|
|
Respostas
relacionadas: |
|
José António - 28-02-2010 às 15:40 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá José Segarra e Tom Koster, Antecipadamente as minhas desculpas pelo atraso nesta mensagem, onde principalmente Vos quero deixar um Agradecimento pelo "relato da epopeia" e pelas fotos, e ainda com um forte abraço de Parabéns.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|
Miguel Fernandes - 24-02-2010 às 09:29 |
Grande Segarra Parabéns pela reportagem e pela participação. Muito Bom. As fotos estão muito giras, dá-nos uma ideia clara da aventura que viveste. Um grande abraço Miguel Fernandes
|
|
José Segarra Marques - 23-02-2010 às 17:53 |
As minhas desculpas mas penso que faltou mencionar uma coisa importante na crónica e penso que deveria ser bem analisada pelos organisadores cá do burgo. Todas as penalizações por atrazo são multiplicadas pelo coeficiente de" zero virgula o ano de fabrico do carro", ou seja um carro de 1972 terá sempre um coeficiente de 0,72 como factor de multiplicação. Fiz-me entender? É um modo de alguma forma equilibrar os carros mais antigos com os mais modernos que poderá ser sempre discutível ,mas correcto no meu entender. As penalizações por avanço que são dois pontos por segundo não têm qualquer factor multiplicativo.
|
|
João Queiroz - 23-02-2010 às 14:42 |
Zé, obrigado pela crónica.
Como prevíamos esta é mais uma daquelas que (como dizia o velho Guia Michelin) "vaut le détour".
Fica a faltar (até quando?) a experiência do Neige et Glace.
Quanto à tua pontuação, não terá a ver com o último aditamento?
E sobre cronometragem por GPS? Depois do Monte Carlo e deste qual é a tua opinião sobre o sistema? Na prática que na teoria sabemos ser o ideal, ainda que o Tripy me pareça ser menos "profissional" do que o desenvolvido na Galiza (Locatel).
Por último deixo o link para a reportagem da televisão pública belga. E sem comentários...
http://www.rtbf.be/sport/sport_moteur
Saudações desportivas
|
|
António Ramos - 23-02-2010 às 12:20 |
Caro José Segarra Marques,
Felicito-o pela sua participação nessa aventura de automobilismo clássico na região das Ardenas e, ainda mais, pelo magnífico relato que nos proporcionou devidamente ilustrado pelas fotos disponibilizadas.
O José Segarra Marques está claramente a candidatar-se a ser o mais internacional "regularista" português!...
Parabéns e um abraço.
António Ramos
|
|
José Segarra Marques - 23-02-2010 às 00:12 |
Meus Caros
A crónica prometida já está com o Paulo. Agora apertem com ele.
Abraço Zé Segarra Marques
|
|
MRS411 - 22-02-2010 às 23:33 |
Vejam só este! Mas há muitos mais.
http://www.youtube.com/watch?v=pE6aMyNoOKA
MRS
|
|
João Queiroz - 22-02-2010 às 21:17 |
Boa noite,
Ficamos então à espera da crónica, principalmente para percebermos porque é que só houve 13 concorrentes a fazer (acabar) a última especial. O resto foi tudo corrido a 2.250 pontos.
Vídeos já há alguns muito bons (com ultrapassagens no gelo e tudo) no youtube. Ainda que só estejam os da "média alta". Vendo a classificação dos 10 primeiros, só se pode dizer que a maioria dos ralis gostariam de ter um palmarés daquele (mesmo com os "reformados").
Quanto aos vencedores da "nossa" regularidade, começa a ser "preocupante" a forma do Lambert e do Lareppe. Três provas grandes (Hivern, Monte Carlo, Boucles de Spa) três vitórias. O Costa Brava não vai estar fácil.
Saudações desportivas e venha de lá essa história, Zé
|
|
Paulo Almeida - 22-02-2010 às 11:56 |
Acabei de falar com o Zé Segarra...está deslumbrado, mas não me quis contar muitas coisas porque vai ilustrar aqui a sua participação com o TOM. Vamos aguaradar
|
|
Helder Valente - 22-02-2010 às 10:18 |
A equipa KOSTER Ton (NL) / SEGARRA MARQUES Jose (P) conseguiu terminar o rali, que parece ter sido duro, a meio da tabela dos concorrentes à partida. LAREPPE Jose (B) / LAMBERT Joseph (B) somaram mais uma vitória, desta vez a jogar em casa.
|
|
Paulo Almeida - 19-02-2010 às 10:15 |
O nosso Segarra está a fazer uma grande pré-epoca, não se admirem de que quando começar a fazer as provas de cá comece a arrasar. Muitas felicidades Zé Segarra para mais uma mítica.
|
|
José Segarra Marques - 18-02-2010 às 12:40 |
Cá estou eu de partida para a "Batalha das Ardenas".
Sei que inimigos são mais de 200, mas o que mais me preocupa realmente é que nem sei onde é a guerra nem que armas temos!!! Na verdade ainda não consegui perceber ao que vamos, ou seja como é o desenrolar da prova. Ainda nem à lista de inscritos tive acesso. Vamos ver com tudo se passa. Parece no entanto que as condições climáticas melhoraram um pouco em relação aos últimos dias, mas não estará fácil , por certo.
Zé Segarra Marques
|
|
Helder Valente - 17-02-2010 às 02:00 |
Obrigado Zé, assim é que é, a papinha toda feita. Ficamos aqui neste cantinho a torcer para que tudo vos corra pelo melhor. Outro abraço,
|
|
José Segarra Marques - 16-02-2010 às 14:06 |
Helder
Já descobri.
Vai ser a 4ª classificativa no sábado dia 20 pouco após o meio dia (de lá) nos canais: Télévesdre Télésambre Télé Liège http://www.automobilsport.com/race-categories24,75972,Legend-Boucles-de-Spa-2010-Petits-chos-spadois,news.htm
Espreita este link que está lá muita coisa de interesse.
Abraço Zé Segarra Marques
|
|
José Segarra Marques - 15-02-2010 às 21:33 |
Meu Caro Helder
Ontem descobri nas minhas navegações na net, que 3 canais regionais belgas vão transmitir as Boucles, nomeadamente um troço em directo. Muito francamente agora não os apanho. Tenho ideia que um deles era o Tele-liège. Se conseguir apanhar a informação que me pedes até 5ª feira, ponho-a de imediato aqui.No entanto duvido que por cá se consiga apanhar alguma coisa.O que vamos ter de certeza é muita coisa no youtube, mas não em directo como é óbvio. Abraço Zé Segarra Marques
|
|
Helder Valente - 15-02-2010 às 20:26 |
Zé, Diz os nomes dos canais belgas, pode ser que a gente aqui os encontre na net. Já agora, se não for pedir muito, as horas a que vai passar. Sorte!
|
|
José Segarra Marques - 15-02-2010 às 17:17 |
O Ton costuma filmar alguns troços on board.
Há até 3 canais belgas que vão transmitir um troço em directo, só que não chega cá aos tugas.
De qualquer maneira ou em video ou em prosa sairá daqui qualquer coisa.
Parece que aquilo está mais "bravo" que o Monte. Muita, mesmo muita neve, e nem sequer podemos levar uns preguitos!!!
Para aguçar o apetite dêem uma vista de olhos no youtube, pois há lá diversos filminhos do ano passado que dão bem ideia ao que se vai. Entretanto já percebi que a "Clémentine" é o "Turini" lá do sítio.
Espero desta vez divertir-me MESMO. e tentar ajudar a levar o Ton e o DAF 55 a um lugar condigno na sua classe, só que para isso ainda tenho que aprender o rallye ou seja perceber o que eles querem que se faça!!!que isto dos rallyes feitos pelos belgas tem que se lhe diga.
Abraço
Zé Segarra Marques
|
|
Jose Familiar - 15-02-2010 às 17:04 |
Boa tarde, Acabei de ficar "invejoso" ... Vai, Zé Segarra e diverte-te... que a malta fica aqui a acompanhar "de sofá" com o telecomando numa mão e o teclado na outra...!! Abraço JF
PS: eu sei que ainda não respondeste ao Paulo, mas acho que toda a malta daqui concorda que aquilo é mais ou menos uma ordem.
|
|
Paulo Almeida - 14-02-2010 às 02:58 |
José
Mais uma vez a desbravar terreno, para o pessoal. Penso que será uma estreia lusa, confirmas ?
De qualquer forma, se não te apetecer escrever a cronica, sempre podes fazer um video com o telemovel a explicar as coisas e depois colocamos no You Tube.
Um abraço e felicidades para ti e para o Tom
|
|
José António - 13-02-2010 às 22:13 |
Olá Clássicos Amigos,
Olá Zé, PARABÉNS, por mais uma participação além fronteiras e votos de um bom resultado, até porque aguardamos a "crónica anunciada".
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
|
|