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Jose Familiar - 19-04-2010 às 17:58 |
(Cont.)
Tópicos a (re)ver (ou para discussão):
· Prémios para Piloto E Navegador (que também é gente e tão ou mais importante nos RR).
· Tempo é tempo (até à centésima), não arredondar (que com arredondamentos a sorte também conta).
· Sugestões de itinerário diferentes, com percurso secreto ou não mas com ligações mais curtas para mais kms de PEC, que por (mero) exemplo poderia ser: Saída de Leiria, Kartódromo dos Milagres, Rampa de Porto de Mós, Kartódromo de Fátima, Troço de Montejunto a descer, Kartódromo do Bombarral, Troço de Montejunto a subir, Troço do Gradil, Lagoa Azul, Peninha, Rampa da Pena, Circuito do Estoril ou ainda a possibilidade de se ir mais para sul fazendo o Troço da Comenda, Rampa da Arrábida ou a cereja no Bolo que seria o AIA e alguns troços na Serra do Caldeirão e/ou Monchique (aqui as ligações são como a Norte, grandes p’ra chu chu… mas vale pelo AIA, ui ui).
· No caso de ligações maiores e à semelhança do já sugerido o ano passado, pode-se sempre pensar em PECs de regularidade (opcionais e com classificação à parte tipo ACC) com estrada aberta (velocidade máxima de 50km/h) com os controles feitos de forma automática/autónoma (agora já se pode fazer com os “radinhos de pilhas” idênticos aos do Rali de Inverno) com emissão de tempos de passagens on-line para o centro de cálculo.
· (…)
Tal como no ano passado, haja saúde e €€€ que podem-me considerar inscrito para 2011.
E com esta me vou.
Bjs e Abraços, JF
(*)-assim mais ou menos uma coisa do género de “gajos à séria” dos verdadeiros com patine e tudo, versus “os outros” mais do tipo “réplicas manhosas de projectos de Regularistas”, embora mais e melhor equipados(?), não exibem (exibimos) ainda qualquer pedigree.
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Jose Familiar - 19-04-2010 às 17:57 |
Da Prova experimental em 2009 a… Prova Modelo em 2010. Um exemplo a seguir.
Pois é, a malta ouvia os pioneiros das regularidades em Portugal contarem “estórias” mirabolantes (com “tiros” à mistura e tudo) que origina(va) uma divisão natural dos Regularistas tugas (*), entre os (verdadeiros) que fizeram ou não o Verde Pino mais a Volta a Portugal, e as réplicas (que enquanto ouviam, o queixo caía e a baba vertia)… nunca pensado nós próprios, uma das réplicas, que chegaríamos a poder desfrutar de uma dessas provas emblemáticas e eis que, no ano da graça de 2009 surge neste Portugal dos pequenitos o Novo Verde Pino com um formato diferente (comprovado noutras paragens também povoadas por uns maluquinhos das gloriosas máquinas aceleradoras) mas muito apelativo a quem gosta de calcar o pedal direito. Após um ano de tirocínio e de apalpar o pulso à malta IOPD (vulgo, Inaladores de Odores do “Petrol” Dependentes), o NDML corrige o que de menos bem correu em 2009 e incrementa uma série de novidades para 2010 que, coloca e catapulta a prova para um patamar inédito (de visibilidade), comprovado no número record de visitas dos internautas (eu diria “calhandreiros” só para saber o que se passa “ao momento”) nos vários sites da especialidade e nunca observado noutros “assuntos”.
O NDML encabeçado pelo Pedro Mendes Alves, com toda a equipa que ajudou e oleou a máquina, desde os sempre visíveis no terreno como o Feliciano Vitorino e Carlos Quintas ou os que estavam no Back Office como a Lena Praxedes, ou o pessoal da cronometragem como o Menezes ou ainda como a malta dos CH como o Rui Pereira (e a todos estes deixo a responsabilidade de agradecerem por mim a cada uma de todas as “formiguinhas” que estiveram “desse lado” e de qualquer maneira contribuíram para que a máquina fluísse). Não posso deixar de salientar neste particular dos colaboradores, a atribuição de tarefas (e de uma Auto Caravana) aos “ralações” com os concorrentes e com a Imprensa, Paulo Grosso e Susana Cordeiro respectivamente, que já nos tinham mostrado que o que fazem, fazem-no bem feito também agora nestas novas funções desempenharam o papel na perfeição, com muitos zeros na pauta se a houvesse (e se não foi tudo zeros, foi pura distracção), sendo quanto a mim, a maior evolução/mais valia e potenciador de qualidade da prova, porque todas as “nicas” que foram acontecendo (because shit happens) potencialmente morriam ali mesmo, pois que para além de termos uma Cara com quem falar, “o cara percebia mesmo o que a gente estava falando, né”… e isto para não falar da Susana, a tal das “ralações” com a “Press(a)”que para além de perceber de tachos, panelas e outros quejandos, também sabe como manter a “chama acesa” nos fóruns e com resultados (bem) à vista traduzidos naquela quantidade (quase obscena) de visitas. Obviamente esta dupla esteve sempre belissimamente coadjuvada pelo “Grosso’s Júnior Team”, sem o qual, não existiria!!!
Resumindo rapidamente, o NDML é por mérito próprio um bom exemplo a seguir, porque malgrado os problemas (de juventude?!) que a prova apresentou o ano passado, soube ouvir e mudar o que estava menos bem. Com uma mão cheia de (Bons) colaboradores, introduziu e aplicou “novidades” que resolveram os problemas que aconteceram em 2009… e ainda bem, que assim temos PROVA.
A Prova propriamente dita:
Após tudo o que já foi escrito e falado, pouco sobra para escrever, pelo que me parece apropriado deixar aqui por escrito e em forma de lista, aquilo que penso que serão os pontos que merecem ser falados, discutidos e opinados para se ter uma noção mais correcta de todas as vontades dos diversos potenciais participantes na edição de 2011, já que o nosso 6º lugar entre os clássicos ficou a um cabelinho do meu objectivo pessoal (tinha em perspectiva o Top Five), que ficou a 0,40” e muito bem entregue à Guida e ao Pedro (Pedro, no Caramulo não A vais ter ao lado para te safar da grande vergonha que é ficares atrás de um Cortina GT 1.500cc eheheheh) que para além de me ganharem na estrada (e não consigo ficar invejoso) também ganham nas PECs do “conbíbio”, aqui em igualdade com o nosso DD/Joana Queiroz e demais companheiros de estrada, tendo encurtado sobremaneira as esperas de entrada para as PECs.
Deixo-vos só o pormenor de, quando no Domingo de manhã, fomos fazer a Penha, estávamos a 0,40” da Guida/Pedro/Porsche 928. Subimos aquilo sem aparvalhar e fazemos 2:09” esperamos o Pedro, que vem logo a seguir, e pergunto qual o tempo… resposta 2:09”. OK, vamos para a segunda subida e fazemos novamente os 2:09”… e o Pedro também (arre que está chato).
(Cont.)
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Pedro Jácome - 13-04-2010 às 11:24 |
Venho aqui redimir-me de uma falta que fiz no meu post anterior.
Distribuí parabéns aos participantes (carros, condutores e navegadores) e por lapso meu faltou-me dar uns parabéns:
- ao NDML, pela forma como soube organizar mais uma edição do mítico Verde Pino
- aos que deram a cara pela organização (Paulo Grosso, Susana Cordeiro, Pedro Mendes Alves, Feliciano Vitorino, Carlos Quintas e tantos outros)
- aos "mimos" das queijadinhas distribuidas aos concorrentes logo em Figueiró dos Vinhos
- às sms com rápidas classificações das PEC''s
- às folhas com as classificações entregues durante a prova
- ao almoço de distribuição de prémios
P.S. - Com tanta coisa boa, acho até que nem se sentiu muito a falta do Vasco Sameiro, embora continue a gostar muito de andar naquele circuito.
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Pedro Jácome - 13-04-2010 às 11:22 |
Após 1000 kms de estrada no fim de semana, deixo aqui os meus parabéns à vitória Porsche pelas mãos do Crlos Ferreira/Rui Lima que fez uma prova magnífica, sempre "à Rambo".
Parabéns também à vitória da equipa Centro Porsche Braga/LKC nos Desportivos.
Parabéns ao Carlos Oliveira pelo seu 2º lugar e a notável evolução do ano passado para este ano.
Parabéns ao Pedro 928 pela sua vitória no Grupo e na Classe.
Parabéns ao Jorge Dinis pelo seu "suado" 4º lugar nos Desportivos.
Parabéns a todos os restantes elementos da equipa LKC Motorsport.
Parabéns ao Adalberto Melin/Rui Alves pela vitória nos Clássicos.
Parabéns ao meu "vizinho" Paulo Marques e ao seu navegador João Martins pelo 2º lugar nos Clássicos.
Parabéns ao Ramiro Fernandes/Luis Ruano com o seu 3º lugar nos Clássicos.
Por fim, uma referência muito especial a todos os que se sentaram no banco do lado direito dos carros e que navegaram os seus condutores pelas estradas tortuosas ao longo de 750 kms.
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Pedro Jácome - 13-04-2010 às 11:22 |
Após 1000 kms de estrada no fim de semana, deixo aqui os meus parabéns à vitória Porsche pelas mãos do Crlos Ferreira/Rui Lima que fez uma prova magnífica, sempre "à Rambo".
Parabéns também à vitória da equipa Centro Porsche Braga/LKC nos Desportivos.
Parabéns ao Carlos Oliveira pelo seu 2º lugar e a notável evolução do ano passado para este ano.
Parabéns ao Pedro 928 pela sua vitória no Grupo e na Classe.
Parabéns ao Jorge Dinis pelo seu "suado" 4º lugar nos Desportivos.
Parabéns a todos os restantes elementos da equipa LKC Motorsport.
Parabéns ao Adalberto Melin/Rui Alves pela vitória nos Clássicos.
Parabéns ao meu "vizinho" Paulo Marques e ao seu navegador João Martins pelo 2º lugar nos Clássicos.
Parabéns ao Ramiro Fernandes/Luis Ruano com o seu 3º lugar nos Clássicos.
Por fim, uma referência muito especial a todos os que se sentaram no banco do lado direito dos carros e que navegaram os seus condutores pelas estradas tortuosas ao longo de 750 kms.
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Carecosta - 13-04-2010 às 10:44 |
Não gosto nem só um bocadinho de falar na primeira pessoa. Acho que fico assim como a cuspir ego e o meu paizinho ensinou-me que não era bonito cuspir e ainda seria mais feio resolver a minha vidinha baseado no “EU” e nos "SEs"!!! Mas como ele, o meu maior ídolo de sempre, já não está cá para me repreender achei que deveria pela primeira vez desrespeitar a sua sempre muito dota e oportuna opinião, ele que bem queria fazer de mim alguém e vejam lá a linda peste que lhe saiu. Ainda conseguiu que EU me tornasse um marrão nos estudos e levasse para casa alguns canudos mas o resultado foi esta porcaria de homem entranhado no perfil dum imerecido filho do Pai. Tive um chamamento, quem sabe dele, e pela primeira vez vou falar muito sinteticamente do meu "EU" no rallye.... Ver mais Assim: SE não tivesse ido num carro não com vontade própria e desde Leiria deixasse de carregar a bateria. SE o sacana do parafuso que prende o alternador entretanto não se tivesse partido e fosse improvisado com braçadeiras rápidas! SE este mesmo tchaço (?) não tivesse de mudar de bateria de 4 em 4 horas. SE não tivéssemos que fazer as nocturnas em mínimos e em médios e as ligações atrás do Figueiroa ou de outro simpático. SE um mosquito atrevido não fosse alojar-se entre o olho e os óculos do pezudo do meu piloto em Murça 1. SE a porcaria da embraiagem não estivesse quase a dar às de Vila Diogo no domingo. SE o tampão do óleo não tivesse saltado mesmo antes da ultima subida. SE, por fim, (EU) o nabo do pendura ( prefiro 2º condutor como diz o regulamento sempre é mais pomposo ) gostasse tanto desse posto como de azedas e bem mais de pilotar e assim estar sempre a dizer "dá-lhe gás" ao mesmo tempo que se está nas tintas p''ras “contas” e “regularidades” dos tempos. SE nada disto tivesse acontecido, EU e o meu Pilotaço teríamos dado uma trepa ao Madeirense e ao Camelo-Mor!!!! Assim se comprova SE o meu Pai num célebre dia tivesse estado quieto, EU seria menos um a contar histórias para desgosto duma sociedade. Agora passo a fazer aquela cena institucional e obrigatória que é opinar sobre quem organizou. Fazer elogios ou pelo contrário é muito fácil mas, neste caso, são congratulações mais que merecidos, oferecidos pelo EU mais nos actos e parco nas palavras. Daí pensar ser irrelevante enquanto, “EU” organizador, ouvi-los, principalmente feitos por quem não passa ou passou pela experiencia de “organizar” qualquer coisa, e não estou a falar de reuniões da Tupperware ou da Herbalife. Aliás devia de haver por aí um Sócrates, ou Salazar, ou Estaline em cada esquina a proibir a critica sobre o que os outros fazem sem que primeiro os obrigassem a fazer qualquer coisa, de jeito claro, para saberem bem o que é bom para a tosse e terem de aturar sempre aqueles melgas que adoram reclamar por tudo e por nada, naquela visão que é sempre bom reclamar porque as competições também se ganham nas secretarias em vez de se ganharem no campo! Passem todos um bom dia porque eu fui, sou e serei sempre muito feliz sem “EU” e sem “SE” fique em primeiro ou em ultimo seja a jogar ao berlinde ou à malha porque, pelos visto, isto de carros é muito complicado no lado direito da biatura!!! Um abraço! francisco Santos costa
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Ivo Tavares - 13-04-2010 às 10:22 |
Epá é verdade......... a pedido de várias famílias
Obrigado Zé Familiar pelo empréstimo da fita com que prendi o pára-brisas de emergência :D
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Ivo Tavares - 13-04-2010 às 10:17 |
Após a grande barrigada de divertimento que foi este fim de semana, venho aqui publicamente expressar os meus sinceros agradecimentos ao NDML por ter posto de pé este evento. Esteve tudo impecável e não tenho nenhum reparo a fazer.
Quero deixar também os Parabéns a todos os que participaram e aos grandes vencedores.
A nossa prova foi repleta de peripécias que começaram logo 6ª feira de manhã quando o Autobianchi inicialmente inscrito se recusou a trabalhar, e então vai de levar o Datsun. Não sei se foi por ter sido apanhado de surpresa ou apenas porque os carros antigos têm destas "cenas" o Datsun resolveu aquecer no caminho até Leiria. Era a tampa do radiador furada situação que foi resolvida após a PEC1 (Milagres). Obrigado Sr Carreira. No Sábado e já com tudo "normalizado" e após a PEC3 (Figueiró 2) um "turista" atirou-nos uma pedra na ligação para Poiares e pimba lá foi o pára-brisas à vida. Lá se remediou a situação e vai de continuar. Na PEC4 (Poiares) o carro começou a falhar, o que foi acontecendo a espaços durante o resto do Rally todo tendo o pior sido em Murça 2 onde só aí levámos quase 1200pts porque o carro fez birra e parou a 300mts do fim da rampa. Entretanto já tínhamos montado um pára-brisas de emergência porque de noite faz frio claro está!!! :D
Foi uma grande aventura, só vos digo :D
Classificação??? 34º Geral dos clássicos mas mais importante que isso cheguei lá :D
Até uma próxima!
P.S.-> O Team Ferodo Queimado tem um segredo........... bebem muitas................... Coca Colas!!! O Camelo Mor que o diga :D
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rui lima - 12-04-2010 às 17:37 |
Bom Recomposto da emoção e do cansaço da prova, venho postar umas breves palavras Renovar o agradecimento ao Carlos Ferreira pelo convite a participar nesta “aventura”, pela forma cordial como mostrou o seu objectivo e como sempre me ouviu, como se mostrou interessado em preparar a prova e como se mostrou concentrado em todos os momentos da mesma Sim, de facto foi uma aventura para os dois, pois nem eu nunca tinha efectuado uma prova deste tipo (velocidade), nem o Carlos tinha participado em provas deste género. Mesmo sendo os dois da mesma Vila, conhecendo-nos e sabendo o interesse de ambos do meio automobilísticos, nunca existiu anteriormente oportunidade de participarmos em algo em conjunto. Mesmo o meu interesse recair para os Clássicos e o Carlos para a Velocidade, as personalidades serem dispares, a comunicação entre partes funcionou, e bem, que levou ao resultado obtido. Pois o Sucesso desta participação recai por inteiro a capacidade técnica do Carlos em dominar a maquina, a minha função foi simples, foi dominar o homem, levar o Carlos a ter calma e ponderação nas opções, a ouvir pequenos segundos de informação preciosa para ser regular, a ter esperança que tudo se resolvia a tempo de festejar. Eu acreditei sempre que poderíamos ter um bom resultado, acredito que o Carlos também acreditou em mim. A confiança entre partes sempre esteve ao mais alto nível.
Assim termino este post , com um grande obrigado ao Carlos
Prometendo em breve relatar mais alguns factos (que acredito com interesse) a alargar os agradecimentos a quem também os bem merece
O meu bem haja
Saudações RUI LIMA
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António Ramos - 12-04-2010 às 15:08 |
Concluída que está a edição de 2010 do Rallye Verde Pino endereço os meus parabéns aos:
- Organizadores, nas pessoas da Susana Cordeiro e do Paulo Grosso (1º as senhoras), pelo excelente trabalho que realizaram quer na promoção e divulgação da prova, como também, segundo parece, na ução deste Rallye. E, quando se trabalha de forma empenhada, determinada e rigorosa (também com alguma simpatia e atenção pelos concorrentes à mistura) numa organização, os concorrentes aparecem e as coisas acabam por correr bem
- Aos vencedores dos "Clássicos": Adalberto Melim / Rui Alves, muito bem secundados pelo Paulo Marques / João Martins. Quase me apetece dizer que é uma dobradinha da ALFA ROMEO (temos de alterar o logotipo áquele endiabrado 1600) em ano de comemoração do centenário.
Caro Adalberto Melim quase que me permito afirmar que essa vitória apareceu, porque na rodagem do motor, optaste, e bem, por passar na Beira Baixa e, nomeadamente, em Castelo Branco.
- Aos vencedores das viaturas mais modernas, sendo que aqui sim, aconteceu de facto, uma dobradinha da PORSCHE e do LKC e, só não preencheram o pódium na sua totalidade, porque o Jorge Dinis ter-se-à eventualmente distraído com o "picolino"! Mas, quer para o Carlos Oliveira (2º) e para o Jorge (4º) endereço um grande abraço, pelos magníficos desempenhos demonstrados.
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João C. D. Martins - 12-04-2010 às 13:50 |
Boas
Só vos digo que foi um fds muito bem passado!! muito cansativo mas um dia de sábado 5 estrelas.
Ao meu GRANDE piloto só me resta MAIS uma vez dizer que esteve mais uma vez excelente com uma condução bombástica e a fazer tempos de corar de inveja grandes máquinas.
Mais uma vez o BMW esteve sempre á altura das exigências, mesmo contando com a pequena birra que fez já a caminho de casa.
Aos GRANDES vencedores Adalberto e Rui, mais uma vez os meus parabéns foi uma luta sem tréguas até ao ultimo metro, e acreditem que estou bastante feliz pela vossa vitória.
Grande abraço
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Tertulia Ferodo Queimado - 12-04-2010 às 13:04 |
Estamos perfeitamente convictos que o Camões quando escreveu a terceira estrofe do primeiro canto dos Lusíadas baseou-se nos nossos bravos Tertulianos. Recordemos: Cessem do sábio Grego e do Troiano As navegações grandes que fizeram Cale-se de Alexandro e de Trajano A fama das vitórias que tiveram Que eu canto o peito ilustre Lusitano, A quem Neptuno e Marte obedeceram: Cesse tudo o que a Musa antígua canta, Que outro valor mais alto se alevanta. Quais Lusitanos percorrendo as estradas traçadas pelo grandes senhores do NDML ( Nucleo de Desportos Motorizados de Leiria ) insuficientemente difíceis para tamanha grandeza cavalgante dos nossos heróis ao obterem a vitoria nos Clássicos à “Geral” e por “Equipas”. Nos 4 primeiros lugares 3 equipas do Ferodo Queimado que por um danoninho não conseguia o pleno do pódio, faz com que rejubilemos de alegria e contentamento. À geral os Tertulianos Adalberto Melim/Rui Alves arrasaram e conquistaram o 1ª lugar, com o Paulo Marques/João Martins a ficarem logo em 2º e depois a equipa maravilha Tomás Baptista/Francisco Santos Costa em 4º, não sem deixar de realçar que nestas 3 equipas estavam incluídos os 3 Camelos presentes na prova!!! Por equipas ganhou a gente fina do “Ferodo Queimado Branco” com o 2º, 4º e 19ª lugares ( José Maia/Fernando Pina ) e em segundo lugar ficou a plebe do “Ferodo Queimado Tinto” com o 1º, 18º ( João Esteves/Jorge Fernandes ) e 20º ( Vitor Caldeira/Sérgio Dinis ). Nos Modernos foi feita uma nova contratação que logo nesta primeira prova honrou a equipa Rui Lopes/Nuno Serôdio do “Ferodo Queimado Rosé” ( que futuramente se passará a chamar de “Palheto” ) com um magnifico 7º lugar e José Matos/ João Serôdio em 26º. O terceiro elemento da equipa, por sinal o 1º classificado da prova de 2009 Nelson Mesquita/Mário Marques, teve uma conversa intima com uma raiz de árvore provocando um abandono precoce. Com estes resultados individuais e colectivos até Camões teve dificuldade em articular aquelas palavras mas, a verdade tem de ser dita, porque também do outro lado da prova estavam mais uns tantos Tertulianos. O nosso grande aplauso para o Pedro Mendes Alves ao ter posto na estrada mais esta óptima edição do Verde Pino, ao Feliciano Victorino que com uma enorme paciência e conhecimento soube contornar e resolver com eficiência aquelas pequenas coisas que não escolhem dia nem hora para acontecerem e, todos os outros nos desculpem, mas a maior ovação irá direitinho para os PR Susana Cordeiro ( Comunicação Social ) e Paulo Grosso ( Concorrentes ) que de uma forma sublime simpatiquíssima e acima de tudo, com grande prontidão souberam transmitir toda a informação. Aquelas SMS com as classificações mesmo a altas horas da madrugada sabiam que nem uma Mine bem fresquinha ao lado duma boa companhia!!! Referência merecida e muito a propósito ao fórum e às equipas do Lehrenkrauscafe que de uma forma muito simpática e dinâmica estão a dar um ambiente interessantíssimo a estas coisas. Estamos convosco! Efectivamente o Ferodo Queimado está nos dois lados, acabou uma participação e já arregaçou as mangas para a organização da II Rampa da Foz do Arelho, prova que irá ser levada a efeito no próximo dia 15 de Maio, integrada nas festas do concelho das Caldas da Rainha. O programa, regulamento e boletim de inscrição serão divulgadas muito em breve! Fotos fornecidas pela RVG-Fotografia (http://www.rgv-fotografia.com ). Toda a informação sempre actualizada no nosso BLOG ( http://ferodoqueimado.blogspot.com)
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Susana Cordeiro - 12-04-2010 às 12:46 |
Bom dia,
Terminada a edição 2010 do Rallye Verde Pino, quero manifestar em meu nome pessoal e do NDML, pela forma empenhada como acompanharam o rallie online. Aos concorrentes não podemos deixar de enaltecer aqui a forma cordial com que expressaram as suasopiniões.
Sabemos que podemos melhorar e tudo faremos para o conseguir.
Desde já apresentamos as n/ desculpas por algo que não tenha sido do v/ agrado.
As palavras de incentivo, os mail e os SMS que temos recebido, enchem-nos de orgulho.
A todos MUITO OBRIGADO.
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Paulo Almeida - 11-04-2010 às 22:42 |
Embora um pouco longe lá fui acompanhando este Verde Pino, muito pela forma como a SC soube agitar "as coisas" aqui e especialmente no LKC. Em primeiro lugar reconhecer o excelente trabalho do Paulo e da Susana, na promoção do evento, que foi o primeiro passo para o sucesso, os meus parabéns. Aos vencedores, e porque de certeza tiveram de fazer bem as coisas, as minhas felicitações. Um abraço PA
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José António - 11-04-2010 às 21:54 |
Olá Clássicos Amigos,
Antecipadamente deixar expressos os meus PARABÉNS aos Vencedores de ambas as classificações independentes que muito bem o NDML este ano “aplicou” no seu regulamento.
Começo por Vos dizer que apreciei bastante o trabalho desenvolvido pela equipa organizadora, e verifiquei “in-loco” a maneira como o Paulo Grosso estava na rua atento a tudo e todos e dentro do «centro de cálculos» não existiam distracções com a chefe Susana.
O Rui Correia já aqui nos disse que mesmo involuntariamente nunca comentamos sobre todos os participantes, mas se cada um de nós nas crónicas nos “lembrarmos” de alguns que nos chamaram à atenção pois a “coisa” compõe-se… Li aqui antes do “Verde Pino” ir para a rua a apreensão do Rui Lima por ir navegar à última da hora – mesmo assim não podia ter sido “um lugar mais acima”(!) – de novo os Parabéns aos vizinhos de Cesar Carlos Ferreira / Rui Lima. A todos os que a seguir conseguiram levar as suas viaturas ao final deste rali, mesmo que as expectativas não tivessem sido atingidas, e então aqui farei um ou outro “reparo”: O espectacular 3º lugar dos Pedro’s no Fiat Abarth porque e como me disse o Fernando Almeida da Aroucar em Baltar não é necessário aqueles “brutos carrões” cheios de cavalos… Por falar no Fernando deixo aqui publicamente os Parabéns aos filhos Sérgio e Élsio que levaram o fabuloso (para mim é e não explico porquê!), Mercedes 190 ao 8º lugar da geral, e, por exemplo o 10º lugar do “pequeno” 106 da Old Racer’s de Pedro e Rui Luís. Ao Carlos Oliveira e ao filho António dizer-lhes que faltou muito pouco, ao Jorge Dinis e Fernando Jorge idem, e que não esmoreçam porque já faltará menos de um ano para o próximo…
Nos Clássicos que vão me desculpar, acompanhei com mais atenção (puxa-me mais para aqui como sabem!), os Parabéns redobrados para o regresso da mítica dupla, agora do Ferodo Queimado, Adalberto melin / Rui Alves no Alfa Romeo 2000 GTV. Mas, e da mesma equipa, o Paulo Marques / João Martins que taco a taco disputaram o 1º lugar, tendo-me mesmo referido que após o Caramulo iam poupar pneus porque se tinha distraído em Poiares logo pela manhã, levando assim o BMW ao 2º posto. A fechar o pódio, a prova cabal de que quem sabe nunca esquece… Ramiro Fernandes / Luís Ruano no Fiat Spyder Abarth, que tal e qual como o Paulo Marques chegaram a liderar este rali Verde Pino. Depois, que bonito é ver passar o Volvo do Tomas Baptista / Francisco Costa, do Pedro e da Guida no “panzer” 928 que é sempre agradável também “ouvir” passar, seguido do Alfa do José Familiar / Hugo Soares (e o Zé dizia-me que não volta a esta prova num carro de regularidades – Oh Pedro foi antes de acabar o rali, porque bem sei que vocês os dois desenvolveram aqui “interessante conversação” sobre o Porsche e o Cortina… e acabam seguidos!), o Porsche do sempre jovem João Queiroz acompanhado da Joana que referia em Baltar estar exausta e que não há duvidas de que um piloto nesta prova «tem mesmo que o ser» e assim por diante… Apreciei bem o regresso aos Clássicos do José Arantes num “inofensivo” Datsun 1200, bom, e afinal de todos porque não me canso de ver estes automóveis muito menos os Clássicos!
Aos infortunados os meus sinceros votos de solidariedade, mas relembrar-lhes de que e parafraseando a Susana «os ralies são mesmo assim» e que os espero ver em breve de novo numa “grelha de partida”. Que foi bastante disputada toda a prova, e, acrescento à organização de que não terei duvidas de que estará para breve a sua internacionalização.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Vitor Sousa - 11-04-2010 às 18:35 |
Terminado que está o trabalho chegou a hora de felicitar o bom trabalho feito pela Suzana e Paulo. Parabéns. À distãncia fui sabendo sempre como decorria o Rally e conhecendo o desempenho de cada equipa.
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Susana Cordeiro - 11-04-2010 às 18:01 |
Olá pessoal! Agora sim Após entrega de prémios e dos concorrentes serem os primeiros a verem as classificações. Aqui fica a classificação final oficial para analisar uma tarde de Domingo.
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7NGE0ZmE4MDUtMzUxMC00ODkyLWEyNWQtOTE5NzQxNGYxYzNk&hl=pt_PT
Dou por terminado o meu trabalho. Bom regresso a casa!
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Susana Cordeiro - 11-04-2010 às 10:12 |
Classificação Após PEC11 já com penalizações
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7NDIxOTlmNjEtOWE3ZS00ODRhLTljY2EtMDE1MDdkYWJhYzE0&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 11-04-2010 às 02:24 |
Classificação Geral Oficiosa após PEC11 com penalizações só até à PEC4
Por agora chega... de manhã há mais! :D https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7NDIxOTlmNjEtOWE3ZS00ODRhLTljY2EtMDE1MDdkYWJhYzE0&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 11-04-2010 às 01:19 |
PEC 9 e 10 - Murça
Está quase, quase, quase! Acabou agora Baltar, correu tudo bem sem incidentes embora algumas avarias mecânicas tivessem deixado alguns concorrentes mais tristes mas os rallyes são assim. Aqui Ficam mais algumas classificações. Até já!
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7NzAzMzQ5OTktNGZhMS00YjliLTlhZDUtNzJmOWZlODUxZTM0&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 23:27 |
PEC 9 - 1.ª Subida de Murça
Localização: Estrada Nacional nº 15 (curvas de Murça) Organização Desportiva: NDML Características: extensão de 4.200 m2, desnível de 230 m em excelente piso. Localização: Morro de S.Domingos em Murça, a 35 km de Vila Real. Desta capital por itinerário principal, a 130 km do Porto por auto-estrada e itinerário principal, a 80 km de Espanha pela fronteira de Chaves pela estrada nacional e a 110 de Espanha pela fronteira de Bragança, por itinerário principal. Este é o cenário em que decorreu a prova com duas subidas da rampa, em que mais uma vez havia que igualar o tempo da primeira passagem.
Os tempos foram os seguintes : https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7ZTY3YjQwYTItOGEzNS00Yzg5LTg5N2UtYzBhYmMyM2EyYjky&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 23:24 |
PEC 7 e 8 - Santa Marta
Ora e chegamos a Santa Marta de Penaguião onde um sol radioso esperava pelos concorrentes. Rampa histórica, com cerca de mais ou menos 4 km. Em Santa Marta de Penaguião “quem sobe a rampa de carro, não desce com carrinho de mão”. Esta rampa decorreu mais uma vez em espírito de grande desportivismo, onde cada vez mais a competitividade aflora os motores e nota-se a confiança a aumentar. Não sei as inclinações, nem as altitudes, nem o resto! Mas também não interessa! O que interessa é que decorreu sem incidentes e as classificações foram as seguintes.
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7ZDhiMTEwNGYtZDhjYi00ODgyLWE4NTAtNjY5NWY5MWQwMjhh&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 21:05 |
Rampa do Caramulo
O NDML enquadrou esta rampa histórica num evento que se permite relembrar e reviver o ambiente da Rampa do Caramulo entre os anos de 1979 e 1993, quando esta fazia parte do Campeonato Nacional de Velocidade.
O circuito da Rampa do Caramulo tem um traçado ímpar, sinuoso e bem asfaltado, numa extensão de 2,8 km. Sem curvas lentas assume-se como uma rampa de rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando depois a prova no sopé da Serra Disputada Em duas mangas e decorreu sem incidentes. Ficando Ordenada a Classificação destas PECs da seguinte forma:
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7MmNmYzQ4OTgtNTNiMi00ZWExLWE5NDEtOTRkM2VlMWJkNzY4&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 19:09 |
orrecção da Classificação Geral até à PEC4
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7YjE0NDg4NjktMDYyMS00NTQ0LTg4Y2YtMjIxZTE5NjBiNDVh&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 16:34 |
Classificação à Geral após PEC4 de Clássicos e Desportivos
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7YjE0NDg4NjktMDYyMS00NTQ0LTg4Y2YtMjIxZTE5NjBiNDVh&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 15:26 |
Classificação Geral Após PEC4
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7ZjRhNTFmMjktZGFhOC00NWJmLTk5NjQtYzQ1MGE5MTY4YzE2&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 15:18 |
Padrão Classificação PEC 2+3 Rampa de Figueiró
Rampa de Figueiró
Distância total de cada subida é de +/- 4,5 km, sendo a inclinação média do percurso de 5,5 % e a diferença de nível entre a partida e a chegada de 230 metros. Foi disputada em duas mangas. A rampa de Figueiró dos Vinhos tem características muito difíceis, com um traçado sinuoso e curvas muito iguais, onde um piloto tem poucos pontos de referência para se localizar no decorrer da própria prova. Além disso, é uma rampa rápida e quem a disputa tem de manter sempre níveis elevados de concentração" A prova em si foi muito disputada e decorreu com alguns incidentes sem consequências físicas.
Nesta prova, a classificação ficou ordenada da seguinte forma https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7N2RjMDFlOWEtYTVlNy00NWI5LWJhZmYtMmE2NGUzYzRjZTA0&hl=pt_PT
Neste momento os concorrentes estão a almoçar no Caramulo após primeira subida.
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 14:36 |
Situado em Vila Nova de Poiares, ladeado de uma paisagem exuberante, onde a Beira Litoral, ainda marca a sua presença, com as Serras da Lousã a sul e a do Buçaco a norte. O Kartódromo de Vila Nova de Poiares, fica a menos de 30 km de Coimbra. Foi com grande emoção que assistimos a este extraordinário espectáculo num circuito de 2,634m , onde os participantes deram o tudo por tudo. Pela sua posição na classificação distinguiram-se os seguintes concorrentes nas duas categorias.
Classificação Provisória de Poiares PEC4 https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7ZTQ0YjViZDUtMzBlZi00YWNmLWFhMDAtYmUxNjNjNWM5OTI3&hl=pt_PT
A prova continua, vejamos como continuam a comportar-se os nossos concorrentes na rampa do Caramulo.
Fica a faltar a classificação da PEC3 que ainda não está concluída.
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 12:22 |
Lista de Desistências após PEC3
n.º 26 Nuno Azevedo e António Moreira - DESPISTE n.º 36 José Santos e José Eloy - AVARIA n.º 47 Nelson Mesquita e Mário Marques (vencedor da Edição de 2009) - DESPISTE
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 11:21 |
Classificação PEC2 - 1ª Subida Rampa de Figueiró
https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7MGY4MDRmNmYtNGM5OS00MmNiLTk0MGQtOGFkYmNjOGRhOWUz&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 10:04 |
Concorrente nº 26 Nuno Azevedo
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 09:55 |
Bom dia
Temos um porsche "capotado" será???
Sem consequências para os tripulantes, prova em fase de neutralização
até já
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Susana Cordeiro - 10-04-2010 às 06:46 |
PEC1 - Kartódromo de Leiria
PRC LEIRIA - Classificação Oficiosa sem penalizações de estrada (por Classe) https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7MmEzODQyMDYtMGZiYy00M2I5LWE3ZjktY2UxOTg3NmNjYWQ2&hl=pt_PT
PRC LEIRIA - Classificação Oficiosa sem penalizações de estrada https://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7YmQ1NWI3NjktMzc5ZS00M2IzLTg0MGMtMWIzYWVhMGVkNjBm&hl=pt_PT
CLASSIFICAÇÃO GERAL OFICIOSA https://docs.google.com/leaf?id=0Bxn4hoFbjHO7ODM0NTk1NjctZTE1OS00ZjRmLWIzZmUtMmNmMmExN2E4NjYz&hl=pt_PT
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Susana Cordeiro - 09-04-2010 às 23:32 |
O Rally Verde Pino promete desde já constituir um grande sucesso, facto bem expresso na crescente adesão de participantes. A contabilidade é simples de fazer: 82 equipas inscritas, o que representa um acréscimo de 41% de interessados face à edição de 2009, tudo isto numa altura de conjuntura internacional desfavorável. Por isso, bem se pode dizer que o Rallye Verde Pino 2010 se encontra numa fase de plena afirmação. Num autêntico ambiente de festa assistiu-se à 1ª prova deste rallye, que consistia em dar 3 voltas à pista sendo que o 1º tempo serviria de referência para as seguintes. Consagraram-se vencedores os seguintes concorrentes: Clássicos: 1º- Samuel Jorge nº 15 2ºAntonio Magalhães nº29 3º José Familiar nº18 4º Filipe Freitas nº 24 5ºRodrigo Sardinha nº 33
Desportivos: 1º Pedro Matias nº 10 2º Nuno Azevedo nº 26 3º Carlos Oliveira nº 49 4º Bruno Silva nº 77 5º Jorge Dinis nº 1 Amanhã partimos para a 2º prova que terá inicio na rampa de Figueiró ás 7 horas.
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Susana Cordeiro - 08-04-2010 às 14:38 |
Não é meteorologia, fogo estava a ver que não...
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Susana Cordeiro - 08-04-2010 às 14:15 |
Eu queria dizer metrologia ahahaha
beijos e abraços
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Susana Cordeiro - 08-04-2010 às 14:12 |
Boa tarde
A mais ou menos 24 horas do inicio das verificações técnicas, não posso deixar de desejar a todas as equipas uma boa viagem até Leiria e votos de uma excelente prova , onde a boa disposição e a metereologia prometem:) Quanto à organização e da qual eu não faço parte ahahaha ( não vá o diabo tecê-las) , enquanto colaboradora espero que tudo corra pelo melhor de ´modo a que o rallie do proximo ano, que eu sei que já está em papel ,seja ainda mis grandioso e passe a ser um acontecimento internacional... Até ao fim de semana
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Tertulia Ferodo Queimado - 05-04-2010 às 11:12 |
Temos notícia da azáfama dos nossos Tertulianos nesta contagem final para o Verde Pino.
Aconchega-se na bagageira a geleira carregada de Mines, qual poção de Druida Gaulês, põe-se pilha nova no relógio do chinês colado com fitacola algures no tablier, dá-se uma vista de olhos pela pressão dos pneus e níveis, espera-se até sexta-feira para se dar uma limpezita no pó e meter 5€ de gasolina, enfim, tenta-se que os tchaços e equipas cumpram com aquilo que lhes vai ser solicitado.
Ainda se tentou ir ali p''ros lados de Leira ver se alugavam uns carruchos melhores, mas disseram que a empresa de Rent-a-Car local vai fechar esta semana por greve do patrões!!!
Independentemente destas coisitas estamos crentes que as nossas maravilhosas equipas estavam mais preparadas para a defesa do prémio de Bar que para insignificância do resto.
Aliás, de uma maneira discriminatória que aqui reclamamos (*) a organização não previu esse honroso prémio, sinal de profundo medo da armada do Ferodo Queimado, nem instituiu no Regulamento as obrigatórias penalizações em "liquido" que seriam prontamente pagas pelas nossas Equipas na defesa do seu bom nome!
Enfim, já colocámos na caixinha das esmolas 1€ ao Santo e 10€ ao Diabo pois só com a intervenção destas divindades poderemos contar com boas classificações.
Aguardemos!
(*) Ahp, pois é. Vamos começar a reclamar desde já porque, pelos vistos, dá resultado reclamar!!!
As Equipas Maravilha!!!
FERODO QUEIMADO BRANCO 2 - Tomás Baptista/Francisco Santos Costa 29 - Jose Maia/Fernando Pina 45 - Paulo Marques/João Martins 61 - Filipe Vaconcelos/NN 83 - Carlos Marouço/Luis Santos
FERODO QUEIMADO TINTO 5 - Adalberto Melim/Ruia Alves 9 - Vitor Cardeira/Sergio Dinis 21 - João Esteves/ Jorge Fernandes 24 - Filipe Freitas/Nuno Ferreira 46 - Rodrigo Mil-Homens/Antero Mil-Homens
Modernos FERODO QUEIMADO ROSÉ 38 - José Matos/ João Serôdio 43 - Ivo Tavares/rafael Serrano 47 - Nelson Mesquita/NN
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Susana Cordeiro - 04-04-2010 às 22:16 |
PREVISÃO METEREOLÓGICA-LEIRIA
Sexta-feira, 9 de Abril 23ºC 15ºC Céu limpo 2% Moderado
SABADO Sábado, 10 de Abril 19ºC 10ºC Céu limpo 0% Moderado
DOMINGO
11 Abr
8º 18º céu limpo
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Susana Cordeiro - 31-03-2010 às 19:49 |
Caros amigos Tenho andado afastada a resolver alguns problemas mas em em véspera de Pascoa quero desejar a todos um óptimo fim-de-semana onde as amêndoas e o cabrito poderão fazer parte da vossa preparação, depois inicio de estágio para o Verde Pino. Não se esqueçam das reservas dos hotéis em Leiria, Pombal ou Figueiró e claro em Guimarães de sábado para Domingo. Água e lanchinho no carro também darão jeito ( isto o Pedro Mendes Alves deve ter importado do Costa Brava…ahahahaha).
Documentos do carro para as verificações administrativas e capacetes para as rampas e circuitos (obrigatório, assim como todas as clausulas obrigatórias do regulamento).
Dois cronómetros (essencial), boa disposição e prego a fundo
Bombeiros, policia e ambulâncias vão estar presentes e prego a fundo..
Bom fim de semana
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PAULO JORGE GROSSO - 29-03-2010 às 23:08 |
RALLYE VERDE PINO 2010
Localização das Provas de Classificação em Circuito e Rampa
PRC 1 KARTÓDROMO DE LEIRIA 3 VOLTAS 2,4 kms PRR 2 RAMPA FIGUEIRÓ DOS VINHOS 4,5 kms INICIO N-237 km 58,9 PRR 3 RAMPA FIGUEIRÓ DOS VINHOS 4,5 kms INICIO N-237 km 58,9 PRC 4 KARTÓDROMO POIARES 3 VOLTAS 2,94 kms PRR 5 RAMPA CARAMULO 2,5 kms INICIO N230-3 KM 0,5 PRR 6 RAMPA CARAMULO 2,5 kms INICIO N230-3 KM 0,5 PRR 7 RAMPA STA MARTA PENAGUIÃO 4,1 kms INICIO N304-3 KM 2,6 PRR 8 RAMPA STA MARTA PENAGUIÃO 4,1 kms INICIO N304-3 KM 2,6 PRR 9 RAMPA MURÇA 4,2 kms INICIO N15 KM 143 PRR 10 RAMPA MURÇA 4,2 kms INICIO N15 KM 143 PRC 11 KART BALTAR 3 VOLTAS 3,069 kms PRR 12 RAMPA PENHA 2,78 kms INICIO N101-2 KM 3,87 PRC 13 CIRCUITO VASCO SAMEIRO 3 VOLTAS 9,060 kms PRR 14 RAMPA PENHA 2,78 kms INICIO N101-2 KM 3,87
Estas informações foram enviadas por mail para os concorrentes inscritos. Caso não tenham recebido pf avisem o Secretariado da Prova.
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PAULO JORGE GROSSO - 24-03-2010 às 23:01 |
O Rallye Verde Pino está aí
No próximo dia 9 de Abril a partir das 14 horas, clássicos e contemporâneos poderão ser apreciados junto ao estádio Magalhães Pessoa em Leiria. Aqui serão efectuadas as verificações técnicas e administrativas.
No Kartódromo dos Milagres pelas 21horas inicia-se a 1ª prova de regularidade.
Horário: 10 de Abril
07h00 Rampa de Figueiró dos Vinhos 1ª subida 10h30 Kartódromo de Vila Nova de Poiares 12h45 Rampa do Caramulo 1º subida 17h15 Rampa de Santa Marta de Penaguião 1ª subida 19h00 Rampa de Murça 1ª subida 22h30 Kartódromo de Baltar
11 de Abril
10h00 Rampa da Penha-Guimarães 1ª subida 11h00 Circuito Vasco Sameiro-Braga 12h00 Rampa da Penha-Guimarães 2ª subida
Para os amantes dos automóveis esta é sem dúvida uma oportunidade a não perder.
Mais informações em: www.kart-leiria.com
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PAULO JORGE GROSSO - 21-03-2010 às 19:06 |
[IMG]http://i918.photobucket.com/albums/ad24/joaogrosso/ListaInscritosRVP.png[/IMG]
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Susana Cordeiro - 15-03-2010 às 20:48 |
Bom, de Espanha nem bom vento nem bom casamento, mas neste caso chego eu para vos dizer que amanhã encerram as inscrições para o Rallie Verde Pino. Cumprimentos
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Susana Cordeiro - 06-03-2010 às 00:39 |
Bom, venho aqui hoje para vos informar que a lista de inscritos continua a crescer embora mais lentamente, publicaremos os nomes e nºs dos dorsais quando a inscrição estiver formalizada com o devido pagamento uma vez que essa é e será a regra até ao fim
Vou para o Costa Brava e por isso entrarei em estagio hoje só voltarei ao Verde Pino após o regresso de terras de Espanha e aí sim de corpo e alma para dinamizar a dar todas as informações relativas ao evento.
Como sempre farei também a minha avaliação do Costa Brava no Post correspondente.
Até breve
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Susana Cordeiro - 01-03-2010 às 22:26 |
Boa noite amigos Conforme vos tinha anunciado este fim-de-semana eu e o meu chaufeur, fizemos integramente o percurso do Verde Pino , como sabem sob uma tempestade diluviana que se dirigia para França. Bom, como antes morrer que parar, lá fomos nós não de Targa mas o que importava era conferir notas e estradas.
Paisagens deslumbrantes, estradas muito boas mas com muitas curvas o que me fez, quase cumprimentar o Gregório, mas chichi aqui, chichi ali e a força do vento a bater na cara lá recuperei e continuei, mesmo assim parece-me que vai um rali muito prometedor e competitivo. Da observação surgem alguns conselhos: -Vomidrine para os navegadores -Não perder tempo nas ligações que embora largas tem que ser ligeirinhas para chegarmos a horas decentes ao ponto mais alto do rallye no mapa. -Máquina fotográfica -Lancheira bem recheada -Cerveja sem álcool
Para terminar e isto sim muito importante pneus TOYO R 888.
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Jose Familiar - 26-02-2010 às 09:32 |
Bom dia Susaninha, Então a menina leva mesmo muito a sério essa coisa de "ralações com a imprensa", já não basta só fazer mas... fazer bem feitinho (como quando andas a levar com o Grosso, Paulo Grosso, sentadinha no banco do lado direito eheheh). Quando (ontem) li a reportagem na revista andei à procura do autor da prosa, obviamente não encontrei pois era de uma autora!!! Ahhh, o "flat two" pede para agradecer as palavras simpáticas que a menina teve para com ele e (o carrito) já se aborreceu comigo por eu não ter conseguido anular aquele segundito (por volta) de desvantagem para o 20º e ir à terceira manga final. Bjs e abraços, JF:cool:
P.S.: acho que o "veterano Segarra Marques" vai "apertar" contigo, não esqueças que ele e o Segurado ganharam o prémio de "debutantes" no Costa Brava de 2007
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Susana Cordeiro - 25-02-2010 às 22:28 |
Caros amigos, cumprindo religiosamente a minha função responsável pelas relações com a imprensa, foi publicado na "TOPOS E CLASSICOS " uma pequena reportagem de minha autoria do Track day de dia 16 de Janeiro. Modéstia aparte ,muito bem conseguida com a colaboração do Rui Correia, que disponibilzou umas belas fotos para ilustrar o artigo. Não deixem de compra,é sem dúvida o registo de belos momentos. Á TOPOS E CLASSICOS muito obrigado.
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Susana Cordeiro - 23-02-2010 às 23:35 |
Bom com os dias a passarem, torna-se necessário fazer o reconhecimento do percurso e correção do roadbook, assim este fim de semana o casal maravilha e estou a falar de mim e do meu chaufeur vai fazer o reconhecimento no Targa e esta sim é a grande novidade, o meu Targa vai passear e fazer umas rampazinhas ficam convidados para aparecerem nos lugares chave e quem sabe até a acompanharem-nos no almoço, se pagarem bem eu até tiro umas notazitas.AHAHAHAH
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Susana Cordeiro - 09-02-2010 às 22:19 |
Boa noite Ultrapassada neste momento a barreira dos 80 inscritos o Verde Pino começa a desenhar-se como um dos maiores eventos desportivos desta temporada, o que nos deixa muito satisfeitos:) Aguardamos algumas formalidades de secretaria para actualizar a lista de inscritos. Os bolides queaí vêm prometem,reforçando a vertente competitiva deste rallye. Continuam a decorrer as inscrições.
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Susana Cordeiro - 06-02-2010 às 21:36 |
FAQS Perguntas e respostas
P : São necessárias licenças desportivas? R: Não. Neste Rallye não são necessárias licenças desportivas.
P: O navegador tem de ter carta de condução? R: Não e, nesse caso, não pode conduzir durante a prova
P: É obrigatório usar capacete? R: O uso de capacete é obrigatório para os dois membros da equipa em todas as provas, sendo facultativo nos percursos de ligação.
P: As verificações técnicas incidem sobre o quê? R: Essencialmente sobre as condições de circulação na via pública e os elementos de segurança obrigatórios (capacetes e extintor de pó quimico com capacidade minima de 2Kg.
P: Os carros têm de ter roll-bar? R: Não é obrigatório.
P: Qual a média horária das ligações? R:Não existe nenhuma média obrigatória, mas os tempos para as ligações foram calculados regra geral a 50 km/h. Nos percursos em que, numa extensão significativa, sejam utilizadas auto-estradas ou vias rápidas, a média pode ser superior.
P: Existem provas ou secções nocturnas? R: Sim. Está prevista apenas uma prova nocturna. No entanto, dada a época em que a prova se realiza e o número de participantes envolvidos, é possível que algumas equipas façam mais alguma prova já sem luz do dia.
P: É necessário pagar alguma caução? R.: Considerando que a cronometragem das provas é efectuada através de um sistema de transponders, isso implica a montagem de uma unidade de controlo em cada viatura participante nas verificações administrativas contra a entrega de uma caução de € 250,00, a pagar em cheque ou dinheiro. A equipa receberá um voucher que utilizará para receber o transponder. A caução será devolvida à equipa no final da prova contra a entrega do equipamento em perfeito estado de conservação.
P: Nas provas existe um tempo mínimo ou máximo? R: Sim. Para cada PRC haverá um tempo máximo.
P: Como é calculada a pontuação nas provas? R: O tempo feito pela equipa na primeira passagem/volta de uma determinada prova, é considerado o seu tempo de referência para as restantes. Qualquer diferença entre o tempo gasto na primeira passagem/volta e as restantes será penalizado à razão de um ponto por segundo. O tempo total gasto pela equipa nas provas é considerado à razão de 0,3 pontos por segundo.
P: A partida para as provas é lançada ou parada? R: Nas rampas PRR a partida é parada. Nos circuitos PRC é lançada e efectua-se à ordem do controlador. No entanto, o tempo de prova só começa a contar no momento em que o veículo – já lançado – cruza a linha de tomada de tempo (claramente assinalada por placas normalizadas FIA) pela primeira vez.
P: O que acontece se por qualquer razão e, nomeadamente, devido a uma avaria técnica, uma equipa não puder realizar ou concluir uma prova de classificação? R: Poderá prosseguir (ou retomar) o rally, sendo-lhe aplicada a penalização máxima na prova que não tiver realizado ou que não tiver concluído.
P: Existem controlos horários entre provas de regularidade? R: Estão previstos controlos horários a anteceder as provas de classificação. A hora de início de qualquer prova será indicada à equipa no controlo horário que a antecede.
P: É permitida a Assistência durante a prova? R: Sim, nos termos previstos no regulamento.
P: Estão previstos Parques Fechados? R: Sim, as equipas estão sujeitas ao regime de parque fechado, nas seguintes situações: • Desde a sua entrada num parque de partida (se existir) e num parque de reagrupamento. • Desde a sua entrada numa zona de controlo e até à sua saída desta. • No espaço que medeia entre um controlo horário que antecede uma prova de classificação e o inicio dessa prova de classificação. P: Posso utilizar qualquer tipo de pneu? R: É proibido às equipas, sob pena de uma sanção que poderá ir até à desclassificação, a utilização de pneus do tipo “slick”, sem piso.
P: Qual é a hora oficial de prova? R: A hora oficial será a hora da PT, deve ligar 12151.
Nota: a leitura destas respostas não dispensa a consulta do regulamento da prova e dos eventuais aditamentos que vierem a ser publicados
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Paulo Almeida - 31-01-2010 às 11:49 |
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PAULO JORGE GROSSO - 29-01-2010 às 23:26 |
Rallye Verde Pino 2010
Actualização a 29.01.2010
Nº Condutor/Navegador-Veículo 1-Jorge Dinis/Fernando Jorge-Porsche 911 Carrera 2-Tomas Baptista/Francisco Costa-Volvo 123 3-Jorge Faria/ NN Porsche 911 SC 4-Gonçalo Figueiroa/João Marques-BMW 2002 Tii 5-Adalberto Melim/Rui Alves-AlfaRomeo 2000GT Veloce 6-Ton Koster/José Segarra-Lancia Delta Integrale 16 V 7-José Esteves/Bernardo Esteves-Porsche 911 Turbo 8-João Pina/Alcides Cardoso-Lancia Delta 9 -Victor Cardeira/ NN Fiat 127 10-Pedro Matias/Pedro Rodrigues-Fiat 500 Abarth SS 11-Pedro Antunes/Pedro Lopes-Ford Escort RS 2000 12-Daniel Vieira/Simone Vieira-Rover 2600 14-Jorge F.Baptista/Jorge M. Baptista-Toyota AE 86 15-Samuel Jorge/José Jorge-Opel 1904 SR 16-Abilio Machado/ NN-BMW 1602 17-Pedro Jácome/João Gonçalves-Mazda MX5 18-José Familiar/Hugo Soares-Ford Cortina GT 19-Pedro Diogo/André Moreira-Porsche 928 20-João Queiroz/Joana Queiroz-BMW 2002 TII 21-João Esteves/Jorge Fernandes-Austin Mini 22-Ricardo Duarte/Cândida Aniceto-Peugeot 205 GTI 23-Carlos Aniceto/Carlos Maciel- Hilman IMP Super 24-Filipe Freitas/Nuno Ferreira-BMW 2002 25-José Carlos Cunha/João Cunha-Porsche 911 2.7 RS 26-Nuno Azevedo/António Moreira-Porsche 911(966) Turbo 27-Carlos Lobo/Miguel Lobo-Porsche 911 28-Joaquim Alves/Pedro Campos-BMW M3 29-José Calado Maia/Fernando Pina-Datsun 1600 SSS 30-António A. Magalhães/António P.Magalhães-Datsun 1200 31-Alberto Pereira/Hugo Resende-BMW 1602 32-Luis Duarte/Lucilia Vieira-Toyota Corola Coupe GT 33-Jorge Almeida/Telmo Franco-Austin Cooper S 34-Rodrigo Sardinha/Rita Sardinha-Innocenti Mini Cooper 1300 35-Jorge Pedro Almeida/ João Lacerda-Austin Cooper''s 36-Nuno Tavares/Helder Tavares-Subaru Impreza WRX+ 37-Paulo Carvalho/António Moura-Honda S2000 38-José Santos/José Eloy-Ford Escort RS 2000 39-Rui Salgado/Luis Godinho-Peugeot 206 1.6 GTI 40-José Matos/João Serôdio-Renault 5 GT Turbo 41-Carlos Pinto/Fernando Diniz-Honda S2000 42-Francisco Monteiro/António Monteiro-Porsche 911 Coupe 43-Paulo Ribeiro/Maria Palha-Porsche 944 Turbo 44-Diogo Nascimento/NN-Datsun 1200 45-André Freire/NN-Ford Cortina GT 46-Ivo Tavares/Rafael Serrano-Autobianchi A 112 LX 47-Pedro Luis/Rui Luis-Peugeot 106 GTI 48-Paulo Marques/João Martins-BMW 1600 49-Rodrigo Mil Homens/Antero Mil Homens-Renault R5 Turbo 50-Nelson Mesquita/NN-Seat Leon 51-José Arantes/NN-Toyota Twincam Corola 52-Gonçalo Pinto/Gonçalo Palhas-Ford Escort 1.3 L 53-António Leitão/Ana Leitão-BMW 2002 54-José Espirito Santo/Carlos Balseiro-Ford Escort RS 2000 55-Carlos Oliveira/António Oliveira-Porsche 997 56-José Outeiro/José Guilherme Outeiro-BMW E 30-320 57-João Magalhães/Joaquim Carreira-Datsun 1200 Pick-up 58-Jorge Leite/Gonçalo Gil-Peugeot 205 GTI 59-Pedro Carvalho/Vera Pereira-Mitsubishi Lancer EVO 60-António Sousa/José Cardoso-Porsche 944 Turbo 61-Ivan Graça/José Graça-Renault 8 62-João Vieira Borges/João Martins-BMW 635 63-Flávio Araújo/José Araujo-Ford Escort 64-Luis Caixeiro/NN-Renault 8 Gordini 65-Rui Lopes/Nuno Serôdio-Alfa Romeo 156 GTA 66-Filipe Vasconcelos/NN-Ford Escort MK1 67-Carlos Poças/Luis Gonçalves-Porsche 944 Turbo 68-Valter Gomes/NN-Porsche RS 3.0 69-André Marques/NN-Mini Cooper''s Works 70-António Barbosa/João Alves-Lancia Delta 71-Samuel Gomes/André Oliveira-BMW E30 72-António Pinto/Francisco Pinto-Ford Escort RS 2000 73-Adelino Serrador/Pedro Serrador-Porsche 911 Carrera 74-João Pedro Martins/João Orfão-VW Golf GTI
As inscrições continuam abertas.
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João Serôdio - 23-01-2010 às 02:13 |
DISTANCIA DAS PRC E PRR: http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202010/RALI%20VERDE%20PINO/RALI%20VERDE%20PINTO%20-%20DISTANCIA%20DAS%20PRC%20E%20PRR.pdf
PERCURSO: http://www.fpak.pt/REG%20PROVAS%202010/RALI%20VERDE%20PINO/RALI%20VERDE%20PINO%20-%20PERCURSO.pdf
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PAULO JORGE GROSSO - 22-01-2010 às 21:52 |
Boa noite,
Agora parece que já consegui.
Obrigado pela vossa paciência.
http://docs.google.com/fileview?id=0Bxn4hoFbjHO7ZWI3NTZjNTUtNzA2Ny00ZjgwLTkxNTctM2FmOGFiMTQzMzAw&hl=pt_PT
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Paulo Almeida - 22-01-2010 às 01:23 |
Realmente alguma coisa não tá a funcionar bem neste forum (refiro-me é claro à minha incapacidade de colocar aqui uma imagem). Agradeço aos meus companheiros de"noitada" pela companhia. Embora o Francisco já tenha colocado o link ao Ferodo, aqui fica uma ultima tentativa agora com link à imagem. Vou ver se amanhã consigo saber o que se passou. Entretanto vou apagar as tentativas anteriores, de colocar aqui a lista que o Paulo Grosso enviou. As minhas desculpas :-(
http://img8.imageshack.us/img8/9180/vrdepino22.png
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Carecosta - 22-01-2010 às 00:19 |
Podem ver no Blog do Ferodo Queimado
http://ferodoqueimado.blospot.com
Abraço francisco
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PAULO JORGE GROSSO - 22-01-2010 às 00:10 |
Paulo,
Vai dormir, amanhã envio noutro formato. Obrigado Um abraço
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Ivo Tavares - 22-01-2010 às 00:07 |
Tá difícil isso hein :P
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PAULO JORGE GROSSO - 20-01-2010 às 23:30 |
Boa noite,
Estamos a dois meses do Rallye e contamos nesta data com 72 inscritos.
Amanhã divulgarei a lista actualizada com a numeração atribuída.
As inscrições continuam abertas.
Até amanhã.
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Susana Cordeiro - 20-01-2010 às 11:39 |
Olá amigo Zé:)
Obrigado pelo incentivo e pela sugestão é sem dúvida uma falha grave a corrigir. Está anotado.
bj
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José Segarra Marques - 20-01-2010 às 09:33 |
Acho que o trackday a funcionar como "shakedown" para o Verde Pino se passou muito bem apesar das adversas condições climáticas. Parabens à organização. Só um reparo. Nas classificações deveria constar a viatura, pois assim nem sabemos de quem se trata ou quase!!!
Até Abril.
José Segarra Marques
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Jose Familiar - 17-01-2010 às 21:45 |
Boa noite, Quero agradecer a todos, organizadores e concorrentes, a tarde bem passada no Kartodromo. Tudo correu como estava à espera, tendo atingido parcialmente os meus objectivos, que era acabar na primeira metade da tabela (conseguido) e passar à 3ª manga (não conseguido por pouco mais de 1 segundo), coisas da chuva é o que é... Penso que a organização rodou e oleou a "máquina" para nos proporcionar um Verde Pino isento de "problemas", e aceitando o repto do Paulo Grosso, um unico reparozinho (só para não ficar calado), que foi a 3ª Manga ter começado sem publicação dos resultados da 2ª ( isto não acontecerá no Verde Pino em função do figurino da prova). De qualquer forma, gostei bastante do desafio e do formato do track day. Abraço JF
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Carecosta - 17-01-2010 às 18:48 |
Caro Paulo.
Confesso que tanto eu como o Tomás não detectamos nada de errado na organização das provas como no apoio aos concorrentes. Tudo muito bem organizadinho. Até havia fita-cola e tudo!!! Aliás já ontem tinha transmitido esta opinião ao Feliciano e ainda há pouco disse mesmo ao Pedro Mendes Alves. Agora nem tu nem ninguém podem ser acusados do mau tempo, era só o que faltava, porque toda a gente sabe que essa desgraça é culpa do governo!!!:-))) Um abraço para ti, para a Susana e para o Feliciano porque tudo esteve impecável!!! Venha o Rallye!!! Um abraço Francisco S Costa
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Pedro Jácome - 17-01-2010 às 17:39 |
Foi um belo sábado sim senhor. Pena a chuva que estragou muito a "festa". Mesmo assim, parabéns a todos os presentes que não vergaram perante aquela chuva diluviana e incessante. A organização esteve bem e mesmo com a chuva conseguiram ultrapassar e resolver todas as situações. Pena apenas para a excessiva demora na saída dos tempos que quebrou muito o ritmo. Julgo que é uma situação que prontamente estará resolvida no Rali.
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Paulo Almeida - 17-01-2010 às 17:28 |
Olá Paulo/Susana e pessoal do NDML
Como tinha previsto lá estive nos Milagres, no meio de gente super bem disposta que apesar da chuva criou um "ambientasso".
Pelo que vi ontem o Verde Pino vai ser um Super Evento.
Desejo para o NDML um Verde Pino cheio de sucuesso
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PAULO JORGE GROSSO - 17-01-2010 às 15:35 |
Boa tarde,
Em primeiro lugar queremos agradecer a todos que fizeram questão de estar presentes, muito embora as péssimas condições climatéricas. A todos o nosso muito obrigado. Sabemos que nem sempre conseguimos que tudo decorra como gostaríamos. Existem sempre falhas e erros. Desde já, quero apresentar as nossas desculpas, por algo que não tenham gostado.
Já fizemos algum trabalho de casa, registando aquilo que fomos ouvindo. Na perspectiva de conseguirmos cada vez mais estar á altura das expectativas de todos aqueles, que como nós gostam destas coisas, é para nós muito importante saber o que pensam, o que esteve mal e que correcções podemos fazer para que todos se sintam satisfeitos. Assim, pedimos que se manifestem e que nos apresentem as v/ sugestões
Obrigado
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PAULO JORGE GROSSO - 15-01-2010 às 22:33 |
TRACK DAY 16 de Janeiro Lista de Participantes 1.Tomás Baptista Volvo 123GT 2.Gonçalo Figueiroa BMW 2002 TII 3.Gonçalo Proença Porsche 911 Turbo 4.Ton Koster/José Segarra Lancia Deltona 5.Jorge Dinis Porsche 996 C2 6.Adalberto Melim Porsche 911 Turbo 7.Antero Mil Homens Datsun 1200 8.José Esteves Porsche 911 Turbo 9.João Pina Lancia Delta 10.Vitor Cardeira Fiat 127 11.Pedro Antunes Ford RS 2000 12.Pedro Jácome/João Gonçalves Mazda MX5 14.Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 15.Samuel Jorge/José António Jorge Opel 1904 SR 16.Jorge F. Baptista/Jorge M. BaptistaToyota 17.José Carlos Cunha/João Cunha Porsche 911 2.7 RS 18.José Calado Maia/Fernando Pina Datsun 1600SSS 19.José Familiar/Hugo Soares Ford Cortina GT 20.Cândida Aniceto/Ricardo Duarte Peugeot 205 GTI 21.Carlos Aniceto/Carlos Maciel Hilman Imp Super 22.Pedro Diogo/André Moreira Alfa Romeo 23.José Grosso/João Grosso BMW M3 E30 24.José Braga Cruz/José António CruzVW Golf GTI 25.Carlos Lobo/Miguel Lobo Porsche 911 26.João Queiroz/Joana Queiroz BMW 2002 Tii 27.Rodrigo Sardinha Innocenti Mini Cooper 28.Filipe Vasconcelos NN 29.Ant.A.Magalhães/Ant.P. MagalhãesDatsun 1200 30.Joaquim Alves/Pedro Campos BMW M3 31.Nuno Azevedo/António Moreira Porsche 911 Turbo 32.Maria Lucilia Porsche 911 33.Jorge Almeida/Telmo Franco Austin Cooper S 34.Carlos Ferreira VW Passat 35.Pedro Luis/Rui Lui Fiat 127 36.José Matos/João Serôdio Renault 5 GT Turbo 37.Carlos Pinto/Fernando Diniz Honda S2000 38.Francisco Monteiro/Ant. Monteiro Porsche 911 Coupé 39.Paulo Ribeiro/Maria Palha Porsche 944 Turbo 40.Gonçalo Pinto/Gonçalo Palhas Datsun 1200 41.Jorge Neves BMW 2002 Schnitzer 42.André Freire Mercedes SLK 43.Diogo Nascimento Datsun 1200 44.Alberto Pereira BMW 1602
Inicio do Track Day 15 Horas. Agradecemos que ao chegarem ao Kartódromo, se dirijam á Secretaria. Iremos utilizar o circuito principal, nos dois sentidos. Contamos com a v/ presença.
Quanto ás inscrições para o Rallye, já contamos com a meia centena. Até amanhã.
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PAULO JORGE GROSSO - 14-01-2010 às 23:03 |
No que respeita ás inscrições para o Rallye, contamos nesta data com 45 equipas confirmadas. No próximo fim de semana, após o Track Day, actualizarei a lista de inscritos.
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PAULO JORGE GROSSO - 14-01-2010 às 22:59 |
TRACK DAY 16 de Janeiro Lista de Participantes 1.Tomás Baptista Volvo 123GT 2.Gonçalo Figueiroa BMW 2002 TII 3.Gonçalo Proença Porsche 911 Turbo 4.Ton Koster/José Segarra Lancia Deltona 5.Jorge Dinis Porsche 996 C2 6.Adalberto Melim Porsche 911 Turbo 7.Antero Mil Homens Datsun 1200 8.José Esteves Porsche 911 Turbo 9.João Pina Lancia Delta 10.Vitor Cardeira Fiat 127 11.Pedro Antunes Ford RS 2000 12.Pedro Jácome/João Gonçalves Mazda MX5 14.Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 15.Samuel Jorge/José António Jorge Opel 1904 SR 16.Jorge F. Baptista/Jorge M. BaptistaToyota 17.José Carlos Cunha/João Cunha Porsche 911 2.7 RS 18.José Calado Maia/Fernando Pina Datsun 1600SSS 19.José Familiar/Hugo Soares Ford Cortina GT 20.Cândida Aniceto/Ricardo Duarte Peugeot 205 GTI 21.Carlos Aniceto/Carlos Maciel Hilman Imp Super 22.Pedro Diogo/André Moreira Alfa Romeo 23.José Grosso/João Grosso BMW M3 E30 24.José Braga Cruz/José António CruzVW Golf GTI 25.Carlos Lobo/Miguel Lobo Porsche 911 26.João Queiroz/Joana Queiroz BMW 2002 Tii 27.Rodrigo Sardinha Innocenti Mini Cooper 28.Filipe Vasconcelos NN 29.Ant.A.Magalhães/Ant.P. MagalhãesDatsun 1200 30.Joaquim Alves/Pedro Campos BMW M3 31.Nuno Azevedo/António Moreira Porsche 911 Turbo 32.Maria Lucilia Porsche 911 33.Jorge Almeida/Telmo Franco Austin Cooper S 34.Carlos Ferreira VW Passat 35.Pedro Luis/Rui Lui Fiat 127
Actualização a 14.01.2010
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PAULO JORGE GROSSO - 13-01-2010 às 22:19 |
No que respeita ás inscrições para o Rallye, contamos nesta data com 37 equipas confirmadas. No próximo fim de semana, após o Track Day, actualizarei a lista de inscritos.
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PAULO JORGE GROSSO - 13-01-2010 às 22:01 |
TRACK DAY 16 de Janeiro Lista de Participantes 1.Tomás Baptista Volvo 123GT 2.Gonçalo Figueiroa BMW 2002 TII 3.Gonçalo Proença Porsche 911 Turbo 4.Ton Koster/José Segarra Lancia Deltona 5.Jorge Dinis Porsche 996 C2 6.Adalberto Melim Porsche 911 Turbo 7.Antero Mil Homens Datsun 1200 8.José Esteves Porsche 911 Turbo 9.João Pina Lancia Delta 10.Vitor Cardeira Fiat 127 11.Pedro Antunes Ford RS 2000 12.Pedro Jácome/João Gonçalves Mazda MX5 14.Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 15.Samuel Jorge/José António Jorge Opel 1904 SR 16.Jorge F. Baptista/Jorge M. BaptistaToyota 17.José Carlos Cunha/João Cunha Porsche 911 2.7 RS 18.José Calado Maia/Fernando Pina Datsun 1600SSS 19.José Familiar/Hugo Soares Ford Cortina GT 20.Cândida Aniceto/Ricardo Duarte Peugeot 205 GTI 21.Carlos Aniceto/Carlos Maciel Hilman Imp Super 22.Pedro Diogo/André Moreira Alfa Romeo 23.José Grosso/João Grosso BMW M3 E30 24.José Braga Cruz/José António CruzVW Golf GTI 25.Carlos Lobo/Miguel Lobo Porsche 911 26.João Queiroz/Joana Queiroz BMW 2002 Tii 27.Rodrigo Sardinha NN 28.Filipe Vasconcelos NN
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João Queiroz - 13-01-2010 às 12:03 |
Bom dia,
Com algum esforço logístico (agradecimento costumeiro ao Zé Gross), lá consegui tratar da inscrição para o track day, com a transferência "urgente" do 2002 de Braga para Leiria.
Como prémio para o "carrinho", será com ele que eu e a Joana iremos fazer o Rallye. Pode ser que a seguir vá para a tal grande reparação que lhe ando a prometer há já uns anos e que, por um motivo ou por outro, se vai adiando.
Então, até sábado
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Paulo Almeida - 13-01-2010 às 00:16 |
Olá Paulo
Tentei até "à ultiam hora" reunir condições para participar no track day, mas não foi mesmo possível. No entato, se não for inconviniente, conto aparecer nos Milagres para cumprimentar o pessoal. Até lá
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PAULO JORGE GROSSO - 12-01-2010 às 22:58 |
TRACK DAY 16 de Janeiro Lista de Participantes Actualização de 12.01.2010
1.Tomás Baptista Volvo 123GT 2.Gonçalo Figueiroa BMW 2002 TII 3.Gonçalo Proença Porsche 911 Turbo 4.Ton Koster/José Segarra Lancia Deltona 5.Jorge Dinis Porsche 996 C2 6.Adalberto Melim Porsche 911 Turbo 7.Antero Mil Homens Datsun 1200 8.José Esteves Porsche 911 Turbo 9.João Pina Lancia Delta 10.Vitor Cardeira Fiat 127 11.Pedro Antunes Ford RS 2000 12.Pedro Jácome/João Gonçalves Mazda MX5 14.Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 15.Samuel Jorge/José António Jorge Opel 1904 SR 16.Jorge F. Baptista/Jorge M. BaptistaToyota 17.José Carlos Cunha/João Cunha Porsche 911 2.7 RS 18.José Calado Maia/Fernando Pina Datsun 1600SSS 19.José Familiar/Hugo Soares Ford Cortina GT 20.Cândida Aniceto/Ricardo Duarte Peugeot 205 GTI 21.Carlos Aniceto/Carlos Maciel Hilman Imp Super
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PAULO JORGE GROSSO - 10-01-2010 às 00:04 |
TRACK DAY 16 de JANEIRO de 2010
Lista de Participantes
Nº 1º Condutor 2º Condutor Veículo
1 Tomas Baptista Volvo 123GT 2 Gonçalo Figueiroa BMW 2002 TII 3 Gonçalo Proença Porsche 911 Turbo 4 Ton Koster José Segarra Lancia Deltona 5 Jorge Dinis Porsche 996 C2 7 Antero Mil Homens Datsun 1200 8 José Esteves Porsche 911 Turbo 9 João Pina Lancia Delta 10 Vitor Cardeira Fiat 127 11 Pedro Antunes Ford RS 2000
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- 09-01-2010 às 23:59 |
Rallye Verde Pino 09, 10 e 11 Abril de 2010
Lista de Inscritos a 08.01.2010 Nº Concorrente 1º Condutor 2º Condutor Veículo 1 Jorge Dinis Jorge Dinis Fernando Jorge Porsche 996 2 Tomas Baptista Tomas Baptista Francisco Costa Volvo 123 GT 3 Jorcar Jorge Faria Simão Faria Porsche GT 2 4 Gonçalo Figueiroa Gonçalo Figueiroa João Marques BMW 2002 5 Ferodo Queimado Adalberto Melim Rui Alves Alfa Romeo 2000 6 Ton Koster Ton Koster José Segarra Lancia Delta Integrale 7 José Esteves José Esteves Bernardo Esteves Porsche 911 8 São Opticas João Pina Alcides Cardoso Lancia Delta 9 Victor Cardeira NN Fiat 127 10 Ficacém Pedro Matias NN Abarth G Punto 1400 Turbo 11 PLA Peças Pedro Antunes Pedro Lopes Ford RS 2000 12 Daniel Vieira Daniel Vieira NN Porsche 914 14 Jorge F.Baptista Jorge F.Baptista Jorge M. Baptista Toyota 15 Samuel Jorge Samuel Jorge José Jorge Opel 1904 SR 16 Abilio Machado Abilio Machado NN BMW 1602
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PAULO JORGE GROSSO - 02-01-2010 às 19:54 |
TRACK DAY-Verde Pino
A Organização do Rallye Verde Pino vai realizar no próximo dia 16 de Janeiro, um dia aberto para todo o tipo de automóveis nas seguintes condições:
Inicio 15 h.
Disputa-se no Kartodromo de Leiria, em 2 mangas de 3 voltas (4 passagens pela meta) e uma final para os 20 melhores classificados. Serão utilizadas 2 versões do circuito.
-O tempo gasto na realização da prova será convertido em pontos, á razão de 0.3 pontos por segundo.
-O tempo gasto pela equipa na primeira volta è considerado o seu tempo de referencia para essa prova. Qualquer diferença entre o tempo gasto pela equipa para percorrer qualquer das voltas seguintes e o seu tempo de referencia, será penalizado à razão de 1 ponto por segundo.
-O concorrente será penalizado em 50 pontos por cada volta excedente.
-As inscrições terão o valor de 50€. -Para os concorrentes inscritos, até ao dia 16 de Janeiro no Rallye Verde Pino 2010, a inscrição è gratuita.
-A ordem de partida será por ordem de chegada das inscrições.
-Este Track Day é aberto a todo o tipo de veiculos automóveis.
-Não é obrigatório a presença de navegador.
-Obrigatório o uso de cinto de segurança, assim como de capacete.
Inscrições: Enviar mail com o nome do condutor e dados da viatura, para geral@ndml.pt
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José Segarra Marques - 29-12-2009 às 16:20 |
Obrigado, Ivo.
Já cá canta
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Ivo Tavares - 29-12-2009 às 13:20 |
Boas
caro José Segarra se reparares no fim dessa frase que diz algo do género: se não der bla bla bla clique AQUI. Tens de carregar mesmo no AQUI :P
experimenta.
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José Segarra Marques - 29-12-2009 às 12:13 |
Olá Susana
Quando entro no site e tento fazer o download do regulamento , passam os tais 5 segundos e não há onde clickar.
Daí que não consigo ter acesso ao regulamento de 2010. Dá uma ajudinha.
Obrigado Zé Segarra Marques
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Susana Cordeiro - 28-12-2009 às 22:00 |
Olá Zé:) Aproveito para retribuir os votos de boas festa e um 2010 cheio de saúde e muitas vitórias. As inscrições e o programa encontram-se no site do KARTODROMO http://www.kart-leiria.com/ Agora também já disponivel o regulamento. BJ
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José Segarra Marques - 25-12-2009 às 08:01 |
Bom dia Paulo
Onde posso apanhar o boletim de inscrição e o regulamento?
Abraço Zé Segarra Marques
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PAULO JORGE GROSSO - 23-12-2009 às 19:16 |
Boa noite Zé,
Para participar só é óbrigatória a utilização de capacetes nas especiais. Quanto ao resto, se tiverem, tanto melhor.
Aproveito para desejar a todos um FELIZ NATAL.
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José Segarra Marques - 22-12-2009 às 22:00 |
Mau Caro Paulo
Como não estive na edição do ano passado, diz-me por favor o que é necessário en termos de equipamento , capacetes, fatos ,etc. Abraço Zé Segarra Marques
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PAULO JORGE GROSSO - 20-12-2009 às 21:08 |
O N.D.M.L. vai organizar no próximo dia 16 de Janeiro, um dia aberto para automóveis no Kartódromo de Leiria.
Para os inscritos no Rallye Verde Pino, a inscrição é gratuita.
Contamos com a vossa presença.
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PAULO JORGE GROSSO - 10-12-2009 às 22:58 |
Respondendo ao Pedro: O unico desconto que haverá será de 95 euros até dia 17 de Janeiro.
Outras informações:
A noite de Sexta deverá ser marcada em Leiria,Pombal ou Figueiró, pois a primeira Rampa de Sábado será Figueiró. No segundo dia deverão marcar em Guimarães, pois a primeira prova da manhã de domingo será a rampa da Penha
A ordem da lista de inscritos, será elaborada de acordo com a data da recepção da inscrição e após comprovativo de pagamento. Irá sendo divulgada ao longo do tempo e essa ordem será definitiva. Saudações desportivas
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Pedro Jácome - 06-12-2009 às 23:37 |
Claro Paulo que compreendo todos os custos inerentes à montagem de uma prova "em linha", mais os custos de policiamento, mais os alugueres de kartódromo e da pista, etc, etc. Mas tudo isso já aconteceu o ano passado! Parece-me que para já, e salvo melhor informação, apenas temos uma troca de um kartódromo por uma rampa (se assim for aplaudo) e uma refeição incluída para 2 pessoas no final. Não estará prevista pelo clube organizador uma especial atenção aos seus sócios, no valor de inscrição? Já o ano passado falei nesta questão e seria uma boa forma de promover a inscrição de sócios ou até quem sabe de surgirem novos associados do Núcleo. É uma prática corrente em muitas das provas organizadas por clubes fomentarem a inscrição de associados através de um desconto na inscrição. Fica aqui a sugestão.
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PAULO JORGE GROSSO - 06-12-2009 às 20:03 |
Boa noite,
Olá Pedro, bem vindo ao forum.
O figurino é muito idêntico ao deste ano. As principais diferenças são:
O kartódromo de Paiva não vai ser disputado A Rampa da Penha vai fazer parte da prova A chegada será em Guimarães.
Quanto ao preço da inscrição, espero que compreendam que fechar rampas com Policiamento, Bombeiros, meios rádio, etc, alugar Kartódromos e alugar o Circuito de Braga, são custos elevados...
Mais novidades em breve.
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Pedro Jácome - 06-12-2009 às 16:18 |
O figurino será idêntico ao do ano passado ou existem alterações de monta. Já estou a ver que vou ter que arranjar um patrocínio, porque o preço da inscrição subiu cerca de 33,3%!!!!
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Ivo Tavares - 06-12-2009 às 00:23 |
É desta k eu vou :D
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PAULO JORGE GROSSO - 05-12-2009 às 21:58 |
Boa noite,
Este fim de semana iremos publicar a ficha de inscrição, mas desde já podemos adiantar que o valor de inscrição até 17 de Janeiro é de 400€.
Este valor compreende a participação na prova, respectivo seguro, placas do Rallye e almoço de distribuição de prémios para 2 pessoas.
Dentro de dias divulgaremos o local do almoço, que penso irá ser do v/ agrado.
Em breve mais novidades.
Saudações desportivas
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José António - 04-12-2009 às 21:48 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Paulo Grosso e Pedro Mendes Alves,
A toda a equipa liderada por estes dois Amigos, quero exprimir os meus Parabéns por atempadamente anunciarem a "vossa" prova.
Também muito interessante o se saber antecipadamente que vai haver duas classificações separadas, pois o ano passado houve "quem não achasse piada" a juntar Clássicos com recentes.
Assim sim, e com marcação devidamente antecipada estão concerteza a garantir uma lista de inscritos interessante.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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