750 Berlina, nº 601 5º - João Rodrigues / António Caldeira, Mercedes Benz 190 C, nº 549 6º - Manuel Cabral Menezes / Pedro Menezes, Datsun 260 Z, nº 623 7º - Luís Nobre Veiga / Filipe Fernandes, Morris Cooper S, nº 548 8º - Miguel Brito / Luciano Carvalho, Toyota Celica GT, nº 620 9º -Cipriano Antunes / Tiago Caio, Porsche 911 Coupe, nº 621 10º- Eugénio Rodrigues / António Sousa, Jaguar E, nº 525 11º- Fernando Carpinteiro Albino / Eduardo C Albino, Porsche 356 S 90 (vencedor da classe E)
Quero ainda salientar "a valentia" da Helena, porque ontem fez toda a prova debilitada por uma intoxicação alimentar - que afectou outros pilotos - por qualquer coisa que comeu ao jantar de 6-feira, tendo inclusive passado pelo INEM e pela ambulância (que acompanharam a prova), duas vezes desde a partida, nunca "deixando" sequer a hipótese de abandono como me chegou a confidenciar o seu piloto, ontem à tarde no lanche em Valhelhas. Por isso, para esta equipa que o ano passado fizeram aqui nas 500 Milhas a sua estreia em regularidades um redobrado abraço de congratulações.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
figueiredo - 09-05-2010 às 01:33 |
BOA NOITE
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DAR OS PARABENS Á EQUIPA VENCEDORA PARCIDIO-HELENA. PELO QUE ACOMPANHEI AO LONGO DO DIA,FOI UMA EQUIPA MUITO FORTE,E NAO DEU A MINIMA DAS HIPOTESES A NINGUEM,PARA ELES OS MEUS PARABENS. TAMBEM GOSTAVA DE DAR OS PARABENS HA EQUIPA DO A.C.P. ,POR TER CONSEGUIDO O NUMERO DE INSCRITOS QUE TEVE,E PELO QUE ME DISSERAM ALGUNS CONCORRENTES,FOI UMA PROVA MUITO BOA. ESTE ANO,COM MUITA PENA MINHA,NAO ME FOI POSSIVEL IR,MAS PARA O ANO VOU TENTAR LA ESTAR. PARA TODOS UM ABRAÇO E ATÉ BREVE
ANTONIO FIGUEIREDO TOFA
|
|
António Ramos - 04-05-2010 às 17:04 |
Volto a antena sobre este assunto, uma vez que no meu último post cometi um erro grosseiro sobre o qual me penitencio, apresentando o meu público pedido de desculpas à pessoa em causa.
Quando me referi à brilhante prova realizada pela tripla que alcançou o lugar intermédio do pódium, ao referir-me à notável navegadora, mencionei o seu apelido de forma errada!!! Como todos se devem ter dado conta, não se trata de Teresa Romãozinho (também ela com afinidades a Castelo Branco), mas sim de TERESA MENDES DIAS, uma navegadora com um excelente curriculum em "rallyes de regularidade histórica FIVA" e, também, com ligações muito fortes a Castelo Branco, o que nos enche de orgulho.
Já agora, aproveito a oportunidade para esclarecer que, quando me referi à mão cheia de magníficas navegadoras e citei os seus nomes, estava-me apenas a referir às navegadoras que habitualmente participam com assiduidade nos Rallyes de Regularidade Histórica Sport!...
É óbvio que uma navegadora que uta bem a sua função em "Rallyes FIVA", muito provavelmente virá a ser também uma excelente navegadora nos "Rallyes Sport". O potencial e a propedêutica já a possui! É só uma questão de adaptação, de ganhar experiência e de evolução através de participações mais assíduas neste tipo de prova!
A correcção do erro fica feita, e à Teresa Mendes Dias, apresento de novo o meu pedido de desculpas, pelo equívoco absolutamente involuntário.
|
|
antonio sousa - 03-05-2010 às 15:14 |
Começo por saudar todos os que tiveram a “coragem” de participar em mais esta excelente organização do ACP Clássicos, dos Participantes, aos Organizadores, sem esquecer os “picas” e todos os que tem colaborado para a evolução do nível desta prova de ano para ano. Quero salientar a simpatia e habitual eficiência do Paulo Almeida que teve que corrigir algumas “picadelas” mal dadas, talvez pelo avançado da hora e falta de luz. Aproveito para agradecer ao Antonio Ramos as simpáticas palavras que nos dirigiu no seu “peculiar” comentário. Infelizmente não vamos estar em Aveiro, numa das Provas que muito gostamos. As saudades dos fantásticos tempos de Vila do Conde são tantas, que não podíamos faltar ao REVIVAL, que o meu caro amigo Rui Sanhudo esta a organizar. Saudações Classicas
|
|
Óscar Romão - 03-05-2010 às 12:59 |
Boa tarde a todos, quero dar os meus parabens a todos os concorrentes, mesmo os que por algum motivo tiveram que desistir, sei que este ralie é particularmente duro dada a sua natureza. Deixem-me salientar três questões em particular o futuro das regularidades está assegurado pela juventude, o crescendo da dupla Jorge/Terasa Mendes Dias, e em especial à Menina/SENHORA Helena Cravalho. A todos os meus PARABÉNS.
|
|
Miguel Brito - 03-05-2010 às 11:12 |
Antes de mais gostaria de felicitar todos aqueles que se fizeram a estrada para fotografar e registar estes momentos únicos, para estes amigos o meu obrigado, depois gostaria de mais uma vez felicitar os vencedores, ao nosso amigo Sinel Martins/Vitor Morais um grande abraço. Gostaria de deixar também os meus parabéns a um jovem navegador que mais uma vez provou que sabe o que faz refiro-me ao Pedro Cabral de Menezes que navegou Manuel Cabral Menezes levando a equipa a um brilhante 6º posição na geral e 3º na classe . Parabéns Pedro . Sendo a minha primeira grande maratona neste tipo de rallys não me posso queixar muito pois apesar de todas as limitações que o nosso carro levava o Toyota Celica St com o nº 620 la conseguiu completar a prova e classificar-se num brilhante 8º lugar na geral e 4º na sua classe, rolando depois até casa. Em termos de equipe com o Luciano Carvalho, para mim foi uma honra ser navegado por ele, o ambiente dentro do carro foi fantástico e sempre de boa disposição tirando a minha pressa algumas vezes em chegar aos controles por antecipação o que fez com que na parte da manha levasse-mos muitos pontos por entrar antecipado. Mas a meio da manha já as coisas se estavam a compor e da pare da tarde já tudo corria bem melhor. Ao final do dia vivi momentos de grande intensidade pois durante longos km o Porsche 911 Coupé do Cipriano Antunes e do Tiago Caio colaram a traseira do Toyota onde acabamos por ultrapassar vários concorrentes que seguiam a nossa frente, levando varias vezes o Toyota ao limite e como dizia o meu navegador Luciano “Miguel põe a alma de lado e dá-lhe tudo” e assim foi durante muitos km e em plena serra para chegar a horas aos próximos controles . Quem nos viu passar deviam de achar que afinal aquilo era mesmo uma corrida pois ver um Toyota passar com um Porsche 911 colado a sua traseira no andamento que vínhamos a imprimir era de facto espectacular. Resta-me saudar todos os participantes e para o próximo ano se tudo correr bem lá estaremos de novo com a mesma dupla
|
|
António Ramos - 02-05-2010 às 23:42 |
Sem grande surpresa, para quem tem estado atento ao desempenho desta equipa nos últimos tempos, a equipa Parcídio Summavielle / Helena Carvalho, no habitual OPEL 1904 SR, venceram categoricamente a edição de 2010 das já famosas "500 Milhas", no plano das provas de regularidade histórica em Portugal!...
Os meus sinceros parabéns à equipa vencedora.
Sem tirar mérito ao piloto que soube colocar o automóvel no sítio certo à hora, minuto e segundo ideal, com mais regularidade do que os seus adversários, não posso deixar de realçar o empenho sacrificado da Helena, assim como do seu óptimo desempenho, em condições muito difíceis para ela, e não só, pois parece que o problema de saúde que a apoquentou durante a prova foi extensível a outros concorrentes, não é verdade caro Vítor Morais?!... Espero que ambos já se encontrem restabelecidos e, votos de boas melhoras.
Eu já tinha alertado para as competências desta jovem navegadora, que sem dúvida acompanha outras excelentes navegadoras nacionais! E, com isto tudo, já temos uma boa mão cheia de magníficas navegadoras nos Rallyes de Regularidade Histórica em Portugal: Marta e Pipa Queiroz, Susana Cordeiro, Magda Ferreira e Helena Carvalho!!!... "Chapeau!"
Notável foi também a prova de trás para a frente de Jorge Mendes Dias / Teresa Romãozinho tendo alcançado o 2º lugar e tendo ficado muito, muito próximo da vitória!
Excelente o 3º lugar da equipa Carlos Duarte Ferreira / Vasco Antunes, no magnífico 356 SC!
Luís Ramos / João Ribeiro não surpreenderam ao alcançar o 4º lugar, pois quando aparecem alcançam sempre classificações muito meritórias! Um grande abraço de parabéns para esta equipa que, tão concentrados que iam no final da PRA de Penamacor que nem me viram a acenar-lhes!
Sem surpresa, João Rodrigues / António Caldeira fecharam o top five, no "táxi", com o "Toni" a recusar-se a pagar a bandeirada!... Hehehehe!
Estupenda a prova do Manuel e do Pedro Cabral Menezes coroada com um magnífico 6º lugar! Eis mais um jovem navegador que desponta com toda a força! Parabéns Pedro!...
Bom regresso do Luís Nobre da Veiga / Fifé que alcançaram um meritório 7º lugar no magnífico Cooper S!...
Boa prestação de António Brito / Luciano Carvalho no Toyota Celica! Se a filha ganhou, o Luciano teve também um notável desempenho no banco do lado direito. Parabéns!... Há motivos para comemorar lá em casa!...
Boa estreia do bonito Porsche 911 azulinho do Cipriano Antunes, desta vez acompanhado por outro jovem e experiente navegador, o Tiago Caio, que habituado ao banco do lado direito dos 911, não deixou os créditos por mãos alheias, com um bom 9º lugar!
A fechar o top ten, encontramos o bonito Jaguar E do calmo e paciente Eugénio Rodrigues, acompanhado do António Sousa no seu estilo peculiar! Parabéns! E, caro António Sousa, espero encontrá-lo a participar no Rali da Automobilia?!...
Nestas andanças dos Rallyes de Regularidade Histórica gosto de ter experiências diferenciadas e, desta vez, estive do outro lado da barricada, a colaborar com a Organização das 500 Milhas, no sector entre Belver e Penamacor, tendo assistido à passagem de todos os concorrentes, no final da PRA de Penamacor!... Sem dúvida, uma experiência gratificante! Para percebermos e entendermos tudo o que se passa na Organização destes Rallyes, seria bom que todos experimentassem outras tarefas (desenhar road-books e fazer a medição de estradas, escolher a localização de controles, fazer a função de "pica" em controles, etc.). Certamente aperceber-se-iam melhor do trabalho que dá montar uma prova destas e das múltiplas variáveis que estão em presença, assim como dos inúmeros imprevistos e contingências que envolvem estas Organizações!
Espero que todas as equipas tenham efectuado uma boa viagem de regresso a casa e que descansem, já que esta é uma prova dura no plano físico e da mente!...
|
|
|
|
|
|