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Wolseley 6/80
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MENSAGEM |
De: |
Paulo Almeida |
Data/Hora: |
11-03-2010 às 23:21 |
Assunto: |
Resultados Rally Costa Brava 2010 |
Mensagem: |
Este é o site onde podem acompanhar os resultados Rally Costa Brava 2010
http://crono.rallyclassics.org/
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Respostas
relacionadas: |
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JOSE GROSSO - 27-03-2010 às 13:16 |
Bom dia
O mundo é pequeno e quando as coincidencias aparecem de negocios realizados e por amigos, mais felizes ficamos.
Obrigado Zé António pelo relato e pela tua maneira de ser.
Abraços Eurorentlei Rent a Car
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José António - 26-03-2010 às 21:53 |
Olá Clássicos Amigos,
"Just in time", porque agora vamos virar-nos para o "Bairrada" volto com uma história de que me lembrei hoje, por estar nas instalações da EURORENTLEI em Leiria.
Quando Vos "falei" aqui de que no primeiro dia do rally, ou melhor na 1ª noite, e antes da assistência por volta das 23h50, relembro, estivemos num restaurante de um português, ficamos a saber que a sede do clube organizador do "Costa Brava" é no prédio do lado (por issso há um controlo ali), e, quando saímos da sala de jantar para o bar para liquidarmos a despesa, aperto o polar azul da EURORENTLEI para de seguida e por cima vestir o blusão porque esperava-nos o "tal" frio.
É aqui que uma senhora que jantava na mesa dos proprietários do restaurante e lá funcionária, repara no polar, e afirma que à cerca de ano e meio alugou uma carrinha nesta empresa em Leiria para transportar os seus haveres para lá. De uma localidade próxima de Leiria (das Caxarias), não deixou de se lembrar deste simpático balcão onde foi atendida com profissionalismo e demonstra de que «o mundo é mesmo pequeno».
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Jose Familiar - 24-03-2010 às 20:01 |
(Cont.)
Especiais agradecimentos aos diversos elementos que nos acompanharam na logística da coisa, nomeadamente: à assistência Mecânica pelo Nuno Paes de Carvalho da AEGA e José Manuel da Auto Transcais à assistência Gourmet pelo José António e Pedro Dias à Dinamizadora da boa disposição, Public Relation, repórter & Fotografa (belíssima) de serviço, Joana Queiroz agradeço também à Old Racers e ao Carlos Aniceto por me ter feito e posto a ponto mais um Alfinha que nada precisou durante toda a prova e a todos aqueles que, desde este cantinho nos apoiaram de qualquer forma (ou jeito). Neste particular, não posso deixar de referir e agradecer ao “tipo” que fez a ponte entre a nossa fotógrafa/repórter e os sites onde habitualmente “escreve” por “belas fotografias do nosso contentamento”, o Rui “SPL” Correia. Muito Obrigado a todos.
Bjs e abraços, JF
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Jose Familiar - 24-03-2010 às 20:01 |
(cont.) Feito este TR2 (com história para netinhos) fizemos o TR3 e penalizamos 0,4 e 07 pts nos dois controles e lá fomos ao beberete no Hotel, que para quem estava habituado a não ter nada de comer (durante o Rali) nem a parar uma horinha, foi mesmo muito bom (e desta vez parei o carro em pleno “Paseo de Gracía” sem ser multado). Resta dizer que o ambiente dentro do carro esteve sempre ao (alto) nível habitual, tanto em eficiência como em disposição, pelo que já “comidos & mijados” lá prosseguimos até Lloret onde chegamos com a classificação possível: TR4 com -1,3 -2,5 e -3,3 num total de 7,1pts TR5 com 0,7 e 0,1 no total de 0,8pts TR6 com -0,8 e 0,9 total de 1,7pts e Orrius, TR7 com -0,5 0,6 e 1,2 no total de 2,3 (até porque nessa hora ainda não sabíamos que o primeiro controle do TR2 iria ser anulado por motivos de “tráfego”), tendo partido para a segunda etapa muito atrasados, para lá do meio da caravana numa posição nada consentânea com a nossa realidade/competitividade nesse momento. Com um total de 36,4pts na 1ª Etapa (após a correcção na secção inicial do TR2) e como mero exercício e comparação, o Padeiro que ganhou o Rali teve 22,5pts nesta Etapa, o Zé Grosso juntou 11,9pts e o Lareppe 21,4pts, em 15 controles…. É curioso também verificar que nesta “palhaçada dos moçoilos”, ficaram quatro carros Portugueses envolvidos, o que deixa-nos a pensar um pouquito na (má) decisão técnica do organizador em termos de equidade entre os concorrentes, mas…
2º Dia: Começamos com o Circuito de Sils (que nas três vezes que seria feito foi utado sempre da mesma maneira) e depois lá continuamos pelas várias provas como o Queiroz descreveu, tendo gozado que nem uns malucos no Circuito de Can Padró (como se pode ver num dos vídeos da prova) e não cheguei a perceber o que é que o Organizador pretendia no Circuito da Catalunya tendo penalizado forte (+ de 26pts), mas pronto, como a seguir vieram aqueles troços com gelo, neve e nhanha, depressa esquecemos isso (se bem que será sempre bom saber qual é o principio que rege cada prova/desafio). Acabámos o dia (à noite) outra vez com Sils a penalizar um pouquinho mais do que de manhã. Aqui nesta etapa comemos forte (para não dizer outra coisa), com o Circuito da Catalunya responsável por 25,24% dos pontos (26,2pts) e mais uns quantos controles assim para o palerma, mas fica a comparação dos nossos 103,8pts nesta etapa contra os 53,5pts do Padeiro e 155pts do Lareppe,… ou os Portugueses Nuno Rodrigues com 82,3pts, o Zé Grosso com 95pts e o João Mexia com 107,4pts.
3º Dia: Este dia ficou marcado pela anulação dos troços de Rupit que são espectaculares (e dá sempre para ultrapassar uns concorrentes em plena PEC e subir uns furos na classificação), mas como aquilo ainda estava nevado, o Alex Romani nem arriscou (e se calhar bem). Acabámos este dia novamente em Sils e para espanto meu consegui penalizar por avanço 11”…!!! Arre, chiça penico, afinal não é só em Portugal que como por avanço(?!) logo numa altura em que a pista estava toda suja e o carro cavalgava de frente fazendo perder tempo… Fizemos nesta etapa 37,4pts contra 28,6pts do Padeiro, 37,4pts do Lareppe, 31,7pts do João Queiroz, 31,9pts do Nuno Rodrigues, 40,3pts do Mexia e 40,7pts do Zé Grosso pelo que somamos um pecúlio de 177,6pts a 73pts do Vencedor e a 43,6pts do Vice, 18º à Geral e quartos melhores Portugueses.
Diversão houve bastante, amizade e companheirismo ainda mais e fica sempre a vontade de voltar a andar naquelas estradas retorcidas.
Também ficou a ideia (peregrina?) de voltar a fazer o rali disputando o “troféu amador”, ou seja, sem instrumentos e para apimentar a coisa, fazê-lo em grande estilo no Citroen 2CV de 1965… e o Sismeiro, enquanto eu ia dizendo o disparate, foi carregando o sobrolho direito, após o que levantou logo o dedinho indicador direito e disse: esse faço-o eu contigo… e o Hugo faz com o Zé Grosso! Estamos nesta... e só de pensar naquelas estradas com gelo e neve, uau!!!
O meu agradecimento a todos os colegas do Team EURORENTLEI: José Grosso/João Sismeiro João Queiroz/Marta Queiroz Nuno Rodrigues/Pipa Queiroz João Mexia/Nuno Machado Margarida Mexia/Magda Ferreira e com o devido destaque ao Hugo Soares por me aturar (e por já estar a ficar fininho ao fim de apenas um ano de “maus tratos”) pelo companheirismo e troféus conquistados, mantendo a nossa tradição no Costa Brava, nomeadamente o “Troféu Escuderias” (em sete edições, com seis participações no Rali, conquistámo-lo quatro vezes: 2006, 2007, 2009 e 2010) em continuar a trazê-lo para Portugal, para a nossa Galeria (que já está a ficar compostinha) um agradecimento também aos elementos do outro Team Tuga FERODO QUEIMADO/AUTO MOTRIZ que também por lá andou connosco nesta aventura. (Cont,)
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Jose Familiar - 24-03-2010 às 19:59 |
Boa tarde,
Confesso que, após a magnífica descrição do VII Rally Costa Brava Historic pelo João Queiroz, fiquei mais seco que um bacalhau, isto agora é só “deserto” (…LOL, escreveria a minha filha). Assim sendo, vou tentar concentrar-me noutros “quinhentos”, …
O dia antes: Quando cheguei a Barcelona, o carro já estava no chão (cortesia da Auto Transcais superiormente representada pelo Zé Manuel), pelo que me fiz logo à estrada para o troço de aferição, levando o Nuno da A(d)EGA à pendura. Feito o troço de aferição (que coincidia em parte com o já falado TR2 onde mais tarde apanharíamos os “moços” ou “moucos” (conforme lhes queiram chamar), conferimos a mesma fazendo o troço à média de 50km/h e… deu-nos um erro de + 5 metros no fim, pelo que decidi não mexer mais no “call”. Após ter despachado a (sonda) da roda, fiz a chamada aferição “coeficiente de cagaço” (leia-se sonda da caixa) só com uma passagem e como se fazia tarde para o Jantar, ala para Barcelona. À chegada ao “parque ferial” lá estava o Mexia e o Nuno à rasca com um radiador (que mais parecia das “Caldas”), pelo que o outro Nuno, o da A(d)EGA, por lá ficou mais o Zé Manuel. Nós, como quem não quer a coisa e por ali não fazer falta nenhuma, fomos à bucha para desentorpecer as ideias. Depois de umas “cañas”, tintol e uns petiscos tipo “revuelto”, “batatas bravas” e “fidues” em quantidades obscenas, fomos para a caminha (de bandulho cheio) que o dia seguinte afigurava-se comprido.
1º Dia:
Bem dormidos e levantados bem cedinho (ainda com a boca a saber a papeis de musica), fomos atestar o carro e lavar o para brisas (que estava empestado de óleo do carro do Nuno), fizemos as verificações técnicas e instalámos o transponder. Pusemos o carro em “Parque Cerrado” ainda antes do almoço e… lá fomos assobiando a ver o Queiroz & Mexia na maior das calmas (isto de carros com problemas existenciais de ultima hora com nevorsinho à mistura é só para os maçaricos) enquanto o Nuno e o Zé Manuel terminavam a montagem do escape e do radiador de óleo (no 924 e 911 respectivamente) com fecho da folha de obra pela ordem inversa. Ok, agora é que é, vamos almoçar e dormir a sesta… que aquilo só iria começar à tardinha.
Chegada a nossa hora de partida (já bem depois das 20:00) lá arrancámos, fizemos o circuito de MontJuic (não contava para a classificação) e seguimos para o denominado TR2, onde já estava uma “Açorda” montada, com fila de carros (muito) bem medida quando estamos prestes a arrancar, ponho o carro na estrada (a estorvar) na tentativa de que os “paisanos” não passassem para a minha frente (que por ali, devido à curiosidade, circula-se muito devagar) mas aquilo são Espanhóis e passaram à mesma para a frente pelo traço bi-continuo. Escusado será dizer que quando arranquei, logo a seguir quase que parei… atrás de uma fila com uns dez carros e entre eles, um “papa reformas”, duas “camionetas da carreira” e mais uma data de chaços devidamente encabeçados/comandados por uma Kangoo (que me pareceu dos “Moçoilos” e que também virou aos 1.500mts para o “troço”) a emparelhar com um outro carro de que nem vi a marca (tal era a pressa). Como nós já vínhamos a comer por atraso cerca de +/- 800mts, o tal segundo carro a virar foi logo atendido ainda no cruzamento e por lá ficou (de mão colada na buzina) a Kangoo não durou mais que a segunda curva essa mesma “carroça” que na estrada “larga” tipo “gran via” com dois traços contínuos não “conseguia” andar, pareceu ganhar nova vida na estradinha suja e estreita, tentando vir atrás de nós e aguentando até à 3ª curva, após o que, nicles, nunca mais se viu… com este atraso fomos por ali acima a aparvalhar até estarmos no nosso tempo (yes), e com tanta curva feita a “abardinar” (para recuperar ignoramos, ou ignorei, pura e simplesmente o desenho da estrada) lixámos a distância do conta metros, tendo apanhado 2” e 4” por avanço em dois controles antes de sairmos numa rotunda à direita onde… estava tudo paradinho à nossa espera!!! A camaradagem é uma coisa bonita… Ah, mas não é à nossa espera eles estavam parados à espera que os “Moçoilos Acintosos da carripana branca e verde” cortassem a estrada de vez… o que, infelizmente não aconteceu, e assim lá “mamámos” com 17,4pts (fui o ultimo dos que pararam) cortesia dos senhores policiais. Quando por lá estávamos ainda estive para ir ter com o Queiroz, o Nuno e o Titi a saber se queriam jogar uma Sueca, Bisca ou Cames mas, os “mossos” mandaram a malta dispersar… após o que e já agora, fomos por ali todos (novamente) a acelerar à parva, numa zona residencial de supostos 30km/h, devidamente patrocinados pelos Moçoilos.
(Cont.)
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João Queiroz - 18-03-2010 às 15:48 |
(Mais uma a utilizar identidade alheia! Neste caso com autorização...
Olá!!
Eu é que tenho de agradecer a vossa ajuda. Sem ela, as fotos não tinham valor nenhum, eu só tive de descarregar para o computador, o trabalho mais difícil e chato ficou nas vossas mãos.
Não me canso de dizer MUITO OBRIGADA, fizemos um excelente trabalho de equipa, venham mais ralis...
Ao José António, também lhe peguei os meus dizeres "BRUTAL"............
Um até breve, beijinhos, Joana Queiroz
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João Queiroz - 18-03-2010 às 09:08 |
Bom dia,
Só para confirmar que a Organização já rectificou o resultado final.
Continua a ser uma relativamente má classificação, mas agora é só da responsabilidade do condutor, a que acresce a tal pequena ajuda dos 22" "administrativos" e de mais 14" por não querer passar num contínuo durante uns 7Kms, com a grande probabilidade de o "artista" que se juntou à nossa traseira ser um Guardia Civil.
Saudações desportivas
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José António - 16-03-2010 às 23:56 |
Olá Clássicos Amigos, Antecipadamente as minhas desculpas pelo atraso da crónica, mas não foi mesmo possível antes… E porque, e na companhia da Susana do Paulo Grosso, do Rui Pereira, Filipe Meneses, Pedro Dias e “eu mesmo” só regressamos ontem de madrugada – sim, não comecem a fazer “maus juízos” porque às 07h15 aterramos no Porto e portanto estávamos no local de trabalho a horas! Só que, e como não ía a Espanha à muito tempo, digo à Galicia, ontem fui jantar a Tuy com o Quicas Bessa, o Vitor, o Chano Carrera e o Jose Toro por causa de um “trato” de um clássico – o que é certo é que tomar o “desayuno” em Girona para vir jantar a Tuy, mas trabalhar durante o dia a melhor ligação é mesmo pelo Porto!!!
O importante é mesmo o Rally Costa Brava, pois é. E por isso Agradeço já à EURORENTLEI Rent-a-Car pelo honroso convite que recebi para os acompanhar nesta deslocação, e, claro está, depois de devidamente autorizado pelo PDG do CAZA Squadra Corse, Luís Teixeira!
Viajei com o Pedro Dias um dia mais tarde e juntámo-nos à caravana em Barcelona na 5-feira ao fim da tarde, tendo-nos sido distribuída a carrinha do “abastecimento gourmet” às equipas. Soubemos logo ali pelo João Queiroz que a etapa tinha sido encurtada, terminando à 01h50 em vez de às 3h50 pelos troços estarem impraticáveis devido à neve e gelo.
Instruções recebidas e naquele dia seguíamos juntos com a outra luxuosa carrinha da EURORENTLEI, onde o José Manuel da Transcais e o Nuno da Aega seguiam com o equipamento mecânico, depois de um dia árduo, pois foi preciso trocar o radiador de óleo no Porsche 911 do João Mexia / Nuno Machado e soldar o escape do turbo do João Queiroz / Marta Queiroz. Enquanto os concorrentes iniciavam o rally com o circuito da Catalunha, e alguns troços, nós dirigimo-nos para a zona de assistência (za) daquela noite, onde calmamente esperaríamos. Tivemos a sorte de ao indagar numa mercearia onde se poderia jantar nos ter sido dado a informação de um restaurante de um português… De Macedo de Cavaleiros e como já adivinharam lá estivemos até perto da meia-noite pois cá fora estava um frio pouco convidativo, pois o termómetro marcava entre zero gruas e menos um. Dali ao hotel em Lloret de Mar para finalizar aquele primeiro dia (noite!), e ainda assim com uns quantos de nós a aceitar o convite do José Familiar para irmos comer uma famosa sopa de cebola – estava fechado.
Sexta-feira voltamos à actividade cedo pois houve sempre que fazer pela manhã até por volta das 13h00, hora a que o rally regressava à estrada para voltarmos à base em Lloret. Mais umas passagens pelas “za”, sendo que na última, já noite, o frio volta a apertar, mas há principalmente que deixar os carros preparados para sábado, sendo que o principal problema foi falta de óleo de travões num dos circuitos no BMW do Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz, e o escape perdido do Porsche 924 turbo do João Queiroz – por isso, numa das fotos magníficas da Joana Queiroz percebe-se o porquê da mala aberta do carro uma vez que os gases de escape entravam no habitáculo, podendo acrescentar-vos que só com muito sacrifício terminaram a etapa (gases de escape por um lado e frio pelo outro porque era preciso deixar entrar ar fresco para circular…). Quando chegávamos a Lloret “ajudava” no transporte para o nosso hotel desde o parque fechado e depois lá fui com a Pipa Queiroz o Hugo, José Familiar e o “camelo mor” Rui Alves à sopa de cebola – mesmo com o tempo reduzido para dormir (já sabem que costumo dizer que nestes f-d-s as noites são em médias altas, tipo sport!), valeu a pena ir ao petisco e não será inconfidência dizer que o Rui comeu duas sopinhas…
No sábado o rally voltava para a estrada de madrugada (!), às 10h00, e com o José Grosso / João Sismeiro no BMW a saírem logo na 2ª posição saíam para a estrada com a classificação do dia anterior a dado momento, (o que quer dizer que esta dupla esteve no 2º lugar), foi preciso preparar mais um dia de prova.
Continua...
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José António - 16-03-2010 às 23:55 |
Assim enquanto o Nuno e o José Manuel já tinham improvisado um tubo de escape para o Porsche do João Queiroz aplicando um “não homologado”, mas eficaz enquanto baste para que pudessem continuar, utilizando para o efeito um tubo extensível daqueles que se usam nos esquentadores, e esperavam agora por todos os elementos da equipa para abastecerem numa bomba, eu e o Pedro “fomos andando” para reforçar o “gourmet”. A assistência foi feita em Rupit, um local “embelezado” pela neve que como é do conhecimento geral tinha bloqueado toda aquela região três dias antes e à hora do almoço. A organização tinha como já vem sendo hábito, uma “oferta pública” de chocolate quente e churros para ajudar a colmatar o frio que sentíamos uma vez que estávamos com dia de sol, mas rodeados de “paredes de neve”, num local daqueles «tipo postal» de Natal. Viemos directos ao ultimo troço que era uma vez mais o kartódromo de Silles, onde ainda observamos a exuberância dos concorrentes, e, não preciso de Vos dizer como é que o Zé Grosso, o João Queiroz, o Nuno Rodrigues fizeram “aquilo”, pois não?... E o Queiroz fez um pião, partiu atrás do prejuízo e na ultima volta ainda teve de fazer tempo porque ía avançado… Contrastaram com o Zé Familiar, o Vitor Borges da Costa e a Ana Mexia que muito “ligeiros” utaram tudo muito certinho.
Dali foi o regresso ao hotel que serviu de base ao rally, para à hora de jantar terminar com a gala de “reparto de prémios” e onde foi para todos nós gratificante ouvir as palavras já colocadas no site anteriormente. Depois foi a descontracção habitual, com inúmeras histórias, e lá fomos “beber um copo” para esclarecer mais uns pontitos aqui e outros acolá, sendo mesmo mais difícil as explicações entre o Vitor Borges da Costa e o Rui Alves. Tudo esclarecido e lá tive de levar o Rui à sopa de cebola, tendo os restantes «entregue a carta de controlo»!...
Tenho de Vos pedir desculpa pela extensão da crónica, mas foi “mais ou menos assim”, porque julgo não ficar grande coisa por dizer. Mas algumas referências têm de ficar registadas: Iria dizer que a Ana Mexia Leitão e a Magda Ferreira levaram o VW Golf Gti ao final sem uma beliscadura, com mestria e como a Ana já aqui referiu com novas experiências devido principalmente ao estado do piso Depois todos os elementos da EURORENTLEI Rent-a-Car chegaram ao fim com mais ou menos histórias para contar, tendo-se formado uma verdadeira equipa, no convívio e amizade com que vivemos intensamente estes dias, pois as condições climatéricas não nos deixavam (mesmo a nós) margens para “grandes manobras” «O bom que foi» conviver com os elementos da “Automotriz” e do “Ferodo Queimado”, porque por exemplo o Rui Pereira / Filipe Meneses e o Opel 1904 SR iam surpreendendo (a nós não, claro!), sendo que o mais inconformado com os pontos atribuídos por causa dos “mossos de esquadra” fosse o João Rodrigues, que o João Vieira Borges “agarrou” o Porsche que ia à frente no kartódromo de Silles e foi agradável ver o 635 a tentar ultrapassar, que o João de Brito, a mana Suzana e o GSA lá voltaram por estrada para casa no domingo de manhã, e, estou a ficar cansado para me lembrar de mais histórias neste momento, pedindo desculpas antecipadas se falhei e não comentei mais alguma história, prometendo que voltarei se me lembrar de qualquer outro pormenor interessante. Uma palavra de incentivo ao Paulo Grosso e à Susana pelo infortúnio que tiveram nesta deslocação, mas são assim os ralis, tendo ganho a reportagem fotográfica!
“Atrevi-me” a deixar para o fim este comentário: para que servem tantas palavras sem umas “brutais” cores e momentos que só uma objectiva pode fazer perdurar, do que umas belas fotos? Assim, não só pelos “esmaltes”, mas, e principalmente pela companhia nas longas esperas, Obrigado Joana. Ah!... E que possamos cá estar todos para ver um futuro campeão que vai ser o “Quico”.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Paulo Almeida - 16-03-2010 às 19:25 |
José
Obrigado por me "dares trela" de qualquer modo é clarificador a forma como nos devemos preparar para os ralis em Espanha ou seja com algum "temple" perante as provocações.
Uma palavra para a forma como a utilizadora da user do João Mexia descreveu o episódio do JV Borges/J.Martins, nessas alturas é necessário impovisar e pela classificação não correu nada mal a improvisação "chapaux".
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JOSE GROSSO - 16-03-2010 às 15:51 |
Boas Paulo Almeida Como estás com dúvidas: se de frente ou de detrás, passo a explicar. Escoltado= Carro da Policia (Moços de Esquadra) que entra na estrada á minha frente e obriga-me a fazer montes de Km atrás deles a 30 ou 40 km hora. Claro que nem pensar em ultrapassá-los porque ai mandam-me parar e perco o Rali logo ali. Aliás já conheço bem a expressão " CONDUTION TEMERÁRIA" e tunga €€€€. Tou já vacinado, e curado. Só passados uns Km depois de ir atrás deles quase desengatado para não fazer barulho e a 4, 5 metros , lá aparece um pisca a dar passagem. Isto é parvoice porque se percebessem o Rali, não o fariam. Após a ultrapassagem e deixar de os ver, andamos a 150 a 170 naquelas estradinhas com gelo e neve. Por sorte não havia controlos e recuperei num instante já o Rui Pereira que se juntou a mim, não teve tanta sorte. Filmado= Carro tipo Seat Leon cinzento descaracterizado que está meio escondido onde passa o Rali e depois arranca atrás de mim sempre afastado a filmar velocidade e se passamos um traço continuo, não tiveram sorte comigo, é um jogo do gato e do rato. As ligações são perfeitamente facéis de realizar dentro da velocidades legal e ainda sobram algums minutos, até a nossa hora de partida para determinado troço. A policia, na maior parte é que nos atrasa e depois vem o exagero. Beijinhos e Abraços
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João Mexia Leitão - 16-03-2010 às 15:26 |
Ainda sou eu (Ana Mexia)
Esqueci-me de dizer, que na mesma curva em que nós saímos, e vendo as classificações, a seguir a nós saíram pelo menos mais seis carros.
Beijinhos outra vez
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João Mexia Leitão - 16-03-2010 às 15:10 |
Assim vocês nunca sabem quem é que está a escrever!!! Olá! Sou eu outra vez (Ana Mexia)!
António Ramos A neve e o gelo na estrada foi muito pouca, aliás, foi preciso escolher muito bem a curva para conseguir sair de estrada. Tinha era umas estradas sem neve nenhuma, que acabei por não perceber se era o meu medo ou se realmente estavam um bocadinho geladas, porque tinha a sensação de escorregar um pouco em todas as curvas. De qualquer forma para eu não saber bem, dá-me ideia que era mesmo por o carro se portar muito bem. Eu pensei que, tal como no ano passado, não iria conseguir cumprir alguns troços (É certo que não fizemos Rupit!), no entanto, para espanto meu, consegui cumprir tudo muito bem, penso que me habituei mais ao carro durante este ano que passou.
Mas continuando a minha conversa de há pouco, mais coisas fantásticas: O José António e o Pedro Dias estiveram sempre lá! Comidinha com fartura, carinhos para toda a gente e gasolina quanto baste. O Nuno era o mecânico, o Zé Manel o ajudante e a Joana a batechapas (neste caso chapas fotográficas!). Todos estiveram espectaculares. E ainda tinhamos o Kiko para animar a malta!
Quanto à minha navegadora, não teve um único erro. Se alguém tem culpa é na condução e não na navegação. Tivemos dois azares com o zingarelho, que em dois saltos veio a zero. Da primeira vez sofremos 6,9 pontos no tramo 7, azelhice da condutora que diminui a marcha enquanto se colocam os aparelhos todos no lugar, e da segunda vez, ainda não me apercebi bem, mas parece-me que terá sido no tramo 17, pois não arranjo explicação para tanto ponto. Só depois de ter o roadbook comigo é que vou perceber (ficou no carro). Tivemos também azar logo no primeiro troço 2, em que apanhamos 31,2+4,9 pontos por causa do trânsito e no troço 11 em que apanhamos um camião em sentido contrário e tivemos que fazer marcha atrás (15,6+4,6) pontos. Portanto, fazendo as contas muito por alto, SE ... SE ... SE ... nada disto tivesse acontecido, poderiamos perfeitamente ter ficado muito próximas do nosso objectivo que era ficar nos dez primeiros. Uma coisa foi positiva, chegámos à conclusão de que somos capazes! Pensamento que não nos era muito comum quando o rali começou. Todos falavam de neve e de gelo e colocar correntes e etc., etc.. Para nós era tudo novidade, portanto, estávamos um pouco apreensivas.
E eis a nossa história! Beijinhos para todos e até daqui a 15 dias no rali da Bairrada.
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António Ramos - 16-03-2010 às 14:15 |
Olá Ana! Ainda bem que teve novas experiências e que se divertiu lá pela Catalunha! Parabéns pela classificação obtida e que, ao que parece, poderia ter sido bem melhor!...
E como é que se portou o GOLF GTi na neve e no gelo?!...
Mas, a razão fundamental de entrar em antena é a de dizer-lhe que o seu nome ficará muito bem na galeria de usuários deste Fórum! Será que custa assim tanto registar-se?!... Ou será que quererá manter esta situação para de vez em quando pregar uma partidinha ao João! Quando se conhece o nome e password do utilizador até que dá para isso!!!... Hehehehe
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João Mexia Leitão - 16-03-2010 às 13:38 |
Bons dias (Sou a Ana e não o João!)
Pois eu diverti-me a valer neste rali!!! Tive experiências novas como a da neve e do gelo que apanhei, que por pouco que fosse, ainda me fizeram ter um contacto imediato com um monte de gelo bastante fofinho (eu e a Magda não resistimos!!!Eh!Eh!Eh!). Adorei os dois teams que foram! Divertimo-nos imenso com as peripécias de cada um! O Vieira Borges tem uma cena fantástica quando o seu navegador perde o roadbook enquanto, fora do carro, procurava o caminho que estava tapado pela neve. Sem roadbook, o VB resolve seguir um carro para saber o caminho. De tal forma o seguiu que o senhor (bastante picado!!!) acaba por sair de estrada. O VB, na sua boa fé, fica à espera que ele volte à estrada pois precisa do seu guia e ainda lhe pede desculpa e explica que precisa dele para chegar ao final da etapa! Esta foi fantástica. Após ver as classificações verifiquei outra situação fantástica. A única pessoa, de entre os Portugueses, que obteve um 0,00 durante todo o percurso, foi o João de Brito. (Peço desculpa por achar piada e beijinhos para vocês!!). Quanto à nossa classificação, falarei mais tarde, pois foi coberta de pequenos azares. Mas não estivemos mal. Para verem, na última etapa, se não tivessemos o tal contacto imediato com o monte de neve fofa (no qual obtivemos 68,1 pontos), tinhamos tão somente ganho a etapa!!! Beijinhos para todos
Ana Mexia
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Miguel Fernandes - 16-03-2010 às 13:04 |
Grande Zézinho Como sabes não sou apologista dos zingarelhos, dizem que é porreiro, não sei porque nunca utilizei. Não querendo intrometer no que se passa dentro do teu carro, tens sempre o método tradicional, da velhinhas tabelas. Puxas da tabela de 50 ou mesmo a de 60 que utilizámos no Portugal Histórico, e por cada 200 metros da tabela tens de fazer 100 metros. A não ser que o Cabra esteja afónico e não consiga cantar o fado.
Um abraço, MF
p.s. hehehehehehehehehhe
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Paulo Almeida - 16-03-2010 às 12:12 |
José pelo obrigado pelo relato mais uma vez os nossos parabéns.
Explica lá melhor esta coisa das filmagens, disseste que “…Fui escoltado por a frente e filmado por detrás…” então eram dois carros? Um a escoltar e outro a filmar? Se fosse por cá, bastava uns dias para haver uma fuga de informação e terias as imagens no YT :-)
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JOSE GROSSO - 16-03-2010 às 11:56 |
Bom dia a todos
Aqui não está tanto frio, foi impressionante o que as gentes de Costa Brava spfreram com o nevão. Sobre o rally Costa Brava, o tema Policia é uma lotaria para a classificação e isto passa-se em toda a Espanha, os rallys não apanham a Policia de surpresa, estes fazem questão é de nos apanhar de surpresa. Fui escoltado por a frente e filmado por detrás no Rally, não foi facil abafar o barulho do motor do meu Bmw e conter as ganas de andar no meu tempo. MAS temos que nos habituar a andar a isto com a estrada aberta e a ter rallys mais baratinhos. Este rally dá-nos o prazer de andarmos em circuitos fechados tipo circuito da catalunya (para mim uma estreia e este, é tipo Estoril com mão de obra). Mas aqui é que está uma grande merda, os pseudo candidatos tirando os Portugueses vão para estes circuitos fazer médias de 30 Km ou 40 km e seguirem trajectórias junto ás linhas para fazerem os mesmos metros por volta. è triste ter de passar vários carros, carrões que circulam super devagar, por vezes estão 4 a 5 carros a fazerem a mesma curva e apareço eu a 170 km e deixem-me passar porque eu recuso-me a andar devagar em circuitos com toda a segurança possivel. Deveriam establecer um tempo minimo em circuitos. isto è vergonhoso. No meu caso, no circuito da catalunya levei 28 pontos, isto porque não consegui meter média 100 Km hora no Zingarelho só dá 99 km e cá vamos nós, claro que é parvoice mas tivemos o prazer de andar depressa no CIRCUITO DA CATALUNYA. Os pontos que somámos só nos tiraram o 2 º lugar da geral, Mas primeiros os nossos principios (meu e do Sismeiro). A FUNDO ou FONDO Participação para o Ano que vem? Um caso a resolver entre todos da nossa equipa que ganha quase sempre o troféu de melhor escuderia. só por essa motivação!!!
Abraços, Beijinhos e aquecer os pés que tanto frio passaram
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Paulo Almeida - 15-03-2010 às 18:36 |
Olá João
Obrigado pela explicação, realmente essa questão policial está a tornar-se um caso sério em Espanha. Por aqui temos de ir estimando os nossos GNR´s
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João Queiroz - 15-03-2010 às 17:22 |
Olá Paulo Boa tarde,
Pois que neste rali, onde viemos de baixo para cima (71º ou 44º sem os tais 20", 19º e 9º nas etapas), a Marta demonstrou que, nestas coisas, é como andar de bicicleta: quem sabe não esquece (aproveito para recomendar o curso para futuros navegadores co-promovido pelo Classic Clube e em que a Marta, em conjunto com a Pipa, será um dos "profs").
Neste rali, o problema de algumas penalizações (tanto ppor avanço como por atraso) foi mais do "segura volante"!
O que se passou na primeira etapa é que foram escolhidos troços "em cima" de Barcelona, com os riscos de trânsito que isso implica. E em que houve várias equipas prejudicadas, entre elas portuguesas.
Para além disso, assitiu-se, como é hábito em Espanha e com maior impacto na Catalunha, a uma proliferação de polícias completamente absurda. Estão em todo lado e de várias formas, com uma nítida intenção intimidatória e persecutória. Facto que me leva a por em causa, cada vez mais, ir lá. Pelo menos em provas de estrada abaerta. mas essa é outra "conversa".
Neste caso, num entroncamento (em Largo) após a mudança de média para 30, lá estava um dispositivo da polícia local a "vigiar". Quando chegou ao 102 (penso) deu-lhes para mandar parar para saber o que se passava e que é que autorizava a prova, etc. Entretanto iam chegando concorrentes e "iam ficando". Até ao 110 (Nuno) fomos perdendo minutos. O José Familiar "só" já apanhou os tais 17 segundos, porque nessa altura os "senhores guardas" decidiram mandar avançar a rapaziada.
Ao princípio, a organização não estava disposta a ouvir sequer em retirar os pontos. Também não quis anular, pura e simplesmente, o controlo, o que, em minha opinião, deveria ter feito. Justificaram que seria injusto, por ter havido poucos "prejudicados".
Decidiram-se, então, por aplicar os 22" com um critério que não chego bem a perceber, já que houve números que não foram prejudicados (pelo menos ali) e tiveram essa penalização. Por isso falo em penalização administrativa. Poderá ter a ver com a maior penalização por atraso de quem não se tenha enganado no percurso. Mas é só uma suposição.
Abraço
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Paulo Almeida - 15-03-2010 às 15:42 |
Olá João Queiroz
Como já referi fiquei muito contente com o resultado do nosso pessoal, e verifico que á medida que a Marta começa a ganhar ritmo os resultados estão já perto do que eram antes da "paragem".
Mas o post anterior deixou-me muito curioso, pois apesar das desculpas que a organização oficializou em comunicado parace que ficaram coisas por esclarecer especialmente essa questão das penalizações administrativas que carece de melhor explicação, pois parece que a sua aplicação teve consequências importantes.
Afinal o que são penalizações administrativas ? O que causa a sua aplicação ? Qual o critério de aplicação ?
Como disse que foi, e passo a citar, "...melhor das piores soluções..." atrevo-me então a perguntar que foi solução para quê ?
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João Queiroz - 15-03-2010 às 14:55 |
Boa tarde,
Independentemente de poder vir a escrevr algo sobre a prova, venho apenas pontualizar que existe um erro na classificação final oficial, como se poderá constatar ao somar as pontuações nas classificações (também oficiais) de cada etapa.
Sendo assim, e apaesar de uma penalização "administrativa" de 22 pontos na 1ª etapa (e não de 134 pontos), eu e a Marta (parabéns pelo seu regresso) passamos para 21º.
Esses 22 pontos que também prejudicaram o Nuno/Pipa e o João Rodrigues/Toni Caldeira e, em menor escala o Josè Familiar/Hugo Soares (17,4 pontos), impediram uma ainda melhor classificação do conjunto.
Pelas minhas contas rápidas, e admitindo que poderíamos penalizar 2 segundos (o que era fácil, considerando que entrávamos numa média de 30 cerca de 900mts antes e havia possibilidade de corrigir diferenças de distância), o Nuno/Pipa iriam para 2ºs, o José Familiar/Hugo Soares subiriam para 11ºs, nós para 18ºs e o João Rodrigues/Toni Caldeira para 31º.
Eu sei que falamos sempre que os "ses" não contam, mas aqui não se trata disso. Num caso é um erro de transposição de resultados, no outro trata-se simplesmente de constatar um facto "administrativo" que, sendo a "melhor das piores soluções", prejudicou objectivamente 8 equipas, sendo que as não portuguesas ficaram todas muito mais longe na classificação geral (55º, 62º, 82º e 89º).
Saudações desportivas
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António Ramos - 14-03-2010 às 15:40 |
Caro José António,
Sem dúvida que as notícias que nos chegam da Catalunha são muito honrosas para as cores nacionais e, muito em particular, para o Team EURORENTLEI que, sem dúvida, uma vez mais, conseguiu um magnífico resultado de conjunto, que em muito dignifica a modalidade de regularidade histórica em Portugal e além fronteiras!... Muitos parabéns!
Pelo que posso constatar, a esta hora, no site da Organização, as classificações finais das equipas portuguesas, terão sido as seguintes:
7º - José Grosso / João Sismeiro - 147,6 11º - Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz - 152,4 14º - João Mexia / Nuno Machado - 167,0 18º - José Familiar / Hugo Soares - 177,6 21º - Vítor Borges da Costa / Rui Alves - 202,4 29º - João Vieira Borges / João Martins - 252,5 35º - João Rodrigues / António Caldeira - 280,7 37º - Ana Mexia / Magda Rodrigues - 305,3 39º - João Queiroz / Marta Queiroz - 313,3 45º - Rui Pereira / Filipe Menezes - 356,2 110º - João de Brito / Susana de Brito - 4.977,4
Sem dúvida, um magnífico resultado de conjunto das euipas portuguesas neste prestigiado Rallye Internacional de Regularidade Histórica. Parabéns e votos de um óptimo regresso a Portugal.
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José António - 14-03-2010 às 13:50 |
Boa tarde,
As últimas notícias são de que a Eurorentlei Rally Historic venceu por equipas.
A organização e a locução na distribuição de prémios classificaram-na como "uma das mais imporantes equipa da Europa, quiça a melhor"!
Beijinhos, Isabel Santos *
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MRS411 - 13-03-2010 às 21:54 |
http://www.rallyclassics.org/PortalNET2/LinkClick.aspx?fileticket=g2gqClZLVQc%3d&tabid=138&mid=824&language=es-ES
Ver aqui já com a 3ª etapa e acumulado.
MRS
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António Ramos - 13-03-2010 às 16:30 |
Ora aqui estão os resultados oficiais da 2ª etapa "acumulada", ou seja, 1ª + 2ª etapa, relativos às equipas portuguesas:
7º - José Grosso / João Sismeiro - 106,9 14º - João Mexia / Nuno Machado - 126,7 17º - José Familiar / Hugo Soares - 140,2 19º - Victor Borges da Costa / Rui Alves - 156,5 23º - Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz - 174,6 26º - João Vieira Borges / João Martins - 177,9 31º - João Rodrigues / António Caldeira - 209,0 35º - Ana Mexia / Magda Carvalho - 221,6 46º - João Queiroz / Marta Queiroz - 281,6 51º - Rui Pereira / Filipe Menezes - 321,8 119º - João de Brito / Susana de Brito - 4.473,5
Sem dúvida que se regista um bom resultado de conjunto dos nossos dignos representantes na aventura rétro pelas "carreteras" da Costa Brava:
8 equipas entre o 7º e o 35º lugar!... Muito bom!... Mas queremos mais! Faço votos para que no que resta de Rallye se cheguem mais à frente!
Lamento a desistência da equipa Paulo Grosso / Susana Cordeiro, pois caso não tivessem o infortúnio de o ESCORT os ter traído, certamente estariam situados pelos lugares cimeiros da classificação. Um abraço de solidariedade!
E, ficamos a torcer para que amanhã possamos ter ainda mais e melhores notícias.
Votos de boa sorte para a ponta final!...
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MRS411 - 13-03-2010 às 13:11 |
Por causa da neve e gelo em volta de rubit a Prganização anulou 4 especiais da etapa de hoje.(22,23,30,31).A etapa de hoje fica portanto mais curta e acaba mais cedo. Quanto a classificações...nada de novo.
MRS
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Miguel Fernandes - 13-03-2010 às 11:30 |
Carissimos Julgo que temos de somar a pontuação que está no site com a do dia de ontem. Infelizmente não se consegue perceber que lugar é que ocupam na geral, mas os tugas é: TOTAL 1º DIA 2º DIA GROSSO – SISMEIRO 256 119 137 GROSSO – CORDEIRO 333 217 116 FAMILIAR – SOARES 487 364 123 MEXIA – SALES 488 193 295 SANTOS – MENEZES 500 156 344 BORGES – ALVES 644 444 200 VIEIRA – MARTINS 769 609 160 MEXIA – CARVALHO 918 537 381 RODRIGUES – QUEIROZ1014 923 91 QUEIROZ – QUEIROZ 1799 1676 123 RODRIGUES – CALDEIRA4451 3783 668 BRITO – BRITO 17691 6983 10708
Espero que esta informação esteja correcta Saudações clássicas mf
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Paulo Almeida - 12-03-2010 às 23:39 |
Também verifico que as pontuações só reflectem os TR 10,11 e 12. e não encontro mais nada ...tentei um telefonema para "os rapazes...e raparigas", mas não tive sorte.
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Paulo Almeida - 12-03-2010 às 23:39 |
Também verifico que as pontuações só reflectem os TR 10,11 e 12. e não encontro mais nada ...tentei um telefonema para "os rapazes...e raparigas", mas não tive sorte.
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Helder Valente - 12-03-2010 às 23:03 |
Paulo M, A classificação que colocaste, só se refere aos controles de hoje
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Ivo Tavares - 12-03-2010 às 23:01 |
Sabes o que é............ é que aquilo é só contando com a secção.
Não sei ir aos Gerais Totais.
Alguém sabe?
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75america - 12-03-2010 às 22:43 |
Bom, as ultimas ( Tramo 12) ainda davam o Paulo Grosso em prova e estavam assim ordenadas:
1º 71 pts 2º 85 pts 3º 91 pts - Nuno Rodrigues / Queiroz 5º 116 pts P Grosso / Cordeiro 6º 123 pts Familiar / Soares 7º 123pts Queiroz /Queiroz 11º 137pts Grosso / Sismeiro 17º 160 pts JVBorges/J.Martins 22º 200 pts VB Costa / R Alves 39º 295 pts J Mexia /N Sales 53º 344 pts R Pereira / N Meznezes 57º 381 pts Ana Mexia / M Carvalho 78º 668 pts Joao Rodrigues / A Caldeira
Tenho a sensação que pode haver aqui qq que não esteja bem, (tinha a ideia que de manhã o 1º tinha menos pontos do que tem agora???) mas é o que está no site. Se assim for, não estamos nada mal Abraço Paulo Marques
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José Segarra Marques - 12-03-2010 às 21:46 |
Para lá do azar do Paulo e da Susana, já há mais algumas notícias de hoje?
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75america - 12-03-2010 às 21:00 |
Penso que Paulo Grosso / Susana Cordeiro estão fora por problemas mecanicos.
Abraço PM
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Paulo Almeida - 12-03-2010 às 18:29 |
Agora com os 3 primeiros para se ver a distancia para o podium
CL Nº Nome Pts 1 83 F.MASSANAS99 2 139 M.ARROYO 105 3 46 R.FERNÁNDEZ114 4 93 J.GROSSO 119 8 96 A.SANTOS 156 21 2 J.MEXIA 193 29 31 P.GROSSO 217 45 111 J.FAMILIAR 364 54 49 V.BORGES 444 62 112 A.MEXIA 537 67 132 J.VIEIRA 609 78 110 N.RODRIGUES923 94 109 J.QUEIROZ 1676 117 104 J.RODRIGUES3783 132 100 J.DE BRITO 6983
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Paulo Almeida - 12-03-2010 às 18:29 |
Agora com os 3 primeiros para se ver a distancia para o podium
CL Nº Nome Pts 1 83 F.MASSANAS99 2 139 M.ARROYO 105 3 46 R.FERNÁNDEZ114 4 93 J.GROSSO 119 8 96 A.SANTOS 156 21 2 J.MEXIA 193 29 31 P.GROSSO 217 45 111 J.FAMILIAR 364 54 49 V.BORGES 444 62 112 A.MEXIA 537 67 132 J.VIEIRA 609 78 110 N.RODRIGUES923 94 109 J.QUEIROZ 1676 117 104 J.RODRIGUES3783 132 100 J.DE BRITO 6983
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Paulo Almeida - 12-03-2010 às 10:06 |
http://crono.rallyclassics.org/
Após a primeira noite Grosso/Sismeiro e R Pereira/F Menezes no top ten
O resto dos resultados em
http://crono.rallyclassics.org/resultadosgenerales.aspx
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Miguel Fernandes - 12-03-2010 às 10:04 |
Aqui vão as classificações no momento, 4º GROSSO – SISMEIRO – 119 8º SANTOS – MENEZES – 156 21º MEXIA – SALES – 193 29º GROSSO – CORDEIRO – 217 45º FAMILIAR – SOARES – 364 54º BORGES – ALVES – 444 62º MEXIA – CARVALHO – 537 67º VIEIRA – MARTINS – 609 78º RODRIGUES – QUEIROZ – 923 94º QUEIROZ – QUEIROZ – 1676 117º RODRIGUES – CALDEIRA – 3783 132º BRITO – BRITO – 6983
Saudações clássicas MF
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Paulo Almeida - 11-03-2010 às 23:24 |
Já aparecem umas classificações do TR1 mas que não coincide com o Total. É melhor aguardarmos um pouco mais para saber o que se passa verdadeiramente. De qualquer forma são os dois Grossos leirienses os melhor posicionados
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