A Confraria do Automóvel Histórico retomou a sua actividade em 2007 com um primeiro jantar tertúlia que ocorreu no restaurante da Quinta da Camposa na passada 6ª feira, dia 9 e que contou com a presença de muitos confrades que além das horas de convívio desfrutadas em conjunto, puderam também apreciar o magnífico jantar aí servido.
No dia seguinte, Sábado, teve início a primeira fase do curso de regularidades promovido pela Confraria do Automóvel Histórico e dirigido pelo Confrade Hélder Valente, que contou com a participação de cerca de 30 pessoas, incluindo a participação de muitos associados do Maia MG Clube que se associou à iniciativa, tendo a formação teórica decorrido nas instalações do Auto Museu da Maia e a sessão prática, que ocorreu no Domingo dia 11, utilizado um troço da serra da Agrela.
Este curso, que terá outros níveis a programar em breve, irá permitir a muitos dos entusiastas uma abordagem mais amigável o tema das regularidades.
É intenção da Confraria do Automóvel Histórico contribuir conforme os seus estatutos, para a defesa do automóvel histórico como veículo de lazer e de cultura.