|
|
Porsche 911 T
|
|
|
|
|
|
|
|
MENSAGEM |
De: |
JOSE GROSSO |
Data/Hora: |
07-01-2009 às 13:21 |
Assunto: |
Rally Costa Brava Historic 2009 |
Mensagem: |
Boa tarde a todos e bom ano para 2009.
Temos já uma comitiva para ir brilhar no Rally Costa Brava Historic 2009.
Dos regularistas portugueses que queiram participar podemos dar algumas informações utéis e guardar lugar no transporte dos nossos carros.
Beijos e abraços Jose Grosso - Eurorentlei Rally Historic
|
|
|
Respostas
relacionadas: |
|
RUI ALVES - 26-02-2009 às 22:45 |
Força Equipa Ferodo, ... Força Tertúlianos, ... Força Tugas, ...
Valent'abraço ra
|
|
Susana Cordeiro - 26-02-2009 às 22:09 |
OLÁ AMIGOS
COMO PROMETIDO CÁ ESTAMOS PARA VOS DIZER QUE ESTE PRIMEIRO DIA CORREU MUITO BEM, CARRINHOS NO CHAO, TERRATRIP AFERIDO E MUITA MORAL PARA AMANHA VERIFICAR-MOS E CLARO PARTIRMOS PARA A SERRA.
bOM SRº HELDER OS CRITÉRIOS ESTAO NO REGULAMENTO E SAO OS SEGUINTES -1º CONVIDADOS -2ºCLASSIFICAÇOES NOS ANOS ANTERIORES( PRIORITÁRIOS ATÉ AO Nº 15) -3º REGULARIDADE SPORTIF(16-69 EM VELOCIDADE) -4º- QUEM PRIMEIRO SE INSCREVEU DE ACORDO COM A RESPECTIVA CATEGORIA.
bOM VOLTANDO AO QUE INTERESSA AMNHÇA REGRESSAMOS PARA A 1º CRONICA
BJ
|
|
José António - 26-02-2009 às 20:48 |
Olá Clássicos Amigos,
Só agora me foi possível deixar os meus sinceros votos de que tudo ''Corra Bem Sobre Rodas''.
'Nós por cá' assim ficamos a torcer, e, esperamos pelos BONS resultados - e já agora que não haja '' nem habilidades, nem informações organizativas especiais''!!!
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
Helder Valente - 26-02-2009 às 10:53 |
Continuação de boa estadia Ivo, para ti e toda a comitiva portuguesa. De todas as formas gostaria de conhecer quais foram os critérios de atribuição dos tais 'prioritários'. É que ainda são 67, quase metade, e no meio de tantas equipas que não conheço, só entra uma equipa portuguesa ? Claro que não conheço todas as equipas que fazem R de R na Europa, mas no fim da lista dos 'prioritários' vão algumas que vão ficar nos 1ºs lugares, Para todos os lusos continuação de boa disposição e diversão, que afinal é o que se pretende das participações nestes ralis.
|
|
Ivo Tavares - 26-02-2009 às 08:55 |
Bom dia meus caros
após um dia de reconhecimentos em que o pessoal ficou um pouco cansado, hoje é o dia para entrar em 'estágio' e começar a fazer as contas e aferir aparelhos (quando os carros chegarem, lá para o fim da tarde). O Team Ferodo Queimado está todo muito bem disposto como sempre, e apesar das 'mines' terem passado a ser 'canhas' eu......continuo nas minhas Coca Colas que sao iguais em todo o lado HAHAHAHAHA
P.S.-> Caro Hélder tirando o Mexia que foi considerado prioritário (como nós dizemos é o primeiro a perder-se hihihihi) todos os outros partem por ordem da categoria, os E primeiro depois os F, G, H. Tirando os da Regularidade SPORTIF que partem entre os tais prioritários e os outros anhukas todos, que ainda vao dar na cabeça dos prioritários hahahaha
Um abraço
|
|
Helder Valente - 26-02-2009 às 01:45 |
Meu caro J Queiroz, quando escreveste este último post mostraste que estavas muito motivado e com tudo bem organizadinho como sempre gostaste de fazer. Já sabias que tinhas sido premiado com o nº 140 ? Parece mentira ignorem o teu palmarés e a tua grande experiência em ralis de regularidade. Se calhar até tu e o Toni, são dos inscritos com maior nº ralis de R disputados e com mais vitórias. Pois também o Zé Familiar/Toni não estão muito melhor... e pasme-se: os vencedores do Troféu de Portugal são o nº 100 !!! Exceptuando J Mexia/Nuno toda a selecção nacional começa por arrancar mal disposta para o rali. Espero que a partir daí corra tudo normal, pois não é preciso que corra muito bem para termos portugueses nos primeiros lugares! Valor não falta a qq destas 8 equipas.
|
|
João Queiroz - 24-02-2009 às 20:54 |
Boa noite
Obrigado pelo incentivo e pelos votos. Tentaremos não defraudar as expectativas, ainda que não tenha havido tempo de arranjar, para os poder substituir, os apoios do motor.
Felizmente que vejo a 'rapaziada' animada. Eu diria que demasiado animada. É que a 1ª etapa tem logo 620Kms., ou seja, mais 100Kms. do que nos anos em que ela foi maior, E já era tramado. E ainda vai ser mais a andar do que nos anos anteriores, só com tempo para duas assistências e mais uma no final da etapa. E tudo para nos tentarem 'meter' em estradas de gelo/neve, porque até teremos menos Kms. de especiais.
Feliz ou infelizmente, conforme o prisma, não neva há uma semana e as temperaturas mínimas (principalmente estas) vão subir bastante a partir de depois de amanhã. Contudo, com um circuito de gelo e um troço a andar muito tempo próximo dos 2.000mts. penso que haverá alguma 'festa'.
Vamos lá ver se damos bom uso aos pneus de pregos (Gislaved Nordfrost 5) que nos chegaram, a mim e ao Zé Familiar, da Suécia. Finalmente conseguimos uma encomenda de pneus rápida e barata.
Para o resto da prova, em que as etapas são de dimensão idêntica à das edições anteriores, e onde vamos ter muitos troços com partes geladas (ainda que não vamos ao parque de Montseny que é sempre um autêntico ringue de patinagem) e troços de terra e pistas de karting e duas de terra, seguimos com pneus de neve. Não os que queria, mas o que se arranjou.
Enfim, vamos à luta, a ver se todos conseguimos melhorar o que já atingimos, ao mesmo tempo que tentaremos recuperar o caneco das equipas que deixámos fugir o ano passado para uns 'locais' muito fortes.
A nossa equipa não faz estreia absoluta, mas quase quase. Quanto a estreias, vamos mesmo estrear o Blunik, ainda que o VH vá ligado de reserva, 'a cause des mouches'. Saudações desportivas
|
|
António Ramos - 24-02-2009 às 12:00 |
Tal como o 'Tofa' também de aqui endereço os meus votos de boa sorte às equipas que representarão as cores lusas neste famoso Rallye em Terras da Catalunha!
Espero que tudo corra na perfeição, sem incidentes, que se divirtam muito e, no final desejo ver uma equipa nacional no pódium e outra no top ten, pelo menos!
Sem desprimor para as outras equipas mais habituais na sua constituição, gostaria de destacar as equipas que apresentam novidades:
- José Familiar / António Caldeira / ALFA ROMEO GIULLIA - é a estreia deste bólide que todos estamos muito ansiosos por ver em acção, tanto mais que o José Familiar tem muitas expectativas no potencial do mesmo. Aguente a ALFINHA a pressão da estreia, o 'Caldeirinha' certinho como um relógio suiço e o Zé a conduzir com o kit de unhas bem limado e teremos por certo uma agradável surpresa.
- João Queiroz / Pipa Queiroz - desta vez o sempre espectacular BMW 2002 fica em casa e é o PORSCHE 924 T que entra de serviço e, de serviço entra também ao lado do Pai, uma nova navegadora, a Pipa. Ou seja, o clã Queiroz, mantém todo o seu potencial para arrancar um excelente resultado.
- Ana Mexia / Magda Ferreira / VW GOLF GTi - eis que o movimento feminista chega com potencial (e muito) aos Rallyes de Regularidade. Esta é com toda a certeza uma tripla que irá dar muito que falar, em função dos seus desempenhos (nada de confusões, hehehe!). Estou certo que a Ana escolheu o bólide certo para que esta dupla tenha muito êxito, se calhar já neste Rallye de estreia do GTi! Estou desejoso para ver esse GTi!
A todas as equipas portuguesas, sem excepção, desejo votos de uma boa viagem até à Catalunha, de um magnínfico 'Costa Brava Historic 2009' e cá ficamos ansiosamente à espera de notícias (classificações) e, depois, dos respectivos relatos na primeira pessoa.
FORÇA PORTUGAL!
|
|
figueiredo - 24-02-2009 às 02:25 |
BOA NOITE
QUERO DESEJAR A TODOS OS PORTUGUESES QUE VAO PARTICIPAR NESTE GRANDIOSO RALI,AS MAIORES FELICIDADES,
UM GRANDE ABRAÇO E BEIJINHOS AS MENINAS
TOFA
|
|
Susana Cordeiro - 23-02-2009 às 22:08 |
Susana Cordeiro Responsável por o post anterior
|
|
- 23-02-2009 às 22:05 |
Boa noite Sem dúvida que o tempo aproxima-se e efectivamente amanhâ rumaremos rumo ao Porto onde um aviãozinho nos levará até Girona. Os bólides já arrancaram hoje e pelo que sei só 5ª feira terão contacto conosco. As expectativas são altas, à semelhança do ano passado espero conseguir chegar ao fim e não me baralhar nas contas. Posto isto é preciso que os bolides aguentem , porque se aburra não arriar, como diz o meu amigo e adversário JF a festa será completa. Prometemos noticias quase em directo se a coisa correr como queremos. Poderão acompanhar em http://www.blunik.com/clasifications/index.html#reg_2009.html
No Ferodo iniciou-se um sistema de aposta para animar a malta e irritar os meus adversários ahahaha Boa sorte para todos
|
|
Ivo Tavares - 18-02-2009 às 23:59 |
Boas noites
já saiu a lista de 'admitidos' no Rally Costa Brava 2009, sendo que 8 são 'tugas'.
A saber........
João Mexia / Nuno Machado / Porsche 911 (Prioritários Cat G) Paulo Grosso / Susana Cordeiro / Ford Escort (Cat. F) Vitor Borges Costa / Ivo Tavares / Porsche 911 (Cat F) Pedro M Alves / Maria M Alves / Renault 12 Gordini (Cat G) José Familiar / António Caldeira / Alfa Romeo Giulia (Cat G) José Grosso / João Sismeiro / BMW 2002 (Cat G) João Queiroz / Pipa Queiroz / Porsche 924 (Cat H) Ana Mexia / Magda Ferreira / VW Golf Gti (Cat H)
Já lá está o itinerário também.
|
|
Ivo Tavares - 12-02-2009 às 22:51 |
Já mexe já mexe................vai ser a minha estreia Internacional, a ver se faço boa figura para o 'patrão' ficar contente.
:P
|
|
Susana Cordeiro - 12-02-2009 às 13:51 |
Bom o tempo corre e a data aproxima-se. Confesso que me sinto com uma certa pica para esta prova, ainda mais que estava a correr tão bem o ano passado, até aquela maldita nota nos destronar de 4º para 25º lugar da geral. Este ano vamos á desforra mas, parece que não vai ser fácil. As condições climatéricas serão provavelmente menos favoráveis.
Boa noticia, é que será iguaL para todos. Quanto à dureza da prova, aquelas malditas 15 horas dentro do carro, já me começam a preocupar, principalmente pela ameaça que contituem para o nosso belo traseiro. Será caso para dizer que não há bela sem senão. Prometo que virei aqui fazer o relato da prova pois penso que quem acompanha tem sempre curiosidade sobre o desempenho dos portugas...
|
|
|
|
|
|