Singer Nine Le Mans Coupé
  VII Rally Ciudad de Vigo
 Eduardo Sánchez
 30-09-2013 às 12:27
  Rali das Donas.
 Eduardo Sánchez
 20-06-2013 às 09:02
  Passeio Clássicos Alentejo 24 a 26 Maio
 camposerrabrava
 25-04-2013 às 10:56
  6º dição Passeio Road Book Santa Maria da Feira
 Abílio Gonçalves
 23-01-2013 às 18:44
  Rally Fm d''Ano Figueira Foz 2012-13
 Abílio Gonçalves
 25-11-2012 às 21:22

 FOTOS JÁ DIPONÍVEIS - Rali de Coimbra

vencedor rali de coimbra

Um Rallye disputado ao segundo

             Clique aqui para ter acesso aos resultados e fotos

 

Realizou-se este fim de semana nas serras do Caramulo e do Buçaco o Rallye Cidade de Coimbra, última prova do "Critério Alfredo César Torres" e penúltima prova da "Classic Cup - Sport". Foi uma prova muito disputada, com a vitória a ser disputada ao segundo entre os primeiros classificados, com a vitória final a sorrir à dupla João Marques e Carlos Costa, num Ford Escort RS 2000.

 

Durante a primeira parte da prova, os estreantes nestas provas, Tiago Lobo do Vale e Bruno Mestre Martins num BMW 728i, foram os primeiros lideres até cometerem um erro que os deixou na quarta posição no final da 1ª secção. Esta dupla terminou o rali em 8º da Geral, uma excelente prova para quem era estreante e sem instrumentos de navegação.

 

Adalberto Melim e António Caldeira, num Alfa Romeo 2000 GTVeloce , lideravam ao fim da 1ª secção e durante a parte da tarde travaram um intenso duelo ao segundo com João Marques / Carlos Costa, que acabariam por vencer o rali. Na verificação de média perderam a liderança e um erro de percurso no slalom relegou-os para a quarta posição final.

 

Para João Marques: "Achei a prova um pouco macia para o meu gosto, embora tivesse um ritmo dinâmico. No entanto o equilíbrio foi conseguido para agradar a todos os concorrentes. Foi um rali que esteve bem montado, não oferecia duvidas e não houve polémicas, que é difícil de acontecer neste tipo de provas.

Fiquei muito satisfeito com a verificação de média, que estava muito bem montada, e onde as máquinas (aparelhos que fazem médias) ainda não dominam o homem.

Em termos gerais a prova correu muito bem, à excepção de uma regularidade absoluta,  que ao não conseguir reagir rapidamente, porque a prova não começava nem ao segundo zero nem ao quilómetro exacto, fui buscar uma penalização desnecessária. Para ajudar a este dia a parte social foi uma complementar, também digna da qualidade desta prova, muito boa. "

 

Para Carlos Costa: "Foi uma prova com um percurso de estrada muito bonito e com um bom figurino, tendo ficando com boa impressão deste Rali. Havia dificuldade na navegação e não nas contas, que como navegador me agrada bastante." Relativamente à sua prova: "Começou a correr bem, mas na terceira regularidade o cronómetro não disparou e perdemos algum tempo, chegando à hora de almoço na terceira posição a nove pontos do líder. Na parte da tarde tudo correu bem desde início e conseguimos recuperar, estando a meio da tarde a quatro pontos dos líderes. Na parte final conseguimos manter a concentração, conseguindo alcançar uma vitória que nos agradou muito, não só pela vitória em si, mas porque em todas as provas do Critério Alfredo César Torres ainda não tínhamos vencido nenhuma."

 


 Mais Notícias...