Subscrevo na integra as palavras do João Mexia Leitão. Solução simples e eficaz (carro 0) teria resolvido alguns conflitos e reduzido erros, sem acréscimo significativo de custos. Uma lição da experiência para futuras organizações.
Sobre o rali Vinho da Bairrada e os comentários que se seguiram, queria apenas referir as seguintes questões: Não é a primeira vez, nem vai ser a última, que ao introduzir um número, as organizações vão se enganar, e com isso vão sempre acontecer situações como a relatada. Do meu ponto de vista, o único erro a apontar à organização neste caso, foi apenas o da saída tardia dos resultados, o que não permitiu aos concorrentes, aos poucos irem detectando eventuais falhas e assim não deixar chegar à classificação final, os erros que entretanto fossem aparecendo. Para além disso, um erro de 2 horas não merecia nem sequer qualquer divida, pelo que uma vez alertada a situação seria resolvida sem discussão. Mudando de assunto mas não de “erros” nos controles, há sem duvida um que salta à vista, ou pelo relógio do controle estar errado ou por má colocação do mesmo. Refiro-me ao controle P3 da regularidade absoluta da Ermida (1ª da tarde) onde seguramente há um erro de 4 segundos no relógio ou o controle estaria cerca de 50 metros mais avançado. Pode ainda dar-se o caso do cálculo da hora ideal de passagem estar errada, mas em casos como este, só o reconhecimento por parte da organização da anomalia poderia resolver a situação. A outra situação, que tem indirectamente a ver com controladores, refere-se há não existência do carro “0” a abrir a estrada. Deveria tornar-se prática corrente a abertura da estrada por parte de um carro da organização, o que permitia resolver alguns problemas: 1º Evitar situações como a dos controles fora do local, que uma vez detectados poderia rapidamente resolver a situação, ou neutralizando a prova ou pura e simplesmente anulá-la evitando assim recuperações de tempo sem sentido. 2º Evitar que as populações sejam surpreendidas com a chegada dos concorrentes, seguramente menos cautelosos que um carro “0”. 3º Este já teve a ver com a situação que aconteceu comigo no primeiro controle da prova da “Lomba 1”, onde seguramente o controlador não estava à espera da minha chegada e atrasou-se 3 a 4 segundos a tira-me o tempo. Felizmente não teve consequências na classificação final, mas é uma situação quase impossível de provar, e que só consigo descobrir porque existia outro controle depois do gancho apertadíssimo que estava entre os dois e onde quase deixei o carro “morrer”. Em condições normais ao invés de fazer 4 e 5 segundos deveria ter feito 1 e 5. Não está em causa qualquer reclamação, trata-se apenas de uma curiosidade da minha prova, mas com isto queria reforçar a ideia da necessidade do carro “0” para melhorar o desenrolar da prova. Só mais uma palavra em relação a toda a prova. Um rali muito bem pensado e melhor desenhado, maximizando os recursos humanos sempre escassos, com ritmo e estradas bem escolhidas. Os elogios estão todos aqui englobados e seguramente que dão nota positiva à prova, pelo que queria apenas referir os pontos menos bons e entendidos como critica construtiva: - a não publicação faseada de resultados - as quase 3 horas para almoçar - a longa e excessiva ligação de 80 km nocturna (neste caso até deu jeito porque permitiu-me emendar um erro de percurso de mais de 25 km……) - e o erro recorrente da colocação dos controles na prova o que evitaria situações confusas Seguramente que no Terras do Norte as coisas vão correr ainda melhor. JML
Ora amigo Nuno aqui tem a resposta. Como lhe disse é no tempo regulamentar das reclamações que o deve fazer.Agora pouco importa. Quanto ás organizações: - Não faço parte de nenhuma organização desportiva e penso que não farei a curto ou médio prazo,o que não me impede de colaborar com algumas organizações como é o caso do NDML que é aquele que por questões geográficas mais se proporciona este tipo de relação, mas sinceramente é algo que não me atrai e mesmo assim não consigo passar sem meter a colherada e dizer o que não acho bem.Prefiro ser concorrente. Contrato só com o casamento e mesmo assim ás vezes não é fácil. Gosto de ser livre e criticar( atenção ás criticas construtivas essas também tem que ser contempladas), está-me na alma. É muito dificil organizar e conseguir gerir todos os stress a que uma organização está sujeita. Agora aquelas que o fazem sem ser por "amor à camisola" , tem que ter mais cuidado. Mas atenção, Há concorrentes que reclamam e nem sabem de quê...Há que ler o regulamento e isso eu aprendi. No inicio à sua semelhança também eu tinha grandes dificuldades em perceber isto ou aquilo e então quando as organizações são prepotentes e não dão cavaco, mais ainda mas acredite que um simples pedido de desculpas dos organizadores quando as coisas não correm bem é suficiente para o voto de confiança do proximo ano.Tem como ex: o RPH à dois anos com a cronometragem e quantos inscritos teve este ano??? Porque a organização está lá, dá a cara, pede desculpa e explica aquilo que nós ás vezes erradamente achamos que é razão.Esta é a minha opinião e só minha, qualquer semelhança com qualquer outra é pura coincidência.
OBG Manel Por me teres enviado uma mensagem alertaando para o que se passava no forum do Classicclube. Mas como sabes mla terminamos o RALLYE MUSEU VINHOBAIRRADA, apontamos todas as nossas baterias para a próxima prova, o Rallye Serras de Fafe do Campeonato de Portugal de Rallyes, que se disputa este fim de semana, e teve os reconhecimentos sexta e sábado passdos. Aliás é o que vai acontecer quendo este acabar pois dia 24 de Abril teremos o Rallye de Famalicão do Campeonato Regional de Rallyes, sendo os reconhecimento no dia 17, alturas em que temos que estar presentes. Uma vez mais obrigado Manel.
Meu Caro Nuno Navalho Lamento o sucedido com a sus classificação. Há no entanto um regulamento particular da prova, que entre muitos dados, tem a hora de afixação da Classificação Final Provisória, que só se tornará Final Oficial passada meia hora. Ora neste caso a Classificação final provisória era afixada ás 09h00 do dia 28,03.2010, tornando final Oficial ás 09h30. De facto no decorrer desa meia hora tivemos uma reclamação do concorrente nr 19 Eduardo Neves/António Caldeira, sobre um tempo mal digitalizado, o qual foi corrigido. Aliás a Classificação provisdória foi exposta cerca das 03h00 de 28 de Março, e ás 09h00 estava como é das normas um pessoa da Organização no secretariado para receber eventuais reclamações. Caro Nuno lamento não ter verificado atempadamente o erro, pois passadas mais de 12 horas é impossível fazer qualquer modificação. Por outro lado permita-me que não é no forum que se devm reclamar estas siruações mas sim nos locais apropriados, como nos trinta minutos destinados a tal.
Quanto ás organizações que recebem bem ou mal, é preciso termos cuidado, pois o velho ditado diz " No melhor pano cai a nódea" ou ainda " Não Cuspas par o ar pois pode-te cair em cima"
Estou sempre ao dispõr para esclarecer qualquer situação o meu mail é c.carlos.cruz@gmail.com ou então para o Clube que é Geral@demoporto.com
Caro Nuno Navalho, compreendo muito bem as razões que fundamentam o que expressa e também o seu estado de espírito, com o qual me solidarizo.
E, depois, é claro que concordo plenamente com a opinião clarividente, objectiva e "sem papas na língua" da Suzana, ainda que não me repugne que um problema desta natureza seja exposto publicamente num fórum, se o mesmo, em primeira instância, não obtiver a devida resposta, como parece ser o caso!
Ah, Ganda Susana, é isso mesmo, mas são poucos aqueles que o dizem. O que é preciso é que o Navalho e todos os outros mais novos nestas andanças, entendam MESMO aquilo que dissest e bem. Beijinhos e até 6ª feira no"Leiria Stadium" para as"verifs" do Verde Pino.
•Olá Boa tarde •Não estou tentar responder e não vou ser moralista porque quem me conhece sabe que não o sou, quanto a conselhos se fossem bons não se davam, vendiam-se! •Mas nunca se esqueça que é a falar com a organização e presencialmente e sempre que possível antes da publicação dos resultados que deve expor o problema. É desta forma que estas situações devem ser esclarecidas. Não no Fórum e muito menos por sms.
• Mas nestas coisas dos rallies e quem como eu quando vai , vai para fazer o melhor, em primeiro lugar tem que se sentir em pé de igualdade em relação a todos os outros concorrentes e quando isso não acontece, só tem uma atitude a tomar é escolher aqueles em que efectivamente é bem tratado, que é o que faz a minha equipa já à algum tempo. Sei perfeitamente o que está a sentir, no entanto há organizações que merecem a nossa atenção, outras as nossas desculpas porque nós também erramos por vezes a interpretar resultados e não só. Outras o nosso respeito e outras a nossa ausência.
Não querendo fazer complôs, cabalas, avizos ou outro tipo de juizos, volto ao assunto da minha mensagem anterior sobre a incorrecção na pontuação atribuida á minha equipa. Depois de ver que não foi alterada nem tão pouco considerada, resta-me agradecer á organização a atenção dispensada. Quero no entanto expressar o meu sentimento e também contribuir para a melhoria das provas onde alegremente e com empenho vou participando. Assim, não sendo a incorrecção verificada razão de discução de lugares cimeiros (pois se fosse ...) é sempre um factor desmotivante a falta de consideração com quem preenche e ajuda a listas de inscritos preenchidas assim como a pagar os custos dos rallys. Não se pense que os rallys são os 5, 10, 15 primeiros, nem tão pouco que só esses merecem a atenção dos organizadores. No dia que o rally tiver 10 ou 15 partecipantes não sei como é que a parte desportiva e a financeira ficaram. Todos os participantes são importantes, os melhores os piores, os que fazem a totalidade das provas, os que aparecem quando podem, os que falam a lingua de Camões ou de outro Camões, etc. Também é certo que estas palavras não servem para todas as organizações, pois felizmente há quem estime e tenha gosto em receber bem e tratar bem. Arrisco eu que a razão para isso é que essas organizações ''''correm com gosto'''' e não por outros fins. Aprecio também que sistematicamente nas mesmas provas existem problemas e que não se levanta uma só voz mas sim um coro de discordia com esta ou aquela situação - algumas situações já passaram a ''''normais''''. Quero com estas palavras alertar, se me é permitido, aconselhar e não levantar discuções e criar incompatibilidades. A todos um abraço e boas curvas. Nuno Navalho NOTA: Não necessita de resposta!
Olá Paulo, Não tens tu que pedir desculpa sobre a classificação por equipas, uma vez que foi assim que os prémios foram distribuídos e não foi portanto a equipa do FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ que fez as classificações, pois não?!...
Nós, CAZA Squadra Corse, sempre defendemos a Atitude Nobre que agora a equipa do FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ demonstrou aqui publicamente. É de "momentos" destes, de pura Amizade que precisamos neste nosso hobby. Parabéns.
A troca de troféus será realmente motivo para uma regularidade "daquelas"... Hoje não será oportuno a deslocação à Tertúlia do Ferodo Queimado por ter sido pensada muito em cima da hora e como não pretendo ir sozinho e já haver compromissos com os outros Amigos, vamos deixar em aberto esta data.
Mas de todo o modo gostaríamos de salvaguardar e auscultar a opinião da organização até para confirmação da classificação.
Antes de mais: O team CAZA é 2º e o Ferodo Queimado / Automotriz 3º na classificação por teams, e não ao contrario, como por engano informei o Zé António. O seu a seu dono. Meti mesmo agua, e peço as minhas desculpas aos visados. A sessão de "toma lá a tua taça e dá cá a minha" já está a ser organizada, e vai ser numa PEC de regularidade de colesterol a ser disputada lá para os lados da sede no Ribatejo ou de uma qualquer filial mais a norte. O que nós não fazemos por uma boa tertulia à mesa!!!!
Quanto ao rally, parabens aos vencedores e à organização, ao meu navegador e a todos os valentes concorrentes. Espero ter tempo para um relato mais alargado, que a prova da equipa nr 7 justifica-o.
Não sei quem escreveu as amáveis palavras que li na noticia sobre a equipa 7, mas em jeito de agradecimento, aqui fica o video onboard da especial de domingo de manhã:
Boas Noites Os melhores cumprimentos para os vencedores do rally e para todos os participantes nesta primeira prova do trofeu de regularidade. Terminado esta prova e após rever as classificações verifiquei existir um erro na atribuição de tempo de passagem num controlo (P5) da regularidade absoluta Lomba 2. A hora ideal para nós, equipe nº 47 Nuno Navalho/Miguel vinhas, é 17:52:48 e a ''''real'''' é 19:52:49, quando no P4 a real é 17:50:58 e em P6 é 17:53:03. Isto implicou uma penalização de 7200 pontos e a descida de vários lugares na classificação. Não foi devido a este erro de introdução de tempos que o caneco não veio para casa mas aqui fica o reparo á espera de atenção. Quanto ao rally, diverti-mo-nos bastante, a montada esteve sempre impecável, com estradas interessantes (as de alcatrão) e com uma organização á altura. Estaremos ai no próximo ano. O director de prova foi informado do sucedido por mensagem. Até à próxima prova do troféu (ou antes). Boas curvas Nuno Navalho
PARABENS. Un rali espectacular, pasamolo en grande!!Ficamos con moitas gañas de voltar a Portugal.Moitas Gracias(Brigado) por todo sodes unha xente magnifica.Este ano coincidiremos en máis probas de seguro.Felicitacións os compoñentes do podium e ánimo para todos aqueles q tiveron algun percance entre eles Antonio Ramos.Forte o abrazo. Disculpem o meu "portuñol".Penso que trataremos de acudir a cantas probas nos sexa possibel.... Moi bo fin de semana en todolos aspectos.Parabens de parte da Escudería Vía Stellae ó completo.Contade con nós para o vindeiro ano
Caros amigos, Começo por dar os parabéns aos vencedores, e lamentar as avarias do Zé Familiar e Sinel Martins, pois estavam a fazer uma prova excelente. O Rali em si, sempre com estradas espectaculares, infelizmente durante a tarde uma sequência de CHSP mal montados originou algum desânimo nos concorrentes, mas já faz parte!!!!..... Para nós a prova não correu como esperávamos. Uma escolha errada de pneus e falta de confiança no carro, levou-nos a cometer alguns excessos na manhã (como uma pequena saida de estrada - sem consequências - entre o CHSP 3 e 4) que tiveram repercussões na classificação final. Durante a tarde, apesar de nos ter corrido muito bem, tivémos 2 confrontos imediatos com dois bois, um com cornos que levou alguns segundos a sair da estrada, outro com uma pick-up que levou alguns minutos a sair da estrada e originou a paragem do rali e consequente anulação do troço - que grande BOI. No entanto divertimo-nos imenso, porque apesar das penalizações, dos BOIS e de ouros problemas o ambiente dentro do nosso carro é excelente. Obrigado João por me teres proporcionado um excelente fim de semana.
Não consigo muito mais notícias das que já aqui estão infelizmente! Sim, porque não há ainda nada publicado sobre classificações e também com quem falei desde Braga hoje, não adiantavam grande coisa...
Soube que logo a seguir à classificação aqui apresentada o 6º classificado é o Paulo Marques / João Martins e o BMW 2002, o Parcidio Summavielle o Luciano Carvalho em 7º no Opel 1904 SR (ganharam a classe), e, o Carlos e o Ricardo Seara Cardoso no Mercedes terminaram na 8ª posição .
Enquanto aguardamos pela publicação dos resultados para se conferir e confirmar estes resultados deixo também a classificação por equipas, deixando antecipadamente os PARABÉNS: EURORENTLEI Rent-a-Car em mais uma vitória, esta "esmagadora", seguidos não sei de quem na 2ª posição!, (pela tal falta de informação) e na 3ª posição e começando muito bem o TNRR 2010 o CAZA Squadra Corse.
E enquanto aguardo(amos) por mais informações, Cordiais Saudações Clássicas, José António.
Sou eu o primeiro a dar notícias sobre o Rallye Museu Vinho da Bairrada e não pelos melhores motivos, bem pelo contrário, pois já estou em casa, o que, como é óbvio, não é bom sinal!...
Com efeito, comecei muito mal a época de 2010, com uma saída de estrada, tendo tido um encontro imediato, com um elegante, mas robusto eucaplipto! Graças a Deus, tanto eu, como o Francisco não tivémos qualquer consequência física! Tudo não passou de um pequeno susto e chapa amolgada!...
Na 1ª PEC - Agadão, a descer, com o piso húmido, alguma sujidade na estrada à mistura, a Organização colocou os 2 primeiros controlos da PEC, nas 2 primeiras curvas, a pouquíssimas centenas de metros do início da PEC! No nosso caso, provavelmente, não foi o único, passamos um pouquinho atrasados! Pior foi quando no final da PEC verficámos que havia um desfasamento de cento e muitos metros entre a distância que constava do road-book e o que marcava o Terratrip pelo, que deduzimos imediatamente que nos últimos controles da PEC ainda que tivéssemos a sensação de que passámos mais ou menos certos, o desfasamento custar-nos-iam alguns segundos! A conclusão a que eu cheguei é que a condução defensiva com o corte de muitas curvas, saindo da trajectória ideal, seria a grande causa do desfasamento atrás enunciado.
No sector de CHSP''s metemos apenas água com maior incidência, numa sequência de 2 CHSP''s, se calhar os mais fáceis do sector! A aproximação ao primeiro correu algo mal, com um atraso indesculpável, o que se repercutiu no seguinte, mas, este pequeno incidente, até que não foi preocupante, no conjunto dos CHSP''s do sector, alguns bem sequenciados e com um elevado grau de dificuldade!
Mas, o pior estava para vir! No início da última PEC - Préstimo, antes da Complementar da Pista de AutoCross de Sever do Vouga, tivémos tempo de sair do carro e de trocar algumas impressões com as outras equipas, referindo algumas que também a eles tinha dado o tal desfasamento road-book/Terratrip.
A PEC do Préstimo começa a descer com uma recta de cerca de 100 m seguida de uma curva fechada (não é um gancho) à esquerda! Arranco, puxando a primeira, passando a 2ª e começo a desenhar a curva por fora, tentando evitar cortar a curva a fim de minimizar os tais desfasamentos! Ao mesmo tempo que curvo por fora, travo tarde, numa zona húmida e suja cheia de folhas de eucalipto no asfalto, o que o tornava bastante escorragadio! As rodas da frente bocaram e o carro sai de frente! Aí largo o travão e tento em desespero meter o carro para dentro na curva acelerando, mas já foi tarde! O carro bate lateralmente em dois pequenos eucaliptos e depois bate com o guarda-lamas direito da frente, na zona da roda, no pai eucalipto, com maior violência!
Conclusão: percebeu-se de imediato que seria muito difícil colocar o carro na estrada e depois verificámos que o triângulo da suspensão e respectiva transmissão tinham ficado afectados pelo que a desistência era inevitável!
Sem dúvida que a sorte não tem estado do meu lado neste Rallye! O ano passado o João Paulo Martinho passou o dia muito mal, com enjoos sucessivos e muito sacrifício. Para além disso, num engano de percurso, a recuar bati num lancil, danificando o pára-choques traseiro. Restou-nos a consolação de termos obtido o 2º lugar no conjunto das 4 complementares! Este ano, nem a consolação tivémos direito! São assim os Rallyes e os dias "não"!...
Tive pena de não corresponder ao "duelo", em jeito de "vingança", proposto pelo Jorge Dinis para as provas complementares, nomeadamente, para a Pista do Roçário! Ficará para a próxima Jorge! Mas, fico muitíssimo satisfeito, pelas últimas notícias a que tive acesso da sua vitória na Secção da manhã! Faço votos para que se tenha mantido bem no topo ou pelo menos no pódium até ao final! A equipa merece, pela sua determinação, empenho e notória evolução!
Por fim, mas de forma alguma em último lugar, não posso deixar de agradecer, de forma muito reconhecida, ao Francisco Fonseca pelo facto de me ter acompanhado nesta aventura, que acabou por ser de má memória!Como sei que o Francisco é um homem de coragem, espero que se venha a sentar de novo, oportunamente, no banco do lado direito do GOLF GTi e sem neessidade de colocar fraldas!... Mas, apesar de existirem muitas variáveis incontroláveis no desporto automóvel, até nos Rallyes de RH, espero ter aprendido a lição com o erro que cometi! Um abraço Francisco e um muito bem haja, por TUDO, também pela grande seca que apanhaste com o folhetim do reboque do automóvel e o N/ transporte! Realmente este foi um dia em que tudo nos correu mal!...
Bom, acho que vou dormir sobre o assunto, se possível muito, para ver se amanhã acordo com outro ânimo!
Votos de que o Rallye tenha corrido sem mais incidentes a todos os concorrentes! E espero que até breve!
na impossibilidade de me deslocar ao Rally da Bairrada por "haveres" de outras ordens, venho por este meio desejar a todos um optimo Rally, compitam mas acima de tudo divirtam-se....... )
Ah já agora vão dando notícias que é para a malta ir acompanhando :D
Falei agora com o Carlos Cruz, sobre o processo de apuramento da classificação por Teams e decidimos harmonizar o processo nas provas do TNNR, de modo a que no final do ano se possa entregar um troféu á melhor equipa. Assim para o Bairrada, serão consideradas as pontuações dos 3 melhores classificados de cada Team e não a soma dos lugares em que ficam os 3 primeiros de cada Team.
Será em breve publicado o regulamento deste Troféu particular.
De facto será necessário capacete para a prova a efectuar no Domingo de manhã. No entanto poço desde já informar que vai haver mais três provas de slallom, as quais terão uma classificação fora do Rallye. Duas delas efectuam-se na Pista Alto do Roçário em Sever do Vouga, e uma terceira á chegada á Anadia no final do dia de Sábado. Em todas elas é fortemente aconselhado o uso de capacetes, até porque este ano apenas contará o tempo para efeitos de classificação.
Relativamente ás equipas que se estão a formar, acho muito bem. Apenas solicito que não se esqueçam de nas verificações Documentais e por escrito de referis tais alterações, pois não é aconselhavel no final da prova ainda andarmos a mudar o nome dos concorrentes.
Para aqueles que só vêm sabado informo que o RB mais a carta de controle da 1ª Secção será entregue a partir das 09h15 no local da partida (Câmara Municipal de Anadia).
Os RB e Cartas de Controle das secções seguintes serão entregues no final da secção anterior, pelo que todas as partidas serão de inteira responsabilidade do concorrente.
Nota: A partida para a segunda secção será no momento da partida para a prova de slallom na pista Alto do Roçário.
De facto será necessário capacete para a prova a efectuar no Domingo de manhã. No entanto poço desde já informar que vai haver mais três provas de slallom, as quais terão uma classificação fora do Rallye. Duas delas efectuam-se na Pista Alto do Roçário em Sever do Vouga, e uma terceira á chegada á Anadia no final do dia de Sábado. Em todas elas é fortemente aconselhado o uso de capacetes, até porque este ano apenas contará o tempo para efeitos de classificação.
Relativamente ás equipas que se estão a formar, acho muito bem. Apenas solicito que não se esqueçam de nas verificações Documentais e por escrito de referis tais alterações, pois não é aconselhavel no final da prova ainda andarmos a mudar o nome dos concorrentes.
Para aqueles que só vêm sabado informo que o RB mais a carta de controle da 1ª Secção será entregue a partir das 09h15 no local da partida (Câmara Municipal de Anadia).
Os RB e Cartas de Controle das secções seguintes serão entregues no final da secção anterior, pelo que todas as partidas serão de inteira responsabilidade do concorrente.
Nota: A partida para a segunda secção será no momento da partida para a prova de slallom na pista Alto do Roçário.
Depois de uma enorme negociação (a volta de umas mines) formalizou-se o contrato para a constituição da equipa FERODO QUEIMADO/AUTOMOTORIZ, sendo constituida pelos seguintes tertúlianos:
7 Paulo Marques/João Martins BMW 1600 8 João Rodrigues/Miguel Fernandes VW Golf GTI 9 Vitor Borges da Costa/João Botequilha Porsche 911 11 Sinel Martins/Jorge Conde BMW 2002 14 João Vieira Borges/João Martins BMW 635 CSI 17 João Brito/Suzana Brito Ford Escort RS 33 José Matos/João Serôdio Volvo 144 S
No entanto, as inscrições pela equipa ainda não estão encerradas, se mais alguem quiser fazer parte destes "fabulosos corredores" só tem que pagar o respectivo "dizimo" (em mines... claro!).
Pelo que me constou, e até porque é constituida por tertulianos, o Ferodo Queimado/ Automotoriz vai ter concorrencia (diga-se alcoolicamente bastante saudavel) no GRANDE PRÉMIO DE BAR pela equipa da ALFA SÊDE. Seguramente vai ser uma grande disputa...
Por agora é tudo, agradeço Carlos Cruz que corrijas o nome da equipa na lista de participantes e ... Força aos Participantes e em particular a TODOS os tertulianos.
Rui Alves
ps- P''ra semana, no dia das mentiras, há repasto no sitio do costume, confirmem a presença.
Na verdade, meu amigo Antonio, os laços de fraternidade entre a Castelo Branco e a Via Stellae Classic Team são fortes. Assim, você pode considerar a nossa equipa como uma segunda parte da sua:
20 MANUEL MAYAN/ANTONIO BARREIROS - VW GOLF GTI 23 GIUSEPPE MECCA/ADOLFO G-ALMUIÑA - PORSCHE 911 25 MIGUEL CARRERO/JAVIER FERNANDEZ - ALFA GIULIA GT 30 JUAN CARRERO/BORJA BUELA - PORSCHE 911 34 ANGEL MONTEAGUDO/OSCAR PIO - BMW 1602
Não se pode deixar de raalçar que este Team tem uma vez mais uma dimensão luso-espanhola com a participação no mesmo de uma simpática equipa de Valladolid, e também não poderemos esquecer os laços de "hermandad" que temos com o Via Stelae Classic Team, não é verdade Adolfo?
Boa tarde, Ao Carlos Cruz. As Licenças desportivas de "periceiros" são apresentadas nas verificações, certo?! O meu Alfa Romeo Giulia Super é um 2000cc (Classe G8) e não um 1300cc como o GT Junior e como aparece na lista de concorrentes. Agradeço a correcção, JF
Ainda que de acordo com o Regulamento do Rallye a atribuição dos números de competição e Publicação da Lista de Inscritos devesse ter acontecido ontem, dia 23/03/2010, às 12 horas, parece-me, pela ausência de informação neste site, no site da Demoporto e no site da FPAK, que a Lista de Inscritos ainda não terá sido publicada/divulgada!...
Talvez ainda seja publicada hoje?!!!... A ver vamos?! Aguardemos!
Verifico que a minha inscrição Álvaro Tavares/Rui Tavares - Datsun 1200 não consta da lista. Re-enviei hoje por fax e para o seu mail. P/f confirme recepção. Não gostaria de ficar de fora neste rali que vem à minha terra ... Álvaro Tavares
ai vão os inscritos até ao presente momento João Queiroz Pipa Queiroz José Silva Vitor Vaz Miguel Angelo António Gonçalves João Brito 2056 Suzana Brito Carlos Correia Miguel Correia Alexandrino Guimarães António Soares Gonçalo Abranches João Marques Jorge Santos João Vaz João Gonçalves Artur Costa Abel Marques 2088 João Marques João Vieira Borges João Martins António Ramos Francisco Fonseca Nuno Serrano Alexandre Berardo Manuel Melo Helena Silva Cipriano Antunes 1030 Vicente Antunes Fernando Cordeiro Rui Martins Sinel Martins 645 Jorge Conde José Matos João Serôdio Ana Mexia Leitão 1591 Magda Ferreira João Mexia Leitão 3199 Nuno Machad0 Carlos Pereira Silvestre Serrano
José Dias Nuno Rodrigues José Familiar Hugo Soares João Rodrigues Miguel Fernandes José Rolo António Almeida Mário Antunes Ricardo Silva Parcidio C.Summavielle 1838 Luciano Carvalho Rui Ribeiro Pedro Fernandes António Silva 1708 Pedro Braz Eduarda Monteiro Ana Godinho Bruno Silva Ricardo Silva Albertino Costa Rui Oliveira Nuno Navalho Miguel Vinhas Miguel Jerónimo José Falcão Jorge Dinis 1629 Tiago Caio Vitor Borges Da Costa Luis Santos José Diaz Francisco Diaz Manuel Mayan António Barreiros Giuseppe Mecca Adolfo Torres Miguel Carrero Javier Fernandez Angel Monteagudo Oscar Miguel Pedro Seabra Conceição Seabra Parcidio Summavielle Jorge Oliveira João Ralha
Ainda aceitamos os de última hora, as inscrições fecharam no dia 19.03.2010
Enviei ontem, por e-mail, a inscrição da equipa António Ramos / Francisco Fonseca / VW GOLF GTi no Rallye Museu Vinho da Bairrada. Como não obtive feedback por e-mail, gostaria de ter conhecimento se a mesma foi recepcionada pela Organização?
Primeiro quero deixar aqui os parabens a todos aqueles que tao esforçadamente se conseguiram impor e brilhar em Espanha, ha que mostrar o quanto valem os portugas.
vamos agora ao nosso cantinho. entao malta do BAIRRADA, é depois do rali já estar na estrada que publicamos a lista dos pilotos inscritos, nao deviamos de ter já uma lista provisória de equipas inscritas, para termos tempo se por acaso nao constar os que enviaram a inscriçao, poderem dizer algo. vamos lá a começar a acelerar na secretaria, pois a este ritmo no dia do rali ainda andamos sem a rectificar os erros que deviam ter sido rectificados antes de irmos para a estrada.
Boa Noite Vamos lá a fazerem as inscrições pois o rallye está ai á porta e as inscrições terminam na próxima sexta-feira. Para além das equipas espanholas já do v/conhecimento temos mais as seguintes: Rui Ribeiro/Pedro Fernandes - VW Golf GTI António Silva/Pedro Braz - Porsche 912 Eduarda Monteiro/Ana Godinho - Toyota Starlet Bruno Silva/Ricardo Silva - Toyota Corolla Albertino Costa/Rui Oliveira - Opel Ascona Nuno Navalho /Miguel Vinhas - BMW 320 Abel Marques/João Marques - Autobiancho A112 Rui Ribeiro/Pedro Fernandes - VW Golf GTI Miguel Jerónimo/José Falcão - Alfa Romeo 1750 GTV Jorge Dinis/Tiago Caio - Porsche 911 SC Vitor Borges da Costa/Luis Santos - Porsche 911 josé Diaz/Francisco Diaz - VW Golf GTI Fico a aguardar as vossas inscrições. PF indiquem sempre se necessitam ou não de dormidas. ATÉ BREVE Carlos Cruz
Boa Noite Vamos lá a fazerem as inscrições pois o rallye está ai á porta e as inscrições terminam na próxima sexta-feira. Para além das equipas espanholas já do v/conhecimento temos mais as seguintes: Rui Ribeiro/Pedro Fernandes - VW Golf GTI António Silva/Pedro Braz - Porsche 912 Eduarda Monteiro/Ana Godinho - Toyota Starlet Bruno Silva/Ricardo Silva - Toyota Corolla Albertino Costa/Rui Oliveira - Opel Ascona Nuno Navalho /Miguel Vinhas - BMW 320 Abel Marques/João Marques - Autobiancho A112 Rui Ribeiro/Pedro Fernandes - VW Golf GTI Miguel Jerónimo/José Falcão - Alfa Romeo 1750 GTV Jorge Dinis/Tiago Caio - Porsche 911 SC Vitor Borges da Costa/Luis Santos - Porsche 911 josé Diaz/Francisco Diaz - VW Golf GTI Fico a aguardar as vossas inscrições. PF indiquem sempre se necessitam ou não de dormidas. ATÉ BREVE Carlos Cruz
Efeitivamente amigo Antonio, podo confirmá-la participación de 5 equipas galegas integradas no VIA STELLAE CLASSIC TEAM, que como ven sabes e unha extensión do Team do Castelo Branco:
ANGEL MONTEAGUDO/OSCAR PIO - BMW 1602 GIUSEPPE MECCA/ADOLFO GONZALEZ-ALMUIÑA - PORSCHE 911 SC TARGA MANUEL MAYAN/ANTONIO BARREIROS - VW GOLF GTI JUAN CARRERO/BORJA BUELA - PORSCHE 911 S MIGUEL CARRERO/JAVIER FERNANDEZ ROCA - ALFA GIULIA 1600 JUNIOR
Tamén quero agradecer públicamente, tanto a Antonio Ramos como a Paulo Almeida a dedicación e o apoio recibido durante estas últimas semanas, que levaron a bó porto este proxecto, que esperamos se repita no resto das provas do TNRR.
Bom, num intervalo de notícias sobre o desenrolar do "Costa Brava Historic" e, considerando que faltam apenas duas semanas para o primeiro Rallye do TNRR, e apenas uma semana para o términus do prazo para inscrições no Rallye Museu Vinho de Bairrada, há que questionar: que suspresas estarão guardadas, quer por parte da Organização, quer por parte dos eventuais concorrentes para esta primeira prova da época de 2010??!!...
Estou a aguardar pela recepção da Licença Desportiva para, durante a próxima semana, enviar a respectiva inscrição! Como novidades da minha parte, desde logo uma muitíssimo importante, uma vez que terei o privilégio de poder contar com a presença do Francisco Fonseca no banco do lado direito do VW GOLF GTi, sucedendo assim ao meu Amigo, em lides profissionais em Terras de África, João Paulo Martinho, a quem aproveito para desejar muita sorte e sucesso nesta sua aventura.
Quanto ao GOLF GTi, as novidades são que para 2010 terá já instalado um "Stº António" Sparco e alguns novos equipamentos de navegação!
Pelo que sei, outra novidade, não menos importante para o Carlos Cruz e restante Organização do Museu Vinho da Bairrada é que em 2010, este Rallye ganhará o estatuto de internacional, pois parece estar confirmada a participarão de 6 (meia dúzia) de equipas espanholas neste Rallye (5 oriundas da Galiza e 1 de Valladolid)!
Se é sem dúvida uma boa notícia para Organizadores e Concorrentes, tal facto implicará também, presumo, um grande aprumo organizacional por parte da Demoporto e uma maior competitividade no Rallye, pois estou certo que "nuestros hermanos" não virão à Bairrada a passear!...
Ora, com este pontapé de saída, venham de lá mais novidades?! Da Organização e dos concorrentes que estão planear marcar presença no Rallye Museu Vinho da Bairrada 2010?!