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Subaru FF1 1300G
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MENSAGEM |
De: |
Almeida |
Data/Hora: |
30/09/2009 às 21:01 |
Assunto: |
24 Horas de Portugal |
Mensagem: |
Como sabem as inscrições para as 24 Horas de Portugal abriram no passado dia 21. Vamos ter um limite de 60 participantes e já temos 6 inscritos:
Carlos Corrêa/Miguel Corrêa Alberto Matos/João Matos Miguel Jerónimo/José Falcão António Ramos/J.Paulo Martinho Filipe Madeira/José Ribeiro António Dionisio/Silvia Almeida
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Respostas
relacionadas: |
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75america - 18/11/2009 às 01:15 |
Magnifica prova, excelentemente organizada. Levanto o meu chapeu ao Paulo Almeida e a toda a sua equipa. Soube ouvir, e usando quase as mesmas estradas do ano passado transformou de um ano para o outro um rally "morno" num dos mais interessantes do campeonato. Variedade de provas, a por à prova a atenção e concentração de condutores e navegadores.
Outro ponto a destacar: 75 equipas à partida, 20 das quais estrangeiras, mais um atestado do savoir faire do Paulo Almeida & Cª Lda.
Parabéns J. Mexia / Nuno Machado / Porsche 911 pela vitória sem espinhas. 2º Lugar para o J.Grosso/JSismeiro, que depois de 3 rallys com problemas no BMW (glup), desta vez alinharam de Alfa Romeo 2000 GTV e relançaram a luta pelo campeonato.
Aliás, os alfas estiveram muito bem representados. Além do 2º Lugar do Grosso, o 6º do J. Familiar/Hugo Soares, o 11º do Luis Ramos / João Ribeiro /Alfa 1750 Berlina (Na sua estreia nos rallies Sport).
Parabens à Eurorentlei pela vitória por equipas, sem apelo nem agravo, mesmo com as contratações de enorme qualidade feitas pelo CBCT.
Quanto à prova da equipa nr 8: Manhã razoavel, 13º lugar à hora de almoço, após resolvidos nos primeiros troços alguns problemas na calibração das distancias.
Tarde optima, até quase ao final da pec 9, onde uma distracção valeu 110 pontos no ultimo controle dessa pec, mais do que tinhamos penalizado em todo o rally, numa altura em que estariamos bem dentro do top 10. Frustrante, para quem tinha evitado ao longo do dia "armadilhas" onde tinha caido muita gente "grauda".
À noite, nova argolada: Pec 11, regularidade ao meco dos marcos 101,4 ao 107.7km, com viragem à direita 50 metros depois e inicio logo ali da PEC 12. Estes vossos amigos distrairam-se e continuaram na mesma estrada até ao km 108 e tal... Obviamente quando deram por ela, voltaram para trás e entraram atrasadíssimos na pec 12, comendo 1m25s no primeiro controlo, e colecionando um total de 315 só nesta pec.
Ou seja, por alto coleccionámos nestas 2 asneiras 400 dos 550 pontos com que acabámos o rally. Significaria luta pelo top 5. Ai o malvado "se".
Final da prova com a subida da rampa de Alcongosta, fechada ao transito e carregadinha de controlos. Muito bem. Pena que o tedesco tivesse um problema electrico que me fazia decidir se ou queria farois ou bomba de gasolina a funcionar, e que custou alguns pontinhos por falta de "gota" na aproximação aos controlos.
Mais um passo na evolução da equipa P. Marques / João Martins. Tirando as 2 argoladas, o pior que penalizámos foi 7segundos num controlo, 6 noutro. O resto foi peanuts, a maior parte deles provocados por erros de medição.
23º lugar soube a pouco.
Ficámos com o consolo da vitória na super especial de encerramento no Fundão. Era dividida em 2 partes e cedo percebemos que quem fosse o mais rápido na 2ª parte, sem asneirar na 1ª, ganharia. Foi isso que tentámos fazer, saiu tudo bem e assim aconteceu.
Abraço Paulo Marques
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R1190 - 12/11/2009 às 19:08 |
Caros amigos:
Como no podía ser de otro modo, un rally rozando la perfección. Paulo y sus chicos hicieron un gran trabajo y creo que a todos nos dejaron satisfechos. Velocidad adecuada. Tramos para todos los gustos, incluyendo un (maldito) cruce escondido tras unas ramas y hojas que te hacía dar un volantazo rezando para que unos metros más allá hubiera asfalto...y no un hermoso pino. Y es que el rally estaba tan milimétricamente medido que ya a esas alturas teníamos que haber aprendido que era más preciso el rutómetro que el ojo. Gracias Paulo y enhorabuena.
Felicidades a los campeones, Joao Mexia y Nuno Machado. Nos dieron a todos una lección de precisión y buen hacer. Quedar segundos en la Challenge Ibérica detrás de estos relojes suizos nos sabe a victoria. Ya estamos deseando que llegue la ocasión de volver a competir con ellos. También felicidades a Jose Grosso y Joao Sismeiro. Una pena no haberles visto con el BMW, porque son todo un espectáculo. Por último, felicidades a los Kremers, que supieron enderezar un principio de rally algo azaroso.
Nosotros quedamos cuartos. Una pena que se nos escaparan el pódium, pero es que cuando te persigue una avispa amarilla no puedes bajar la guardia ni un segundo. Te pica seguro.
Un saludo y viva la Challenge Ibérica 2010. Pepe de la Parte
Nota:Antonio Ramos, muchas gracias por acogernos en el Castelo Branco Classic Team. Ha sido un placer correr con un equipo que se toma tan en serio esto de los rallys.
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António Ramos - 12/11/2009 às 17:45 |
Eis o Troféu conquistado pelo CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM:


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António Ramos - 12/11/2009 às 17:34 |
No que se refere às 24 HORAS de PORTUGAL 2009, resta-me apenas referir ao CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, no âmbito da classificação por Team’s e respectivos troféus.
Em primeiro lugar, cumpre-me felicitar o Team EURORENTLEI pela brilhante vitória, com apenas 4 equipas inscritas! Como vê, caro José Grosso, eu tinha razão quando referi que quantidade não é sinónimo de qualidade! Mas, com efeito, a constituição do V/ Team está muito “curta”, pois só se verificou uma avaria! Caso se tivesse registado qualquer outro percalço, a vitória ficaria desde logo ameaçada.
Também não posso deixar de endereçar os parabéns à equipa do FERODO QUEIMADO pelo brilhante 3º lugar alcançado.
Antes de falar do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, uma nota para referir que a decepção neste Rallye foi mesmo o Team AUTOMOTRIZ!!! Antes do início do Rallye, seria na minha opinião, o Team que teria as “armas” para se bater pela vitória com o Team EURORENTLEI.
Quanto ao CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, as minhas primeiras palavras são de profundíssimo agradecimento e dirigidas a TODAS as equipas que aceitaram, de forma absolutamente desinteressada, integrar este modesto Team.
Permitam-me, que de um modo muito especial, agradeça às equipas espanholas Pepe de la Parte / Lourdes de Juán, José António Diaz / Francisco Diaz e Carlos Kremers / Marcos Kremers, o facto de terem aceite integrar este Team, dando ao CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM uma expressão Luso-Espanhola, em consonância com esse bonito projecto que tem sido a Challenge Ibérica!... A ver vamos se tem ou não continuidade??!!...
Antes do Rallye, tinha a seguinte expectativa relativamente ao desempenho do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM:
- Achava que as equipas Pepe de la Parte / Lourdes de Juán e Carlos Kremers / Marcos Kremers, salvo algum erro de percurso ou qualquer outro azar, estariam no top ten!
- Considerava que como segundas linhas capazes de contribuírem, como 3ª equipa para o resultado do Team, estariam as equipas José António Diaz / Francisco Diaz e António Ramos / João Paulo Martinho.
- Quanto a todas as outras equipas que integravam o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM eram uma absoluta incógnita, ainda que apostasse num bom resultado do Dionísio Magalhães / Jorge Ferreira, pelos bons resultados que têm obtido nos Rallyes FIVA, e não me enganei, pois ficaram posicionados no Top 20 – 18º lugar e sei que tiveram alguns azares, nomeadamente em Praçais, não é verdade?!...
Mas, a grande surpresa veio da equipa Luís Ramos / João Ribeiro que a fazerem o seu 1º Rallye de R.H. Sport, alcançaram um espectacular 11º lugar da geral! Temos equipa!... Parabéns!
Uma nota ainda para a equipa Filipe Madeira / José Ribeiro que em clara e inequívoca evolução, obtiveram um bom 24º lugar e, não fosse o entusiasmo na Rampa de andar depressa e poderiam estar 2, 3 lugares acima na classificação.
A todas as outras equipas do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, designadamente, aos azarados José António Diaz / Francisco Diaz, dizer-lhes que não desanimem e que da próxima vez a “coisa”sairá melhor!...
Por fim, mas não em último lugar, gostaria de partilhar este Troféu relativo ao 2º lugar do CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM com o N/ Team satélite, mas mais do que isso, com os nossos AMIGOS GALEGOS do VIA STELLAE CLASSIC TEAM, a quem o Rallye, com excepção da tripla Manuel Mayan / António Barreiros – VW Golf GTi (9º’s), não lhes correu nada bem!
Um muito obrigado a todas as equipas que integraram o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM.
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JOSE GROSSO - 12/11/2009 às 11:32 |
Jose E. Santo de Orelha Grosso
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Jose Familiar - 12/11/2009 às 09:36 |
Bom dia, Só uma pequena correcção para repor a verdade desportiva (é o que dá fazer as coisas sem conferir). O Porsche que ganhou a Rampa de Alcongosta foi o do Helder Valente (juntamente com o Camilo no Escort) com 2pts, o Mexia fez 3 pts. Bjs e abraços JF
P.S.: Menina Mariela, se o "Espirito Santo de Orelha" não se disponibilizar nesse assunto, é só informar que um curso segue "dentro de momentos".
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Mariela - 11/11/2009 às 20:55 |
No dia que o "Espirito Santo de Orelha" me ensinar a navegar, eu "penduro-me" em alguém para formar equipa :D
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Jose Familiar - 11/11/2009 às 19:33 |
Boa tarde DD, Como a Mariela resolveu mandar umas bocas eu tentei responder-lhe a preceito (brincadeirinha EH EH), com a preciosa ajuda do "Espirito Santo de Orelha" e mais umas "perguntas" pelo meio e "voilá", aí estão aqueles que a maior parte das vezes passam despercebidos fazendo o trabalho de sapa são pessoas de quem, à maior das vezes, nem os nomes aparecem, sendo contudo indispensáveis à boa realização dos eventos. A Eles a minha homenagem. Bjs e abraços JF
P.S.: É claro que toda a gente/concorrentes se lembram das caras e nomes dos habituais e incontornáveis colaboradores do Paulo Almeida, e das funções de cada um só nos falta ver também a Mariela a seguir as pegadas do Carlos e do Óscar e fazer uns ralis, quiçá numa equipa feminina!?... e deixar o Paulo à rasca à falta de colaboradores EH EH EH
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João Queiroz - 11/11/2009 às 16:22 |
"..ou da rapidez dos resultados (que essas estiveram em bom nível)."
Allô, Allô, Mariela,
Será que isto não quer dizer nada? Hum, Hum, como faria o actual Presidente do meu Clube?
Obrigado e parabéns, MAIS UMA VEZ, pelo trabalho, ainda que seja preciso inventar mais controladores ou outros processos de controlar.
Mas isso não é responsabilidade da MY Time.
Saudações desportivas
P.S. - Oh Sô Zé, onde é que desencantou esses nomes todos? Isso é que é trabalho.
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Jose Familiar - 11/11/2009 às 15:39 |
(Cont)
Em relação à nossa prova, a coisa correu bastante bem, atendendo ao tempo que eu e o Hugo rolamos juntos (1ª temporada), mudando amiúde de montada, e não fora uma desatenção numa aldeia (com a colaboração do estimado público) que custou 41” e outro compasso de espera atrás do TiTi que custou mais outros 11”, a classificação seria até bastante interessante uma vez que conseguimos acabar com 145 pontos, muitos deles colhidos por incapacidade do carro se chegar ao controlo após os ganchos, muito por culpa do autoblocante não querer colaborar convenientemente, só pegando quando lhe apetecia (e sempre após uma das rodas plissar bastante) e também devido à incapacidade do motorista de fazer melhor, mas como não há outro, é o que temos. Para a história ficará que fomos 2ºs no grupo H a 2” do António Ramos/JPMartinho/Golf Gti, pelo que (e quase sem querer), estamos na luta pelo agrupamento no Trofeu FPAK, dependendo apenas de nós para igualar a classificação do Cipriano Antunes/Vicente Antunes/Audi Quattro, o único que tem de ganhar para melhorar (e ser Campeão) portanto, alô Fafe que aí vamos nós… de Alfa Romeo GT Junior 1300. Este aviso é também para todos os outros participantes na “H” com hipótese de ser os novos “Trofeões” 2009 no grupo, sucedendo assim a “mói meme” e à Ana Mexia.
A prova propriamente dita: Começámos relativamente bem penalizando apenas 1 ponto nas duas primeiras PECs e piorando significativamente a seguir na PEC 3 com 10 pontos, a fazer-se sentir aqui aquela “coisita” do autoblocante. A PEC 4 deu-nos mais 13 pontos e a PEC 5 mais 6 pontos (a coisa está a correr bem para o armazém). Ora continuando, a PEC 6 dá-nos 20 pontinhos, dos quais 11 por obséquio do Titi contas feitas já vamos com 51 pontos, mas relativamente bem classificados à Geral e destacados no Grupo H. A PEC 7 dá 8 pts e a PEC 8 colabora com 10 pts PEC 9 com 12pts e vamos lanchar: mais a PEC 10 com 13 pts a PEC 11 com 1 ponto a PEC 12 em primeiros com 5 pontos (completamente isolados à frente do Queiroz e da Pipa com 7 pontos EH EH) e a malfadada PEC 13 com 41 pts. A rampa “deu-nos” 4 pts, o que atendendo aos 100 cavalitos do “animal” até nem me parece mau (o João Mexia ganhou a PEC com 2 pts). No slalom do Fundão, fizemos o 5º lugar, o que nem me parece mal de todo (sempre foi à frente do Sínel,…), atendendo ao carro, ao motorista, à habilidade (ou falta dela) e ao autoblocante que não entrou “logo quando devia” ao 2º Meco na primeira volta ao mesmo, obrigando-me a emendar aquela gaita (bem visível no vídeo), mas ok, qual Raul Solnado, fiz o meu melhor… Para o ano há mais. Até Fafe, Bjs e abraços, JF
P.S.: Ena Ena, já estraguei esta "coisa" ao Paulo Almeida. É favor apagar o que está a mais... quem tentar "postar" vai perceber o que se passa...
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Jose Familiar - 11/11/2009 às 15:35 |
Bom dia,
Ora cá estou eu a molestar a malta mais uma vez. Como estou moderadamente contente e satisfeito QB a crónica vai ser um bocadinho “looonga”, pelo que, para quem já está fartinho destas crónicas (e as deita p’los olhos), tem aqui o pretexto de calçar as pantufas e mudar de “sítio” (ou de assunto conforme lhe aprouver, o computador não é meu…), ir para a cama (que já são horas) ir ao “Frigidaire” buscar uma mine e deitá-la abaixo mandar-me umas bocas pelo Facebook vestir uma capa e ir passear o Rantanplan ou a Lassie ou ainda, para aquela malta dos “AH Bar” ir a um sitio emborcar umas e contar mentiras ao Género do FQ (poderia até ser melhor ir a um destes bar… mas não é a mesma coisa…!).
Posto isto, quero endereçar os Parabéns à equipa que ganhou (na estrada) sem dar hipótese a ninguém (até parecia a edição de 2008 EH EH): João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado/Porsche 911 Carrera 2.7 do Team EURORENTLEI Rent-a-car aos 2ºs classificados José Grosso/João Sismeiro/Alfa Romeo GT Veloce 2000 também da EURORENTLEI Rent-a-car e aos 3ºs classificados Carlos Kremers/Marcos Kremers/Porsche 914-6 do Castelo Branco Classic Team …e ainda (the last but not the least) ao meu Navegador Hugo Soares, que cada vez mais está próximo de roubar ao Bisnaga o epíteto de “Bianca Casta Fiori”, já que nos permitiu ganhar à Geral a PEC 12 (entre outras) para não falar que, após a nossa perdidela (mesmo antes do ultimo controlo da PEC 13) que custou 41 segundos e o 3º lugar da Geral, manteve-se atento e sereno na navegação enquanto eu ia espremendo o 1.300 até mais não (e à boa maneira dos velhos tempos).
Dar os Parabéns à minha EURORENTLEI Rent-a-Car pela brilhante vitória entre os Teams, com somente quatro equipas inscritas, mas sobretudo, cumpre-me homenagear os “outros triunfadores” desta edição das 24Horas de Portugal: as “formiguinhas” que puseram de pé esta prova a saber (e tentando não deixar ninguém de fora):
Albertino Bernardo Ana Pão André Fernandes Andresson da Cruz António Barateiro Branca Carvalho Bruno Vilela Carlos Ferreira Carlos Gomes Cristina Martins Daniela Lopes Fernando Falcão Francisco Grilo Gabriela "Batata" (reboque) João Batata João Bernardo João Semedo João Silva (speaker) José Pinto Luis Almeida Luis Alves Luis Brito Manuel Proença Manuela Lopes Mariela Luciano Nelson Correia Oscar Romão Paula Silva Paulo Almeida Ricardo Malcatenho Rita Almeida Rui Ribeiro Sandra Ribeiro São Coelho Tiago Ribeiro Vítor "Batata" (reboque) Vítor Lopes Zé António Zé Carlos 6 trabalhadores do Municipio de Fundão Fechou Super Especial 11 trabalhadores do Município de Pampilhosa Fechou o troço 3 e 5 4 trabalhadores da Junta de Cambas Fechou o troço 7 e 9 9 trabalhadores da Junta de Alcongosta Fechou o troço 14 (colaboradores mais directos por ordem alfabética…espero mesmo não ter esquecido nenhum)
…o que dá qualquer coisa como 39 colaboradores directos (habituais?) do Classicclube mais 30 eventuais provenientes das Câmaras e Juntas de Freguesia...!!! o que faz o numero “bastante jeitoso” de 69…(tss tss)… pessoas envolvidas só na organização da prova. Para eles o meu sincero agradecimento, já manifestado aos Generais em Comandantes das Tropas, Paulo Almeida e Luis de Brito.
(Cont)
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Mariela - 11/11/2009 às 14:00 |
Hum... Ou me escapou, ou ainda não vi ninguém a dar os parabéns à MY TIME... :)
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Viperoan - 11/11/2009 às 13:01 |
Bom dia a todos aqueles que participara nas 24horas e aqueles que gostariam de estar presentes e não poderam, pelo menos aqueles que sabem como decorrem as provas organizadas pelo PAULO ALMEIDA, e aproveito já para dar os meus sinceros parabens a ele e á sua comitiva, pelo excelente fim de semana que nos proporcionaram, visto que o resto já foi dito por todos, obrigado PAULO. Quero de seguida dar os parabens aos vencedores, JOAO MEXIA/NUNO - JOSE GROSSO/SISMEIRO - CARLOSKREMEN/MARKOS - EQUIPA EURORENTLEI. Parabens tambem para os grandes vencedores da chalenge, MEXIA/NUNO - JOSE DE LA PARTE/LOURDES DE LA PARTE e ANA MEXIA/MAGDA FERREIRA. Por paises, aqui tambem os meus parabens aqueles que contribuiram em especial para os tres primeiros, JOAO MEXIA/NUNO - ANA MEXIA/MAGDA FERREIRA e JOSE LUIS NUNES/SEGARRA MARQUES. Sei que repeti aquilo que muitos já disseram, mas nunca é demais icentivar aqueles que tão boas provas fizeram, parabens.
cipriano
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António Ramos - 11/11/2009 às 12:36 |
CONTINUAÇÃO:
3ª Secção – Pampilhosa/Fundão – Na PEC-10, o João logo na primeira mudança de média, em vez de carregar no R do zingarelho, carrega no Z (zera), mas tem a calma suficiente para repor a ordem na “coisa” e não falha na navegação para a segunda “chicane”, a seguir ao Casal da Lapa. Algo stressado com a ligação da PEC-10 para a 11 adianto-me ligeiramente e, no último controle, caem-nos 6 s por avanço! Mas entramos certos na PEC-11 que decorre benzinho! A ligação da PEC-11 para a PEC-12 também era complicada. Parei no início da PEC-12 com uma brutal travagem e o carro atravessado. Iniciámos a PEC-12 à hora e tudo corria muito bem quando na zona do “Descoberto” passo com a roda do lado esquerdo da frente num buraco e o carro começa a falhar, tal e qual como no “EntreSierras”! Tive um momento de grande desespero: berrei, asneirei, mandei muita porrada no volante, até que me acalmei e apostei que o Golf mesmo com o motor a falhar conseguiria cumprir a média! As subidas eram dolorosas, mas em recta e nas descidas recuperava. O pior foi mesmo no cruzamento para o Freixial, a subir, em que o motor se calou. Dei à chave e o carro pegou! Deu para ultrapassar a subida e no último controle no final da PEC só penalizei 2 s! Aliás, nos controles em que passei com o carro a falhar fiz melhor resultado do que nos outros!... Fiz a ligação para a PEC-13 o mais rápido possível, pois sabia que caso o carro tivesse 5 minutos em repouso ficaria bom! E assim aconteceu!
Na PEC-13, muito stressado com receio de que o carro voltasse a falhar e já muito cansado, desconcentrei-me e não conseguia memorizar as notas do João, que nunca berrou tanto numa PEC e com toda a razão. Por erro meu e só meu, penalizámos 4 s por avanço no 1º controle e 2 s por atraso no último! Mas, pelo menos tivemos o sangue frio para não nos enganarmos no cruzamento dentro do Freixial, onde o bom povo “mandava” todos os concorrentes para a esquerda.
A PEC-14 – Rampa de Alcongosta, correu razoavelmente bem, ainda que a percepção das penalizações fosse difícil.
Hotel Alambique – espera-se pela publicação dos resultados! Saem as PEC’s 12 e 13 e eu e o José Familiar constatamos que estávamos separados por 4 s, com vantagem para Nós, sendo respectivamente 5º’s e 6º’s! Tudo ficava dependente da Rampa! Esperamos os resultados e é com muita sonolência e alguma ansiedade, que constatámos que Nós fizémos 6 s de penalização e o José Familiar 4 s! Ou seja, alcançámos o 5º lugar (último lugar de destaque na classificação geral) e ganhamos o Grupo H por apenas 2 s! Emocionante!...
Resultado Final: 5º da geral, 1º do Grupo H, 1º da Classe 11 e 8º no Slalom do Fundão – ao contrário do Jorge Dinis foi o N/ melhor resultado de sempre em Rallyes de R.H. Sport. Em relação à edição de 2008 das 24 Horas de Portugal (15º’s), subimos 10 lugares.
Sobre o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM falarei oportunamente num outro post.
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António Ramos - 11/11/2009 às 12:34 |
Antes de iniciar o relato das principais incidências da N/ participação nas 24 Horas de Portugal (António Ramos / J. P. Martinho – VW Golf GTi), cumpre-me felicitar os incontestados e grandes vencedores desta edição de 2009, João Mexia Leitão / Nuno Machado – Porsche 911 (estão em grande forma), inalcançáveis pela tripla Pepe de la Parte / Lourdes de Juán – BMW 2002 Turbo, que lutavam pela vitória na Challenge Ibérica de 2009. Ainda uma inevitável e merecida referência para as equipas que preencheram o pódium: José Grosso / João Sismeiro – Alfa Romeo 2000 GTV que, independentemente do bólide, são sempre muito competitivos e para Carlos Kremers / Marcos Kremers – Porsche 914/6, constantemente consistentes e, caso não fossem os problemas do Terratrip teriam sido candidatos a ocuparem o lugar intermédio do pódium ou mesmo a lutar pela vitória.
Quanto ao N/ Rallye, tenho de lhes confessar que iniciámos o Rallye de “faca nos dentes”, ou seja, numa época desastrosa, por variados motivos, seria a última oportunidade de fazermos um bom resultado que nos transmitisse confiança de que poderemos ser competitivos e fazer bons resultados, caso contrário, começaríamos a questionar a N/ prestação.
A 1ª Secção – Fundão/Pampilhosa da Serra, correu-nos dentro de um figurino de absoluta normalidade, sempre com muita concentração em todas as vertentes, mas, com particular atenção à navegação.
As PEC’s 1 e 2 decorreram sem grandes dificuldades. Já a PEC-3 (a tal da “chicane”), o grau de dificuldade foi bem maior, mas, ainda assim, a “coisa” correu razoavelmente bem, assim como as PEC’s 4 e 5. Aliás na PEC-5, o mesmo percurso da PEC-3 em sentido invertido e à tabela registámos o 2º lugar. Já na Pampilhosa fomos verificando as classificações que iam sendo publicadas, sequencialmente, e ficámos algo decepcionados, pois verificámos que estávamos constantemente a penalizar por atraso 1, 2, 3 segundos, quando tínhamos a percepção de que teríamos passado certos! Ainda assim, ficámos surpreendidos, pela positiva, ao verificarmos que estávamos classificados em 7º lugar! Nada mau, pois ficámos com a percepção de que poderíamos ainda ter feito melhor!...
2ª Secção – Pampilhosa/Pampilhosa – na PEC-6 tivémos um momento de grande aflição no cruzamento dos pinheiros! O João Paulo dá-me a nota com a distância e “vira à esquerda”. Mas quando chegamos ao local, o João levanta os olhos, vê os ditos pinheiros e hesita. Mas, como eu normalmente, tenho cometido erros em cruzamentos deste tipo, tive fé e tomei eu a decisão de meter o carro, ainda que com receio e muita expectativa. Só fiquei com a certeza de que estaríamos no trajecto correcto quando, 50 metros após os ditos pinheiros, vi um Passat que pela posição tive desde logo a certeza de que seria um controle. “Pata no fundo, coração ao lado” e lá passámos mais ou menos bem! O resto da PEC decorreu sem grande dificuldade e com um registo muito razoável!
A PEC-7 decorreu num quadro de normalidade, sem grandes problemas ou stress! Já na PEC-8, a determinada altura, o João dá-me uma nota de distância e diz “vira á direita”. Chego muito depressa ao local e só vejo pinheiros e foi numa fracção de segundos que cheguei à conclusão que era exactamente o mesmo cruzamento em que tínhamos tido a ligeira hesitação na PEC-6. Só que travo tarde, passo o cruzamento cerca de 50 metros, o carro vai-se abaixo, recuo rápido, corto à direita, mas, cá em baixo, na outra cortada à direita, onde estava o tal controle do VW Passat preto, ainda que tenha passado a fundo (em redline) caiem-nos 11 s por atraso.
A PEC-9 corre sem problemas de maior! Soubemos mais tarde, que terminada a 2ª Secção tínhamos subido um lugar, para 6º’s da geral!
CONTINUA
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João Queiroz - 11/11/2009 às 12:18 |
O rali funciona bem, o mesmo não se passa com esta "coisa".
Agradeço que limpem o que está mais, incluindo esta.
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João Queiroz - 11/11/2009 às 11:43 |
Bom dia,
Só uma breve nota para dizer que o melhor elogio que posso fazer ao Paulo e à sua equipa, atrever-me-ia a apelidá-la de fiel equipa, é referir que todos os organizadores de ralis de regularidade (TNRR e não só) deviam olhar para todo o processo de organização (que não é só estrada ou catering) das 24 Horas como benchmark para as suas próprias provas.
O que não significa que não haja coisas a melhorar e uma delas é a cronometragem. Falo do número de postos e não na qualidade da tomada de tempos, nem da colocção dos mesmos ou da rapidez dos resultados (que essas estiveram em bom nível).
Contudo, esse é outro debate, em que eu gostaria de ver mais interessados para falar do futuro, nem que seja já e apenas a próxima época.
Saudações desportivas
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João Queiroz - 11/11/2009 às 11:42 |
Bom dia,
Só uma breve nota para dizer que o melhor elogio que posso fazer ao Paulo e à sua equipa, atrever-me-ia a apelidá-la de fiel equipa, é referir que todos os organizadores de ralis de regularidade (TNRR e não só) deviam olhar para todo o processo de organização (que não é só estrada ou catering) das 24 Horas como benchmark para as suas próprias provas.
O que não significa que não haja coisas a melhorar e uma delas é a cronometragem. Falo do número de postos e não na qualidade da tomada de tempos, nem da colocção dos mesmos ou da rapidez dos resultados (que essas estiveram em bom nível).
Contudo, esse é outro debate, em que eu gostaria de ver mais interessados para falar do futuro, nem que seja já e apenas a próxima época.
Saudações desportivas
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António Ramos - 10/11/2009 às 12:43 |
CONTINUAÇÃO:
Nota alta, também para a cerimónia de entrega de prémios, ainda que o frio e a ameaça de chuva, tenham arrefecido um pouco os ânimos, num momento daquela natureza. Registo, com surpresa, que muitas equipas não terão marcado presença neste acto, nem tão pouco no almoço final!!!
Venham daí as 24 HORAS DE PORTUGAL 2010!...
P.S. – Sobre a N/ prova (António Ramos / J. P. Martinho) a resenha da aventura ficará para mais tarde.
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António Ramos - 10/11/2009 às 12:35 |
Como sempre faço, a seguir à participação num Rallye, nunca me coíbo de fazer publicamente uma análise, estritamente pessoal (não aceito encomendas de ninguém para que escreva isto ou aquilo) e objectiva, produzindo opinião valorativa sobre a Organização do mesmo.
Uma primeira afirmação em jeito de introdução para referir que, na minha modesta opinião, a 2ª edição das 24 Horas de Portugal foi melhor do que a 1ª, em quase todas as suas vertentes. E, quando assim é, há desde logo que endereçar os parabéns à Organização, porque soube ouvir as críticas construtivas do ano passado e evoluir, fazendo diferente e para melhor. Parabéns ao Classic Clube de Portugal, ao Paulo Almeida e, muito em particular, a todos os seus colaboradores que, de uma forma esforçada, diria mesmo sacrificada, devido, sobretudo, às condições climatéricas que se fizeram sentir, corresponderam com muita entrega, eficácia e eficiência, no cumprimento escrupuloso das tarefas que lhes foram confiadas, proporcionando-nos assim, um magnífico Rallye!... À boa maneira Beirã: bem hajam!...
Um aspecto organizativo que realço, sublinho, elevo… como muito, muito positivo, principalmente para os navegadores, reside no facto de a Organização ter proporcionado, com muita antecedência, a necessária informação para que as equipas pudessem planear no papel o Rallye, sem “stress”! Defendo a tese de que os Rallyes de R.H. se ganham ou perdem na ução, ou seja, na estrada, e não em olimpíadas matemáticas stressantes dentro do automóvel com pouco tempo para fazer as continhas e, ainda por cima, muitas das vezes, em estradas sinuosas!...
O traçado do Rallye foi soberbamente desenhado. O autor seria digno de integrar a galeria dos melhores “Arquitectos” de Rallyes!... Ainda que para mim não tenham constituído uma novidade absoluta, o 24 Horas de Portugal 2009, proporcionou a todas as equipas que tiveram o bom gosto de participar neste Rallye, paisagens deslumbrantes do Portugal Interior “profundo”, quando tal foi possível, é claro!...
Ainda que tal formato não seja inédito, entende-se perfeitamente que uma Organização com poucos recursos tenha de optar por esquemas de dupla passagem, ainda que em sentidos opostos, nas mesmas PEC’s, mas até nisso a “coisa” estave bem feita, porque algumas delas não eram exactamente iguais, derivavam em determinada altura para outro percurso e porque os controladores de uma passagem para outra, também em alguns casos, não estavam nos mesmo sítios, pelo menos assim me pareceu!
Outro aspecto que relevo como muito positivo foi o facto das estradas escolhidas apresentarem um muito bom asfalto em cerca de 95% do percurso do Rallye! E, nos +/- 5% de piso menos bom (razoável), o mesmo não era comprometedor para suspensões, carroçarias, etc..
Mas, na vertente desportiva, o aspecto que eu mais apreciei (fui crítico no ano passado relativamente a este aspecto e fui lançando alguns alertas ao Paulo Almeida), foi o ritmo escolhido para o Rallye, notando-se que existiu sempre, em todo o momento, uma grande preocupação com a segurança. Acho que o ritmo foi o perfeitamente adequado, ou seja, sem ser demasiadamente rápido ou maçudamente lento! As ligações também foram ritmadas, sem grandes tempos de espera. E aquelas em que tivemos mais uns minutinhos, até que foram sempre bem vindas, para fazer as necessidades, beber água e dar dois dedos de conversa com os outros concorrentes.
Outra vertente que merece nota máxima foi a preocupação que a Organização teve com a segurança. Verificaram a quantidade de GNR, Bombeiros, Ambulâncias, Viaturas Camarárias que havia na zona da Pampilhosa da Serra?!... Até parece que estávamos no “Portugal Histórico”! E neste Rallye havia reboque da Organização que, por sinal, parece que terá tido muito serviço!... Enfim, pormenores que marcam a diferença pela positiva!...
Na valência social do Rallye esteve quase tudo bem! O Hotel escolhido tem qualidade, oferece conforto e garagem para os bólides, a um preço extremamente simpático. Na Pampilhosa da Serra, que eu conheça, não existe nenhum Restaurante com capacidade para acolher mais de 150 pessoas! A opção pelo Restaurante Social para além de ser única, não compromete, pelo contrário! A comida é caseira, quentinha e, ainda por cima, servida com muita rapidez. O lanche esteve muito, muito bem, em qualidade, quantidade e num espaço agradável. O pior foi mesmo o jantar na Escola Profissional de Turismo do Fundão. Para além de ser volante (servido em pé), numa altura em que os concorrentes já estavam muito cansados, ainda por cima a confecção da comida não estava “al punto” e até a escolha da ementa não foi a mais feliz! Vi várias pessoas a fazerem “caretas” à Perca!... Na Casa do Guarda, no final da Rampa de Alcongosta, nem sequer entrei e, por isso, não me pronuncio. O almoço de domingo esteve em muito bom nível! Num espaço muito agradável, sossegado e com um bom serviço!
(CONTINUA)
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Miguel Correia - 10/11/2009 às 00:28 |
Olá a todos,
Quero manifestar o meu agrado, visto ter sido a minha primeira prova e adorei.. :) Sim, eu sei que ficámos em 65º ..eheh, mas não se pode pedir muito a quem fez a prova toda apenas com um cronómetro e com o roadbook, eu diria á moda antiga.
Mas prometo que da próxima levo um terra trip.
Gostei muito da prova, conheci pessoas fantásticas, e claro, conheci também umas localidades e caminhos muito loucos.
Acima de tudo, um obrigado a todos pelo fim de semana maravilhoso.
Cumprimentos Miguel Correia
PS: espero poder reencontrar-me com todos brevemente numa prova.
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Miguel Correia - 10/11/2009 às 00:28 |
Olá a todos,
Quero manifestar o meu agrado, visto ter sido a minha primeira prova e adorei.. :) Sim, eu sei que ficámos em 65º ..eheh, mas não se pode pedir muito a quem fez a prova toda apenas com um cronómetro e com o roadbook, eu diria á moda antiga.
Mas prometo que da próxima levo um terra trip.
Gostei muito da prova, conheci pessoas fantásticas, e claro, conheci também umas localidades e caminhos muito loucos.
Acima de tudo, um obrigado a todos pelo fim de semana maravilhoso.
Cumprimentos Miguel Correia
PS: espero poder reencontrar-me com todos brevemente numa prova.
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Tertulia Ferodo Queimado - 09/11/2009 às 14:42 |
Desgraça total: Acabaram as Mines nas 24horas. “Não encontramos uma única Mine durante todo o percurso das 24 Horas. Isto não se faz!!!' Confessava-nos um dos elementos da nossa equipa com as lágrimas a caírem pela cara abaixo. 'Temos de protestar contra o governo!!! Isto foi um claro complot na estrada contra o Ferodo Queimado já que no bar, é um dado adquirido, ninguém nos vence.' Entretanto os Camelos estão já a lançar na Web uma petição para assembleia da república reivindicando que se proíba aquela tremenda injustiça!!! Assim, afastada que foi a melhor equipa amadora temos de dar uns valentes abraços de amizade ao João Mexia/Nuno Machado, ao Ze Grosso/João Sismeiro e à grande 'Eurorentlei' que sem espinhas limparam esta óptima edição das 24 horas. O nosso outro ainda maior abraço vai direitinho para o Paulo Almeida por ter conseguido, mesmo dentro das condicionantes actuais, montar uma prova desta calibre e levar para a estrada um lote de grandes equipas entre as quais se encontravam os Irmãos Kremers que correram pela também magnifica equipa 'Castelo Branco Classic Team' ( 2ª classificada por equipas ). Os nossos Super Hiper Mega Tertulianos Oficiais fizeram ascender o 'Ferodo Queimado' ao 3º lugar por equipas foram, mais uma vez, muito bem liderados na classificação pela nossa inquestionável parelha Rui Pereira/Filipe Menezes ao colocarem-se em 8º lugar da geral. Mais uma vez queremos agradecer a todos os nossos Tertulianos o empenho, porque não dize-lo, o orgulho por envergarem o Barrete por essas estradas fora, representando com enorme dignidade o Ferodo Queimado e os ralis de regularidade. Bem hajam por isso!!!
Saudações Tertulianas
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José António - 08/11/2009 às 22:11 |
Olá Clássicos Amigos,
Já cheguei a casa! Depois de um bom fim-de-semana neste 24 Horas de Portugal, vou 'acrescentar' aqui os 20 primeiros enquanto não é disponibilizada a classificação toda.
1º Eurorentlei - J. Mexia Leitão / Nuno Machado - Porsche 911 2º -''- - José Grosso / joão Sismeiro - Alfa Romeo 2.0 3º C.Branco CT- Carlos Kremers / Marcos K. - Porsche 911/6 4º -''- - Pepe de la Parte / Lourdes Juan - BMW 2002 T 5º -''- - António Ramos / J.P.Martinho - VW Golf GTi 6º Eurorentlei - José Familiar / Hugo Soares - Alfa Romeo 1300 7º Automotriz - Sinel Martins / Francisco Fonseca - BMW 2002 8º Ferodo Queimado - Rui Pereira / F.Menezes - Opel 1904 SR 9º Via Stellae C.T. - M. Mayan / Antonio Barreiros - VW Golf GTi 10º Caza S.C. - Vitor Morais / Luciano Carvalho - Datsun 1200 11º C.Branco CT - Luís Ramos / João Ribeiro - Alfa Romeo 1750 12º Ferodo Queimado - Nuno Serrano / João Vaz - VW Golf GTi 13º -''- - J.Vieira Borges / J. Martins - BMW 635 14º Caza S.C. - António Morais / Miguel Barbosa - Datsun 1200 15º Automotriz - A.Simões Paço / A. Coucello - Porsche 911 RS 16º Cipriano & Antunes SA - C.Antunes / Vicente A. - Audi 4 17º CAZA S.C. - P. Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 18º C.Branco CT - Dionisio Magalhães / J. Ferreira - BMW 1602 19º Automotriz - João Rodrigues / F. Fernandes - VW Golf GTi 20º -''- - Camilo Figueiredo / C. Hipólito - F.Escort RS 2.
Agora aguardemos que os Amigos do classicclube.com pousem a «cabeça no trvesseiro» para depois colocarem aqui toda a informação restante do '24 Horas de Portugal'.
E também vou fazer o mesmo porque afinal de contas nestas provas as noites são sempre Sport, com médias altíssimas... E isto porque mal nos deitamos toca o despertador!!! Ou seja por estarmos a trabalhar (como foi o n/ caso) ou por causa da challange de que já se fala por aí (a 'Challange do Bar' - não é assim Rui Martini???), o que é certo é que «fica de dia depressa»...
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Ivo Tavares - 08/11/2009 às 21:53 |
Então ninguém diz nada? :P contem lá contem lá
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rui lima - 06/11/2009 às 22:40 |
bom, estando a 15 km do Fundao , ate se ouve os bolides nas aferiçoes
o tempo esta ameno , pois a chuva e miudinha , mas amanha e que vai ser grande dia
boa sorte para todos os que vao participar
amanha bem cedinho la nos encontramos
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Adolfo - 04/11/2009 às 22:36 |
Amigo Paulo:
Cumplindo as túas 'ordes', o post sobre as bombas e uma tradução xa están postas na PDT.
Saúdos cordiais...
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José António - 04/11/2009 às 22:23 |
Olá Clássicos Amigos,
Como sabem tenho 'funções especiais' nesta prova... Espero poder estar á altura de tão ilustre cargo em que me colocou o Paulo Almeida.
Embora já esteja no regulamento, aqui fica o meu contacto:
917 59 58 75
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Almeida - 04/11/2009 às 20:36 |
Mais duas questões.
1º - pedir desculpa por este BUG que provoca a entrada de um post mais do que uma vez. Está reportado e espero que resolvam.
2º - EMBORA ESTEJA NO REGULAMENTO, NÃO VAI SER OBRIGATÓRIO O USO DE CAPACETE POIS AS SUPER ESPECIAIS DEIXARAM DE SER COMPLEMENTARES E PASSARAMA SER REGULARIDADES POR SECTORES,
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Almeida - 04/11/2009 às 20:14 |
Olá J Queiroz
Faltou realmente essa informação, mas foi acutelada a situação.
No final de cada uma das secções há possibilidade de reabastecer. Na Pampilhosa há apenas uma estação de serviço que está indicada no RB e na primeira secção é a unica hipotese, pois não vai haver tempo para mais nada.
Na segunda secção há uma estação de serviço entre a ultima PR e o CHC. Como o CHC não vai contar, podem atestar aí ou novamente em Pampilhosa. Aliás a secção acaba mesmo junto à estação de serviço da Pampilhosa
Durante a 3ª secção só depois da ultima PR e já no Fundão será possível reabastecer, mas como a 4ª secção só tem, pouco mais de 7 Kms e é uma rampa, vejam se a melhor estratégia é ir de deposito cheio, ou 'quase vazio' ou...ou...ou
Posso pedir o favor de porem isto no PDT :-)
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João Queiroz - 04/11/2009 às 19:54 |
Boa tarde,
Há uma máxima que, a propósito das 24 horas, é bom recordar:
O trabalho paga.
Com efeito, todo o esforço que o Paulo Almeida e a sua equipa têm feito em prol do desenvolvimento da 'nossa' modalidade foi mais uma vez reconhecido. E não me refiro à 'simples' montagem da prova, antes ao esforço de promoção e contactos que, incansavelmente, o Paulo vem fazendo ao longo destes anos.
Por mim só posso dizer parabéns e, especialmente, obrigado.
Já agora, e porque 75 concorrentes é uma grande caravana, era interessante ter uma lista das bombas de gasolina abertas ao longo do percurso, para podermos gerir a autonomia. Principalmente para quem parte cá mais para trás.
Será possível pedir mais esse esforço Paulo?
Saudações desportivas
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António Ramos - 04/11/2009 às 08:59 |
Previsão do Instituto de Meteorologia para o próximo sábado, dia 7 de Novembro:
Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde. Aguaceiros fracos, em especial nas regiões Norte e Centro e até ao final da manhã. Vento moderado a forte (30 a 50 km/h) de noroeste, soprando forte a muito forte (45 a 60 km/h), com rajadas da ordem dos 90 km/h nas terras altas. Descida da temperatura máxima.
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Ivo Tavares - 03/11/2009 às 23:17 |
2 coisas (que não tenho tempo para mais)
1º José Grosso se me permites continua a perder a cabeça e que se lixe a mecânica porque quando lhe 'dás gás' a malta agradece )
2º Desejo a todos um excelente fim de semana de regularidades, divirtam-se há grande porque eu vou-me divertir mas é no Ténis. Façam isso certinho, não dêem cabo da lata, muita 'MINE' e tal )
Abraço
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JOSE GROSSO - 03/11/2009 às 20:45 |
Boas tardes a todos
Só fiz um reparo sobre inscrições de Teams e que se tem repetido nos ultimos Ralis. E amigo Antonio Ramos tenho quase a certeza que concorda comigo. Sobre o que manifestou sobre o Rali 24 Horas e sobre os Ralis que fazemos, COMPLETAMENTE DE ACORDO, venham mais equipas, bons amigos, equipas, assistentes e etc. Faço sempre tudo para que isto seja alegre e sã camaradagem, umas vezes até penalizando a mecanica como sabe, mas é da cabeça,
Beijinhos e abraços
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António Ramos - 03/11/2009 às 19:34 |
Caro José Grosso,
Concordo plenamente consigo! Caso existisse um Troféu para o Team com mais equipas, o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, certamente que iria ganhar, mas, (in)felizmente, não é esse o motivo que nos faz circular e viver neste pequeno mundo dos Rallyes de Regularidade!...
Sem querer inventariar as causas, pois provavelmente serão muitas, diversificadas e, eventualmente, merecidas, o que é certo e verdade é que as 24 HORAS DE PORTUGAL 2009, registam desde já um record nos Rallyes do TNRR: a maior lista de inscritos de sempre!... E, se se verificou um tão elevado número de inscritos é porque o Organizador conseguiu construir um quadro motivador suficientemente forte para que se desse tão elevada e expontânea adesão de equipas, muitas delas a fazerem pela 1ª vez um Rallye de Regularidade Sport do TNRR!...
E, se assim é, acho que todos seremos poucos para manter a chama acesa, ou seja, de que estas excepcionais circunstâncias de elevada participação se voltem a repetir no futuro próximo!...
E a Nós, que temos participado com maior assuidade neste tipo de provas (eu para o ano, provavelmente, participarei menos!), caber-nos-à, na minha humilde e discutível perspectiva, contribuir para uma excelente recepção e integração dos não 'habitués' nos Rallyes de R.H. Sport!...
E para que essa recepção e integração seja efectiva e plena, seria importante, na minha modesta opinião, que todas as equipas inscritas nas 24 HORAS DE PORTUGAL estivessem integradas em Team's!...
Existindo a permissão nos Rallyes Sport de se constituirem Team's, algo que se foi desenvolvendo, quanto a mim de forma muito salutar, salvo um ou outro episódio menos abonatório, e a EURORENTLEI tem neste capítulo, muitas responsabilidades, de forma muito positiva, por tal ter acontecido - é o Team quanto a mim de referência para todos os outros! O facto de se constituirem Team's com menos ou mais equipas, com menos ou mais potencial competitivo, acho que é salutar e bem vindo a este processo!
Entendi sempre o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM como uma formação totalmente aberta à participação de todos os que a Nós se quizessem associar! Ainda que persigamos como todos os outros Team's, a melhor classificação possível, acima disso, o mais importante é promover o convívio, estabelecer laços de colaboração, de cooperação, de partilha..., em tudo o que diz respeito aos clássicos e Rallyes de Regularidade.
Foi nessa perspectiva integradora e aglutinadora que o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM foi crescendo no número de equipas a congregar para as 24 HORAS DE PORTUGAL e porque, desde logo, aglutina todas as equipas oriundas de C. Branco e nesse sentido foi desenvolvido um trabalho motivacional que induzisse à participação de muitas equipas de C. Branco, o que se veio a verificar e que relevo como muito positivo.
Mas, para além das equipas de Castelo Branco, com a excepção da equipa Carlos e Marcos Kremers a quem já tinha dito ao Pepe de la Parte (que esteve connosco em todos os Rallyes da Challenge Ibérica), mesmo antes de ser divulgada a Lista de Inscritos, que os convidasse a integrarem o N/ Team, até pela proximidade que têm as duas equipas, ambas de Madrid. Ao ter conhecimento da Lista de Inscritos Oficial, na 2ª feira de manhã, e ao verificar que muitas equipas não estavam integradas em nenhum Team, enderecei convites a muitas delas para que se juntassem a Nós!... Open Team! Totalmente aberto e franco!...
Além disto, sugeri a outros Team's que registavam poucas equipas que contactassem outras equipas ainda não integradas para fazerem parte dos seus Team's!
Mais do que isto, as 4 equipas Galegas, num primeiro momento, predispuseram-se a integrarem o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM e eu agradeço-lhes, mas também fui eu, que os desafiei a constituirem um Team 100% Galego, não é verdade Adolfo?!...
O CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM tem vindo a crescer, como já referi, no que se refere ao número de Team's que irá integrar! Dado o elevado número de equipas que já comporta, poder-se-ia na perspectiva quiçás de alguns desdobrar em I, II, III ou A, B, C , mas como na N/ perspectiva não deverá haver distinções eventualmente fraccionárias, todos farão parte do mesmo Team, único e absoluto! Não haverá um Team de 1ª linha, 2ª linha e 3ª linha! Todos estaremos no mesmo barco! Só espero que não seja o Titanic e vá ao fundo por excesso de peso!...
Caro J. Grosso, registo com muito agrado a abertura do Team EURORENTLEI a outras equipas, para além das habituais!... Um gesto a salientar e a relevar como muito positivo!...
Mas, como nem sempre a quantidade é sinónimo de qualidade, estou em crer que o Team EURORENTLEI com os seus 4 'mosqueteiros' (infelizmente falta um!), será sem dúvida um dos Team's candidatos à vitória! O outro será em minha opinião o Team AUTOMOTRIZ, esse sim, grandioso em quantidade e qualidade!...
O CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM já registou mais algumas adesões! Amanhã darei a conhecer a constituição definitiva!
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JOSE GROSSO - 02/11/2009 às 20:28 |
Boas noites a todos
Falando sobre Teams, isto anda um pouco desvirtualizado, o que me parece é que o desejado troféu extra campeonato deveria ter algumas regras como o numero de equipas de regularistas a inscrever.
Isto não é dificil, Assim iriam aprecer mais Teams, mais nomes e maior concorrencia entre eles.
Agora a rir. Por este andar podemos criar um troféu para o Team que tiver mais equipas inscritas, seria outro tipo de competição.
Beijos e Abraços até ao Fundão
Ahh o meu TEAM só leva 4 equipas, mas convido a quem se queira juntar.
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Adolfo - 02/11/2009 às 17:16 |
Olá amigo António...
Esa fichagem de 'última hora' é casi igual que a de Cristiano Ronaldo polo Real Madrid...Xa sodes 'galácticos'...
Saú2
P.D. Perdón po-lo meu 'portuñol'...
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António Ramos - 02/11/2009 às 15:51 |
Actualização da constituição CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM:
- Pepe de la Parte / Lourdes de Juán – BMW 2002 TURBO - Carlos Kremers / Marcos Kremers - PORSCHE 914/6 - António Ramos / João Paulo Martinho – VW GOLF GTi - José António Diaz / Francisco Diaz – VW GOLF GTi - João Luiz Carrega / António Simões – PORSCHE 911 2.7 “RS” - João Teixeira / Paulo Águas – MORRIS COOPER S MKII - Filipe Madeira / José Ribeiro – FORD ESCORT “RS” 2000 - Luís Ramos / João Ribeiro - ALFA ROMEO 1750 - Fernando Ferreira / João Ferreira – SAAB 96 - José Marques Pereira / José Montes – AUSTIN COOPER S MKI - Gonçalo Antunes / Telmo Antunes – FIAT 127 MKI “ABARTH” - António Conceição / Mário Macedo – FORD ESCORT MKII - Rui Santos / Joaquim Carrega - FIAT 127 MKII 'ABARTH' - Carlos Corrêa / Miguel Corrêa – FORD ESCORT GT-HC
O CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM com a multiminionária 'contratação' (gracias Pepe) de Carlos Kremers / Marcos Kremers - PORSCHE 914/6 para além de se ter tornado mais internacional, já não é assim tão modesto!!!... hehehehe
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figueiredo - 01/11/2009 às 23:57 |
BOA NOITE AMIGO JOSE ANTONIO ACHO QUE TEM TODA A RAZAO,ESTE FORUM ESTA MUITO CALADO. DEPOIS DESTA GRANDE PROESA DO NOSSO AMIGO PAULO ALMEIDA CONSEGUIR 75 CONCORRENTES,E FECHOU AS INSCRIÇOES MAIS CEDO,PORQUE SENAO ACHO QUE ATINGIA AS 90 OU 100 . ISTO É UMA GRANDE DEMONSTRAÇAO DE AGRADECIMENTO,CARINHO E AMIZADE QUE TODOS NOS SENTIMOS PELO PAULO E POR TODA ESTA GRANDE EQUIPA DO CLASSICCLUBE. SEM DUVIDA QUE SAO PESSOAS EXCEPCIONAIS,E QUE DAO MUITO POR ESTAS PROVAS DE REGULARIDADE. VAI SER UM RALI FABULOSO,AONDE SE VAO ENCONTRAR PESSOAS QUE JA ESTAVAM AFASTADAS A ALGUM TEMPO. VAI MALTA, VAMOS ANIMAR UM BOCADO ESTE FORUM. UM ABRAÇO PARA TODOS
TOFA
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José António - 01/11/2009 às 21:06 |
Olá Clássicos Amigos,
Após a publicação da equipa CAZA (obrigado Luís por estares a liderar neste momento a equipa), dizia, que e segundo as palavras do António Carlos, após conhecermos a constituição da «forttíssima» equipa do Ferodo Queimado», da «modesta» Castelo Branco Classic Team, e dos Amigos Espanhois da Stellae Classic Team, isto para dizer que a CAZA Squadra Corse vai ''com o que tem''...
Mas faltam equipas ''de notariedade'' como a da EURORENTLEI e a da Automotriz. E a de CIPRIANO & ANTUNES, SA já vem com equipa própria? E a recente vencedora do Rali Cidade da Guarda, a Zippo Classic Team? Não me esqueço também que de Tomar vem uma equipa já coesa a do ACT. E os Amigos da Promapa, com tão belos resultados na Guarda e Rali de Portugal Histórico. E do LKC - Lehrenkrauscafe - que também é composta com candidatoa á vitória.
Desculpem-me ainda pf se omiti alguma equipa mas serve também esta minha intervenção para ''pedir'' mais intervenção neste forum sobre o 24 H, mesmo que não seja sobre o assunto equipas. Afinal faltam poucos dias para que nos encontremos no Fundão para a Grande festa que concerteza será este 24 Horas de Portugal.
Cordiais Saudações Clássicas, José António.
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Luis Teixeira - 01/11/2009 às 11:50 |
Equipa: CAZA SQUADRA CORSE
Parcídio Summavielle / Helena Carvalho - Opel 1904 SR Jorge Santos Silva / Helena Silva - BMW 2000 Fernando Da Silva / Rosário Silva - Porsche 911 António Morais / Miguel Barbosa - Datsun 1200 Vitor Morais / Luciano Carvalho - Datsun 1200
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António Ramos - 31/10/2009 às 12:46 |
Paulo, uma vez mais a indicação de erro aquando da submissão do post, deu esta bela borrada de duplicação de post's! Deixa ficar sff o último e apaga os anteriores, ok?!
Já agora aproveito para referir em relação ao Castelo Branco Classic Team o seguinte: a constituição divulgada anteriormente divulgada ainda é provisória!... Pretende o CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM que nenhuma equipa fique de fora de nenhum TEAM neste Rallye, que se realiza cá pelas nossas bandas!... Assim, caso alguma equipa se queira ainda juntar a Nós será um imenso prazer integrá-la no CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM, ok? - Para o efeito bastará mencionar aqui essa adesão ou contactar-me.
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António Ramos - 31/10/2009 às 11:53 |
Divulgado que está o fortíssimo Team do Ferodo Queimado, aproveito a embalagem para anunciar o constituição do modesto CASTELO BRANCO CLASSIC TEAM:
- Pepe de la Parte / Lourdes de Juán – BMW 2002 TURBO - António Ramos / João Paulo Martinho – VW GOLF GTi - José António Diaz / Francisco Diaz – VW GOLF GTi - João Luiz Carrega / António Simões – PORSCHE 911 2.7 “RS” - João Teixeira / Paulo Águas – MORRIS COOPER S MKII - Filipe Madeira / José Ribeiro – FORD ESCORT “RS” 2000 - Fernando Ferreira / João Ferreira – SAAB 96 - José Marques Pereira / Rui Santos – AUSTIN COOPER S MKI - Gonçalo Antunes / Telmo Antunes – FIAT 127 “ABARTH” - António Conceição / Mário Macedo – FORD ESCORT MKII - Carlos Corrêa / Miguel Corrêa – FORD ESCORT GT-HC
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RUI ALVES - 31/10/2009 às 10:17 |
Olá Companheiros , amigos
Depois de uma complicada negociação, com muitas 'grades de mines' à mistura, eis a apresentação oficial da 'Casta' Ferodo Queimado para esta prova:
Fernando Cordeiro/Rui'Martini' João de Brito/Suzana Brito João Vieira Borges/João Martins José Manuel Matos/João Serôdio Luis Pereira/Américo Antunes Nuno Serrano/João Vaz Paulo Marques/João Martins Rui Martins/Paulo Grosso Rui Pereira/Filipe Menezes Sancho Ramalho/NN Vitor Borges da Costa/Joana Borges da Costa
Boa sorte a todos os participantes.
Aproveito também para lembrar que na proxima quinta feira vai haver o habitual repasto da tertúlia. Inscriçoes no blog do ferodo.
Aquele valent'abraço Rui Alves Camelo Mor
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José Segarra Marques - 28/10/2009 às 09:50 |
Eh pá, com uma lista de inscritos deste peso, é mais difícil conseguir um top 10 no 24 Horas, que um top 50 no Monte Carlo.
Parabens Paulo, a vossa qualidade foi plenamente reconhecida.
Felicidades à Organização e a TODOS os concorrentes, e que venha muito mau tempo, só no sábado, para não estragar a festa da entrega de prémios 'ao vivo'. As minhas desculpas aos controladores!!!
Zé Segarra Marques
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Helder Valente - 28/10/2009 às 02:47 |
Parabens pela excelente lista de inscritos Paulo Almeida.
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Almeida - 27/10/2009 às 23:52 |
Aproveitando a dica do Adolfo, a quem saudo e agradeço a campanha que fez na Galiza a favor das 24 Horas, aqui apresento os trofeus para os primeiros 3 Teams. Recordo que é uma classificação não oficial, que contabiliza os pontos dos 3 melhores classificados de cada Team.

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Adolfo - 27/10/2009 às 22:17 |
Olá
A representação galega nas 24 Horas está xa a velar armas, para apoiar a equipa do CASTELO BRANCO:
Equipa: VIA STELLAE CLASSIC TEAM
Juan Fuentes/César Formosel - BMW 1602 Manuel Mayán/Antonio Barreiros - VW GOLF GTI Angel Monteagudo/Alberto Costa - BMW 1602 Giuseppe Mecca/Adolfo González-Almuiña - MG B ROADSTER
Saudações e vémonos en Fundão.
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rui lima - 27/10/2009 às 09:08 |
Parabens
E um bom prenuncio para um excelente fim de semana
se nao for mais , ate dia 6
la nos encontraremos em terras da cova da beira
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Almeida - 27/10/2009 às 03:16 |
Como podem ver no corpo da notícia a adesão às 24 horas foi espectacular. Temos equipas de muitas regiões de Espanha, um concorrente Holandês e um Italiano. Outra novidade é a presença de uma equipe dos Açores…
Só nos resta agradecer a trabalhar para que saia tudo bem.
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JARAMA - 26/10/2009 às 13:34 |
OLA A TUDOS:
JARAMA SPORT, esta faciendo uma equipa pra ficar nas 24 Horas con outras duplas Extremeñas. Esta certa o percurso de: LUIS FRANCO - MANUEL GONZALEZ SEAT 127 JOSE A. MOZA - JOSE M. BARQUILLA SEAT 124
Mais outras tres duplas a falta do confirmaçao. Pronto mais noticias.
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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JARAMA - 26/10/2009 às 13:34 |
OLA A TUDOS:
JARAMA SPORT, esta faciendo uma equipa pra ficar nas 24 Horas con outras duplas Extremeñas. Esta certa o percurso de: LUIS FRANCO - MANUEL GONZALEZ SEAT 127 JOSE A. MOZA - JOSE M. BARQUILLA SEAT 124
Mais outras tres duplas a falta do confirmaçao. Pronto mais noticias.
SAUDOS CLASSICOS LUIS FRANCO.
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Almeida - 23/10/2009 às 20:28 |
Mais alguns nomes fortes
Há 19 VAGAS
João Teixeira-Paulo Aguas João Castro Pires-Paulo Marques José Martin-Francisco Martin João de Brito-Susana Brito Alvaro Tavares-Rui Tavares Diogo Leitão -Cristina Leitão Rafael Cosin -Armando Herrera Eugénio Parada Leitão-Pedro Jeronimo
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Almeida - 21/10/2009 às 22:57 |
Continuam a chegar vários nomes fortes das regularidades hoje confirmaram
João Castro Pires-Paulo Marques Paulo Marques-João Martins Camilo Figueiredo-Carlos Hipolito Parcídio Summavielle-Helena Carvalho
Com os telefonemas que me têm chegado, penso que vamos esgotar os lugares disponiveis antes do fim do prazo das inscrições. A partir de agora vamos começar a divulgar as vagas...hoje temos 29.
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Almeida - 19/10/2009 às 23:24 |
Conforme o prometido cá vai mais uma actualização...
Rui Martins-Paulo Grosso Manuel Mayan-Antonio Barreiros Simões do Paço-António Coucello J. Santos Silva-Helena Silva
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Almeida - 16/10/2009 às 13:37 |
Aqui fica o ultimo up grade, de inscrições, o próximo será só na próxima segunda-feira
Jorge Mendes Dias-Teresa Dias Luis Ramos-João Ribeiro Mauro Fernandes-Joaquim Campos António Silva-Pedro Braz José Luis Nunes-José Segarra Marques Helder Valente-Julia Rocha Giuseppe Mecca-Adolfo Gonzalez Cipriano Antunes-Vicente antunes José Familiar-Hugo Soares
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Almeida - 14/10/2009 às 11:33 |
e
Mais Algumas inscrições:
Gonçalo Antunes-Telmo Antunes Alberto Matos-João Matos Dionisio Magalhães-José Ferreira Pepe de la Parte-Lurdes de Juan Luis Pereira-Américo Antunes Rui Pereira-Filipe Menezes
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R1190 - 06/10/2009 às 22:03 |
Caros amigos:
Una vez repuestos de las pistas de hielo del rally de Guarda, ya estamos deseando que llegue la fecha de las 24 Horas. El año pasado disfrutamos mucho de esta prueba y estamos seguros de que este año será igual.
Una petición para la organización. ¿Sería posible descargar la ficha de inscripción en formato Word? Graias.
Saludos: Pepe de la Parte.
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R1190 - 06/10/2009 às 22:03 |
Caros amigos:
Una vez repuestos de las pistas de hielo del rally de Guarda, ya estamos deseando que llegue la fecha de las 24 Horas. El año pasado disfrutamos mucho de esta prueba y estamos seguros de que este año será igual.
Una petición para la organización. ¿Sería posible descargar la ficha de inscripción en formato Word? Graias.
Saludos: Pepe de la Parte.
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Almeida - 05/10/2009 às 16:00 |
Pelo que representa na regularidade da Galiza, acaba de chegar uma inscrição de PESO
Juan Fuentes - César Formosel BMW 1602 - 1973
Bien Venidos
Esperamos poder ofrecer una buena jornada de entretenimiento e sin fallos
Un abrazo
PA
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Almeida - 05/10/2009 às 12:12 |
Olá Cipriano e Vicente
Boas notícias para o Team Português no EntreSierras (e nas 24H) Para já 'full concentration' no Portugal Histórico. Vamos ver-nos por essas serras.
Um abraço
PA
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Viperoan - 05/10/2009 às 12:00 |
bom dia Paulo, desculpa de utilizar este mas como estou com o tempo limitado agradeço de reserves um lugar na lista de inscriçoes para a dupla ANTUNES, com o AUDI, pois este ano quero ter o prazer de efectuar esta prova, quando voltar enviarei o boletim de inscriçao
se a maquina se comportar bem NO RALI DE PORTUGAL espero acompanhar a equipa Portuguesa ao ENTRE SIERRAS. um abraço e espero ver te por ai no PORTUGAL. cumprimentos CIPRIANO
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Almeida - 02/10/2009 às 13:43 |
Tambem chegou a inscrição da Equipa Nortenha Jorge Diniz /Tiago Caio
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