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VOLKSWAGEN 1303 KARMANN
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MENSAGEM |
De: |
Paulo Almeida |
Data/Hora: |
01-04-2010 às 16:35 |
Assunto: |
CLASICA CIUDAD DE LEON - ponto de situação |
Mensagem: |
Estimados Amigos
Está a ser preparada a participação portguesas na Clasica Ciudad de Leon. Neste momento temos confirmadas as seguintes equipas.
João Mexia-Nuno Machado Ana Mexia-Magda Ferreira Paulo Almeida-António Ramos José Luis Nunes-Segarra Marques João Rodrigues-António Caldeira João Vieira Borges-João Martins João de Brito-Susana Brito
Estou a tratar do transporte das viaturas, por isso espero a manifestação de interesse de quem mais tenha programado a participação nesta primeira da Challenge Ibérica, para poder "fechar este tema."
As inscrições podem ser centralizadas em mim. Enviem a ficha de inscrição com cópia do seguro e do ITV. Podem usar o mail
geral@classicclube.com
ou o fax
213 516 796
Depois de encerrarem as inscrições informo a cada um a importância a pagar, sabendo-se que a inscrição na prova é 210 €, somando-se a esta importancia eventual o valor do tranporte.
Se entenderem posso efectuar as reservas no hotel que escolherem. Este será pago por cada um quando efectuarem o check out.
Se tiverem dúvidas, cá estou Um Abraço Paulo Almeda
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Respostas
relacionadas: |
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Jose Familiar - 03-05-2010 às 19:53 |
Boa tarde,
Pois é Zé Segarra, ninguém sabe o que se passou naqueles 2 controles, mas penso grande parte da caravana engatou-se ali e só os Tugas fizeram aquilo assim pró certinho.
Em relação ao mesmo boneco em duas vinhetas com 20 metros entre si,... FIA rules que aceita a mesma figura para/até 100mts (?), mas como foram três Tugas (candidatos naturais ao Top Ten) a enganar-se ali... os Espanhóis disseram "ipsis verbis" como diria o Procurativo «já há menos três à n/frente»!!! Deixa-os cá vir EHEHEHEH
Grande abraço, JF
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José Segarra Marques - 03-05-2010 às 15:18 |
Oh Zé
Conseguiste perceber porque razão foi anulada a PEC em que a malta lá chegava quase sem se perceber que "já estava na hora"?
Eu fui testemunha que o nosso amigo e colega de equipa Rafa Cosin que saía um minuto à nossa frente, ele era o 7, nós o 9 mas como não havia o 8... arrancou para o troço muito pouco tempo antes de nós que o fizemos à hora certinha. Para se ganhar é sempre preciso ter sorte. Só a nós não anularam o troço daquela "nota dupla" que nos f....pi o rallye a alguns de nós, como ao Nuno e ao Toni. Abraço Zé Segarra Marques
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Jose Familiar - 03-05-2010 às 13:38 |
(Cont.)
..., até que chegamos à PEC 14, a última antes do jantar, que nos brinda com um relevo monumental e de todo desadequado à “excessiva” potência do 2cv (era só problemas de tracção) acrescido que à vista do primeiro controle situado aos 3,180mts, num gancho à esquerda, um Vitara, bastante abandalhado por sinal, plantou-se no meio da estrada, quiçá assustado com “os malucos dos carros velhos” que vinham de lá a subir lá parei para o senhor sair e… o 2cv é que não queria sair do lugar, apanhámos assim o módico pecúlio de 121pts… por ali fomos, zuca truca, zuca truca, até que, no ultimo controle, que também estava numa subida (daquelas de matar os motores… de 4 cilindros) e tunga, apanhámos mais 99 pts irra que já chega!. Se no fim da PEC 13 o Cosin (que viria a vencer) estava com 322 pts, a Guida com 427 e nós com 463 já no final da PEC 14 estávamos com 704pts contra 608 da Guida e 364pts do Cosin, ou seja, mesmo tirando 200pts (20”) daqueles dois controles, já estávamos a mais de 100pts do líder (10 segundos), é obra.
As duas ultimas PECs, foram mais do mesmo, penalizámos sempre na ordem do dobro para os melhores, mas o relevo não ajudava nada a n/montada, que mesmo assim deu-nos um (suado) 13º lugar final a 1,7” do BMW 2002 que ganhou o nosso agrupamento F (1961-1970) a 3,8” do Renault 5TS que ficou em 11º e a 12,8” do 10º lugar do Paulo Almeida. Como mero exercício (que faz benzinho ao ego), só os 3 controles montados no cimo das subidas mais íngremes deram-nos 274pts retirando 250pts aos nossos 898 finais temos 648pts que daria assim um 6º lugar logo após a Guida (que acabou com 638pts)… e que pena não ter havido controles a descer… ui, era sempre a abrir (haja coração!).
Como conclusão, ficou a certeza de algumas coisas deverão ser feitas no carro a fim de o tornar competitivo (?), sendo que a alteração (de época) no banco da frente resultou plenamente, já que está mais confortável e com bastante mais apoio lombar.
E por agora me vou… fui! Abraço, JF
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Jose Familiar - 03-05-2010 às 13:37 |
Rali XI Clásica de Leon 2010 em… Citroen 2cv 1965
Caros amigos,
Tal como é hábito e já prometido, cá estou eu para a crónica de mais uma aventura repleta de frases lapidares como: «estás atrasado queres que saia e empurre não cortes tanto as curvas compensa a estrada, compensa a estrada» e outras que devido ao teor altamente técnico vertido no mais fino vernáculo da língua portuguesa, assim se consideram reproduzidas.
Antes de mais, quero reforçar os Parabéns ao(s) Clube Organizador(es) que em muito pouco tempo de liderança efectiva (no Clube) pôs de pé o Rali e a todos os Vencedores da prova, ao Paulo Almeida pelo acompanhamento e logística da comitiva Portuguesa e em especial às seguintes equipas:
1º À melhor equipa Portuguesa, a Guida e a Magda que mesmo com problemas de travões levaram o Golf ao 5º lugar da Geral.
2º À segunda melhor equipa Portuguesa, o Paulo Almeida e o António Ramos que na adaptação (total) do Paulo a conduzir, o António a navegar, o BluniK a medir e o Porsche a “assapar”, abarbataram o 10º lugar à Geral.
3º À terceira melhor equipa Portuguesa, em especial ao João Sismeiro e ao 2CV que cumpriu o percurso (muito à rasquinha, diga-se), mas como diz o ditado “quem faz o que pode a mais não é obrigado”, e posso-vos afiançar que, apesar de não termos atingido o TOP TEN como levávamos na expectativa, duvido que alguém se tenha divertido mais que nós (eu cá por mim foi sempre a fundo e sem o perigo dos “chuis” me virem chatear) e ainda com muiitttooooo tempo para por a conversa em dia!!!...
Decidi(mos) ir no Citroen porque as edições anteriores do Rali tinham sido do género “FIVAzinho com ritmo” (ou Sport maciozinho), pelo que os 29cv (todos presentes) do carrito afiguravam-se suficientes para tal empreitada, o que não veio a acontecer, já que as três ultimas PECs empinavam-se “pra burro” monte acima, e de dentro do carro aquilo parecia (muito) pior que a Gramassa, o Souto da Ruiva, ou Rampa da Pena, todas feitas a 49,9km/h de média, o que resultava numa “ambiance” mais ou menos assim: naquelas subidas que o 2cv consegue esgotar a 2ª velocidade (+/- 45 km/h), a maior parte das vezes não aguentava a 3ª e… volta a “encavar-lhe” a 2ª isto era repetido vezes sem conta até acabar a subida ou os ganchos, um fartote… e quase que acabávamos com a vidinha às duas ponteiras das transmissões, de tão gripadas que ficaram (cantam que parecem um rouxinol).
Mas pronto é a vida e, “opções” à parte, lá fomos para a prova. Acabada a 1ª PEC verificamos que estamos a penalizar junto com o pelotão da frente, a 0,3” da Ana Mexia. Fazemos a 2ª PEC em que mantemos a postura e na terceira, aquela tal onde a mesma figura estava desenhada 2x com uma diferença de 20mts, era uma PEC feita com tabela fornecida pela organização (e onde os navegadores fazem alguma/muita diferença) comparando o acumulado das penalizações nas 3 PECs com o grupo restrito do TOP FIVE final mais os 6 tugas melhor classificados, estamos em… primeiro com um total de 56pts (5,6” em 8 controles), o que nem é nada mau, tendo conseguido aguentar a primeira posição na 4ª PEC com 75pts em 11 controles. Na 5ª PEC perdemos a “coisa líder” no ultimo controle da mesma, o quinto, montado a subir numa zona de ganchos, onde só nesse penalizamos 5,4” (54pts). Acabámos a manhã em 8ºs da Classificação Geral com 278pts (27,8” em 23 controlos válidos), segundos melhores Portugueses, e melhores Portugueses na Taça Masculina ehehehe.
Animados e estômago recomposto, lá fomos para a secção da tarde, entusiasmados com a pandeireta que, com desenvoltura à medida da potência que exibe, tinha subido as rampas que encontramos até ali. Tudo foi decorrendo com normalidade, com excepção para as PECs 10 e 11 que foram anuladas uma por erro da Organização ao “teclar” a distância na carta dando o inicio 2.000mts fora do lugar, e a outra, sendo a mais iva de toda a prova a nível do desembaraço dos navegadores (começava +/- 200mts após o termino da anterior, depois de um cruzamento), onde inclusive os futuros vencedor e terceiro classificado “borraram” a escrita (se não tivessem sido anulados os dois controles dessa PEC, já eram…), (cont.)
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Paulo Almeida - 26-04-2010 às 17:53 |
Boas
Sou o Luis Almeida e tal como a Ana Mexia faz algumas vezes estou a usar o user do meu irmão.
Não ando muito por aqui mas desta vez tenho que vir publicamente agradecer ao Afonso Borges da Costa a cedência do 1200, que veio desenrascar uma situação provocada por uma arreliadora avaria no Cooper S da família com que estava previsto participar na Clasica Ciudad de Leon.
Lá fomos então para Leon com o 1200 onde sacámos um resultado do caraças. Soube depois pelo pai do Afonso que o carro já estava mais ou menos ensinado. A juntar a isto tenho que referir o excelente trabalho do meu co-equipier o João Botequilha.
Um grande obrigado ao Afonso e ao João, bem como a toda a comitiva que encheu o fim-de-semana de boa disposição.
LUIS ALMEIDA
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Óscar Romão - 25-04-2010 às 22:11 |
Parabens a todas as equipes Portuguesas presentes, em especial áquelas integradas na equipa Clasicos Madrid. Por outro lado isto dos GTI está-se a tornar COMPETITIVO. Saudações Classicas.
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João Queiroz - 22-04-2010 às 19:42 |
Para a Armada Portuguesa os votos de mais uma brilhante prova e que as classificações reflictam a qualidade dos presentes.
A prova será, estou certo, bem organizada como habitualmente, apesar da mudança no "comando". Mais uma razão para ter pena por não poder estar presente.
Sem querer ser "torcido" ou com o campo inclinado (como dizem para aí uns rapazes), espero que a EURORENTLEI traga o "caneco" das equipas.
Saudações desportivas
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Paulo Almeida - 16-04-2010 às 00:59 |
Em principio está fechada a representação portuguesa na Clasica Ciudad de Leon com 9 equipas. Vamos agora ver quais os Teams que vão representar.
Ana Mexia-Magda Ferreira João de Brito-Susana de Brito João Mexia-Nuno Machado João Rodrigues-António Caldeira João Vieira Borges-João Martins José Familiar-João Sismeiro José Luis Nunes-Segarra Marques Luis Almeida-João Botequilha Paulo Almeida-António Ramos
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