Com a disputa do Rali Cidade da Guarda finalizou Challenge Ibérica com a brilhante Vitória de Barbosa de Gama e José Segarra. No que respeita à Copa Ibérica, a vitória coube à selecção portuguesa que recuperou a desvantagem com que vinha do Entre Sierras. É muita a vontade das equipes espanholas em conquistar o trofeu de selecções. Ficou no ar o desafio para 2008.
Regulamento
O TRECE CLASICOS de ESPAÑA e o CLASSIC CLUBE de PORTUGAL vão organizar em 2007 uma iniciativa denominada Challenge Ibérica Clássica (CIC). Este evento consta da disputa de duas provas de regularidade histórica, uma em Espanha e outra em Portugal.
As provas que contam para a CIC são as seguintes:
V Clásicos EntreSierras - 23 e 24 de Junho
III Rali Cidade da Guarda – 21 e 22 de Setembro
Para ser classificado, cada navegador e condutor deverá alinhar nas duas provas. Um navegador ou um condutor, que tenha participado na primeira prova, e que na segunda fique atrás de uma equipa que não pontue para a CIC, tem direito apenas aos pontos que efectivamente correspondam à sua classificação.
Serão premiados os sete primeiros navegadores e condutores.
Estará também em disputa a Copa Ibérica de Regularidade (CIR), que terá uma classificação por País. Para apurar o País vencedor devem somar-se as pontuações dos três melhores navegadores e dos três melhores condutores.
A Copa Ibérica é um troféu que ficará cada ano à guarda do País que a conquistar, inscrevendo-se na sua base o nome dos navegadores e condutores que contribuíram para essa conquista. Na primeira prova do ano seguinte, o troféu será devolvido à organização, que na última prova o entregará ao novo vencedor.
Todos os documentos oficiais do troféu e respectivas classificações serão colocadas nos sites www.trececlasicos.es e www.classicclube.com